31 de out de 2009

3 comentários

Abc empata e fica na lanterna

Abc e Paraná Clube concluíram agora há pouco no estádio Maria Lamas a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou empatado em 1x1. Rafael Pedro marcou para o time da casa aos 26 minutos da etapa inicial e dez minutos depois Marcelo Toscano decretou a igualdade para os paranistas. Com o resultado, o Abc terminou a rodada na lanterna.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Por ora, Machadão foi reservado só na quinta

O supervisor Gilmar dos Santos informou que, por enquanto, apenas a quinta-feira foi reservada para o América treinar coletivamente no estádio Machadão. O desejo do técnico Francisco Diá era trabalhar também na terça-feira. Pelo jeito, as demais atividades da semana serão realizadas mesmo no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

A sequência do Brasiliense

O Brasiliense a partir de agora terá cinco jogos pela frente, sendo três no terreno do inimigo e apenas dois em casa. Com 41 pontos, o Jacaré encara na próxima rodada a Ponte Preta, em Campinas. Depois volta para Taguatinga e recebe o São Caetano. As duas partidas seguintes são contra Abc e Bragantino, respectivamente, em Natal e Bragança Paulista. Na última rodada, o time candando pega o Vila Nova. É ou não é um candidato ao rebaixamento?
Próximos jogos do Brasiliense:
Ponte Preta x Brasiliense
Brasiliense x São Caetano
Abc x Brasiliense
Bragantino x Brasiliense
Brasiliense x Vila Nova
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Jogo contra o Vasco será no Maracanã

A partida Vasco e América, marcada para o dia 13/11 (sexta-feira), às 20 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, deverá mudar de data e local. Atendendo pedido do clube carioca, a CBF deverá transferir o jogo para o sábado (14/11), às 15h10min, no estádio do Maracanã.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Brasiliense é mais outro ameaçadíssimo

Com a derrota para o Figueirense agora à tarde, o Brasiliense estacionou nos 41 pontos e entrou definitivamente no grupo das equipes que lutam contra o rebaixamento. Outro resultado bom para o América foi o empate em 1x1 entre Fortaleza e Vasco. O tricolor do Pici pulou para os 33 pontos e continua correndo sérios riscos de cair para a Série C. Quem conquistou uma vitória importante foi o Campinense, que de virada, bateu o São Caetano pelo placar de 2x1. O time paraibano pulou para a 18ª posição e deixou a lanterna com o Abc. No jogo que não tinha qualquer interesse para o Mecão, a Portuguesa foi até o Brinco de Ouro e goleou o Guarani por 3x0.
Resultados deste sábado:
Fortaleza 1x1 Vasco
Guarani 0x3 Portuguesa
Brasiliense 0x4 Figueirense
Campinense 2x1 São Caetano
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sempre no 3-6-1?

Prometo não me meter mais nessas questões envolvendo esquema tático. Enche o saco de qualquer um. É muita gente metido a entendido. Nessas horas eu lembro de Washington Rodrigues - o Apolinho -, comentarista da Rádio Globo Rio. Com o microfone na mão e um computador na frente (tinha uma coluna no Jornal dos Sports) era uma fera. Quando virou técnico do Flamengo foi um tremendo fiasco.
Causa espanto ouvir muita gente dizer que o técnico Franscio Diá quando assumiu o América adotou o tal esquema 3-6-1. Será? Vendo as escalações a partir do seu jogo de estreia, o América sempre atuou com dois atacantes natos, no manjado 3-5-2. Contra o Campinense e Bahia a dupla foi André Luís e Lúcio. Diante do Fortaleza e Juventude, Geovane e Lúcio foram os dois homens de frente. Somente nos jogos contra a Portuguesa e Bragantino foi que Diá apostou nos dois meias (Lenilson e Juninho), deixando Lúcio isolado na frente. Nos demais jogos, André Luís e Geovane sempre estiveram enfiados ao lado do "certeza de gol".
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rodada será fechada neste sábado

A 33ª rodada da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais cinco partidas. Apenas o confronto Guarani x Portuguesa não tem influência na briga contra o rebaixamento, os demais interferem diretamante no Z-4. O Brasiliense, que tem 41 pontos, vai encarar o Figueirense; o lanterna Campinense enfrenta o tranquilo São Caetano, o desesperado Fortaleza (32 pontos) pega o líder Vasco e o Abc (31 pontos) recebe o Paraná Clube.
Jogos deste sábado:
15:10h Campinense x São Caetano
15:10h Brasiliense x Figueirense
15:10h Fortaleza x Vasco
15:10h Guarani x Portuguesa
20:00h Abc x Paraná Clube
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de out de 2009

4 comentários

Ipatinga tropeça e vira "alvo"

Nos três jogos que foram realizados na noite desta sexta-feira apenas o empate entre Ipatinga e Ceará foi favorável na luta do Mecão contra o rebaixamento. Nos outros dois jogos, o Duque de Caxias meteu 5x1 no Atlético de Artur Neto e o Vila Nova derrotou a Ponte Preta por 3x2.
Com os resultados, mais do que nunca o Ipatinga passou a ser um concorrente direto do América na tentativa de escapar da degola. Não poderemos esquecer o Juventude e o próprio Bahia. Acredito que Duque de Caxias e Vila Nova já estão livres. O lado bom da vitória do time goiano é que ele vem para Natal mais despreocupado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Portuguesa volta a jogar no Canindé

A punição imposta pelo STJD de perda de mando de campo a equipe da Portuguesa foi extinta e com isso o jogo contra o Abc, que estava marcado para Mogi Mirim, foi transferido para o estádio do Canindé, em São Paulo, na próxima terça-feira (3/11), às 2o horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Lúcio na briga pelo Prêmio Friedenreich

O atacante Lúcio, além de continuar vivo na briga pela artilharia da Série B, é um dos concorrentes ao Prêmio Friedenreich, uma iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM.
O atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, segue na ponta com 37 gols marcados na temporada. Colado, aparece Felipe, atacante do Goiás, com 32 gols. O 3º lugar pertence ao ex-americano Marcelo Nicácio, que já anotou 31 gols. Edmundo (Campinense) e Gilmar (ex-Náutico) ocupam o 4º lugar. Lúcio e Marcelo Ramos (Ipatinga) dividem a 6ª posição com 28 gols.
Concorrem jogadores de Norte a Sul. Todos os que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. Gols marcados com a camisa da seleção brasileira principal também valem. O que fizer mais gols na temporada, juntando todas as competições de que participar, receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque. Representa a homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
Confira os principais artilheiros do Prêmio Friedenreich:
1. Diego Tardelli (Atlético Mineiro) - 37 gols
2. Felipe (Goiás) - 32 gols
3. Marcelo Nicácio (Fortaleza) - 31 gols
4. Edmundo (Campinense) e Gilmar (ex-Náutico) - 29 gols
6. Lúcio (América) e Marcelo Ramos (Ipatinga) - 28 gols
7. Alecsandro (Internacional), Élton (Vasco), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Taison (Internacional) - 26 gols
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Bahia enviou "mala branca" para o Bragantino

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, confirmou em entrevista à Rádio Sociedade AM que o clube ofereceu um incentivo financeiro ao Bragantino para vencer o América-RN na última terça-feira, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", justificou Ruy Accioly, sem mostrar conhecimento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe a prática.
Ruy Accioly não demonstrou nenhuma preocupação em revelar detalhes da "mala branca" enviada ao interior de São Paulo. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América-RN, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time paulista. Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista", explicou o cartola.
Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os envolvidos poderão ser enquadrados no Artigo 237 (Dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou Órgão da Justiça Desportiva, para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva) do CBJD.
O América-RN é adversário direto do Bahia na luta contra o rebaixamento. Com 36 pontos e ocupando a 17ª colocação, o time de Natal está a dois pontos atrás do Bahia, que neste momento respira fora da zona de descenso à Série C.
Fonte: Portal do Futebol Baiano
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Médico participará de congresso no Rio

Irá ocorrer de 31 de outubro a 02 de novembro, no Riocentro, o 41º Congresso de Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Mais de 150 pesquisas e trabalhos originais e inéditos produzidos por ortopedistas brasileiros foram selecionados para apresentação. Os assuntos abordados serão: joelho, osteoporose, pé, durabilidade das próteses implantadas, aplicação de novos materiais, entre outros.O Dr. Maeterlinck Rego, juntamente com seus filhos Dr. Marcelo, Dr. Márcio e Dr. Marcos Rego estarão presentes neste evento.
Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vasco deverá ter Lúcio em 2010

Depois de um período de cara emburrada, desgostoso e de mal com todo mundo, o atacante Lúcio deu uma guinada e voltou a marcar gols. Quase todo jogo ele deixa o seu. É a volta do "certeza de gol". E para quem observa os pequenos detalhes, viu que Lúcio voltou a comemorar os gols com mais entusiasmo. Hoje ele corre para frente da câmera, dedica o gol para alguém, acena para a torcida. É outro jogador. Algumas pessoas falam que o mau humor do jogador coincidiu com a sua não saída do Mecão para um clube da Série A. Só que agora a coisa mudou. Tomei conhecimento que Lúcio deverá vestir a camisa do Vasco na próxima temporada. O jogador foi negociado com um empresário que tem forte ligação com o clube carioca. Não tive acesso ao nome desse empresário, mas acredito que seja Carlos Leite, o mesmo do técnico Dorival Júnior e do meia Carlos Alberto. Com a cabeça no lugar e com a perspectiva de atuar em uma equipe de ponta na próxima temporada, Lúcio voltou a balançar a rede dos adversários e a lutar pela artilharia da Série B. Quem sabe ele não toma a ponta de Elton (Vasco), provavelmente o seu companheiro de equipe em 2010.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

3-5-2, 3-6-1, 4-4-2, 4-3-3 e por aí vai...

