31 de dez de 2008

2 comentários

Tarólogo prevê Mecão campeão em 2009

As previsões dos astros para o América em 2009 são boas, segundo o tarólogo Omar de Oxalá. Ele afirmou que o Mecão apresenta grandes chances de conquistar o campeonato estadual e quebrar o jejum de cinco anos sem o maior título do futebol potiguar.

"O final nove significa um ano de muitas disputas, de vitórias, de novas conquistas e América e abc realizarão uma grande final de campeonato estadual, sendo que a maior probabilidade do título é alvirrubra, pois o orixá regente de 2009 ‚ Iansã, uma guerreira cuja cor é o vermelho'', revelou Omar.

As informações do tarólogo foram fornecidas ao DN Online.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Toninho é homem da preparação física


Ontem (terça-feira), pela primeira vez a bola rolou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um trabalho bastante disputado apenas utilizando a metade do campo. Tudo coordenado pelo técnico Marcelo Vilar e pelo assistente-técnico Edson Garça. Mas, o maior responsável até agora pelo comando do grupo tem sido o preparador físico Toninho (foto), que vem cuidando do "fôlego" dos jogadores.

"Estamos trabalhando já há quinze dias, num trabalho intenso de preparação física. É um período de adaptação, mas que o grupo vem respondendo bem. É uma rapaziada jovem, com muita disposição e isso tem ajudado muito no nosso trabalho. Hoje (ontem) nós fizemos o primeiro trabalho com bola e o que se viu foi muita vontade. Acho que estamos no caminho certo", falou.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lori Sandri treina o Marítimo


E por falar em Lori Sandri (foto), o mesmo é o atual treinador do Marítimo, equipe que disputa a 1ª divisão em Portugal. O time ocupa a sétima posição na tabela de classificação e na última rodada empatou fora de casa com o todo-poderoso Porto em 0x0.

Após a sua saída do Mecão e antes de chegar ao Marítimo, Lori trabalhou ainda no Paraná Clube/PR e no Sertãozinho/SP.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Muçamba volta ao Joinville


Sabe Rafael Muçamba (foto), aquele volante que vestiu a camisa do América no Campeonato Brasileiro da Série A? Pois bem, o jogador foi contratato pelo Joinville e vai disputar o estadual de SC. Aliás, Muçamba volta ao JEC, pois antes de chegar ao Mecão ele já havia atuado pela equipe catarinense.

Na Série A, Muçamba, que foi indicação do ex-técnico Lori Sandri, entrou em campo apenas em quatro partidas pelo América: Figueirense (C), Juventude (F), Sport (F) e Fluminense (C).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Em breve, sócio-torcedor será lançado

A direção do América prepara para o início de janeiro o lançamento de uma forte campanha prmomocional junto a sua torcida. Todo o material está sendo elaborado por uma agência de propaganda, que foi contratada para cuidar dos preparativos. O sócio-torcedor está sendo reestruturado e vem como força total em 2009.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Adalberto: nome certo na zaga do Mecão


O zagueiraço Adalberto (foto), um dos nomes de desatque do América no Campeonato Brasileiro da Série B, quando formou uma dupla de zaga fortíssima ao lado de Robson (hoje no Ceará/CE), tem tudo para fazer uma grande temporada em 2009. O jogador não se descuida um minuto da forma física e segue trabalhando forte no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

"Estamos trabalhando muito duro a parte física agora neste início de temporada e espero desempenhar o mesmo futebol que me levou ao time titular. Sei que a cobrança é sempre grande, mas com a ajuda dos meu companheiros espero trazer muitas alegrias ao torcedor do América", disse o filho de São Miguel do Gostoso.

Para o sistema defensivo, além de Adalberto, o técnico Marcelo Vilar conta com Thiago Messias, Alexandre, Onildo e Marcão.




