31 de mai de 2009

1 comentários

Vá afinando o gogó...

MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ! (Versão Cadê Você? Cadê Você?)

ÊÊÊÊÊ! MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
IH! ESSA HISTÓRIA EU JÁ VI
O VERMELHÃO NÃO VAI CALAR
OS ALVINEGROS TODOS CHORAM NUNCA JOGARAM A SERIE “A” ( VAMOS VOLTAR PRA SERIE “A” )

Acesse o endereço que segue e veja a versão da torcida do Flamengo: http://www.youtube.com/watch?v=F3PfBkt1wpY

SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão e Bahia "salvam" o Nordeste

Com quatro equipes na zona do rebaixamento (Abc, Ceará, Fortaleza e Campinense), o Nordeste tem sildo "salvo" pelas campanhas de América e Bahia. Juntas as duas equipes conquistaram 72% dos pontos dos times da região. O tricolor baiano possui um aproveitamento de 58,3% e o Mecão 50%.
Por outro lado, a turma lá de baixo vem puxando os índices para baixo. Em 16 jogos, só conseguiram 5 pontinhos e apenas uma única vitória. O aproveitamento dos quatro alcança apenas 10,4%.
Veja as posições dos nordestinos:
7º Bahia
11º América
17º Abc
18º Ceará
19º Fortaleza
20º Campinense
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As 12 cidades da Copa do Mundo-2014



Além de Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As outras concorrentes eram Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. Portanto, as quatro candidatas do Nordeste e as três do Sudeste conseguiram ver seus projetos aprovados. Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga do Pantanal, e Manaus superou Belém na briga pela sede da Amazônia.

* com informações do Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

FIFA confirma Natal como sede da Copa-2014

Para alegria de todos os potiguares, a FIFA, através do presidente Joseph Blatter, acaba de anunciar que Natal será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão tem a 5ª melhor defesa da Série B

Marcelo Ramos é um dos xerifes da zaga americana
Depois de quatro rodadas disputadas, o América aparece como a 5ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do técnico Guilherme Macuglia sofreu apenas 4 gols. É superado apenas por Bahia (2), Portuguesa (2), Ponte Preta (3) e Vasco (3). Por outro lado, as duas piores são as defensivas do Campinense e Fortaleza, ambas com 11 gols sofridos.

Se considerarmos apenas os jogos fora de casa, o Mecão, que tomou apenas 1 gol, divide a liderança com Ponte Preta e Portuguesa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação já em Natal


A delegação do América desembarcou às 10h10min no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Logo em seguida, o grupo foi liberado, com a reapresentação marcada para a segunda-feira. O técnico Guilherme Macuglia, o preparador de goleiros Vlamir Machado e os jogadores Guaru, Alexandre, Everton Cesar, Weverton e Alisson permaneceram na capital paulista.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vídeo do golaço de Helinho

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Abc é único que não saiu da zona da "degola"


De todas as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, o Abc é a única que ainda não saiu da zona de rebaixamento. Concluídas todas as rodadas, o time sempre permaneceu entre os quatro últimos. Após a 1ª rodada, ficou em 17º. Na duas seguintes, estacionou na lanterna. E agora, voltou a ocupar o 17º lugar.

As outras três equipes (Ceará, Fortaleza e Campinense) que atualmente ocupam a zona da degola já conseguiram respirar pelo menos em uma rodada. Por exemplo: o Ceará só agora entrou na área do rebaixamento; o Fortaleza foi o 16º colocado após a conclusão da rodada inaugural e o Campinense ocupou 13º lugar na 1ª rodada.

Veja as posições dos "degolados":

Abc:
1ª rodada - 17º
2ª rodada - 20º
3ª rodada - 20º
4ª rodada - 17º

Ceará:
1ª rodada - 9º
2ª rodada - 14º
3ª rodada - 16º
4ª rodada - 18º

Fortaleza:
1ª rodada - 16º
2ª rodada - 19º
3ª rodada - 19º
4ª rodada - 19º

Campinense:
1ª rodada - 13º
2ª rodada - 17º
3ª rodada - 18º
4ª rodada - 20º



Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Com vitórias, Mecão encosta no G-4

Se em qualquer competição é importante vencer, num campeonato de pontos corridos nem se fala. Se a conquista de três pontos empurra o time para cima, a conquista de seis pontos representa um salto gigantesco na classificação. Veja o caso do América. Depois de sofrer as derrotas para Atlético-GO e Guarani o time despencou para a 18ª posição, entrando na temida zona do rebaixamento. Bastou vencer duas partidas (Paraná Clube e São Caetano) para avançar até o 11º lugar. Com os seis pontos, subimos sete degraus e estamos apenas a três do G-4.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só restam dois invictos na Série B

Depois da disputa de quatro rodadas, Guarani e Portuguesa são os únicos times invictos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes ainda não saíram de campo derrotadas. O Bugre, aliás, tem ainda 100% de aprovitamento, enquanto a Lusa conquistou duas vitórias e dois empates.
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de mai de 2009

1 comentários

Vá afinando o gogó...

ORGULHO DE NATAL (versão do Hino de Olinda)

MECÃO! QUERO CANTAR
À TI, ESTA CANÇÃO!
ÉS O MAIOR, GLORIOSO POTIGUAR
FAZ VIBRAR MEU CORAÇÃO
DE AMOR AO JOGAR, MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL( REPETE )
MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL
MECÃO! MECÃO!MECÃO! MECÃO!

SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só Mecão e Vila venceram fora

Concluída a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas duas equipes sentiram o gostinho de conquistar três pontos na casa do adversário. Uma foi o Mecão, que venceu o São Caetano no Anacleto Campanela pelo placar de 1x0. A outra foi o Vila Nova, que derrotou o Duque de Caxias por 2x1.
SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação chega amanhã às 10h20min

Depois da vitória sobre a equipe do ABC paulista, a delegação do América retorna neste domingo para Natal. O grupo deixa São Paulo às 7 horas no voo JJ-3306 da TAM, que desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo às 10h20min.
SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vila Nova vence o Duque de Caxias de virada

Com um gol do zagueiro Edson Borges (38/1T) e outro do atacante Vanderlei (42/1T), o Vila Nova foi até o estádio Giulitte Coutinho e derrotou, de virada, a equipe do Duque de Caxias pelo placar de 2x1. O gol do time da casa foi anotado por Giovani (29/1T).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

O Mecão de Guilherme Macuglia

O América do técnico Guilherme Macuglia é um time que mostra consistência, tem ousadia, tem sustentação e, principalmente, equilíbrio. Talvez, a ala esquerda, que tem sido "povoada" por Jackson e Guaru, seja o setor da equipe que precise de um retoque. Esse retoque tem nome: Luciano Amaral.
Rodolpho continua o mesmo de sempre: seguro, ágil, espero, vivo. Thoni vem mostrando o porque de ter sido escolhido o melhor lateral do futebol catarinense. Cruza muitíssimo bem. Marca, mas também é bom no apoio. É impressionante a tranquilidade do zagueiro Marcelo Ramos. Dificilmente rifa uma bola. Edson Rocha começa a ter mais confiança. Jackson é um guerreiro. Operário, atendeu o técnico Macuglia e vem tapando o buraco da ala esquerda. O capitão Ricado Oliveira é o pulmão do time. Corre, briga, luta, sai para o jogo, destroi. É uma fera. Everton César tem uma boa distribuição de jogo, vira bem a bola e também é forte na pegada. Sandro Hiroshi incomoda, aparece para o jogo, não se esconde. É sempre "achado" pelos companheiros. Guaru, certamente ainda não fez uma estupenda exibição, mas vez dando conta do recado. Souza voltando acredito que ela passa a ser uma boa opção no banco. Fábio Neves é outro que participa ativamente da partida. Cai dos dois lados, fecha o meio. É outro valente. Lúcio - o "certeza de gol" - continua o mesmo. Não deixa a zaga adversária sossegada. Se der mole, é saco. Helinho hoje foi demais, né? Que golaço! Trouxe a alegria no rosto do torcedor americano. Um gol de placa. Valeu, Helinho!
SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Dirigente quer Machadão lotado no sábado

Eduardo ao lado do presidente José Rocha

Com as obrigações todas em dia, com as premiações das vitórias sobre o Paraná e São Caetano agendadas para pagamento na próxima quarta-feira, a direção do América, através do dirigente Eduardo Rocha, faz um apelo ao torcedor para que compareça no próximo sábado ao Machadão.
"O time está numa linha correta. O Gilberto Nadai deu uma tranquiklidade nas contratações e também ao próprio elenco como um todo. Estamos com as obrigações em dia. Na quarta-feira vamos pagar a premiação da vitória contra o Paraná e também contra o São Caetano. Esperamos que o nosso torcedor compareça, proporcione uma grande renda e ajunde a nossa equipe a conquistar mais uma vitória", disse Rocha.
SÁBADO É DIA DE LOTAR O MACHADÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Mecão volta a vencer o time do ABC

Helinho festeja golaço após o jogo no Anacleto Campanela

Com um golaço do baixinho Helinho aos 46 minutos do segundo tempo, o Mecão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e agora já é o 11º colocado. O tabu continua diante do time do ABC Paulista. Hoje foi a quarta partida entre as duas equipes, com três vitórias do América e um empate. Agora é a vez da torcida lotar o Machadão no próximo sábado contra o Brasiliense, às 21 horas.

