30 de set de 2009

0 comentários

Enquete

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Entrevista com Diá

Antes de assinar com o América para comandar o time na Série B do Brasileirão, o técnico Francisco Diá falou com exclusividade a TN Online e contou como pretende trabalhar com o novo clube, além da situação de deixar o Alecrim após o acesso a Série C de 2010. A entrevista com Diá foi feita antes do técnico acertar os últimos detalhes de ida para o América.
Como é deixar o Alecrim após o acesso para assumir o América?
Acredito que é momento importante da minha carreira. Consegui um acesso importante com o Alecrim e me julgo preparado e motivado para assumir um dos grandes times do Estado como o América.
Você conhece o elenco do América e já planeja comando o time contra o Campinense (próximo adversário)?
Já fiz alguns amistosos contra o time do América e conheço boa parte do elenco. Já vou para o campo na sexta-feira. Dificuldade sempre há, até pelo momento que o time vive na competição, mas é possível sair dessa, pois o elenco tem qualidade.
Planeja ficar muito tempo no América?
Treinador vive de resultado, mas é claro que minha intenção é ficar um bom tempo no clube e não só até o final do ano. Começar um trabalho no Estadual talvez. Tenho alguns jogadores que poderiam se encaixar neste elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Macuglia ainda tem o melhor aproveitamento

O técnico Guilherme Macuglia deixou o América na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time ocupava na ocasião o 11º lugar e tinha um aproveitamento de 42,9%. Foram 6 vitórias e 8 derrotas. Ataque marcou 17 gols e a defesa deixou passar 23. A distância para o G4 era de 8 pontos. Atualmente é de 14 pontos.
Roberto Fonseca fez a sua estreia no América contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada. Ficou 11 rodadas e deixou a equipe na 17ª colocação. Venceu apenas duas partidas (Figgueirense e Guarani), empatou quatro (Vasco, Ipatinga, São Caetano e Brasiliense) e sofreu cinco derrotas (Vila Nova, Ceará, Atlético, Paraná e Duque de Caxias). Teve um aproveitamento de míseros 30,3%.
O comando de Artur Neto durou apenas duas partidas. Sofreu duas derrotas (Abc e Ponte Preta). Recebeu a equipe na 17ª e entregou na 19ª posição. O aproveitamento 0%. Um fiasco.
Um detalhe que merece registro: se observamos a campanha de Guilherme Macuglia até o jogo contra o Bahia (10ª rodada), já que a partir da partida contra o Fortaleza fala-se um possível "complô" para derrubar o treinador, o aproveitamento sobe para 60%. Ele disputou 10 jogos, com seis vitórias (Paraná, São Caetano, Brasiliense, Abc, Campinense e Bahia) e apenas quatro derrotas (Atlético, Guarani, Duque de Caxias e Ponte Preta).
Resumo do aproveitamento:
Guilherme Macuglia - 42,9%
Roberto Fonseca - 30,3%
Artur Neto - 0%
Guilherme Macuglia - 60% (até a 10ª rodada)
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Carta para Diá

Caro Diá,
Creio, sem medo de errar, que o convite para dirigir o América no atual momento seja o principal desafio da sua carreira. Não vai ser fácil e você deve muito bem saber disso. O clube não atravessa uma boa fase, muito pelo contrário, parece até que desligou as turbinas e iniciou uma queda que teima em não ter fim. Estamos todos sofridos, tristes e desanimados. Precisamos urgentemente de uma mão para nos acudir. A força que nos puxa para o inferno da série C é implacável. Para piorar, Diá, você chega com uma carga de desconfiança enorme da nossa torcida. Vejo, contudo, que você goza da simpatia de grande parte da imprensa. É um cara simples, humilde, e, para os entendidos, manja do riscado. Infelizmente, a sua certidão de nascimento não estampa que você é natural do poderoso Estado de São Paulo. Se assim fosse, muitos estariam aclamando o treinador "que conseguiu colocar o Alecrim na Série C de 2010". Contudo, quero lhe desejar boa sorte. Quero que você queime a língua dos que estão com um pé atrás. Mostre que tudo tem um começo. Mostre que esta chance seja o trampolim para a sua carreira deslanchar. Talvez, até pela sua maneira de ser, o grupo resolva lhe estender a mão. E, por falar em grupo, certamente aí talvez esteja a sua maior batalha como treinador do América. Será que você vai conseguir domar as feras? Não sei, sinceramente. Só sei que a vitória sobre o Campinense na sexta-feira será fundamental para a sua caminhada como treinador do Mecão. Temos que vencer, Diá. Por cima de pau e pedra. São os três pontos mais importantes da temporada. Será a primeira de onze decisões que você terá pela frente. Para finalizar, quero lhe dizer que você abandonou uma oportunidade plausível de se tonar campeão brasileiro pelo Alecrim e resolveu apostar todas as fichas para salvar o América do rebaixamento. Mostrou coragem. Não amarelou. Não correu do pau, como se costuma dizer. Só por isso, quero lhe parabenizar e dizer que estou aqui torcendo pelo seu sucesso. Agora é com você. Boa sorte.
Atenciosamente,
Sérgio Fraiman
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bahia anuncia Paulo Bonamigo

O Bahia não levou nem mesmo um dia sem treinador. Depois que o técnico Sérgio Guedes entregou o cargo na mesma noite que o time acabou derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 a 1, em Pituaçu, na última terça-feira, dia 29 de setembro, a diretoria anunciou no início desta tarde a contratação de Paulo Bonamigo, menos de 12 horas depois da demissão do antecessor. A missão do novo comandante tricolor será bastante complicada, já que assume o Bahia na zona de rebaixamento. Bonamigo treinou recentemente a Portuguesa de Desportos.
Segundo informações do Portal Futebol Baiano, a reunião para a definição do novo treinador do Bahia iniciou logo após a partida contra o Duque de Caxias. Empresários ligados ao Tricolor entraram em contato com Paulo Bonamigo durante toda a madrugada e o técnico aceitou a proposta de assumir o time nos últimos 11 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia ocupa a 17ª colocação na classificação, com 31 pontos ganhos após 27 rodadas
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

"Descompromissados" ou proposta do Atlético?

Não custava nada ao técnico Artur Neto ter dito que o principal motivo da sua saída do América havia sido a proposta que recebeu do Atlético Goianiense. Para piorar, atirou areia no ventilador e não disse os nomes dos "descompromissados". Será que antes de assumir ele desconhecia a situação que iria encontrar no elenco? Saiu pela porta dos fundos, lamentavelmente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Catarinense apita na sexta-feira

O jogo de sexta-feira entre América e Campinense será dirigido pelo catarinense Célio Amorim (Aspirante Fifa), que terá como auxiliares os pernambucanos José Pedro Wanderlei da Silva e José Lins da Silva. O potiguar Reginaldo Gomes da Silva vai trabalhar como 4º árbitro.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Diá é o novo técnico do Mecão

O dirigente Eduardo Rocha acaba de confirmar que Francisco de Assis, o Diá, será o técnico do América para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Diá vai assumir o Mecão

A direção do América deverá anunciar nas próximas horas que Francisco de Assis - o Diá - será o substituto de Artur Neto no comando da equipe para o restante da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Artur Neto será o próximo técnico do Atlético

Artur Neto, campeão goiano em 2007 pelo Atlético, será o próximo treinador do Atlético. O técnico pediu desligamento do decadente América-RN, abandonou o cargo e está a caminho de Goiânia para acertar com o clube.

Artur Neto é um nome bom, que agrada os jogadores e a passagem que teve por aqui foi vitoriosa. Apesar de ter um gênio de dificil convivência e desentendimentos com jogadores ao longo da carreira, é uma aposta acertada do Atlético. Se o time tem todas as chances do acesso e só precisa de alguns ajustes, o ideal é contratar alguém familiarizado com o clube e que trás resultados imediatos. Artur Neto é o homem.

Treinador é conhecido pelo impeto ofensivo, já trabalhou com alguns jogadore do time, como Pituca, Róbston e Gilson, e deve fazer o Atlético jogar. Para mim, a primeira é restabelecer Elias como titular. É inadmissível ele continuar no banco com o futebol pobre de Anaílson. Depois encontrar alguém competente no ataque, ao lado de Juninho. Marcão é o homem a ser cobrado. Zulu já provou que não se encaixa ao esquema tático.

Com alguns ajustes, o Atlético se mantém muito forte. E um dos favoritos pelo acesso.

Fonte: Diário da Manhã, Goiânia (Blog do Felipe)
Vamos continuar apostando na Timemania

17 comentários

Dirigente quer os nomes dos "descompromissados"

O dirigente Eduardo Rocha informou agora há pouco em entrevista à Rádio Globo que vai exigir do técnico Artur Neto que informe os nomes dos jogadores que estão descomprometidos. A partir disso, a direção deverá mandar embora esse grupo que não atua profissionalmente vestindo a camisa do América.
Eduardo, ainda, adiantou que a direção trabalha com dois nomes para substituir Artur Neto: Diá ou Ruy Scarpino.
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

Artur Neto entregou o cargo

Durou apenas dois jogos a permanência do técnico Artur Neto no comando da equipe do América. Hoje pela manhã, ainda no Aeroporto de Guarulhos, que estaria entregando o cargo logo após o desembarque em Natal. Arthur alegou falta de compromisso da equipe e, segundo o diretor do América, Eduardo Rocha, ele teria dito que não queria queimar o nome com um possível rebaixamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Artur Neto lamenta falta de gols

Após a partida o técnico Artur Neto concedeu entrevista ai repórter Ricardo Silva da Rádio Globo Natal e tentou explicar a derrota: “resultado negativo e reflexo dos erros que cometemos. Quando a gente cria não consegue transformar em gols e não tem equipe que resista passar cinco jogos sem marcar gols. A gente de frente para o goleiro bota prá fora numa total falta de atenção. Isto é frutos dos erros de atenção que a equipe vem cometendo e a gente sabia dos problemas. Não tem que ficar lamentando e com as peças não correspondendo tem que ir mexendo até acertar, até poque nós temos um confronto direto na sexta-feira. Nós não temos objetividade e quando a bola aparece você não coloca e cria uma fragilidade imensa”.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de set de 2009