Vamos continuar apostando na Timemania

30 de dez de 2008

4 comentários

Destaque Promoções renova patrocínio


A Destaque Promoções mais uma vez vai patrocinar o futebol do América, segundo informou o dirigente Marcus Vinicius Meira Pires. O acerto foi concretizado ontem. A marca da empresa ficará estampada nos uniformes que serão confecionados pela Kanxa (nova fornecedora de material), que aliás já enviou todo o material de treino.

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Roma é descartado; "bomba" pode abalar o RN


O diretor de futebol Marcus Vinicius Meira Pires (foto) descartou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Roma. "O jogador fez uma pedida muito alta e ficou totalmente inviável o acerto", explicou.


Por outro lado, Peninha disse que está negociando com um grande jogador, mas que não pode mencionar o nome no momento para não atrapalhar as negociações. "Se este vier vai abalar as estruturas do futebol do Rio Grande do Norte", avaliou o dirigente.


Pelo que andamos apurando, o jogador é um meia-esquerda que disputou a Série A de 2008. O jeito é aguardar...
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

"Tri" em PE, Carlinhos Paulista quer o título estadual


O lateral-direito Carilinhos Paulista (foto) espera repetir no América o sucesso que teve em outros clubes, principalmente no Náutico e Sport. Foi em Pernambuco que ele conquitou três campeonatos seguidos, sendo dois pelo Náutico (2001/2002) e um pelo Sport (2003).


"Posso dizer que fui tricampeão pernambucano, já que conquistei um bi com o Náutico em 2001 e 2002 e no ano seguinte fui campeão com o Sport", disse.


Carlinhos Paulista iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo, onde se profissionalizou. Depois foi para o Náutico (1999-2002), Sport (2002-2003), Atlético Mineiro (2004), Gama (2005-2006), Santa Cruz (2007) e América-RJ (2008).


Analisando as competições que o América terá pela frente no início de 2009 (Estadual e Copa do Brasil), o lateral afirmou que o pensamento num primeiro momento é o Estadual. "Estou sabendo que o América não ganha o Estadual a um bom tempo e temos que ter o pensamento em conquistar o título. A Copa do Brasil vai exigir muito do grupo, mas o importante é sermos campeões estaduais", analisou.


Ficha do jogador:
Nome: Carlos Alberto Ferreira
Apelido: Carlinhos Paulista
Posição: lateral-direito
Naturalidade: Tupã/SP
Data de nascimento: 24/05/78
Idade: 30 anos
Clubes: São Paulo/SP, Náutico/PE, Sport/PE, Atlético/MG, Gama/DF, Santa Cruz/PE e América/RJ.

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

"Corinthianos" já treinaram no CT


Os jogadores Tiago Ulisses e Bernardo (foto), que tiveram os seus nomes divulgados aqui no blog em primeiríssima mão, já estão em Natal e hoje foram apresentados ao técnico Marcelo Vilar. Logo em seguida, eles fizeram um trabalho leve com o preparador físico Toninho, dando voltas em torno do campo do CT Abílio Medeiros.


Amanhã, mesmo com a folga geral para o demais jogadores, Tiago e Bernardo vão trabalhar duro, buscando o mais rápido possível a condição física ideal para estrear com a camisa do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Souza recebeu convite para cargo na SEL


Segundo o jornalista Edmo Sinedino, em nota publicada no Blog no ATAQUE nesta terça-feira, o meia Souza (foto) ainda estuda o convite que recebeu para ser Secretário Adjunto da SEL. O craque espera resolver a questão até a próxima sexta-feira.


Leia a notícia na íntegra:


Souza ainda estuda convite para a Sel
Ex-craque quer garantias de que poderá fazer um bom trabalho


O craque eterno da torcida do América, o meia Souza, ainda não definiu sua posição com relação ao convite para assumir o cargo de secretário adjunto da SEL.O convite foi feito, depois reforçado, mas o ex-craque está analisando todas as possibilidades, esperando garantias de que lhe sejam dadas condições para que ele possa trabalhar.O desfecho deve acontecer depois da passagem de ano novo, provavelmente na quinta ou sexta-feira.Aos 33 anos, decidido a não jogar mais profissionalmente, Souza confidenciou que tem muita vontade de trabalhar pelo desporto da cidade, e num futuro colocar suas idéias em ação, mas espera garantia de iniciar esse trabalho na SEL.Ele confirmou que segue pensando no assunto, com carinho, feliz pela lembrança de seu nome, mas com muita tranqüiliade para não cometer enganos.


