30 de jun de 2009

0 comentários

Empates "seguraram" os concorrentes

O Vasco segue sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O time enfrentou hoje à noite o Bragantino e não saiu do 0x0. É o 5º empate seguido. Já em Taguatinga/DF, o Brasiliense empatou com o Duque de Caxias em 1x1. Geovani marcou para os cariocas aos 12 minutos da etapa inicial e Éder empatou aos 37 minutos do segundo tempo.
Com os resultados, o América caiu uma posição e agora ocupa a 8ª colocação. Porém, a queda poderia ter sido maior, caso o Bragantino tivesse convertido as várias chances que foram desperdiçadas contra o Vasco.
Como o empate "segura" os adversários, uma vitória no sábado diante do Campinense, fará o time do técnico Guilher Macuglia deixar para trás pelo menos o Vasco e o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Juventude dispensa ex-meia do Mecão


O meia Peter, que em 2006 esteve atuando pelo Mecão, não é mais jogador do Juventude. O jogador passou apenas 58 dias na equipe gaúcha e acumula passagens negativas por Grêmio, Criciúma e Figueirense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Restam poucas vagas com o "fogueteiro"

Segundo o "fogueteiro" Augusto Varella, é grande a procura por passagens para Campina Grande, onde no próximo sábado o Mecão vai enfrentar o Campinense. No "seu" ônibus, somente na tarde desta terça-feira, foram vendidas 28 passagens. Ele diz que não será colocado um segundo ônibus e ressalta o seguinte pontos:

1- a saída será as 07:00 da AGAÉ (próximo ao Natal Shopping)
2- as passagens estão à venda na lojinha do América, na sede social
3- o ônibus é completo, com ar-condicionado, tv, vídeo e frigobar
4- no caminho para Campina Grande será distribuído para todos,um informativo da série "B", adesivos do América, bombons para as crianças e torcedoras do mecão
5- o preço da passagem é de R$ 40,00
6- não será permitido o uso de camisas de torcidas organizadas, apenas as camisas do América estão liberadas.
7. Vamos invadir Campina Grande
8. Reserve logo a sua vaga
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Geriel é julgado e pega 01 partida de suspensão

Acabou agora há pouco na 2ª Comissãop Disciplinar do STJD, o julgamento do zagueiro Geriel, que foi expulso na partida do dia 13/06 contra o Duque de Caxias. O jogador estava incurso no art. 250 do CBJD, que prevê suspensão de uma a três partidas, e acabou pegando a pena mínima. Como já cumpriu de suspensão no clássico contra o Abc, está liberado para atuar pelo Mecão na Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Por enquanto, Leandro Sena não tem contrato com o Alecrim

Foto: Sérgio Fraiman


O meia Leandro Sena, um dos heróis do Mecão nos acessos de 2005 e 2006, por enquanto, não vai assinar contrato com o Alecrim. O jogador terá que esperar a "janela de transferências" que será aberta a partir de 03 agosto para ter condições de atuar por alguma equipe do futebol brasileiro, uma vez que está retornando de uma temporada no Al Raed, da Arábia Saudita. Por ora, Sena vai ficar participando dos treinos no time verde e só deverá acertar oficialmente se a equipe passar para a segunda fase da Série D.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dia de "ajustes"?

É muito provável que a direção do América anuncie nesta terça-feira os primeiros "ajustes" no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Muita gente que não vem sendo aproveitada deverá ter uma conversa com os dirigentes americanos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mais um ônibus para Campina Grande

Quem quiser viajar para Campina Grande com Fidélis é só ligar para o fone 88018088. O ônibus sai no sábado, em frente a agência Bradesco do Alecrim.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Roberto Cavalo é demitido do Confiança

Foto: Sérgio Fraiman

Como já era esperado, depois da terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez, goleada para o ASA/AL por 5 a 2, o técnico Roberto Cavalo (ex-Mecão) foi demitido do Confiança. Ele foi substituído por Ubirajara Veiga, de 53 anos, que treinou o Sergipe em 2008. A apresentação do novo técnico está marcada para manhã desta terça-feira no Sabino Ribeiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dois jogos abrem a 9ª rodada

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem início nesta terça-feira com a realização de duas partidas. Em São Januário, o Vasco, que não vence há cinco partidas, recebe o Bragantino, e na Boca do Jacaré, em Taguatinga/DF, o Brasiliense, do técnico Roberval Davino, enfrenta o Duque de Caxias. Os jogos estão marcados para as 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Mecão de Macuglia" supera campanha de 2006

Foto: Sérgio Fraiman

Com oito rodadas disputadas, a campanha do América de Guilherme Macuglia é melhor que a de 2006, quando o clube conquistou o acesso à divisão de elite do futebol nacional. Se hoje temos 12 pontos, naquele ano o time rubro havia obtido apenas 9, que foram oriundos das vitórias sobre Brasiliense, Sport e Remo. Perdemos para Ituano, Paysandu, Portuguesa, Marília e Gama. Na atual temporada, vencemos o Paraná, São Caetano, Brasiliense e Abc. Fomos derrotados pelo Atlético/GO, Guarani, Duque de Caxias e Ponte Preta. Confira os jogos:


Campanha de 2006:
América 1x2 Ituano
Paysandu 1x0 América
América 2x1 Brasiliense
Portuguesa 4x0 América
Marília 2x1 América
América 2x0 Sport
Gama 2x1 América
América 3x0 Remo
Campanha de 2009:
América 1x2 Atlético/GO
Guarani 1x0 América
América 3x1 Paraná
São Caetano 0x1 América
América 2x1 Brasiliense
Duque de Caxias 4x1 América
América 1x0 Abc
América 1x2 Ponte Preta

Vamos continuar apostando na Timemania

29 de jun de 2009

0 comentários

Campinense segue se reforçando

A diretoria do Campinense anunciou as contratações dos atacantes Anderson, do Grêmio Barueri-SP, e Célio, que estava no Caxias-RS. Além deles, o jogador Baiano, de 21 anos, está vindo para fazer testes na Raposa. Ele estava no Distrito Federal. Todos os jogadores já estão em Campina Grande.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

DM vai esperar até quinta pelos machucados

Foto: Sérgio Fraiman

O médico Maeterlink Rêgo vai esperar até a quinta-feira para ter uma definição acerca do aproveitamento no jogo de sábado contra o Campinense dos meias Everton Cézar e Souza, do volante Ricardo Oliveira e do atacante Sandro Hiroshi. Estes dois últimos já iniciaram os trabalhos físicos, mas ainda não tocaram em bola. O volante Alexandre, que hoje hoje à noite foi submetido a um exame de ressonância magnética, também é outro que ainda não tem definição sobre o seu aproveitamento na partida.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Treino coletivo neste momento no CT

Foto: Sérgio Fraiman
Depois da folga de domingo, o elenco do América se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Neste momento o técnico Guilherme Macuglia comanda um treinamento coletivo para acertar os últimos detalhes na equipe para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Campinense, no Amigão.

O treinador alvi-rubro escalou a equipe titular com Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luciano Amaral; Ramirez, Somália, Rafael e Guaru; Fábio Neves e Lúcio.

O atacante Sandro Hiroshi e o volante Ricardo Oliveira, que se recuperam de contusão, treinam apenas fisicamente. Já o meia Souza continua em tratamento no DM do clube sobre o comando do médico Maeterlinck Rego e do fisioterapeuta Paulo Eduardo.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

América contrata o lateral-esquerdo Tita

Foto: Sérgio Fraiman

Já encontra-se no CT Abílio Medeiros, o novo lateral esquerdo contratado pelo América. Trata-se de Tita, que vinha atuando no Águia Negra do Mato Grosso Sul. O jogador já fez os exames médicos com o Dr. Maeterlink Rêgo e já assinou o contrato. Como vinha atuando, o novo contrato espera ficar à disposição do técnico Guilherme Macuglia.


NOME: Luis da Cruz Silva (TITA)
POSIÇÃO: Lateral-esquerdo
ALTURA: 1,73 m
PESO: 73 Kg
DATA DE NASC.: 27/05/1978
NATURAL DE: Jesuítas - PR
ULTIMO TIME: Águia Negra/MS

PROFISSIONAL:
São Bento de Sorocaba - SP
Atlético Paranaense-PR
São Raimundo-AM
Figueirense-SC
Chapecoense-SC
Atlético de Sorocaba - SP
Mirassol - SP
Bragantino - SP
Botafogo de Ribeirão Preto - SP
São Bento de Sorocaba - SP

TITULOS
2007 Campeão Brasileiro da Série C. Bragantino - SP
2002 Campeão Série A2. São Bento de Sorocaba - SP
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com pontos corridos, Campinense tem o pior início da Série B

O Campinense, próximo adversário do Mecão, tem o pior início na Série B, desde que a competição passou a ser disputada pelo sistema de pontos corridos, segundo informação da agência FI. De lá pra cá, todos os times que eram lanternas na oitava rodada caíram. Em 2006, o Vila Nova perdeu cinco dos primeiros oito jogos, terminando a oitava rodada com sete pontos. No ano seguinte, o Ituano ostentou seis pontos e seis derrotas nos primeiros oito jogos. Em 2008, o CRB tinha cinco pontos e cinco derrotas. Com estes exemplos, fica clara a dificuldade que o Campinense terá para juntar os cacos e tentar fazer a diferença na competição. O time da Paraíba venceu somente o Atlético-GO, e vive crise interna para ajudar.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ônibus para Campina Grande

O "fogueteiro" Augusto Varella coloca um ônibus para o torcedor acompanhar a equipe do Mecão no próximo sábado na cidade de Campina Grande no confronto com o Campinense. Veja o horário de saída, preço da passagem etc.
Organizador: AUGUSTO VARELLA
Fone de contato: 8801 2043
Ônibus: COMPLETO COM AR-TV-VÍDEO
Vendas: SEDE DO AMÉRICA (LOJINHA)
Preço: 40,00
Local de saída: AGAÉ (PRÓXIMO AO NATAL SHOPPING)
Horário de saída: 06:00
Horário da volta: IMEDIATAMENTE APÓS O JOGO
Paradas: UMA NA ÍDA E UMA NA VOLTA PARA ALMOÇO E JANTAR RESPECTIVAMENTE.
Regras: NÃO É PERMITIDO O USO DE CAMISAS DE TORCIDAS ORGANIZADAS NO ÔNIBUS
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Campinense ou Guarani?