5 comentários

458 minutos sem marcar um gol

A fragilidade do ataque americano é melhor representada pela falta de gols. Com a derrota de hoje para a Ponte Preta por 4x0, o Mecão alcançou a inacreditável marca de 458 minutos de "jejum". O último gol foi assinalado no tropeço diante do Paraná Clube, no dia 04/09, pela 22ª rodada. Max marcou aos 37 minutos do segundo tempo. Depois disso, mais nada. Empatamos duas vezes em 0x0 (São Caetano e Brasiliense), perdemos duas de 1x0 (Duque de Caxias e Abc) e outra de 4x0 (Ponte Preta).
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Só um milagre salva o Mecão da 3ª divisão

A receita que tem como ingredientes um ataque que não faz gols e uma defesa que não marca ninguém só pode redundar numa equipe com um desempenho medíocre. O América hoje (e vem sendo nas últimas rodadas) foi uma equipe frágil, inocente, incapaz. Mostrou que caminha perigosamente para o descenso. Sem forças, não consegue reagir. Um amontoado de jogadores sem alma, sem fibra, sem garra, sem coração. É difícil. Depender de Max é muito difícil. Depender de Edson Rocha e Leandro é pior ainda. Wilton Goiano é sofrível. Juninho apenas esforçado. Não sei nem o que falar de Rafael, Ramirez... O pior de tudo é que estamos caindo num momento perigoso. Na reta final, quando não há mais tempo para a recuperação. Só um milagre salva o Mecão da queda para a terceirona.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Max também não enfrenta o Campinense

O atacante Max acaba de receber o 3º cartão amarelo e não enfrenta o Campinense na próxima sexta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Nem "juvenil" vacila tanto assim

A displicência do zagueiro Leandro Silva e do volante Ramirez no gol da Ponte Preta foi de causar irritação ao mais tranquilo dos torcedores. Como um jogador profissional vira de costas na cobrança de uma falta nas proximidades da área? Nem um juvenil tem uma atitude tão ingênua. Fica difícil reagir com tanta infantilidade dentro de campo. Outra coisa: a Macaca não jogou absolutamente nada no primento tempo e foi presenteada com um gol. Ainda restam 45 minutos para tentar mudar a história do jogo. Tempo mais que suficiente. Para finalizar: Max perdeu outro gol.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Terceiro não enfrenta o Campinense

O volante Júlio Terceiro recebeu o 3º cartão amarelo no primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta e vai desfalcar o América no jogo de sexta-feira diante do Campinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão definido com Max e Helinho na frente

Helinho começa jogando contra a Ponte (foto: Sérgio Fraiman)

O América começa a partida contra a Ponte Preta com Weverton, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Wilton Goiano; Júlio Terceiro, Ramirez, Rafael e Juninho; Helinho e Max. Para o banco, o técnico Artur Neto tem à disposição Rodolpho, Vanderlei, Tita, Everton Cézar, Lenilson, André Luis e Geovane.
Pela escalação, observa-se, teoricamente, que o Mecão terá uma postura ofensiva, já que terá apenas dois volantes (Júlio Terceiro e Ramirez) e contará com dois meias de aproximação (Rafael e Juninho). É esperar pra ver.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Pé quente" presente no Moisés Lucarelli

Tiago, Rodrigo e Antonio Henrique no camarote da Vila Belmiro (foto: Sérgio Fraiman)

Quem encaminhou uma mensagem via celular foi o torcedor Rodrigo Soares, que neste momento se dirige para o estádio Moisés Lucarreli para assistir a partida do Mecão contra a Ponte Preta. O "cabra" é pé quente e quer trazer na bagagem mais três pontos de São Paulo. Da última vez, ele esteve presente na Vila Belmiro, acompanhado de Tiago e Antônio Henrique, e viu o América derrotar o Santos por 3x2, no Brasileiro de 2007.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Coritiba não aceita devolução de Thiago Silvy

A situação do atacante Thiago Silvy continua indefinida e o jogador segue treinando em separado no CT Abílio Medeiros. Ele não faz mais parte dos planos do técnico Artur Neto e foi incluído numa relação de dispensados, juntamente com o zagueiro Heverton, o volante Glaydson e o atacante Alisson. O problema todo é que o Coritiba, time que possui os direitos federativos do atleta, não aceitou a devolução da "encomenda". Só quer receber Thiago Silvy após o final do empréstimo com o Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Ponte também sofre no returno

Se no returno o desemprenho do América é sofrível (23,8% de aproveitamento), o da Ponta Preta não é muito diferente. A equipe de Campinas em 7 partidas venceu apenas 1, empatou 3 e sifreu 3 tropeços. Ocupa a 18ª posição, com 6 pontos e 28,6% de aproveitamento. O adversário do Mecão nesta terça-feira acumula três rodadas sem vitória.
Veja os jogos da "Macaca" no returno:
Abc 2x1 Ponte Preta
Ponte Preta 3x3 Paraná
Ipatinga 0x0 Ponte Preta
Ponte Preta 3x1 Atlético
Portuguesa 1x1 Ponte Preta
Ponte Preta 1x3 São Caetano
Guarani 2x1 Ponte Preta
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Nordeste passa vexame no Brasileiro

A situação dos clubes nordestinos no Campeonato Brasileiro não anda nada boa, ou melhor, é vexatória. A zona do rebaixamento da Série B, por exemplo, é totalmente ocupada por clubes da região: 17º América, 18º Abc, 19º Campinense e 20º Fortaleza. Além disso, o Bahia troca "e-mails" com a área da degola faz tempo. O único que respira é o Ceará, que ocupa o G4. Na Série A, a situação também não é muito diferente. O Sport ocupa a vice-lanterna e o Náutico é o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Vitória consegue se safar e está na 7ª colocação.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de set de 2009

0 comentários

Ponte também com desfalques

Para o jogo de amanã contra o Mecão, a Ponte Preta também jogará desfalcada de vários jogadores. A Macaca não vai contar com o volante Deda, que foi expulso no clássico diante do Guarani, e ainda com o lateral-direito Edilson e o atacante Evando, que estão suspensos pelo terceiro amarelo. Ainda há o problema envolvendo o volante Guilherme, machucado. O técnico Márcio Bittencourt deverá colocar em campo a seguinte formação: Giovanni; Dede, Dezinho, Jean (Marrom) e Vicente; Willian, Pirão, Danilo Portugal e Nenê; Danilo Neco e Márcio Mexerica.
* com informações do Futebol Interior
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Árbitro relata lançamento de sinalizador

O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho relatou na súmula da partida do último sábado o lançamento de um sinalizador pela torcida do América. A situação agora é complicada, pois não se tem notícia, por enquanto, da existência de lavratura de Boletim de Ocorrência. Era só o que faltava...
Veja o que relatou o árbitro:
"Informo que aos 9 minutos do segundo tempo, foi arremessado um artefato pirotécnico - sinalizador - ao campo de jogo, caindo no interior da área. O objeto não atingiu nenhum jogador e partiu da arquibancada localizada atrás do gol, do lado esquerdo da tribuna, local reservado a torcedores do América F.C."
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Rodada "cheia" nesta terça-feira

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será disputada integralmente nesta terça-feira (29/9). Cinco jogos terão início às 19:30 horas, dois às 21 horas e mais três às 21:50 horas. O Mecão vai enfrantar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, às 19:30min.
Confira todos os jogos da rodada:
19:30h - Brasiliense x Paraná
19:30h - Portuguesa x Bragantino
19:30h - Campinense x Ceará
19:30h - Ponte Preta x América
19:30h - Abc x Atlético
21:00h - Vasco x Figueirense
21:00h - São Caetano x Guarani
21:50h - Bahia x Duque de Caxias
21:50h - Vila Nova x Juventude
21:50h - Fortaleza x Ipatinga
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Globo quer mudar Brasileirão

A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.
Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.
A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vasco a 9 pontos do acesso

Com a vitória sobre o Duque de Caxias no último sábado, o Vasco chegou aos 55 pontos e agora está a apenas 9 pontos da classificação à Série A de 2010. Os próximos jogos do clube carioca são dos seguintes: Figueirense (C), Bragantino (F), Ponte Preta (F), Vila Nova (C), Abc (F), Bahia (C), Fortaleza (F), Juventude (C), Campinense (F), América (C), Portuguesa (C) e Ipatinga (F).
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de set de 2009

5 comentários

Relação com muitas novidades

Tita foi convocado e seguiu para Campinas (foto: Sérgio Fraiman)

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Artur Neto não vai contar com o zagueiro Adalberto, o atacante Lúcio e os volantes Ricardo Oliveira, Jackson e Somália. São desfalques que certamente farão muita falta em Campinas. Diante dessas ausências, o técnico levou algumas caras novas na delegação que seguiu hoje para São Paulo. A primeira é o atacante Geovane. A outra, é o lateral-esquerdo Tita. O volante Ramirez também foi "ressuscitado", juntamente com o meia Rafael. O zagueiro Vanderlei foi mais uma vez convocado. Marcelo Ramos e Baggio ficaram de fora.

Confira os relacionados por Artur Neto:
Goleiros: Weverton e Rodolpho
Zagueiros: Leandro, Edson Rocha e Vanderlei
Laterais: Thoni, Wilton Goiano e Tita
Volantes: Júlio Terceiro e Ramirez
Meias: Everton Cézar, Juninho, Rafael e Lenilson
Atacantes: Helinho, André Luís, Max e Geovane
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Parabéns, Verdão!

