31 de ago de 2009

0 comentários

Mecão contrata zagueiro do Barueri

Segundo informação do repórter José Jorge, da Satélite FM, o América acertou a contratação do zagueiro João Leonardo, que estava atuando pelo Barueri/SP.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Direção vai aplicar multa em Lúcio

O assessor da presidência João Maria Belmont afirmou que a direção do América vai chamar o atacante Lúcio para uma reunião amanhã ao meio-dia para comunicar a aplicação de uma multa pecuniária em razão do ocorrido no jogo do último sábado contra o Guarani. Hoje o jogador treinou normalmente no CT Abílio Medeiros e pediu desculpas aos companheiros e comissão técnica. Mesmo assim, o jogador será multado. O percentual não foi divulgado.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Mecão vai contratar um zagueiro e lateral

Na reunião de hoje à noite da direção do América ficou definido que o clube vai contratar mais um zagueiro e um lateral esquerdo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Imprensa quer "blindar" o adversário

Ouvi hoje à tarde ouvi o comentário de Pedro Neto na Rádio Globo discordando de parte da imprensa que apregoa a não divulgação das mazelas do Abc. Eu fiquei supreso com essa tentativa de blindagem do adversário e na hora lembrei dos momentos difíceis que o América passou nos últimos anos e diariamente a imprensa o dissecava como um cadáver. Por que o tratamento diferenciado?
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de ago de 2009

1 comentários

Campinense é líder do returno

Um time que vem numa recuperação muito boa na Série B é o Campinense. Já são cinco jogos de invencibilidade. A última derrota do time paraibano foi contra o Vasco, em São Januário, no dia 11/08, pela 16ª rodada. Outro detalhe interessante é que a raposa lidera o returno com 100% de aproveitamento. Dois jogos e duas vitórias. Apenas o Bahia tem campanha semelhante no returno.
Veja a campanha invicta do Campinense:
17ª rodada - Campinense 2x2 Paraná
18ª rodada - Abc 1x2 Campinense
19ª rodada - Campinense 3x3 Portuguesa
-----------------------------------------------
20ª rodada - Duque de Caxias 1x4 Campinense
21ª rodada - Campinense 1x0 Brasiliense
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

1ª vitória de Fonseca em Natal garantiu o 12º lugar

A 21ª rodada do Campeonato não alterou a posição dos seis primeiros colocados: Vasco, Atlético, Guarani, Ceará, São Caetano e Figueirense. Desses, apenas Ceará e Figueirense venceram. Na parte de baixo, o Campinense pulou para o 19º lugar e o Abc caiu para a lanterna. O Mecão, com a vitória sobre o Bugre, passou a ocupar a 12ª posição, com 41% de aproveitamento. Esta foi o primeiro resultado positivo do técnico Roberto Fonseca em Natal. Antes, o time havia empatado com o Vasco e perdido para o Ceará. A vitória também quebrou um jejum de quatro jogos só com empates e derrotas (Vasco, Ipatinga, Ceará e Atlético).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

André Luís é bom de bola

Uma surpresa agradável nos últimos jogos tem sido o jovem atacante André Luís. Estreou com gol na partida contra o Ceará, voltou a marcar contra o Atlético-GO e ontem teve novamente uma boa participação. Rápido, disposto, habilidoso, insinuante, creio que o jogador ganhou definitivamente a condição de titular.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Vale a pena ver de novo

Quem quiser acompanhar o VT da partida América 3x1 Guarani é só ligar o PFC (canal 121) da SKY a partir das 17 horas deste domingo. Vale a pena ver de novo uma das melhores partidas do Mecão na Série B/09.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Júlio Terceiro: "tenho certeza que vou vencer"

Ele chegou ao América no início da série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Mostrando raça, vontade e determinação, foi um dos únicos poupados pela torcida americana, que viu seu time escapar do rebaixamento para a série C na última partida diante do Corinthians Paulista. Devido a sua entrega dentro de campo, a torcida, em uma forma de homenagem, inventou um apelido carinhoso para o jogador. Antes conhecido por Júlio Terceiro, passou a ser chamado pelos torcedores de Júlio Guerreiro. Depois de livrar o América do rebaixamento, Júlio seguiu um novo destino e foi disputar o Campeonato Paulista, pelo time do Noroeste. Depois do término do Paulistão, o atleta acertou seu retorno ao América. No seu primeiro jogo novamente vestindo a camisa alvirrubra, contra o ABC, um lance de azar entre Júlio e o zagueiro alvinegro Gaúcho deixou Terceiro fora dos campos por cinco meses. Agora, perto de voltar aos gramados, Júlio revela que pensou em abandonar o futebol e que a ajuda da família, dos torcedores e do médico do América, Maeterlink Rego, foi fundamental para a sua recuperação.
Depois de cinco meses parado, como é que está sendo para você poder voltar aos gramados? Estou me sentindo bem, tranqüilo, motivado por estar voltando, porque muitos médicos disseram que eu não voltaria a jogar esse ano e conseguiu pular essa barreira. Estou com uma esperança muito boa de poder voltar a jogar o mais rápido possível. Claro que ainda estou sem ritmo, mas vamos passo a passo e o mais rápido possível eu quero voltar a jogar.
Alguns especialistas temiam que você não voltasse a jogar futebol. Pensou em desistir em algum momento?
Passou pela minha cabeça, principalmente em momentos tão difíceis como esse, mas, dei a volta por cima. Batalhei, lutei com o apoio da família, dos torcedores, da diretoria do América. Então, fui batalhando e agora só tenho a acrescentar ao time do América e mostrar isso dentro de campo.
O apoio da família é importante em momentos como esse?
Está sendo muito importante. O que eu amo fazer é jogar futebol, então foi muito difícil para mim receber essa notícia da ruptura total do músculo. Mas, o apoio da família, quando você chega em casa, não tem aquela pressão. Isso tudo facilitou bastante esse momento que eu passei. Agora tenho que mostrar para eles, dar esse presente para eles que estiveram ao meu lado durante esse período, e o melhor presente é voltar a jogar e mostrar meu valor dentro de campo.
A torcida do América lhe tem como um ídolo. Esse carinho por parte deles, é um incentivo maior para você se recuperar?
Com certeza. Muitos torcedores me deram presentes, me mandavam e-mails, camisas com dedicatórias, me parabenizando pela volta, que estavam ao meu lado me apoiando. Isso tudo contribuiu. Minha cabeça, no começo, estava um pouco difícil, tava meio complicada, então esse apoio total da família com os torcedores, contribuiu muito para que pudesse voltar o melhor possível.
Em determinado momento, surgiu a possibilidade de você realizar uma cirurgia, que poderia arriscar sua vida. O que lhe fez desistir?
Realmente eu pensei nessa possibilidade, mas depois eu vi que as coisas não eram da forma como eu estava pensando. O nosso corpo se adapta as adversidades e o meu conseguiu se adaptar, mesmo com o tendão rompido, mesmo com o local fragilizado. O meu corpo se adaptou a isso. A cirurgia passou pela minha cabeça, mas com o apoio da minha família desisti de me arriscar a esse ponto. Foi tudo gradativo.
O apoio do médico Maeterlink Rego (médico do América) foi importante?
O doutor me ajudou muito. Me deu muita calma, muita tranquilidade. Isso foi muito importante na minha recuperação. O apoio e a confiança que o doutor Maertelink passou para mim. E, quando coloquei a cabeça no lugar, foi aí que tudo começou a evoluir ainda mais.
O nervosismo em voltar a jogar está aumentando?
Estou muito ansioso. Eu brinco com os meus companheiros, fico dizendo para terem calma, que eu estou voltando para ajudá-los. Hoje eu só posso ajudar do lado de fora do campo, com minha alegria, com minha motivação, conversando com os mais novos no clube sobre a tradição do América. Agora eu quero poder ajudar no coletivo, brigando dentro do campo, buscando o meu espaço, lutando por uma posição. Isso tudo vai contribuir para o sucesso do América.
Como é que você analisa a atual situação ao América na série B do Brasileiro?
O clima estava um pouco pesado por causa desses resultados negativos, essas duas derrotas seguidas por goleada que o time sofreu. O grupo conversou muito depois da derrota para o Atlético/GO, colocamos tudo que estava acontecendo de errado no time. Sabemos que a batalha nesse segundo turno vai ser bem maior, porque os times já estão entrosados. Por isso que a nossa união, nossa amizade tem que estar casa vez mais forte. Foi isso que passei para a maioria dos jogadores. Quanto mais forte nosso grupo, teremos mais chances de realizarmos um belo segundo turno na competição.
No ano passado você já passou por essa mesma angústia de rebaixamento. Alguma hora isso vai ter que mudar...
A única diferença é que no ano passado nosso time estava no fundo do poço. Éramos o penúltimo colocado, no fundo do poço mesmo, muito distante do primeiro que escapava do rebaixamento. Foi quando o grupo se uniu, focamos em um objetivo e foi quando conseguimos tirar o time dessa situação. Esse ano a gente até começou bem o campeonato e agora já encostamos na zona de rebaixamento. Temos que nos unir, nos focar novamente na disputa, para buscar um algo mais. É bom não só para o América, como também para o brio do jogador, para a honra do jogador, poder brigar pelas primeiras posições da tabela e também pela tradição do América, que devia estar brigando pela ponta da tabela.
Ainda dá tempo de o América conseguir uma das quatro vagas para a série A?
Com certeza. Em 2006, ano do último acesso do América para a série A, o time terminou o primeiro turno do campeonato na zona de rebaixamento e depois conseguiu sete vitórias seguidas e deu aquela arrancada. Isso mostra que se o time quiser, tiver força de vontade, ainda dá tempo de brigar lá por cima da tabela e quem sabe, conseguir o acesso.
Em relação a contusão, ainda sente dor?
Clinicamente eu estou curado e ainda bem que não sinto mais nenhuma dor. É claro que eu fiquei muito tempo parado e perdi um pouco da força nos músculos. O doutor Maeterlink usou até uma expressão diferente para definir meu momento. Ele disse eu sou como portão de ferro que está enferrujado. Na hora que a ferrugem sair, eu vou estar recuperado, segurando até ladrão. Estou só tirando o resto de ferrugem para voltar a ajudar o América.
Já tem uma data exata para voltar a jogar?
Minha intenção é de que antes da oitava rodada do segundo turno eu já possa estar atuando. Meu pensamento é só de ajudar meus companheiros dentro de campo. Vou lutar pelo meu espaço, pela minha posição. Vou tentar provocar uma briga boa entre os jogadores, uma guerra saudável. Vou buscar aquela camisa número 5. E, o companheiro que estiver jogando, vai querer continuar, então assim, a disputa vai ser melhor, todo mundo vai querer mostrar serviço e só quem tem a ganhar com isso é o América. Eu quero ajudar o meu time, porque o América é muito grande e não pode ficar passando por essas situações.
Como você mesmo disse, quer voltar antes da oitava rodada. Seria no jogo diante do ABC. Sua contusão foi também contra o ABC. Algum receio?
Não tenho problemas nenhum em relação a isso. Pode ser que seja contra o ABC, como pode ser que não. O mais importante não é o Júlio Terceiro, nem o jogo entre ABC x América. Para mim, o mais importante é ajudar o América a sair dessa situação. Se for para voltar no clássico vai ser bom, vai ser gostoso, para acabar com esse trauma que ficou por conta da contusão, que eu não gosto nem de ficar lembrando. O mais importante é que estou voltando e vou fazer o melhor possível para honrar a camisa do América.
Então, o Júlio está feliz com a volta?
Muito. Bastante tranquilo, consciente, motivado. Doido para jogar, maluco para voltar logo. Essa minha alegria interna, que ainda não saiu por completo, já que ainda falta a última etapa, que é entrar em campo e jogar. Quando eu escutar o apito do juiz, todo esse sofrimento que eu passei vai se transformar em alegria e batalha dentro de campo. Tenho certeza que vou vencer e dar a volta por cima em mais uma batalha que eu tive na minha vida.
Fonte: Tribuna do Norte/Felipe Gurgel
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de ago de 2009