Vamos ouvir durante esta semana muita gente falar que o jogo contra o Campinense é perigoso, que o adversário está no desespero, que quer fugir da lanterna, etc... Tudo isso é verdade. Contudo, cabe uma pergunta: você preferiria enfrentar o Campinense ou o Guarani (líder e invicto)? Na minha opinião, é muito melhor encarar o lanterna do que o líder. O time paraibano já mudou de técnico, já mandou mais de dez jogadores embora e não consegue sair da zona da degola. É bem verdade, que no último sábado o Ceará sofreu para conseguir a vitória, que só veio nos minutos finais da partida. Mesmo assim, o ambiente entre os jogadores deve ser carregado, todos com cara fechada. Clima de derrota. Não é fácil. Por isso, entendo que o América tem uma grande chance de recuperar os três pontos perdidos diante da Ponte. Mesmo assim, uma coisa precisa ser dita: todos os jogos desta Série B - equilibradíssima - são difíceis. Em casa ou fora, é sempre pedreira.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de jun de 2009

0 comentários

Fora de casa, Bugre também é 1º e Abc o lanterna

O Guarani é a única equipe da Série B com 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa. O time de Campinas disputou quatro jogos e venceu todos. O Bugue é seguido de perto pela Portuguesa, que tem 10 pontos (03 vitórias, 01 empate e 01 derrota). A vitória do Mecão sobre o São Caetano colocou o time rubro na 12ª posição (33% de aproveitamento). A pior equipe fora de casa é o Abc. Não venceu, não empatou e não marcou gol. O aproveitamento é zero e tomou 11 gols.

Veja a classificação "fora de casa":
1. Guarani
2. Portuguesa
3. Brasiliense
4. Ponte
5. Fortaleza
6. Atlético
7. Vasco
8. Duque de Caxias
9. Ipatinga
10. Figueirense
11. Vila Nova
12. América
13. Paraná
14. Ceará
15. Bahia
16. São Caetano
17. Bragantino
18. Juventude
19. Campinense
20. Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Campinense tem aproveitamento baixo na Série B

O Campinense, adversário do Mecão na próxima rodada, tem um aproveitamento de apenas 12,5% em 08 jogos disputados. O time conquistou apenas uma vitória e perdeu os outros sete jogos. O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu 21. Apenas na 1ª rodada a equipe não ocupou a zona do rebaixamento. O elenco do rubro-negro paraibano tem algumas figuras conhecidas do torcedor do América: Fabiano (goleiro), Emerson (zagueiro), Fernandes (lateral-esquerdo), Tiago Cavalcanti (atacante) e Marquinhos Marabá (atacante).

Posições do Campinense na Série B:
1ª rodada - 13º
2ª rodada - 17º
3ª rodada - 18º
4ª rodada - 20º
5ª rodada - 17º
6ª rodada - 19º
7ª rodada - 20º
8ª rodada - 20º
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Poucos gols na 8ª rodada

A 8ª rodada teve a pior média de gols do Campeonato Brasileiro da Série B. Só foram 18 gols em 10 jogos (média de 1,8), com 9 dos mandantes e 9 dos visitantes. Nenhuma equipe marcou mais de dois gols por jogo na rodada. A melhor média da competição ocorreu na 6ª rodada, com 35 gols assinados (média de 3,5). Já foram marcados 211 gols na Série B (média 2,6)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vasco está longe de ser o "Corinthians de 2008"

O Vasco segue sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. São já são cinco jogos sem vitória. Depois de três empates seguidos em 0x0, o time carioca voltou a empatar ontem, desta feita em 1x1 diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para se ter uma ideia, a última vitória ocorreu no dia 23/05, em São Januário, contra o Atlético/GO, pelo placar de 3x0. O time ocupa a 6ª posição e tem um aproveitamento de 54,2%. Se o Vasco pensa ainda em ser o "Corinthians de 2008", vai ter que melhorar muito. Muito mesmo.

Veja os últimos cinco jogos do time carioca:
Paraná 3x1 Vasco
Vasco 0x0 São Caetano
Guarani 0x0 Vasco
Vasco 0x0 Duque de Caxias
Figueirense 0x0 Vasco
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Ajustes" a caminho no Mecão

Mesmo falando em contratar, a direção do América deverá processar alguns "ajustes" no elenco nos próximo dias.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de jun de 2009

0 comentários

Com três 2x0, 8ª rodada é finalizada

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada agora há pouco com a realização de três partidas que tiveram o mesmo resultado: 2x0. No estádio Castelão, o Ceará derrotou o Campinense com gols de Fabrício (ex-Mecão) e Reinaldo. Em Curitiba, Claúdio Luiz e Edinho construíram a vitória do Brasiliense sobre o Paraná. E, concluíndo, o Atlético Goianense venceu o Abc com gols de Robston e Elias.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

DM lotado no CT Abílio Medeiros

Meia Rafael participou do treino de hoje no CT (foto: Sérgio Fraiman)

Souza, Marcelo Ramos, Júlio Terceiro, Vinícius, Sandro Hiroshi, Alexandre, Everton Cézar, Lúcio e Ricardo Oliveira. Essa é a relação de jogadores que estão no departamento médico americano para tratamento. Alguns estão liberados para trabalho físico no campo, mas sempre passam no DM para a fisioterapia. Mesmo assim, o médico Maeterlink Rêgo acredita que ao longo da semana boa parte desses jogadores serão liberados para o jogo contra o Campinense.

Com essas ausências, o técnico Guilherme Macuglia realizou um trabalho neste sábado e formou a equipe principal com Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luciano Amaral; Somália, Ramirez, Rafael e Guaru; Fábio Nves e Alisson.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Robson continua se recuperando no CT

Foto: Sérgio Fraiman

O zagueiro Robson, que tem o seu nome inscrito na história do Mecão pelos acessos de 2005 e 2006, segue se recuperando no CT Abílio Medeiros de uma cirurgia que fez logo após a sua saída do Ceará, com o fisioterapeuta Bruno Cardoso. O jogador deverá voltar aos gramados daqui a aproximadamente 45 dias.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lusa vence e entra no G4

Os jogos da Série B que tiveram início às 16h10min já foram encerrados e fizeram o Mecão cair para a 7ª colocação. A Portuguesa foi até a cidade de Bragança Paulista e derrotou o Bragantino por 2x1. Anderson Paim e Fabrício anotaram os gols da Lusa, enquanto Everton Isidoro descontou para o time da casa. Já no estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Vasco ficaram no empate em 1x1. O meia Carlos Alberto abriu o placar aos 29/1T e Clodoaldo empatou aos 24 da etapa final. No outro jogo, Duque de Caxias e Bahia empataram em 0x0.
A rodada será concluída hoje à noite com mais três partidas: Paraná x Brasiliense, Atlético-GO x Abc e Ceará x Campinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tiago Messias reforça o CSA na Série D

Foto: Sérgio Fraiman

O zagueiro Tiago Messias vai dispuatar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo CSA. O jogador não estava nos planos do técnico Guilherme Macuglia e terminou acertando a sua saída do Mecão. A estreia do time alagoano, que ontem venceu o Itabaiana/SE em jogo amistoso, acontece no próximo dia 05, contra o Santa Cruz, no estádio Rei Pelé.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Liberado, Berg passa a ser opção para Macuglia

Foto: Sérgio Fraiman

O lateral Berg, que estava sofrendo com uma hérnia de disco, já treina fisicamente e na próxima semana iniciará os trabalhos com bola. Diante disso, o jogador passa a ser mais uma opção do técnico Guilherme Macuglia para a lateral-esquerda, uma vez que no elenco ele só conta apenas com Luciano Amaral.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ricardo Oliveira já treina fisicamente

Foto: Sérgio Fraiman

O volante Ricardo Oliveira (foto), que deixou o campo ainda no primeiro tempo contra o Abc e não enfrentou a Ponte Preta, em razão de uma lesão no joelho, já começou a treinar fisicamente. Neste sábado pela manhã, o jogador deu várias voltas em torno do campo 2 do CT Abílio Medeiros ao lado do também volante Júlio Terceiro. Quando essa dupla estiver em campo...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bugre tem a melhor largada da história da Série B