(foto: Manoel Freire Filho)

Ao empatar em 1x1 com o Uberaba/MG agora há pouco no estádio Machadão, o Alecrim garantiu vaga na Série C de 2010. O time esmeraldino contou com o apoio decisivo do conselheiro do América, Paulinho Freire, que topou o desafio e assumiu o clube na Série D, juntamente com João Maria Belmont e Gilberto de Nadai. Parabéns, Verdão!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Fábio Neves marca o 1º gol pelo Fluminense

(Crédito: Site Oficial do Fluminense)

O Fluminense derrotou o Avaí agora há pouco no estádio do Maracanã por 3x2 e um dos gols da vitória foi anotado pelo ex-americano Fábio Neves, que entrou como titular e vestiu a camisa 10 do tricolor. Além de marcar, Fabio Neves armou a jogada do primeiro gol, anotado por Alan.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ricardo Oliveira não enfrenta a Ponte Preta

O volante Ricardo Oliveira, que ontem deixou o clássico no intervalo sentindo a parte posterior da coxa, terminou sendo vetado pelo departamento médico e não seguiu com a delegação hoje à tarde para Campinas. Outro que continua vetado, é o zagueiro Adalberto.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão tem o 3º pior ataque da Série B

Lúcio marcou 5 gols na Série B (foto: Sérgio Fraiman)

A falta de gols coloca a equipe do América na situação vexatória de ter o 3º pior ataque do Campeonato Brasileiro da Série B. Supera apenas Vila Nova (25 gols) e Abc (24 gols). Em 26 partidas, foram anotados 29 gols. Para se ter uma noção, o Atlético-GO, que até o ano passado disputava a Série C, já marcou 51 gols. Outra comparação: Marcelos Nicácio (13 gols) e Luiz Carlos (10 gols), atacantes do lanterna Fortaleza, assinalaram quase o mesmo número de gols do Mecão.
Veja os artilheiros do América na Série B:
5 gols - Fábio Neves e Lúcio
3 gols - Thoni
2 gols - André Luís, Edson Rocha, Guaru, Helinho, Max e Rafael
1 gol - Adalberto, Everton Cézar, Sandro Hiroshi e Somália
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

No returno, Mecão é o 19º

O declínio do América dentro da Série B se reflete em vários números. Observando-se, por exemplo, apenas os jogos do returno, o time ocupa atualmente a 19ª colocação, superando somente o Fortaleza. Em 7 jogos, registra-se 1 vitória (Guarani), 2 empates (São Caetano e Brasiliense) e 4 derrotas (Atlético, Paraná, Duque de Caxias e Abc). O aproveitamento é de pouco mais de 23%. O ataque marcou apenas 5 gols e a defesa tomou 9.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Público foi 30% menor que no 1º clássico

O público ontem no Maria Lamas foi 30% menor em relação ao confronto realizado no primeiro turno, no estádio Machadão, no dia 20/06/09. Quando o mando de campo foi do América, pagaram ingressos 14.685 torcedores, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 219.100,00. No clássico desse sábado, o público pagante foi 10.150, para uma renda de R$ 144.680,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Thoni tem que ficar na direita

A boa atuação do lateral Thoni no clássico na sua real posição só serviu para mostrar como o técnico Roberto Fonseca foi incompetente em escalá-lo pelo lado esquerdo em vários jogos do América sob o seu comando. Ontem, ele "carimbou", ao lado de Ricardo Oliveira, praticamente todas as jogadas do América. Foi participativo, chegou várias vezes na linha de fundo, e teve um papel destacado, mesmo na derrota.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Imprensa não divulga fonte de estatísticas

É impressionante como parte da imprensa utiliza as informações do blogueiro Marcos Trindade e não tem a mínima consideração em divulgar a fonte. O repórter pega o microfone e começa a soltar estatístiscas, históricos, confrontos, etc... e nada de citar quem teve o trabalho de pesquisar os dados. "Ctrt+C" sem citar a fonte é mau jornalismo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão é o pior jogando em casa

A vitória do Fortaleza sobre o Campinense na última sexta-feira colocou o América como o time de pior campanha dentro de casa na Série B. O time rubro atuou 13 vezes diante do seu torcedor e conquistou apenas 43,6% dos pontos disputados. Foram 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. O desempenho é igual ao do Duque de Caxias. A equipe com a melhor performance jogando nos próprios domínios é o Atlético/GO, que venceu 10 e empatou 3. Continua invicta atuando no Serra Dourada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ataque do Atlético/PR também não funciona

O problema de gols do América é também verificado no Atlético Paranaense, por exemplo. O time de 2009 tem o pior ataque da era dos pontos corridos. O Rubro-Negro marcou apenas 25 gols, o que representa o seu pior desempenho nas primeiras 25 rodadas do Campeonato Brasileiro desde 2003. Até mesmo no ano de 2007, quando o Furacão vivia pior momento na competição - ocupava a 17ª posição, na zona de rebaixamento -, o ataque era superior - 35 gols, média de 1,4 por partida. Os artilheiros do Furacão no Brasileio são os meias Marcinho, com 7 gols, e Paulo Baier, com 5. O zagueiro Rafael Santos, negociado com o Bologna (ITA) em agosto, fez 4 gols.
* com informações do furacão.com
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

368 minutos sem marcar um gol

(foto: Edmo Andesron)

A situação do ataque do América é de fazer chorar. Para se ter uma noção da "estiagem" de gols, o último que foi marcado no Campeonato Brasileiro da Série B ocorreu na derrota para o Paraná Clube, no dia 04/09, pela 22ª rodada. Max (foto) foi o autor da façanha, aos 37 minutos da etapa final. Depois disso, ninguém vibrou mais com uma bola na rede do adversário. Já são 368 minutos de sofrimento. Empatamos duas vezes em 0x0 (São Caetano e Brasiliense) e perdemos duas vezes de 1x0 (Duque de Caxias e Abc).
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de set de 2009

5 comentários

Mecão tem vários desfalques para terça-feira

Para o jogo da terça-feira, às 19h30min, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico Artur Neto perdeu os volantes Jackson e Somália, expulsos hoje diante do Abc, e o atacante Lúcio, que tomou o 3º cartão amarelo. Outro que também deverá ficar de fora é o volante Ricardo Oliveira, que deixou o clássico no intervalo, reclamando de dores na parte posterior da coxa. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Ramos, que cumpriu a "lei do cão" fica à disposição do treinador.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Quem não faz, leva

O América não aproveitou as duas chances claríssimas de abrir o placar logo no começo da partida, uma com o meia Juninho e outra com o atacante Lúcio, e terminou saindo de campo derrotado pelo Abc por 1x0. É a velha história: quem não faz, leva. O jogo foi bastante disputado e tumultuado, com duas expulsões pelo lado americano (Somália e Jackson) e uma do adversário (Selmir). É bom registrar que a exclusão de Somália foi um erro grosseiro do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho. Agora, o América viaja para para Campinas, onde na terça-feira encara a Ponte Preta, que hoje também perdeu o clássico para o Guarani.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão definido com Max e Lúcio no ataque

O técnico Artur Neto definiu o América com Weverton, Leandro Silva, Júlio Terceiro e Edson Rocha; Thoni, Ricardo Oliveira, Somália, Juninho e Jackson; Max e Lúcio. Helinho, que tinha grande possibilidade de começar o jogo, fica como opção na suplência.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Portão fechado no Maria Lamas

São 20 horas, e, por incrível que pareça, o portão A, que possibilita o acesso da torcida americana ao estádio Maria Lamas, continua fechado. Esse é o tratamento que a torcida americana está recebendo antes do início do clássico. A informação é da Rádio Globo Natal.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rádio Forall no ar


O colaborador do Vermelho de Paixão Manoel Freire Filho colocou no ar a rádio FORALL, uma ideia do seu filho Thales Leandro, também conhecido como DJ-Ch@v3c0. Quem quiser ouvir música de qualidade e para todos os gostos é só acessar o link da rádio.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Ameaçados" perderam os seus jogos

Duque de Caxias se deu mal no Maracanã (crédito: Globo.com)
Foram concluídos todos os jogos da tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os resultados foram favoráveis ao Mecão, uma vez que todos os clubes que lutam contra o rebaixamento perderam os seus jogos. Para concluir a 26ª rodada, resta apenas o clássico potiguar.
Em Campinas, o Guarani levou a melhor no dérbi e bateu a Ponte Preta por 2x1. No outro clássico, o Atlético derrotou o Vila Nova (2x1) e segue cada vez mais firme no G4. Já na Vila Capanema, o Figueirense ditou as regras do jogo e goleou o Paraná Clube pelo placar de 4x0. No Maracanã, o Vasco sofreu para sair de campo com a magra vitória de 1x0 sobre o Duque de Caxias.

Resultados:
Duque de Caxias 0x1 Vasco
Guarani 2x1 Ponte Preta
Paraná Clube 0x4 Figueirense
Atlético 2x1 Vila Nova

MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fábio Neves será titular no Fluminense


O atacante Fábio Neves pela primeira vez vai começar uma partida como titular na equipe do Fluminense. Para a partida de amanhã diante do Avaí ele vai começar jogando e terá Alan como companheiro de ataque. A dupla ganhou a disputa com Roni e Adeilson. Kieza está suspenso.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Thiago Silvy ainda não assinou rescisão

O atacante Thiago Silvy ainda não chegou a um acordo com a direção do América sobre a sua rescisão de contrato e segue treinando em separado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Por outro lado, o atacante Alisson, o zagueiro Heverton e o volante Glaydson já regressaram para os clubes de origem.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rodada será concluída neste sábado

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais cinco jogos. Às 16:10h, teremos os seguintes confrontos: Duque de Caxias (16º) x Vasco (1º), Paraná (12º) x Figuirense (6º), Guarani (2º) x Ponte Preta (9º) e Atlético (3º) x Vila Nova (13º); às 21 horas, o clássico Abc (20º) x América (17º).
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ex-americanos nas laterais do Coxa

Luciano Amaral

Rodrigo Heffner

Para o jogo de amanhã contra o Náutico, o técnico Ney Franco vai utilizar nas laterais dois ex-jogadores do América. A direita será ocupada por Rodrigo Heffner e a esquerda por Luciano Amaral. O primeiro esteve aqui em 2007 e terminou sendo dispensando pelo técnico Estevam Soares. O segundo participou apenas de alguns jogos da Série B deste ano. O Coxa pega o Náutico no Couto Pereira.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

MP pede suspensão do projeto da Copa

O Ministério Público Estadual (MPE) promoveu uma ação civil pública, com pedido de liminar que vai tramitar numa das Varas da Fazenda Pública da Comarca de Natal, para a suspensão de todo o processo de contratação de empresas para alienação e demolição dos prédios do Centro Administrativo para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, a fim de receber jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal.