Sinceramente, não aguento mais ler nada sobre esquema tático. O noticiário local não fala em outra coisa: 3-5-2, 3-6-1, 4-4-2, 4-3-3 e por aí vai. Futebol é bola na rede e o melhor esquema é aquele que vence. Só isso. Sei não...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Código prevê pena a atleta e dirigente

O fato de um clube dar dinheiro a atletas de outro time, mesmo que para ganhar um jogo, pode gerar denúncia aos envolvidos nos artigos 237 e 238 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).Os artigos tratam de "vantagem indevida". A punição é de dois a quatro anos de suspensão. Poderiam ser punidos os atletas e os dirigentes. Nesse caso, para os clubes (pessoa jurídica), a legislação não prevê castigo algum.Jogadores já foram punidos pelo STJD por combinação de resultado, mas sem dinheiro envolvido.O artigo 275 prevê a anulação de partida por "proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição". Não há chance de enquadrar o suposto episódio entre o Cruzeiro e atletas do Barueri nesse caso, segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt.Foi por esse artigo que foram anulados 11 jogos do Brasileiro de 2005, quando o então árbitro Edílson Pereira de Carvalho admitiu ter recebido dinheiro para beneficiar times.Essa decisão do STJD favoreceu o Corinthians, que se tornou campeão com a repetição de jogos.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de out de 2009

1 comentários

Baggio poderá pegar "gancho" de 12 partidas

O zagueiro Baggio será julgado na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, pela 3ª Comissão Disciplinar, a partir das 18h, e pode pegar até 12 partidas de suspensão pela falta em Maycon, do Juventude, e também por ofensa ao árbitro Djalma Beltrami.
Segunda a súmula, Baggio recebeu o cartão vermelho aos 35 minutos do segundo tempo por atingir por trás seu adversário. Ao sair de campo, o jogador “levou o polegar de sua mão espalmada ao centro de sua outra mão, fazendo giros com sua mão direita, demonstrando aos torcedores o seu gesto com o significado aqui conhecido como ‘roubo’, ou seja com este ato mostrava que em sua opinião a arbitragem ‘roubava’ sua equipe”, conforme relatou o árbitro.
Por isso, ele foi denunciado por jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e também ofensa moral ao árbitro – artigo 252. Ambos têm pena variando de duas a seis partidas. A pena mínima em cada um o suspende por quatro jogos. Ele já cumpriu a automática, diante da Portuguesa, e pode desfalcar o time potiguar na reta final da Série B.
* com informações do site Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Uma sexta-feira de arrepiar

A 33ª rodada da Série B terá prosseguimento amanhã (sexta-feira) com três partidas importantíssimas na luta do América contra o rebaixamento. Estarão em campo e atuando em casa: Vila Nova, Duque de Caxias e Ipatinga. O primeiro tem 42 pontos e os dois últimos 40. Esses clubes precisam perder. A vitória será um desastre. Será uma sexta-feira de arrepiar.
O time goiano, que tem a posição mais confortável, pega a Ponte Preta, um adversário atualmente pouco interessado na competição. Não corre risco de rebaixamento e tem poucas chances de acesso.
Já o Duque de Caxias e Ipatinga terão duas pedreiras pela frente. A equipe carioca pega o Atlético Goianiense, que briga para permanecer no G4 e mira carimbar o passaporte para a Série A 2010. Apesar de Artur Neto, temos que torcer desesperadamente pelos goianos. Não tem escolha.
Por fim, o embalado Ceará vai até o interior mineiro encarar o Ipatinga. Aqui, sem dúvida alguma, o jogo fundamental para o América. Se tropeçar, o Ipatinga tem só mais dois jogos em casa (Atlético e Vasco). Sai para jogar duas partidas fora (São Caetano e Guarani) e ainda terá o confronto direto com Mecão, aqui em Natal. Se perder amanhã, acredito que o Ipatinga passa a ser o nosso principal concorrente contra a degola. Sou Ceará desde criança.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Terceiro deverá enfrentar o Vila Nova

Felizmente a contusão de Júlio Terceiro não foi nada grave e ele deverá ficar à disposição do técnico Francisco Diá para a partida contra o Vila Nova. O médico Maeterlink Rêgo afirmou que vai "segurar" o jogador até o domingo e na segunda-feira o "Guerreiro" volta a treinar normalmente com o restante do grupo. Uma boa notícia. Perder Terceiro nesta reta final seria o fim da picada.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Não é nenhuma Brastemp", mas...

O técnico Francisco Diá tem no momento o melhor aproveitamento entre todos os treinadores que dirigiram o América no Campeonato Brasileiro da Série B/09. O número "não é nenhuma Brastemp", porém supera Guilherme Macuglia, Roberto Fonseca e, claro, o "desertor" Artur Neto. Diá comandou, até agora, o time em 6 partidas. Venceu duas (Fortaleza e Portuguesa), empatou outras duas (Campinense e Bahia) e perdeu para Juventude e Bragantino. Disputou 18 pontos e conquistou 8. Aproveitou 44,4% dos pontos. Marcou 15 gols e tomou 12. Recebeu o time na 19ª posição.
Macuglia, que foi demitido na 14ª rodada, deixou o time no 11º lugar e tinha um aproveitamento de 42,9%. Foram 6 vitórias e 8 derrotas. O ataque marcou 17 gols e a defesa deixou passar 23. A distância para o G4 era de 8 pontos. Atualmente é de 20 pontos.
Roberto Fonseca fez a sua estreia no América contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada. Ficou 11 rodadas e deixou a equipe na 17ª colocação. Venceu apenas duas partidas (Figueirense e Guarani), empatou quatro (Vasco, Ipatinga, São Caetano e Brasiliense) e sofreu cinco derrotas (Vila Nova, Ceará, Atlético, Paraná e Duque de Caxias). Teve um aproveitamento de míseros 30,3%.
A direção de Artur Neto contemplou somente dois jogos. Sofreu duas derrotas (Abc e Ponte Preta). Pegou a equipe na 17ª e deixou na 19ª posição. 0% de aproveitamento. Uma lástima.
Resumo do aproveitamento:
Francisco Diá - 44,4%
Guilherme Macuglia - 42,9%
Roberto Fonseca - 30,3%
Artur Neto - 0%
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão é o 5º em arrecadação

Mesmo com uma campanha bastante irregular, quando chegou a ocupar o G-4 e atualmente briga contra o rebaixamento, a equipe do América tem a 5ª melhor bilheteria da Série B. O clube já arrecadou bruto, em 16 jogos disputados em Natal, a importância de R$ 1.290.669,00. Neste quesito, só é superado por Vasco, Ceará, Bahia e Guarani.
Veja a classificação da Série B no critério arrecadação:

01. R$ 5.427.719,50 Vasco/RJ (16)
02. R$ 4.121.355,00 Ceará/CE (16)
03. R$ 3.520.875,00 Bahia/BA (16)
04. R$ 1.377.396,00 Guarani/SP (16)
05. R$ 1.290.669,00 América/RN (16)
06. R$ 1.129.242,00 Fortaleza/CE (16)
07. R$ 1.120.107,00 ABC/RN (16)
08. R$ 1.083.930,00 Atlético/GO (16)
09. R$ 1.040.331,00 Vila Nova/GO (16)
10. R$ 877.065,00 Paraná/PR (16)
11. R$ 735.380,00 Campinense/PB (16)
12. R$ 601.713,00 Ponte Preta/SP (16)
13. R$ 552.122,00 Portuguesa/SP (16)
14. R$ 539.720,00 Figueirense/SC (16)
15. R$ 504.701,00 Brasiliense/DF (16)
16. R$ 498.240,00 Juventude/RS (16)
17. R$ 385.441,00 Duque de Caxias/RJ (16)
18. R$ 158.276,00 Bragantino/SP (16)
19. R$ 154.558,00 São Caetano/SP (16)
20. R$ 131.055,00 Ipatinga/MG (16)
* com informações do site da CBF
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Que o dia 7 chegue logo

O pior do pós-derrota para o Bagantino é ter que aguardar até o dia 07/11 para a equipe entrar em campo novamente e buscar uma vitória sobre o Vila Nova. Serão longos 11 dias quase intermináveis. Certa vez, um técnico de ponta do futebol brasileiro disse que quando a sua equipe sai derrotada no final de semana a melhor coisa é jogar logo na quarta-feira seguinte para buscar a vitória e apagar o último tropeço. Por outro lado, quando o seu time conquista três pontos o ideal é passar uma semana inteira sem atuar, só curtindo o resultado. Que o dia 07 chegue logo, logo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fifa estuda oficializar espuma demarcadora

A espuma demarcadora utilizada para determinar os locais de cobranças de faltas e a distância da barreira no Campeonato Brasileiro pode ganhar proporções mundiais. Impressionado com a experiência com o produto na América do Sul, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se mostrou disposto a oficializar seu uso nos torneios da entidade.
"Blatter se mostrou muito impressionado com a apresentação do produto e disse que, se é bom para o futebol, não existem razões para proibir seu uso", garantiu Pablo Silva, dono da patente da espuma demarcadora, em entrevista à Reuters. Ele conversou com o dirigente durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa, no Rio de Janeiro.
O spray é composto por espuma não contaminante que desaparece de maneira gradual entre 45 segundos e dois minutos. "É o resultado de um trabalho com mais de oito anos de investigação e desenvolvimento", ressaltou Pablo Silva. Por enquanto, apenas a Federação Sul-americana de Futebol (Conmebol) adotou sua utilização.
O spray está sendo testado durante a Copa Sul-americana, mas pode ser usado também na Copa Libertadores de 2010 e na Copa América de 2011. Apesar da indicação positiva de Joseph Blatter, a utilização do equipamento depende de decisão final do Conselho Internacional da Fifa.
Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de out de 2009

1 comentários

No 1º turno, sequência proporcionou 5 pontos

Contra as equipes que o América ainda falta enfrentar, no primeiro turno o time conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas. Foram dois jogos em casa e três fora. O time rubro bateu o Figueirense, no estádio Orlando Scaperli, por 1x0, gol de Fábio Neves. Os dois resultados iguais foram contra Vasco (2x2) e Ipatinga (2x2). Perdemos em Goiânia para o Vila Nova (2x1) e para o Ceará em pleno Machadão por 5x1. Em quinze pontos disputados, conquistamos 5 (30%). Nessa sequência de jogos, o Mecão foi dirigido pelo técnico Roberto Fonseca.
Jogos do 1º turno
Vila Nova 2x1 América
Figueirense 0x1 América
América 2x2 Vasco
Ipatinga 2x2 América
América 1x5 Ceará
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com R$ 600 mi, BR dobra ganhos da CBF

Campeonato Brasileiro de 2009, o sétimo da era dos pontos corridos, deve se firmar como o mais lucrativo. Segundo levantamento da "Folha de S.Paulo" publicado nesta quarta-feira, o torneio arrecadará mais de R$ 600 milhões nesta temporada, mais do que o dobro das receitas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com bilheteria, TV e placas de publicidade.
O recorde de bilheteria pode ser batido na 32ª rodada, que começa nesta quarta com sete partidas. Com 310 jogos realizados, o Nacional já rendeu R$ 96,2 milhões com venda de ingressos, R$ 5 mi a menos do que toda a edição passada. Se mantida a média de renda atual por jogo, de R$ 310 mil, esse número chegará a R$ 117 milhões.
De acordo com os cálculos da "Folha", o crescimento em relação a 2006, primeiro ano com as regras atuais e com 20 clubes, é de 124%. Com os direitos de TV, por sua vez, a ascensão é de 61% nesse período, passando de R$ 300 milhões para R$ 483 milhões.
O aumento do faturamento com bilheteria não significa, no entanto, mais torcedores no estádio. A média está estagnada há dois anos na casa dos 16 mil pagantes por jogo. A diferença no balanço financeiro está no valor dos ingressos, que subiu de R$ 11,4 a R$ 18,5.
Fonte: Máquina do Esporte
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Wilton Goiano levou o 3ª cartão