A vitória do Guarani ontem sobre o São caetano fez o time disparar na liderança do campeonato brasileiro e ainda bater um recorde que pertencia ao Corinthians na Segundona. Com 22 pontos em oito jogos e 91% de aproveitamento, o Bugre tem a melhor largada da história da Série B. A antiga marca pertencia ao Timão, que somou 20 pontos nas oito primeiras rodadas do campeonato do ano passado. São sete vitórias e apenas um empate até aqui. Com o ótimo retrospecto, o Guarani já tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Brasiliense, que neste sábado enfrentará o Paraná Clube, em Curitiba.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Lusa estreia ex-zagueiro do Mecão

Foto: Sérgio Fraiman

Na partida deste sábado contra o Bragantino, a Portuguesa vai promover a estreia do zagueiro Thiago Gomes, que em 2007 esteve no grupo que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Mecão. O jogador foi cedido pelo Vitória por empréstimo até o final do ano.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de jun de 2009

0 comentários

Guarani segue "impossível" na Série B

O surpreendente Guarani segue invicto e líder no Campeonato Brasileiro da Série B ao conquistar mais três pontos hoje diante do São Caetano. A partida terminou 1x0 e o o gol foi anotado por Ricardo Xavier, aos 41 minutos do primeiro tempo.
No outro jogo da noite, o Juventude recebeu o Vila Nova e ficopu no empate em 1x1. Allysson aos 32 minutos da etapa inicial marcou para os gaúchos, enquanto Luciano Ratinho, no "apagar das luzes" (42/2T) fez o gol dos goianos.
Como o Vila Nova não venceu, o Mecão permaneceu na 5ª posição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Central contrata o atacante Bibi

O atacante Bibi, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Guilherme Macuglia e terminou deixando o Mecão, foi apresentado nesta sexta-feira pela direção do Central de Caruaru como o mais novo reforço da equipe para a Série C.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Gallo "balança" no Bahia



Alexandre Gallo pode perder seu emprego caso o Bahia seja derrotado pelo Duque de Caxias neste sábado. Quem garante é o próprio presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho.

"Se o Bahia não ganhar neste sábado, a situação de Gallo fica difícil", admitiu o mandatário, em entrevista à Rádio Tudo FM de Salvador nesta sexta-feira.

Apesar de o Tricolor estar na oitava posição da Segundona, a dois pontos do G-4, Gallo está desgastado no clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 comentários

Ivisson acerta com o Ypiranga/RS

Ivisson (esqerda) - Foto: Sérgio Fraiman

O zagueiro Ivisson, formando nas divisões de base do Mecão e que estava defendendo o Dom Pedro II/DF, foi contratado pelo Ypiranga/RS, equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Júlio Terceiro recebe boa notícia


Na terça-feira (23) passada, o volante Júlio Terceiro foi submetido a uma ultra dinâmica, a fim de avaliar o quadro de recuperação da lesão que sofreu em março/2009.

Desde março, quando sofreu a lesão, o atleta vem seguindo as orientações do Dr. Maeterlinck Rêgo e realizando fisioterapia e repouso absoluto, já que por se tratar de uma lesão rara, o procedimento cirúrgico para este caso é muito complicado, existindo inclusive o risco da perda dos movimentos da perna, pois mexe com as artérias e musculos.

Ontem a noite, após a avaliação dos resultados do exame, Terceiro recebeu uma ótima notícia, a de que poderá iniciar corridas, algo que não podia ser feito, já que a recomendação inicial era de fisioterapia e repouso.

Hoje à tarde, o jogador deverá dar voltas no campo.

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Fortaleza contrata Rogerinho


De viva voz, o meia Rogerinho, que está na Ponte Preta, confirmou seu acerto com o Fortaleza para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador disse que a Ponte Preta já o liberou, entretanto, ele precisará ser reemprestado a um clube do Brasil, para ganhar condições de jogo.

Rogerinho, o meia que esteve no clube em 2007, estava jogando nos Emirados Árabes, quando retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado à Macaca. O jogador disse que chegou fora de ritmo ao clube paulista, visto que veio de um País onde só se treinava em um expediente. Até entrar em forma novamente, participou de poucas partidas, o que prejudicou o seu rendimento.

Fonte: Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B tem dois jogos nesta sexta-feira

A 8ª rodada da Série B prossegue nesta sexta-feira com a realização de mais duas partidas. No estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP, o Guarani recebe a visita do São Caetano, enquanto na cidade de Canoas/RS, no estádio da Ulbra, o Juventude enfrenta o Vila Nova. Os dois jogos estão marcados para as 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de jun de 2009

0 comentários

Novos contratados ainda não foram regularizados

O supervisor Gilmar dos Santos afirmou que os jogadores Rafael e Ramirez deverão ter os seus nomes publicados no BID da Confederação Brasileira de Futebol até a terça-feira, o que possibilitará a inclusão no grupo que vai enfrentar o Campinense, no dia 04/07, em Campina Grande.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Grupo dividido nesta sexta-feira


O técnico Guilherme Macuglia dividiu o grupo para a programação desta sexta-feira. Uma turma vai trabalhar fisicamente pela manhã na praia de Ponta Negra e a outra participará do amistoso contra o Alecrim, às 15h30min, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Série B: Azulão contrata ex-atacante do Mecão


Procurando sair da zona de rebaixamento, a direção do São Caetano acertou a contratação do atacante Washington (ex-Mecão) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava atuando pelo Vitória/BA e tem seus direitos federativos vinculados ao Palmeiras.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense contrata atacante do Inter


O Campinense, próximo adversário do Mecão na Série B, anunciou a contratação do atacante Porcellis, natural de Porto Alegre-RS, que foi revelado pelo Internacional-RS. Além do time colorado, o atleta teve passagens pelo Santa Cruz-PE e, ultimamente, jogava no Brasil de Pelotas.

O atacante, que pertence ao Inter, vem para o Rubro-Negro emprestado até o final do ano e é mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B com o aval do Técnico Argel Fucks.

* com informações do site oficial do Campinense
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Geriel será julgado na terça-feira

O zagueiro Geriel, expulso na partida contra o Duque de Caxias, será julgado no próximo dia 30 (terça-feira) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador está incurso no art.250 do CBJD (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), que prescreve uma suspensão de uma a três partidas.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Pressão sobre Lúcio é deslealdade


Respeito os que pensam em contrário, mas querer colocar pressão em cima do atacante Lúcio, como estão fazendo alguns setores da imprensa, soa como deslealdade. Seria muita ingenuidade acreditar que o jogador tivesse o mesmo desempenho contra os clubes da Série B, que teve contra o Macau, Real Independente, Corintians de Caicó, etc. A torcida do Mecão não pode morder essa "isca", que tem veneno no anzol.

Lúcio já marcou três vezes no Brasileiro e segue como um dos ídolos da torcida. Basta comparecer ao Machadão para ver o seu nome ser gritado como sendo o "terror". Os americanos são tão inteligentes que não esquecem o lance contra o Abc, quando o atacante deixou o zagueiro para trás e cruzou para Sandro Hiroshi meter para o fundo da rede. Não marcou, contudo teve uma participação decisiva no placar do clássico.

O que dizer então do atacante Marcelo Ramos? Foi o artiheiro do campeonato pernambucano com 18 gols e marcou na Série B apenas dois. E Wellington Amorim do Ceará? só marcou também dois gols.

Se não bastasse a vontade enorme de ver Lúcio com a camisa do Botafogo/RJ, tem muita gente querendo jogar o atacante contra a torcida americana. Nessa ninguém vai cair.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de jun de 2009

0 comentários

Souza: "vamos recuperar os pontos fora de casa"


O meia Souza, que não participou dos últimos três jogos do América, disse hoje que espera atuar contra o Campinense na próxima rodada da Série B. "Estou fazendo tratamento clínico, RPG (Reeducação Postural Global) e Pilates. Me sinto bem melhor e acredito que ficarei a disposição do treinador contra o Campinense", afirmou.

O craque americano lamentou a derrota para a Ponte Preta e acredita na recuperação dos pontos fora de casa. "Coisas assim acontece. Nos desconcentramos um pouco e sofremos a virada. O Brasileirão é difícil, mas vamos recuperar os pontos fora de casa", comentou.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Duque de Caxias contrata atacante maranhense


O Duque de Caxias continua se reforçando e anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Valdenes (foto), que foi um dos destaques do JV Lideral na campanha do título de campeão maranhense. O empréstimo terá duração de um ano, possibilitando que o jogador dispute o Campeonato Carioca de 2010. O Águia de Marabá/PA também havia demostrado interesse na sua contratação, mas perdeu pelo fato do Duque de Caxias disputar a Série B.