Os sete promotores de Justiça que assinam a ação, questionam, inclusive, o edital publicado para esse fim, no “Diário Oficial do Estado” do dia 2 de setembro deste ano. Na ação, o Ministério Público coloca como demandados o governo estadual, a Prefeitura do Natal e a Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (AGN).

A ação é uma iniciativa do Grupo de Atuação Especial para Acompanhamento das Atividades Relativas à Copa 2014, criado em 20 de julho pelo MPE, depois de a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) ter anunciado, em 3 de maio a escolha de Natal como uma das 12 cidades-sedes dos jogos da Copa no Brasil.

Os promotores apontam, por exemplo, que não existe autorização legislativa para que o Estado e o Município doem à AGN o bem imóvel, embora já esteja em pleno curso o processo de seleção de parceiro privado da AGN para venda do imóvel público.Além disso, o MPE considera que para a AGN alienar o imóvel, através da integralização do capital de sociedade privada, mediante permuta por ações, é indispensável a realização de licitação, na modalidade concorrência.

Outro questionamento é o fato de que nem mesmo o parceiro privado que se associará à AGN, nos termos do “processo de chamamento público”, será selecionado através de licitação, embora ele venha a ser o responsável pela gestão da sociedade de propósito específico e, portanto, encarregado da venda do bem público.

“É incompatível com os princípios norteadores da administração pública o fato de que as empresas devem demonstrar interesse em participar da associação com a AGN, apesar do anúncio de chamamento não trazer qualquer informação sobre a dimensão do negócio, sua formatação jurídica, ou qualquer outro elemento que permita pelo menos minimamente o conhecimento do objeto do chamamento”, diz um dos trechos da ação do MPE.

Isso, diz a ação, praticamente inviabiliza qualquer caráter competitivo no processo de chamamento público. “Lembre-se de que nem mesmo o Ministério Público logrou ter acesso a estas informações”, escreveram os promotores.

O MPE ressalta que o referido chamamento público, que pretende atrair interessados para um negócio estimado em R$ 352 milhões teve seu anúncio publicado exclusivamente no Diário Oficial do Estado, uma única vez: “Ou seja, teve uma publicidade irrisória, absolutamente incompatível para a dimensão do empreendimento, que induvidosamente demanda uma concorrência internacional, já que apenas para a concepção do projeto, o que é muito menos complexo e arriscado do que sua execução, foram contratadas duas empresas multinacionais, mediante inexigibilidade de licitação, sob o fundamento da singularidade do objeto. E, sabidamente, o Diário Oficial do Estado não é um instrumento de comunicação que tenha alcance sequer nacional e, muito menos, é claro, internacional”, assinam eles.

Para o MPE, a licitação para um objeto desse porte deve necessariamente ser na modalidade de concorrência, precedida de audiência pública e seu edital publicado em jornal de grande circulação (podendo ainda a Administração, conforme o vulto da licitação, utilizar-se de outros meios de divulgação para ampliar a área de competição).

Enquanto isso, segundo o MPE, pretende-se alienar um bem público avaliado em R$ 352 milhões, além de executar uma obra estimada em R$ 309 milhões, através de um obscuro processo de “chamamento público”, cujo edital e respectivos critérios de seleção do parceiro privado são secretos, somente sendo divulgados posteriormente, pelo Correio, e restritamente às empresas que lograrem ser previamente credenciadas.

Na verdade, opina o MPE, o que está em curso, e foi dissimuladamente denominado de chamamento público para celebração de contrato de natureza associativa, é a formação de uma parceria público-privada, sendo que em absoluta afronta à Lei n. 11.079/04.Secretário lamenta iniciativa do MPO secretário estadual do Turismo, Fernando Fernandes, disse ontem que não podia se posicionar a respeito da ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o processo de construção do estádio Arena das Dunas e alienação e demolição do Centro Administrativo para a construção de um novo, porque não tinha conhecimento do seu teor.

Porém, o secretário achou estranho que o MPE tenha enviado inicialmente para a imprensa, uma cópia da ação civil pública sem antes ter feito comunicação ao governo estadual. “Para mim é uma surpresa desagradável”, disse o secretário de Turismo, para quem uma ação dessa natureza pode “acabar tirando Natal da Copa”.

Fernando Fernandes disse que tomou conhecimento da ação através da imprensa, no fim da tarde, e no começo da noite ainda tentava um contato com o procurador geral do Estado, Francisco Sales, para saber até onde vão as implicações da ação civil pública movida pelo Ministério Público.

O MPE se posiciona contrário à formação da sociedade empresarial para a construção da Arena das Dunas, a fim de suprir a carência de recursos públicos para investimentos, pois considera inconcebível que uma PPP (parceria público-privada) cujo investimento seja 100% público, cabendo ao parceiro privado exclusivamente a gestão da venda do patrimônio imobiliário, a obtenção do financiamento e a realização da concorrência privada para a contratação da obra.

Segundo o MPE, a Lei 11.079/ 04 veda expressamente PPP cujo prazo seja inferior a cinco anos, enquanto o prazo de construção da Arena das Dunas será de dois anos. A legislação também só permite a participação patrimonial da administração pública na PPP, em se tratando de outorga de bens, se forem bens dominicais, enquanto que o imóvel que se pretende alienar está afetado a uma utilização pública.

Como o prazo dado pela Fifa para o início das obras vai até março de 2010, o MPE acha que seis meses ainda é tempo suficiente para conclusão do processo licitatório, principalmente em se considerando que desde o mês de maio deste ano foi feito o anúncio da escolha da cidade de Natal, bem como que desde o mês de novembro de 2008 o Estado e o Município assinaram um termo de compromisso com a CBF, no qual já previa a apresentação, após a escolha das sede, de “edital de licitação se for o caso” e que “qualquer processo público de seleção de investidores (para a reforma ou construção e eventualmente operação dos estádios), por qualquer modalidade de contratação, deveria estar em curso a partir de data não posterior a 21 de julho de 2009”.

Segundo os promotores, não é nenhuma surpresa para a administração pública os deveres que lhe foram impostos para manutenção de Natal como sede da Copa 2014, tendo desde o início do processo já transcorrido quase um ano, tempo que se supõe tenha sido muito mais do que suficiente para que agora, já tenham sido coletadas todas as informações e documentos demandados para a deflagração do processo licitatório.

Fonte: Tribuna do Norte
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Sede Social: programação cancelada para hoje

A informação é Blog Portal do Mecão: Hoje não haverá a programação que estava prevista para a Sede Social do Mecão. A empresa de multimídia que havia sido contactada para a locação dos equipamentos, não conseguiu disponibilizar o número de telões solicitado pelos organizadores. A ideia seria de "espalhar" quatro telões de alta definição, no salão de eventos. Entretanto, a empresa hoje a tarde fez um contato com os responsáveis, e se desculpou por não ter condições de atender a solicitação.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fortaleza vence e Abc volta à lanterna

Na estreia do técnico Roberto Fernandes, o Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e entregou a lanterna da competição ao Abc. O tricolor do Pici bateu o Campinense por 3x0, com gols de Luiz Carlos, Gilmak e Cristian.
Na Boca do Jacaré, o Brasiliense não tomou conhecimento da Portuguesa e ganhou o jogo por 3x2. Moacri, Gustavo e Júlio César fizeram para o time candango, enquanto Zé Carlos e Fellype Gabril anotaram para a Lusa.
São Caetano e Ceará ficaram no 0x0, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano/SP.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de set de 2009

0 comentários

Geovane foi regularizado pela CBF

(foto: Sérgio Fraiman)


O atacante Geovane, a última contratação do América para a Série B, teve o seu nome publicado no BID desta sexta-feira e fica à disposição do técnico Artur Neto para os próximos jogos da equipe na competição. O contrato tem duração até o dia 22/12/09.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Médico do América participa de congresso no Rio

O Dr. Marcelo Rêgo, filho do médico Maeterlink Rêgo, está participando no Rio de Janeiro no periodo de 25 e 26 de setembro do "IV Congresso da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do RJ" e como convidado será palestrante da aula de encerramento sobre o tema "Síndrome da Banda Ileotibial em atletas". O Dr. Marcelo representa o América Futebol Clube, único time do Nordeste que se fará presente como convidado no referido evento.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Souza poderá fazer jogo de despedida na Série B

Segundo informação do repórter Chico Inácio, existe a possibilidade do meia Souza voltar a vestir a camisa do América ainda na Série B. O jogador, que continua com contrato em vigor com o Mecão, voltaria para participar de um jogo de despedida, provavelmente contra o Ipatinga, caso a equipe rubra já tenha se garantido na segundona de 2010.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Atlético/PR contrata ex-zagueiro do Mecão


O Atlético/PR anunciou a contratação do zagueiro Everton para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador, 26 anos, estava no Paulista, mas por problemas com o clube de São Paulo, acertou sua transferência para o Furacão. Ele vestiu a camisa do Mecão em 2004, quando disputou o Estadual e a Série B, formando zaga ao lado de Gino.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem rodada da Série B

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem continuidade nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, com mais três partidas. O confronto entre dois clubes da zona do rebaixamento ocorre no estádio Castelão entre Fortaleza (20º - 23 pts) e Campinense (18º - 26 pts). O empate neste jogo cairia como uma luva. Na Boca do Jacaré, em Taguatinga/DF, o Brasiliense (13º - 31 pts) recebe a visita da Portuguesa (7º - 38 pts). Aqui é torcer para a Lusa conquistar os três pontos. Por último, o São Caetano vai pegar o Ceará, no estádio Anacleto Campanela. A briga é na parte de cima da classificação. O resultado pouco importa para o Mecão. Infelizmente.
Jogos de hoje:
Fortaleza x Campinense
Brasiliense x Portuguesa
São Caetano x Ceará
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de set de 2009

8 comentários

Everton Cezar foi "ressuscitado"