O lateral Wilton Goiano recebeu o 3º cartão amarelo na partida de ontem contra o Bragantino e não fica à disposição do técnico Francisco Diá para o compromisso diante do Vila Nova. Por outro lado, os laterais Thoni e Berg, que ontem cumpriram suspensão, voltam contra o time goiano.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Biometrial digital nos estádios

O Ministério do Esporte, que vai gastar R$ 80 milhões para implementar equipamentos de segurança nos estádios, diz agora que, numa primeira etapa, os clubes não serão obrigados a utilizar a biometria digital. Segundo Alcino Reis Rocha, secretário de Futebol, os equipamentos para monitorar torcedores serão disponibilizados para todos os estádios, mas sem excluir outras formas de acesso, como bilhetes e cartões magnéticos. Para ele, os clubes e a CBF devem decidir os setores dos estádios que exigirão cadastramento.
A posição do governo é a de que, em jogos considerados de risco, ao menos os torcedores organizados sejam cadastrados e entrem pela biometria digital. "Um São Paulo x Corinthians, por exemplo, oferece risco, mas um São Paulo x Guaratinguetá não tem risco nenhum", diz o secretário de Futebol.
Opositores do governo, que pretendia fazer o cadastro de torcedores por meio de programas de fidelização dos clubes e exigir a biometria digital, reclamam do investimento de R$ 80 milhões para que o uso do sistema não seja obrigatório.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Nunca foi tão necessário "secar"

Para escapar com 45 pontos (36 atuais e mais 3 vitórias em casa), o América vai ter que torcer para que os clubes que estão com 40 pontos (Juventude, Ipatinga e Duque de Caxias) não consigam obter nas próximas rodadas mais 6 pontos e ainda esperar que o Bahia, atualmente com 38 pontos, também não ultrapasse a marca dos 46 pontos.
O time da Serra Gaúcha ainda tem 5 jogos para disputar: Vasco (F), Portuguesa (C), São Caetano (F), Atlético (C) e Guarani (F). Repito, nestes não pode obter seis pontos.
Já a equipe do Vale do Aço joga com o Ceará (C), São Caetano (F), Guarani (F), Atlético (C), América (F) e Vasco (C). Por ter o confronto direto com o América e ainda enfrentar equipes do G4, acredito que o Ipativa deva ser considerado o nosso adversário direto na luta contra o rebaixamento.
O Duque de Caxias pega o Atlético (C), Paraná (F), Abc (C), Portuguesa (F), Figueirense (F) e encerra com a Ponte Preta (C). É outro que pode se tornar um concorrente na tentativa de escapar do Z-4.
O Bahia, que disputa ainda 5 partidas, encara o Fortaleza (C), Vila Nova (C), Ponte Preta (F), Guarani (C) e Atlético (F).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Jogos às 21h50 vendem mais ingressos

O sucesso na bilheteria de 2009 é um grande obstáculo no desejo da Globo de acabar com o sistema de pontos corridos do Brasileiro.
Porém o borderô das partidas também dá argumentos para a emissora defender sua política de transmitir os jogos no meio da semana às 21h50, horário que foi atacado até pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Foram 25 partidas até agora marcadas para essa hora, que muitos dizem ser um entrave para a presença dos torcedores no Nacional.
Mas, nesses duelos, a média de público (20,1 mil pagantes por jogo), é 22% maior do que nas demais partidas (16,5 mil).
É verdade que a maioria dos jogos às 21h50 reúne times grandes, e quase sempre conta com um paulista, já que, como o Estado não tem equipes na Copa Sul-Americana, um jogo do Nacional envolvendo um paulista precisa acontecer às quartas-feiras. Mas a comparação com jogos de porte semelhante dá argumentos para a Globo.
O Coritiba, por exemplo, levou pouco mais de 21 mil pagantes ao Couto Pereira quando recebeu o São Paulo em um domingo. Contra o Corinthians, às 21h50 de uma quarta-feira, foram mais de 30 mil torcedores no estádio paranaense.
A Globo ainda pode recorrer aos índices de audiência para defender os jogos às 21h50 nas quartas-feiras.Seja nos confrontos da seleção, seja nos do Brasileiro, os duelos disputados no meio de semana quase sempre têm mais telespectadores do que os jogados às 16h nos domingos. Essa diferença fica em até cinco pontos no Ibope (cada ponto equivale a 57 mil domicílios na Grande São Paulo).

Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de out de 2009

7 comentários

Mecão não jogou bem contra o Bragantino

Não gostei do América hoje contra o Bragantino. Achei o time muito desarrumado, errando muito passes e sem criatividade. Lenilson foi mal. Não armou, não decidiu. Conduz muito a bola. Terminou sendo sacado no intervalo. Juninho foi outro que não se destacou. Pouco rendeu. A maioria da jogadas de criação saíram dos pés de Ricardo Oliveira e Somália. Valentes, chegaram várias vezes alimentanto os homens de frente. Lúcio, mesmo perdendo aquele gol feito, foi, na minha opinião, o melhor jogador. Fez gol, arriscou alguns chutes e levou perigo nas bolas aéreas. Júlio Terceiro ao deixar o campo machucado levou junto a alma, a vontade e a vibração. Fez falta o "guerreiro". Wilton Goiano esteve bem. Fez um belo cruzamento no gol de Lúcio e ainda criou uma grande jogada, no lance que o "certeza de gol" isolou a bola por cima do travessão. Achei Leandro Silva muito confuso. Não passou segurança. Edson Rocha foi o de sempre. Jackson foi discreto. Ramirez não entrou bem no jogo. Max e Geovane pouco fizeram. Não adianta ficar lamentando. Agora é pensar no Vila Nova e ponto final.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Mecão falha e sai derrotado de Bragança

Não se pode atribuir a um ou dois jogadores a culpa pelo tropeço desta noite contra o Bragantino, porém alguns lances contribuiram de certa forma para a nossa derrota: 1) Aquela cobrança de falta do primeiro gol, apesar de ser um lance complicado, era para ter sido isolada pela zaga ou até mesmo pelo goleiro Rodolpho. Repito, o lance é muito complicado, mas tinha que ter alguém ali para afastar o perigo; 2) A displicência e lerdeza de Ramirez no segundo gol do Braga foi impressionante. Ele deixou o meia Sérgio Manoel carregar a bola pelo lado esquerdo e não esboçou qualquer movimento de marcação. Não deu outra; 3) Por último, o gol que o Lúcio perdeu na boca da pequena área. O jogo estava 1x1 e um gol naquele momento mudaria a história da partida.
Esse talvez tenha sido, sem dúvida alguma, dos jogos restantes fora de casa o mais apropriado para se ganhar algum ponto. Enfrentar o Vasco e Ceará longe de Natal não vai ser fácil. Talvez a tarefa fique menos desconfortável caso esses dois times consigam os seus objetivos: título e acesso, respectivamente. Do contrário, serão partidas terrivelmente complicadas.
Agora, só resta buscar os 9 pontos dentro de casa contra Vila Nova, Figueirense e Ipatinga. Não custa nada secar os concorrentes. Vai ser sufoco até o final. Não tem outro jeito. Para piorar, o Bahia ainda conseguiu bater o Juventude em Caxias do Sul. Haja coração!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Governo investe em carteira com lei parada no Senado

Enquanto a violência reaparece no futebol brasileiro, no Rio e em São Paulo, a legislação para punir torcedores é insuficente e está travada no Senado e o governo insiste no cadastramento de quem vai a estádio.
O projeto de lei para criar penas mais duras para atos violentos no futebol está há 37 dias na Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor. É fruto de proposta do Ministério do Esporte de março, após a confusão no jogo entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, com mais de 40 feridos.
Esse projeto foi alterado e seu texto final se baseia em proposta mais antiga, de 1995, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Foi aprovado na Câmara, com a exclusão da obrigação de os torcedores se cadastrarem para assistir a jogos, como queria o governo.
Mas, na semana passada, o ministério lançou licitação para o sistema de monitoramento de acesso aos estádios em que prevê comprar 400 mil cartões para identificar torcedores.
Ainda está previsto um sofisticado sistema para controlar os acessos do estádio, até com digitais dos espectadores, além de informações como CPF, filiação e telefone de contatos.
A licitação prevê equipamento para criar postos de cadastramento e sistema de computador que permita cruzar dados sobre os torcedores.
A nova legislação prevê que só as torcidas organizadas têm que manter cadastro próprio -essas carteiras podem ser usadas. Mas, sem a obrigatoriedade de todos fazerem o mesmo, não há como controlar quem entra no estádio.
A aposta do governo é em acordo com os clubes de futebol para impor o cadastramento em seus estádios, como informa o Painel FC. Mas há cartolas contrários a isso.
A licitação do ministério deixa claro sua aposta em fiscalizar quem entra no estádio para conter a violência. Na lista de compra, estão 6.700 câmeras, 117 monitores de LCD, 287 impressoras de ingressos, além de computadores e softwares.
Só que a maioria dos grandes estádios brasileiros já conta com sistema de monitoramento, pois isso é obrigatório pelo Estatuto do Torcedor em vigor. É o caso do Morumbi. As câmeras não foram suficientes para impedir a confusão que feriu corintianos em fevereiro.
No domingo, no Engenhão, câmeras filmaram parte da briga entre vários membros das facções da torcida do Flamengo, assim como confrontos com a polícia. Só um deles foi detido por lesão corporal.
E a violência em maior escala ocorre fora dos estádios. A nova legislação no Senado prevê pena de prisão de um a dois anos para quem provocar tumulto no estádio ou em distância até 5.000 metros dele, além do trajeto de ida e volta do jogo.
Anteontem, os são-paulinos agrediram corintianos no centro da capital paulista, bem longe do jogo de seu time, em Santos. Os torcedores alvinegros é que tinham visto seu time no Pacaembu.
Fora os presos por porte ilegal de arma, 26 são-paulinos foram liberados após detenção.
O ministério não respondeu a perguntas da Folha sobre o tema até o fechamento porque ontem foi feriado em Brasília.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só sendo sócio

A Secretaria do Futebol do Ministério do Esporte, que lançou edital de licitação para a implementação do sistema de segurança dos estádios por meio da instalação de câmeras, catracas e cabos de fibra ótica, diz ter acordado com os clubes que os torcedores só poderão acompanhar os jogos se estiverem cadastrados nos programas de fidelização, como o sócio-torcedor. O secretário do Futebol, Alcino Reis Rocha, afirma que as pessoas só terão acesso aos estádios por meio de um sistema de identificação pela impressão digital.
Segundo o governo, o novo sistema, cuja licitação é de R$ 80 milhões, será oferecido em comodato aos clubes, que também podem optar por equipamentos próprios, desde que sejam adequados a padrão estabelecido.
De acordo com Alcino Rocha, o governo se responsabilizará pela manutenção dos equipamentos que oferecer e também haverá convênio com secretarias de segurança do país para treinamento e capacitação de pessoal para operar o sistema.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão e Braga abrem a 33ª rodada