12 comentários

Carta para Lúcio

Caro Lúcio,
Sinceramente, você está sendo muito ingrato com a torcida do América. Saiba que a ingratidão é um defeito terrível. Nós não merecemos isso. Lembro, como se fosse hoje, que você chegou aqui como um mero desconhecido, trazendo na bagagem apenas uma passagem apagada e meteórica pelo Sport Club do Recife. Ninguém lhe conhecia. Depois de marcar vários gols, você passou a ser o troféu que a diretoria exibia com orgulho. Todos perguntavam: como acharam um atacante tão bom e barato? Afirmo, sem medo de errar, que você foi uma das melhores aquisições do América nos últimos anos. Você foi a aposta que deu certo. Logicamente, que o mérito é todo seu. Marcou inúmeros gols e caiu nas graças da torcida. Eu mesmo aqui no blog o chamei várias vezes de "certeza de gol". Quase todo jogo você deixava o "seu", lembra? Quando não marcava, corria, era valente, suava a camisa, era exemplo para os demais. Quantas vezes você ouviu a torcida cantar "o terror, o Lúcio é matador". Pois é. Estamos com saudade do "Lúcio Matador". Você agora virou sinônimo de displicência. Incrível como erra passes. Não tem mais disposição. Arrisca até alguns piques, mas a apatia parece que lhe domina por inteiro. De longe, parece que vestir a camisa do América passou a ser um castigo. Lúcio, hoje você ultrapassou todos os limites. Na descida para o intervalo, ao perceber as vaias da torcida, teve disposição para encarar e encaixou a mão sobre a orelha numa clara postura de provocação. Você não foi correto. A torcida estava coberta de razão. No seu lugar, eu teria sido humilde e aceitaria a vaia. Agora, uma coisa você precisa esclarecer: quer sair do Mecão? que ir embora? tem uma proposta tentadora de uma grande clube? Se tiver, Lúcio, faça como Fábio Neves. Acerte a rescisão e siga a sua vida. Não existe ninguém insubistituível. Se você sair, vai chegar outro. Pode acreditar. Para finalizar, lembro agora de um que pode ser considerado insubstituível aqui no América. Souza. Ele mesmo. Só que esse, acima de tudo é americano de coração. Tem uma carreira vitoriosa, com títulos nacionais. Já vestiu até a "amarelinha". E, se você não sabe, jogou de graça pelo América. Diferente, né? Torço que você volte a ser o Lúcio do campeonato estadual. Queremos voltar a vibrar com seus gols. Só depende de você e de mais ninguém.
Atenciosamente,
Sérgio
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Guaru jogou muuuuuito

Excelente a participação do meia Guaru na partida deste sábado contra o Guarani. Jogou muito. Armou, lançou, apareceu para o jogo e ainda foi premiado com a marcação do terceiro gol. Foi o maestro do América dentro de campo. Teve ainda outras oportunidades de marcar, principalmente quando acertou uma bomba que explodiu na trave do goleiro Douglas. Se repetir o mesmo futebol, ninguém toma a camisa 10 de Guaru.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Júlio Terceiro volta na segunda-feira

O volante Júlio Terceiro volta a treinar a partir de segunda-feira com o restante do grupo, participando normalmente de todas as atividades, como coletivos, por exemplo. O jogador foi totalmente liberado pelo médico Maeterlink Rêgo. É a volta do "guerreiro", que chega para colocar muito mais disposição ao meio-campo do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Figueira demite Roberto Fernandes

Mesmo com a vitória sobre o Abc, a diretoria do Figueirense demitiu o técnico Roberto Fernandes e anunciou neste sábado a contratação de Márcio Araújo, que dirigiu o Guaratinguetá no Paulistão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Saiu barato para o Bugre

O Guarani é uma equipe de muita sorte. Escapou de levar uma goleada histórica hoje à tarde no Machadão. O placar de 3x1 saiu barato, muito barato. A torcida reconheceu a grande apresentação e cantou com orgulho "ôôôôôo, o Mecão voltou". No primeiro tempo, o América dominou o início da partida até o lateral Thoni abrir o placar. Depois, o Bugre equilibrou as ações e conseguiu empatar nos minutos finais. No intervalo, o técnico Roberto Fonseca fez a alteração que mudou definitivamente a história do jogo. Sacou o atacante Lúcio, que apenas completou o time, e colocou o meia Rafael. O time veio com mais disposição. Logo aos 2 minutos, Adalberto fez o segundo gol de cabeça e aos 11 minutos Guaru - o craque do jogo - fechou o placar numa cobrança de pênalti. Depois desse gol o América sufocou o Guarani e teve inúmeras chances de dilatar o placar. A sorte salvou o time paulista. Independente disso, a certeza que fica é que jogando com diposição, raça e vontade o América é praticamente imbatível.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Fábio Neves chega ao Fluminense


Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Fluminense apresentou neste sábado, no Centro de Treinamento do CFZ, mais três jogadores. Em meio ao mau momento que o time vive, o volante Urrutia (à esquerda), o meia Fábio Neves (no meio) e o lateral-direito Paulo César (à direita) chegam como peças importantes para o técnico Renato Gaúcho livrar o clube da quarta queda em sua História.

Fonte: Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Vencer é obrigação

Se o América pensa em se afastar da zona do rebaixamento a vitória sobre o Guarani neste sábado é obrigação. Não tem outro resultado. Acima dos três pontos, vencer representa mudar a imagem negativa das duas goleadas sofridas para Ceará e Atlético-GO. Queremos de volta o Mecão vencedor. Esse nos enche de orgulho. Não tem escolha: é vencer ou vencer.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América não proibiu torcida no treino


Apenas para esclarecer aos torcedores rubros, que foram barrados na entrada do Estádio Machadão administrado pela Sejel, quando tentaram assistir ao treino do América na última quinta-feira à tarde, a ordem de manter os portões fechados para o torcedor americano não partiu da diretoria do clube, e sim da secretaria citada acima. Atitude esta que causou constrangimento e aborrecimento a estas pessoas.O América não proíbe a entrata de seus torcedores nem no Centro de Treinamento, quanto mais num local público, como é o Machadão. E caso o treino fosse mesmo com portões fechados, nossa torcida seria avisada com antecedência, evitando a "viagem" perdida.Veja o ofício enviado pela Sejel ao América, onde cita que todos os treinos do América no estádio deverão ser com "portões fechados".


Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de ago de 2009

1 comentários

Até a Granja Comary abre os portões

Torcida presente na Granja Comary

Ainda sobre o fechamento dos portões do Machadão para os coletivos do América é importante lembrar que até a Seleção Brasileira em muitas ocasiões permite a entrada de torcedores, tanto na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, como, principalmente, nos estádios onde costuma mandar os seus jogos. Outra coisa: querer passar para a opinião pública a ideia que o trancamento é uma medida comum para qualquer clube, colocando o Alecrim na roda, é uma piada de péssimo gosto. Com todo respeito, o time esmeraldino mal consegue colocar torcida nos jogos oficiais. A vedação mira unicamente a torcida do América. Só a "tropa de choque" de TP não vê.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América vai esclarecer fechamento dos portões

É muito provável que a direção do América emita nesta sexta-feira uma nota esclarecendo que a ordem de fechar os portões do Machadão durante o treino coletivo de ontem partiu da SEJEL, através do secretário Tertuliano Pinheiro. Segundo informações de torcedores que não tiveram acesso as dependências do estádio, a informação que recebiam do porteiro do estádio era de que a determinação havia partido do próprio América. Um absurdo, né?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Glauber é dúvida no Guarani

O treinador do Guarani, Osvaldo Alvarez, ganhou uma dúvida de ultima hora. O volante Glauber teve um problema e perdeu uma das unhas dos dedos dos pés e não está garantido entre os jogadores que seguirão para a partida contra o Mecão.
Vadão não definiu e ainda preservou a dúvida em relação ao substituto de Cleber Goiano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga a posição já está definida com o retorno de Bruno Aguiar no lugar de Dão.
Caíque, recuperado da lesão na coxa, treinou normalmente no time titular e deverá estar em campo amanhã no Machadão.
Assim, o provável Guarani para enfrentar o América terá Douglas; Maranhão, Marcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrézinho; Luciano Santos, Glauber (Nunes), Léo Mineiro (Mario Lucio ou Nunes) e Walter Minhoca; Caíque (Fabinho) e Ricardo Xavier.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de ago de 2009

5 comentários

Sem posto, ALESAT não assina

Tomei conhecimento que o patrocínio da ALESAT com a dupla América/Abc até agora não saiu em razão do seguinte motivo: a empresa só fecha o contrato se conseguir instalar um posto de gasolina próximo ao estádio Frasqueirão. Como na região já existem outros postos e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte exige uma distância mínima entre as unidades, o patrocínio parece que não vai vingar. Enquanto isso, o Flamengo assinou hoje o seu contraro e vai receber R$ 3,5 milhões. O contrato do clube carioca vai de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2009. E aí? vai continuar enchendo o tanque do seu veículo nos postos da ALESAT?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bugre com mais um desfalque

No coletivo que realizou nesta quinta-feira, o técnico Osvaldo Alvarez ganhou uma dúvida de ultima hora. O volante Glauber teve um problema e perdeu uma das unhas dos dedos dos pés e não está garantido entre os jogadores que seguirão para enfrentar o Mecão.
Vadão não definiu e ainda preservou a dúvida em relação ao substituto de Cleber Goiano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga a posição já está definida com o retorno de Bruno Aguiar no lugar de Dão.
No ataque a boa surpresa foi Caíque que recuperado da lesão na coxa treinou normalmente na tarde de hoje no time titular e deverá estar em campo no próximo sábado.
Assim, o provável Guarani para enfrentar o América terá Douglas; Maranhão, Marcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrézinho; Luciano Santos, Glauber (Nunes), Léo Mineiro (Mario Lucio ou Nunes) e Walter Minhoca; Caíque (Fabinho) e Ricardo Xavier.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A diferença é apenas o cargo

Belmont comemorou o acesso de 2005 com Paulinho Freire
A chegada do empresário João Maria Belmont para auxiliar nas coisas do futebol do América não é nenhuma novidade. Talvez agora com o pomposo cargo de "Assessor da Presidência" a coisa possa parecer diferente, mas na prática não muda nada. Ele vai continuar ajudando na contratação de jogadores, indicando alguns nomes, verificando in loco a atuação de um possível reforço, etc. Belmont fez isso em 2005, quando auxiliou o então presidente Gustavo Carvalho na contratação da maioria do time que subiu para a Série B. Com a indicação dele, vieram, por exemplo, os zagueiro Robson e Roni, os alas Eduardo Arroz e Renan, o volante Claudinho Baiano, etc. Na Série A de 2007, ele colaborou na chegada de vários jogadores que estavam naquele grupo que fechou a participação do time no Brasileiro. Sem dinheiro para contratar e precisando se desfazer dos "medalhões", Belmont trouxe jogadores baratos como o meia Washington, o goleiro Azul, o ala Fernandes, o atacante João Neto, dentre outros. Além de tudo isso, o homem é muito amigo do conselheiro Paulinho Freire.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Convocados com quatro novidades

Ricardo Oliveira (foto: Sérgio Fraiman)

Conforme informação do site oficial do América, o técnico Roberto Fonseca relacionou 18 jogadores para o jogo de sábado contra o Guarani. Em relação ao grupo que foi convocado para a partida da última terça-feira diante do Atlético-GO, o treinador processou quatro alterações: incluiu o zagueiro Leandro, o atacante Lúcio e os volantes Somália e Ricardo Oliveira (foto). As ausências ficam por conta de Fábio Neves (negociado com o Fluminense), Marcelo Ramos, Everton Cézar e Tita.