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Xuxa deixa o Juventude e vai para o Barueri


O meia-atacante Xuxa (foto), que atuou pelo Mecão em 2006 e tem contrato com o Juventude/RS até o final de 2009, foi emprestado ao Barueri/SP. O empréstimo será até o final da temporada. Xuxa chegou ao time gaúcho em abril deste ano, após se destacar no Paulistão, onde marcou nove gols pelo Mirassol. No Juventude, não conseguiu se afirmar e sofreu com uma lesão de púbis. Ele jogou 21 jogos e marcou dois gols.

No Mecão, Xuxa, que foi indicado pelo técnico Luiz Carlos Martins, atuou em nove partidas do Campeonato Estadual de 2006.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Brasileirão terá CBJD novo

Uma das maiores reclamações entre jogadores, técnicos, clubes e dirigentes, sem dúvidas são as penas que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, até mesmo os membros dos Tribunais de Justiça Desportiva de todo o país tem seus questionamentos diante do Código. Para que isso melhore, o Ministério, o Conselho de Esporte e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arregaçaram as mangas e, provavelmente, no ano de 2009, o CBJD já será utilizado com diversas modificações.
“Ministério e Conselho Nacional de Esporte já convocaram a Comissão, que é formada por 14 ou 15 membros e as primeiras reuniões devem acontecer em janeiro e a gente quer acreditar que esse trabalho possa findar ao Conselho Nacional de Esporte até março, mas isso depende do andamento das reuniões e das propostas, e que já para os certames de 2009 esse código esteja em vigor na Copa do Brasil e nas Séries A, B, C e D. Para os Estaduais certamente não dará tempo e talvez na Copa do Brasil também não”, revelou o Procurador-Geral do STJD, Dr. Schmitt ao site Justica Desportiva.
No mês de setembro foi realizado o I Fórum de Direito Desportivo no Brasil, em São Paulo. O evento, que foi um sucesso, teve como objetivo colher opiniões de clubes e advogados militantes na Justiça Desportiva.
Se os membros dos Tribunais se incomodam com a rigidez do código, os denunciados comemoram o fato de ser feita tal reformulação. “Acho que as infrações devem ser punidas, mas também fica complicado tirar um jogador do seu trabalho por 30 dias, que dirá 120, como prevê o artigo de agressão física. Fico contente por acontecer essa reformulação”, revelou o zagueiro do Grêmio, Rafael Marques.
Fonte: Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dude atuou mais de 400 vezes pelo Leão


O volante Dude (foto) é dono de uma marca invejável e rara dentro do futebol brasileiro. O jogador neste ano de 2008, mais precisamente no dia 23/08, alcançou a marca de 400 jogos com a camisa do Fortaleza. A partida foi diante do Bahia, no estádio Castelão, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


Na oportunidade, os jogadores do "tricolor do pici" entraram em campo vestindo uma camisa branca com os dizeres "Dude 400, um eterno Leão". O jogador também recebeu uma placa da Diretoria.


"É um orgulho alcançar esta marca pelo Fortaleza. Trabalho todo dia pra continuar horando esta camisa. Agradeço à Diretoria pela homenagem e ao grupo que fez de hoje um dia muito especial para a minha carreira", afirmou o volante, um dos ídolos do Tricolor.