Além de Bragantino e América, a 33ª rodada tem nesta terça-feira o confronto entre Juventude e Bahia. Os dois jogos começarão às 20 horas. É acompanhar o jogo do Mecão e ficar ligadíssimo no embate lá da Serra Gaúcha. Não tem outro caminho. A partir de agora o tricolor baiano é o principal alvo da torcida do América. Logicamente que não vamos esquecer Fortaleza, Ipatinga, Duque de Caxias, Juventude, Abc e Campinense, mas o Bahia é aqule que precisa ser vencido.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de out de 2009

0 comentários

Sem cicatrização, Adalberto continua de fora

Foto: Alê Martins

O resultado do exame de ressonância magnética do zagueiro Adalberto mostrou que ainda não houve a cicatrização total do estiramento que o jogador sofreu na coxa. Com isso, ele deverá passar mais duas semanas afastado dos treinamentos com bola. Vai fazer falta, não tenho dúvida. Felizmente, parece que o nosso sistema defensivo tomou jeito. A Portuguesa que o diga.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ipatinga tem confrontos com o G-4

O Ipatinga inicia na próxima sexta-feira uma sequencia indigesta na luta contra o rebaixamento para a Série C. O time, que agora tem no comando o técnico Flávio Lopes, perdeu no último sábado em casa para o Juventude e agora vai receber a forte equipe do Ceará. Depois visitará São Caetano (9º colocado) e Guarani (vice-líder). Em seguida, receberá outro clube que disputa vaga no G4, o Atlético-GO, atual quarto colocado. No penúltimo jogo, vem aqui para Natal enfrentar o Mecão e encerra sua participação, no Ipatingão, contra o Vasco, líder isolado da competição e praticamente garantido na Série A de 2010.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Suspenso, Adãozinho não enfrentará o Mecão

Para o jogo de amanhã contra o Mecão, o técnico Marcelo veiga não vai contar com os jogadores Carlinhos e Adãozinho, suspensos pelo terceiro amarelo e Frontini, entregue ao departamento médico. Ele tem dúvidas na zaga e no meio campo. Marcelo Godri e Robson buscam a vaga de Carlinhos, enquanto Rodrigo Costa e Danilo Bueno lutam para atuar no meio campo. No ataque a opção deve ser mesmo com Beto, que sempre tem entrado nos jogos.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Diá saca Lenilson e opta por Ramirez

Lenilson perdeu a vaga para Ramirez

No treino que realiza na tarde desta segunda-feira na cidade de Atibaia/SP, o técnico Francisco Diá escalou a equipe principal do América com Rodolpho, Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Wilton Goiano, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Ramirez e Somália; Juninho e Lúcio.

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão emplaca dois na seleção da rodada

O Mecão emplacou mais dois na seleção da rodada eleita pelo portal Futebol Interior. Desta vez, foram incluídos o volante Ricardo Oliveira e o técnico Francisco Diá. Na verdade, depois daqueles 4x0 sobre a Lusa era para convocar meio time do América.

Veja a seleção da 32ª rodada:

Goleiro: Douglas (Guarani)
Lateral-direito: Fagner (Vasco)
Zagueiro: Antônio Carlos (Atlético-GO)
Zagueiro: Jean (Ponte Preta) – Jean
Lateral-esquerdo: Vicente (Ponte Preta)
Volante: Ricardo Oliveira (América-RN)
Volante: Walker (Juventude)
Meia: Elias (Atlético-GO)
Meia: Geraldo (Ceará)
Atacante: Fabinho (Guarani)
Atacante: Willian (Vila Nova)
Técnico: Francisco Diá (América-RN)
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de out de 2009

0 comentários

América de Diá tem o melhor ataque da Série B

Buscar o gol insistentemente, jogar ofensivamente, atacar o adversário durante os 90 minutos, parece ser a característica mais marcante do América sob o comando do técnico Francisco Diá. Os números mostram isso de maneira indiscutível. Nas últimas cinco rodadas, o time marcou 14 gols (média de 2,8 por partida). Foram 4 gols contra o Campinense, 3 no Bahia, 2 no Fortaleza, 1 no Juventude e 4 na Portuguesa. Quem chegou mais perto foram Vasco e Bragantino, que anotaram 10 gols.
Veja quem marcou mais gols da 28ª até a 32ª rodada:
1. América 14
2. Bragantino 10
3. Vasco 10
4. Atlético 09
5. Campinense 09
6. Ponte Preta 09
7. Figueirense 08
8. Vila Nova 08
9. Bahia 07
10. Ceará 07
11. Juventude 07
12. Paraná 07
13. Duque de Caxias 06
14. Guarani 06
15. São Caetano 06
16. Brasiliense 05
17. Fortaleza 05
18. Portuguesa 05
19. Abc 04
20. Ipatinga 04
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Roberval Davino na internet

Quem anda plugado na internet é o ex-técnico do América Roberval Davino, que atualmente dirige o Metropolitano/SC. Para acompanhar os seus passos, o torcedor tem duas opções: uma é pelo site www.robervaldavino.com.br e a outra é pelo twitter twitter.com/robervaldavino.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Baggio vai ficar no banco em Bragança

O técnico Francisco Diá decidiu manter o mesmo trio defensivo para o jogo de terça-feira contra o Bragantino. Leandro, Edson Rocha e Jackson seguraram o ataque da Portuguesa e seguem como titulares. O zagueiro Baggio vai ficar como opção no banco de suplentes.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Abc fez proposta para Diá

Recebi a informação que o técnico Francisco Diá recebeu um telefonema de um influente conselheiro do Abc, que lhe ofereceu um contrato de um ano de duração para ele deixar o comando do América e se tranferir para o adversário.
Diá assegurou a direção do Mecão que vai cumprir o seu compromisso com o clube, principalmente por ter lhe dado a oportunidade de dirigir uma grande equipe e numa competição importante.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão viaja hoje à tarde para São Paulo

O técnico Francisco Diá realizou um treino leve na manhã deste domingo no CT Abílio Medeiros e definiu a relação dos 18 jogadores que estarão viajando logo mais às 14h40min para São Paulo. Em relação ao jogo diante da Portuguesa, foram processadas quatro mudanças: os laterais Berg e Thoni, suspensos, ficam em Natal; por opção do treinador, o zagueiro Ricardo e o meia Rafael também não embarcam para Bragança Paulista. As novidades ficam por conta de Somália, Baggio e Ramirez, que retoram de suspensão, e do lateral esquerdo Tita, que reaparece depois de "um longo e tenebroso inverno".
Confira os relacionados pelo técnico Francisco Diá:
Weverton, Rodolpho, Leandro, Edson Rocha, Baggio, Ramirez, Tita, Wilton Goiano, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Jackson, Lenílson, Juninho, Somália, Lúcio, Helinho, Geovane e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

A sequência dos "ameaçados"

Restando apenas seis rodadas para o final, a Série B fica cada dia mais emocionante na parte de baixo da classificação. É uma briga infernal contra o rebaixamento. Todo mundo com a calculadora na mão, atento aos confrontos, aos adversários diretos e também ao G4.
O conforto do Vasco - caso conquiste o título com antecedência - e o acesso do Ceará antes da última rodada, podem ser uma ajuda a mais na luta do Mecão contra a degola. Uma coisa vai ser enfrentar o Vasco precisando de pontos para levantar a taça e também encarar o Ceará brigando por pontos para subir, outra coisa vai ser pegar essas equipes com os objetivos já conquistados. Por isso é bom pensar em tudo e em todos.
Para deixar o torcedor americano antenado, relacionamos os últimos jogos das equipes que lutam contra a degola. Os ameaçados foram selecionados a partir do Juventude, atualmente o 13º colocado, com 40 pontos.

13. JUVENTUDE – 40 pontos
27/10 – 20:00 Juventude x Bahia
07/11 – 15:10 Vasco x Juventude
10/11 – 18:30 Juventude x Portuguesa
14/11 – 15:10 – São Caetano x Juventude
21/11 – 15:10 – Juventude x Atlético
28/11 – 15:10 – Guarani x Juventude

14. DUQUE DE CAXIAS – 40 pontos
30/10 – 20:00 Duque de Caxias x Atlético
07/11 – 15:10 Paraná x Duque de Caxias
10/11 – 18:30 Duque de Caxias x Abc
13/11 – 20:00 Portuguesa x Duque de Caxias
21/11 – 15:10 Figueirense x Duque de Caxias
28/11 – 15:10 Duque de Caxias x Ponte Preta

15. IPATINGA – 40 pontos
30/10 – 20:00 Ipatinga x Ceará
06/11 – 20:00 São Caetano x Ipatinga
10/11 – 19:30 Guarani x Ipatinga
14/11 – 20:00 Ipatinga x Atlético
21/11 – 15:10 América x Ipatinga
28/11 – 15:10 Ipatinga x Vasco

16. AMÉRICA – 36 pontos
27/10 – 20:00 Bragantino-SP x América
07/11 – 20:00 América x Vila Nova
10/11 – 20:50 América x Figueirense
13/11 – 20:00 Vasco x América
21/11 – 15:10 América x Ipatinga
28/11 – 15:10 Ceará x América

17. BAHIA – 35 pontos
27/10 – 20:00 Juventude x Bahia
06/11 – 20:00 Bahia x Fortaleza
10/11 – 20:50 Bahia x Vila Nova
14/11 – 15:10 Ponte Preta x Bahia
21/11 – 15:10 Bahia x Guarani
28/11 – 15:10 Atlético x Bahia

18. FORTALEZA – 32 pontos
31/10 – 15:10 Fortaleza x Vasco
06/11 – 20:00 Bahia x Fortaleza
10/11 – 20:50 Fortaleza x Ponte Preta
14/11 – 15:10 Vila Nova x Fortaleza
21/11 – 15:10 Fortaleza x São Caetano
28/11 – 15:10 Paraná x Fortaleza

19. Abc - 31 pontos
31/10 – 20:00 Abc x Paraná
03/11 – 20:00 Portuguesa x Abc
10/11 – 18:30 Duque de Caxias x Abc
13/11 – 20:00 Abc x Brasiliense
21/11 – 15:10 Campinense x Abc
28/11 – 15:10 Abc x Bragantino
20. CAMPINENSE – 30 pontos
31/10 – 15:10 Campinense x São Caetano
06/11 – 20:00 Figueirense x Campinense
10/11 – 20:00 Campinense x Vasco
13/11 – 20:00 Paraná x Campinense
21/11 – 15:10 Campinense x Abc
28/11 – 15:10 Portuguesa x Campinense
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Ainda tem muita gente correndo perigo