* com informações da Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ramirez e Rafael já estão no CT


Se apresentaram hoje no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, as mais novas contratações do Mecão para a temporada 2009: o meia Rafael e o volante Ramirez (foto), que pertencem ao Vitória e chegam por empréstimo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão jogará amistosamente na sexta-feira

Ivanilson Medeiros (esquerda)

Aproveitando o espaço de tempo até o jogo contra o Campinense no dia 04/07, o técnico Guilherme Macuglia coloca a equipe em campo na próxima sexta-feira, às 15h30min, no CT Abílio Medeiros, para um amistoso contra o Alecrim, que se prepara para disputar a Série D. Segundo o gerente do CT, Ivanilson Medeiros, o ingresso custará apenas 5 reais.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Prestigiado", Marcelo Vilar segue no Mixto


A direção do Mixto negou a saída do treinador Marcelo Vilar (ex-Mecão) do comando técnico da equipe na Série C. A informação sobre a demissão foi "plantada" pelo site Fitebol Interior (sempre ele!). "Prestigiado", Vilar terá todos os jogadores à sua disposição. Com a derrota de sábado diante do Gama, o Mixto voltou a segurar a lanterna do grupo com apenas três pontos, quatro atrás do líder América /MG, próximo adversário.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Fortaleza anuncia Cristian


A direção do Fortaleza, através do vice-presidente de futebol Carlos Rolim Filho, apresentou ontem o meia Cristian, 29 anos, como mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava no Vitória/BA e espera reestreia - ele já defendeu o tricolor em 2007 - no clássico contra o Ceará no próximo dia 04/07.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jackson recebeu o 3º amarelo; Luciano Amaral e Alexandre estão liberados


O volante Jackson (foto), que ontem recebeu o 3º cartão amarelo, é desfalque certo para o confronto diante do Campinense no sábado (04/07). Por outro lado, o técnico Guilherme Macuglia terá o retorno do lateral-esquerdo Luciano Amaral e do volante Alexandre. Outro que também deve reaparecer é o meia Souza. Ricardo Oliveira será reavaliado pelo departamento médico e também poderá reforçar a equipe em Campina Grande.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão continua sendo o melhor do NE

Mesmo com o tropeço de ontem diante da Ponte, o Mecão continua sendo o clube nordestino de melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 12 pontos, ocupa a 5ª posição. O Bahia aparece em 8º com 11 pontos. A fila tem ainda o Fortaleza (13º - 10 pts), Abc (17º - 6 pts), Ceará (18º - 6 pts) e Campinense (20º - 3 pts).

A classificação dos nordestinos:
1.
2.
3.
4.
5. América
6.
7.
8. Bahia
9.
10.
11.
12.
13. Fortaleza
14.
15.
16.
17. Abc
18. Ceará
19.
20. Campinense
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Lusa contrata Simão

A diretoria da Portuguesa anunciou a contratação do volante Simão. O jogador, de 25 anos, estava no Abc, mas tem os direitos federativos presos ao Atlético Paranaense.

Simão já realizou exames médicos na Lusa e fica até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador começou a carreira no Guarani, mas já defendeu a Portuguesa em 2006. Ele também passou por outros clubes, como Brasiliense e Fortaleza. O meio-campista também atuou, muitas vezes, improvisado de lateral.

"A gente contratou o Simão. E temos mais um jogador muito próximo de acertar, mas não podemos falar nada para não atrapalhar o negócio. Ele precisa se desvincular de seu time", explicou o presidente Manuel da Lupa.

* com informações da Agência Estado
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Torcidas organizadas que praticarem violência poderão ser afastadas dos estádios

As torcidas organizadas que promoverem tumultos e que praticarem ou incitarem a violência poderão ser proibidas de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos. Esta é uma das medidas contidas no Projeto de Lei da Câmara 82/09, destinado a combater a violência nos estádios, que foi aprovado nesta terça-feira (23) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O projeto - que ainda será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de ser submetido ao Plenário - define a torcida organizada como pessoa jurídica de direito privado ou existente de fato que se organize "para o fim de torcer e apoiar entidade de prática esportiva de qualquer natureza ou modalidade". Cada torcida, de acordo com a proposta, deverá manter cadastro atualizado de seus associados.

Entre outras medidas de combate à violência, o projeto estabelece ainda, como condições de acesso e de permanência do torcedor ao estádio, as de não entoar cantos discriminatórios, racistas ou xenófobos, não portar ou utilizar fogos de artifício, não incitar e não provocar atos de violência.

- Estamos nos preparando para a Copa de 2014 e precisamos trabalhar para ser uma referência de paz nos estádios - alertou o relator do projeto, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), ao apresentar seu voto favorável.

O projeto atualiza o Estatuto do Torcedor, aprovado em 2003. O relator do estatuto, senador Gerson Camata (PMDB-ES), lamentou que, desde então, tenha crescido a violência nos estádios. Ele observou, porém, que a violência é provocada por pequenos grupos de torcedores e disse ser necessário "garantir o direito da maioria" de assistir a partidas de futebol sem se preocupar com a violência.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) elogiou o projeto, mas alertou para a possibilidade de a futura lei não ser colocada em prática. Ele criticou a administração do futebol brasileiro e lembrou que os estádios do país ainda não estão preparados para a Copa de 2014. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também apoiou o projeto, lembrando, porém, ser necessária uma ampla campanha de educação pela paz nos estádios. Por sua vez, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) observou que têm ocorrido muitas mortes de torcedores nos arredores dos estádios de São Paulo.

Fonte: Agência Senado


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Ponte foi o adversário mais difícil


Muita gente torceu para a energia não voltar ontem no estádio Machadão. A pressão que Ponte Preta exerceu no segundo tempo sinalizava que a virada seria uma questão de tempo. O América fez um ótimo primeiro tempo, mas sentiu o desgate do clássico e as ausências de peças importantes como Marcelo Ramos, Ricardo Oliveira e Souza. O time de Campinas mostrou conjunto, qualidade e, sem dúvida alguma, foi o adversário mais forte que o América enfrentou até o momento na Série B. Se Somália, mesmo sem jogar na sua, teve uma boa participação, mais uma vez Guaru não apareceu. É urgente a necessidade de um meia de criação, para suprir as ausências de Souza (foto). Thoni jogou bem e a zaga, apesar dos gols tomados, esteve razoavelmente em campo. Jackson foi um leão e Everton Cézar, mesmo com dores no púbis, mostrou a mesma regularidade e, inclusive, assinou o lançamento espetacular para Thoni no gol do América.
Agora só resta trabalhar, aprender com os erros, e buscar a reabilitação em Campina Grande no próximo dia 04. Série B é assim mesmo. Não se ganha sempre. Bola pra frente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão terá uma "minicopa do Nordeste" pela frente

Anote os quatro próximos jogos do Mecão dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora serão duas partidas em Natal e outras duas fora de casa (Campina Grande e Fortaleza). São três confrontos seguidos contra equipes nordestinas.

9ª rodada - 04/07 - sáb - 16:10h - Campinense x América
10ª rodada - 11/07 - sáb - 16:10h - América x Bahia
11ª rodada - 14/07 - ter - 21:50h - Fortaleza x América
12ª rodada - 18/07 - sáb - 21:00h - América x Juventude
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

América perde de virada para a Ponte

Jogando bastante desfalcado, o América não teve uma jornada feliz na noite desta terça-feira e terminou perdendo de virada para a Ponte Preta no início da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa com o latetal Thoni. O adversário marcou no segundo tempo com Fabiano Gadelha e depois com Edilson.
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de jun de 2009

1 comentários

Proteção urgente para o gramado

Creio que a direção do América deve buscar mecanismos para tentar viabilizar a proteção do gramado do estádio Machadão. A questão do mando de campo fica relativizada com a condição precária do gramado e termina favorecendo a equipe visitante. É hora de levantar custos e procurar tornar realidade a ideia de uma lona sobre o campo de jogo. Não podemos desperdiçar pontos dentro da nossa casa em função de um gramado que na maioria das vezes tem se tornado um chiqueiro. Jogadores como Lúcio, Sandro Hiroshi, Souza, Fábio Neves e Helinho não conseguem mostrar um futebol de qualidade em condições desfavoráveis. Lona plástica já!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Versos de Vitor Ronaldo Costa

Recebemos uns versinhos de Vitor Ronaldo Costa, americano, cordelista, médico e domiciliado em Brasília/DF. Ele faz com competência um análise de forma rimada acerca dos últimos confrontos do Mecão na Série B. Veja:
AMÉRICA 1 X 0 Abc
Eis que o dérbi potiguar
Entre ABC e Mecão
Marca um ciclo que se encerra
No querido Machadão
Um a zero no placar
Fez o Mecão confirmar
Seu perfil de campeão
Agora a FIFA propõe
A triste demolição
Do tradicional estádio
Mas fica a recordação
De tantos jogos famosos
E de embates gloriosos
Vencidos pelo Mecão
América-RN 2 x 1 Brasiliense
Favorito o Brasiliense
Da capital federal
Chegou esbanjando estilo
Achando-se o maioral
Mas faltou-lhe humildade
E o Mecão sem piedade
Mostrou quem manda em Natal
América-RN 3 x 1 Paraná
No campo de futebol
Não se brinca co'o Mecão
Mostrou contra o Paraná
Seu poder de reação
Jogou como time grande
Com garra de campeão
América-RN 1 x 0 São Caetano
São Caetano nome antigo
De cidade sertaneja
Mas no futebol, coitado
Mecão deu-lhe de bandeja
É bom desistir da bola
Pois santo que tem cachola
É craque em altar de igreja.