O técnico Artur Neto definiu a relação dos 18 jogadores convocados para o clássico do próximo sábado contra o Abc. As principais novidades são o zagueiro Baggio e o meia Lenilson, que pela primeira vez entram no grupo que vai para o jogo. O meia Everton Cézar foi "ressuscitado" e fica como opção no banco. Já Guaru, que vinha sendo titular com Roberto Fonseca, não foi sequer incluído na relação. Berg entrou no time principal no coletivo de hoje, mas não foi chamado por Artur Neto.
De acordo com o site oficial do América, estão concentrados no CT Abílio Medeiros os seguintes jogadores: Weverton, Rodolpho, Thoni, Max, André Luís, Jackson, Baggio, Juninho, Everton Cezar, Helinho, Edson Rocha, Wilton Goiano, Júlio Terceiro, Lenilson, Lúcio, Leandro Silva, Somália e Ricardo Oliveira.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Coletivo com muitas novidades

O técnico Artur Neto comandou mais um treino coletivo nesta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Em relação ao primeiro trabalho da semana, ele sacou o lateral Wilton Goiano, o meia Guaru e a dupla de ataque Max e André Luís. Thoni voltou para a sua posição de origem, Somália e Juninho entraram no meio de campo, Jacson foi deslocado para a lateral esquerda e a dupla de ataque passou a ser formada com Helinho e Lúcio.
O time então ficou assim escalado com Wevertom, Leandro Silva, Julio Terceiro e Edson Rocha; Thoni, Somália, Ricardo Oliveira, Juninho e Jackson; Helinho e Lúcio. No decorrer da atividade, Berg entrou no lugar de Ricardo Oliveira (que foi apenas poupado) e foi para a ala esquerda. Max substituiu Helinho. Lenilson ocupou a vaga de Juninho.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mais um tabu em jogo no sábado

No próximo sábado, às 21 horas, mais uma vez o Mecão vai defender o tabu de não perder para o seu principal rival em jogos oficiais desde 21 de novembro de 2007. São quase dois anos de invencibilidade. Dos últimos 14 jogos entre as duas equipes o América perdeu apenas duas partidas.

Veja os jogos que construíram o TABU:
20/06/09 - América 1x0 Abc - Machadão - Série B
02/04/09 - América 2x2 Abc - Machadão - Estadual
08/03/09 - Abc 0x0 América - Maria Lamas – Estadual
15/02/09 - Abc 1x2 América - Machadão – Estadual
11/10/08 - América 3x2 Abc - Machadão - Série B
12/07/08 - Abc 0x0 América - Maria Lamas - Série B
09/03/08 - América 2x2 Abc - Machadão – Estadual
21/11/07 - América 0x1 Abc - Machadão - Copa RN
16/10/07 - Abc 1x5 América - Maria Lamas - Copa RN
29/04/07 - América 2x5 Abc - Maria Lamas – Estadual
22/04/07 - Abc 1x1 América - Maria Lamas – Estadual
24/02/07 - América 2x0 Abc - Nogueirão – Estadual
14/06/06 - América 1x1 Abc - Machadão - Copa RN
10/06/06 - Abc 1x3 América - Maria Lamas - Copa RN

MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mega-Tabu já dura 18 anos

Em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o América não sabe o que é perder do Abc desde 1991. É um MEGA-TABU que já alcançou a maioridade. Já são 18 anos sem sentir o gosto amargo de uma derrota. O último tropeço aconteceu em 1991, segundo informação do bloqueiro Marcos Trindade.

Confira os jogos do MEGA-TABU:
1991: Abc 1x1 América
1999: América 1x1 Abc
2000: Abc 0x0 América
2001: América 0x0 Abc
2001: Abc 0x0 América
2008: Abc 0x0 América
2008: América 3x2 Abc
2009: América 1x0 Abc

MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de set de 2009

0 comentários

Mecão assina contrato com o Governo do RN

O Governo do Estado assina contrato de divulgação em solenidade nesta quinta-feira (24), na Governadoria, com os clubes de futebol América, Alecrim e Abc. Pelo contrato, os três clubes – Abc e América na série B do campeonato brasileiro – e o Alecrim na série D, exibirão nos uniformes dos jogadores o slogan RN: viva essa emoção. Ainda de acordo com o contrato, serão repassados aos clubes ABC e América a quantia de R$ 310 mil para cada um, e de R$ 80 mil para o Alecrim. Fonte: Governo do RN
MAIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Enquete

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio do Mato Grosso apita em Campinas

A CBF fez também nesta quarta-feira o sorteio dos árbitros da rodada da próxima semana. Para o jogo do Mecão contra a Ponte Preta, na terça-feira, às 19h30min, no estádio Moisés Lucarelli, a direção será do matogrossense Maurício Aparecido de Siqueira com auxílio nas bandeiras de Fábio Rodrigo Rubinho/MT e Paulo César Silva Faria/MT. O 4º árbitro será o paulista Rodrigo G. Ferreira do Amaral.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-zagueiro do Mecão vai estrear pelo Avaí

O Avaí deverá fazer a estreia do zagueiro Rogélio (foto) na partida contra o Fluminense neste final de semana. O jogador disputou a Série A de 2007 pelo América e na atual temporada vestiu a camisa do Juventude na Série B, mas terminou sendo dispensado.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Trio de SP para sábado

(foto: Sérgio Fraiman)
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira a arbitragem do clássico do final de semana. O trio é todo de São Paulo. A direção da partida será de Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA), com assistência de Nilson de Souza Monção e Hilton Francisco de Melo. Como 4º árbitro vai trabalhar o potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros.
Sálvio apitou o jogo América 2x0 Abc realizado no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, pelo Campeonato Estadual de 2006.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Tita vai permanecer no Mecão

(foto: Edmo Anderson)
A direção do América voltou atrás na intenção de dispensar o lateral-esquerdo Tita (foto). O jogador conversou com o presidente José Rocha e também com o técnico Artur Neto, recebeu o o.k. e vai permanecer integrado ao grupo que disputa a Série B. Por outro lado, Heverton, Glaydson, Thiago Silvy e Alisson conversam hoje com diretoria para tratar da rescisão do contrato.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Confrontos na zona da degola

Um detalhe desta 26ª rodada são os confrontos das equipes que estão na zona do rebaixamento, a chamada Z4. Na sexta-feira, o Fortaleza (20º) recebe a visita do Campinense (18º), enquanto no sábado o América (17º) vai até o Maria Lamas enfrentar o Abc (19º).
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Renda vai pagar a folha de junho do Abc

O Abc resolveu disponibilizar uma carga de 15 mil ingressos para o clássico do próximo sábado, contra o América, no Frasqueirão. O clube que estava na dependência de enviar um atestado da Vigilância Sanitária à CBF, resolveu a pendência e o presidente Judas Tadeu garantiu: não tem quem tire esse jogo do nosso estádio. Além disso, o dirigente antecipou que a arrecadação tanto desse confronto, quanto a do jogo contra o Atlético/GO serão revertidas para o pagamento da folha salarial de junho.“Nós temos compromissos a cumprir com o nosso elenco e os atletas sabem que vão receber todo dinheiro arrecadado nos próximos dois jogos no Frasqueirão. Nossa maior preocupação é resolver os problemas dos salários para garantir a tranquilidade que o grupo necessita na luta para deixar a zona de rebaixamento”, destacou o presidente do Alvinegro.
Fonte: Tribuna do Norte
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados foram bons

Os dois resultados iniciais da 26ª rodada da Série B podem ser considerados bons para o Mecão. O Bahia, que apenas empatou com o Ipatinga, e o Juventude, que perdeu para o Bragantino, não conseguiram abrir distância da zona do rabaixamento e poderão ser superados pelo América, caso o time rubro vença o clássico do próximo sábado.
Resultados:
Bragantino 3x2 Juventude
Ipatinga 0x0 Bahia
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Botafogo/SP anuncia Roberto Fonseca

O técnico Roberto Fonseca, que foi demitido no início desta semana, já arrumou outro emprego. Ele foi anunciado pela direção do Botafogo de Ribeirão Preto e vai dirigir a equipe no Paulistão/10.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de set de 2009

0 comentários

Assessor nega nomes especulados

O DN Online diz que o assessor para assuntos de futebol do América, João Maria Belmont, negou hoje à tarde que o clube tenha interesse no lateral Zé Rodolfo e no atacante Fábio Bala, ambos do América-MG. O dirigente confessou que a diretoria procura reforços, mas admitiu que estes jogadores não foram cogitados. O América tem até sexta para regularizar reforços. Artur Neto pediu um zagueiro e um lateral.
Se o ex-superintendente Gilberto de Nadai mantinha o "bico fechado", Belmont tem mania de soltar os nomes antes do acerto. Já aconteceu com o zagueiro João Leonardo, que mudou de rota e desembarcou no Fortaleza, e agora com o lateral Zé Rodolfo, que foi para o Vila Nova. João, quer um conselho? Liga pra Nadai, meu amigo...
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Baggio foi regularizado pela CBF

O supervisor Gilmar dos Santos garantiu ontem que o zagueiro Baggio estaria no BID desta terça-feira. Não deu outra. O jogador foi regularizado e passa a ser mais uma opção do técnico Artur Neto para o jogo de sábado contra o Abc.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Adalberto vai ficar 10 dias no DM

O zagueiro Adalberto, que deixou o campo sábado machucado, deverá ficar 10 dias em tratamento, segundo informação do repórter Chico Inácio. O jogador não enfrenta o Abc e nem a Ponte Preta. Não tenho dúvidas que será uma ausência bastante sentida nas próximas rodadas. Adalberto não é unanimidade entre os torcedores, mas é um jogador que atua com muita disposição e tem se destacado em algumas partidas do América na Série B. Vai fazer falta, repito.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ponte Preta contrata Finazzi

A Ponte Preta, adversário do Mecão na próxima terça-feira, acertou hoje a contratação do veterano Finazzi. Além dele, a Macaca acertou também com o volante Danilo Portugal. O zagueiro Domingos, que foi afastado pelo Santos e chegou a ser anunciado pelo Fortaleza e depois pelo São Caetano, deverá desembarcar no Moisés Lucarelli até a sexta-feira.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fortaleza já tem novo técnico

Roberto Fernandes, que recentemente foi dispensado do Figueirense, é o novo técnico do Fortaleza. Ele será apresentado nesta quarta-feira à tarde no estádio Alcides Santos, no Pici.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Elvis dando bobeira no Santo André

O meia Elvis continua treinando em separado no Sandro André desde a época do técnico Alexandre Gallo e segue na mesma situação com Sérgio Soares. O jogador deverá ser emprestado para alguma equipe da Série B. Habilidoso, canhoto, acho que cairia como uma luva no meio de campo do América.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Artur Neto fez o 1º coletivo

No primeiro coletivo que realizou na sua volta ao América, o técnico Artur Neto não fez muitas alterações em relação a equipe que vinha atuando sob o comando de Roberto Fonseca. Ele manteve de início o sistema defensivo com Weverton, Leandro Silva, Júlio Terceiro e Edson Rocha. O cinco homens do meio foram Wilton Goiano, Jackson, Ricardo Oliveira, Guaru e Thoni. Max e André Luís formaram a dupla de ataque. No decorre do treinamento, ele trouxe Thoni para a ala direita e colocou Berg na esquerda, sacando Wilton Goiano. Guaru cedeu a vaga para Juninho e o ataque passou a ter Lúcio e Helinho.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Geovane retorna ao América



O atacante Geovane está de volta ao Mecão e é mais um reforço para a sequência da Série B 2009.