Ficha do jogador:

Nome: Marcos Pereira da Silva
Apelido: Dude
Data de Nascimento: 04/08/1975
Naturalidade: Jaguaruana-CE
Posição: Volante
Altura: 1,73
Clubes Anteriores: América de Russas-CE (1996) e Limoeiro-CE (1997-1998) e Fortaleza (1998-2008).
Títulos conquistados: Campeonato Cearense de 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008


Vamos continuar apostando na Timemania

29 de dez de 2008

2 comentários

Roma perto de acertar com o Mecão


O diretor de futebol Marcus Vinicius Meira Pires informou que o América tenta a contratação do atacante Roma (foto), 29 anos, que iniciou a carreira no Clube do Remo e ficou conhecido nacionalmente quando atuou pelo Flamengo e pela semelhança com o "baixinho" Romário.

"Estamos ainda na fase de negociação, não há nada definido. Temos 50% de chance de acertar com o jogador, mas ainda não fechamos. Vamos aguardar mais um pouco", disse Meira Pires.

Além de Remo e Flamengo, Roma defendeu o União Mogi/SP, Al-Nasr (Arábia Saudita), Brasiliense/DF, Jeonbuk Hyundai (Korea), Lokeren (Bélgica), Marília/SP, Pumas (México), Belenense (Portugal), Santa Cruz/PE e KF Partizani Tirana (Albânia).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mais um que chega do Corinthians


A exemplo de Tiago Ulisses, o atacante Ronaldo Bernardo (foto) é outro que vem das bases do Sport Club Corinthians Paulista. Com apenas 19 anos, 1,84m, o jogador é a esperança de gols do Mecão para a temporada de 2009. O jogador tem contrato com o Timão até 14/09/2010.


Ficha do jogador:

Nome: Ronaldo Bernardo da Silva
Apelido: Ronaldo
Posição: atacante
Altura: 1.84 m
Data de nascimento: 06/04/1989
Idade: 19 anos
Naturalidade: Tupã/SP
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Tiago Ulisses é cria do Timão


Não resta dúvida que o foco da direção do América será mesclar jogadores com experiência e jovens valores. A contratação do meia Tiago Ulisses (foto) é uma prova desta política. O jogador de apenas 19 anos foi formado nas bases do Corinthians/SP e no início deste ano disputou a Copa São Paulo pela equipe do Parque São Jorge. Tem contrato com o Timão até 25/06/2012. Ele terá, por exemplo, como companheiro de meio o experiente volante Dude de 33 anos.


Ficha do jogador:

Apelido: Tiago Ulisses
Posição: meia
Natural: Santo André/SP
Data de nascimento: 09/05/89
Idade: 19 anos
Altura: 1,75m


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Bragantino deverá fechar com Sérvulo


O Bragantino, que tem no comando o técnico Marcelo Veiga, deverá ser o destino do goleiro Sérvulo (foto). O jogador está deixando o Atlético Mineiro, onde nem chegou a disputar partidas oficiais. Com a contratação do treinador Emerson Leão, a "barca" do Galo zarpou com o lateral-direito César Prates, o atacante Jael, o zagueiro Nen, os meias Jedeon e Petkovic e o volante Francis.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Thiago Carpini foi para o Bahia

O volante Thiago Carpini, que disputou algumas partidas pelo América no Campeonato Brasileiro da Série B, acertou o seu ingresso na equipe do Bahia. Além dele, o tricolor anunciou o goleiro Isamel (Estrela do Norte/ES), o zagueiro Nen (Atlético/MG), o volante Leandro (Figueirense/SC) e o atacante Rafael Silva (Sport/PE).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Adversário do Mecão segue treinando forte

O Confiança, adversário do América na Copa do Brasil, segue trabalhando firme para a temporada de 2009. Os jogadores tiveram um final de semana agitado. Treino físico na praia, técnico e tático e um coletivo preencheram o sábado e o domingo.