Mesmo com 40 pontos não acredito que Juventude, Duque de Caxias e Ipatinga estejam livres de um possível rebaixamento. Faltando ainda 6 rodadas e 18 pontos em disputa, a diferença dessas três equipes para o Z-4 é de apenas cinco pontos. Parece, aparentemente, uma posição confortável, mas, por exemplo, uma vitória do América e também do Bahia (essa ninguém quer, diga-se de passagem) na próxima rodada e as derrotas do "trio" recoloca todo mundo no bolo. A única certeza que se tem é que teremos uma reta final empolgante, angustiante e de tirar o fôlego do mais tranquilo torcedor. É bom andar com um desfibrilador a tiracolo, senão o coração não vai aguentar.
13º Juventude 40
14º Duque de Caxias 40
15º Ipatinga 40
16º América 36
17º Bahia 35
18º Fortaleza 32
19º Abc 31
20º Campinense 30
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bom filho à casa torna

Quando fez o teste para entrar no futebol amador do América, no ano de 1982, o jovem Romildo Freire de Lima, aos 17 anos, não imaginava que, 27 anos depois, estaria ele exercendo a função de auxiliar técnico do clube, sendo considerado o "braço direito" do treinador Francisco Diá. Pois é. O bom seguro zagueiro Romildo, que brilhou no alvirrubro e também pelo rival ABC, se orgulha em estar de volta ao clube que o revelou e ainda se emociona ao lembrar sua trajetória no futebol, cheia de idas e vindas entre Natal e Recife, onde também se destacou pelo Náutico. Ainda hoje, Romildo é lembrado por aqueles que acompanham o futebol potiguar como um dos melhores zagueiros da terrinha.
Tudo avançou de forma muita rápida na carreira de Romildo. Aos 17 anos fez o teste para o juvenil do América, então comandado por Basílio, que conhecia o futebol de Romildo de competições de bairros. Naquele ano de 1982, o América montou a equipe de juniores do Potyguar deCurrais Novos, prática comum naquela época.
Já na primeira partida pelo Potyguar, Romildo teve a dura missão de entrar quando o zagueiro titular da equipe foi expulso durante do jogo. Bastaram alguns minutos em campo para Romildo se destacar e ganhar a vaga definitiva entre os 11 da equipe curraisnovense. "Não me esqueço de um jogo importante que foi o clássico contra o ABC numa preliminar do jogo da Seleção Brasileira em Natal. Ganhamos por 1 a 0 com o Machadão lotado", se orgulha.
Aos 19 anos, quando se tornou profissional, teve início a andança de Romildo entre o América e Náutico. Foram anos revezando entre os dois clubes. No ano de 1988, o zagueiro conseguiu uma proeza para jogadores de futebol da época. Foi campeão estadual vestindo a camisa do América no primeiro semestre da temporada e, na segunda metade do ano, foi vice-campeão brasileiro no módulo amarelo pelo Náutico, que conseguiu o acesso à Série A, na época chamada de módulo verde. Foi devido a esse bom desempenho, que o jogador potiguar nascido em São José do Mipibu e criado no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, teve o passe comprado pelo Náutico de Recife, 1989, agora definitivamente.
Foram dois anos na equipe recifense até Romildo sentir vontade de voltar a sua terra natal. Em 91 ele voltou emprestado ao América para ser campeão estadual, mas teve que retornar ao Timbu. "Deixei claro ao então presidente (do América) que queria voltar para Natal, mas ele esperou muito para ver se o Náutico baixava o preço do meu passe. Só que a direção do ABC não esperou e fui para o alvinegro (em 1992), onde passei sete anos e conquistei cinco títulos".
Romildo não demonstra muita alegria ao falar do alvinegro. Ele afirma que ainda tem um pouco de mágoa por ter sido mandado embora da equipe quando não atendia mais ao interesse do treinador. "No América não tive esse tipo de problema. Tenho uma paixão por esse clube desde pequeno, quando acompanhava os treinos. Estou muito feliz e satisfeito de ter voltado pra cá. É um sonho que está se realizando", completa.
Fonte: Diário de Natal
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Vale a pena ver de novo

(foto: Manoel Freire Flho)

Bola rolando neste momento no canal PFC 100% Futebol com o vt completo da partida América 4x0 Portuguesa, realizada na última sexta-feira no estádio Machadão. Basta sintonizar o canal 121 da Sky.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de out de 2009

0 comentários

Juventude vence e se afasta da degola

A vitória do Juventude sobre o Ipatinga é mais um resultado da 32ª rodada que deve ser incluído no rol dos desfavoráveis ao time do América. O time gaúcho chegou aos 40 pontos, pulou para o 13º lugar e empurrou o Ipatinga para a 15ª colocação.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Kanxa fecha por mais um ano

Focada na reta final da Série B, mas já pensando na próxima temporada, a direção do América, na pessoa do presidente José Rocha, fechou mais um ano de patrocínio com a Kanxa, fornecedora de material esportivo. Uma parceria de sucesso que vem agradando a empresa, a direção e a própria torcida americana. O novo contrato vai vigorar até dezembro de 2010.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Muito fraquinho o Guarani

É muito difícil engolir o Guarani com a bolinha que jogou hoje contra o Abc ocupar a vice-liderança da Série B com 62 pontos, depois de assistir a partida de ontem do América. Muito fraco o time de Campinas. Só que futebol é bola na rede e o Bugre foi competente neste quesito. Conquistou pontos e segue firme rumo a elite do futebol brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vasco e Guarani ajudaram ao Mecão

Na briga contra o rebaixamento, dois resultados não foram satisfatórios para o América na tarde deste sábado. As vitórias do Vila Nova e Paraná Clube não estavam no programa. Por outro lado, Guarani e Vasco ganharam os seus jogos e seguraram Abc e Bahia, respectivamente. Hoje à noite todo mundo tem que torcer para que o Juventude perca ou no máximo empate com o Ipatinga.
Sábado - 24/10/09
15:10 h - São Caetano 1x2 Paraná
15:10 h - Campinense 2x3 Vila Nova
15:10 h - Vasco 2x1 Bahia
15:10 h - Figueirense 1x2 Ponte Preta
15:10 h - Guarani 1x0 Abc
20:00 h - Ipatinga x Juventude
Sexta-feira - 23/10/09
20:00 h - América 4x0 Portuguesa
20:00 h - Ceará 1x0 Duque de Caxias
20:00 h - Atlético 5x1 Brasiliense
20:00 h - Bragantino 4x1 Fortaleza
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Zagueiro Robson volta contra o Mecão

Para o jogo da terça-feira no Nabi Chedid contra o América, o técnico Marcelo Veiga vai ter o zagueiro Robson (ex-América) de volta. Ontem, ele estava suspenso pelo 3º cartão amarelo e não enfrentou o Fortaleza.
Por outro lado, o atacante Frontini, que também já vestiu a camisa do Mecão, vai ficar afastado por cerca de 10 dias da equipe. O "argentino" trombou de frente com o zagueiro Edson, do Fortaleza, e terminou levando a pior. Após o choque, caiu desmaiado e passou à noite hospitalizado. Depois de ser submetido a vários exames, foi liberado neste sábado pela manhã.
Além de Robson, Frontini e Marcelo Veiga, o Bragantino ainda tem mais alguns ex-americanos no seu elenco: o goleiro Sérvulo, o volante Adãozinho e o atacante Wendes.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Não estamos livres, mas é preciso elogiar

Numa vitória espetacular como a de ontem torna-se obrigatório destacar alguns herois que estiveram dentro de campo. Vencer de 4x0 não é tarefa fácil para ninguém. Vencer a Lusa é ainda mais difícil. Vencer de goleada nem se fala. Por isso, é necessário elogiar o grupo. Primeiro, Rodolpho. O clamor pela sua volta não foi à toa. As defesas quase milagrosas estão aí para atestar. Ele não é uma barreira intransponível, tanto que já tomou vários gols desde quando voltou. Porém, a bola geralmente encontra enormes dificuldades para entrar na sua baliza. Thoni voltou a jogar bem. Anda chegando na linha de fundo com muito mais frequência. Joga solto, sem se descuidar da marcação. O mesmo se pode dizer de Berg. Talvez não chegue tanto na linha de fundo, mas é outro que merece destaque. Sempre discreto, Edson Rocha jogou muuuuuito ontem. Foi eficiente por cima, melhor ainda por baixo. Saiu jogando quando foi possível, isolou a bola quando foi preciso. Não inventa. Leandro Silva também não comprometeu. Tem muita força. Precisa não usá-la de forma desproporcional. Jackson foi outro gigante. É raça pura. Não alivia. Mesmo jogando como terceiro zagueiro tem dado conta do recado. Ricardo Oliveira foi mais uma vez um "monstro". Marca, aproxima, lidera, comanda, grita. É um leão dentro de campo. Lenilson ainda não fez uma grande partida. Não atrapalha, contudo não consegue "comprar" a camisa 10. Ontem, saiu no intervalo. Sabe jogar, tem habilidade, mas precisa ser mais eficaz. Juninho foi outro que esteve bem. Correu, marcou, articulou e participou efetivamente do jogo. Foi uma peça importante no esquema de Francisco Diá. E o "certeza de gol", hein? Voltou a marcar e agora chegou aos 11 gols. Nos últimos cinco jogos, ele só não fez na derrota contra o Juventude. Cuidado Elton (artilheiro do Vasco e da Série B com 14 gols), Lúcio continua te perseguindo. Helinho, Geovane e Wilton Goiano entraram no decorrer da partida e ajudaram muito na construção da vitória. De propósito, deixei Júlio Terceiro por último. Mais uma vez foi a alma do time. Nunca vi um jogador se identificar tanto com o América em tão pouco tempo. Passou vários meses no departamento médico. Sofreu. Chorou. Voltou como um menino, contudo. Retornou mais "Guerreiro" do que nunca. É um exemplo de superação. Não conheço nada igual. É isso. Não ganhamos nada ainda. Não estamos livres do rebaixamento, mas é preciso enaltecer os que edificaram mais uma vitória nesta difícil Série B. Que venha o Bragantino.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Versos de Vitor Costa

Segue mais um verso que foi enviado pelo americano Vitor Ronaldo Costa, que reside em Brasília. Agora ele escreve sobre a sensacional vitória de ontem sobre a Portuguesa.

AMÉRICA-RN 4 X 0 PORTUGUESA
Vitor Ronaldo Costa
Brasília-DF

O Dragão se impôs em campo
Isso afirmo com franqueza
Jogou futebol de classe
E o placar não foi surpresa
O Mecão fez quatro a zero
Foi cruel, duro e severo
Goleando a Portuguesa
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O que se falou sobre a goleada do Mecão

Confira a repercurssão da goleada do América sobre a Portuguesa nos principais sites e jornais do país. Vale a pena conferir:

Para lavar a alma e sair da degola!
Futebol Interior

Lusa é goleada por América-RN e se distancia do G-4 da Série B
Gazeta Esportiva

América-RN goleia a Portuguesa no Machadão e sai da zona do rebaixamento
Globo.com

América goleia a Lusa, sai do rebaixamento, e pega moral na Série B
No Minuto

América-RN goleia a Portuguesa em Natal pela Série B
Folha Online

América-RN goleia a Lusa e deixa a degola
Lancenet

América volta a respirar
Diário de Natal

Portuguesa leva goleada do América-RN e vê G-4 distante
Terra

Lusa é goleada e vê a Série A cada vez mais distante
Estado de São Paulo

América goleia a Portuguesa e deixa a zona do rebaixamento
DN Online

América mantém escrita, goleia Lusa e deiza o Z-4
TN Online

Portuguesa falha, é goleada pelo América-RN e se distancia do G-4
UOL
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Baggio volta?