O atleta será integrado ao grupo ainda hoje e ficará à disposição do técnico Artur Neto.

..:: FICHA DO ATLETA ::..

Nome completo: José Thomaz Geovane de Oliveira
Data de nascimento: 05.08.1985
Naturalidade: Vitória de Santo Antão-PE
Altura: 1,70m
Peso: 70kg
Posição: Atacante
Clubes: Vera Cruz-PE, Salgueiro-PE, Vitória de Santo Antão-PE, América-RN, Daegu FC-Coréia.

Fonte: Site Oficial
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Fábio Bala na mira do Mecão

A imprensa mineira divulga o interesse do Mecão pelo atacante Fábio Bala, que defendeu o América Mineiro na Série C. O jogadro marcou apenas 01 gol na competição. Clique aqui e veja a matéria do Portal Uai.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Sei não...

A imprensa divulga a informação que o laudo da Vigilância Sanitária do estádio Maria Lamas ainda não foi entregue e que a CBF espera o documento até o final desta terça-feira, sob pena de transferir o clássico para o Machadão. Tenho lá minhas dúvidas que esse laudo seja realmente entregue. Agora, arrumaram um motivo para jogar no Machadão e terem uma renda maior. Sei não...
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Lobby da cana

Dirigentes comentavam ontem no evento sobre a Copa-14 organizado pela Câmara de Comércio de Portugal no Brasil, em um hotel de São Paulo, que será impossível organizar o torneio no Brasil sem a liberação de bebida alcoólica. Dizem que há um forte lobby das empresas do setor ligadas à Fifa para que a CBF derrube a medida que proíbe a venda de álcool nos estádios brasileiros. Até a Globo Esporte, braço da emissora que cuida da área, tem engrossado o coro para que os clubes pressionem a CBF a acabar com a restrição. A alegação é a de que eles perdem muito dinheiro sem poder vender cerveja em seus jogos. E também estão perdendo torcedores para o pay-per-view. Fonte: Folha de São Paulo
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dois jogos abrem a 26ª rodada

O Campeonato Brasileiro da Série B tem prosseguimento nesta terça-feira com a realização de duas partidas. Os jogos marcam a abertura da 26ª rodada e envolvem equipes que travam uma luta desesperada contra o rebaixamento. Em Bragança Paulista/SP, o Bragantino (10º) recebe a visita do Juventude (14º) e no Ipatingão, o Ipatinga (9º) encarca o Bahia (15º).
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de set de 2009

3 comentários

Baggio será regularizado amanhã

O supervisor Gilmar dos Santos garantiu que o zagueiro Baggio terá o seu nome divulgado nesta terça-feira no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, o jogador passa a ser mais uma opção do técnico Artur Neto para montar o sistema defensivo do Mecão para o jogo do final de semana.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Adalberto "quase" vetado para o clássico

Apesar de achar muito difícil a participação de Adalberto no clássico, o médico Maeterlink Rêgo só que definir a situação do zagueiro após receber o exame que o jogador foi submetido nesta segunda-feira. Por outro lado, o zagueiro Vanderlei foi liberado e fica à disposição do técnico Artur Neto.
MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A última passagem de Artur Neto

O técnico Artur Neto dirigiu o América pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2005. Ele ocupou a vaga de Miluir Macedo. Assumiu a equipe no início da segunda fase da competição, estreando com vitória diante do Ferroviário/CE. O time venceu por 2x1 e atuou com Fabiano, Eduardo, Roni, Robson e Renan; Joelan, Claudinho Baiano (Josué), Kel e Herivelto (Evandro); André Leonel e Paulinho Marília (Diego). No jogo da volta, em Fortaleza, o Mecão arrancou um empate em 3x3 a passou para a etapa seguinte. O adversário a ser batido era o Coruripe. No primeiro jogo, em Alagoas, deu empate em 1x1. Em Natal, diante de um público superior aos 11 mil pagantes, derrotamos o “Hulck” por 3x1. Na 4ª fase, foi a vez de encarar o Treze da Paraíba. No confronto de ida, vitória no Machadão pelo placar de 2x0. Em Campina Grande, perdemos por 2x1, mas com um gol salvador de Leandro Sena conseguimos avançar para o quadrangular final. A briga pela duas vagas do acesso teve Ipatinga/MG, Remo/PA e Novo Hamburgo/RS, além do América, é claro. Nessa fase decisiva, Artur Neto comandou o time rubro contra o Ipatinga (2x1 em casa) e Novo Hamburgo (1x2 fora). Depois desses dois jogos, o então presidente Gustavo Carvalho o demitiu e trouxe Luís Carlos Martins para as partidas restantes: Remo (1x0 em casa), Remo (0x2 fora), Novo Hamburgo (4x2 em casa) e Ipatinga (0x0 fora).

JOGOS COM ARTUR NETO:
2ª FASE
10/09/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 2 x 1 FERROVIÁRIO

18/09/2005 – Estádio Presidente Vargas
FERROVIÁRIO 3 x 3 AMÉRICA

3ª FASE
25/09/2005 – Estádio Gerson Amaral
CORURIPE 1 X 1 AMÉRICA

02/10/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 3 x 1 CORURIPE

4ª FASE
08/10/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 2 x 0 TREZE

16/10/2005 – Estádio Amigão
TREZE 2 X 1 AMÉRICA

5ª FASE (QUADRANGULAR FINAL)
22/10/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 2 x 1 IPATINGA

30/10/2005 – Estádio Santa Rosa
NOVO HAMBURO 2 x 1 AMÉRICA

JOGOS COM LUÍS CARLOS MARTINS:
02/11/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 1 x 0 REMO

06/11/2005 – Estádio Mangueirão
REMO 2 x 0 AMÉRICA

13/11/2005 – Estádio Machadão
AMÉRICA 4 x 2 NOVO HAMBURGO

20/11/2005 – Estádio Ipatingão
IPATINGA 0 X 0 AMÉRICA

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Direção chama 5 para "conversar"

A direção do América agendou uma "conversa" na tarde desta segunda-feira com os seguintes jogadores: zagueiro Heverton, lateral-esquerdo Tita, volante Glaydson e atacantes Alisson e Thaigo Silvy.

MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

34 comentários

10 motivos para não ir ao Maria Lamas

1. A renda do jogo é toda do Abc;
2. A divisão das torcidas não se assemelha aos clássicos do Machadão;
3. O clima de hostilidade é acentuado dentro do estádio;
4. O locutor oficial do estádio não respeita a torcida do América;
5. Não existem linhas de ônibus até o estádio;
6. No jogo contra o Campinense os torcedores paraibanos foram covardemente agredidos;
7. Não existe estacionamento adequado nas imediações do estádio;
8. Assistir em casa é mais tranquilo;
9. Assistir na Sede e nos bares é mais animado e muito mais barato;
10. Ali não é lugar de americano.

Se você tem mais outro motivo e queira acrescentar basta encaminhá-lo através dos comentários.

MARIA LAMAS: TÔ FORA!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão com problemas na zaga

O Dr. Maeterlink Rêgo vai receber hoje o resultado do exame que o zagueiro Vanderlei foi submetido na região do tendão de aquiles. Só após a análise é que o médico terá uma definição acerca da liberação do jogador para o clássico do próximo sábado. Quando a Adalberto, que deixou o campo machucado contra o Duque de Caxias, será reavaliado nesta segunda-feira. É bom lembrar que o América perdeu Marcelo Ramos, que foi expulso e vai ter que cumprir a chamada "lei do cão". Por outro lado, o técnico Artur Neto terá a volta de Edson Rocha e provavelmente a estreia de Baggio. O "apedrejado" Leandro Silva continua como titular.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 comentários

Maria Lamas: tô fora!