Veja o histórico do tabu entre as duas equipes:
19/09/99 - América 2x0 São Caetano
08/08/08 - América 1x1 São Caetano
14/11/08 - São Caetano 1x2 América

30/05/09 - São Caetano 0x1 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Torcida "concentrada" próximo ao A. Campanela


Alguns torcedores do Mecão aguardam o início da partida diante do São Caetano "concentrados" em uma padaria em frente ao estádio Anacleto Campanela. Mesmo jogando longe de Natal, o nosso time mais uma vez vai ter o apoio da torcida. Pra cima deles, Mecão!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Giba veta a contratação de Rinaldo

O atacante Rinaldo, aquele mesmo que esteve aqui no Mecão e pouco produziu, procurou o técnico Giba para tentar arrumar emprego no Fortaleza. Os dois trabalharam juntos no Guarani. Só que recebeu um não. O treinador disse que pela fase que apresenta o jogador não seria útil ao tricolor do pici.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Nordeste terá mais sedes da Copa-2014

Na primeira Copa do Mundo que o Brasil organizou, em 1950, apenas uma das seis sedes ficava no Nordeste (em Recife). Agora, a mais pobre região do país vai emplacar quatro cidades entre as 12 que vão hospedar partidas no Mundial de 2014. A favor dos nordestinos (Recife, Salvador, Natal e Fortaleza), pesou a proximidade maior da região com a Europa, além do clima quente e da estrutura hoteleira.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Folha também confirma Natal como sede da Copa

As festas programadas para amanhã, dia em que a Fifa vai anunciar, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, são o melhor termômetro para indicar as três dúvidas que ainda restam na relação oficial.
Natal, Cuiabá e Manaus planejam grandes eventos, enquanto suas concorrentes, respectivamente Florianópolis, Campo Grande e Belém, optaram pela discrição.
Essas seis cidades disputam o direito de se juntar a Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador, que são escolhas certas -Rio Branco e Goiânia, que completam a lista de 17 candidatas, têm chances praticamente nulas.
A Folha apurou que a cidade potiguar será anunciada amanhã como sede, e que Cuiabá e Manaus devem mesmo ser escolhidas nas Bahamas.
Os governos, tanto os estaduais quanto os municipais, de Natal, Cuiabá e Manaus agem como se já tivessem recebido a informação oficial de que foram escolhidas pela Fifa. Tanto que organizaram grandes festas para celebrar a indicação.
"O governo ia fazer uma festa pequena, sem tanto alarde. Mas a Coca-Cola decidiu fazer uma coisa maior. É ela quem está bancando o Jota Quest", afirmou o secretário de Planejamento do Amazonas, Denis Minev, sobre a principal atração do evento em Manaus, que ainda vai ter baterias das escolas de samba da cidade.
A Coca-Cola é patrocinadora master da Fifa. E Manaus recorreu à empresa e à Sony, ambas com sede na capital, para fazer lobby na Fifa para incluir a cidade no Mundial de 2014. E as duas atuaram.
Cuiabá terá 12 pontos de concentração, cinco telões espalhados e ainda shows pirotécnicos nas 33 maiores cidades de Mato Grosso."O que existe são indícios. Confiamos nisso e estamos trabalhando para isso", disse Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, cuja influência política é tida como decisiva para sua cidade levar a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga de sede pantaneira.
Natal exala confiança -ela e Florianópolis disputam a vaga de uma cidade de porte menor, mas com forte apelo e estrutura turística. A capital potiguar planeja uma grande festa, até com a presença de DJs, na Ponta Negra, um de seus principais cartões-postais.
Enquanto isso, as rivais diretas de potiguares, de mato- -grossenses e de amazonenses parecem derrotadas.Em Campo Grande, nenhuma grande estrutura foi montada para a população acompanhar o resultado -as autoridades vão só "incrementar" uma festa que tradicionalmente já acontece aos domingos em uma avenida da capital de Mato Grosso do Sul. O prefeito Nelson Trad (PMDB) diz que a ordem é "não colocar os carros na frente dos bois".
O comitê do Belém diz que prepara evento numa praça com "artistas locais", ainda a serem confirmados. Os paraenses afirmam ter feito "tudo o que tinha que ser feito" e que cumpriram a missão.No Sul, o comitê em Florianópolis, a capital de Santa Catarina, diz esperar com "ansiedade" a escolha, mas sem festa.
Outras cidades, estas na lista de certezas, deram outros sinais de que, além de decidida, a fatura já é de conhecimento de todas as candidatas.
O prefeito de Curitiba, o tucano Beto Richa, disse anteontem que representantes da cidade irão participar de um link ao vivo da Rede Globo logo após o anúncio da Fifa e que isso não acontecerá com todas as candidatas ao Mundial.
Em seu blog no site do jornal "O Globo", o jornalista Ancelmo Gois anunciou que Natal, Manaus e Cuiabá serão escolhidas. A CBF, por meio de sua assessoria, diz que não comentará o assunto e que nenhuma informação foi passada por ela.
As cidades escolhidas para a Copa já têm a promessa de receberem investimentos do governo federal para obras de infraestrutura, especialmente em meios de transporte.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de mai de 2009

0 comentários

Seis jogos fecham a 4ª rodada

Portugesa x Bahia, Paraná x Vasco, Brasiliense x Juventude, Ipatinga x Campinense, São Caetano x América e Duque de Caxias x Vila Nova são os seis jogos que fecharão neste sábado a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com exceção do jogo do Duque de Caxias, marcado para as 21 horas, os demais terão início às 16h10min.
Portugesa x Bahia - Canindé - 16:10h - São Paulo/SP
Paraná x Vasco - Durival de Brito - 16:10h - Curitiba/PR
Brasiliense x Juventude - Boca do jacaré - 16:10h - Taguatinga/DF
Ipatinga x Campinense - Ipatingão - 16:10h - Ipatinga/MG
São Caetano x América - Anacleto Campanela - 16:10h - São Caetano do Sul/SP
Duque de Caxias x Vila Nova - Giulitte Coutinho - 21:00h - Mesquista/RJ
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Guarani vence e segue com 100%

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve prosseguimento na noite desta exta-feira com a realização de mais duas partidas. Em Campinas, o Guarani, que segue com 100% de aproveitamento, bateu o Bragantino por 3x2. Já no estádio Serra Dourada, o Atlético-GO ficou no empate em 1x1 com Ponte Preta.
Resultados da 4ª rodada:
Abc 2x1 Fortaleza
Ceara 2x2 Figueirense
Guarani 3x2 Bragantino
Atlético-GO 1x1 Ponte Preta
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Natal é sede da Copa de 2014

Estádio Arena das Dunas
Natal-RN

Segundo o colunista Ancelmo de Góis, já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

FIFA escolhe neste domingo as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014

A FIFA, em reunião do seu comitê que se realizará em Nassau, nas Bahamas, anunciará neste domingo - em horário previsto para as 15h30 de Brasília - a escolha das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. O evento será transmitido pelas TV Globo, Sportv e TV Bandeirantes.

O anúncio será feito durante a entrevista coletiva que terá na mesa principal o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Durante o evento, será exibida a taça da Copa do Mundo da  FIFA 2014. Após a entrevista coletiva, os presidentes Blatter e Ricardo Teixeira farão pronunciamentos.

Convencido de que as 17 cidades candidatas apresentaram projetos consistentes, que atenderam as exigências da FIFA - mas 12 serão as contempladas pelos critérios técnicos estabelecidos pela entidade - o presidente Ricardo Teixeira deixa, desde já, um alento para aquelas que serão preteridas.

- Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos.

Escolhidas as cidades, será a hora de festa e comemoração nas ruas daquelas que forem chanceladas. Mas também do início de um trabalho maior, muito mais árduo do que o feito até agora, de apresentação dos projetos.

- Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014 - diz Ricardo Teixeira.

As 17 cidades candidatas que estão sob o crivo da FIFA são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: CBF

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Para não esquecer: MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ!

MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ! (Versão Cadê Você? Cadê Você?)