Para o jogo contra o Bragantino, na próxima terça-feira, às 20 horas (horário de Natal), no estádio Nabi Chedid, o técnico Francisco Diá deverá optar por Wilton Goiano na ala direita na vaga de Thoni e deslocar Somália mais uma vez para a esquerda no lugar de Berg.
No tocante aos três homens do centro da zaga fica a dúvida se Baggio vai retornar depois de cumprir a "lei do cão". Leandro Silva ontem mostrou segurança e ao lado de Edson Rocha e Jackson contribuiu para a equipe sair de campo sem tomar gol. Para se ter uma ideia, a última vez que o América terminou um jogo sem ter a rede balançada foi na Boca do Jacaré, ainda pela 24ª rodada, no empate sem gols com o Brasiliense.
Júlio Terceiro e Ricardo Oliveira estão garantidos no meio.
Se mantiver a mesma formação do jogo que iniciou a partida diante da Portuiguesa, Diá completa o time com Lenilson, Lúcio e Juninho.
Resumindo: Rodolpho, Leandro Silva ou Baggio, Edson Rocha e Jackson; Wilton Goiano, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Lenilson e Somália; Juninho e Lúcio. É isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Berg cresce e passa a ser opção de Diá

Não pelo gol de ontem, mas pelo "conjunto da obra", o lateral Berg é outro que estava esquecido e que reaparece numa hora importante da competição. Se antes alguns torcedores cobravam mais disposição, menos "rebolado", ele agora vem correspondendo. É um jogador extremamente habilidoso, conhece da posição e ainda sabe "cair" pelo meio. Outra coisa: não se esconde do jogo. Mesmo com Somália atuando em alguns jogo pela ala esquerda, acredito que Berg é uma forte opção do técnico Francisco Diá para ocupar a posição. Pena que para o jogo diante do Bragantino ele vai ter que cumprir a suspensão pelo 3º cartão amarelo. De qualquer sorte, não tenho dúvida alguma que o jogador pegou a "liga". Isso é bom.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rodada será fechada neste sábado

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais seis partidas. Às 15h10min, teremos: São Caetano x Paraná, Campinense x Vila Nova, Vasco x Bahia, Figueirense x Ponte Preta e Guarani x Abc. Por último, às 20 horas, Ipatinga x Juventude. É mais um dia para secar os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Ontem, deu tudo certo. Vencemos a Portuguesa, o Ceará derrotou o Duque de Caxias, o Fortaleza perdeu para o Bragantino e o Atlético goleou o Brasiliense.
Sábado - 24/10/09
15:10 h - São Caetano x Paraná
15:10 h - Campinense x Vila Nova
15:10 h - Vasco x Bahia
15:10 h - Figueirense x Ponte Preta
15:10 h - Guarani x Abc
20:00 h - Ipatinga x Juventude
Sexta-feira - 23/10/09
20:00 h - América 4x0 Portuguesa
20:00 h - Ceará 1x0 Duque de Caxias
20:00 h - Atlético 5x1 Brasiliense
20:00 h - Bragantino 4x1 Fortaleza
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

olê, olê, olê, olá, Diá, Diá...

(foto: Manoel Freire Filho)

O técnico Francisco Diá certamente nunca mais esquecerá a noite do dia 23/10/09. Ouviu a torcida do América presente ao Machadão cantar afinadíssima: olê, olê, olê, olá, Diá, Diá... olê, olê, olê, olá, Diá, Diá...
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Diá perde dois e ganha três

(foto: Manoel Freire Filho)

O técnico Francisco Diá não contará para a partida da terça-feira diante do Bragantino com os alas Thoni e Berg. Os dois jogadores receberam o 3º cartão amarelo no jogo desta sexta-feira e não viajarão para São Paulo. Por outro lado, depois de cumprirem suspenão, estarão voltando o zagueiro Baggio e os volantes Somália e Ramirez.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vale a pena ver de novo

Gol de falta, cobrança de Berg (foto: Manoel Freire Filho)

Quem quiser assistir o VT completo da goleada do América sobre a Portuguesa é só ligar o Canal PFC no domingo às 7 horas da manhã (horário de Natal). Um jogão que merece ser revisto várias vezes. Anote na sua agenda: domingo, 25/10, 7 da matina, canal 121 da SKY.
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de out de 2009

7 comentários

Mecão breca a Lusa e deixa o Z-4

(crédito: Júnior Santos/TN)


Foi uma vitória para encher de esperança a torcida do Mecão na luta para fugir do rebaixamento. Vencer a Portuguesa pelo elástico placar 4x0 deu um fôlego extra num momento decisivo da competição. Quem pensa que o jogo foi fácil, engana-se enormemente. Foi uma partida complicada, diante de um adversário estruturado, perigoso e que estava há cinco jogos sem conhecer o gosto amargo de uma derrota. Tivemos competência para abrir o placar logo no início e seguimos dominando o jogo até perto dos 20 minutos. Depois disso, a Portuguesa passou a ditar as regras do jogo. Foi pra cima, pressionou e graças a uma defesa milagrosa do goleiro Rodolpho o primeiro tempo não termina empatado. Na etapa complementar, o adversário veio para o desespero. Queria a igualdade. Só que aos 10 minutos, o atacante Lúcio marcou o segundo gol numa contra-ataque fulminante. O alívio mesmo surgiu com terceiro gol anotado pelo atacante Geovane. Até então havia aquela angústia danada de se levar um gol e o placar ficar no perigoso 2x1. Não ficou, felizmente. Pulou para 4x0, num cobrança magistral de falta do ala Berg. Com categoria, ele colocou a bola no cantinho. Festa no Machadão. Ânimo novo. Mostramos que temos ainda bala na agulha. Vencer a Portuguesa é uma tarefa complicadíssima. Vencer de goleada nem se fala. É isso. Que venha o Bragantino. Bora, Mecão!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CCJ aprova projeto que proíbe saída de menores

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que proíbe a transferência para o exterior de jogadores de futebol com menos de 18 anos, profissionais ou não. A proposta ainda passará por outras duas comissões no Senado antes de ir para a Câmara dos Deputados. Segundo o relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a proposta é de proteção aos clubes brasileiros:
- A lei tem sido muito boa para o atleta, excepcional para os empresários, mas tem desguarnecido os clubes, que devem ser protegidos. É uma proteção ao clube, que investe milhões na formação de atletas e acabam perdendo prematuramente – disse o senador ao canal Globonews.
Para Álvaro Dias, o projeto deverá ser aprovado sem problemas na Câmara dos Deputados, mas seria somente o ínicio de uma longa discussão sobre a legislação esportiva no país.
- Não vejo dificuldades para a aprovação desse projeto. Mas ele é pouco, temos que discutir mais. Na Comissão de Educação do Senado está sendo criada uma subcomissão de esporte, que pode ser um local adequado para debater a legislação e fiscalizar os recursos públicos usados na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – concluiu.
Atualmente, a Fifa já proíbe transferências internacionais envolvendo menores de 18 anos. Mas empresários e clubes aproveitam brechas para conseguir realizar as negociações como, por exemplo, dar emprego aos pais dos jogadores.
Fonte: Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Adalberto fará nova ressonância magnética

O zagueiro Adalberto será submetido nesta sexta-feira a um exame de ressonância magnética para se saber o grau do processo de cicratização do estiramento que o jogador sofreu na coxa ainda na partida contra o Duque de Caxias, no dia 19/09, pela 25ª rodada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje começa a 32ª rodada

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta nesta sexta-feira com a realização de quatro partidas. Além de América x Portuguesa, teremos Atlético x Brasiliense, Bragantino x Fortaleza e Ceará x Duque de Caxias. Os jogos começarão às 20 horas. Não precisa nem lembrar que é dia de "secar" os adversários. Virou obrigação.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de out de 2009

0 comentários

Médico está entregue ao DM

(foto: Sérgio Fraiman)

Além de Somália, Baggio e Ramirez, o América terá mais um desfalque para o jogo de amanhã contra a Portuguesa. O médico Maeterlink Rêgo anda com uma sinusite fortíssima e deverá ser substituído pelo filho Marcelo Rêgo. Quem pensa que médico não adoece...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Três pontos garantidos para o Brasiliense

O Brasiliense conseguiu recuperar os três pontos perdidos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro por conta dos doping de Cláudio Luiz e Aílson. Nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu provimento ao recurso do clube. Com a decisão, o Brasiliense se mantém com 41 pontos e na 11ª colocação.
Fonte: Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão pronto para pegar a Lusa

Ricardo foi a surpresa entre os convocados (foto: Marcelo Montenegro)

No treino coletivo de apronto que comandou na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, o técnico Francisco Diá praticamente definiu o time para o jogo de amanhã contra a Portuguesa. Sem Rodolpho, que foi poupado, o time considerado principal trabalhou com Weverton, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Lenilson e Berg; Juninho e Lúcio.

Logo após o treinamento, o técnico convocou 18 jogadores para a concentração. A principal novidade é a presença do zagueiro Ricardo, que ainda não tinha sido relacionado para nenhum jogo da Série B. Quem reaparece é o meia Rafael, que foi convocado pela última vez no jogo diante do Campinense - estreia de Diá. Confira a relação que foi publicada no site oficial do clube: Weverton, Rodolpho, Leandro, Edson Rocha, Ricardo, Thoni, Berg, Wilton Goiano, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Jackson, Lenílson, Juninho, Rafael, Lúcio, Helinho, Geovane e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

46 é ideal; 45 é perigoso; 44 é milagre

Desde de 2006, quando foi implementado o sistema de pontos corridos nas Séries A e B, com 20 clubes e 38 jogos, somente CRB (Série B/06), Náutico (Série A/08) e Palmeiras (Série A/06)conseguiram escapar do rebaixamento com menos de 45 pontos. A segurança para não cair é mesmo 46 pontos, pois com 45 o Marília caiu no ano passado e o Paulista em 2007.
Atualmente com 33 pontos, o Mecão para não correr riscos deverá conquistar 13 pontos. Serão necessárias 4 vitórias e 1 empate. Restam ainda 7 partidas, sendo 4 em Natal e 3 fora de casa. Isso, repito, para não correr riscos. Com 4 vitórias é grande a chance de permanecer na Série B.