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Tabela favorável?

Para quem anda apregoando que o América teve uma tabela favorável no início do Campeonato Brasileiro da Série B é bom olhar com atenção a classificação do campeonato.

Das oito equipes melhores colocadas, o time rubro já enfrentou o Guarani (1º), Brasiliense (2º), Atlético-GO (3º), Duque de Caxias (8º) e hoje terá pela frente a Ponte Preta (6º). Ou seja: O Mecão só não encarou o Vasco (5º) e o Ipatinga (7º).

Isso é moleza? De jeito nenhum. Num campeonato equilibradíssimo como esse não tem moleza para ninguém.

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão abre a 8ª rodada

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá início nesta terça-feira com a realização de duas partidas, às 21 horas. Em Natal, o Mecão recebe a Ponte Preta e no estádio Ipatingão, o Ipatinda enfrenta o Fortaleza.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de jun de 2009

0 comentários

Macuglia é novamente o técnico da rodada

Pela segunda vez, Guilherme Macuglia foi escolhido o técnico da rodada pelo portal Futebol Interior. Além dele, foram escalados os seguintes jogadores: Goleiro: Fernando Prass (Vasco), Lateral-direito: Leyrielton (Juventude), Zagueiro: Fabrício (Ceará), Zagueiro: Gilson (Atlético-GO), Lateral-esquerdo: Egídio (Figueirense), Volante: Nunes (Guarani), Volante: Pedro Ayub (Brasiliense), Meia: Robston (Atlético-GO), Meia: Iranildo (Brasiliense), Atacante: Caíque (Guarani), Atacante: Marcelo Nicácio (Fortaleza).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Marcelo Vilar é demitido do Mixto/MT

O técnico Marcelo Vilar, que no início da temporada treinou a equipe do Mecão, foi demitido nesta segunda-feira pela direção do Mixto/MT. O treinador não vinha correspondendo aos investimentos feitos para a Série C. O Mixto faz campanha irregular na Terceirona, e após a derrota para o Gama, no último sábado, caiu para a lanterna do Grupo C, com três pontos. O clube tenta a reabilitação no próximo domingo, quando recebe o América-MG, às 16 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América coloca mais 130 mil reais no bolso

Da renda do último sábado (R$ 213.100,00), o Mecão colocou líquido na sua conta a importância de R$ 138.409,85. Pois é, 3 pontos, G4 e mais de 130 mil reais no bolso. Tem coisa melhor?
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão também no G4 de público e renda

Não é só na classificação por pontos ganhos que o Mecão entrou G4. O time também está na quarta posição nos quesitos arrecadação e público. Exatos 30.336 torcedores já pagaram ingresso para ver o América atuar no Machadão e proporcionaram uma arrecadação bruta de R$ 431.875,00.

Veja o G4 da arrecadação:
1. R$ 816.270,00 Vasco
2. R$ 769.490,00 Bahia
3. R$ 673.940,00 Ceará
4.
R$ 431.875,00 América

Veja o G4 do público:
1.
42.970 Vasco
2.
41.683 Ceará
3.
37.037 Bahia
4.
30.336 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com problemas, Macuglia convoca 18 jogadores

Lúcio está confirmado no ataque do Mecão

O técnico Guilherme Macuglia já definiu a relação dos 18 jogadores para o jogo desta terça-feira contra a Ponte Preta. A novidade fica por conta da estreia do volante Somália. Sem contar com Souza, Ricardo Oliveira, Marcelo Ramos, Luciano Amaral e Alexandre, ele convocou Rodolpho, Weverton, Thoni, Jackson, Plínio, Edson Rocha, Geriel, Adalberto, Luís Henrique, Somália, Everton Cézar, Leto, Sandro Hiroshi, Guaru, Fábio Neves, Helinho, Alisson e Lúcio.

Com tantos problemas, o Mecão deverá começar o jogo com Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Plínio e Jackson; Somália, Everton Cézar, Sandro Hiroshi e Guaru; Fábio Neves e Lúcio.


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Guaru precisa jogar mais bola

O meia Guaru ainda não mostrou futebol para ser o dono da camisa 10 do Mecão, principalmente nas ausências do titular Souza. O jogador já teve várias oportunidades e até agora não deslanchou. Se Guaru continuar com essas atuações discretas, a direção deverá procurar imediatamente um jogador para comandar o meio de campo do América. O campeonato é longo e não podemos prescindir de um maestro nesse setor da equipe.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cearense volta a apitar jogo do Mecão

O árbitro cearense Wladyerisson Silva Oliveira que amanhã apita o jogo contra a Ponte Preta foi o mesmo que dirigiu a partida de estreia do Mecão contra o Atlético/GO. Ele será auxiliado por Francisco Carlos Feitosa da Silva/CE e Marcos Antonio da Silva Brigido/CE. Como 4º árbitro vai funcionar Reginaldo Gomes da Silva.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Venda de ingressos já foi iniciada

Iniciada a venda dos ingressos para a partida entre América x Ponte Preta, amanhã (23), às 21h, no Machadão, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Os ingressos, hoje (22), estão sendo vendidos nos seguintes pontos:

- Sede Social do América (Inteira e Estudante).
- Pittsburg Prudente de Morais
- Pittsburg Ponta Negra

Amanhã (23):

- Central de Bilheterias do Machadão.


.:: Valores ::.

Cadeiras: R$ 60,00
Arquibancada: R$ 20,00

Obs.: Estudantes e idosos gozam de 50% de desconto. Desconto para estudante só será válido com apresentação da Carteira de Estudante.

Mais informações: 3211-4326

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de jun de 2009

1 comentários

Veja o gol do "samurai" Hiroshi

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Manchetes de jornais e sites sobre vitória do Mecão

Confira as manchetes dos principais jornais e sites do país, após a vitória do Mecão ontem sobre o Abc. A grande maioria destacou a entrada do time rubro no G4. Veja:

América-RN leva a melhor no clássico e vai ao quarto lugar- Globoesporte.com

Com gol de Sandro Hiroshi, América-RN bate rival ABC - Gazeta Esportiva

América-RN 1 x 0 ABC - "Samurai" leva Mecão ao G4! - Futebol Interior

América leva a melhor no clássico potiguar - Lancenet

América-RN derrota ABC, e entra no G-4 da Série B - Agência Estado

América vence Abc, passa pelo Vasco e entra no G4 - Tribuna do Norte

Em jogo quente, América bate o Abc e entra no G4 da Série B - DN Online

América leva a melhor no clássico potiguar - O Globo

América leva a melhor no clássico contra o ABC - Terra
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Alexandre não enfrenta a Ponte Preta


O volante Alexandre recebeu ontem o 3º cartão amarelo e não fica à disposição do técnico Guilherme Macuglia para o jogo contra a Ponte Preta na terça-feira. Além dele, o Mecão não terá o zagueiro Marcelo Ramos, o volante Ricardo Oliveira e o meia Souza.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Marcelo Ramos ficará 30 dias afastado


O zagueiro Marcelo Ramos (foto) passou por um raio-x na manhã deste domingo e ficou constatada uma fratura por estresse no 5º metatarso do pé direito. O local da lesão da foi imobilizado e o jogador deverá ficar aproximadamente 30 dias no departamento médico.

Já o volante Ricardo Oliveira, que ontem deixou o jogo ainda no primeiro tempo sentindo o joelho, será submetido nesta segunda-feira a um exame de ressonância magnética e deverá ficar de fora do jogo contra a Ponte Preta.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Vai gostar da zona de rebaixamento...

Enquanto o Mecão chega ao G-4, o Abc segue namorando, mandando e-mail, conversando pelo msn com a zona do rebaixamento. Vai gostar assim da parte de baixo da classificação lá na Cochinchina! Até agora, eles só conseguiram respirar na 6ª rodada, quando ficaram na 15ª posição (melhor!!!). Nas outras rodadas, ocuparam a banda ruim da classificação.

Veja as posições do Abc na competição:

1ª rodada - 17º
2ª rodada - 20º
3ª rodada - 20º
4ª rodada - 17º
5ª rodada - 18º
6ª rodada - 15º
7ª rodada - 17º
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão teve o melhor desempenho da rodada

Com sete rodadas disputadas, o Mecão chegou a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez. A vitória de ontem sobre o Abc fez a equipe pular da 12ª para a 4ª posição. Foi o melhor desempenho da rodada. Por outro lado, a Portuguesa teve a maior queda, despencando da 5ª para a 10ª posição.

A melhor colocação do América havia acontecido na 5ª rodada, após a vitória sobre o Brasiliense, quando ficamos no 7º lugar.

Veja as posições do Mecão na competição:
1ª rodada - 13º
2ª rodada - 18º
3ª rodada - 14º
4ª rodada - 11º
5ª rodada - 7º
6ª rodada - 12º
7ª rodada - 4º

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mega-Tabu: 18 anos sem perder para o Abc

A vitória do América ontem sobre o Abc alargou um MEGA-TABU que existe em jogos das duas equipes em Campeonatos Brasileiros da Série B. Já são 18 anos sem saber o que é derrota. O último tropeço aconteceu em 1991, segundo informação do bloqueiro Marcos Trindade. A invencibilidade alcança 8 jogos. Tabu é chato e o adversário não suporta. Fazer o que, né?