A relação completa é a seguinte: Weverton, Adson, Adalberto, Ramirez, Glaydson, Rafael, Thiago Silvy, Max, Leandro Silva, Thoni, Wilton Goiano, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália, Guaru, Lúcio, André Luís e Vanderlei.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

SEJEL fecha estádio para torcida do América

Sinceramente não entendi a negativa do secretário Tertuliano Pinheiro em liberar a entrada dos torcedores do América para acompanhar o treino coletivo de hoje à tarde no Machadão. Qual o motivo? Não se tem notícia de qualquer ato de vandalismo nos últimos anos durante os treinos no estádio. É mais uma medida antipática que só traz indignação à massa americana.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Poupados" voltam ao time principal

O técnico Roberto Fonseca realizou um treino coletivo de apronto hoje à tarde no estádio Machadão - com portões fechados por determinação do secretário Tertuliano Pinheiro - e fez algumas mudanças em relação a equipe que perdeu para o Atlético/GO. Ricardo Oliveira, Somália e Lúcio que foram poupados da viagem até Goiânia retornaram ao time principal.
Para começar o trabalho, Fonseca formou os titulares com Weverton, Thoni, Leandro, Vanderlei e Wilton Goiano; Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Guaru; André Luis e Lúcio. No decorrer da atividade, ele sacou o lateral-direito Thoni para a entrada de Rafael. Com isso, Wilton Goiano foi deslocado para a direita, Somália entrou na zaga e Guaru para a lateral-esquerda. O time ficou escalado com Weverton, Leandro, Vanderlei e Somália; Wilton Goiano, Jackson, Ricardo Oliveira, Rafael e Guaru; André Luis e Lúcio.
Edson Rocha e Tita estão vetados pelo departamento médico e não ficam à disposição para o jogo de sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Cadê Everton Cézar?

Sinceramente custa a entender o não aproveitamento do meia Everton Cézar no time titular do América. Jogador de qualidade, com bom passe, um ótima saída de bola, tem uma aproximação muito boa com os homens de frente, lança, vira o jogo de uma lado para o outro, aparece como opção, não se esconde, e sem muita explicação foi sacado da equipe principal, ficando morfando no banco de reservas. Acho que a exemplo de Rodolpho, que quando recuperado deve ser titular, Everton Cézar tem vaga no meio campo do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de ago de 2009

0 comentários

Brasiliense perdeu 3 pontos

O jogador Cláudio Luiz, atualmente no Náutico, foi absolvido da acusação de doping, no entanto, o Brasiliense/DF, clube que vestia a camisa quando foi flagrado em jogo contra o Juventude, acabou levando punição. Em julgamento realizado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, o clube acabou multado em R$ 50 mil e ainda perdeu os três pontos da partida em questão, que venceu por 2 a 0, na quarta rodada da Série B. Além do jogador, o médico do clube, Paulo Lobo, também não levou punição. Com a perda dos pontos, o Brasiliense, que ocupava a décima posição na classificação da Série B, com 27 pontos, agora é o décimo quarto colocado, com 23 pontos.

O advogado de defesa do Brasiliense, Carlos Portinho, saiu insatisfeito do tribunal e afirmou que vai recorrer da decisão. Em sua defesa, ele afirmou que os efeitos da neosaldina, medicação tomada pelo jogador, não proporcionam um melhor condicionamento físico. "Esse medicamento não é feito para estimular o jogador. De forma alguma", disse o advogado, que ainda afirmou que o Brasiliense não participou em nenhum momento do fato em questão. "O clube está e continua sempre atento a questões de doping".

O clube respondeu ao artigo 244, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente - Se comprovada a participação direta da entidade desportiva a que pertença, o atleta, será ela punida com a perda de pontos, eventualmente obtidos na partida, prova ou equivalente, além de, no caso de desporto profissional, multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e perda de sua parte na renda em favor do adversário, se houver). O clube candango foi punido com a perda dos pontos e ainda foi multado, mas ao menos não perdeu sua parte da renda em favor do Juventude.

Na semana passada, outro jogador do Brasiliense foi julgado por doping e nesse mesmo jogo. Ailson também informou que tomou neosaldina, mas que teria sido orientado pela sua esposa. Na ocasião, ela prestou depoimento como testemunha de defesa do jogador, e o mesmo foi absolvido. Além disso, o clube também não levou punição.

Fonte: Justiça Desportiva

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Pernambucano apita no sábado


Para dirigir o jogo de sábado, às 16h10min, contra o Guarani, a CBF sorteou o pernambucano Nielson Nogueira Dias (foto). Ele será auxiliado por Paulo Sérgio Steffanello/PE e Márcio Freire Lopes/PB. Como 4º árbitro vai trabalhar o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo/RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Scarpino, Ferdinando, Diá...

Se Roberto Fonseca cair no sábado, em caso de mais um tropeço, o nome de Ruy Scarpino é o mais cotado para assumir o comando técnico do América. Isso não é mais novidade para ninguém. Porém, tomei conhecimento que já existe gente dentro da direção do América citando o nome de Ferdinando Teixeira. O "professor" viria para chacoalhar, mexer com o grupo. Numa conversa informal, acredite, falaram até no nome de Diá.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bye Bye, Fábio Neves

O presidente José Rocha negou agora à noite em entrevista à 95 FM a saída de Fábio Neves para o Fluminense. Porém, o negócio foi fechado e não existe multa rescisória. Outra coisa: o médico do tricolor carioca já ligou para o DM americano requisitando os exames cardiológicos que o jogador realizou aqui em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Acabou a mordomia

Acabou-se a concentração em hotel nos jogos em Natal. Já para o jogo contra o Guarani, os jogadores voltarão a se concentrar no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Paulinho Freire vai ter reunião com os jogadores

Amanhã pela manhã o dirigente Paulinho Freire estará no CT Abílio Medeiros para ter uma reunião com os jogadores e comissão técnica. Vai querer explicações. Como foi o responsável pela maioria das contratações, vai querer saber "qual é a dos jogadores". A conversa vai ser franca e olho no olho.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Até Givanildo foi sondado

Uma proposta levada por "conselheiros de peso" pousou hoje pela manhã na mesa do presidente José Rocha: dispensar Roberto Fonseca e trazer imediatamente Ruy Scarpino. Houve ponderações e uma ala mais moderada indicou como solução mais viável uma conversa firme com a comissão técnica no final da tarde, com muita cobrança e a concessão de mais um fôlego até o sábado. Essa proposta foi acatada e Roberto Fonseca continua na direção da equipe até o jogo contra o Guarani. Se ganhar fica. Outro resultado é o fim da linha.
Só mais um detalhe: o grupo que defende a volta de Scarpino entende que seria um nome dentro do patamar financeiro do clube, que conhece a nossa realidade e, não se pode negar, terminou salvando a equipe do rebaixamento no ano passado.
Houve também uma consulta a Givanildo Oliveira, que pediu 40 mil mensais. Scarpino ocupa a faixa entre 20 e 25 mil reais.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Portuguesa acerta volta de Benazzi

Na primeira vez que comandou a Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi teve a missão de salvar o time de uma forte crise e do rebaixamento para a Série C. O treinador cumpriu o objetivo com sucesso e ainda levou a Lusa de volta à primeira divisão no ano seguinte. Agora, ele terá que desempenhar uma função semelhante. Em meio à grande turbulência que vive o clube rubro-verde, o comandante foi recontratado nesta quarta-feira para levar a equipe de volta à elite nacional.

Conhecido como "Rei dos Acessos", Benazzi já conseguiu subir de divisão em 12 oportunidades como treinador. Ele ganhou maior projeção justamente em sua passagem pelo Canindé, quando levou a Portuguesa de volta à primeira divisão do Brasileiro e do Paulista em 2007.

Após o período de sucessos, porém, ele ficou desgastado no clube rubro-verde e deixou o cargo em 2008. Depois disso, também esteve à frente da Ponte Preta e do Vila Nova sem grande sucesso.

Benazzi chega para substituir René Simões, que deixou o comando do time mais cedo nesta quarta. O ex-técnico lusitano pediu demissão após o caso da entrada de homens armados no vestiário na última terça-feira à noite. Eles cobraram duramente os jogadores após a derrota para o Vila Nova, no Canindé, e deixaram todo o elenco assustado.

Por meio de uma nota oficial, a Portuguesa disse ter identificado um dos homens que entrou no espaço dos atletas, porém negou a invasão. Segundo o clube rubro-verde, o conselheiro Antônio José Vaz Pinto, o Toninho da Divena, teve acesso ao vestiário acompanhado pelo conselheiro Vitor Manuel Macedo Diniz, o Vitinho, e por dois seguranças pessoais (policiais militares).

"Eles foram liberados após se identificarem à segurança do clube, como acontece em todos os jogos", dizia a nota. O evento ganhou grande repercussão, e a Portuguesa promete abrir um Boletim de Ocorrência para averiguar o caso.

Fonte: UOL
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Scarpino deverá ser o nome

Se Roberto Fonseca for demitido, as chances de Ruy Scarpino voltar a dirigir o América são enormes. Pode anotar.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

América tem a 2ª pior defesa da Série B

Tomar 9 gols em dois jogos reflete negativamente em qualquer equipe. Com o América não foi diferente. O time não avança na classificação, aumenta o número gols sofridos e cresce negativamente o saldo. As duas goleadas para Ceará e Atlético colocam o Mecão como a 2º pior defesa da Série B, sendo superado apenas pelo Campinense. Chegamos a incrível marca de 38 gols tomados, enquanto o time paraibano já levou 45. É uma fragilidade de doer. Além de qualidade falta entrosamento. O setor já contou com Plínio, Luís Henrique, Marcelo Ramos, Edson Rocha, Adalberto, Leandro, Heverton, Vanderlei, Geriel... Falta um xerife, um "bocão", um capitão.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de ago de 2009

14 comentários

VERGONHA...

A história voltou a se repetir nesta terça-feira no estádio Serra Dourada. O América não entrou em campo. Tomou 4 gols no primeiro tempo (3 em 24 minutos) e amargou mais uma goleada dentro da Série B. Um amontoado de jogadores completamente perdidos não podia resultar em outro placar. A nossa defesa mais uma vez foi uma "avenida". Entra-se na cara do nosso goleiro sem respeito e sem pedir licença. O time voltou a ser aquele "América de Guilherme Macuglia", quando os jogadores pressionaram e cavaram a saída do treinador. Uma vergonha. Não se pode admitir isso de maneira alguma. Esses jogadores precisam conhecer a história do clube e respeitá-la. Isso aqui não é nenhum Oeste de Itápolis, Mirassol ou Sertãozinho da vida. Aqui existe uma torcida enorme que exige resultado, que empurra o time para as vitórias e não permite que a imagem do clube seja maculada com resultados negativos em sequência. Será que esse grupo achou pouco a goleada humilhante sofrida diante do Ceará? Será achou pouco tomar de quatro do Bragantino? Será que achou pouco a humilhação contra o Duque de Caxias? É preciso um basta. Já. Há insatisfação com o técnico Roberto Fonseca, que aliás por essas horas já deverá ter sido demitido? Será que agora vamos virar reféns dos jogadores? O que fica bem claro é que a pressão agora só tende a crescer e vencer o Guarani no sábado é OBRIGAÇÃO. Não existe outra alternativa.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão com estreia no Serra Dourada

Para buscar a sua primeira vitória no retunro, o treinador Roberto Fonseca confirmou o América com a volta do zagueiro Marcelo Ramos, o reaparecimento de Max e a estreia do volante Glaydson. O time foi definido com Weverton, Marcelo Ramos, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Glaydson, Rafael e Tita; Fábio Neves e Max. Com opção, estão na suplência o goleiro Adson, o volante Ramirez, o lateral Wilton Goiano, os meias Everton Cezar e Guaru, além dos atacantes André Luis e Thiago Silvy.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

CBF atende pedido do América

Atendendo solicitação da diretoria americana, a Confederação Brasileira de Futebol modificou o horário da partida do América contra o São Caetano das 16h10min para as 21 horas, no dia 12 de setembro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sem multa, Fábio Neves não sai do Mecão

De acordo com o Blog do Chico, o atacante Fábio Neves somente será liberado mediante o pagamento da multa rescisória. O procurador do jogador, Alex Fabiano, afirmou que isso não será problema para a concretização da negociação.
"Tenho um sócio no Rio de Janeiro que está tratando do assunto diretamente com o Branco (Gerente de futebol do Fluminense) e não vejo problemas, já que o clube carioca quer o jogador, basta então pagar a multa, tenho um ótimo relacionamento com a diretoria do América e isso vai ajudar muito." disse o procurador ao repórter Chico Inácio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Será?

Tomei conhecimento que além do Fluminense, que tem interesse em Fábio Neves, o Flamengo quer o volante Somália e o Vasco procurou o atacante Lúcio. Este último já atuou mais de seis partidas pelo América na Série B e só poderia jogar pelo clube carioca em 2010.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Depois da queda, o coice"

Para fechar o "sábado negro", o América deverá ter possivelmente um grande problema para as próximas rodadas. O árbitro baiano Jailson Macedo Freitas relatou na súmula do jogo que após o término do 1º tempo um torcedor arremessou uma garrafa plástica de água mineral em direção ao trio de arbitragem.
Mantive contato agora com o diretor jurídico do América, Dr. Klebet Cavalcanti, que afirmou que o clube já tem um boletim de ocorrência para ser apresentado junto com a defesa, caso haja a denúncia por parte da Procuradoria do STJD. O advogado estranhou o fato do árbitro não ter anexado a prova material (garrafa) junto a súmula.
Caso seja punido, o América deverá jogar em João Pessoa, Campina Grande ou Mossoró. O jogo NÃO será de portões fechados.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

José Maria Figueiredo será o futuro presidente

Para a grande maioria que esteve presente na reunião de ontem à noite, não existe mais dúvida: José Maria Figueiredo será o próximo presidente do América. Depois de saber do respaldo financeiro que haverá por trás, ele praticamente aceitou retornar à presidência do clube. O sistema de cotas será o lastro finaneiro para os investimentos no futebol profissional. 15 cotas de 10 mil reais serão negociadas com empresários locais. Nutriday, Carnatal, Cavaleiros do Forró, Facex e Salinas já deram o O.K. Outra definição é que Paulinho Freire ficará no comando do departamento de futebol. Há uma grupo que defende a aquisição de um grande número de bilhetes da Timemania para que o América permaneça na "elite" em 2010. Hoje o clube arrecada mensalmente algo em torno de 60 a 70 mil reais. Foi levantada a hipótese de uma oxigenação do Conselho Deliberativo para que haja uma contribuição mensal efetiva. Atualmente existe um número excessivo de conselheiro inadimplentes. A direção estuda ainda a possibilidade de contratar a mesma empresa que lançou a campanha do sócio-torcedor do Ceará, que em três meses arregimentou cerca de nove mil sócios. Para terminar, Osvaldo Figueiredo deverá ser o sucessor de José Maria Figueiredo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão inicia caminhada no returno

O Mecão inicia hoje à noite a sua caminhada no returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Serão mais 19 jogos, sendo 10 em Natal e 09 fora. A partida desta noite é mais uma pedreira, como, aliás, são todos os jogos da segundona. Não existe adversário fácil, seja no Machadão ou na casa do inimigo. Como o desempenho longe da torcida tem sido relativamente bom, espera-se que diante do Atlético a equipe possa ter a mesma postura que teve em Florianópolis, na vitória sobre o Figueirense, por exemplo. Ou até mesmo no empate contra o Ipatinga. Temos jogadores qualificados, não podemos é perder o foco. Os resultados dos próximo jogos vão sinalizar o que teremos pela frente: lutar para não cair ou ainda brigar pelo G4. A responsabilidade agora é inteira do grupo e da comissão técnica. Não tem outro jeito.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de ago de 2009

1 comentários

América contratou 71 jogadores em 2009

Que a diretoria contratou errado no início da temporada, isso é fato. Ciel, Ninja, Rosembrink estão aí para comprovar. A matéria do jornalista Ciro Marques publicada nesta segunda-feira na Tribuna do Norte merece alguns reparos, entretanto. O intuito aqui não é justificar as contratações equivocadas. Longe, muito longe disso. Porém, o número de 90 nomes "anunciados" (a matéria enumera na verdade 87) leva o torcedor a acreditar que houve realmente 90 contratações. E não foi bem isso.
Por exemplo, Jackson (lateral), Michel (goleiro), David (meia), Danillo Alves (atacante) e Tiquinho (atacante) pertencem as categorias de base. Não foram contratados. Adalberto já fazia parte do grupo e também não foi contratado. Fernando Mineiro, Manu, Onildo e Sidraílson nunca colocaram os pés no CT Abílio Medeiros. Por conta de uma parceria com uma equipe de São Paulo, treinam com o grupo os jogadores João Celso, Gustavo, Caio e Herbert. Eduardo Igor apenas participou de alguns atividades, mas não chegou a assinar contrato. O atacante Geovane usou o América apenas regularizar o seu retorno para o Brasil. Nunca fez parte do grupo.
Nas minhas anotações registro 71 caras novas. O número mesmo assim é exagerado. Um absurdo que precisa ser corrigido nas próximas temporadas. Ressalte-se, todavia, que para o Brasileiro as contratações foram mais qualificadas, apesar de Vitor Hugo, Xavier, Geriel, Luís Henrique, Breno, Luciano Amaral, Leto, Plínio e Marcelinho. Nomes como Ricardo Oliveira, Marcelo Ramos, Thoni, Everton Cézar e Somália, por exemplo, merecem um registro positivo.
As contratações de 2009:
04 Goleiros: Rodolpho, Weverton, Adriano, Adson
13 Zagueiros: Edson Rocha, Thiago Messias, Geriel, Alexandre Henrique, Luis Henrique, Plínio, Marcelo Ramos, Marcelinho, Leandro Silva, Heverton, Vanderlei, Frede, Marcão
12 Laterais: Berg, Xavier, Breno, Thoni, Rodrigo Ninja, Wilton Goiano, Tita, Carlos Alberto, Carlinhos Paulista, Teles, Thiago Gasparino, Luciano Amaral
14 Volantes: Alexandre Paulista, Dude, Diego, Alisson, Wendes, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Ramirez, Cleisson, Vinícius, Jackson, Glaydson, Somália, Chapinha
12 Meias: Fábio Neves, Marcelinho, Altair, Guaru, Everton Cezar, Cacá, Rafael, Leto, Souza, Marcinho, Thiago Ulisses, Rosembrick
16 Atacantes: Patrick, Helinho, Max, André Luis, Thiago Silvy, Lúcio, Bibi, Sandro Hiroshi, Victor Hugo, Alisson Ricardo, Rinaldo, Leandro Rodrigues, Ciel, Reginaldo, Ronaldo, Torona
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Relação cheia de novidades

O site oficial do América divulgou a relação dos jogadores convocados por Roberto Fonseca para o jogo de amanhã contra o Atlético/GO. E novidades não faltam. Além de Leandro, expulso contra o Ceará, não viajam Ricardo Oliveira, Lúcio e Somália. Estão incluídos o zagueiro Marcelo Ramos, o lateral-esquerdo Tita, o volante Ramirez e o meia Rafael.
Confira a relação dos convocados:
Weverton, Adson, Glaydson, Thoni, Max, Jackson, André Luís, Adalberto, Fábio Neves, Guaru, Vanderlei, Wilton Goiano, Everton Cezar, Tita, Marcelo Ramos, Thiago Silvy, Rafael, Ramirez.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão vai ficar do 11º ao 18º lugar

O América, que acumula uma sequência de três jogos sem vitória na Série B (Vasco, Ipatinga e Ceará), inicia o returno nesta terça-feira e após o encerramento da rodada poderá ficar entre a 11ª colocação (melhor posição) e a 18ª (pior posição). Deste intervalo não passa. Tudo, logicamente, vai depender de uma combinação de resultados. Atualmente, o clube rubro ocupa o 14º lugar.

11º -
12º -
13º -
14º -América - posição atual
15º -
16º -
17º -

18 -
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Goleada fez defesa despencar

A goleada sofrida no último sábado causou um estrago danado no número de gols sofridos pela equipe americana. A defesa rubra contabiliza agora 34 gols e só é superada por Abc (35) e Campinense (44). A melhor zaga do campeonato é a do Vasco com apenas 11 gols tomados.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Terça-feira gorda" inicia o returno

O returno da Série B começa nesta terça-feira com a realização de 10 partidas. É a chamada "terça-feira gorda", quando todas as equipes entram em campo para os jogos da 20ª rodada.
19:30h - Guarani x Fortaleza
19:30h - Portuguesa x Vila Nova
19:30h - Paraná x Bahia
19:30h - Ipatinga x Figueirense
21:00h - Abc x Ponte Preta
21:00h - Brasiliense x Vasco
21:50h - Duque de Caxias x Campinense
21:50h - São Caetano x Bragantino
21:50h - Atlético x América
21:50h - Ceará x Juventude
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Carta de Augusto Varella

Atendendo pedido de Augusto Varella, publico abaixo carta de sua autoria sobre os últimos acontecimentos envolvendo a equipe do América no estádio Machadão.

AUTORIDADES COMPETENTES, O QUE O AMERICA FEZ DE MAL A VOCÊS”?

Assim como eu quero deixar bem claro que não estou querendo justificar a derrota do América para o Ceará, quero aqui mostrar toda a minha revolta com a SEJEL e com a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. Para aquelas pessoas mais esquecidas, lembro que contra fatos não existem argumentos. Nos últimos dez anos, os nove maiores públicos registrados no Machadão, foram em jogos do America assim, a SEJEL tem no América, uma grande fonte de renda. O Sr. Secretário da SEJEL tem todo o direito de torcer para qualquer clube, inclusive clubes de outro Estado como o fez no jogo entre América e Vasco, realizado no Machadão com quase 28 mil pessoas assistindo. O que o Sr. Secretário não pode e não deve, e negar o Estádio para o América, o Abc e o Alecrim treinarem. O que foi feito com o América nos últimos dias foi simplesmente ridículo, principalmente quando registramos o América treinando e um funcionário da SEJEL no meio do treino, pintando o gramado e se negando a se retirar do campo de jogo.
Senhora Prefeita Micarla de Souza, não precisamos nem dizer que a sua eleição foi construída também por grande parte da TORCIDA DO AMERICA e que a instituição AMERICA FUTEBOL CLUBE, exige IMPARCIALIDADE de todos os seus Secretários.
Por fim, quero deixar registrada a minha indignação com a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Todos, absolutamente todos que freqüentam o estádio Machadão, sabem que sempre, toda e qualquer torcida visitante fica localizada à esquerda das cabines de rádio, onde tradicionalmente se localiza a torcida do Alecrim Futebol Clube, foi assim por exemplo com a grande torcida do Vasco da Gama que jogou em Natal com o apoio inclusive do torcedor ilustre desta agremiação, o Sr. Secretário da SEJEL, Tertuliano Pinheiro. Por falar em Vasco da Gama, a atitude da Polícia Militar neste jogo foi exemplar, deixando o torcedor vascaíno no lugar certo e devidamente protegido e afastado do torcedor americano, como não poderia deixar de ser.
Eu e toda torcida do América estamos revoltados, não com o resultado do jogo, quero deixar isso bem claro, mas revoltados com a atitude errônea da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e deixar os torcedores cearenses no nosso espaço, no espaço reservado a torcida do América. Como não aceito esse tipo de erro e como cidadão, liguei para o Sr. Comandante da Polícia Militar que me deu a seguinte explicação :
“Augusto, essa é uma atitude de segurança, se a torcida do América encher o espaço reservado a ela, agente puxa a corda.” Sr. Comandante do Policiamento da Capital, o Sr. Sabe do respeito que eu tenho pelo Sr. E pela Instituição, mas até uma criança sabe que para se ter segurança, não se junta uma torcida à outra e sim, se separa uma torcida da outra. Qual o motivo de não fazer com a torcida do Ceará, o que foi feito com todas, absolutamente todas as torcidas de todos, todos os times que vieram jogar em natal, ou seja, dar proteção, isolando estes torcedores no espaço que sempre foi reservado para os visitantes.
Sou um simples torcedor, mas um torcedor fiel, que acompanha o meu America sempre que posso, em qualquer lugar que o meu time joga e uma coisa eu quero deixar registrado; no Rei Pelé, no Castelão, nos Aflitos, na Ilha do Retiro, no Arruda, no Amigão ou em qualquer outro lugar, sempre ficamos isolados, na parte inferior dos estádios e mal acomodados. Claro que não queremos que um erro seja justificado com outro erro, queremos apenas o nosso direito, o direito ao nosso espaço, o direito de não termos que ouvir coisas como “AQUÍ NESTA PO- - A QUEM MANDA É A TORCIDA DO CEARÁ”, e outras piadas que não vale a pena registrar.
Sei que esse registro de revolta deveria partir da direção do América, mas como torcedor apaixonado, resolvi expressar a todos a minha revolta, a minha indignação e acima de tudo o meu direito de cidadão e torcedor apaixonado do meu clube, do AMERICA FUTEBOL CLUBE.

- AUGUSTO VARELLA -
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de ago de 2009

0 comentários

América promoverá concurso de redação

A história do América vale ouro. Principalmente para os alunos das escolas municipais de Natal que poderão participar de um concurso de redação a ser promovido pelo clube e que terá como tema a história do alvirrubro. Para os melhores colocados, a premiação terá computador, kits do América e até ingressos para toda a temporada de jogos do time em 2010. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Eduardo Rocha, o concurso deverá abranger todas as escolas da cidade para premiar o amor e o conhecimento dos estudantes pela equipe americana. "Serão três alunos agraciados com ótimos prêmios", contou o dirigente afirmando que o primeiro colocado receberá um computador, kit com camisa oficial e produtos do clube, além do acesso a todos os jogos do América para a temporada 2010. O segundo ficará com um kit e a temporada, enquanto o terceiro receberá os brindes oficiais do clube. A escolha do vencedor será feita por uma comissão formada por dois membros doConselho Deliberativo do clube, um da Academia norteriograndense de Letras, um representante do Conselho Municipal de Educação e outro da Secretaria Municipal de Educação.
Falta repasse
No entanto, os estudantes terão de esperar um pouco. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Eduardo Rocha, basta a Prefeitura do Natal fazer o repasse da verba de publicidade, para que o concurso possa ser aberto. "Esperamos apenas o repasse pela propaganda institucional que estamos fazendo para o município para podermos abrir as inscrições para o concurso de redação", afirmou o dirigente americano que não recebeu uma previsão para o repasse. Contudo, a assessoria de imprensa da Prefeitura, confirmou que o repasse deverá ser feito em breve, pois algumas reuniões estão sendo promovidas junto ao Ministério Público e a Procuradoria para analisar o formato do convênio, e que em até 15 dias, a situação deverá estar solucionada.
Fonte: DN Online
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vila demite Benazzi e acerta com Arturzinho

O técnico Vágner Benazzi, do Vila Nova, foi demitido ontem à noite. Ele não suportou a pressão pelo desempenho ruim da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do Brasiliense, no Serra Dourada, o time chegou a 23 pontos e assumiu a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Hoje a direção do Vila contratou o técnico Arturzinho para substituir Vágner Benazzi. Arturzinho já trabalhou com a equipe vilanovense em 2001, quando foi campeão goiano e vice da Copa do Centro-Oeste. Ele será apresentado nesta segunda-feira pela manhã aos jogadores
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Acesso ao Machadão virou um caos

O sábado não foi nada fácil para quem acompanhou o jogo do América contra o Ceará. Se não bastasse o resultado desastroso e a separação desproporcional das torcidas no anel superior, quem foi de carro para o estádio "comeu o pão que o diabo amassou". Além do parque de diversões armado em frente ao portão principal, que ocupa uma grande área destinada para estacionamento, um evento promovido pela Caixa Econômica Federal bloqueou o acesso de veículos na via entre o Centro Administravio e o ginásio Machadinho. Virou um caos. É preciso que SEJEL ofereça as condições ideais para o público que vai ao Machadão. Locar todas as áreas que circundam o estádio em dias de jogos é uma medida equivocada, inoportuna e de total falta de respeito com quem paga ingresso.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Silvy tomou o 2º cartão amarelo

Para o jogo de terça-feira contra o Atlético-GO, o técnico Roberto Fonseca perdeu o zagueiro Leandro, que ontem foi expulso e agora vai ter que cumprir a chamada "lei do cão". O atacante Thiago Silvy recebeu o 2º cartão amarelo e fica à disposição do treinador americano. O danado é saber se isso é bom ou ruim?
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Chegou a hora de Rodolpho voltar

Weverton não pode ser culpado pela derrota de ontem (longe disso), mas acho que chegou a vez de Rodolpho voltar ao gol americano. Weverton teve várias oportunidades e não conseguiu passar segurança. Fez defesas importantes, principalmente naquele jogo contra o Vasco. Só que Rodolpho é mais arrojado, experinente, ágil e transmite confiança para o restante do time e à torcida.
Das 19 partidas do primeiro turno, Weverton disputou 7 e tomou 14 gols (média de 2 gols/partida). Rodolpho entrou como titular em 12 jogos e levou 20 gols (média de 1,6 gols/partida). Com Weverton em campo, o Mecão não sofreu gol apenas diante do Figueirense (1x0). Com Rodolpho, a meta americana não foi vazada contra São Caetano (1x0), Abc (1x0) e Campinense (1x0). Com Weverton, o Mecão venceu somente o Figueirense. Com Rodolpho, derrotamos o Paraná, São Caetano, Brasiliense, Abc, Campinense e Bahia.
Para o jogo da terça contra o Atlético/GO, Weverton ainda deverá ficar como titular, já que Rodolpho continua se recuperando da lesão no tornozelo, porém, contra o Bugre o "homem borracha" deverá ser novamente o dono da camisa 1.
Jogos de Weverton:
América 1x2 Atlético/GO
Guarani 1x0 América
Vila Nova 2x1 América
Figueirense 0x1 América
América 2x2 Vasco
Ipatinga 2x2 América
América 1x5 Ceará
Jogos de Rodolpho:
América 3x1 Paraná
São Caetano 0x1 América
América 2x1 Brasiliense
Duque de Caxias 4x1 América
América 1x0 Abc
América 1x2 Ponte Preta
Campinense 0x1 América
América 4x1 Bahia
Fortaleza 3x0 América
América 0x2 Juventude
Portuguesa 2x1 América
América 1x4 Bragantino
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Campanha em casa derruba o Mecão

A campanha do América dentro de casa é sofrível. O time ocupa a 18ª posição e supera apenas Campinense (19º) e Abc (20º). Em 10 jogos disputados no Machadão, venceu 4, empatou 1 e perdeu 5. As vitórias foram contra Paraná, Brasiliense, Abc e Bahia. Empatou com o Vasco. Perdeu para Atlético, Ponte Preta, Juventude, Bragantino e Ceará. O aproveitamento em casa é de apenas 43,3%. Marcou 16 gols e sofreu 20. A última vitória diante da torcida foi contra o Bahia, no dia 11/07, pela 10ª rodada. Faz tempo, né?
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de ago de 2009

7 comentários

Lá o tratamento é bem diferente

(foto: Pedro Fraiman)
Na Série B de 2006, o América enfrentou o Ceará no estádio Castelão, em Fortaleza. Lá, a torcida americana foi obrigada a ficar na arquibancada inferior atrás do gol. Nenhum problema. É o que ocorre em todos os grandes centros. A exceção é aqui no Machadão. Infelizmente.
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

A derrota começou na arquibancada

A imagem da vergonha (foto: Sérgio Fraiman)

O América começou a perder o jogo de hoje antes mesmo da bola rolar. A derrota teve início na divisão da arquibancada com a torcida do Ceará. Pela primeira vez na história do Machadão, uma torcida visitante em número diminuto, conseguiu a proeza de dividir a arquibancada superior em partes iguais. Quem acompanha o futebol do RN sabe que o torcedor adversário comumente fica posicionado ao lado esquerdo das cabines de imprensa. No espaço destinado aos alecrinenses. A ocupação começa por ali. Caso o espaço seja insuficiente, a torcida avança em direção a arquibancada central. Hoje se deu o inverso. A Polícia Militar abriu um fenda no centro do "vermelhão". A iniciativa trouxe os cearensens para perto da Máfia Vermelha. Perigo iminente. Nunca se viu isso antes, repito. Qual o interesse de aproximar os adversários? De quem partiu a ideia? Não precisa ser especialista em segurança para entender que o posicionamento da torcida do Ceará foi totalmente equivocado. Acho que direção tem que tomar um posição em relação ao problema para os jogos futuros. Quem sabe uma reunião com o comando do policiamento para mostrar o local dos visitantes seja uma medida inteligente. Só falta a torcida do América ser obrigada a ocupar o anel inferior.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Um vexame inaceitável

Perder nunca é bom. Perder em casa é pior ainda. Perder de goleada para o Ceará nem se fala. O América hoje foi bisonho, impotente, cansado, inoperante. Não jogou absolutamente nada. Foi derrotado num momento péssimo da Série B. Estava sem perde há três partidas (Figueirense, Vasco e Ipatinga). Uma vitória hoje refleteria na classificação positivamente e daria tranquilidade para encarar o Atlético Goianiense na terça-feira no Serra Dourada. Um vexame inaceitável. Cabe tão-somente ao grupo mais uma vez reverter o quadro. Do contrário, vamos novamente brigar contra o rebaixamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

São Caetano quebra recorde do Guarani

Ao derrotar ontem o Figueirense, em Florianópolis, o São Caetano passou a ter a maior sequência de vitórias da Série B/09. O time venceu seis jogos seguidos e entrou no G4. Antes, a proeza pertencia ao Guarani com 05 vitórias.
Sequência do São Caetano:
São Caetano 4x1 Campinense
Ipatinga 0x2 São Caetano
São Caetano 2x1 Brasiliense
Juventude 1x2 São Caetano
São Caetano 2x0 Fortaleza
Figueirense 0x2 São Caetano
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-americanos derrotam o Figueirense

A Série B prossegue neste sábado com a realização de mais seis partidas. Além de América x Ceará, teremos Vasco x Ipatinga, Ponte Preta x Duque de Caxias, Fortaleza x Paraná, Vila Nova x Brasiliense e Bragantino x Abc.
Ontem, o campeonato foi sequenciado com a vitória do São Caetano sobre o Figueirense por 2x0, em pleno estádio Orlando Scarpelli. Os gols do time paulista foram anotados por dois ex-jogadores do Mecão: Washington (atacante) e Xuxa (meia). No outro jogo da noite, o Juventude aplicou uma goleada de 4x1 sobre o Guarani. A partida foi realizada em Caxias do Sul. Marcos Denner (3) e Luís Felipe fizeram os gols dos gaúchos, enquanto Nenê descontou para o Bugre.
Jogos de hoje:
América x Ceará
Vasco x Ipatinga
Ponte Preta x Duque de Caxias
Fortaleza x Paraná
Vila Nova x Brasiliense
Bragantino x Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de ago de 2009

2 comentários

Recado para TP: "É hora de ação e menos pirotecnia"

O Secretário Tertuliano Pinheiro está tentando que o repasse da verba do patrocínio prometido pela Prefeitura de Natal seja feito através da SEJEL, segundo informa o Blog do Gringo. Os clubes não estão gostando nada disso porque sabem que irá atrasar ainda mais o repasse e encaram isso como forma de fazer pirotecnia. “Acho que o secretário deveria procurar acelerar a liberação logo pois os clubes estão com a corda no pescoço e essa mudança vai provocar mais demora. É hora de ação e menos pirotecnia”, disse um alto dirigente americano. Segundo ele, o momento é de tentar salvar os clubes e não levar crianças ao estádio para fazer visitas: “Respeito suas ações, mas continuando assim quando o dinheiro sair os clubes estarão mortos. Precisamos de ação, não de iluminação e sofás”, disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

SEJEL já recebeu quase R$ 100 mil do Mecão

A má vontade da SEJEL é injustificada. Só com a realização de 9 jogos em Natal, o América já repassou para os cofres da entidade quase R$ 100.000,00. É preciso que o Secretário Tertuliano Pinheiro entenda que o América forte é sinal de divisas para a SEJEL. Amanhã, contra o Ceará mais 10% da renda bruta serão descontados do borderô e carreados para a Secretaria Municipal da Juventude do Esporte e Lazer.
Veja quanto o Mecão já repassou para a SEJEL:
Atlético/GO - R$ 7.746,50
Paraná - R$ 4.394,00
Brasiliense - R$ 9.737,00
Abc - R$ 21.310,00
Ponte Preta - R$ 4.819,00
Bahia - R$ 9.234,00
Juventude - R$ 4.266,00
Bragantino - R$ 3.637,00
Vasco da Gama - R$ 33.744,00
TOTAL - R$ 98.887,50
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

SEJEL aprontou mais outra

Sugundo o Blog do Chico, um funcionário da SEJEL tentou atrapalhar o treino que o América realizou hoje pela manhã no estádio Machadão. Encarregado de fazer a marcação do gramado, o sujeito simplesmente se recusou a interromper o serviço durante a atividade dos jogadores, apesar da intervenção do seu superior hierárquico. Só saiu depois de muita conversa.
É mais uma postura desrespeitosa da administração da SEJEL. Até quando vai isso? Será que o vice-prefeito Paulinho Freire vai ter que "chegar junto" para permitir um simples treino? A administração do senhor Tertuliano Pinheiro, que segundo várias pessoas torceu abertamente pelo Vasco no jogo do último dia 11, está sendo marcada por atitudes contrárias aos interesses do América. Isso não é bom.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com duas novidades, Fonseca convoca 19

O técnico Roberto Fonseca relacionou 19 jogadores para a concentração, visando o jogo de amanhã contra o Ceará. As novidades ficam por conta do volante Glaydson e do atacante André Luís, que pela primeira entram na lista dos convocados. Helinho não foi relacionado. Confira os nomes: Weverton, Adson, Leandro, Vanderlei, Adalberto, Tita, Jackson, Ricardo Oliveira, Thoni, Lúcio, Fábio Neves, Thiago Silvy, Somália, Wilton Goiano, Glaydson, Everton Cezar, Guaru, Max e André Luís.
* com informações do site oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Em 2006, Mecão venceu por 3x1


Em 2006, ano que conquistamos o acesso à Série A, o Mecão enfrentou o Ceará em Natal na 10ª rodada. Foi um jogão. Vencemos po 3x1, com gols de Roni, Tiago Cavalcanti (foto) e Souza. Roberval Davino era o técnico. Público de quase 12 mil pagantes. Veja a ficha técnica da partida:

27/05/2006 – Estádio Machadão – Natal/RN

AMÉRICA 3 X 1 CEARÁ

América: Fabiano, Eduardo, Roni, Márcio Santos e Vainer; Luís Maranhão (Sandro), Helder, Magal e Souza (Adriano Peixe); Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti (Paulinho Kobayashi).
Técnico: Roberval Davino

Ceará: Adilson, Arlindo Maracanã, Juninho, Clécio e Sérgio; Pedrinho, Jorge Henrique, Leanderson (Juninho Cearense) e Reinaldo Aleluia (Lei); Vinícius e Léo (Luis Fernando).
Técnico: Zé Teodoro

Gols: Roni (8/1T), Tiago Cavalcanti (04/2T) e Souza (17/2T) - América; Juninho Cearense (44/2T) - Ceará

Cartão amarelo: Luís Maranhão, Helder, Adriano Peixe e Luís Maranhão (América); Juninho, Jorge Henrique e Léo (Ceará).

Arbitragem: Árbitro: Miguel Félix de Oliveira/PB; Auxiliares: Renato Soares da Silva/PB e José Luiz Silva de Araújo/PB; 4º árbitro: Reginaldo Gomes da Silva/RN.

Renda: R$ 151.386,00

Público: 11.901 pagantes
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ceará tem mais um desfalque

A notícia triste para o técnico PC Gusmão foi o veto do volante Michel. O jogador fez um teste antes do coletivo, e atuou por somente 13 minutos. Porém, voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda. De imediato, deixou o treino. Terminou vetado e não enfrenta o Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de ago de 2009

1 comentários

Mecão quer jogos às 21 horas

A direção do América solicitou à CBF que os jogos contra o Guarani (29/08/09), São Caetano (12/09/09), Duque de Caxias (19/09/09) e Fortaleza (17/10/09) passem das 16h10m para as 21h.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Adãozinho ainda continua jogando

O volante Adãozinho, 40 anos, aquele mesmo que passou pelo Mecão em 2007, ainda continua jogando. Acredite se quiser. Ele foi regularizado pela CBF e fica à disposição do técnico Marcelo Veiga para o jogo de sábado do Bragantino contra o Abc. Outro que ganhou condições de jogo foi o zagueiro Robson, ex-América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

'Máfia do apito': processo é trancado

Depois de sucessivos adiamentos, a sessão para decidir o destino do caso "máfia do apito" foi realizada nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça de São Paulo. Dois desembargadores votaram para que o processo fosse trancado. Ainda cabe recurso do Ministério Público, que vai analisar se segue com a tentativa de punir os réus.

A sessão havia sido adiada anteriormente porque Christiano Kuntz pedira mais tempo para estudar o processo. Nesta quinta, ele votou pelo trancamento, assim como Francisco Menin. Os desembargadores entenderam que os fatos narrados no processo não estão enquadrados em nenhum artigo na Lei, ou seja, não podem ser classificados como crime. Fernando Miranda pediu que o caso fosse anulado, o que permitiria que outra denúncia contra o grupo fosse feita. Mas como a decisão final trancou o processo, os réus só correrão risco de punição se o MP entrar com um novo recurso.

A fraude da "máfia do apito" consistia em um acerto de resultados com o juiz de determinada partida, o que garantia o lucro de golpistas em apostas em sites da internet. A única punição concreta e definitiva foi o afastamento dos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon do quadro da CBF. Após a confirmação da manipulação das partidas, o STJD remarcou 11 confrontos do Campeonato Brasileiro de 2005 que, ao final, teve o Corinthians como campeão.
Fonte: Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio do MS apita na terça-feira

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira a arbitragem para o jogo do Mecão contra o Atlético/GO na próxima terça-feira (25/8), às 21h50min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO. A direção da partida será do sulmatogrossense Marcos Mateus Pereira/MS, que terá como auxiliares Adnilson da Costa Pinheiro/MS e Carolina Alves dos Santos/MS. Como 4º árbitro vai funcionar o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fonseca não "inventa" no coletivo

Ao manter Thoni na direita, Tita na esquerda e a dupla de ataque Lúcio e Thiago Silvy no treino coletivo desta quinta-feira, o técnico Roberto Fonseca preserva o conjunto que o time readquiriu nas últimas partidas. Se Fábio Neves estiver "inteiro" acredito que será o camisa 10 no sábado contra o Ceará. Com a ausência de Edson Rocha, Vanderlei é o substituto natural (enquanto Marcelo Ramos não volta). Sendo assim, o Mecão trabalhou com Weverton, Leandro, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Ricardo Oliveira, Jackson, Somália e Tita; Thiago Silvy e Lúcio. No decorrer da atividade, Fábio Neves entrou na vaga de Vanderlei, Glaydson no lugar e Thoni e Wilton Goiano ocupou a posição de Tita. Sem inventar, Fonseca mostra que entende do riscado. Conjunto é uma arma para qualquer equipe e não deve ser desprezada.
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de ago de 2009

0 comentários

Altair e André Luís estão regularizados

O meia Altair e o atacante André Luís foram regularizados nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol e ficam à disposição do técnico Roberto Fonseca para os próximos jogos do América na Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Grupo quer a volta de Gustavo Carvalho

Um grupo de conselheiros tenta convencer hoje à noite o ex-presidente Gustavo Carvalho a se candidatar novamente a presidência do América. Posso errar, contudo a chance de Gustavo aceitar é de 0,000000000000001%.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Parabéns, Antonio Henrique!

Não tinha como deixar de registrar nesta quarta-feira o aniversário do amigo, parceiro e sangue bom Antônio Henrique. Pô, agora 31 anos só?...risos. Felicidades, saúde e muitas andanças pela velha "25 de março" em São Paulo. Valeu, monstro!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Machadão deve sempre ser liberado

A Série B é uma guerra. Qualquer recurso legal, lícito e ético para derrotar os adversários deve ser buscado. Treinar no Machadão não garante vitória antecipada para nenhuma equipe, mas ajuda. E toda ajuda é bem aceita. Se temos a possibilidade de familiarizar cada vez mais os jogadores com os atalhos do gramado, com os pontos de referência, temos que usar esta "arma". É preciso que a SEJEL permita a utilização do estádio para que o América realize os coletivos de apronto. Não serão quarenta e cinco minutos de treino que deixarão o gramado em situação precária. É necessário uma pitada de bom senso. O secretário Tertuliano Pinheiro tem que entender que no Brasileiro da Série B o Machadão tem o América como o seu "dono de fato". Pensar diferente é jogar contra o futebol do RN. É jogar contra o Mecão e a sua torcida.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio baiano para sábado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a arbitragem para o jogo América e Ceará. O trio é baiano. A direção será de Jailson Macedo de Freitas, com assistência de José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Jr.

DATA: 22/08/2009 às 16:10
ESTÁDIO: MACHADÃO/NATAL

AMÉRICA/RN x CEARÁ/CE


Árbitro: JAILSON MACEDO FREITAS/BA
Assistente n°1: JOSE RAIMUNDO DIAS DA HORA/BA
Assistente n°2: DIJALMA SILVA FERREIRA JR/BA
4º ÁRBITRO: SUELSON DIOGENES DE FRANÇA MEDEIROS/RN

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Givanildo deverá acertar com o Fortaleza

A direção do Fortaleza deverá anunciar até o final do dia a contratação do técnico Givanildo Oliveira para o lugar de Giba. Ele tenta acertar ainda hoje a sua rescisão com o América Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ceará também fez coletivo

Sem Michel, machucado e Heleno, suspenso, o técnico PC Gusmão realizou coletivo ontem. O volante Careca, que estava com fortes dores renais, se recuperou e treinou normalmente. O alvinegro enfrenta o América, em Natal e os titulares treinaram com a seguinte formação: Lopes, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal;João Marcos, Careca, Jorge Henrique e Geraldo; Preto e Wellington Amorim.
Quanto ao atacante Mota, a regularização do jogador ainda não ocorreu. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a expectativa, mais uma vez, é que a documentação esteja em ordem nesta quarta-feira.
Fonte: O Povo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

TP tentou vetar treino do América no Machadão

De no Blog No Ataque, do jornalista Edmo Sinedino: O secretário da Sejel, Tertuliano Pinheiro, fiquei sabendo ontem, não permitiu, no primeiro instante, que o América fizesse um coletivo no Machadão.Tertuliano, que havia vibrado com os gols do Vasco semana passada, tentou impedir que alguns jogadores rubros se familiarizassem com o gramado.Vários não conhecem. Wanderlei, o zagueirão, aquele parecido com meu ex-companheiro, companheiro não, meu amigo querido, Ronaldo, também zagueiro dos bons.Wilton Goiano também não conhece o gramado. Glaydson, Tiago Silvy. Importante que o América treine muitas vezes no campo que vai jogar.E a coisa poderia ter sido conduzida com inteligência. Não tem jogo do Alecrim, nada, portanto, normal que o campo fosse liberado.Não foi.O América precisou recorrer ao vice-prefeito, Paulinho Freire. O América treina nesta quarta-feira.Tertuliano Pinheiro não foi hábil, poderia ter evitado esse constrangimento, essa pendenga, e antipatia que pode lhe render prejuízos futuros.O secretário tem que se lembrar que foi nomeado para trabalhar pelo desenvolvimento do nosso esporte. O futebol, claro, incluído.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de ago de 2009

0 comentários

Campinense empata e Bahia vence o líder

O Campinense empatou em 3x3 com a Portuguesa, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edmundo, Fernandes e Negreiros anotaram os gols dos paraibanos, enquanto Dinei, Heverton e Kempes fizeram para a Lusa.
No outro jogo da noite, o Bahia derrotou o líder Atlético-GO pelo placar de 2x1. Jael e Rubens Cardoso construíram a vitória do tricolor. Robston descontou para os goianos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bruno Coutinho poderá jogar pela Polônia


Roger, ex-lateral-esquerdo de Flamengo e Corinthians, está fazendo escola na Polônia. O volante Bruno Coutinho, revelado pelo Grêmio, pretende se naturalizar e defender a seleção local. O atleta atua pelo Jagiellonia Bialystok desde fevereiro do ano passado e tem recebido elogios da imprensa.

- Fiz uma boa primeira temporada e chamei muita atenção. A imprensa levantou essa hipótese, mas ainda não teve nenhum convite. Seria bacana. Se tiver essa chance, eu aceitaria sim – afirmou Bruno, de 23 anos.

O volante virou profissional no Grêmio em 2004, na mesma geração de Anderson, um dos seus melhores amigos. A comparação com Roger, que se naturalizou polonês em 2008 e disputou a última Eurocopa, é inevitável.

- Ele foi um caso raro, pois o técnico (Leo Beenhakker) gostou dele e pediu a naturalização. O Roger também tinha menos de dois anos no país. Sei que buscar a seleção brasileira jogando aqui é impossível. Seria legal jogar pela Polônia, pois terá a Eurocopa no país e a seleção pode ir para a Copa do Mundo – disse.

Sem espaço no Grêmio, Bruno passou por América-RN e Nacional do Uruguai antes de chegar na Polônia. A amizade com Anderson fez o volante conhecer o melhor jogador do mundo de 2008: Cristiano Ronaldo, ex-companheiro do meia no Manchester United.

- Foi legal, até por falarmos a mesma língua. Ele é uma pessoa fora de série. Tem que ter uma marra, por tudo que ele conquistou (risos). Não pode ser qualquer um. Mas fora das câmeras ele é normal, conversa bem. Merece esta onde estar – concluiu.
Fonte: Globoesporte.com
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Thoni não merece ser crucificado

Foi só Thoni cometer uma falha para algumas pessoas já apontarem que o jogador vem passando por mau momento. Houve um vacilo no gol do Ipatinga? claro. Isso não se discute. Agora, por causa disso, querer criar "uma fase ruim" é demais. Confesso, que até os 40 minutos do segundo tempo do jogo do último sábado eu jamais tinha ouvido alguém questionar a performance do ala americano. A chegada de Wilton Goiano foi altamente positiva. Passou a ser uma sombra. Tem todas as condições de ser titularidade. Contudo, Thoni é um jogador extremamente regular. Marcou dois gols. Não merece, por apenas uma falha, ser crucificado. Não vamos entrar nessa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Roberto Fonseca realizou trabalho com bola

Sem ainda contar com Fábio Neves e Edson Rocha, que amanhã deverão ser liberados para os treinos com o restante do grupo, o técnico Roberto Fonseca realizaou um trabalho com bola nesta terça-feira e formou a equipe com Weverton, Leandro, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Tita; Lúcio e Thiago Silvy. No decorrer da atividade, Thoni, Somália e Tita foram substituídos por Wilton Goiano, Guaru e Altair. Caso Fábio Neves e Edson Rocha sejam liberados pelo departamento médico, o treinador deverá sacar Vanderlei e Somália.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ceará com problemas no meio-de-campo

Além de Heleno, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, o volante Michel deixou o campo lesionado na parte posterior da coxa esquerda. Ontem, se submeteu a um exame de imagem que constatou uma contratura muscular. De acordo com o médico Joaquim Garcia, Michel continua fazendo tratamento fisioterápico intensivo e será reavaliado amanhã.
Careca, que já havia sido apontado por Paulo César Gusmão como substituto de Heleno, se apresentou ontem em Porangabuçu se queixando de cólicas renais. Há suspeita que sofra por conta de um cálculo renal. Hoje, um exame de ultra-som dará um diagnóstico preciso.
Caso Careca e Michel desfalquem o Ceará, PC só tem um outro especialista na posição, que é Jardel. Assim, terá que mexer no seu esquema de jogo.
* com informações do Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

C13 quer ouvir a Globo

Grupo de trabalho criado pelo Clube dos 13 para tentar reestruturar financeiramente os clubes se reúne na próxima segunda-feira com executivos da Globo, no Rio. Quer ouvir da emissora os motivos pelos quais ela é radicalmente contra a mudança no calendário. O C13 também pretende se reunir com a CBF para discutir a proposta de adequação do calendário brasileiro ao europeu.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão vai ficar do 10º ao 16º lugar

O América, que acumula uma sequência de três jogos sem derrota na Série B, poderá fechar o primeiro turno entre a 10ª colocação (melhor posição) e a 16ª (pior posição). Deste intervalo não passa. Tudo, logicamente, vai depender de uma combinação de resultados. Atualmente, o clube rubro ocupa o 13º lugar.
10º -
11º -
12º -
13º -América - posição atual
14º -
15º -
16º -
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Campinense poderá deixar a lanterna com o Abc

A última rodada do primeiro turno da Série B tem início nesta terça-feira, às 21 horas, com a realização de duas partidas. No estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia (16º) recebe a visita do Atlético-GO (1º). O melhor resultado para o Mecão será a vitória dos goianos ou na pior das hipóteses um empate.
No outro jogo da noite, o Campinense (20º) encara a Portuguesa (7º), no estádio Amigão. Caso o time paraibano conquiste os três pontos a lanterna da competição vai para as mãos do Abc. Por outro lado, se a Lusa vencer retorna ao G4.
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de ago de 2009

0 comentários

Fortaleza tem 3 nomes para a vaga de Giba

Depois do pedido de desligamento de Giba, o diretor de futebol do Fortaleza, Renan Vieira, citou três possíveis nomes para assumir o cargo do treinador: Lula Pereira, Zé Teodoro e Flávio Araújo. O primeiro recebe forte rejeição por parte da diretoria e da torcida, além de já ter negado dois convites em ocasiões anteriores.
Com Zé Teodoro, o problema seria financeiro, já que o treinador quer trazer uma nova comissão técnica completa, o que oneraria bastante o custo. Já Flávio Araújo, que acaba de garantir o acesso à série B pelo Icasa, afirmou que só viria caso fosse liberado pela diretoria icasiana, o que não deve acontecer, visto que em Juazeiro só se fala na possibilidade de título. O Verdão disputa com o ASA-AL as semifinais da competição.
* com informações do Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Tem vaga para Somália no time?