Série B 2008
16 - Fortaleza - 45
17 - Marília - 45
18 - Criciúma - 41
19 - Gama - 35
20 - CRB - 24

Série B 2007
16 - Ceará - 50
17 - Paulista - 45
18 - Santa Cruz - 42
19 - Remo - 36
20 - Ituano - 33

Série B 2006
16 - CRB -44
17 - Paysandu - 44
18 - Guarani - 44
19 -São Raimundo - 43
20 - Vila Nova - 42

Série A 2008
16 - Náutico - 44
17 - Figueirense - 44
18 - Vasco - 40
19 - Portuguesa - 38
20 - Ipatinga - 35

Série A 2007
16 - Goiás - 45
17 - Corinthians - 44
18 - Juventude - 41
19 - Paraná - 41
20 - América - 17

Série A 2006
16 - Palmeiras - 44
17 - Ponte Preta - 39
18 - Fortaleza - 38
19 - São Caetano - 36
20 - Santa Cruz - 28
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ipatinga demite treinador

Durou pouco o comando do técnico Emerson Ávila à frente do Ipatinga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Três meses depois de estrear, na 13ª rodada da competição (derrota de 2 a 0 para o Paraná, fora de casa), em 21 de julho, o treinador não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, na noite de terça-feira, e foi demitido pela diretoria do clube. Ele havia assumido a equipe após a saída de Marcelo Oliveira.
Esta foi a segunda passagem de Emerson Ávila no comando do Ipatinga. Em 2007, o treinador levou o Tigre à conquista do acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Ávila comandou o Tigre em 19 partidas na série B, com resultados muito irregulares: foram cinco vitórias, sete derrotas e sete empates, aproveitamento de apenas 38,6% dos pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Não tem muito o que inventar

Sem Baggio, Ramirez e Somália (suspensos) e com as liberações de Edson Rocha e Jackson pelo STJD, o técnico Francisco Diá deverá escalar o sistema defensivo para o jogo contra a Portuguesa com Rodolpho, Leandro, Edson Rocha e Jackson. As alas serão ocupadas por Thoni e Berg. O meio será composto por Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira e Lenilson. Lúcio e Geovane serão os homens do ataque. Acho que não tem muito o que inventar. É entrar com a mesma disposição da partida do último sábado diante do Fortaleza e buscar o três pontos. O ajuste final da equipe acontece com um trabalho tático, seguido de coletivo, hoje à tarde no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de out de 2009

2 comentários

Para quem tem memória curta

Para quem não se lembra mais ou para os que adoram ter circunstancialmente memória curta, o público pagante do jogo América 2x2 Vasco da Gama, realizado no estádio Machadão, no dia 11/08, foi de 22.191 espectadores. Ontem, no Maria Lamas, apenas 8197 torcedores pagaram ingresso.
Sexta-feira, diante da Portuguesa, vamos colocar ainda mais gente no Machadão. Bora, Mecão!
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Comparando o público pagante

O público pagante do jogo América 2x1 Fortaleza foi superior ao registrado ontem na partida Abc 2x3 Vasco da Gama. No sábado, no estádio Machadão, pagaram ingresso 9162 torcedores, enquanto no Maria Lamas apenas 8197. Quem quiser conferir os borderôs é só acessar o endereço http://www.cbf.com.br/serieb/tabela2009.html.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão não perdeu mando de campo

O diretor jurídico do América, Klebet Cavalcanti, acaba de informar que manteve contato com o advogado Osvaldo Sestário, que defende os interesses do clube no STJD, que confirmou que a 3ª Comissão Disciplinar aplicou apenas a multa de R$ 10.000,00, não havendo a punição de perda de mando de campo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Edson Rocha e Jackson jogam contra a Lusa

O técnico Francisco Diá deve ter respirado aliviado com o julgamento desta quarta-feira no STJD em relação aos jogadores que estavam na pauta. O zagueiro Edson Rocha e os volantes Jackson e Somália foram punidos com apenas uma partida de suspensão. Os dois primeiros estão liberados para enfrentar a Portuguesa, entretanto Somália vai ter cumprir a suspensão pelo 3º cartão amarelo recebido ontem em Caxias do Sul.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Punição deverá ser paga contra o Vila Nova

A punição da perda de um mando de campo deverá ser paga na partida contra o Vila Nova, que está marcada para o dia 07/11, sábado, às 20 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Estádio terá que ficar a mais de 100 km

Para a aplicação da punição imposta pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, a Diretoria de Competição (DCO) da Confederação Brasileira de Futebol vai observar o disposto no Ar. 60, parágrafo 1º do Regulamento Geral das Competições, que diz o seguinte:
Art. 60 - Nos casos em que um clube for apenado com perda de mando de campo, caberá exclusivamente à DCO determinar o local onde a partida deverá ser efetuada.
§ 1º - A cidade do estádio substituto deverá estar situada a uma distância superior a 100 km daquela originalmente prevista para a partida, observados os padrões rodoviários oficiais.
§ 2º - O estádio substituto poderá situar-se em outro estado, na inexistência de alternativa aceitável no estado de origem, mediante análise e aprovação da DCO.
§ 3° - A DCO somente executará a pena de perda de mando de campo, na partida que venha a ocorrer após decorridos cinco dias úteis da decisão da Justiça Desportiva que a impuser, tendo em vista os prazos necessários para as ações logísticas relacionadas com a mudança do local do jogo, inclusive emissão e venda de ingressos, considerando os prazos estabelecidos pela Lei nº 10.671, e ainda considerando as necessidades de reservas de vôos e hospedagem das delegações dos clubes envolvidos.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão poderá cumprir pena em João Pessoa

O dirigente Eduardo Rocha afirmou que existe uma grande possibilidade do América cumprir a suspensão imposta pelo STJD atuando na cidade de João Pessoa. A outra possibilidade é jogar no estádio Leonardo Nogueira, na cidade de Mossoró/RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Mecão perde um mando de campo

No julgamento que aconteceu agora à noite no STJD, o América terminou sendo punido com a perda de 01 mando de campo e também com uma multa de R$ 10.000,00. Tudo por conta de sinalizador que foi arremado por um torcedor no clássico com o Abc no estádio Maria Lamas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Adalberto continua vetado para sexta-feira

O Dr. Maeterlink Rêgo informou que para o jogo da sexta-feira diante da Portuguesa o zagueiro Adalberto continua vetado. Existe, ainda, uma possibilidade mínima do jogador ser relacionado para o jogo contra o Bragantino, na terça-feira, em Bragança Paulista. É bem provável que o atleta seja submetido a um exame de ressonância magnética nos próximos dias para se saber a evolução da recuperação da lesão na coxa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arbitragem para jogo contra o Bragantino

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a arbitragem para o jogo Bragantino e América, que será realizado no próximo dia 27/10 (terça-feira), às 20 horas, no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista/SP.
O trio é todo da Federação Carioca de Futebol. O árbitro central será Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio nas bandeiras de Michel Correia e Vinicíus da Vitória Nascimento. Como 4º árbitro vai funcionar Valter José dos Reis/SP.
Rodrigo Nunes de Sá dirigiu a partida Portuguesa 2x1 América, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo, no dia 25/07, pela 13ª rodada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Julgamento do STJD online

Quem quiser acompanhar a sessão de julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, a partir das 17 horas, é só acessar o site www.justicadesportiva.com.br.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Todo mundo de olho no STJD

Hoje é dia da torcida americana acompanhar a pauta de julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Serão julgados, além do próprio América, os jogadores Edson Rocha, Jackson e Somália. A sessão começará às 18 horas.
O zagueiro Edson Rocha, que tomou o cartão vermelho contra o Brasiliense, está incurso no art. 254 (praticar jogada violenta) do CBJD e pode pegar uma suspensão de 02 a 06 partidas.
Os volantes Jackson e Somália foram expulsos no clássico diante do Abc. O primeiro está incurso no art. 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e o segundo no art. 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), ambos do CBJD. Os dois artigos fixam uma suspensão de 01 a 03 partidas.
Já o América corre o risco de perder alguns mandos de campo e ainda pagar uma multa de pelo menos R$ 10.000,00. Isso em razão de um sinalizador que foi arremessado por um torcedor dentro do gramado, durante o clássico diante do Abc, no estádio Maria Lamas. O clube foi indiciado no art. Art. 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Não duvido nada...

Vasco e Habib’s não devem seguir juntos em 2010. O clube pediu um aumento que a empresa não está disposta a pagar e dificilmente haverá um acordo. Atualmente, o Vasco recebe R$ 300 mil por ano para estampar a marca Habib’s na manga da camisa. A empresa aceitou o pedido de reajuste, mas não ofereceu o desejado.O Vasco deseja receber R$ 5 milhões anuais a partir da próxima temporada. Cerca de 16 vezes mais que recebe este ano.
Não duvido nada que a empresa "potiguar" ALESAT resolva fazer mais uma caridade com o futebol carioca e banque o patrocínio no Vasco da Gama para a próxima temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

TV x CBF: surge uma proposta conciliadora

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirma que defenderá no Clube dos 13 a realização de só um jogo às 22h durante a semana, para a TV, e o restante da rodada mais cedo, às 19h ou 20h. Na avaliação do corintiano, essa fórmula contentaria tanto a CBF, que quer alterar o horário dos confrontos, e os clubes, que passariam a ter público maior nas partidas, como a Globo. Além disso, o dirigente sugere jogos aos domingos pela manhã ou mesmo às segundas--feiras, para a transmissão do Brasileiro no exterior.
O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, defende a posição da CBF sobre a manutenção dos pontos corridos e rebate argumento da Globo de que a emissora perde audiência com esse formato.
Segundo Belluzzo, é preciso fazer uma análise melhor sobre a situação. Ele alega que, se a Globo perde em audiência na TV aberta, a venda de pacotes de pay-per-view tem aumentado consideravelmente.
O comentário entre cartolas que estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, no Rio, anteontem, é o de que dificilmente haverá alguma alteração brusca no formato do Brasileiro. Sombra. Quem conhece a relação de Campos Pinto com Teixeira diz que o executivo do braço esportivo da Globo não dá passo, quando o assunto é o Brasileiro ou a seleção, sem consultar o chefe da CBF.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rodada não foi boa para o Mecão

Se na 30ª rodada todos os resultados foram favoráveis ao América, na 31ª a coisa foi bastante diferente. A começar pela própria derrota para o Juventude. Depois pelas vitórias do Duque de Caxias, Vila Nova, Brasiliense, Bahia e Paraná. De positivo, somente os tropeços de Campinense, Abc e Fortaleza. Pelo menos isso.
Pelo andar da carruagem, acredito que a briga contra o rebaixamento vai ficar restrita somente a Vila Nova, Juventude, Bahia, América, Fortaleza, Abc e Campinense. São seis equipes tentando fugir das quatro últimas posições. Se o STJD confirmar a perda dos 3 pontos do Brasiliense, a lista aumenta para sete. Com 21 pontos em disputa, acredito que quem alcançou 40 pontos nesta rodada tem todas as condições de permanecer na Série B. Não custa nada aguardar.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de out de 2009