Confira os jogos do MEGA-TABU:
1991: Abc 1x1 América
1999: América 1x1 Abc
2000: Abc 0x0 América
2001: América 0x0 Abc
2001: Abc 0x0 América
2008: Abc 0x0 América
2008: América 3x2 Abc
2009: América 1x0 Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Pense num sábado de primeira

A noite de sábado não poderia ser mais feliz para o América. Venceu o clássico, entrou no G-4, afundou o adversário na zona de rebaixamento e não precisou dividir a renda de R$ 213.100,00 com o Abc. Tem sábado melhor que esse?
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Vuaden afinou e compensou expulsão

O tal do Leandro Vuaden deu uma afinada grande no clássico. Depois de ter expulsado o atacante Ivan de forma merecida, ele resolveu compensar e aplicou um cartão vermelho injustíssimo ao lateral-esquerdo Luciano Amaral. Uma jogada que no máximo mereceria um cartão amarelo. O árbitro gaúcho é daqueles que costumam aparecer mais que os jogadores. Fraquinho, muito fraquinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Futebol é bola na rede


Hoje valeu aquela velha máxima que os comentaristas costumam usar: "futebol é bola na rede". Pois é, o Mecão, mesmo não tendo feito uma grande apresentação, principalmente na etapa inicial, foi mais feliz e competente nas finalizações e saiu vencedor do clássico. A vitória colocou o time rubro no G-4. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Sandro Hiroshi (foto), depois de uma arrancada espetacular de Lúcio pelo lado direito. É assim mesmo. Não adianta dominar e não colocar a bola pra dentro. Sem fazer gol, o resto é blá-blá-blá...
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de jun de 2009

0 comentários

Fortaleza vence e deixa a zona de rebaixamento

A Série B teve sequência na tarde deste sábado com a realização de mais três partidas. Na cidade de Campina Grande, o Fortaleza conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Campinense pelo placar de 4x2. Marcelo Nicácio (2), Eusébio e Silvio fizeram os gols do tricolor, enquanto Marcelinho (2) descontou para os paraibanos. Com o resultado, o Fortaleza saiu da zona do rebaixamento e deixou o Abc entre os quatro últimos colocados.

No estádio Serra Dourada, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 3x2 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro subiu para o 3º lugar. Os gols do Vila foram feitos por Gil e Washington, enquanto Marcão e Robston e Gilson construíram a vitória atleticana.

No clássico de Campinas, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta e venceu pela contagem mínima. O único gol foi anotado por Caíque.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"CAMISÃO" escapou por pouco

O "fogueteiro"Augusto Varella, que mais uma vez estava de plantão na sede social recolhendo contribuições para os fogos, contou que por muito pouco o "CAMISÃO" que a torcida vai abrir na arquibancada do Machadão não virou cinzas. Segundo ele, jogaram dois "coquetéis" por cima do muro da sede social em direção a quadra de futsal e quase que o "CAMISÃO" era atingido. Passou raspando. Uma atitude desrespeitosa, inconsequente e reprovável. Só nos resta lamentar.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Movimentento intenso na sede social

Estive agora pela manhã na sede social do América e fiquei impressionado com o movimento de torcedores na busca por ingressos para o clássico de logo mais à noite contra o Abc. Um tráfego ininterrupto de pessoas. Foi preciso a ida de um funcionário até a central de bilheterias do Machadão para trazer uma nova carga de ingressos para a sede. Por falar em carga, esta é de 20 mil, com uma reserva de mais 5 mil cartões magnéticos. Hoje é jogo de casa cheia, pode anotar.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ficha do volante Ramirez


Veja também a ficha do volante Ramirez, que acertou com o Mecão para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nome Completo: Washington Ramirez Cruz Santos
Procedência: Real Salvador-BA
Data de Nascimento: 22/11/1987
Naturalidade: Ribeira do Pombal-BA
Peso: 82.0 kg
Altura: 1,79 m
Chuteiras: 40
Posição: Volante
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficha do meia Rafael


Confira a ficha completa do meia Rafael, que acertou a sua vinda por empréstimo para o Mecão, conforme anunciou o site oficial do Vitória/BA.

Nome Completo: Rafael Menezes da Cruz
Data de Nascimento: 07/01/1984
Naturalidade: Vitória da Conquista-BA
Peso: 75.0 kg
Altura: 1.72 m
Chuteiras: 41
Posição: Meia
titulos
Campeão Baiano da 2a Divisão em 2006
experiência

Times:
Guanambi-BA
Poções-BA
Seleção de Itamarajú
Guarulhos-SP
Fernandópolis-SP
Vitória da Conquista-BA

Competições:
Campeonato Baiano 1a e 2a Divisão
Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Paulista 2a e 4a Divisão
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão acerta com dois jogadores do Vitória

O site oficial do Vitória/BA anunciou que os jogadores Ramirez (volante) e Rafael (meia) foram emprestados ao Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu já sabia!: Ciel deixa o Ceará, após indisciplina

Ciel não compareceu ao treino físico realizado na manhã de ontem no Aterro da Praia de Iracema. O técnico Paulo César Gusmão foi informado da ausência do jogador e imediatamente pediu o seu desligamento do elenco. ´Quando ele foi contratado, sabia que teria apenas uma chance. No entanto, não aproveitou. Antes de alguém fazer alguma coisa pelo Ciel, é preciso que ele mesmo passe a gostar de si´, se manifestou o técnico PC Gusmão sobre o episódio.

O superintendente de futebol do Alvinegro, Jurandir Júnior, contou que Ciel foi dispensado ´pelo problema de sempre´, sem falar explicitamente na questão do consumo de bebida, que tanto tem atrapalhado a carreira de Ciel.

Fonte: Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Na última derrota...

Na última derrota do Mecão para o Abc em jogos oficiais George W. Bush governava os Estados Unidos, Tião Viana era o presidente do Senado Federal (com a licença de Renan Calheiros), Paulo Moroni era o técnico do Mecão, Dercy Gonçalves estava ainda cheia de vida, a Ponte de Todos estava sendo inaugurada, Fidel Castro era o presidente de Cuba, não se falava em crise financeira mundial, o salário mínimo era R$ 350,00, ninguém nem sonhava em Natal ser sede da Copa do Mundo de 2014, faz tempo....
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de jun de 2009

0 comentários

Vasco não vence desde 23/05

Depois de um começo avassalador, quando conquistou 9 pontos nos três primeiros jogos, o Vasco segue sem vencer na Série B. É a quarta partida do time de São Januário sem vitória. São três empates em 0x0 e uma derrota por 3x1. Sabe quando foi a última vitória? no dia 23/05, diante do Atlético-GO. A torcida hoje já cantou nas arquibancadas: "vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha...". Para quem pensava que o Vasco repetiria o Corinthians de 2008 quebrou a cara. Futebol é fogo!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vasco segue sem vencer; Juventude e Figueira avançam

Na rodada desta sexta-feira do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense bateu o Paraná Clube pelo placar de 1x0. O gol da partida foi anotado pelo atacante Rafael Coelho (33/2T). Quem também se deu bem foi o Juventude, que mesmo jogando no estádio da Ulbra, em Canoas/RS, venceu o Bragantino por 1x0, com de Zé Carlos (27/1T). Já em São Januário, o Vasco ficou no empate em 0x0 com o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Torcida vai estrear CAMISÃO

Como o site oficial do Mecão já divulgou, não existe mais segredo. Amanhã, por ocasião do clássico contra o Abc, acontecerá a estreia de um camisão idêntico a camisa oficial. Além da Destaque (leia-se CARNATAL), a FACEX colaborou com a confecção da peça. Mais um motivo para o torcedor americano comparecer ao Machadão.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Destaque bancou "surpresa" da torcida do Mecão

A surpresa que a Máfia Vermelha vai trazer amanhã para as arquibancadas do estádio Machadão teve a participação direta da Destaque Promoções, que, através da marca CARNATAL, bancou o verdadeiro "show" que vai surgir no meio da torcida. Para respeitar a "surpresa", vamos deixar que o torcedor presente descubra tudo no momento da festa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luciano Amaral enfrenta o Abc

O lateral Luciano Amaral acaba de ser regularizado pela CBF e fará a sua estreia amanhã contra o Abc. Foi grande a luta do supervisor Gilmar dos Santos para colocar o jogador à disposição do técnico Guilherme Macuglia.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Somália é regularizado pela CBF

Crédito: site oficial do América

O volante Somália acaba de ser regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Guilherme Macuglia para os próximos jogos do Mecão dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Complicada a regularização de Luciano Amaral

O supervisor Gilmar dos Santos está de "plantão" na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol esperando a regularização do jogador Luciano Amaral. Segundo ele, está havendo um desencontro de informação entre a direção do Villa Rio e a Federação Carioca. A primeira afirma que já envou o termo de empréstimo, enquanto a segunda nega o recebimento. Por enquanto, Luciano Amaral não enfrenta o Abc. Gilmar disse que vai ficar até às 19 horas na FNF lutando pela regularização do jogador.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B tem três jogos nesta sexta-feira

Logo mais às 21 horas, o Campeonato Brasileiro da Série B terá prosseguimento com a realização de três partidas. Em São Januário, o Vasco recebe o Duque de Caxias; o Juventude enfrenta o Bragantino, no Alfredo Jaconi e no Orlando Scarpelli, o Figueirense pega o Paraná Clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Supervisor acredita na regularização de Luciano Amaral

Falei agora há pouco com o supervisor Gilmar dos Santos e o mesmo disse que espera a regularização do lateral-esquerdo Luciano Amaral até o final do expediente desta sexta-feira. "De hoje não passa. Vamos colocar o jogador em condições de atuar no clássico", disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Robson treina fisicamente no CT

Quem se recupera no CT Abílio Medeiros é o zagueiro Robson, que recentemente esteve defendendo a equipe do Ceará. O jogador passou por uma cirurgia e aos poucos vai adquirindo a forma física.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luciano Amaral é a dúvida de Macuglia

O técnico Guilherme Macuglia relacionou 19 jogadores para o clássico de amanhã diante do Abc. A principal dúvida fica por conta do aproveitamento do lateral-esquerdo Luciano Amaral, que ainda depende da liberação da CBF.
O time do coletivo esteve formado com Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Luciano Amaral; Jackson, Ricardo Oliveira, Everton Cesar e Guaru; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Veja os convocados:
Weverton
Rodolpho
Souza
Lúcio
Luciano Amaral
Guaru
Plínio
Edson Rocha
Alexandre
Ricardo Oliveira
Fábio Neves
Sandro Hiroshi
Allisson
Jackson
Helinho
Adalberto
Everton Cézar
Marcelo Ramos
Thoni
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de jun de 2009

0 comentários

Cigarreira do Fidélis também vende ingresso

São Paulo/SP - O gerente do CT, Ivanilson Medeiros, manteve contato com o blog informando que na "Cigarreira do Fidélis", que fica no bairro do Alecrm, também o torcedor americano poderá adquirir o seu ingresso para o clássico contra o Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Macuglia comanda coletivo hoje no CT

São Paulo/SP - O técnico Guilherme Macuglia comanda nesta quinta-feira à tarde o coletivo de apronto do Mecão, visando o jogo deste sábado contra o Abc. Em relação ao time que enfrentou o Duque de Caxias, as novidades ficam por conta dos retornos de Souza e Edson Rocha e, também, a possível estreia do lateral-esquerdo Luciano Amaral.

O coletivo começa às 15h3omin e espera-se uma presença em grande número do torcedor americano nas dependências do CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de jun de 2009

0 comentários

Definida arbitragem para o Clássico

Nesta quarta-feira a CBF divulgou a arbitragem para o jogo América e Abc, no próximo sábado, às 21h, no Machadão.

TRIO DE ARBITRAGEM

LEANDRO PEDRO VUADEN/RS(FIFA)
ALESSANDRO ALVARO ROCHA DE MATOS/BA(FIFA )
UBIRATAN BRUNO VIANA/RN

4° ÁRBITRO

PAULO J R BRANDAO FIGUEIRA /RN
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ceará vence a primeira e Jacaré é vice

São Paulo/SP - O Ceará conquistou ontem à noite a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O vovô bateu o São Caetano por 2x1, com gols dos zagueiros Erivelton e Fabrício (ex-Mecão). Vandinho descontou para o Azulão. O jogo marcou a volta do atacante Ciel, que teve uma atuação apagadíssima.

Aqui em São Paulo, no estádio do Canindé, a equipe do Brasiliense conquistou uma vitória importante sobre a Portuguesa e assumiu a vice-liderança. O gol único do jogo foi anotado por Cláudio Luiz, de cabeça.
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de jun de 2009

0 comentários

Mecão vai receber R$ 228 mil do Cidadão Nota 10

São Paulo/SP - A campanha Cidadão Nota 10, criada pelo Governo do Estado por meio do Programa de Educação Fiscal, coordenado pela Secretaria de Tributação do Estado (SET), inicia, a partir desta quarta-feira (17), a troca de notas e cupons fiscais por vales-lazer que poderão ser trocados por ingressos para os jogos do América e Abc na série B do Campeonato Brasileiro. A assinatura dos contratos está marcada pra as 10h, desta quarta-feira (17), no auditório da Governadoria.

Cada clube negociou 19 mil ingressos para serem distribuídos à população através do viés Show de Nota, sendo um total de 38 mil ingressos. O Governo do Estado investiu um total de R$ 228 mil para cada clube, totalizando R$ 456 mil de investimento. Para o próximo jogo América x Abc, neste sábado, dia 20, no estádio Machadão, estarão disponíveis 1.000 ingressos. Para o jogo seguinte, América e Ponte Preta, no dia 23, também no Machadão, foi reservada a mesma quantidade de ingressos.

* com informações do site oficial do Governo do RN
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Edson Rocha, Souza e Luciano Amaral foram as novidades em treino no CT

São Paulo/SP - O volante Ricardo Oliveira deixou o treino desta tarde no CT Abílio Medeiros mais cedo. Ele e machucou numa jogada com o também volante Vinicius. "Uma contusão boba, espero que não seja nada demais e que eu possa estar treinando amanhã. Fiz logo um trabalho com gelo por precaução, para que as coisas não se agravem", disse o volante.

Além dele, mais dois jogadores estão entregues ao Departamento Médico do clube, o artilheiro Lúcio e o meia/atacante Sandro Hiroshi. Os dois sentem o joelho e estão em tratamento. Destes, que mais preocupa é Hiroshi.

O médico Maeterlnk Rêgo explicou a situação dos jogadores: "Ricardo Oliveira será medicado e amanhã reavaliado. Lúcio está bem, a lesão já evoluiu bem. O Hiroshi vamos trabalhar esses quatro dias que nos resta para deixá-lo em condições".

No time testado pelo treinador no primeiro coletivo da semana as novidades foram as voltas de Edson Rocha à zaga, Souza ao meio-campo e a entrada de Luciano Amaral na lateral. Na frente, Alysson formou o ataque ao lado de Fábio Neves. A equipe esteve com Rodolpho, Thoni, Marcelo Ramos, Edson Rocha e Luciano Amaral; Ricardo Oliveira (Alexandre), Jackson, Everton Cezár e Souza; Fábio Neves e Alysson.

* com informações do DN Online
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense contrata 1 e dispensa 3

São Paulo/SP - Após a saída do técnico Ferdinando Teixeira, a direção do Campinense segue reformulando a equipe que disputa a Série B. Mais três jogadores rescidiram contrato no início da semana. Foram eles: os laterais Gustavo e Jorginho Paulista e o volante Junior Maranhão. Por outro lado, foi contratado o zagueiro Nino, de 24 anos, que sempre atuou em times do interior paulista, como Rio Preto e o Catanduvense. Nino trabalhou com o técnico Argel Fucks no Guaratinguetá, ultimo clube do atleta.

* com informações do site oficial do Campinense
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Lúcio, Fábio Neves e R. Oliveira já estão em Natal

São Paulo/SP - O volante Ricardo Oliveira e os atacantes Lúcio e Fábio Neves estiveram presentes na manhã desta terça-feira no CT Abílio Medeiros, quando o técnico Guilherme Macuglia passou um vídeo do adversário da próxima rodada. Os três jogadores tinha sido liberados no Rio de Janeiro logo após o jogo contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 de jun de 2009

1 comentários

Foi iniciada a venda de ingressos para o clássico

Iniciada a venda dos ingressos para a partida entre América x Abc, próximo sábado (20), às 21h, no Machadão, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Os ingressos hoje (15) estão sendo vendidos exclusivamente na Sede Social, até às 18h. Amanhã (16), os demais pontos de vendas (Facex e Pittsburg Prudente de Morais) iniciarão as vendas das 8h às 18h. No Machadão só começarão a ser vendidos na quinta-feira (18), também das 8h às 18h.

A torcida visitante poderá adquirir os ingressos a partir de sábado, exclusivamente no Portão 01 do Machadão. Confira abaixo os locais e datas das vendas dos ingressos:

.:: Pontos de venda ::.

15/06 - Sede Social do América (Inteira e Estudante).
16/06 - Facex
16/06 - Pittsburg Prudente de Morais
18/06 - Central de Bilheterias do Machadão (das 8h às 18h)

.:: Valores ::.

Cadeiras: R$ 60,00
Arquibancada: R$ 20,00

Obs.: Estudantes e idosos gozam de 50% de desconto. Desconto para estudante só será válido com apresentação da Carteira de Estudante.

Mais informações: 3211-4326

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Supervisor espera regularizar lateral até amanhã

São Paulo/SP - O supervisor Gilmar dos Santos afirmou agora há pouco que até amanhã espera regularizar o lateral-esquerdo Luciano Amaral. A única pendência é a devolução do contrato do jogador do Vitória de Guimarães (Portugal) para o Villa Rio E. C. (Rio de Janeiro). Regularizado, Luciano Amaral deverá fazer a sua estreia no clássico contra o Abc no próximo sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dos 4 jogos seguintes, 3 serão em Natal

São Paulo/SP - O Mecão, que hoje está a apenas 3 pontos do vice-líder Brasiliense, tem a chance de entrar de vez na briga pela ponta da classificação nas próximas quatro rodadas. O time do técnico Guilherme Macuglia vai disputar três partidas em Natal e apenas uma fora. Em casa, vamos enfrentar o Abc, Ponte Preta e Bahia. Em Campina Grande, pegaremos o Campinense.

Veja a sequência de jogos do Mecão:
07ª rodada - América x Abc
08ª rodada - América x Ponte Preta
09ª rodada - Campinense x América
10ª rodada - América x Bahia
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Volante Somália é novo reforço do Mecão


São Paulo/SP - O volante Somália, que por várias temporadas defendeu a equipe do Bragantino, é o mais novo reforço do América para o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador iniciou a carreira na Francana/SP. No campeonato paulista deste ano, foi titular em 12 das 19 partidas disputadas pelo Bragantino. Marcou 2 gols.

Ficha do jogador:
Nome: Paulo Rogério Reis Silva
Apelido: Somália
Posição: volante
Data de nascimento: 10.04.84
Idade: 25 anos
Clubes: Francana/SP e Bragantino/SP
Vamos continuar apostando na Timemania

14 de jun de 2009

0 comentários

Tabu em jogo no próximo sábado

No próximo sábado, às 21 horas, mais uma vez o Mecão vai defender o tabu de não perder para o seu principal rival em jogos oficiais desde 21 de novembro de 2007. Um logo tabu que incomoda o time adversário. Portanto, o torcedor do Mecão tem mais um motivo para comparecer ao Machadão. Dos últimos 13 jogos entre as duas equipes o América perdeu apenas duas partidas.

Veja os jogos que construíram o TABU:
02/04/09 - América 2x2 Abc - Machadão - Estadual
08/03/09 - Abc 0x0 América - Frasqueirão – Estadual
15/02/09 - Abc 1x2 América - Machadão – Estadual
11/10/08 - América 3x2 Abc - Machadão - Série B
12/07/08 - Abc 0x0 América - Frasqueirão - Série B
09/03/08 - América 2x2 Abc - Machadão – Estadual
21/11/07 - América 0x1 Abc - Machadão - Copa RN
16/10/07 - Abc 1x5 América - Frasqueirão - Copa RN
29/04/07 - América 2x5 Abc - Frasqueirão – Estadual
22/04/07 - Abc 1x1 América - Frasqueirão – Estadual
24/02/07 - América 2x0 Abc - Nogueirão – Estadual
14/06/06 - América 1x1 Abc - Machadão - Copa RN
10/06/06 - Abc 1x3 América - Frasqueirão - Copa RN


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com 3 clássicos, 7ª rodada começa na terça-feira

São Paulo/SP - A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá início na terça-feira com a realização de duas partidas: Portuguesa x Brasiliense e Ceará x São Caetano. Na sexta, teremos mais três partidas: Vasco x Duque de Caxias, Juventude x Bragantino e Figueirense x Paraná. A rodada será concluída no sábado com os seguintes jogos: Campinense x Fortaleza, Ponte Preta x Guarani, Vila Nova x Atlético, Bahia x Ipatinga e América x Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Rodada fez Mecão perder 5 posições

São Paulo/SP - A 6ª rodada não foi nada boa para a equipe do Mecão. Além de sofrer uma derrota com um placar dilatado, o time despencou cinco posições na classicação da competição. No início da rodada, ocupava o 7º lugar e ao final foi estacionar no 12º. Outro fator negativo foi o saldo de gols, que antes era positivo e agora ficou em -1.

Porém, a Série B é assim mesmo. Não se ganha sempre e os tropeços estão no roteiro do programa. Que a rodada sirva de aprendizado e mostre que não existe time pronto e perfeito. Bola pra frente e que venha o Abc. A caminhada é mesmo assim. Agora é pensar na 7ª rodada. O que aconteceu ontem, repito, deve servir de lição. Os erros precisam ser mostrados e corrigidos. Só isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 de jun de 2009

0 comentários

Ricardo Oliveira seguiu para Belém/PA

Rio de Janeiro/RJ - O volante Ricardo Oliveira é outro que não viaja com a delegação para Natal. O jogador, com autorização da diretoria, seguiu para Belém/PA, onde na segunda-feira tem uma audiência na Justiça do Trabalho. Na terça-feira, o "capitão" vai participar normalmente dos trabalhos com o restante do grupo no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Lúcio e Fábio Neves ficam no Rio

Crédito: Sérgio Fraiman

Rio de Janeiro/RJ - Os atacantes Fábio Neves (foto) e Lúcio não retornam com a delegação para Natal neste sábado. Os dois jogadores foram liberados pela direção para visitarem familiares e somente chegam na madrugada de terça-feira em nossa cidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação aguarda embarque no aeroporto

Rio de Janeiro/RJ - Neste momento, a delegação do América encontra-se no Aeroporto Internacional Tom Jobim aguardando o embarque para Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Mecão não segura "Edivaldo" e sofre goleada

Rio de Janeiro/RJ - O América perdeu para o Duque de Caxias neste sábado pelo placar de 4x1. O time rubro abriu o placar logo no início da partida com o atacante Fábio Neves, porém não segurou o resultado e terminou sofrendo a virada. As várias chances desperdiçadas pelos atacantes influenciou decisivamente no resultado do jogo. Além disso, o poder de finalização do atacante Edivaldo foi algo impressionante. Quase 100% de aproveitamento. Marcou os quatro gols do time da casa e saiu de campo como herói.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão já no Giullite Coutinho

Mesquita/RJ - A delegação do América chegou às 14h36min no estádio Giullite Coutinho. O grupo seguiu direto para os vestiários. É muito pequena a presença de público.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Início da preleção com Guilherme Macuglia

Rio de Janeiro - Neste momento, os jogadores do América acompanham a preleção do técnico Guilherme Macuglia no Salão Guanabara, que fica no 6º andar do Golden Park Hotel. Dentro de mais alguns instantes, o grupo segue para o estádio Giulite Coutinho, em Mesquita/RJ.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Nadai também acompanha a delegação

Rio de Janeiro - Além do diretor de futebol Marcus Vinícius Meira Pires, o superintendente Gilberto de Nadai, que hoje pela manhã desembarcou no Rio de Janeiro, está acompanhando a delegação do América na partida desta tarde contra o Duque de Caxias. O diretor jurídico Klebet Cavalcanti, que estava em Vitória/ES, também chegou para "reforçar" a torcida no estádio Gilullite Coutinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com infecção, Edson Rocha é vetado pelo DM

Rio de Janeiro - O zagueiro Edson Rocha foi vetado pelo médico Maeterlink Rêgo para o jogo desta tarde contra o Duque de Caxias. O jogador, que passou à noite com ma-estar, está com uma infecção. O técnico Guilherme Macuglia deverá entrar com o zagueiro Geriel como companheiro de Marcelo Ramos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com mal-estar, Edson Rocha passa a ser dúvida

Rio de Janeiro - O técnico Guilherme Macuglia ganhou um problema de última hora. O zagueiro Edson Rocha passou a noite "em claro", com muita indisposição, febre e mal-estar. Agora pela manhã, o jogador foi levado a uma clínica particular para ser medicado e ainda não há definição sobre o seu aproveitamento na partida de logo mais contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

12 de jun de 2009

0 comentários

Blog segue o Mecão no Rio

Rio de Janeiro - Estamos no Rio de Janeiro acompanhando a equipe do América para o jogo deste sábado contra o Duque de Caxias. Muita chuva e temperatura de 17 graus. Estaremos acompanhando de perto todos os passos da delegação do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 de jun de 2009

1 comentários

Enxugamento reduziu elenco do Mecão


Com o enxugamento gradual do elenco que vem sendo feito pela direção, o técnico Guilherme Macuglia tem à sua disposição atualmente 28 jogadores. Neste grupo, não incluímos o lateral Berg (voltando lentamente aos treinos físicos após uma crise de hérnia de disco) o volante Júlio Terceiro (continua em tratamento no DM) e o atacante Patrick (recupera-se de uma cirurgia no joelho em São Paulo).

Confira o grupo de Macuglia:

03 goleiros: Rodolpho, Weverton e Adriano;
07 zagueiros: Adalberto, Plínio, Luís Henrique, Geriel, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Marcelinho;
03 laterais: Breno, Thoni (foto) e Luciano Amaral;
06 volantes: Chapinha, Alexandre, Vinicius, Ricardo Oliveira, Jackson e Everton Cesar;
05 meias: Souza, Fábio Neves, Leto, Guaru e David;
04 atacantes: Helinho, Sandro Hiroshi, Lúcio e Alisson.

Obs: Treinam no CT Abílio Medeiros, por conta de uma parceria com a Portuguesa Santista, os jogadores Joãozinho, Danilo Silva, Gustavo, Herbet, Adrezinho, Caio e Jucélio.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Esse é o clima no CT


Depois de três vitórias, o clima no CT Abílio Medeiros é de absoluta tranqulidade. Os jogadores demonstram confiança e muita descontração. Não existe protesto, não se explode rojão. Tempo de paz. Na foto acima, vê-se a alegria do meia Souza, do zagueiro Luís Henrique e do volante Alexandre. É um "novo" América.
Vamos continuar apostando na Timemania