Depois do partidaço diante do Vasco, o volante/lateral Somália ficou ausente do jogo contra o Ipatinga, em razão da suspensão pelo 3º cartão amarelo. Agora, o jogador está liberado para atuar no confronto com o Ceará. E como o técnico Roberto Fonseca vai resolver o problema? Tirar Ricardo Oliveira e Jackson nem pensar. Colocar na ala-esquerda é pouco provável já que Tita volta de suspensão. Pelo visto, Somália vai ficar como opção. È mais uma prova clara da qualidade do elenco do América. Sem esquecer que Glaydson, que vem treinando muito bem, ganhou hoje condições de jogo e é mais uma opção para a proteção da zaga. Imagine quando Júlio Terceiro tive pronto para jogar 90 minutos. Briga de cachorro grande, sem dúvida alguma.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Glaydson foi regularizado pela CBF

foto: Edmo Anderson

O volante Glaydson teve o seu nome publicado no BID desta segunda-feira e fica à disposição do técnico Roberto Fonseca para o jogão de sábado, às 16h10min, contra o Ceará.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Guará também caiu e subiu em 2009

Não foi só o Icasa que subiu e desceu em 2009. O Guaratinguetá viveu situação semelhante este ano. O time paulista caiu para a Série A-2 de São Paulo e ontem conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2010.
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de ago de 2009

0 comentários

Icasa "desceu e subiu" em 2009

A trajetória do Icasa em 2009 é marcada por um fato inusitado: foi rebaixado no campeonato cearense para a segundona do próximo ano e hoje garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro de 2010. Um acesso e um descenso numa mesma temporada mesmo realmente não é comum. É bom lembrar que o Icasa já havia feito uma boa campanha na Copa do Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

ASA está na Série B 2010

O ASA de Arapicara/AL arrancou um empate em 2x2 diante do Rio Branco/AC e assegurou a sua participação na Série B de 2010. Depois do Icasa/CE, o ASA é o segundo nordestino a conquistar o acesso para a segundona do próximo ano.
Estão na Série B de 2010:
AMÉRICA/MG
ASA/AL
GUARATINGUETÁ/SP
ICASA/CE
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só resta uma vaga do acesso à Série B

A última vaga do acesso à Série B 2010 vai sair do confronto entre Rio Branco/AC e ASA/AL. O time alagoano segue vencendo por 2x1. Na jogo de ida, em Arapiraca, deu empate em 1x1. Já estão garantidos na segundona do próximo ano o Guaratinguetá/SP, América/MG e Icasa/CE.
Resultados deste domingo:
América/MG 3x1 Brasil/RS
Caxias/RS 1x1 Guaratinguetá/SP
Icasa/CE 6x2 Paysandu/PA
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Icasa na Série B 2010

O Icasa/CE é o mais novo integrante da Série B/2010. O time vai ganhando do Paysandu pelo placar de 6x2 e só perde a vaga se levar mais quatro gols. O jogo está na reta final do segundo tempo. Em Belém, a partida terminou 1x1.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão se deu bem contra os rebaixados

Na sequência de três jogos que teve com as equipes que desceram no ano passado da Série A, o Mecão saiu invicto. Venceu o Figueirense por 2x1 e empatou com Vasco e Ipatinga em 2x2. A única para os rebaixados aconteceu em julho, no Canindé, para a Portuguesa. Diante do Vasco e Atlético/GO os jogos foram em Natal.
Já contra a turma que subiu da Série C para a B, o América não teve o mesmo desempenho. Perdeu fora para o líder Atlético-GO, Guarani e Duque de Caxias. Venceu o Campinense, no Amigão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América-MG e Guaratinguetá na Série B 2010

América Mineiro e Guaratinguetá estão garantidos na Série B 2010. Neste domingo, o time mineiro venceu o Brasil de Pelotas/RS por 3x1. No jogo de ida, houve empate de 0x0. Na serra gaúcha, o Caxias ficou na igualdade (1X1) com o Guaratinguetá e terminou morrendo na praia. Na primeira partida. o time paulista venceu pelo placar de 2x0.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vamos lotar o Machadão novamente

Crédito: Site Oficial do América



Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Grupo ajuda as categorias de base

Foto: Manoel Freire Filho
Buscando cooperar de forma direta com as categorias de base, um grupo de torcedores do América teve há cinco meses uma idéia digna de elogios: doar mensalmente oito cestas básicas. Para isso, eles criaram o GRUPO BASE AMERICANA. A iniciativa foi levada ao presidente José Rocha, que a aprovou de imediato. Nesta sexta-feira, no Hiper Bompreço de Ponta Negra, aconteceu mais uma doação de cestas ao Coordenador das Categorias de Base Carlos Moura Dourado."A gente fica satifeito e parabeniza esses torcedores que de forma espontânea estão ajudando as categorias de base do América. Quero agradecer de coração e dizer que estamos de portas abertas para quem quiser colaborar de alguma maneira com a formação dos garotos", disse Moura.

NOME DOS INTEGRANTES DO GRUPO BASE AMERICANA
01- Edmilson Pereira Sobrinho
02- Igor Pereira Monastirski
03- José Lenivaldo Marinho
04- Valcimar Silva Meira
05- José Francisco do Nascimento Neto
06- Edmar Ferreira da Cruz
07- Magno Helder
08- José Euedmo D. de Oliveira
09- Valdemberg Antônio A. dos Santos
10- José Tinoco da Cruz
11- José Wellington Mafra
12- Luiz Antônio G. Gonzaga
13- João Ribeiro
14- Clidenor Fernandes
15- Eliezer Gomes Araújo
16- Solon Mauro S, Fagundes
17- Max Alexandre Campos
18- Otomar Soares
19- Luiz Carlos de Oliveira
20- Antônio Alves Filho
21- Manoel Rebouças
22- Antônio Fernandes
23- Genibaldo Rodrigues
24- Jonas de Paiva Vieira
25- Manoel Freire de Araújo Filho
26- Francisco André Diogo Júnior
27- Jânio de Carvalho Dantas
28- Izamar A. de Oliveira
29- Francisco Luiz P. Neto
30- Francisco de Assis Pereira Guedes
31- Edilson Pinheiro
32- Ivanaldo Xavier de Azevedo
33- Deuzimar B. de Medeiros
34- Assis Maia

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fábio Neves deverá voltar contra o Ceará

O departamento médico americano vai esperar o resultado do exame de imagem amanhã para ter um opinião conclusiva acerca do aproveitamento do meia-atacante Fábio Neves no jogão do próximo sábado contra o Ceará, mas pela evolução que o jogador teve no final de semana é quase certa a sua participação no confronto.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Melhores momentos - Ipatinga 2 x 2 América

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Clubes relevam dívida de R$ 3,2 bi e trazem astros

Análise dos elencos dos clubes brasileiros indica um futebol em ascensão. Foi em 2009 que astros voltaram ao país. Ronaldo virou ídolo no Corinthians. Adriano é o artilheiro do Brasileiro pelo Flamengo. E Fred fez festa no Fluminense.
Análise dos balanços dos times nacionais indica um futebol cada vez mais falido. Levantamento da Casual Auditores nos balanços mostra que as dívidas dos 21 clubes mais ricos do país cresceram 26,2% em 2008. É o quádruplo da inflação no mesmo período.
Isso tudo um ano depois da Timemania, em que o governo federal pretendia resolver os débitos fiscais dos times.
Agora, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estuda um acordo para criar um pacto de responsabilidade fiscal nos clubes. E os cartolas pedem dinheiro em troca.
A realidade é um débito total de R$ 3,248 bilhões para os 21 times de futebol com maior receita no país. Esse valor era de R$ 2,574 bilhões em 2007.
"Empréstimos, alguns ajustes da Timemania e a folha salarial do futebol são os principais responsáveis pelo crescimento", explicou o sócio da Casual Auditores Carlos Aragaki.
O Corinthians, por exemplo, viu seu valor devido por empréstimos saltar para R$ 52,5 milhões ao final de 2008, o quádruplo do exercício anterior.
"Tivemos de recorrer a empréstimos bancários no último trimestre para quitar obrigações", contou o vice de finanças corintiano, Raul Corrêa da Silva, que pagou R$ 14 milhões desse total até o meio do ano.
Excluído o item de receitas a realizar -dinheiro a ser recebido-, o passivo do Corinthians era de R$ 134,6 milhões ao final do ano, com aumento pouco acima da inflação. Mas o clube contratou o astro Ronaldo, com salário de R$ 400 mil/mês, fora ganhos de marketing.
A situação do Flamengo é mais emblemática: o clube é o segundo maior devedor do futebol brasileiro. Sua dívida somava R$ 333,3 milhões em 2008, crescimento de 11,55%.
Mas o clube paga quase R$ 200 mil a Adriano, fora ganhos com patrocinadores. De 2008, já tinha sobrado R$ 25 milhões em contas a pagar do futebol.
Crescimento salarial parecido é visto no Santos, que dobrou gasto com direitos de imagem em 2008. O passivo (R$ 148 milhões) subiu acima da inflação. Ainda assim, trouxe de volta o caro técnico Vanderlei Luxemburgo no meio do ano.
Ex-clube do treinador, o Palmeiras tem dívida de quase R$ 200 milhões. Só que distribuiu aumentos de salários no meio do ano para segurar atletas.
O São Paulo manteve seus débitos estáveis, mas investiu bastante na temporada.
No Rio, o Vasco dobrou seu passivo: chegou a R$ 380 milhões e virou líder do ranking.
"O que vemos é cada clube vender percentuais de direitos de atletas, antecipar receitas de TV, patrocínios e até bilheteria agora. O que vão fazer depois?", questiona Aragaki.
Milionários quando contratam, os clubes brasileiros estão mais pobres para pagar a conta.

Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fora de casa, Mecão é o oitavo

O empate de ontem no Ipatingão colocou o Mecão no 8º lugar na classificação da Série B, considerando apenas os jogos fora de casa. Em 9 partidas, foram 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Se tivesse segurado a vitória, seria o 5º lugar.
Se olharmos apenas os 9 jogos em Natal, o time rubro fica posicionado na 16ª colocação, com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
Vamos continuar apostando na Timemania