0 comentários

Baggio foi expulso infantilmente

O zagueiro Baggio, que fez uma excelente partida contra o Fortaleza, jogou até bem nesta terça-feira, porém foi expulso numa jogada boba. Fez uma falta quase na linha do meio de campo, num lance sem perigo algum. O jogador do Juventude estava de costas e foi atingido por trás pelo zagueiro americano. Como já havia recebido o cartão amarelo, Baggio recebeu a segunda advertência e em seguida foi expulso. Vai fazer falta na sexta-feira diante da Lusa. Uma pena.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Árbitro revelação apita na sexta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou hoje a arbitragem para o jogo da sexta-feira, às 20 horas, entre América e Portuguesa. Sandro Meira Ricci - a revelação da atual temporada -, do Distrito Federal, dirige o confronto, com auxílio nas bandeiras de Eremilson Xavier Macedo/DF e Renato Miguel Vieira/DF. O potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros vai trabalhar como 4º árbitro.
Só para lembrar, Sandro Meira Ricci apitou no último domingo a partida Palmeiras 0x2 Flamengo, que foi realizada em São Paulo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Diá tem desfalques para sexta-feira


Para o jogo da sexta-feira, às 20 horas, contra a Portuguesa, o técnico Francisco Diá não vai contar com o zagueiro Baggio (expulso) e com o volante Ramirez (3º cartão amarelo). Além desses dois, o time corre o risco de ficar sem o Edson Rocha, Somália e Jackson, que serão julgados nesta quarta-feira pelo STJD.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Mecão perde em Caxias do Sul


O América não repetiu a boa atuação do último sábado diante do Fortaleza e perdeu para o Juventude pelo placar de 2x1. O futebol apresentado foi repleto de passes errados, displicência e falta de inspiração. O primeiro tempo foi abaixo da crítica. O time parecia não ter forças e demonstrava um certo conformismo com o empate. Só acordou depois de tomar o gol. No segundo tempo, houve uma pequena melhora, porém sem ser convicente. O time da casa também mostrou-se limitadíssimo. A verdade é que desperdiçamos uma grande oportunidade de trazer algum(ns) pontos de Caxias do Sul. Era o tipo de jogo bom de vencer. Faltou futebol, entranto. Não gosto de falar de arbitragem, mas a auxiliar complicou a nossa vida. Marcou vários impedimentos inexistentes. Passou. Deixa pra lá. Não tem mais como voltar. O jeito agora é pensar na Portuguesa. Não tem outra alternativa. Bola pra frente e vamos buscar mais três pontos aqui dentro de casa. Que venha a Lusa. Bora, Mecão!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Versos de Vitor Costa

Com um pouco de atraso, estou publicando hoje os versos do americano Vitor Costa, que reside em Brasília, sobre a vitória do último sábado sobre o Fortaleza. Vale a pena conferir.

AMERICA 2 x 1 FORTALEZA
Vitor Ronaldo Costa
Brasília-DF

Finalmente a reação
Merecida com certeza
Mecão vira na partida
E despacha o Fortaleza
Livre do rebaixamento
Nosso time ganha alento
E demonstra mais firmeza
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ramirez joga contra o Juventude

Seguindo orientação do médico Marcelo Rêgo, o volante Ramirez foi poupado do treino de ontem à tarde realizado no CT do Caxias. O jogador estava apenas com um leve desconforto na coxa, mas hoje mesmo pela manhã foi reavaliado e garantiu presença na partida de logo mais contra o Juventude.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Federações querem os pontos corridos

Ontem, no lançamento do anuário do Sindicato do Futebol, no Rio, Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto, da Globo Esporte, andaram abraçados. O principal assunto entre cartolas presentes ao evento foi a discussão sobre o calendário e sistema de disputa do Brasileiro. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e outros 12 presidentes de federações manifestaram apoio à manutenção do sistema de pontos corridos no Brasileiro e das datas dos campeonatos regionais do país.
Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rodada "cheia" nesta terça-feira

O Campeonato Brasileiro da Série B prossegue nesta terça-feira com a realização de todos os jogos da 31ª rodada. É a chamada "rodada cheia". Como sempre vem acontecendo, é mais um dias para secar os concorrentes diretos do Meão na luta contra o rebaixamento. Vamos mirar os seguintes jogos: Bahia x Campinense, Paraná x Guarani, Abc x Vasco, Duque de Caxias x São Caetano, Vila Nova x Figueirense e Fortaleza x Atlético-GO.

Confira a rodada completa:
20/10 - 18:30 Ponte Preta-SP x Bragantino-SP
20/10 - 18:30 Portuguesa-SP x Ceará-CE
20/10 - 18:30 Bahia-BA x Campinense-PB
20/10 - 18:30 Juventude-RS x América
20/10 - 20:00 Paraná-PR x Guarani-SP
20/10 - 20:00 Abc x Vasco da Gama-RJ
20/10 - 20:50 Duque de Caxias-RJ x São Caetano-SP
20/10 - 20:50 Brasiliense-DF x Ipatinga-MG
20/10 - 20:50 Vila Nova-GO x Figueirense-SC
20/10 - 20:50 Fortaleza-CE x Atlético-GO
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de out de 2009

2 comentários

SEJEL "abandona" gramado do Machadão

Concordo totalmente com o comentarista Pedro Neto, da Rádio Globo Natal. O gramado do estádio Machadão virou uma vergonha. Quem acompanhou o jogo de sábado viu um gramado queimado, seco e desidratado. A SEJEL simplesmente esqueceu de cuidar da grama. Só pode. Não adianta o secretrário Terluniano Pinheiro adornar a parte externa com algumas lâmpadas coloridas e deixar o gramado morrer. É lamentável. Se com as chuvas a coisa parecia um lamaçal, agora sem água em breve vai virar um deserto.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sucesso da promoção faz diretoria manter preço

Devido o grande sucesso de público na partida contra o Fortaleza, a direção do América resolveu manter a promoção no preço dos ingressos para o jogo de sexta-feira diante da Portuguesa. A arquibancada inteira vai custar R$ 10,00 e a cadeira R$ 30,00. Estudantes e idosos pagarão só a metade.
Para se ter uma ideia, a renda no último sábado somou R$ 66.135,00 para um público de 9162 pagantes. Com um detalhe: desse público é preciso deduzir 149 (sócio torcedor) e 1610 (Cidadão Nota 10), cujo valores já foram recebidos antecipadamente pelo clube. Ou seja, o registro é feito no borderô, porém o crédito não entra no cofre do clube. A renda líquida foi de R$ 28.145,25 (sem a dedução do sócio-torcedor e do Cidadão Nota 10).
Numa comparação rápida com a arrecadação do jogo diante do Campinense, vê-se a diferença siginificativa com "promoção" e "sem promoção". Naquele dia a renda foi de R$ 28.010,00 para um público pagante de 2.808 espectadores. A renda líquida totalizou apenas R$ 2.664,30.
Confira os dois borderôs:
AMÉRICA 4X4 CAMPINENSE
Arquibanca inteira: 379 pagantes - R$ 7.580,00
Arquibancada estudante/idoso: 1255 pagantes - R$ 12.550,00
Cadeira: 10 pagantes - R$ 600,00
Cadeira estudante/idoso: 18 pagantes - R$ 540,00
Sócio Torcedor: 202 presentes - R$ 2.020,00
Cidadão Nota 10: 944 presentes - R$ 4.720,00
Total: 2.808 pagantes - R$ 28.010,00
AMÉRICA 2X1 FORTALEZA
Arquibanca inteira: 3557 pagantes - R$ 35.570,00
Arquibancada estudante/idoso: 3734 pagantes - R$ 18.670,00
Cadeira: 45 pagantes - R$ 1.350,00
Cadeira estudante/idoso: 67 pagantes - R$ 1005,00
Sócio Torcedor: 149 presentes - R$ 1.490,00
Cidadão Nota 10: 1610 presentes - R$ 8.050,00
Total: 9162 pagantes - R$ 66.135,00
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sem inventar, Diá vai optar do Ricardo Oliveira

Pelo que adiantou, o técnico Francisco Diá deverá optar pela entrada de Ricardo Oliveira na vaga de Jackson, que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo. Com isso, o sistema defensivo deverá formar com Baggio, Júlio Terceiro e Edson Rocha. Leandro Silva ficará com opção no banco. Nas demais posições, o Mecão deverá ter o mesmo time que começou o jogo diante do Fortaleza.
Assim, amanhã, no estádio Alfredo Jaconi, o time enfrentará o Juventude com Rodolpho, Baggio, Júlio Terceiro e Edson Rocha, Thoni, Ramirez, Ricardo Oliveira, Lenilson e Somália; Lúcio e Geovane.
A última atividade da equipe será realizada na tarde desta segunda-feira no campo de treinamento do Caxias, que fica ao lado do estádio Centenário.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vale a pena ver de novo

O canal PFC - 100% Futebol transmite logo mais às 10:30h o VT completo da partida América 2x1 Fortaleza, realizada no último sábado no estádio Machadão. Pela Sky, basta acessar o Canal 121.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Em casa, Juventude aproveita 55,6 % dos pontos

Atuando no estádiol Alfredo Jaconi, o Juventude tem um aproveitamento de 55,6%. O time disputou 15 partidas, venceu 7, empatou 4 e perdeu 4. Anotou 23 gols e sofreu 13. Considerando os 11 jogos do returno, a equipe gaúcha aproveitou 36,4% dos pontos disputados. Venceu 3, empatou outras 3 e foi derrotado em 5 oportunidades.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de out de 2009

4 comentários

Somália na seleção; Diá é destaque

Foto: Marcelo Montenegro

Como acontece após o encerramento de cada rodada, o portal Futebol Interior elegeu a sua seleção. O volante Somália, que fez um partidaço contra o Fortaleza, foi convocado para compor o meio campo ao lado de Nilton (Vasco), Marco Antônio (Portuguesa) e Xuxa (São Caetano).
A seleção da 30ª rodada ficou escalada com Muriel (Portuguesa); Boiadeiro (Ceará), Da Silva (Bragantino), Anderson Marques (São Caetano) e Vicente (Ponte Preta); Nilton (Vasco), Somália (América-RN), Marco Antônio (Portuguesa) e Xuxa (São Caetano); Schwenck (Figueirense) e Finazzi (Ponte Preta).
O técnico escolhido foi Márcio Araújo (Figueirense), porém Francisco Diá foi bastante elogiado. Veja o escreveu a equipe do FI: "Méritos também para Francisco Diá, técnico do América-RN, que venceu o Fortaleza, por 2 a 1, e deixou a zona de rebaixamento. Diá (foto), um técnico abnegado e por isso mesmo muito querido em Natal, levou o Alecrim às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele substituiu a Artur Neto,que fez um papelão ao dirigir o Mecão só em dois jogos, com duas derrotas. E assumiu o Atlético-GO no lugar do "bronco", porém competente, Mauro Fernandes. Resultado, Artur Neto no sábado foi chamado de burro pela torcida na derrota para a Lusa. Burro se encaixa melhor para quem o contratou sob a alegação de que o ex-treinador não vencia fora de casa. Neto já perdeu fora e, agora, dentro também."
Vamos continuar apostando na Timemania