Sou também da opinião que a direção do América não aceite a carga de ingresso para o clássico de sábado contra o Abc. Como bem lembrou o blog Portal do Mecão, no primeiro clássico a diretoria do rival teve esse procedimento e agora chegou a hora devolver o mesmo tratamento. Além de tudo, a renda do jogo é totalmente do Abc. Inicia-se, assim, um movimento para que a torcida rubra acompanhe a partida na Sede Social, nos bares espalhados pela cidade ou mesmo que fique em casa. Maria Lamas: tô fora!
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de set de 2009

5 comentários

Enquete

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Secretário não vai ao Machadão

Segundo o blogueiro Marcos Trindade, o secretário da Sejel, Tertuliano Pinheiro, não vai ao Machadão desde o jogo do América com o Vasco, quando esteve torcendo pelos cariocas. Nem mesmo o secretário adjunto Róbson Coelho, que não arredava o pé do estádio, comparece.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Mecão acerta com Artur Neto

Artur Neto é o novo técnico do América para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele deve iniciar nesta segunda-feira a preparação da equipe para o clássico do próximo sábado contra o Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Márcio Fernandes foi sondado, segundo FI

Segundo o site Futebol Interior, a direção do América manteve contato neste domingo com o técnico Márcio Fernandes, que deixou o comando do Fortaleza após a derrota para o Juventude. Outro detalhe da matéria revela é que o técnico Roberto Fonseca entregou o cargo depois do empate em 0x0 com o São Caetano, porém houve um pedido da diretoria e ele voltou atrás.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Antes de Fonseca, Lula também foi sondado

Antes de acertar com Roberto Fonseca, a direção do América na época procurou o técnico Lula Pereira. Não houve acerto, naquela ocasião. A proposta que assustou os dirigentes foi a seguinte: R$ 40 mil de luvas e R$ 40 mil por mês. E agora, será que vai?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lula Pereira é a bola da vez

Segundo o Assessor da Presidência João Maria Belmont, o América espera a resposta de Lula Pereira para ser o substituto de Roberto Fonseca. Antes, a direção fez um contato superficial com Ginavildo Oliveira, porém o técnico afirmou que tem um contrato com o América Mineiro até dezembro de 2010 e descartou a sua vinda para Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Roberto Davino recebe convite do Vila Nova

Depois do Paraná Clube, o técnico Roberval Davino, que dirige atualmente o Metropolitano/SC, voltou a ser assediado por uma equipe que disputa a Série B. Desta vez, o convite partiu do Vila Nova. O treinador agradeceu a lembrança através do Twiter: Obrigado pela lembrança, mas meu compromisso aqui é sério. Fico torcendo para que tudo dê certo...Esta torcida é fantástica e merece ...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão tem a 2ª pior campanha em casa

O mais incrível da campanha do América nesta Série B é o péssimo desempenho da equipe jogando no estádio Machadão. Considerando apenas os jogos em casa, o time tem a segunda pior da campanha, sendo superado apenas pelo Fortaleza. Em 13 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu seis. Um aproveitamento de 43,6%. As vitórias foram sobre o Paraná Clube (3x1), Brasiliense (2x1), Abc (1x0), Bahia (4x1) e Guarani (3x1). Os dois empates aconteceram contra o Vasco (2x2) e São Caetano (0x0). Tropeçamos diante do Atlético (2x1), Ponte Preta (2x1), Juventude (2x), Bragantino (4x1), Ceará (5x1) e Duque de Caxias (1x). Para finalizar, a única equipe invicta jogando nos próprios domínios é o Atlético/GO, com 83,3% de aproveitamento.
Confira a classificação "em casa":
1. Atlético
2. Vasco
3. Guarani
4. Ceará
5. Figueirense
6. Vila Nova
7. Ponte Preta
8. São Caetano
9. Juventude
10. Bragantino
11. Bahia
12. Ipatinga
13. Brasiliense
14. Paraná
15. Campinense
16. Portuguesa
17. Abc
18. Duque de Caxias
19. América
20. Fortaleza
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Nomes começam a "pipocar"

Além de Ruy Scarpino, eu não duvido nada se desembarcar aqui em Natal para substituir Roberto Fonseca o técnico José Luiz Mauro, o Vica, vice-campeão da Série C dirigindo o Asa de Arapiraca/AL. Outro nome é o de Paulo Comelli, que recentemente esteve no comando do Bahia e sempre ficou na mira do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Isso não pode...

(Crédito: Manoel Freire Filho)

O direito de xingar, protestar, repudiar e vaiar é legítimo, agora depredar o patrimônio do clube e dos profissionais que nele estão trabalhando isso não pode. Aí não é protesto, é vandalismo. Ontem, o zagueiro Leandro Silva teve o seu carro apedrejado por um torcedor, logo após a derrota para o Duque de Caxias, e ficou no prejuízo. O flagrante é do fotógrafo Manoel Freire Filho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Um final de semana desastroso

Além de ter perdido para um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o América viu os seus adversários mais próximos também conquistarem vitórias. Aliás, na rodada não houve empates. Com exceção do Bahia, que perdeu em casa para o Brasiliense, a turma que andava flertando ou estava na degola teve um final de semana de triunfos. Venceram os seus jogos: Campinense, Duque de Caxias, Juventude, Vila Nova, Paraná, Ipatinga e o próprio Brasiliense. A maior queda de posições da rodada ficou com o Bahia, que despencou do 11º para 15º lugar. De outro lado, o Juventude avançou da 16ª para a 14ª colocação. Não resta dúvida que este foi um final de semana desastroso para o América.
Campinense 2x0 Bragantino
Bahia 1x2 Brasiliense
América 0x1 Duque de Caxias
Juventude 2x0 Fortaleza
Vila Nova 1x0 Abc
Ceará 0x1 Paraná
Portuguesa 0x1 Ipatinga
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de set de 2009

2 comentários

Enquete

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

278 minutos sem marcar um gol

O último gol que o América marcou no Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu na derrota para o Paraná Clube, no dia 04/09, pela 22ª rodada. Foi de Max, aos 37 minutos da etapa final. Depois, a fonte secou. Empatamos duas vezes em 0x0 (São Caetano e Brasiliense) e hoje perdemos de 1x0 para o Duque de Caxias. Já são 278 minutos sem balançar a rede dos adversários. Uma lástima, uma vergonha. Não merecemos isso. Pode acreditar.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Clássico esvaziado

As derrotas deste sábado da dupla América e Abc só serviu para uma coisa: esvaziar a renda do jogo do proximo sábado, às 21 horas, no estádio Frasqueirão. O Mecão agora passou a fazer companhia ao adversário na zona de rebaixamento. Se a torcida já tem aversão em comparecer ao Maria Lamas, imagine depois deste tropeço contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Só falta o anúncio oficial

O técnico Roberto Fonseca será demitido oficialmente amanhã pela manhã, quando haverá uma reunião da diretoria. Não há mais clima para ele continuar dirigindo o time no Campeonato Brasileiro da Série B. Pecamos mais uma vez em contratar um treinador sem títulos, sem tarimba, sem cancha. Desembarcou aqui mais um iniciante em busca de curriculo, de projeção nacional. O resultado é de conhecimento de todos: 11 jogos, apenas 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Pouco mais de 30% de aproveitamento. Recebeu o time na 11ª posição e vai entregar na 17ª. Um fiasco. Não tem outra palavra para definir a passagem de Roberto Fonseca pelo Mecão. Bye, Bye.
Vila Nova 2x1 América
Figueirense 0x1 América
América 2x2 Vasco
Ipatinga 2x2 América
América 1x5 Ceará
Atlético 4x1 América
América 3x1 Guarani
Paraná 2x1 América
América 0x0 São Caetano
Brasiliense 0x0 América
América 0x1 Duque de Caxias
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Mais uma decepção no Machadão

O América voltou a decepcionar a sua torcida ao perder hoje à tarde para o Duque de Caxias pelo placar de 1x0. O time fez um primeiro tempo horroroso e um segundo tempo sofrível. Depois de muita insistência, "conseguimos" voltar a zona do rebaixamento. Algumas figuras do jogo de hoje simplesmente não entraram em campo. Guaru foi uma delas. É incrível como dependemos de um meia que se esconde dentro de campo, que não aparece para o jogo, que não serve de opção, que não lança, que não vira o jogo, que não chuta para o gol. Esse é o jogador que veste a camisa 10 do Mecão. Max por sua vez voltou a perder mais um gol fácil. Entrou na cara do gol e não teve categoria para colocar a bola no fundo da rede. Não entendo também a utilização de Thoni na ala esquerda. Temos Tita e Berg e o técnico Roberto Fonseca insiste em usar um jogador improvisado. O destro Thoni não rende do outro lado do campo. Isso já ficou claro. E mais uma coisa: depois daquele desastre contra o Ceará, o treinador abandonou de vez a possibilidade de atuar no esquema 4-4-2. O América pode estar perdendo, mas ele não vai variar. Simplesmente, meu amigos, a coisa complicou de vez. Só resta rezar.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão definido por Roberto Fonseca

Sem muitas novidades, o América já foi definido pelo técnico Roberto Fonseca para o jogo desta tarde contra o Duque de Caxias. O time começa a partida com Weverton, Wilton Goiano, Leandro Silva, Adalberto e Thoni; Júlio Terceiro, Jackson, Ricardo Oliveira e Guaru; Max e André Luís. Para o banco foram relacionados os seguintes jogadores: Rodolpho, Marcelo Ramos, Somália, Rafael, Juninho, Helinho e Lúcio. O volante Glaydson e o atacante Thiago Silvy terminaram sendo cortados da relação.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Acesso ao estádio foi bloqueado

Quem costuma utilizar a pista de acesso que fica entre o Machadão e o Centro Administrativo é bom mudar de rota. No local foi instalado um grande palco e ninguém consegue passar por ali. O jeito é chegar ao estádio pela Prudente de Morais.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Lúcio joga ou não?

Ninguém deve levar um susto, se por acaso o técnico Roberto Fonseca não relacionar o atacante Lúcio para o jogo deste sábado contra o Duque de Caxias. O jogador segue concentrado, mas poderá ser um dos dois "cortados" da lista de 20 nomes convocados.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Souza para Deputado Estadual?

Deu na coluna do jornalista Everaldo Lopes deste sábado: Ninguém se surpreenda se o ex-meia Souza filiar-se ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) fazendo alicerce para uma futura candidatura ao Palácio Amaro Cavalcanti (Assembleia Legislativa). Desde que parou definitivamente com a bola (pelo menos como profissional) Souza tem passado mais tempo em Itajá (e adjacências) do que na capital, cuidando da equipe que disputa competições amadoras. Seus amigos de Itajá prometem fazer campanha pra ele.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Terceiro: é hora de chamar a responsabilidade

O volante Júlio Terceiro disse ao Jornal Tribuna do Norte estar preparado para ajudar o grupo do América na reta final da Série B. Nessa reaparição como titular, a maior preocupação de Terceiro é com a falta de ritmo de jogo e o clima quente de Natal. “Me preparei muito para esse momento, mas estou sem ritmo e atuar sob o clima quente pode aumentar o meu desgaste. O mais importante é que estou livre da contusão e chegou a hora dos atletas mais experientes chamarem a responsabilidade. Não podemos titubear”, alertou.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lobby belga

Um grupo de 60 empresas da Bélgica, envolvidas com a organização de eventos esportivos, e o comitê olímpico do país vão bancar a viagem de todos os arquitetos que participam dos projetos dos estádios da Copa-2014 para a Europa. A ideia é tentar convencer os brasileiros a levar as empresas belgas a um acordo com os comitês das 12 sedes do Mundial no Brasil. Essas empresas atuam em cinco áreas: hospitality (áreas para patrocinadores), construção de arenas, equipamentos esportivos, mídia e telecomunicações.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atacante com 39 anos? Nem pensar...