Sob o comando do treinador Luiz Carlos Cruz, o Confiança realizou um coletivo no campo da Universidade Tiradentes (UNIT), cujo placar terminou 3 a 3. “Foram 56 minutos de coletivo. Não me preocupei com o resultado e sim com a movimentação dos jogadores que, por sinal, foi muito boa. Treinei duas formas táticas. O 3-5-2, esta a equipe vinha jogando, e, em seguida, coloquei em prática o 4-3-2-1”, afirmou Cruz.
O Mecão enfrentará o time sergipano no dia 04/03/09, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Programação da semana


O supervisor Gilmar dos Santos (foto) informou a programação do América para a última semana de 2008. Os jogadores realizam mais um trabalho com bola nesta segunda-feira, a partir das 15 horas, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, sob o comando do técnico Marcelo Vilar.


Amanhã (terça-feira), haverá treino nos dois expedientes. Logo em seguida, o grupo será liberado para as festividades de final de ano, ficando a reapresentação marcada para o dia 02/01 às 15 horas.

Programação da semana:

SEGUNDA-FEIRA
15:00 horas - treino técnico/tático

TERÇA-FEIRA
08:30 horas - treino físico
15:00 horas - treino técnico/tático

QUARTA-FEIRA
folga

QUINTA-FEIRA
folga

SEXTA-FEIRA
15:00 horas - reapresentação
to
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

América se reforça para a temporada 2009

Além da renovação de Fábio Neves e a contratação de Dude, o América, através do diretor Marcus Vinicius Meira Pires, confirmou ainda as contratações de Adriano (goleiro), Thiago Ulisses (meia-esquerda - Corinthians/SP), Ronaldo Bernardo (atacante - Corinthians/SP), Reginaldo (atacante - Inter de Limeira/SP), Diego Giangiarulo (volante - Cologen de Milão/ITA) e Alisson (volante - Inter de Limeira/SP).
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Fábio Neves renova; Dude é contratado


O diretor de futebol Marcus Vinicius Meira Pires (foto à esquerda, ao lado de Ricardo Bezerra) acaba de anunciar a renovação do meia-atacante Fábio Neves, um dos destaques do América na temporada de 2008. Além dele, o dirigente confirmou a contratação do volante Dude, que durante vários anos defendeu as cores do Fortaleza.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

“Faremos um América vitorioso”, afirma Marcelo Vilar

Confira a entrevista que o técnico Marcelo Vilar concedeu a jornal Tribuna do Norte, quando falou sobre a sua carreira, os seus planos e as novas contratações do América para a temporada de 2009.

O América vem de dois anos sem muitos motivos para comemorar. Como fazer para que o torcedor alvirrubro volte a sorrir novamente?
São momentos e situações totalmente diferentes. Eu não estava aqui nestes dois anos e estou vivendo o presente no América. Para conseguir um time vencedor precisaremos do empenho de todos os que estão aqui, e aqueles que ainda estão por chegar. Ninguém veio aqui para Natal para passear e curtir as belas praias. Quem quiser integrar o grupo do América terá que se dedicar ao nosso projeto.

Que projeto seria esse?
Inicialmente, precisamos formar um novo time, já que a base foi toda desmontada com o término desta temporada. Daí o motivo da nossa antecipação da pré-temporada. Temos que intensificar os treinamentos para que possamos construir um time cada vez mais entrosado, em busca do nosso primeiro objetivo: o título do Campeonato Estadual. Com uma base montada, vamos em busca de uma boa campanha na Série B. Esse é o nosso compromisso firmado com o presidente e com a diretoria.

Então o seu contrato é até o fim do ano?
Exatamente. Nossa planejamento não visa apenas o Estadual, mas também o Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, que é uma competição que estamos querendo ir o mais longe possível.

O diretor de futebol Marcus Meira Pires revelou que o América irá trabalhar como uma folha salarial bastante reduzida. Isso está dificultando a formação do elenco esperado?
Sim, está. Mas isso não quer dizer que o nosso elenco em formação não terá qualidade. Não podemos negar que está sendo difícil competir com o mercado das regiões do sul e sudeste, mas existem muitos jogadores de qualidade que estão interessados em disputar os campeonatos do Nordeste. A maioria dos atletas que estão chegando ao América são indicações minhas e têm bastante qualidade. O importante é formar um time com espírito de equipe, sem estrelismo e sim união.

O senhor poderia falar um pouco desses atletas que acabaram de chegar?
Para o setor ofensivo, vieram dois atacantes de qualidade, como o Patrick, que trabalhou comigo no Barueri e o Leandro Rodrigues, que eu vi atuar pelo Ulbra do Rio Grande do Sul. Tem o lateral-direito Tiago Gasparino, que foi revelado pelo Atlético Paranaense, fez um bom Campeonato Paulista pelo Atlético de Sorocaba, este ano, e trabalhou comigo no Adap/Maringá. Na verdade, não gostaria de destacar jogadores em específico. Todos que estão aqui têm qualidade e irão estar empenhados em formar um bom elenco, sem individualidades.

Marcus Meira revelou que a base orçamentária disponibilizada pelo presidente José Rocha para a contratação de mais atletas está mais baixa do que R$150 mil por mês. O próprio Marcus Meira apontou como solução para o problema a aquisição dos atletas do time Sub-17, atual campeão estadual da modalidade. Como o senhor avalia essa alternativa?
Na última terça-feira, eu acompanhei um jogo amistoso entre os times Sub-17 do América e do Palmeiras das Rocas. Gostei muito de alguns atletas, e tenho certeza que eles poderão ser muitos úteis ao América num futuro próximo. Mas não posso jogar a responsabilidade em atletas do sub-17 para completar o nosso elenco para o Estadual. Eles podem até integrar o grupo para ganhar experiência e atuar quando preciso, mas precisamos de jogadores mais experientes.

Então qual seria a solução para esse impasse?
Quero ter uma conversa com o presidente José Rocha o quanto antes para definirmos algumas prioridades. Tenho mantido contatos meus em São Paulo e estamos tentando empréstimos de quatro atletas Sub-20 do São Paulo e dois do Corinthians. São jogadores que eu já vi em campeonatos juniores e podem somar bastante ao nosso elenco.

O senhor poderia revelar os nomes desses atletas? Ou pelo menos as posições?Prefiro não opinar em relação a isso antes de qualquer acerto oficial.

Como o senhor avalia esse início de pré-temporada?
Avalio como positiva. Estamos intensificando a preparação física e logo estaremos marcando alguns amistosos. Teremos apenas um recesso no dia 01, devido ao feriado de ano novo, mas no dia 02 iremos nos voltar a nossa preparação. Apenas lamentamos não poder contar ainda com os 26 jogadores para compor o elenco, como pretendemos, mas esperamos em breve contar com esse número.

Já foram definidos os amistosos?
Ainda não. Estamos analisando as melhores possibilidades. Acredito que na próxima semana já teremos alguma definição quanto a isso.

O maior craque da história recente do América, o meia Souza, anunciou a aposentadoria. Gostaria de saber se o senhor tem interesse em fazer um convite para que ele volte a jogar mais uma temporada?
Todos as atletas que vierem para somar ao nosso elenco, serão bem vindos. E todos nós sabemos da qualidade técnica do Souza, que é um jogador diferenciado. O problema é que eu conversei com a diretoria a respeito e eles me passaram que é uma decisão definitiva do jogador. Se o Souza não tem mais condições de ajudar o América, temos que respeitar sua decisão e trabalhar com o que temos.

O América vem de um jejum de cinco anos sem títulos no Campeonato Estadual. O último foi em 2003. Como lidar com a pressão da torcida, sedenta por um título?Primeiramente, gostaria de pedir ao torcedor do América que compareça aos nossos jogos, nos incentive, pois uma torcida de massa como a do América é sempre um estímulo fundamental para um time avançar numa competição. E todos nós que vivemos do futebol, que trabalhamos em times de massa, estamos acostumados a trabalhar sob pressão. Se conseguirmos atingir nossas metas, jogo a jogo, iremos transformar essa pressão em apoio, e é isso que esperamos.

Fale um pouco da sua carreira como treinador de futebol?
Sou cearense, natural de Fortaleza e comecei minha carreira naquele estado. Fui duas vezes campeão cearense pelo Ceará, em 97 e 99, campeão da Taça São Paulo de Futebol Junior pelo Roma Barueri, em 2001. Consegui ascensões para a 1ª Divisão do Campeonato Cearense com o Itapipoca e Uniclinic. Treinei também times como Adap/Maringá, Palmeiras e Grêmio Barueri.

Como foi a sua passagem pelo Palmeiras?
Cheguei ao Palmeiras em 2005, quando treinei o Palmeiras B, time que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Paulista e que utiliza muitos atletas da base. Em 2006 assumi duas vezes o comando do time principal do Palmeiras, após as saídas de Leão e de Tite. Foi uma experiência muito boa trabalhar em um time de referência internacional.

Para concluir, deixe um recado para o nosso leitor. O que o torcedor americano pode esperar para o ano novo?
Pode esperar dedicação e muito trabalho. Iremos buscar dar ao América o espírito de equipe, de união. Iremos nos empenhar ao máximo para fazer um América vitorioso novamente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Estadual: faltam 23 dias para a estréia do Mecão

Começou a contagem regressiva para a estréia do América no Campeonato Estadual de 2009. Faltam apenas 23 dias para que a temporada seja iniciada. O time rubro, que conquistou o título pela última vez em 2003, fará a sua primeira partida em Natal, enfrentando o Macau, no dia 21/01 (quarta-feira), às 20h30min, no Estádio Machadão.
Enquanto a bola não rola, o técnico Marcelo Vilar segue preparando a equipe no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Com um time totalmente modificado, sem a base que disputou a Série B, o América busca o entrosamento e para isso deverá agendar para os próximos dias partidas amistosas.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de dez de 2008

1 comentários

Mirassol foi o destino de Fabiano

O Mirassol, que vai disputar o Paulistão/09, foi o destino do goleiro Fabiano. A equipe que é comandada pelo técnico Roberval Davino também contratou o ex-zagueiro americano Márcio Santos. O "paredão" vai disputar a posição com Mauro, que defendeu o Paraná Clube este ano na Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Para o Mecão, Copa do Brasil começa em março

Copa do Brasil/2007: Mecão venceu o Flu no "maraca"

A Copa do Brasil começa para o Mecão no dia 04/03/09, quando enfrentará o Confiança/SE, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. O confronto é válido pela 1ª fase, Grupo 4. A partida da volta acontece em 18/03/09, às 20h30min, no Machadão. Ultrapassando a equipe sergipana, o América terá pela frente o vencedor do Grupo 3 (Portuguesa/SP ou Icasa/CE). Caso chegue as oitavas de final, o Mecão jogará contra uma dessas equipes: Vasco/RJ, Flamego/PI, Ceará/CE ou Central/PE.

A última participação do América na Copa do Brasil foi no ano passado, quando enfrentou o Baré/RR (1ª fase) e o Fluminense/RJ (2ª fase). Contra este último, o Mecão conquistou uma importante vitória no Maracanã por 1x0, mas terminou sendo eliminado pelos critérios de desempate, já que no chamado "jogo de ida" perdeu por 2x1.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Vermelho de Paixão


Depois de quase quatro anos acompanhando o América de Natal diretamente na condução do site http://www.americadenatal.com.br/, resolvi em maio deste ano que estava chegando a hora de passar o bastão para outros abnegados. Só que após alguns meses, acho que o descanso já foi o bastante. Vou novamente falar as coisas do MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO NORTE. Agora através de um blog. O meu pouco tempo disponível, não me concede o direito de regressar ao site oficial do clube. Por isso, vou iniciar está nova caminhada agora. Que 2009 seja o ano do Mecão e que o RN fique cada vez mais VERMELHO, VERMELHO DE PAIXÃO.
Vamos continuar apostando na Timemania