ÊÊÊÊÊ! MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
IH! ESSA HISTÓRIA EU JÁ VI
O VERMELHÃO NÃO VAI CALAR
OS ALVINEGROS TODOS CHORAM NUNCA JOGARAM A SERIE “A” ( VAMOS VOLTAR PRA SERIE “A” )

Acesse o endereço que segue e veja a versão da torcida do Flamengo: http://www.youtube.com/watch?v=F3PfBkt1wpY
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Rodrigo Ninja "aparece" no Bragantino

A direção do Bragantino anunciou a contratação do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, aquele mesmo que esteve aqui no Mecão e "sumiu" de uma hora para outra, depois de ter faltado a vários treinos. O time paulista é comando por Marcelo veiga, que foi treinador do América no Campeonato Brasileiro de 2007.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Macuglia convocou 18 jogadores

Crédito: Manoel Freire Filho
O treinador Guilherme Macuglia convocou 18 dezoito jogadores para o jogo de amanhã contra o São Caetano, às 16h10min, no estádio Anacleto Campanela. Segundo o site oficial do América, a relação é a seguinte:

01- Rodolpho
02- Weverton
03- Alexandre
04- Thoni
05- Allisson
06- Edson Rocha
07- Helinho
08- Marcelo Ramos
09- Plínio
10- Jackson
11- Adalberto
12- Guaru
13- Luis Henrique
14- Ricardo Oliveira
15- Everton Cesar
16- Fábio Neves
17- Sandro Hiroshi
18- Lúcio (foto)
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de mai de 2009

0 comentários

Com 19 contratações, Mecão fecha o "1º ciclo"

O 1º ciclo de contratações do América para o campeonato Brasileiro da Série B contabilizou 19 jogadores. Como não poderia ser diferente - afinal o miolo de zaga durante o estadual foi de uma fragilidade impressionante - o foco das aquisições mirou o sistema defensivo. O técnico Guilherme Macuglia recebeu seis novos zagueiros: Plínio, Luís Henrique, Geriel, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Marcelinho. Para as laterais, as novidades foram Thoni, Breno, Xavier e Luciano Amaral. O meio de campo foi abastecido com Ricardo Oliveira, Jackson, Everton Cesar, Leto e Guaru. Vitor Hugo, Alisson e Manu foram contratados para o ataque. Para o gol, Weverton veio fazer companhia a Rodplho, Adriano e Michel.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Direção coloca o pé no freio nas contratações

Com as contratações do zagueiro Marcelinho e do lateral Luciano Amaral, a direção do América dá um tempo nas contratações. O momento agora é de buscar os resultados com o atual grupo. O "primeiro ciclo de contratações" foi encerrado, podemos assim dizer. Logicamente, que não existe elenco definitivo, mas, no momento, é preciso deixar o time jogar e torcer para que cresça dentro da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Música: Orgulho de Natal (versão Hino de Olinda)

ORGULHO DE NATAL (versão Hino de Olinda)

MECÃO! QUERO CANTAR
À TI, ESTA CANÇÃO!
ÉS O MAIOR, GLORIOSO POTIGUAR
FAZ VIBRAR MEU CORAÇÃO
DE AMOR AO JOGAR, MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL
( REPETE )
MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL
MECÃO! MECÃO!
MECÃO! MECÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Ceará acertou com o goleiro França

A direção do Ceará anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro França, que estava defendendo a equipe do Atlético/GO. A vinda do jogador é um pedido do técnico PC Gusmão, já que ele não anda muito satisfeito com as últimas atuações dos goleiros Marcelo Bonam (ex-Améirca) e Adilson.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Iranildo abandona treino do Brasiliense


O clima ficou pesado no treino do Brasiliense nesta quinta-feira. O meia Iranildo ficou irritado por ter sido colocado no time reserva pelo técnico Roberval Davino e pediu para sair mais cedo do trabalho com bola. “Se for no banco, eu não aceito. Não sou menino, tem que me respeitar, tem que dar algum motivo”, disse o "nervosinho".
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Macuglia repete time que virou sobre o Paraná

No coletivo desta quinta-feira, o técnico Guilherme Macuglia manteve a mesma formação que vinha treinando ao londo da semana. É o mesmo time que conseguiu a virada sobre o Paraná Clube. Se não houver nenhum problema de última hora, o Mecão inicia a partida diante do São Caetano com terá Rodolpho; Thoni, Marcelo Ramos, Edson Rocha e Jackson; Ricardo Oliveira, Everton César, Guaru e Sandro Hiroshi; Fábio Neves e Lúcio.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Os próximos jogos do Mecão

Os quatro próximos jogos do América dentro do Campeonato Brasileiro da Série B serão dois em Natal e dois fora. Depois do confronto com o São Caetano no próximo sábado, o time rubro enfrenta o Brasiliense, sai novamente e pega o Duque de Caxias e na volta tem o clássico diante do Abc.
Veja:
30/05 - sáb - 16:10h - São Caetano x América
06/06 - sáb - 21:00h - América x Brasiliense
13/06 - sáb - 16:10h - Duque de Caxias x América
20/06 - sáb - 21:00h - América x Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de mai de 2009

0 comentários

Série B: Nicácio não fala com Luís Carlos

O clima dentro do elenco do Fortaleza anda complicado. Marcelo Nicácio (ex-América) não troca uma só palavra com o atacante Lúis Carlos. Parte da imprensa cearense sugere: se eles não se falam e não há acordo, só há uma solução: mandar um dos dois embora.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série B: Ciel retorna ao Ceará

O Ceará anunciou o retorno do atacante Ciel, aquele mesmo que esteve no América - numa passagem apagadíssima - e acabou sendo dispensado após ser preso em um episódio envolvendo uma garota de programa em Ponta Negra.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luciano Amaral esteve na "lista" do Botafogo

O lateral Luciano Amaral, que estava no Vitória de Guimarães desde 2007, estava numa lista de reforço do Botafogo/RJ para a atual temporada. Clique aqui e veja a matéria do Lancenet.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio do MT para Mecão e Azulão

Wagner Reway

A CBF sorteou nesta quarta-feira a arbitragem para o jogo São Caetano e America, no próximo sábado, às 16h10min, no estádio Anacleto Campanela. O trio é todo do Mato Grosso, com o comando de Wagner Reway (foto), que dirigiu na primeira rodada a partida Vila Nova x Portuguesa. Confira:

Árbitro: WAGNER REWAY/MT
Auxiliares: PAULO CESAR SILVA FARIA/MT E LUIZ FERNANDO IRINEU DA SILVA/MT
4º árbitro: ANTONIO ROGERIO BATISTA DO PRADO/SP
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficha do zagueiro Marcelinho


Nome: Marcelo da Silva Almeida
Data de Nascimento: 19/06/1986
Naturalidade: Bauru-SP
Altura: 1,84
Peso: 74
Posição: Zagueiro
Clubes: Noroeste-SP, Monte Azul-SP, Gama-DF, Ferroviária-SP e Noroeste/SP
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ficha do lateral Luciano Amaral


Nome: Luciano Amaral da Silva Alves
Data de nascimento: 20/10/1982
Naturalidade: Campina Grande/PB
Altura: 1,80
Peso: 73
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes que defendeu: Caldense-MG, Avaí-SC, CRB-AL e Vitoria Guimarães/Portugal
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão contrata mais dois

Desembarcam amanhã (quinta-feira) no Aeroporto Internacional Augusto Severo mais dois novos reforços do América para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro é o lateral-esquerdo Luciano Amaral, 25 anos, que estava no Vitória de Guimarães/Portugal. O outro é o zagueiro Marcelinho, que disputou o Campeonato Paulista pela equipe do Noroeste. Os atletas realizarão exames médicos e se nada de anormal for constatado assinarão contrato com o Mecão.
Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Náutico ainda não regularizou Badé

O lateral-esquerdo Badé - que se apresentou no dia 15 – até agora ainda não foi regularizado pelo Náutcio. O dirigente Hélio Monteiro afirmou que, em alguns casos, é melhor para o clube segurar o pagamento do processo para ser feito no momento em que o jogador estiver pronto para ser utilizado.
“Pergunto a Waldemar Lemos se o jogador vai ser utilizado. Se for passar uma semana nos treinos físicos ou outra situação, não tem porque pagar logo para a regularização”, explicou o diretor, alegando que o dinheiro pode ser usado para outras coisas, como o pagamento de bichos e salários, por exemplo.
* com informações do Jornal do Commercio
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Dirigente volta a falar na lona plástica


O dirigente Eduardo Rocha voltou a afirmar que a direção do América vai procurar a SEL para que a entidade compre uma lona plástica para cobrir o gramado do estádio Machadão. Caso não existe verba no orçamento, o América se propõe a fazer a compra e deduzir o valor na taxa de aluguel do estádio que o clube paga nos jogos da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação vai ficar em São Paulo

Para o jogo do final de semana contra o São Caetano, a direção do América optou por ficar hospedada em São Paulo. Somente momentos antes da partida é que o grupo vai seguir para o estádio Anacleto Campanela. A cidade de São Caetano fica a apenas 11 km da capital.
O hotel também já foi definido: Four Plus Trianon Paulista, que fica na Alameda Casa Branca, 355, Jardins, São Paulo. Clique aqui e acesse o site do hotel.
A delegação do América deixa Natal na próxima sexta-feira, às 15h10min, no voo 3302 da TAM.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Substituição": sai Tiquinho e entra Soares


Por determinação da superintendência de futebol do América, o atacante Tiquinho passa a partir de agora ser chamado de Soares. A medida teve a aprovação do jogador.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cearenses não sabem o que é vitória na Série B

As equipes cearenses seguem sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, na abertura da 4ª rodada, o Fortaleza perdeu para o Abc por 2x1 e o Ceará recebeu o Figueirense no estádio Castelão e não passou de um empate em 2x2. O tricolor ainda não conquistou sequer um pontinho.
Jogos do Ceará:
Juventude 2x2 Ceará
Ceará 0x2 Vasco
Bahia 1x0 Ceará
Ceará 2x2 Figuirense
Jogos do Fortaleza:
Fortaleza 2x4 Guarani
Portuguesa 2x1 Fortaleza
Fortaleza 2x3 Brasiliense
Abc 2x1 Fortaleza
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de mai de 2009

1 comentários

América lança "Campanha Sangue Vermelho"


O América Futebol Clube. em parceria com o Hemonorte, lança no próximo dia 28/05 (quinta-feira), às 9 horas, na Sede Social, uma campanha de doação de sangue, denominada: Campanha Sangue Vermelho, que será realizada entre os dias 28/05 e 12/06.

No dia 28, o lançamento será aberto para a imprensa e torcedores, já havendo coleta no mesmo local, onde se encontrará uma unidade móvel do Hemonorte. Após o dia 28, os doadores devem procurar os postos de coleta (sede do Hemonorte na Av. Alexandrino de Alencar, Zona Norte e Unidade Móvel da Av. Deodoro da Fonseca).

Os torcedores Marcelo Montenegro e Danniel Morais estão à frente da coordenação do evento. Qualquer dúvida, por parte da imprensa ou de torcedores, entrar em contato através do e-mail:contato@americadenatal.com.br
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Matéria sobre Lúcio foi escrita por integrante do Site Oficial do América

A informação que nos chega é a de que a matéria publicada ontem no site Globoesporte.com sobre o artilheiro Lúcio, que concorre ao Prêmio Friedenreich, foi toda redigida por Rafael Monteiro, integrante da equipe do site oficial do América. Um belo trabalho que teve uma repercussão muito grande entre a torcida americana e mostrou a qualidade e o nível dos integrantes do www.americadenatal.com.br.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão vence amistoso no CT

No amistoso desta tarde contra o São Paulo da cidade de Parnamirim, vencido pelo Mecão por 4x3, o técnico Guilherme Macuglia utilizou os seguintes jogadores: Weverton (Adriano); Tiago Messias, Plínio e Luis Henrique (Chapinha); Breno (Danilo), Alexandre (Manu), Herbert (João), Souza (Soares) e David; Helinho (Gustavo) e Allisson (Danilo Alves).
* com informações do site oficial do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Para "esquecidos", Macuglia faz amistoso

O técnico Guilherme Macuglia programou um amistoso hoje no CT Abílio Medeiros contra o São Paulo de Parnamirim com o objetivo de observar os jogadores que não estão atuando na equipe considerada principal. É uma boa pedida, pois tem jogador que já começa a cair no esquecimento da torcida, como são os casos de Geriel, Vitor Hugo, Luís Henrique, Breno, Thiago Messias...
O amistoso será realizado no CT Abílio Medeiros, às 15h. Segundo o site oficial do América, para ter acesso ao amistoso, será cobrado o valor único de R$ 5,00. Os torcedores que adquiriram a Temporada do Campeonato Brasileiro ou Sócio Torcedor, terão acesso gratuito. O valor arrecadado servirá para a manutenção do CT.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Jacaré contrata atacante Abuda


O Brasiliense, que tem no comando o técnico Roberval Davino (ex-América), anunciou a contratação do atacante Abuda, que estava defendendo a equipe do Avaí. O jogador ficará na Boca do Jacaré até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, e recebeu elogios por parte do treinador.

"É um bom jogador. Fez um bom Campeonato Paulista e com certeza vem nos ajudar. Só nome não ganha no futebol. Esperamos que ele mostre em campo a sua boa condição técnica", comentou.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de mai de 2009

0 comentários

América é destaque entre publicitários


Entre os dias 26 e 27 de maio, a partir das 18h até às 22h, no pátio da UnP da Av. Nascimento de Castro, os alunos concluintes do Curso de Publicidade e Propaganda realizam a XI EXPROM - Exposição em Promoção e Merchandising.

Buscando aliar a teoria à prática, o projeto interdisciplinar dos universitários da Universidade Potiguar tem como principal objetivo fazer o aluno praticar as teorias do merchandising e de multimídia vistas em sala de aula.

O América Futebol Clube também participa deste projeto, como cliente da agência Fábrica Comunicação Integrada, composta por alunos do 7º período do curso de Publicidade. Os alunos organizaram uma super campanha promocional, especialmente elaborada para o Mecão, com diversas ações no estande da promoção América Dando Bola pra Você.

Os visitantes que forem visitar o estande do América poderão participar de diversas ações e ganhar vários prêmios, como ingressos para os jogos do clube, camisas autografadas, chuteira, além da temporada completa do sócio torcedor 2009 nos jogos do América, além de outros brindes surpresas.

Para participar da promoção e concorrer aos prêmios, é necessário ir até o evento e se inscrever gratuitamente em duas provas: Embaixadinha Digital, realizada através da tecnologia de TV Digital, e Gol de Placa, onde o participante deve acertar a bola no ângulo para ser o campeão e levar um desses prêmios exclusivos para casa.

Além disso, haverá um robô que joga futebol e um painel de fotos em que os visitantes poderão fazer muitas fotos com os jogadores do América presentes no evento. Além de diversas outras ações de interação que você pode conferir no estande. Você não pode perder essa. Venha fazer parte desse time. Participe da promoção e divirta-se ganhando vários brindes e prêmios, brincando.

Quando: 26 e 27 de maio (terça e quarta)
Horário: a partir das 18h até às 22h
Onde: UnP – Av. Nascimento de Castro
Para mais informações, acesse: http://www.exprom.com.br/


Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Séie B: Bahia contrata meia boliviano


O Bahia confirmou, nesta segunda-feira (25), a contratação do meia boliviano Jhasmani Campos. O jogador de 20 anos vem do Oriente Petrolero, da Bolívia, para disputar posição com Ananias, Alex Maranhão, Hélton Luiz , Joelson, que ainda não estreou, e Léo Medeiros, responsável por articular as jogadas da equipe até então.

Jhasmani Campos Dávalos já passou pelo futebol brasileiro. Ele defendeu as divisões de base do Grêmio, em 2005. O canhoto atuou seis vezes pela seleção boliviana. Nascido no dia cinco de outubro de 1988, em Santa Cruz de la Sierra (BOL), começou no Tahuichi Academy (BOL).
Fonte: Site do Bahia
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Caiu mais um técnico


A Ponte Preta foi rápida para arrumar o substituto de Marco Aurélio, que pediu demissão do comando do time nesta segunda-feira junto com o dirigente Dicá. Ainda hoje, a Macaca fechou com o ex-jogador Pintado (foto), que, a princípio, comanda a equipe até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O último time que Pintado treinou foi o Mirassol, que levou o clube à final do Tiítulo do Interior, onde perdeu para o Barueri. Além disso, o técnico já teve passagens por São Caetano, Paulista e Figueirense, entre outros.
Pintado chega com o desafio de fazer a Ponte retornar à elite do futebol brasileiro. Neste início de Série B, os campineiros venceram na estreia, empataram na segunda rodada e perderam para o Ipatinga no último sábado. Os quatro pontos colocam o clube na 11ª colocação da tabela.
Como chegou nesta segunda, Pintado deverá estrear pela Ponte na próxima rodada da Série B, quando o Alvinegro encara o Atlético-GO fora de casa às 21 horas desta sexta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Da fazenda para os gramados, Lúcio é um dos principais candidatos ao Friedenreich


A disputa pelo Prêmio Friedenreich segue mais concorrida do que nunca. Além dos líderes Taison (Internacional) e Neto Baiano (Vitória), que possuem 22 gols na temporada, outros jogadores estão vivos na briga pelo título de maior goleador do Brasil. Uma das surpresas deste ano é o atacante Lúcio (América-RN), que está com 18 gols e tem como o seu ponto forte a regularidade como artilheiro. Dificilmente fica muito tempo sem balançar as redes adversárias.

Lúcio tem uma história bem diferente dos outros concorrentes pela artilharia. Ao contrário da maioria dos jovens que desejam ser grandes jogadores de futebol, ele não teve passagens por categorias de bases de nenhum clube. O atleta de 25 anos sempre viveu e trabalhou em uma fazenda no município de Mulungu, interior da Paraíba. Somente aos 18 anos foi descoberto por olheiros quando disputava partidas amistosas no interior. Foi levado para fazer testes no Centro Sportivo Paraibano (CSP), time de João Pessoa, onde teve início sua carreira no futebol profissional em 2004.

Com muita força física adquirida na adolescência - quando foi vaqueiro - Lúcio foi transferido para o futebol do sul do país, tendo sua primeira passagem pelo Matsubara do Paraná. Lá, torceu o tornozelo e ficou afastado do futebol por dois meses. Em 2005, após se recuperar da lesão, disputou a segunda divisão do Campeonado Paraibano, defendendo a equipe do Guarabira.
Desânimo e retorno às origens na fazenda

Desacreditado com o futebol, saudade da família e vida no campo, Lúcio desistiu de jogar futebol profissionalmente no final de 2005.

- Era muito difícil a vida nos times pequenos. Se era para ganhar pouco, eu preferia estar trabalhando com gado na fazenda e ainda poder ficar perto de minha família - afirmou o jogador.

Após dois anos afastado dos gramados, Lúcio recebeu a ligação de um empresário do CSP, time da capital paraibana, o convidando para retornar ao futebol.

- Ele me convidou para jogar, mas eu ainda adiei meu retorno duas semanas. Tinha muitas dúvidas se queria voltar ao futebol, mas quando disseram que havia mudado o presidente do clube eu finalmente voltei a jogar - afirma. Após a passagem pelo CSP, foi contratado pelo Novo Hamburgo/RS em 2008, mas não chegou a defender o time gaúcho, pois o treinador havia sido demitido e o novo técnico não o relacionava para as partidas.

América-RN: enfim, com moral de artilheiro Em 2008, após ter deixado o sul mais uma vez, Lúcio retornou a Paraíba, para defender a equipe do Sport de Patos na primeira divisão do Campeonato Paraibano. No mesmo ano, voltou a jogar no time que o lançou, o CSP. Jogou oito partidas pela segunda divisão do Campeonato Paraibano e fez oito gols, se tornando artilheiro. Após um amistoso entre o CSP e Santa Cruz-PE, Lúcio chamou a atenção do Sport Recife, que o contratou para o final da temporada de 2008. No Leão, não teve muitas oportunidades como titular e, logo em seguida, surgiu a proposta do América de Natal.

- O projeto do América me motivou e, aqui em Natal, eu estou mais perto da minha família. Estou feliz e fazendo muitos gols, o que é importante - concluiu o artilheiro.

Fonte: Globosporte.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Giba é o novo técnico do Fortaleza


O Fortaleza confirmou no início da tarde desta segunda-feira o nome de Giba como novo técnico da equipe para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo comandante do Leão seguirá para a cidade de Natal e acompanhar o jogo do Fortaleza contra o Abc, no estádio Frasqueirão, na terça-feira, às 21 horas. Antonio Gilberto Maniaes, o Giba, tem 47 anos e dirigiu clubes como Paulista-SP, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Sport-PE, São Caetano-SP e Ipatinga-MG.

Fonte: Site Oficial do Fortaleza
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

CAMISA VERMELHA (Versão da torcida do Inter-RS)

CAMISA VERMELHA ( VERSÃO DA TORCIDA DO INTER-RS )

MECÃO! ESTAREMOS CONTIGO
TU ÉS MINHA PAIXÃO
NÃO IMPORTA O QUE DIGAM
SEMPRE LEVAREI COMIGO
MINHA CAMISA VERMELHA
MINHA CACHAÇA NA MÃO
O MACHADÃO ME ESPERA
PARA COMEÇAR A FESTA
DA-LHE AMÉRICAAAA 2X ( XALAIALAIA )
MECÃO DO MEU CORAÇÃO
DA-LHE AMÉRICAAAA 2X ( XALAIALAIA )
MECÃO DO MEU CORAÇÃO
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ! (Versão Cadê Você? Cadê Você?)

MECÃO OLÊ OLÊ OLÊ! ( VERSÃO CADÊ VOCÊ? CADÊ VOCÊ? )

ÊÊÊÊÊ! MEÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MEÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
MEÃO OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ
IH! ESSA HISTÓRIA EU JÁ VI
O VERMELHÃO NÃO VAI CALAR
OS ALVINEGROS TODOS CHORAM
NUNCA JOGARAM A SERIE “A” ( VAMOS VOLTAR PRA SERIE “A” )



Acesse o endereço que segue e veja a versão da torcida do Flamengo:
http://www.youtube.com/watch?v=F3PfBkt1wpY
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

SOU MÁFIA, SOU AMÉRICA - (Versão da música “Balanço do Chiclete”)

SOU MÁFIA, SOU AMÉRICA ( VERSÃO DA MÚSICA “BALANÇO DO CHICLETE” )

TÔ CHEGANDO
VAMOS COMANDAR
A TORCIDA TÁ MALUCA
E O MACHADÃO VAI BALANÇAR
TÔ CHEGANDO
MECÃO QUEM MANDA AQUI
AGORA EU VOU CANTAR ( BATERIA AUMENTA O SOM )
E O VERMELHÃO VAI SACUDIR ( PRA GALERA SACUDIR )
SOU MÁ – FIA
SOU AMÉ – RICA
ESTAREI SEMPRE CONTIGO
ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

DÁ-LHE MECÃO! (Versão Los Hermanos – Ana Júlia)

DÁ-LHE MECÃO! ( VERSÃO LOS HERMANOS – ANA JÚLIA )

SEMPRE AO SEU LADO ATÉ O FIM
MINHA VIDA É VOCÊ!
E A TORCIDA DO MECÃO, SEMPRE TÃO LINDA
NÓS VIEMOS PRA TE APOIAR
E VER VOCÊ GANHAR
NA ALEGRIA E NA DOR
A TORCIDA NÃO CALA, POR NADA!
POIS TODO AMERICANO
FICA ROUCO NO GRITO
CANTANDO DE CO-RA-ÇÃO ( CANTAREI DE CO-RA-ÇÃO )
DA-LHE MECÃO ÔÔÔÔ
DA-LHE MECÃO ÔÔÔÔ


Acesse o endereço que segue e aprenda, se não souber, o ritmo: http://www.youtube.com/watch?v=-PArDXQX-4M
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Novas músicas da torcida do Mecão

Recebemos do torcedor Allan David algumas músicas que a partir de agora serão cantadas pela torcida do Mecão nas arquibancadas do estádio Machadão. Tudo foi acertado numa reunião que ocorreu na última quarta-feira na Sede Social. Imprima, leve no bolso e solte a voz no próximo jogo em Natal. Confira a primeira música:

ORGULHO DE NATAL ( VERSÃO HINO DE OLINDA )
MECÃO! QUERO CANTAR
À TI, ESTA CANÇÃO!
ÉS O MAIOR, GLORIOSO POTIGUAR
FAZ VIBRAR MEU CORAÇÃO
DE AMOR AO JOGAR, MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL
( REPETE )
MEU MECÃO É SEM IGUAL
SALVE O ORGULHO DE NATAL
MECÃO! MECÃO!
MECÃO! MECÃO!
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Charge de Ivan Cabral - DN Online


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tabu: Mecão nunca perdeu para o Azulão

No próximo sábado, no estádio Anacleto Campanela, o América vai defender um tabu de numca ter perdido para o São Caetano. As duas equipes já se enfrentaram 03 vezes. O Mecão ganhou duas e empatou uma. O último jogo ocorreu no dia 14/11 do ano passado, quando vencemos de virada por 2x1, com gols no finalzinho da partida anotados por Marcelo Nicácio (42/2T) e Fábio Neves (45/2T). Ademir Sopa fez para o Azulão.
Veja os confrontos:
19/09/99 - América 2x0 São Caetano
08/08/08 - América 1x1 São Caetano
14/11/08 - São Caetano 1x2 América
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de mai de 2009

0 comentários

Série B: Cinco clubes já mudaram de técnico

O Campeonato Brasileiro da Série B mal começou e cinco equipes já mudaram de treinador. A falta de resultados não segura o "homem do boné". Uma sequência sem vitórias é a gota d'agua para que a diretoria faça a mudança no comando técnico. A pressão vem das arquibancadas, dos membros da própria diretoria e da imprensa. Na verdade, todo técnico de futebol é sempre interino. É o emprego mais instável do mundo.

Confira a dança dos técnicos:

1. CEARÁ - saiu Zé Teodoro* e chegou PC Gusmão
2. JUVENTUDE - caiu Gilmar Iser e assumiu Zé Teodoro
3. VILA NOVA - Gilson Kleina deu o lugar para Vágner Benazzi
4. FORTALEZA - demitiu Miradinha (não anunciou o novo técnico)
5. Abc - mandou embora Heriberto da Cunha e contratou Artuzinho

* O único que não foi demitido foi Zé Teodoro, que deixou o Ceará e foi comandar o Juventude.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Fortaleza demite Mirandinha


Na manhã deste domingo, a diretoria do Fortaleza decidiu demitir o técnico Miradinha. O time sofreu três derrotas e ocupa a 19º posição, só sendo "superado" pelo lanterna Abc. O tricolor será comandado por Jorge Veras, técnico das categorias de base do Fortaleza, até que um outro treinador seja contratado. A expectativa é de que o novo técnico seja anunciado antes de terça-feira (26), quando o Fortaleza enfrenta o time do Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América tem a 8ª melhor defesa

Foto: Manoel Freire Filho

Até o momento, o Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube carioca ainda não sofreu gol. Venceu o Brasiliense na 1ª rodada por 1x0, depois bateu o Ceará (2x0) e ontem derrotou o Atlético-GO (3x0). Por outro lado, o Fortaleza tem a pior defesa da competição, com 9 gols sofridos, sendo seguido de perto pelo Abc (7 gols).

O Mecão do técnico Guilherme Macuglia (foto) tem a 8ª melhor defesa (4 gols), ao lado do Brasiliense, Ipatinga, São Caetano e Vila Nova.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série B: São Caetano conta com ex-americanos


A equipe do São Caetano, próximo adversário na Série B, conta no seu elenco com algumas figuras conhecidas da torcida do Mecão. Três estiveram aqui no ano passado: os meias Cascata e Aloísio e o lateral Vandinho (que hoje é chamado de Vando, em razão do azulão contar com atacante Vandinho). Um outro jogador que já vestiu a camisa do América é Dias (foto), aquele mesmo que veio do Vasco juntamente com Helder e Cristiano.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Na busca por três pontos, Série B despreza o empate

Com três rodadas já concluídas, o Campeonato Brasileiro da Série B tem mostrado uma particularidade nos resultados das partidas: quase não existe empate. Em 30 jogos, apenas três terminaram em igualdade: Vila Nova 0x0 Portuguesa, Juventude 2x2 Ceará e Paraná 0x0 Ponte Preta.

Sabedores da importância de uma vitória, os times buscam os três pontos. É aquela velha história: uma vitória, até pelos critérios de desempate, vale muito mais que três empates. Em relação a elas, como sempre tem acontecido em anos anteriores, os mandantes venceram 18 vezes e os visitantes 9. O placar mais frequente é o 2x1, que já ocorreu em oito oportunidades.

A rede já balançou 83 vezes (média 2,76), sendo 52 gols dos mandantes e 31 dos visitantes.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Programação da semana

Através do Site Oficial do América, a comissão técnica divulgou a programação de treinamentos da semana, objetivando a partida do próximo sábado contra o São Caetano, às 16h10min, no estádio Anacleto Campanela. Clique aqui para saber todas as informações.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Milionários viram donos de clube em SP

J. Hawilla, da Traffic

Onde falta dinheiro, eles gastam uma montanha de reais.Quatro empresários milionários são donos de clubes, todos fundados há poucos anos, que disputam as empobrecidas divisões de acesso do Paulista.
Juntos, só com a construção (maioria dos casos) ou arrendamento de centros de treinamento de fazer inveja até a clubes grandes do país, eles já gastaram cerca de R$ 40 milhões.
Valor inimaginável para a maioria esmagadora dos clubes que disputam o Paulista da terceira e da quarta divisão, mas uma ninharia para os donos dos novos ricos do futebol paulista, cujos proprietários viram no futebol uma nova fronteira para ganhar dinheiro.
Luiz Cláudio Leão é dono do Grupo Leão Leão, que atua nas áreas de coleta de lixo e construção e ainda tem concessão de estradas -a empresa ficou famosa por acusações de pagamento de propina ao ex-ministro da Fazenda, o petista Antonio Palocci, quando este era prefeito de Ribeirão Preto.
Leão é o empresário que foi com mais sede ao pote no futebol.
Primeiro, comprou o controle do Olé Brasil, de Ribeirão Preto, que joga o torneio equivalente à quarta divisão. Só na construção de um centro de treinamento com luxos como cinco campos de grama sintética, e com obra em andamento de 141 suítes para abrigar jogadores, ele gastou R$ 15 milhões.
Mais recentemente, em negócio estimado em R$ 5 milhões, Leão comprou o Votoraty, da cidade de Votorantim, que está nas finais da Série A-3.
"Investi no futebol para diversificar as atividades do grupo e por acreditar no negócio de futebol-empresa", diz Luiz Cláudio Leão, que tem projetos ambiciosos para este ano.
"Para 2009, vamos finalizar parceria com um grande clube europeu, concluir a meta de receber cem intercambiários nas nossas estruturas [que, quando finalizadas, diz o clube, serão a quinta maior do país], além de obter acesso com o Votoraty para a A-2 e do Olé para a A-3.
"Outro clube cujo dono é um grande empresário e que está perto do acesso é o PAEC, o Pão de Açúcar Esporte Clube. O time, também na fase final da A-3, é propriedade da rede de supermercados de Abílio Diniz, que em 2008 faturou pouco mais de R$ 18 bilhões.
O time treina em um CT, que até já abrigou treinos de seleções estrangeiras, construído ao custo de R$ 5 milhões, mas cujo valor real é muito maior, já que foi erguido em uma área nobre da zona sul paulistana que pertence ao Pão de Açúcar e onde, antes da ideia de investir no futebol, seria a sede de mais uma loja da rede.
Segundo a direção do PAEC, não é possível tocar seu futebol com receitas do esporte.
"Hoje em dia, nem dá para dizer que recebemos alguma coisa, algum dinheiro. Por enquanto, só temos gastos. Só vamos conseguir nos equilibrar quando chegarmos à A-1 e ganharmos com direitos de TV e vendas de jogadores, porque não usamos patrocínio de camisa", diz Fernando Solleiro, o presidente do time.
Ele, porém, celebra o fato de o time já ter revelado jogadores que estão emprestados a clubes grandes. E ainda se gaba de dizer que o CT do PAEC serviu de modelo para outro milionário paulista que resolveu ter uma equipe de futebol.
J. Hawilla, da Traffic, grupo que atua da área de marketing esportivo até a de emissoras de TV e jornais, gastou R$ 16 milhões na construção do CT do Desportivo Brasil, que estreou neste ano na quarta divisão.
Ser dono de um clube no futebol paulista não é exclusividade de empresários nacionais.
O austríaco Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, que faz bebidas energéticas e gasta mais do que 30% do que fatura em marketing e patrocínio, montou o Red Bull Brasil, outro que está na quarta divisão e que neste ano arrendou o CT de Jarinu, antes palco de pré-temporadas de times grandes.
Por meio de sua assessoria, o clube diz que a prioridade de Mateschitz não é negociar jogadores. O principal objetivo do clube é "ser competitivo e chegar no menor espaço de tempo possível à Série A-1 do Campeonato Paulista e à Série A do Campeonato Brasileiro. É um projeto de longo prazo".

Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa 2014: Lobby do NE foi feito direto na FIFA

Um forte lobby que contou com políticos de peso do Nordeste provocou tremendo mal-estar com candidatas de outras regiões na disputa pelas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Nos corredores da CBF, é dado como certo que as quatro cidades da região - Salvador, Recife, Fortaleza e Natal - já estão escolhidas entre as 12 que serão anunciadas no dia 31 pela Fifa, nas Bahamas. A articulação política dos nordestinos foi feita diretamente com a Fifa. Candidatas como Florianópolis e Curitiba estão bastante irritadas.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de mai de 2009

2 comentários

Final da 3ª rodada: América sobe 4 posições; Abc segura a "lanterna"

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi fechada agora à noite com a partida Juventude 2x0 Abc. O América, que começou a rodada no 18º lugar, pulou quatro degraus e terminou na 14ª posição. A zona de acesso é formada por Vasco, Guarani, Portuguesa e Figueirense. A zona da degola tem Paraná, Campinense, Fortaleza e o Abc, que segura a "lanterna".
Veja todos os resultados da 3ª rodada:
Campinense 1 x 2 Guarani
Bragantino 2 x 0 Duque de Caxias
América 3 x 1 Paraná
Vila Nova 1 x 0 São Caetano
Bahia 1x0 Ceará
Vasco 3x0 Atlético/GO
Figueirense 1x2 Portuguesa
Fortaleza 2x3 Brasiliense
Ponte Preta 1x2 Ipatinga

Juventude 2x0 Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Eduardo Rocha vai sugerir compra de lona plástica


Em razão das fortes chuvas que castigam a capital potiguar nesta época do ano e visando preservar o gramado do estádio Machadão, proporcionando melhores condições para a prática do futebol, o dirigente Eduardo Rocha vai propor a SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) que ela adquira uma lona plástica para cobrir o gramado. A idéia já foi utilizada em alguns estádios, como por exemplo, no El Campín, em Bogotá/Colômbia (veja a foto acima).
Eduardo espera que a SEL atenda o pedido do América, pois, do contrário, o time rubro vai ter que arcar com esta despesa, já que objetiva oferecer um gramado adequado e em boas condições aos seus jogadores.
E aí? O que você achou desta proposta?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cearenses seguem sem vencer

As equipes cearenses ainda não venceram no Campeonato Brasileiro da Série B. A situação anda complicada. O Fortaleza continua sem pontuar e o Ceará conquistou apenas um pontinho. O tricolor já jogou duas vezes em casa, enquanto o alvinegro apenas uma. Na 4ª rodada, o Fortaleza enfrenta o Abc em Natal e o Ceará recebe o Figueirense.

Campanha do Ceará:
Juventude 2x2 Ceará
Ceará 0x2 Vasco
Bahia 1x0 Ceará

Campanha do Fortaleza:
Fortaleza 2x4 Guarani
Portuguesa 2x1 Fortaleza
Fortaleza 2x3 Brasiliense
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só restam 3 invictos

Com apenas três rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro da Série B apresenta somente três equipes invictas: Vasco, Guarani e Portuguesa. Os dois primeiros estão também com 100% de aproveitamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rsultados da Série B

Confira os resultados dos jogos realizados na tarde deste sábado pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Bahia 1x0 Ceará
Evaldo(B)

Vasco 3x0 Atlético/GO
Elton(V), Edgar(V) e Ramom(V)

Figueirense 1x2 Portuguesa
Rafael Coleho(F); Fellype Gabriel(P) e Anderson Paim(P)

Fortaleza 2x3 Brasiliense
Eusébio(F) e Bambam(F); Chimba(B), Eder(B) e Fábio Júnior(B)

Ponte Preta 1x2 Ipatinga
Rogerinho(P); Márcio Diogo(I) e Mércio Diogo(I)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Seis jogos fecham a 3ª rodada

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais seis jogos. Veja:

- Bahia x Ceará, no Pituaçu, às 16h10
- Vasco x Atlético/GO, em São Januário, às 16h10
- Figueirense x Portuguesa, no Orlando Scarpelli, às 16h10
- Fortaleza x Brasiliense, no Castelão, às 16h10
- Ponte Preta x Ipatinga, no Moisés Lucarelli, às 16h10
- Juventude x Abc, no Alfredo Jaconi, às 21 horas
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Por bandeira do Vasco, major da PM é exonerado

O major Francisco Bonfim foi exonerado anteontem do cargo após uma bandeira do Vasco ter sido hasteada em um mastro da 17ª Companhia Militar, local em que ele trabalhava, em Salvador.
Na quarta-feira, o time carioca eliminou o Vitória da Copa do Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, a Corregedoria Geral da corporação ainda investiga quem hasteou a bandeira.
Em nota, a PM afirmou que "repudia o episódio, rechaça e abomina o desrespeito ao local sagrado de hasteamento do pavilhão nacional, sob quaisquer pretextos".
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou o caso ontem em entrevista a uma TV local.
"É impressionante como a paixão pelo futebol tira a cabeça das pessoas do lugar, e o major fez uma bobagem", disse Wagner.
A reportagem não conseguiu localizar Bonfim.

Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Elenco ganha dois dias de descanso


Depois da importante vitória de ontem sobre o Paraná Clube, num gramado pesado que obrigou os jogadores a um esforço enorme para virar o placar, o técnico Guilherme Macuglia concedeu um merecido descanso de dois dias ao elenco do Mecão. A reapresentação está marcada para a segunda-feira pela manhã, quando o grupo vai iniciar a "semana do São Caetano".
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão mantém fama e "carimba" outra de 3

O Mecão confirmou a fama de "carrasco" e "temido algoz" sobre o Paraná Clube e mais uma vez saiu de campo virotioso. O detalhe é que em menos de dois o time paranaese sai de campo levando três gols na sacola. Em outubro/07, pela Série A, vencemos por 3x2. No ano passado, pela segundona, derrotamos novamente eles por 3x2. Ontem, marcamos novamente 3 gols. O Paraná além de perder, adora tomar de 3 do Mecão.

Últimos resultados:
04.10.07 - América 3x2 Paraná - Série A
27.06.08 - América 3x2 Paraná - Série B
23.09.08 - Paraná 2x1 América - Série B
22.05.09 - América 3x1 Paraná - Série B
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de mai de 2009

2 comentários

De virada, Mecão ganha 3 pontos e confiança


A tão esperada primeira vitória do América no Campeonato Brasileiro da Série B finalmente aconteceu nesta sexta-feira chuvosa em Natal. O time do técnico Guilherme Macuglia confirmou a evolução que teve diante do Guarani e conquistou três importantes pontos ao derrotar o Paraná Clube pelo placar de 3x1. O triunfo serviu para tranquilizar e dar confiança ao elenco e também a própria torcida.

O Mecão começou a partida sufocando o time paranaese. A pressão durou aproximadamente 20 minutos. O adversário que não havia criado situação de gol, achou uma jogada pelo lado direito da área e após cruzamento - que a zaga não cortou - o atacante Bebeto mandou de cabeça no canto esquerdo. O jogo ficou equilibrado e o Paraná passou a criar perigo. Macuglia então fez a substituição que iria mudar a história do jogo. Sacou o ala Leto e meteu Fábio Neves. O América cresceu e aos 37 minutos conseguiu empatar na chamada "hora certa", com o zagueirão Edson Rocha. A torcida veio junto com o time e oito minutos depois Sandro Hiroshi foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade. Lúcio - o certeza de gol - bateu forte e virou o placar.

Na etapa complementar, o América marcou logo na primeira volta do ponteiro. Fábio Neves aproveitou um rebote na área e mandou a bola para o fundo das redes. O gol trouxe mais tranquilidade. Só que o time do técnico Zetti passou a ter mais a posse de bola e mais situações de gol. Nesse momento, coube ao goleiro Rodolpho segurar tudo e garantir a vitória.

A torcida saiu de campo satisfeita, cantando e com a certeza que o time tem tudo para crescer dentro da competição. Não tem jogo fácil. É tudo pedreira, seja em casa ou no terreno do inimigo. O importante é pontuar. Vamos acreditar e deixar o técnico Macuglia trabalhar. Que venha o São Caetano.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Celso Texeira está de volta ao União Barbarense


Após comandar o União Barbarense na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Celso Teixeira (ex-América) está de volta ao Leão da 13. O treinador se reuniu com a diretoria e acertou contrato para dirigir o time na Copa Paulista.

Fonte: AFI
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Salgueiro/PE quer contratar Rosembrick

O Salgueiro/PE, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, fez uma proposta para ter o meia Rosembrick (ex-América). O presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, confirmou que fez a proposta ao jogador. "Ele é um jogador complicado, mas é meu amigo desde pequeno, eu acho que saberia lidar com ele. A mim ele não iria dar trabalho", disse. Te cuida, Cebel!!!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão definido com Rodolpho; Fábio Neves é opção no banco

O técnico Guilherme Macuglia já definiu a equipe do América para o jogo de logo mais às 21 horas com Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Leto; Jackson, Ricardo Oliveira, Everton César e Guaru; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Para o banco foram relacionados Weverton, Adalberto, Xavier, Fábio Neves, Allisson, Alexandre, Helinho e Xavier. Da relação de 19 jogadores, sobrou o zagueiro Luis Henrique.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atacante Manu já está em Natal

Quem chegou hoje pela manhã no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi o atacante Manu, que defendeu o Sousa nio campeonato paraibano e foi um dos destaques da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Histórico faz Mecão virar "carrasco" e "temido algoz"

Segundo notícia públicada no site Paraná Online, o Mecão é tido pelos torcedores paranistas como um "temível algoz", em razão dos resultados entre as duas equipes. O próprio título da matéria já diz tudo: "Tricolor encara carrasco das últimas temporadas".
Veja a íntegra da notícia abaixo ou clique aqui para acessar a página do jornal na internet:
O Paraná Clube tenta mostrar hoje, às 21h, em Natal que o “novo” time vive um processo gradual de evolução. Para isso, mais do que jogar bem o Tricolor precisa de uma vitória sobre o América-RN para impedir o distanciamento do pelotão de frente da Série B e para assegurar tranquilidade no desenvolvimento desse trabalho de reconstrução da equipe. Com um resultado positivo, de quebra, Zetti & CIA também exorcizariam antigos fantasmas de um pequeno tabu.

O histórico de confrontos entre os clubes é breve, mas os torcedores paranistas ficaram com a imagem de que o América é um temível algoz.

Tudo por conta de uma sequência de três derrotas, as únicas, aliás sofridas para o time potiguar entre os anos de 2007 e 2008.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: PC Gusmão é o novo técnico do Ceará


Após muitas e extenuantes negociações a diretoria alvinegra fechou a contratação do novo treinador do time para a Série B 2009. Trata-se de PC Gusmão. O técnico assistirá ao jogo contra o Bahia em Salvador no sábado e receberá a equipe no retorno da delegação a capital cearense.Paulo César Lopes de Gusmão, 47 anos, já passou por grandes equipes do futebol brasileiro e sua contratação reforça os objetivos da direção do Ceará de buscar o acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro.

Fonte: Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários
Crédito: Site Oficial do América

Vamos continuar apostando na Timemania

21 de mai de 2009

1 comentários

Mecão repete início de 2006

O Mecão repete este ano o mesmo início que teve no Campeonato Brasileiro de 2006, quando conquistou o acesso à Série A. Naquele ano, a nossa estreia em Natal aconteceu contra o Ituano e perdemos por 2x1. O nosso gol foi anotado pelo atacante Paulinho Marília. O segundo jogo foi fora, contra o Paysandu, e sofremos nova derrota: 1x0. Volatamos para Natal e na terceira partida vencemos o Brasiliense pelo placar de 2x1. Este ano, perdemos (2x1) para o Atlético-GO na partida inaugural. O nosso gol foi anotado pelo atacante Lúcio. No último sábado, tropeçamos diante do Guarani, em Campinas. Resta amanhã esperar uma vitória sobre o Paraná.
2006:
América 1x2 Ituano
Paysandu 1x0 América
América 2x1 Brasiliense
2009:
América 1x2 Atlético-GO
Guarani 1x0 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Na 1ª vez, em Curitiba, deu empate

O primeiro confronto entre América e Paraná Clube aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1997, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O jogo terminou empatado em 0x0. O Mecão, que tinha no comando o treinador Júlio César Leal, atuou com Emerson, Dinho, Marcelo Fernandes, Gito e Denys; Moisés, Carioca, Moura e Biro Biro; Gian (Wanderley) e Richardson (Agnaldo). Timaço, não?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Fracasso faz Campinense dispensar oito

Oito jogadores do elenco atual do Campinense serão dispensados depois da derrota por 2 a 1 contra o Guarani (SP) na última terça-feira, no Estádio Amigão.
A informação é do presidente do clube, Saulo Miná, que garantiu a permanência do técnico Ferdinando Teixeira. As peças de reposição na equipe da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B estão sendo articuladas pela diretoria.
A diretoria revelou o nome de apenas dois atletas da lista de oito que devem deixar o clube: o lateral esquerdo Jorginho Paulista e o meio-campista Edson Sá, mas Saulo Miná preferiu manter sigilo sobre os outros jogadores.

Fonte: Portal Correio
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF altera jogos da Série B

A Diretoria de Competições da CBF comunicou nesta quinta-feira que as partidas Vasco x São Caetano e Figueirense x Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sofreram modificações na tabela.

Confira:
Vasco x São Caetano - De 5 de junho, sexta-feira, para 6 de junho, sábado.
Figueirense x Guarani - De 6 de junho, sábado, para 5 de junho, sexta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense contrata Ivan e "segura" Ferdinando


O Campinense anunciou a contratação do lateral-direito Ivan, para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já está em Campina Grande e foi apresentado na manhã desta quinta-feira ao técnico Ferdinando Teixeira.

Ivan Farias dos Santos tem 28 anos, é natural de Natal/RN e já atuou por clubes como Fortaleza, Ceará, ABC/RN e Americano. Ele estava no Guarani de Sobral.

Ontem Gustavo Ribeiro, dirigente rubro-negro descartou por completo a possibilidade da saída do treinador Ferdinando Teixeira, no entanto afirmou que o clube deverá afastar alguns jogadores que não estão rendendo. A Raposa perdeu as três primeiras partidas na Série B.

Fonte: Agora Esportes
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Alex Afonso desfalcará o Paraná

O Paraná Clube terá apenas uma alteração para o jogo em Natal. Wellington Silva reassume a camisa 9, com a saída de Alex Afonso. O centroavante, titular nas duas primeiras rodadas, foi vetado pelo departamento médico e não seguirá com a delegação para o Rio Grande do Norte.
O técnico Zetti, buscando melhorar o entrosamento do time, não fez outras mudanças, mesmo destacando o maior número de opções que já estão à sua disposição.São os casos de Gabriel, Murilo Ceará, Luiz Henrique e Malaquias, que ainda não estrearam. Somam-se a estes Dinelson e Adoniram, os últimos reforços contratados pelo Tricolor para a sequência da Série B.
Zetti confirmou o time para o jogo de amanhã com Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi e Bebeto; Wando e Wellington Silva.
Fonte: Parná Online
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Terceiro: "não estou sentindo dores e a inflamação sumiu"

Mesmo sem poder trabalhar fisicamente, Júlio terceiro é presença constante nos treinos do América. O jogador que ainda não possui dada definida para voltar aos campos, já se mostra mais conformado com a situação e dá um show de otimismo quando fala desse tema.
“Eu pretendo estar plenamente recuperado daqui a dois meses”, ressalta, mesmo ciente que na medicina só existem dois outros registros de ruptura total do tendão situado na região pubiana.
“O doutor Maeterlinck me liberou para buscar informações com outros profissionais da área e todos me disseram exatamente a mesma coisa. Para o meu caso é recomendado apenas repouso e fisioterapia. Falei com o médico do São Paulo e do Cruzeiro e o melhor que tenho a fazer é me manter tranquilo”, disse o volante.
O que aliviou mais o jogador americano foi a conversa com o médico cruzeirense que conseguiu descrever, com clareza, os detalhes da recuperação. “Ele disse que a inflamação no segundo mês iria reduzir e que na ressonância do terceiro mês o tendão já apareceria com alguma calcificação. Alertou também que as dores iriam sumir, mas me recomendou repouso absoluto. Agora realmente não estou sentindo dores e a inflamação sumiu, vamos aguardar para ver o que irá aparecer no próximo exame”, disse o esperançoso Júlio Terceiro.
Quanto ao fato de ser figura constante nos treino do clube, ele explicou em tom de brincadeira: “Venho aqui, faço questão de falar com toda essa molecada que é para quando eu voltar, eles continuarem me respeitando.”
Fonte: Tribuna do Nore
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de mai de 2009

0 comentários

Segundo site da PB, Manu será emprestado ao Mecão

O presidente do Sousa Aldeone Abrantes viajará nesta quinta-feira a Natal para levar o atacante Manu, que foi emprestado ao América-RN e retornará a João Pessoa para decidir o futuro do Dinossauro na Série D. O atleta sertanejo irá reforçar o clube do Rio Grande do Norte está disputando a Série B do campeonato Brasileiro.
O atacante Manu foi apontado como principal revelação do futebol paraibano na temporada 2009. Natural de Pombal, o atacante de 20 anos de idade fez gols importantes na campanha do Sousa.
* com informações do site Agora Esportes
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Macuglia convocou 19 jogadores

Logo após o treino desta quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia convocou 19 jogadores para a concentração visando a partida contra o Parana Clube. Confira os nomes: Weverton, Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Marcelo Ramos, Adalberto, Ricardo Oliveira, Everton Cesar, Leto, Jackson, Sandro Hiroshi, Guaru, Fábio Neves, Lúcio, Allisson, Alexandre, Luis Henrique, Helinho e Xavier.
* com informações do Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Finalmente Dinelson chega ao Paraná


Na tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa da Vila Capanema, o Paraná Clube apresentou o meia Dinelson, de 22 anos, como a nova contratação do Tricolor. O jogador chega para reforçar a equipe na disputa por uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Esta será a segunda passagem de Dinelson pelo Paraná. Em 2007, o jogador foi uma das principais peças do time que disputou a Copa Libertadores da América, tendo atuado em 19 partidas.
Fonte: Site Oficial do Paraná Clube
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Gazeta do Povo inclui Natal como sede da Copa de 2014

O site do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, publicou matéria nesta quarta-feira incluindo, além de Curitiba, Natal como subsede da Copa de 2014. A Fifa já teria confirmado 11 das 12 cidades, restando uma dúvida sobre qual cidade da Amazônia receberá o evento. Belém e Manaus brigam por esta indicação. No Nordeste todas as candidaturas – Fortaleza, Natal, Recife e Salvador – foram selecionadas.
A informação teria vindo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O dirigente teria admitido, informalmente, em um encontro com arquitetos na última segunda-feira. Oficialmente, a CBF afirma que não existe nenhuma confirmação por parte da Fifa.
Clique aqui e lei a matéria na íntegra da Gazeta do Povo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Atlético-GO contrata três

Com a liberação do lateral-direito Edylton, dos volantes Jair e Luciano Totó, além do atacante Elcimar, o Atlético-GO ficou carente nessas posições. Com isso, o técnico Mauro Fernandes pediu e a diretoria contratou os jogadores Paulo Ricardo (lateral-direito), Fábio Gomes (volante) e Brasão (atacante).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Vila Nova demite Kleina e deverá acertar com Benazzi

Após o empate contra a Portuguesa sem gols e a derrota por 4 a 0 contra o Ipatinga, o Vila Nova afastou o técnico Gilson Kleina. O técnico Vágner Benazzi chega a Goiânia amanhã (21), onde deverá acertar com o colorado.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Badé poderá acertar com o Mecão


O lateral Badé ligou para um dirigente do América e perguntou se a proposta do clube ainda estava de pé. Recebeu um sim como resposta. Diante do "ok" e como o Náutico não cumpriu com o acertado, o jogador está disposto a deixar o time dos Aflitos e desembarcar no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Rodolpho, Adalberto e Fábio Neves no time principal

O técnico Guilherme Macuglia comanda neste momento um treino coletivo no estádio Machadão, visando o confronto da próxima sexta-feira diante do Paraná Clube. As novidades no time principal ficam por conta do goleiro Rodolpho, do zagueiro Adalberto e do atacante Fábio Neves. O “onze” que iniciou o treino esteve formado com Rodolpho, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira e Sandro Hiroshi; Fábio Neves e Lúcio. Na etapa complementar do trabalho, Macuglia colocou Xavier na vaga de Adalberto e Guaru na de Sandro Hiroshi.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Árbitro cearense para Mecão x Paraná

A CBF divulgou agora há pouco a aritragem para a partida América x Paraná, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Machadão. A direção será do cearense Cleston Santino Pereira, que será auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Souza.

Veja mais detalhes:


DATA: 22/05/2009 às 21:00

ESTÁDIO: MACHADÃO/NATAL

AMÉRICA/RN x PARANÁ/PR

ESCALA
CLESTON SANTINO PEREIRA /CE

ARNALDO RODRIGUES DE SOUZA /CE
ARMANDO LOPES DE SOUZA/CE

4º ÁRBITRO
PAULO J R BRANDAO FIGUEIRA /RN

OBSERVADOR
MILTON OTAVIANO DOS SANTOS/RN
Vamos continuar apostando na Timemania