Crédito: Site Oficial do Campeinense

Se alguém sonhasse em contratar um atacante de 39 anos para disputar a Série B, certamente boa parte do mundo viria abaixo. Afirmo isso mirando o atacante Edmundo (foto), do Campinense. Ontem, contra o Bragantino, ele voltou a balançar a rede e agora já soma 9 gols na segundona. Para se ter uma ideia, com esse mesmo número aparecem Geraldo (Ceará), Luiz Carlos (Fortaleza), Mendes (Juventude) e Washington (São Caetano). O artilheiro isolado da competição, por enquanto, é Marcelo Nicácio (Fortaleza), que já marcou 13 gols. Pois é, com quase 40 anos o paraibano Edmundo prova que para ser matador não existe limite de idade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Campinense volta a liderar o returno

O Bahia continua em queda dentro do Campeonato Brasileiro da Série e passa a ser um sério candidato ao rebaixamento. O time sofreu a quarta derrota seguida: Ceará, Portuguesa, Abc e Brasiliense. Já são quatro rodadas sem marcar um ponto. Ontem, no estádio de Pituaçu perdeu para o Jacaré por 2x1. Abuda e Júlior César foram os herois do triunfo, enquanto Jael descontou para os baianos.
Já em Campina Grande, o Campinense segue a sua luta contra o descenso. O time segue líder do returno com 12 pontos. Ao receber o Bragantino, voltou a ganhar diante da torcida e marcou mais três pontos. Os gols da vitória por 2x0 foram marcados por Edmundo e Marcelinho Henrique.
O São Caetano encostou de vez no G4 ao bater a Ponte Preta por 3x1 em pleno estádio Moisés Lucarelli. Marcelo Batatais (2) e Washington (ex-Mecão) contruíram a vitória do Azulão. Lins marcou o golde honra da Macaca.
Fechando a noite, o Figueirense venceu o Atlético pelo placar de 2x1. Schwenck assinalou os gols do time da casa, ao passo que Antonio Carlos fez para os goianos.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de set de 2009

0 comentários

Fonseca arma equipe com dois zagueiros

No treino que comandou na manhã desta sexta-feira no estádio Machadão, o técnico Roberto Fonseca colocou a equipe com a seguinte formação: Weverton, Wilton Goiano, Leandro Silva, Adalberto e Thoni; Júlio Terceiro, Jackson, Ricardo Oliveira e Guaru; Max e André Luís. Com esse esquema, o volante Júlio Terceiro terá a função de terceiro zagueiro quando o time estiver sendo atacado pelo adversário. O zagueiro Marcelo Ramos deverá ficar como opção no banco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Juninho e Lenilson foram regularizados

Os meias Juninho e Lenilson tiveram os seus nomes publicados no BID da Confederação Brasileira de Futebol desta sexta-feira. Somente o primeiro foi relacionado pelo técnico Roberto Fonseca para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Fora de casa, Duque tem aproveitamento baixo

As duas vitórias do Duque de Caxias fora de casa aconteceram contra Campinense e Abc. O time paraibano foi derrotado na primeira rodada da Série B por 2x1. A vitória no Frasqueirão ocorreu na 16ª rodada pelo mesmo placar. A equipe carioca ainda empatou no terreno do adversário com o Fortaleza (1x1), Vasco (0x0), Brasiliense (1x1) e Juventude (0x0). O aproveitamento longe da sua torcida é de apenas 27,8%. Com 9 gols marcados, o Duque de Caxias tem o segundo pior ataque da Série B (o Abc marcou apenas 7), considerando apenas os jogos fora de casa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje começa a 25ª rodada

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira com a realização de 04 partidas. No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta (8º), que não perde há quatro partidas, recebe a visita do São Caetano (6º). No outro jogo de hoje, o irregular Figueirense (7º) joga em Florianópolis com o Atlético Goianiense (3º). O Bahia (11º), que vem de duas goleadas, pega o fraco Brasiliense (14º) no estádio de Pituaçu, em Salvador. Esse é o jogo que desperta maior interesse do América na noite de hoje. São dois times que estão lutando para não cair. Um empate cairia como uma luva. Já em Campina Grande, o surpreendente Campinense (19º) via encarar o time do Bragantino (9º). Todas as partidas começaram às 21 horas.
Ponte Preta x São Caetano
Figueirense x Atlético
Bahia x Brasiliense
Campinense x Bragantino
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de set de 2009

12 comentários

Glaydson e mais 19

Juninho (crédito: site oficial do América)

O técnico Roberto Fonseca convocou 20 jogadores para a concentração que começa nesta quinta-feira à noite. A novidade da relação é a presença do meia Juninho, que amanhã deverá ser regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Quem reaparece entre os convocados é o zagueiro Marcelo Ramos. Já Vanderlei foi vetado pelo departamento médico e fica de fora do jogo contra o Duque de Caxias. Como sempre, o volante Glaydson está entre os relacionados. Everton Cezar e Tita continuam fora dos planos do treinador. Veja os convocados:

Goleiros - Weverton e Rodolpho
Laterais - Thoni, Wilton Goiano
Zagueiro - Leandro, Marcelo Ramos e Adalberto
Volantes - Júlio Terceiro, Somália, Jackson, Ricardo Oliveira e Glaydson
Meias - Rafael, Guaru e Juninho
Atacantes - Lúcio, Max, Helinho, André Luis e Thiago Silvy

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Inversão de mando de campo?

O jogo Duque de Caxias x Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, teve mudança de local, passando do Estádio Giulite Coutinho para o Maracanã, mantidos o dia do jogo (sábado, dia 26 de setembro) e o horário (16h10). A informação consta no site da CBF. Cabe uma pergunta: isso não é inversão de mando de campo? Na verdade, pouco importa. Tomara que o Duque de Caxias ganhe muito dinheiro, perca o jogo e fique cada vez mais firme na zona do rebaximento.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Adalberto, (...) e (...)

O técnico Ronerto Fonseca vai ter que quebrar a cabeça para formar o sistema defensivo, visando o jogo de sábado contra o Duque de Caxias. Não vai contar com Edson Rocha, que foi expulso na terça-feira. Leandro Silva (lesão no tornozelo) e Vanderlei (lesão no tendão de aquiles) dependem de uma avaliação do departamento médico. Baggio ainda não ganhou condições de jogo e vem de um período de inatividade. Os únicos "prontos" para servir de companhia para Adalberto são Heverton e Marcelo Ramos. Este último anda altamente desmotivado por não estar sendo nem aproveitado entre os 18 convocados. Não deve ser mesmo fácil: para o jogo contra o Brasiliense Roberto Fonseca não levou nenhum zagueiro para o banco.
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de set de 2009

9 comentários

Lúcio foi oferecido; empresário chega amanhã

(foto: Edmo Anderson)

O empresário do atacante Lúcio chega amanhã para conversar com a direção do América. A conversa parece que vai ser curta e a primeira pergunta deverá ser esta: - trouxe o dinheiro da multa rescisória?
Caso a resposta seja positiva, Lúcio arruma as malas e viaja para Curitiba. Do contrário, o jogador continua por aqui.
Agora se o Furacão acertar mesmo com o Rodrigo Tiuí, não sei se essa história de Lúcio vai prosperar. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho disse que o jogador foi oferecido ao Atlético Paranaense. "Existe a possibilidade dele vir. Foi um jogador oferecido ao clube que estamos estudando se realmente nos interessa".
Lúcio já ouviu só este ano promessa de acerto com o Botafogo, Vasco e ainda a possibilidade de ir jogar com o "japa" Sandro Hirosshi na Coréia. Até agora, nada...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atlético/PR perto de acerto com atacante


O atacante Rodrigo Tiuí já está em Curitiba para fazer exames médicos nesta quarta-feira, no CT do Caju. Se ocorrer tudo bem nos exames, Tiuí deve assinar contrato com o Atlético Paranaense até o final do ano. O atleta tem 23 anos e já teve passagens pelo Fluminense, Santos e atualmente estava no Sporting, de Portugal.
Tiuí espera que tudo corra bem nos exames. "A minha expectativa está boa, estou bem animado e se tudo der certo nos exames, espero poder ajudar o Atlético na seqüência do Campeonato Brasileiro", disse o atacante.

Fonte: Site Oficial do Atlético
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eduardo Arroz rompeu novamente o ligamento


As suspeitas se confirmaram: o lateral direito Eduardo Arroz, um dos hérois dos acessos do Mecão em 2005 e 2006, teve uma nova ruptura no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Desse modo, o jogador desfalcará a Ponte Preta pelo período de seis a oito meses e deverá voltar à equipe apenas depois do Campeonato Paulista da próxima temporada.
Arroz se contundiu no empate com a Portuguesa, na terça-feira. Chorando, ele foi substituído e deixou o estádio com auxilio de muletas, sem falar com a imprensa. Na manhã desta quarta, passou por uma ressonância magnética que confirmou a entorse no joelho, mesma lesão que apresentou em 2008.
De acordo com o médico do clube, Roberto Nishimura, o risco de se machucar o joelho operado seria o mesmo de machucar o não operado. "O que ocorreu foi uma fatalidade, com a entorse do mesmo joelho gerando nova ruptura do ligamento", disse o chefe do departamento médico do clube campineiro.
O lateral recebeu a notícia com bastante tristeza, algo que já não escondia na terça ao deixar a Arena Barueri. Em novembro do ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado anterior também do joelho esquerdo e se recuperou totalmente depois de sete meses, voltando a atuar em julho de 2009.


* com informações da Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania