31 de mai de 2010

10 comentários

O eficiente Juninho Silva

Alguns torcedores costumam questionar as atuações do meia Juninho Silva. Dizem que ele não tem objetividade, não chuta em gol, etc... Pois bem. Seguem os números do Footstats sobre jogador nesta Série B: é o 4º que mais finaliza na competição. Só perde para Ciel (ASA), Roberto Firmino (Figueirense) e Carlinho Bala (Náutico). Outro dado: é o jogador que mais dribla. Divide a ponta com Cicinho/Santo André.
Se isso não bastasse, ainda tem o fato do cara se matar dentro de campo, ir para o "sacrifício" na ala-direita, jogando numa posição que não é a sua de origem. Juninho tem crédito, pessoal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Saulo entre os melhores "cruzadores" da Série B

O meia Saulo, que amanhã contra o Duque de Caxias deverá atuar como 2º volante, está entre os seis melhores "cruzadores" da Série B. Neste quesito, segundo o Footstas, ele é superado apenas por (1º) Fabrício/Portugesa, (2º) Rogerinho/Bahia, (3º) Paulo Sérgio/Portuguesa, (4º) Andrezinho/Santo André e (5º) Dida/Vila Nova.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fábio Neves foi regularizado

O atacante Fábio Neves teve o seu nome publicado no BID desta segunda-feira da Confederação Brasileira de Futebol e passa a ser mais uma opção do técnico Gilmar Iser para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias. Aliás, o jogador, a princípio, deverá ficar no banco, segundo declaração do treinador.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa do Nordeste pela internet

O canal Esporte Interativo vai transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste também pela internet. Pelo que fiquei sabendo, a Tv Mecão vai retransmitir as imagens do Esporte Interativo. Para acessar a tv basta clicar aqui.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Site oficial confirma M.N.D.

Através do site oficial, a direção do América confirmou no início da noite a contratação do atacante Michel. O jogador foi uma indicação do técnico Gilmar Iser. Confira a ficha de Michel Neves Dias:

Nome: Michel Neves Dias
Data de nascimento: 13.07.1980
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,81 m
Peso: 72 kg
Posição: Atacante
Clubes: Juventude-RS, Dragons Chunnam - Coréia do Sul, Nacional Funchal - Portugal, Juventude-RS, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Internacional-RS, Juventude-RS, Vitória-BA, Ipatinga-MG, Criciúma-SC, Novo Hamburgo-RS.
Títulos por equipe: Copa Brasil (1999), Campeonato Sul-Coreano (2003), Copa Libertadores (2006), Mundial dos Clubes FIFA (2006) e Campeonato Baiano (2008).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Duque entre Gilson Kleina e Renê Weber

O Duque de Caxias, adversário do América amanhã pela Série B, deverá anunciar o seu treinador nos próximos dias. A direção trabalha com duas opções: Gilson Kleina (que deixou o Ipatinga) e Renê Weber. Por enquanto, a equipe da Baixada Fluminese segue sendo dirigida pelo interino Joelton Urtiga.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Assis deverá ser titular contra o Duque de Caxias

Pela informação que obtive, Saulo deverá ser o companheiro de Emerson na cabeça da área. A outra novidade será a entrada de Assis na meia. Thoni continua no banco e Juninho Silva segue na ala.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Quites" por "regular"

Chama a atenção no novo texto da Lei Pelé a substituição de ""quites" por ""regular" no artigo 18, que explica em que situação clubes, associações e confederações devem estar com o pagamento de tributos para poderem receber recursos financeiros do governo federal. Segundo advogados ouvidos pela coluna, o emprego da palavra ""regular" pode proporcionar mais de uma interpretação e beneficiar devedores.
Quem participou da elaboração do novo texto da Lei Pelé, que deve ser votado na quarta no Senado, diz que ele foi feito de acordo com a vontade dos clubes.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, promete vetar a alteração de palavras no artigo 18. Para ele, que fará sete mudanças no projeto aprovado pela Câmara, não se pode estimular a inadimplência dos clubes.
Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Juninho Silva na seleção da 5ª rodada

A seleção da rodada eleita pelo portal Futebol Interior contou com a presença do meia Juninho Silva, que teve uma apresentação destacada no empate com sabor de vitória diante do Náutico. Roberval Davino, ex-técnico do América, foi o eleito para comandar as "feras". Tem mais gente conhecida do torcedor americano: Juninho (goleiro), Renato Peixe (lateral), Everton (zagueiro) e Thiago Silvy (atacante).
Veja como ficou a seleção da 5ª rodada: Juninho (Paraná); Apodi (Bahia), Maurício (Portuguesa), Éverton (Guaratinguetá) e Renato Peixe (Guaratinguetá); Juninho Silva (América-RN), João Paulo (Paraná), Kléber (São Caetano) e Júnior Xuxa (Icasa); Rafinha (Coritiba) e Thiago Silvy (América Mineiro).Técnico: Roberval Davino (Guaratinguetá).
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

O motivo de Jackson não viajar

Segundo informações que colhi junto a direção, Jackson não foi relacionado para o jogo contra o Duque de Caxias pelo seguinte motivo: vai ficar em Natal fazendo reforço muscular. Essa foi a justificativa da comissão técnica para não incluir o jogador no grupo que viajou para Volta Redonda.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Fábio Neves poderá estrear em Volta Redonda

Com apenas dois laterais e dois volantes de ofício na delegação, o técnico Gilmar Iser definiu a relação dos 19 jogadores que estarão seguindo para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Jackson, que ficou de fora do jogo contra o Náutico em razão da suspensão pelo 3º cartão amarelo, não foi relacionado. A principal novidade da relação é a presença do atacante Fábio Neves, que deverá ser regularizado ainda hoje pela CBF. Confira os nomes:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Edson Rocha, Douglas, Adalberto e Asprilla
Laterais: Thoni e Tarracha
Volantes: Júlio Terceiro e Emerson
Meias: Juninho Silva, Saulo, Assis, Rodrigo Dantas e Bruno Smith
Atacantes: Flávio Recife, Ronny, Adriano Magrão e Fábio Neves
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de mai de 2010

7 comentários

Sem "sapato alto" na terça-feira

Acredito que o principal trabalho que o técnico Gilmar Iser deverá ter para o jogo de terça-feira contra o Duque de Caxias é colocar na cabeça dos jogadores que o jogo não ser fácil. O espírito da equipe tem que ser o mesmo da sexta-feira nos Aflitos. Atuar com personalidade, respeitando o adversário e, principalmente, impondo-se dentro de campo deve ser a receita a ser seguida. Nada de "sapato alto". Se o grupo for para Volta Redonda achando que será uma barbada, corremos o sério risco de voltar para Natal com uma derrota na bagagem. Não deve haver diferença de postura entre enfrentar o último colocado ou o primeiro. Tem que haver seriedade sempre. Que Gilmar Iser saiba passar essa lição com competência. É isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

23 comentários

M.N.D.

O América deverá acertar com mais um jogador para o Campeonato Brasileiro da Série B. Anote as iniciais do nome do jogador: M.N.D. É homem de confiança do técnico Gilmar Iser.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de mai de 2010

0 comentários

Vetado, Eliélton não enfrenta o Duque de Caxias

(foto: Sérgio Fraiman)
Segundo o Dr. Maeterlink Rêgo, o volante Eliélton será submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira para saber o grau da torção que sofreu no joelho. O jogador já foi vetado para o confronto diante do Duque de Caxias.
O atacante Eraldo será submetido a um raio-x de controle para se ter uma visão da recuperação da fratura que sofreu no dedão do pé direito.
O atacante Ronny, que por conta de um torcicolo ficou de fora do jogo contra o Náutico, também será reavaliado na segunda-feira.

Sábado, 29/05/10
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Bahia assume a liderança da Série B

Para fechar a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série, resta apenas a realização da partida América/MG x Ipatinga. Hoje à tarde tivemos a realização de cinco partidas. Destaque para a vitória do Bahia sobre o Sport, que colocou o tricolor na liderança isolada da competição. Confira os resultados:
Bahia 2x0 Sport
Icasa 3x1 Duque de Caxias
Brasiliense 1x1 Figueirense
Guaratinguetá 3x1 Santo André
São Caetano 3x1 Ponte Preta
29/05/10
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Seis jogos fecham hoje a 5ª rodada

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue nesta sábado com a realização de mais seis partidas. Às 16h10min, teremos São Caetano x Ponte Preta, Brasiliense x Figuirense, Bahia x Sport, Guaratinguetá x Santo André e Icasa x Duque de Caxias. Fechando a rodada, o América/MG recebe o Ipatinga, às 21 horas, no estádio do Mineirão.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Fábio Neves ainda não foi regularizado

A regularização do atacante Fábio Neves depende do envio do termo de rescisão de contrato pelo Fluminense. O clube carioca ficou de enviar a documentação na sexta-feira, mas isso não aconteceu. O supervisor Gilmar dos Santos vai manter contato com a supervisão do Tricolor das Laranjeiras na segunda-feira pela manhã e se tudo correr dentro dos conformes o nome de Fábio Neves será publicado no BID.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Jackson fica à disposição de Gilmar Iser

O volante Jackson, depois de cumprir a suspensão pelo 3º cartão amarelo ontem contra o Náutico, fica à disposição do técnico Gilmar Iser para o jogo de terça-feira diante do Duque de Caxias, em Volta Redonda.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Demolição ganha outro obstáculo

Enquanto trabalha para apresentar a FIFA, dentro dos próximos 30 dias, as garantias financeiras para construção da Arena das Dunas, que servirá de palco para os jogos da Copa de 2014, em Natal. O secretário especial de Assuntos da Copa no RN, Fernandes Fernandes, vai se deparar com um novo problema. É que o artista plástico Eduardo Alexandre deu entrada ontem na Fundação José Augusto (FJA) com um protocolo solicitando o tombamento do Machadão. Caso o processo seja aceito, impedirá a demolição do estádio.
O diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto, disse que ainda não recebeu o processo e que só poderá se pronunciar sobre o mesmo depois de conhecer o teor do documento. Porém, ele informou que a solicitação de tombamento terá de obedecer alguns trâmites, ressaltando que por enquanto nada impede a continuação das obras no local.
“A proibição de realizar a demolição ou qualquer alteração no projeto do imóvel só passa a valer depois que a ordem do processo de tombamento é aceita. Esse ainda não é o caso, já que terei de cumprir os trâmites consultando a secretaria de Educação, o Conselho Estadual de Cultura e também alguns especialistas para saber se a justificativa apresentada no processo é pertinente”, explicou Crispiniano Neto.
Além disso, a FJA também é obrigada a comunicar ao proprietário do imóvel sobre o processo de tombamento para que o mesmo tenha oportunidade de se pronunciar a respeito. Caso se mostre contrário ao processo será aberto um período de debates, mas se ficar entendido o valor histórico do imóvel o tombamento pode ser tocado sem a concordância do dono. “Em alguns casos, como o da Ponte Velha de Igapó, pode corre até à revelia dos proprietários”, avisa Crispiniano.
Eduardo Alexandre disse ter protocolado o pedido de tombamento do Machadão por acreditar que o estádio faz parte do acervo histórico do estado e que não pode ser demolido pela simples vontade de uns poucos que estão dispostos a se render ao poder especulativo do capital.
“O Machadão guarda uma boa parte da história esportiva do RN, além de possuir um projeto arquitetônico de linhas curvas, único no país. Além do mais, o autor do projeto é um potiguar Moacir Gomes, que merece todo respeito da nossa gente. Ele vinha lutando sozinho contra os poderosos em defesa da manutenção do estádio e, agora, já não está mais sozinho nessa luta, tem muita gente ao lado dele”, argumentou o artista plástico.
Além de engajado na luta de Moacir Gomes, Eduardo Alexandre alega uma razão sentimental para brigar contra a demolição. “Não me importa o estado que o Machadão se encontra. É dever do poder público mantê-lo funcionando bem e preservar suas linhas arquitetônicas. Meu pai foi diretor administrativo da antiga FENAT na época em que o estádio estava sendo construído e quando criança acompanhei todo processo de evolução da obra. Por isso, o processo de tombamento também é sentimental”, disse.
Além do mais, o autor do protocolo alega não ser pertinente derrubar um monumento daqueles, sem ter garantias sobre a construção de um novo estádio. “Nada ainda garante que o processo em andamento, devido a crise mundial por exemplo, não possa sofrer problemas de continuidade e que no lugar do Machadão passe a existir apenas um monte de escombros”, questiona.
Da Tribuna do Norte
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Números comprovam a superioridade

Os números do Footstats comprovam a superioridade do América sobre a equipe do Náutico, ontem no estádio dos Aflitos, no injustíssimo empate de 2x2. Foram 25 finalizações do Mecão contra apenas 8 do Timbu. Outro dado impressionante: 10 escanteios pró-América e somente 02 pró-Náutico. Vamos aos números:
FINALIZAÇÕES:
Náutico - 08
América - 25
FINALIZAÇÃO EM GOL:
Náutico - 03
América - 10
ESCANTEIOS:
Náutico - 02
América - 10
IMPEDIMENTOS:
Náutico - 03
América - 01
TOTAL DE PASSES:
Náutico - 193
América - 300
% ACERTO DE PASSES:
Náutico - 85
América - 89
CRUZAMENTOS:
Náutico - 16
América - 24
LANÇAMENTOS:
Náutico - 61
América - 27
DEFESAS:
Náutico - 07
América - 00
DESARMES:
Náutico - 23
América - 09
REBATIDAS:
Náutico - 21
América - 17
FALTAS COMETIDAS:
Náutico - 16
América - 27
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de mai de 2010

10 comentários

Melhorar a finalização e conter as falhas

Logo após a partida o técnico Gilmar Iser falou que o time do América mostrou que tem qualidade, porém precisa melhorar o poder de finalização e evitar as falhas bobas do sistema defensivo. E tem razão. Se o América tem um ataque mais eficiente certamente estaria mais perto do G4. Chego a ter dó de Adriano Magrão. Hoje ele deu uma virada espetacular, o chute saiu forte, mas não entrou. Em outro lance, após um cruzamento de Tarracha, ele chegou dividindo a bola com a zaga e por questão de centímetros não marcou. Não estou com isso falando que ele é um excelente jogador. Nada disso. Só que essa fase negra, teima em não terminar. Lembro aqui de Max. Mesmo trombador, rude, conseguia colocar a bola para o fundo da rede adversária. A bola batia na canela, mas entrava. Com Magrão nem isso acontece. Imagino que o próximo gol de Magrão vai ser comemorado como nunca se viu. Vai ter cambalhota, a camisa vai ser retirada, vai ter peixinho, dança, etc... Resta saber quando isso vai acontecer.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Rindo à toa

Quem deve estar transbordando de alegria neste momento é o vice-presidente Clóvis Emídio. Foi dele a indicação para a contratação do meia Rodrigo Dantas, autor do golaço de empate contra o Náutico hoje no Aflitos.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 comentários

Justiça pela metade nos Aflitos

O América fez nesta sexta-feira nos Aflitos a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B e quase saia de campo derrotado. Seria uma tremenda injustiça. O empate em 2x2 terminou reparado pela metade a justiça. Agora uma coisa precisa ser dita, mesmo neste empate com sabor de vitória. O técnico Gilmar Iser tem que puxar as orelhas de Douglas e Asprilla. Numa competição altamente difícil, Douglas não pode cometer outro pênalti (o 1º foi contra o Bahia) como o de hoje sobre o atacante Evando. E, ainda, o zagueiro Asprilla não pode facilitar a vida do adversário com aquela falha bisonha num momento decisivo do jogo. Graças aos dois gols marcados por Flávio Recife e Rodrigo Dantas, a situação terminou sendo amenizada. De qualquer forma, os dois zagueiros merecem, repito, um puxão de orelha. Faço questão aqui de elogiar os meias Saulo e Juninho. São sempre criticados pela torcida e hoje tiveram um papel importante. Juninho jogou mais uma vez como ala e conseguiu fazer um bom papel. Saulo é um craque? Não, claro que não. Entretanto, é um jogador que arma, cria, aparece para o jogo e tem uma bola parada eficiente. O que falta na verdade é melhorar o aproveitamento dos homens de frente. Magrão até que fez um bom primeiro tempo hoje, porém a sua bola não entra de jeito nenhum. É impressionante. Ainda bem que Flávio conseguiu acertar aquele chute e aliviou a barra do setor. Vale a pena fazer um elogio para o lateral Tarracha. Não foi nenhuma "brastemp", mas conseguiu melhorar em relação aos dois últimos jogos. Ia esquecendo do zagueiro Edson Rocha. Jogou muito, muito mesmo. É no momento o único titular absoluto do sistema defensivo. O volante Emerson foi outro leão. Também não vai largar a vaga. É isso. Agora é pensar no Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Náutico-PE x América-RN na Sede Social

Conforme divulgamos anteriormente, o nosso happy-hour estará focado nos eventos do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste quando o América F.C. jogar fora de nosso estado. Estaremos com a estrutura de bar, som e telão. Assim, estaremos abrindo o happy-hour a partir das 18 horas naquela mesma simpatia de sempre do nosso Adriano do Bar 16.

TIMEMANIA

O torcedor americano que desejar apostar na Timemania pode adquirir seu bilhete hoje a noite na Sede Social. O bilhete custará R$ 2,00. Torcedor, vamos ajudar o Mecão!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Capixaba apita em Volta Redonda‏

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para o jogo Duque de Caxias e América na próxima terça-feira (01/06), às 21:50 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ. O trio é todo do Espírito Santo. O capixaba Wallace Nascimento Valente vai dirigir a partida e será auxiliado por José Ricardo Maciel Linhares e Adailson Alves Pereira. Como 4º árbitro vai funcionar o carioca Wagner do Nascimento Magalhães.


SORTEIO: 27/05/2010 / PONTOS CORRIDOS / TURNO
DATA: 01/06/2010 às 21:50
ESTÁDIO: RAULINO DE OLIVEIRA/VOLTA REDONDA
DUQUE DE CAXIAS/RJ x AMÉRICA/RN
TRIO 1
WALLACE NASCIMENTO VALENTE/ES
JOSE RICARDO MACIEL LINHARES/ES
ADAILSON ALVES PEREIRA /ES
4o ÁRBITRO
WAGNER DO NASCIMENTO MAGALHAES/RJ
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

Frase

Técnico não é resultado, é trabalho.

Gilmar Iser, técnico do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje começa a 5ª rodada da Série B

Além de Náutico x América, a abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá nesta sexta-feira a realização de mais três partidas: Portuguesa x Bragantino, ASA x Coritiba e Paraná x Vila Nova. Os jogos estão marcados para as 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de mai de 2010

6 comentários

Tem que encarar como "jogo da vida"

O compromisso de amanhã contra o Náutico é daqueles considerados complicados. Em qualquer circunstância, enfrentar o time pernambucano nos Aflitos é uma tarefa difícil, não apenas para o América. Para piorar, o adversário vem de vitória fora de casa e ainda lidera a competição ao lado do Bahia. Motivação não vai faltar. Por outro lado, pela pressão que o time americano tem sofrido da própria torcida, jogar fora de casa neste momente tem algo de positivo. É preciso, contudo, atuar com inteligência. Quem viu a partida do Náutico contra o Bragantino observou o gigantesco sufoco que o time paulista passou nos minutos iniciais. O América tem que saber segurar o ímpeto do Timbu. Não vou entrar no manjado "marcação forte com saída rápida". Acredito mais na disposição, suor e comprometimento. Encarar a partida como "jogo da vida". Esse é espírito que tem que prevalecer. Se não for na técnica, vai ter que ser na raça. É isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América vai atuar no Marítimo

O lateral-esquerdo Luciano Amaral, que disputou poucas partidas pelo América no ano passado, acertou a sua saída do Coritiba e vai defender o Marítimo de Portugal.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Carlão vetado; Adalberto e Bruno foram convocados

foto: Manoel Freire Filho

A delegação do América que viajou hoje no começo da tarde para Recife sofreu duas alterações de última hora. O zagueiro Carlão sofreu uma entorse no treino da manhã e foi substituído por Adalberto (foto). A outra novidade foi a inclusão do meia Bruno Smith, que ganhou condições de jogo e poderá fazer a sua estreia diante do Náutico.
Com informações do site oficial
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Bruno Smith foi regularizado pela CBF

O meia Bruno Smith, que chegou ao América através de uma parceria com a Traffic, teve o seu nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol desta quinta-feira e passa a ser mais um jogador à disposição do técnico Gilmar Iser para os próximo jogos do América na Série B.

Inscrição: 298756
Atleta: BRUNO SMITH NOGUEIRA CAMARGO
Clube: AMERICA FUTEBOL CLUBE
Contrato: 705847 de 01/05/2010 a 01/08/2010
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Toninho Cerezo acerta com o Sport

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, confirmou agora há pouco que Toninho Cerezzo é o novo técnico do Sport em substituição a Givanildo Oliveira, demitido na última terça-feira.
O time pernambucano será o último adversário do América na "primeira fase" do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com informações do JC Online
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

O calote da SEJEL continua

A direção do América continua sem receber da SEJEL os R$ 30 mil prometidos pela participação da equipe no amistoso do último dia 1º de maio contra o Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ramirez volta contra o Mecão

Após ser substituído ao sentir fortes dores musculares no abdômen, durante a vitória do Náutico por 2x1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, anteontem, o goleiro Glédson é dúvida para o confronto de amanhã contra o América, nos Aflitos, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro timbu fará um teste hoje para saber se terá condições de entrar em campo. Por outro lado, o técnico Alexandre Gallo vai ter a volta do ex-americano Ramirez, que cumpriu suspensão diante do Figueira.
Com informações do Jornal do Commercio
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Iser quer melhorar a defesa e as finalizações

Apresentando confiança no trabalho desenvolvido, Gilmar Iser não se deixou abalar pelo resultado negativo da terça-feira contra o América Mineiro, nem pelo surgimento dos primeiros protestos dos torcedores que demostraram ter perdido a paciência e prometem aumentar a pressão por mudanças no rumo americano. “Desde o dia que pisei no América prometi trabalho. Isso eu estou fazendo muito. A equipe já tem um estilo de jogo, chega bem ao ataque e precisa melhorar na defesa e nas finalizações. Tenho consciência que o trabalho está sendo bem realizado e quem olhar por esse ângulo, verá que não existe problema tático no grupo”, afirmou o treinador ao jornal Tribuna do Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Duque de Caxias demite Ailton Ferraz

A goleada sofrida para o Paraná Clube na terça-feira custou o cargo do técnico Ailton Ferraz na equipe do Duque de Caxias. O preparador físico Joelton Urtiga vai dirigir interinamente o time da baixada no jogo do próximo sábado contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de mai de 2010

8 comentários

Júlio Terceiro reaparece contra o Náutico

Sem tempo para arrumar a equipe, o técnico Gilmar Iser já definiu a delegação que viaja amanhã para Recife. Foram relacionados 19 jogadores para o jogo de sexta-feira contra o Náutico. As principais novidades são as voltas de Júlio Terceiro, Carlão e Ronny. Veja os nomes:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Edson Rocha, Douglas, Carlão e Asprilla
Laterais: Thoni, Flávio Pará e Tarracha
Volantes: Júlio Terceiro, Emerson e Elielton
Meias: Juninho Silva, Saulo, Assis e Rodrigo Dantas
Atacantes: Flávio Recife, Ronny e Adriano Magrão
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Náutico "reforçado" na sexta contra o Mecão

Líder da Série B ao lado do Bahia, o Náutico ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira, dia 26 de maio, após sessão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Bruno Meneghel e o volante Tinga foram suspensos por apenas uma partida pela Terceira Comissão Disciplinar, em decisão unânime, e estão liberados para o duelo contra o América/RN, na próxima sexta-feira, dia 28, já que a suspensão automática, já cumprida, vale no cumprimento da pena.
Do Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

É pra fechar o "Chance de gol"

Futebol não é fácil. Ninguém imaginava o Sport, penta campeão pernambucano, brigando nas últimas posições da Série B. O próprio Ipatinga, que decidiu o título do campeonato mineiro com o galo, é outra decepção. Tem surpresa também na parte do alto da classificação. Esse início de ASA e Icasa é para fechar o site "Chance de Gol". Só para lembra, o time alagoano tem no elenco algumas figuras que deixaram o América condenados pela torcida: o zagueiro Plínio, o meia Ciel o atacante Nena. Este último marcou ontem um dos gols da vitória sobre o Ipatinga.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vila Nova também demite treinador

Depois de Givanildo Oliveira, que ontem deixou o Sport, o Vila Nova aproveitou também para trocar de treinador. O time goiano foi goleado ontem pelo Bahia e terminou mandando embora o técnico Edson Gaúcho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América acerta com a Portuguesa

A direção da Portuguesa anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Weverton, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto no "Paulistão" e no ano passado participou de alguns jogos do América na Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Visitantes dominaram a 4ª rodada

Se a 3ª rodada do Campeonato Brasileito ficou marcada pela vitórias dos mandantes, a 4ª foi dos visitantes. Os times de fora deitaram e rolaram. Em dez partidas, venceram sete e empataram duas. O Coritiba foi o único que se deu bem jogando com o mando de campo. Bateu o Brasiliense por 2x1, com um gol aos 48 dos segundo tempo.
Veja os resultados:
Figueirense 1x2 Náutico
Duque de Caxias 1x5 Paraná
América 0x2 América-MG
Ipatinga 1x2 ASA
Santo André 3x4 Portuguesa
Vila Nova 0x4 Bahia
Sport 1x2 Icasa
Ponte Preta 1x1 Guaratinguetá
Bragantino 1x1 São Caetano
Coritiba 2x1 Brasiliense
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Suspenso, Jackson não enfrentará o Náutico

O volante Jackson recebeu o terceiro cartão amarelo na partida desta terça-feira diante do América/MG e não vai enfrentar o Náutico, na próxima sexta-feira (28/05), às 21 horas, no estádio dos Aflitos.
Por outro lado, quem fica à disposição do treinador Gilmar Iser é o atacante Ronny, que hoje cumpriu a chamada "lei do cão" por conta da expulsão contra o Icasa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Givanildo Oliveira deixa o Sport

Após o vexame na Ilha do Retiro contra o Icasa, a direção do Sport anunciou a saída do técnico Givanildo Oliveira. O presidente do clube, Silvio Guimarães, já confirmou que haverá dispensas no elenco antes mesmo da contratação de um novo treinador.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Bendita "parada" da Copa do Mundo

Depois do resultado desastroso diante do América/MG, a única certeza que se passa a ter a partir de agora é a de que a "parada" para a Copa do Mundo será extremamente benéfica para o América. O tempo para arrumar a casa, mesmo com a disputa da Copa do Nordeste em paralelo, poderá ser fundamental para o grupo se fortalecer e brigar para se distanciar da zona do rebaixamento. O time hoje mostrou mais uma vez que é frágil e que precisa melhorar muito. Não sei se com esse grupo, só sei que a coisa tem que mudar de rumo urgentemente. O nosso sistema defensivo não passa segurança. Thoni não atravessa um bom momento. Douglas é limitado e termina "contaminando" Edson Rocha. Se Tarracha jogar só o que mostrou até agora, Rogerinho tem enormes chances de voltar a ser titular. Eliélton e Emerson não comprometeram em nada. Saulo e Juninho dividem opiniões. Tem gente que gosta, tem gente que detesta. O atacante Flávio atingiu o seu limite e pelo jeito daí não passa. É muita vontade, mas sem um mínimo de objetividade. Não tem condições de ser titular. Adriano Magrão fez um bom primeiro tempo, porém mais uma vez deixou o campo sem marcar. Isso é terrível e a torcida não aceita. O meia Assis entrou ainda no primeiro tempo. É verdade que deu mais movimentação, entretanto não foi capaz de mudar o panorama da partida. O técnico Gilmar Iser vai ter que trabalhar muito para arrumar essa equipe, principalmente pela falta de qualidade do grupo.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de mai de 2010

5 comentários

Trio baiano apita nos Aflitos

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira a arbitragem para o jogo Náutico e América, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife. O trio é todo da Bahia. No apito, Arilson Bispo da Anunciação, aspirante à FIFA, que será auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira. Como 4º árbitro vai trabalhar o pernambucano Emérson Luiz Sobral.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Coelho" tem dois ex-americanos

O grupo do América Mineiro tem dois jogadores conhecidos do torcedor do Mecão. O primeiro é o atacante Thigo Silvy, que no ano passado participou da campanha da Série B. O outro é o goleiro Gléguer, aquele mesmo que esteve aqui na Série A de 2007.
Silvy estava no banco no último jogo do "Coelho" contra o Figueirense. Já Gléguer não foi relacionado para a partida.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Com vitória, Mecão se aproxima do G-4

Dependendo de uma combinação de resultados, o América poderá alcançar a 7ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e entrar na briga por uma das vagas do G-4. Vamos empurrar o Mecão para uma grande vitória. Lugar de torcedor é no estádio Machadão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Direção do Ipatinga garante Gilson Kleina

Depois do treinador Givanildo Oliveira balançar no cargo e ser "segurado" pela direção do Sport, agora foi a vez de Gilson Kleina. A diretoria do Ipatinga, via site oficial, manifestou confiança no trabalho do técnico, garantindo a sua permanência no cargo apesar de o time estar na lanterna da série B, sem nenhum ponto em nove disputados.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Eliélton quer a vitória de qualquer jeito

Foto: Manoel Freire Filho
O volante Eliélton, autor do primeiro gol do América no estádio Romeirão no último sábado, assegura que o time está jogando bem e que o problema é a falta de concentração. Independente disso o jogador que a vitória de qualquer jeito nesta terça-feira. “ O problema é que o nosso time está entrando sem a concentração necessária. E também errou muito passes contra o Icasa, o que causou o empate. Vamos entrar concentrado contra o América/MG e buscar os três pontos. Dentro de casa essa vitória vai ter que sair de qualquer jeito”, finalizou Eliélton ao jornal Tribuna do Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Hoje é dia de comprar a Timemania

Quando você for comprar o seu ingresso para o jogo de logo mais contra o América/MG não deixe de fazer uma aposta na Timemania, marcando o Mecão como o seu time de coração. Haverá um posto de venda na América Store e outro na central de bilheterias do Machadão. No interior do estádio, você tem também a possibilidade de comprar um bilhete, com vendedoras avulsas ou no bar 16, de Adriano.
O prêmio está acumulado em aproximadamente R$ 4 milhões. Você ajuda ao América e ainda tem a chance de levar uma bolada no próximo sorteio.
Vamos virar o jogo da Timemania no RN!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Oportunidade apareceu para Adriano Magrão

Foto: Manoel Freire Filho
Sem ainda ter tido a oportunidade de vestir a camisa do América no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Adriano Magrão busca ao lado dos companheiros a primeira vitória do time na competição. O jogador declarou ao jornal Tribuna do Norte quer deixar o dele, mas afirma que o mais importante são os três pontos. “Venho treinando forte, trabalhando com meus companheiros para ajudar o América dentro da competição. A oportunidade apareceu e espero corresponder dentro de campo. Todo atacante sobrevive de gols e eu não sou diferente. Quero marcar, mas, o mais importante é ajudar o América a conquistar sua primeira vitória na competição”, afirmou Magrão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B tem "rodada cheia" nesta terça-feira

O Campeonato Brasileiro da Série B prossegue nesta terça-feira com a chamada "rodada cheia". Todos os clubes entrarão em campo para a disputa da 4ª rodada da competição. Os jogos acontecerão às 19:30, 21 e 21:50 horas. Confira:
19:30 h - Duque de Caxias x Paraná
19:30 h - Figueirense x Náutico
19:30 h - Bragantino x São Caetano
19:30 h - Ipatinga x ASA
21:00 h - Coritiba x Brasiliense
21:00 h - Ponte Preta x Guaratinguetá
21:50 h - Santo André x Portuguesa
21:50 h - Vila Nova x Bahia
21:50 h - Sport x Icasa
21:50 h - América x América/MG
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de mai de 2010

3 comentários

Frase

Como sempre tem acontecido, vocês da imprensa aproveitaram para fazer de gota d’água uma tempestade, quando o assunto envolve o América Futebol Clube
Clóvis Emídio, vice-presidente, apontando o exagero da imprensa no caso da bronca do presidente José Maria Figueiredo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Emerson foi regularizado pela CBF

O volante Emerson, que foi contratado na semana passada pelo América, teve o seu nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol desta segunda-feira e fica à disposição do técnico Gilmar Iser para o jogo de amanhã contra o América Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

André Leonel deixa o Santa Cruz

O atacante André Leonel, que chegou a constar de uma relação de possíveis contratados para a temporada de 2010 e terminou assinando com o Santa Cruz de Recife, deixou a equipe pernambucana nesta segunda-feira e não fica para a disputa do Campeonato do Nordeste e Brasileiro da Série D.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Pedro é uma promessa do América

Entrei em contato com o técnico Severo Dias para obter informação sobre o atacante Pedro, que pela primeira vez tem uma chance com o técnico Gilmar Iser para um jogo do Brasileiro da Série B. O garoto é natural de Pedro Velho/RN e tem apenas 20 anos. Chegou no ano passado já na reta final do campeonato estadual sub-20. No início do ano foi levado para compor o grupo do estadual, mas terminou não sendo aproveitado pelo técnico Paulo Moroni. Graças a insistência de Severinho, que mostrou ao presidente José Maria Figueiredo e ao vice Clóvis Emídio as qualidades do garoto, o América assinou o seu primeiro contrato. Hoje Pedro reside no CT Abílio Medeiros e passa a ser uma das promessas do time rubro.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Emerson é relacionado; Carlão fica de fora

Para o jogo de amanhã contra o xará mineiro, o técnico Gilmar Iser resolveu convocar 19 jogadores. As principais novidades da relação ao grupo que viajou para Juazeiro do Norte são as presenças do volante Emerson e do atacante Pedro e as ausências do zagueiro Carlão e do lateral Berg. Ronny, expulso contra o Icasa, vai cumprir a "lei do cão". Júlio Terceiro e Eraldo seguem em tratamento no departamento médico. Veja os convocados, conforme o site oficial:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Douglas, Edson Rocha e Asprilla
Laterais: Thoni, Flávio Pará e Tarracha
Volantes: Jackson, Elielton e Emerson
Meias: Juninho Silva, Saulo, Edimilson, Assis e Rodrigo Dantas
Atacantes: Flávio, Adriano Magrão e Pedro
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ingressos para América x América-MG

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (24), a venda de ingressos para a partida entre América x América-MG, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, na próxima terça (25), às 21h50, no Estádio Machadão.

Serviço de jogo para América X América-MG

Jogo: América x América-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 25/05/2010
Horário: 21h50
Estádio: Machadão
Local: Natal-RN

VALORES:
Arquibancada
- Inteira: R$ 20,00
- Estudante e Idoso: R$ 10,00

Cadeira
- Inteira: R$ 60,00
- Estudante e idoso: R$ 30,00

Obs.: Desconto para estudante só será válido com apresentação da Carteira de Estudante.

Postos de venda de ingressos:
- América Store - Sede Social, Av. Rodrigues Alves, 950 - Tirol - Das 09h às 19h - (Ingresso inteiro e estudante)

- Central de Bilheterias do Machadão - A partir das 09h - (Ingresso inteiro e estudante)

- Pittsburg Ponta Negra - A partir das 09h - (Ingresso inteiro e estudante)

- Pittsburg Prudente de Morais - A partir das 09h - (Ingresso inteiro)

Fonte: www.americadenatal.com.br
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

G7 faturou mais de R$ 100 milhões

Segundo a consultoria Crowe Horwath, o mercado de futebol movimentou R$ 1,9 bilhão em 2009, 140% a mais do que em 2003, quando começou a era dos pontos corridos. Segundo o mesmo estudo, sete clubes faturaram mais de R$ 100 milhões ano passado: Corinthians, Inter, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.
Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

América/MG com três desfalques

Mal deixou o campo depois da importante vitória sobre o Figueirense, sábado, a primeira na Série B do Brasileiro, jogadores e comissão técnica do América puseram os pés na estrada já que, na terça-feira, a equipe volta a campo, contra o América-RN, no Machadão, em Natal.
Para a partida, o técnico Mauro Fernandes será obrigado a modificar o time, já que três titulares sequer viajaram. O volante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O xará Dudu Araxá pode fazer sua estreia com a camisa americana, mas Neto Maranhão também é uma opção. O armador Irênio, vetado poucos momentos antes do jogo no Mineirão – foi substituído por Luciano, que marcou o gol decisivo – também ficou em Belo Horizonte, assim como o zagueiro Otávio, com um desconforto muscular. O zagueiro foi derrubado pelo goleiro Wilson no último lance da primeira etapa - pênalti que o juiz Wagner Nascimento Magalhães não marcou.Caso Mauro Fernandes queira repetir o esquema com três zagueiros(ele admite voltar ao 4-4-2), Micão atuará ao lado de Gabriel Santos e Preto.
Do Portal Uai
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de mai de 2010

5 comentários

Com garotos, elenco tem 45 jogadores

O dirigente Paulinho Freire declarou ao blog de Pedro Neto que o América deverá fazer um enxugamento no elenco nos próximos dias. E tem razão. Espiando o site oficial, constata-se a grande quantidade de jogadores. É bem verdade que o grupo tem o reforço de alguns garotos da base, que foram profissionalizados nos últimos meses. Mas, o inchaço é grande. São 04 goleiros, 08 zagueiros, 05 laterais, 06 volantes, 13 meias e 09 atacantes. Ao todo são 45 jogadores. Vamos aos nomes:

Goleiros: Rodolpho, Fabiano, Adson e Yuri;
Zagueiros: Robson, Carlão, Asprilla, Adalberto, Fabiano, Douglas, Edson Rocha e Thiago;
Laterais: Thoni, Rogerinho, Berg, Flávio Pará e Taracha;
Volantes: Emerson, Rafael Paraná, Jackson, Eliélton, Júlio Terceiro e Richardson;
Meias: Assis, Juninho Silva, Aloísio, David, Saulo, Edmilson, Diniz, Sandro, Rodrigo Dantas, Bruno Smith, Serginho, Rafael Costa e Rian;
Atacantes: Fábio Neves, Adriano Magrão, Flávio, Ronny, Eraldo, Soares, Jackson, Danilo e Pedro.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Adriano Magrão espera jogar na terça-feira

O atacante Adriano Magrão deverá enfrentar o América Mineiro na próxima terça-fera. O jogador ficou de fora da partida de ontem contra o Icasa, mas segue em tratamento intensivo em sua residência e acredita que vai ficar à disposição do técnico Gilmar Iser.
O jogador, contudo, será avaliado pelo médico Maeterlink Rêgo amanhã à tarde, por ocasião da reapresentação no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Árbitro não foi caseiro

Eu concordo com o jornalista e blogueiro Fernando Amaral. O árbitro do jogo de ontem foi mesmo muito favorável ao América. Se tivesse marcado pelo menos uma penalidade em favor do Icasa não seria nada de outro mundo. Futebol é assim mesmo. Tem jogo que a gente é "operado", tem jogo que a gente é ajudado. Ontem, o América foi ajudado. Não se pode negar, o árbitro não foi caseiro. O nome do "apito amigo": Antonio Santos Nunes.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Givanildo Oliveira fica no Sport

Como era esperado, a diretoria do Sport decidiu manter Givanildo Oliveira no cargo de técnico da equipe. O treinador havia entregado o cargo na noite do sábado, após a equipe ter perdido para o ASA de Arapiraca, por 4x1, permanecendo na zona de rebaixamento da Série B. Segundo os dirigentes, o problema do Sport não é de comando, mas sim de postura. Acrescenta-se a isso, o fato dos jogadores terem pedido para que o treinador continuasse no clube.
Do Blog do Torcedor
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Exclusivo: Fábio Neves é do Mecão

Finalmente acabou a novela envolvendo a vinda do atacante Fábio Neves para o América. Acabo de receber uma ligação do dirigente Paulinho Freire informando que tudo foi resolvido e o jogador chega amanhã à tarde no CT Abílio Medeiros.
O atacante já se encontra em Maceió e vem de carro para Natal.
Vamos colocar um grande público no Machadão na próxima terça-feira contra o América Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

Ao chegar a Arapiraca você vai ouvir, invariavelmente de qualquer um que lhe receba, um “bem-vindo à capital do Fumo”, referência ao status de maior produtor de tabaco do Brasil. Para o torcedor do Sport, a alcunha da belíssima cidade alagoana (rica em farinha também) passa a ter um outro sentido.

Tiago Medeiros, jornalista pernambucano, comentando a goleada do Sport em Arapiraca
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Em casa "mesmo", só um time perdeu

A dificuldade em vencer fora de casa nesta Série B pode ser exemplificada com os resultados da 3ª rodada. Nenhum visitante conseguir sair de campo com três pontos. Em dez jogos, foram 06 vitórias dos mandantes e 04 empates.
Aliás, nos 30 jogos já realizados apenas 4 equipes conseguiram vencer fora de casa (São Caetano 0x1 Figueirense, Icasa 1x2 Santo André, Ipatinga 1x2 Bahia e Duque de Caxias 1x2 Náutico). Desses quatro confrontos, apenas o Ipatinga jogou "dentro de casa". O São Caetano atuou no Canindé (São Paulo), o Icasa no Castelão (Fortaleza) e o Duque de Caxias no Raulino de Oliveira (Volta Redonda). Vencer fora de casa é complicado.
Os jogos rodada sem vitória dos visitantes:
Portuguesa 2x2 Coritiba
Paraná 3x0 Santo André
Bahia 1x1 Ponte Preta
Náutico 1x1 Bragantino
ASA 4x1 Sport
Icasa 2x2 América
Brasiliense 2x0 Duque de Caxias
São Caetano 2x1 Ipatinga
América/MG 1x0 Figueirense
Guarantinguetá 2x1 Vila Nova
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

A bronca do presidente

Eu não estava nem disposto a falar no assunto da bronca do presidente José Maria Figueiredo ontem no intervalo da partida em Juazeiro do Norte. Mas, respeitando sempre as opiniões contrárias, vou meter o meu bedelho. Essa não foi a primeira e nem será a última bronca que um time leva num intervalo de partida. Isso faz parte, pode acreditar. Quem ficou surpreso, ou se faz de desentendido ou gosta de polemizar. Já vi muito time virar jogo após uma chacoalhada no vestiário. Se isso tem importância decisiva, claro que não tem. Se assim fosse, bastava uma bronca e a vitória viria nos 45 minutos finais. A única coisa que eu discordei nesse caso foi tornar público o puxão de orelha. Isso não precisava. Não se pode lavar a roupa suja pela imprensa. O dirigente tem todo o direito de cobrar, mas levar isso detalhadamente para a mídia não parece a maneira mais inteligente. Quanto a cobrar, não vejo nada demais. Quando necessária, pode feita, sim, no intervalo. É melhor tentar reverter o quadro quando ainda existe tempo. Após os 90 minutos será tarde demais.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de mai de 2010

2 comentários

Não existe mais time 100%

Com apenas três rodadas disputadas, não existe mais na Série B equipe com 100% de aproveitamento. Pelo menos cada time empatou ou perdeu uma partida. É mais uma prova do equilíbrio da competição. A goleada do ASA sobre o Sport retrata bem esse quadro. O campeão pernambucano patina na zona de rebaixamento. O próprio Icasa, que hoje empatou com o América, vendeu caro a derrota para o vice-campeão paulista Santo André na primeira rodada. Lembrem-se que o jogo foi no Castelão, em Fortaleza, e terminou num apertado 2x1. O Guaratinguetá vem caladinho somando pontos e lidera a Série B. O Paraná, que anda mergulhado numa crise financeira, jogando em casa teve duas vitórias por 3x0 (Ipatinga e Santo André). O campeão Coritiba ainda não engrenou e troca cartas, e-mails e telefonemas com a turma da degola. Uma coisa é que não existe adversário fácil e nem muito menos bicho-papão. Quem pensa em voltar a elite, tem que aproveitar esta oportunidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Givanildo Oliveira entregou o cargo

Após a goleada deste sábado para o ASA de Arapiraca, o técnico Givanildo Oliveira entregou o cargo. A direção do Sport vai resolver amanhã se aceita. Futebol é complicado. O time pernambucano foi penta campeão recentemente e três rodadas da Série B foram suficientes para criar uma crise. Vai cobrar planejamento...
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Ronny aproveitou a chance

O atacante Ronny entrou no segundo tempo e soube aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Gilmar Iser. Correu muito como sempre, mas foi eficaz. Recebeu uma bola açucarada do meia Assis e mandou para o fundo da rede. Atacante é assim, vive de gols. No final, terminou sendo expulso, após receber o 2º cartão amarelo. Não será relacionado para o jogo de terça-feira contra o América/MG.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Um empate com sabor de vitória

Mesmo sem jogar uma grande partida, o América conseguiu arrancar um empate, após estar perdendo por 2x0. Pelas circunstâncias, terminou sendo um bom resultado. Não foi fácil encarar 12 horas de viagem e mais uma "lua" de 35 graus. Uma coisa, contudo, precisa ser dita: estamos precisando melhorar. O nosso sistema defensivo bateu cabeça. O zagueiro Carlão tem que melhorar muito para ser titular. Parece pesado e sem ritmo. Thoni é outro dispersivo e não jogou bem, terminando sendo substituído por Flávio Pará. O volante Jackson em algums momentos perdeu bolas inacreditáveis e quase colocou tudo a perder. O atacante Flávio mais uma vez foi muita correria, sem objetividade. É raro chegar na cara do gol e quando teve hoje uma grande oportunidade logo no início da partida terminou mandando para fora. O ala Tarracha não comprometeu, porém é preciso melhorar. O Rodrigo Dantas teve uma melhora discreta, em relação a partida diante do São Caetano, entretanto para ser dono da camisa 10 tem que apresentar mais futebol. De positivo, além do empate, foi a excelente estreia do goleiro Fabiano. Pode-se dizer que foi o principal responsável pelo resultado. Mostrou que não tem só altura. Tem também muita qualidade. Agora é descansar e mirar o América Mineiro. Hoje foi um empate com sabor de vitória. Na terça-feira vamos buscar uma verdadeira vitória.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Icasa-CE x América na Sede Social

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Joga, viaja, descansa, joga, viaja, descansa...

É preciso ter fôlego para encarar esse "primeiro turno" do Campeonato Brasileiro da Série B. O América vai disputar a partir de hoje três partidas em apenas sete dias. Joga neste sábado contra o Icasa, na terça enfrenta o América/MG e na sexta-feira pega o Náutico, nos Aflitos.
Com essa maratona, o técnico Gilmar Iser praticamente não vai ter tempo para treinar a equipe. Hoje, após o jogo, a delegação retorna de Juazeiro do Norte e só deverá chegar no início da manhã de domingo. Na segunda, provavelmente, apenas um treino leve, já que na terça-feira haverá o confronto com o América. Na quarta, tem a reapresentação e na quinta-feira à tarde o time embarca para Recife. E o tempo para treinar?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A parceria com a Traffic

A parceria com a Traffic não foi ainda formalizada, foi dado apenas o primeiro passo (não existe nem garantia que será concretizada), mas vejo alguns focos de inquietação. Em primeiro lugar, fazer parceria não é nada ilícito. Quem acompanha o noticiário nacional sabe que a grande maioria dos clubes brasileiros tem empresas ou empresários como parceiros. Isso faz parte da realidade.
A possibilidade de algum jogador utilizar o América como “ponte” não depende de parceria. Pagando a multa rescisória, qualquer um pode atuar aqui um, dois ou três meses e se transferir para outro clube. Não existe contrato que impeça a saída de jogador de uma equipe. Não existe contrato que dure até o final da competição. Se o meia Bruno Smith ficar aqui no América até agosto e neste intervalo contribuir de forma positiva na campanha do clube na Série B já terá valido a pena. É preciso ficar claro que um clube com as limitações financeiras do América não pode abrir mão de ter como parceira uma empresa do porte da Traffic. Cabe a direção executiva e, principalmente, ao departamento jurídico analisar os termos do contrato.
Temos que pensar no lado positivo desta parceria, como a chance do América colocar no mercado jogadores feitos na base e ter reforços de qualidade no elenco.
Ainda sobre a possibilidade de "ponte", acho que o clube tendo participação na negociação não vejo problema algum. Futebol virou um negócio, aqui e em qualquer lugar do mundo. Esta é a realidade. Vamos saber, sim, aproveitar a parceria. Isso é o que importa. De qualquer forma, respeito as opiniões contrárias.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Romeirão não será novidade para Eliélton

Atuar no estádio Romeirão não será nenhuma novidade para o volante Eliélton. O jogador defendeu em 2007 o Guarani Esporte Clube (não é o de Sobral/CE) e em várias ocasiões participou do clássico local contra o Icasa.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

É dia de apostar na Timemania

Transcrevo com fidelidade o post do blog Mecão Voz e Vez, do conselheiro Medeiros Lima, sobre a Timemania: Não podemos esquecer que sábado é dia de comprar a Timemania. Cravando o América RN como nosso time de coração, arriscamos ganhar um bom dinheiro e ajudamos o Mecão.
Vamos virar o jogo da Timemania no RN. É simples. Uma aposta custas apenas 2 reais. Passou numa casa lotérica, faça um pit-stop e ajude ao seu time de coração. Só depende unicamente de você. Crie o hábito de apostar na Timemania e torne o América cada vez mais forte.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Complemento da rodada

A rodada de nº 3 da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais cinco partidas. Além de Icasa x América, às 16:10h, no estádio Romeirão, teremos São Caetano x Ipatinga, América/MG x Figueirense, ASA x Sport e Brasiliense x Duque de Caxias, este último às 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Equilíbrio marca a Série B

Os resultados de ontem à noite da 3ª rodada mostraram o que todo mundo tem notado: a Série B de 2010 será uma competição equilibradíssima. O Náutico, por exemplo, que havia vencido o Coritiba na estreia e o Ipatinga fora de casa, tropeçou, em casa, diante do limitado Bragantino e ficou no empate de 1x1. O Bahia, outro que estava com 100% de aproveitamento, só empatou com a Ponte Preta, em Pituaçu.
Por outro lado, a surpresa do campeonato parece que vem do interior paulista. O Guaratinguetá, dirigida pelo técnico Roberval Davino, bateu o Vila Nova por 2x1 e assumiu a liderança provisória do campeonato.
A verdade é que até agora não se vê nenhuma "voando". Todo mundo tem as suas limitações e dificuldades. Não existe um Corinthians ou Vasco entrando em campo como franco favorito. Os jogos são definidos nos detalhes.
Outro detalhe interessante é que já na 3ª rodada apenas o Figueirense tem possibilidade de manter os 100% de aproveitamento. Ou seja, todo mundo já perdeu ou empatou.
Repito o que disse anteriormente neste blog: é tudo japonês.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de mai de 2010

3 comentários

Até agora nada

Até agora o América não recebeu resposta do atacante Fábio Neves sobre a possibilidade do jogador defender o time no Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Parceria América e Traffic


A chegada do meia Bruno Smith é o primeiro passo de uma parceria que está nascendo entre América e Traffic. Com o passar do tempo, a direção espera que esse "namoro" fique mais intenso e que novos projetos sejam celebrados. É bom ficar claro, que firmar parceria não é pecado algum. Vários clubes brasileiros usam deste expediente.
O América, além do futebol profissional, quer ter a Traffic como parceira também no projeto Fábrica de Craques.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Bruno Smith é mais uma cara nova no CT

O meia Bruno Smith é um jogador que chega ao América por meio de uma parceria com a Traffic. O jogador tem contrato assinado até agosto e com possibilidade de ficar até o final da temporada. Fui informado que a Traffic já negociou o jogador com um clube europeu.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Cidadão Nota 10

Obtive uma informação que dentro de aproximadamente 15 dias, o torcedor já poderá assistir aos jogos do América mediante a campanha do Cidadão Nota 10.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Tarracha foi regularizado

O lateral esquerdo Tarracha teve o seu nome publicado no BID eletrônico da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição Gilmar Iser para o jogo de amanhã contra o Icasa.

Inscrição: 173602
Atleta: DANILO VETTORI AMARO
UF: RN
Clube: AMERICA FUTEBOL CLUBE
Contrato: CT. RN2010000210 de 15/05/2010 a 02/12/2010
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

O calote da SEJEL

O América continua sem receber a cota de R$ 30 mil por ter aceitado participar do amistoso do último dia 1º de maio diante do Abc. Até agora, a SEJEL não repassou o dinheiro, que, diga-se de passagem, deveria ter sido pago na segunda-feira seguinte a partida (03/05).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Frase

Estamos tomando medidas no intuito de fazer um campeonato com tendência de crescimento
Eduardo Rocha, presidente da LCFN, sobre a organização da Copa do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF libera estádio do Santo André

A equipe do Santo André voltará, enfim, a jogar diante de seus torcedores: o estádio Bruno José Daniel foi liberado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol.
Assim, o jogo do time contra a Portuguesa na próxima terça-feira, às 21h50, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será em seu próprio estádio.
A última partida que o Santo André disputou em casa foi contra o Prudente, na semifinal do Campeonato Paulista. Depois, o time teve o mando de duas partidas. A final estadual contra o Santos foi realizada no Estádio do Pacaembu, enquanto o jogo da segunda rodada da Série B, contra o Brasiliense, aconteceu no Palestra Itália. 
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

De hoje não passa

O dirigente Paulinho Freire disse que situação do atacante Fábio Neves será decidida nesta sexta-feira: ou fica no Fluminense ou retorna para o América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Contrato com a Globo é de 3 anos

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, confirmou que os jogos da Copa do Nordeste serão transmitidos pela Rede Globo. Esta informação, aliás, já havia sido antecipada por este blog há mais de um mês. O contrato com a emissora será de três anos. Como o montante arrecadado pulou para algo entre R$ 11 e 12 milhões, a previsão é de que cada clube receba uma cota mínima de R$ 350 mil. Serão mostrados pela tv três jogos por rodada. A Liga ainda busca fechar um acordo para venda de pacotes pay-per-view em tevê fechada.
Sobre a polêmica dos times mistos, Eduardo Rocha voltou atrás e disse que não existirá punição. “Mas todos se comprometeram em jogar com o que tem de melhor. Principalmente no período da Copa”, afirmou.
Ficou definido, também, que para atrair mais público aos estádios haverá sorteios de bolas e camisas oficiais da equipes.
Por fim, a Liga do Nordeste vai buscar junto a CBF que o campeão tenha direito de disputar a Copa Sul-americana.
Com informações do Jornal do Commércio e Folha de PE
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Robson foi cortado; Assis reaparece

O zagueiro Robson sentiu o músculo adutor da coxa no treino de ontem e foi cortado da delegação que viajou para Juazeiro do Norte. Para a sua vaga, o técnico Gilmar Iser convocou o meia Assis.
E por falar em Juazeiro do Norte, o grupo gastou mais de 12 horas de viagem e chegou por volta de 1 hora da manhã.
Com informações do site oficial
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem Rodada da Série B

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem prosseguimento nesta sexta-feira com a realização de mais três partidas. Em Pituaçu, o Bahia vai receber a visita da Ponte Preta, o Náutico encara o Bragantino, no estádio dos Aflitos e, por último, o Guaratinguetá, do técnico Roberval Davino, tem pela frente o Vila Nova.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de mai de 2010

3 comentários

Mecão cresce na Timemania

Bastou apenas um pequeno "despertar" para a torcida do América mostrar mais uma vez a sua capacidade de mobilização. Falo da Timemania. Sem muito alarde e fazendo uso tão-somente do site oficial e de alguns blogs, foi lançada uma campanha para o torcedor adquirir bilhetes da loteria, principalmente quando fosse comprar o ingresso. Pois bem. Contabilizadas as apostas do concurso nº 115 (realizado no último sábado), o América pulou da posição 62 para a 43. Uma subida considerável no ranking da Timemania. É preciso que o torcedor crie o hábito de apostar e colocar, logicamente, o América como time do coração. Algumas ações serão implementadas para impulsionar a campanha. Exemplo: nos jogos em Natal, as apostas estarão disponíveis na América Store, Pittsburg e central de bilheterias; dentro do estádio Machadão, o torcedor poderá comprar no bar de Adriano (bar 16); nos jogos fora de casa será colocado um ponto de venda na Sede Social. Independente de tudo isso, o torcedor poderá comprar ao longo da semana o bilhete da Timemania nas diversas casas lotéricas espalhadas pela cidade. Vamos virar o jogo da Timemania aqui no RN. Só depende da gente.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Tarracha ainda não foi regularizado

Falei agora com o supervisor Gilmar dos Santos sobre a situação da regularização do lateral-esquerdo Taracha. O quadro de momento é o seguinte: até às 18 horas a Federação Paulista de Futebol ainda não havia remetido o termo de empréstimo, documento necessário para o jogador ganhar condições de jogo. "Espero que amanhã o termo de empréstimo seja remetido pela federação paulista. Se esse documento chegar, teremos condições de regularizar o jogador", esclareceu Gilmar.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio cearense apita na terça-feira

Sem perder tempo, a CBF também definiu o trio de arbitragem para a partida da próxima terça-feira entre os Américas, o de Natal e o mineiro. Quem vai dirigir o jogo é o cearense Cleston Santino Pereira, que será auxiliado pelos também cearense Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Rocha Aquino. O potiguar Reginaldo Gomes da Silva vai trabalhar como 4º árbitro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Trio do Piauí apita no sábado

O piauiense Antonio Santos Nunes vai apitar a partida de sábado entre Icasa e América, às 16:10 h, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte/CE. Ele será auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior/PI e José Nilton da Costa/PI. Como 4º árbitro vai trabalhar o cearense Wladyerisson Silva Oliveira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fazendo as pazes com a CBF

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o Clube dos 13 deu o primeiro passo para reabrir diálogo com a CBF após a eleição à presidência da entidade que opôs Fábio Koff e Kléber Leite, que teve apoio de Ricardo Teixeira. Em ofício enviado ao presidente da confederação a pedido de clubes, o C13 pediu a antecipação da janela de transferências internacionais e do registro de atletas no país. A entidade justifica se tratar de ano de Copa, o que causa maior dinamismo no mercado, e que os termos da Fifa abrem a chance de flexibilização no período de transferências.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sorteio da arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol sorteia na tarde desta quinta-feira a arbitragem para o jogo Icasa x América, no sábado, às 16:10h, no estádio Romeirão.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Fábrica de craques

Saiu na coluna Apito Final, do jornalista Everaldo Lopes: "Conversei ontem com o presidente do Conselho Deliberativo do América, José de Vasconcelos Rocha. Ele confirmou que tem uma entrevista agendada com o deputado Henrique Alves. O assunto é o projeto “Fábrica de craques”. Recentemente, num encontro com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o parlamentar potiguar já havia puxado esse assunto. Segundo Rocha, há uma certa pressa no andamento do projeto “Fábrica de craques”, tendo em vista que existem prazos irremediáveis correndo, e o clube não pode jogar fora investimento próximo de R$ 3 milhões, sendo necessário correr atrás dos investidores o mais rápido possível. Ainda sobre o assunto categorias de base, o América resolver suspender a terceirização do Sub 13."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As preocupações de Gilmar Iser são outras

Pela entrevista que concedeu ao jornal Tribuna do Norte, as preocupações do técnico Gilmar Iser sobre o desempenho da equipe do América passam muito longe dos tais "volantes lentos". Ele pensa mais na frente, mira as jogadas que farão o time fica mais próximo do gol adversário. “É preciso que nosso time seja mais compacto. Precisamos criar mais jogadas de linhas de fundo, chegar mais forte no ataque, com vários jogadores. Temos que chutar mais a gol. O América precisa ter uma presença de área constante”, afirmou Iser.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reunião da Liga do NE hoje em Salvador

A liga do Nordeste se reúne hoje, em Salvador, com representantes dos clubes filiados e das federações locais. O objetivo é tratar do que já foi acertado para o Campeonato do Nordeste, como o contrato com a TV Esporte Interativo. A Liga ainda está negociando os direitos com uma TV aberta, mas o acordo está difícil, uma vez que clubes já anunciaram que vão poupar o time titular.
Na reunião serão tratados os seguintes assuntos: apresentação de resultados do esforço comercial junto a emissoras de televisão e patrocinadores; apresentação de calendário de repasse para os clubes; esclarecimento sobre aspectos técnicos e operacionais do campeonato; apresentação de plano para aumentar a presença dos torcedores nos estádios e, por último, definição do nome dos troféus do Campeonato.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Zagueiro quer América inteligente no Romeirão

O zagueiro Edson Rocha, que formará a zaga ao lado de Carlão e Asprilla, disse ontem após o coletivo que o América terá que jogar com inteligência contra o Icasa e buscar os pontos que foram perdidos diante do São Caetano. “Não podemos ficar perdendo pontos dentro de casa. A série B é um campeonato muito difícil e se não somarmos os pontos no Machadão, teremos que compensar fora de casa. O Icasa vai querer vencer o América e temos que ficar atentos. Vamos ter que ser inteligentes e saber jogar no contra-ataque”, revelou Rocha à Tribuna do Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de mai de 2010

1 comentários

Os tais volantes lentos

Para alguns, o América sofre de um defeito terrível: os volantes são lentos. Esse "novo mal", pasmem, passou a ter uma influência significativa no desempenho da equipe dentro de campo. De uma hora para outra, os jogadores desse setor passaram a ter um destaque dentro do esquema, que se não tiverem velocidade, o time não anda. E qual será essa diferença de rapidez que tem causado tanta influência no futebol do América? Esse "novo mal", acreditem, não tem e não pode ter essa dimensão toda. O América, por exemplo, teve um desempenho pífio no estadual por culpa dos atacantes, e não pelos tais volantes lentos. Vamos priorizar, sim, os bons meias, os bons atacantes. Esses decidem.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Gilmar Iser convocou 19 jogadores

Para o jogo de sábado contra o Icasa, o técnico Gilmar Iser relacionou 19 jogadores. O volante Júlio Terceiro (faringite) e o atacante Eraldo (fratura no dedão do pé) foram vetados pelo departamento médico. Confira os nomes dos convocados, publicada no site oficial:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Robson, Edson Rocha, Carlão e Asprilla
Laterais: Thoni, Flávio Pará, Tarracha e Berg
Volantes: Jackson e Elielton
Meias: Juninho Silva, Saulo, Edimilson e Rodrigo Dantas
Atacantes: Flávio, Ronny, Adriano Magrão
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

E.P.F.S.

Fui informado que o América deverá fechar a contratação de mais um jogador para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Como não tem nada fechado, vou soltar apenas as iniciais: E.P.F.S.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Adriano Magrão poderá ser o parceiro de Flávio

No treino que realizou hoje à tarde no stádio Machadão, o técnico Gilmar Iser armou a eequipe titular com Rodolpho, Edson Rocha, Carlão e Asprilla; Thoni, Jackson, Eliélton, Saulo e Juninho Silva; Flávio e Adriano Magrão. Durante o decorrer da atividade ele fez algumas alterações: Ronny entrou na vaga de Magrão, Taracha foi para a lateral e Juninho Silva entrou no meio e, por fim, Asprilla saiu para a entrada de Rodrigo Dantas, ficando a defesa apenas com dois zagueiros de ofício.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Flávio é caça e caçador

Até ontem antes do início da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Flávio ostentava o título de jogador mais faltoso da competição. Em duas partidas, ele cometeu 11 faltas. É seguido de perto por César Santiago (Guaratinguetá) e Chicão (Paraná Clube), ambos com 10 faltas, segundo o Footstats.
Por outro lado, o atacante americano é o segundo jogador mais "caçado" da Série B. Já recebeu 14 faltas. Só perde para Eduardo Ramos (Sport), com 16 faltas sofridas em duas partidas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Petrobras ou BNB

Depois de tentar sem sucesso a Eletrobras para bancar o projeto Fábrica de Craques, a direção do América mira agora a "gigante" Petrobras e o Banco do Nordeste. O deputado federal Henrique Eduardo entrou no circuito para viabilizar a parceria.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B tem nova liderança

O Paraná é o novo líder da Série B do Brasileiro no saldo de gols. O tricolor paranaense abriu a 3ª rodada, ontem à noite, vencendo o Santo André (10º lugar, com 4 pontos), por 3x0, em Curitiba, e chegou aos mesmos 6 pontos de Náutico (2º), Bahia (3º) e Figueirense (4º), mas com saldo de gols melhor. Em compensação, o trio ainda jogará no complemento da jornada na sexta-feira e no sábado. Os gols paranistas foram de Leandro Bocão, Wanderson e João Paulo. No outro jogo da noite, Portuguesa (5º/4) e Coritiba (13º/2) empataram por 2x2, em SP. Para a Lusa, Kempes fez 2. Já o Coxa marcou com Ariel e Enrico.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de mai de 2010

2 comentários

Fábio Neves não quer ir para o Bahia

Confirmei com um dirigente do América a história de Fábio Neves. O jogador realmente não topa defender o Bahia. A proposta do tricolor baiano foi superior a do América, mas mesmo assim Neves prefere ficar no Fluminense, caso não venha para o Mecão.
Vou dizer uma coisa: neste futebol onde cada vez mais o dinheiro fala mais alto, o gesto de Fábio Neves merece aplauso. Até agora não há nenhuma garantia que ele volte a vestir a camisa do América, porém priorizar a nossa equipe é uma atitude digna de reconhecimento pela torcida americana.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Escolinha "volta" para o América

A escolinha de futebol, que hoje é administrada e comandada por Carlos Moura Dourado (leia-se Moura Sports), voltará a ser gerenciada pelo próprio América. A transição deverá ocorrer dentro dos próximos 60 dias. César Lima será um dos coordenadores deste novo projeto.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

E.S.L. foi contratado


A direção do América, via site oficial, acaba de noticiar o acerto com o volante Emerson, de 29 anos. Mais uma contratação anunciada com antecedência por este blog (veja post abaixo). O jogador chega por indicação do técnico Gilmar Iser, com quem trabalhou no campeonato gaúcho deste ano na equipe do Novo Hamburgo. O volante também já defendeu o Grêmio-RS, Sport Recife-PE, Ulbra-RS e Juventude-RS.
Emerson da Silva Leal desembarca em Natal na tarde desta quarta-feira (19) e segue para o CT Abílio Medeiros, onde deverá passar por uma avaliação médica e física.

E.S.L.
A minha fonte pediu sigilo e por isso não tenho como divulgar o nome da próxima contratação. Porém, para os pesquisadores de plantão vai como dica as inicias do jogador: E.S.L.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sandro continua entregue ao DM

O meia Sandro segue em tratamento intensivo no departamento médico americano e não tem previsão de volta aos treinamentos. Outro que também segue longe da bola é o volante Rafael Paraná, com problemas de púbis. Já o zagueiro Edson Rocha, que deixou o campo no último sábado com uma forte pancada na perna, treina normalmente com o restante do grupo e fica à disposição do técnico Gilmar Iser para o difícil compromisso diante do Icasa.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

João Maria Belmont no Botafogo/PB

O empresário João Maria Belmont, que até pouco tempo assessorava a direção do América, será o manda-chuva do departamento de futebol do Botafogo/PB. De pronto, o atacante Washington entrou na lista de possíveis reforços da equipe paraibana, visando o Campeonato do Nordeste. Além dele, deverão ser anunciados na quinta-feira os seguintes jogadores:

Goleiro: Thiago (ex-Atlético Sorocaba-SP)
Laterais: Camilo (ex-Sousa), Adriano Peixe (ex-São Bento-SP)
Zagueiros: Michel (ex-CFZ-SC) e Alisson (ex-Sousa).
Meias: Danilo (ex-Sousa), Tinho (ex-Itabaiana-SE),
Volante: Zaqueu
Atacantes: Mexerica (ex-Cabense-PE), Leonardo (ex-CFZ-SC).
Com informações do Agora Esportes
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Fábio Neves: ou América ou Fluminense

A informação que chegou para a direção em relação ao atacante Fábio Neves é a seguinte: o jogador declarou que se não for para vir para o América ele prefere continuar no Fluminense.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Eraldo sofre fratura no dedo do pé

O atacate Eraldo vai desfalcar o América nos próximo jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito e vai ficar duas semanas afastado dos treinamentos.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Saulo tem o melhor cruzamento da Série B

Pelos dados do Footstats, o meia Saulo é o jogador que mais cruza correto na Série B, após a realização de duas rodadas. Ele divide a liderança com Andrezinho (Santo André) e Rogerinho (Bahia). Depois desses três, aparecem Osmar (Vila Nova), Paulo Sérgio (Portuguesa) e Vicente (Ponte Preta).
É bom lembrar que Saulo teve um papel importante nos gols do empate do América contra o São Caetano no último sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Icasa quer usar o "fator campo" no sábado

Após atuar de forma convincente nas suas duas primeiras partidas e não marcar nenhum ponto na competição, o Icasa volta às atenções para o jogo do próximo sábado, em casa, diante do América/RN, às 16 horas, no estádio Romeirão.
Para o compromisso contra o time potiguar, o técnico Flávio Araújo não poderá contar com o atacante Pantico, expulso no último jogo do Verdão do Cariri diante do Vila Nova/GO.
No posto do avante, o treinador ainda está em dúvida e só deve definir o substituto, após os treinamentos que a equipe vai realizar durante a semana. Sobre a avaliação da equipe nos dois duelos, Flávio afirmou que contra o Vila Nova/GO o resultado foi injusto. "Realizamos a nossa melhor partida em 2010. Atuamos bem contra o Santo André, mas em Goiânia não tivemos sorte", disse.
Contra o América/RN, Flávio Araújo acha que o fator campo será fundamental para o Icasa conquistar os seus primeiros três pontos no Brasileiro da Série B. "Será a primeira vez que jogaremos no nosso campo e perto da nossa torcida. Não poderemos desperdiçar a oportunidade. Vencer em casa é fundamental", falou Flávio.

Do Diário do Nordeste
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mudanças para conter a bola aérea

As falhas de marcação nos gols do América contra o São Caetano certamente irão causar mudanças no sistema defensivo. O técnico Gilmar Iser voltar a reclamar do setor e disse que, se for preciso, vai proceder algumas modificações. “Mais uma vez nossa equipe jogou bem. Mas, tivemos dificuldades na bola aérea e isso nos preocupa. Levamos dois gols por falha na marcação. Vou trabalhar durante a semana para corrigir essas falhas. Se for preciso, iremos fazer algumas modificações”, afirmou Iser ao jornal Tribuna do Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Náutico não cede à pressão e mantém expressinho

A cúpula do Náutico rebateu ontem as declarações do presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, de que é “burrice” utilizar o time B na competição regional e de que haverá punição para quem o fizer. As declarações foram publicadas na edição de domingo do Jornal do Commercio e atingiram diretamente os alvirrubros, que têm o projeto de entrar com um “expressinho” no campeonato, dando prioridade à Série B.
“Desconheço qualquer cláusula de punição. E o que é time principal hoje em dia? Vemos muitas equipes do Brasil jogando com times mistos. Quem manda no Náutico é o presidente do Náutico e entraremos com o time que acharmos melhor”, declarou o presidente Berillo Júnior.
“Ele (Eduardo Rocha) está sendo pouco inteligente. Não tem de falar aos quatro cantos que vai punir. Ele sabe que o Náutico foi muito importante no processo de fazer o Nordestão se tornar uma realidade”, disse o diretor Armando Ribeiro. “É burrice da parte dele querer brigar com seus afiliados. Ele poderia ter pego um telefone, ser menos intempestivo. O Campeonato do Nordeste é importante para nós, mas não vamos tirar nosso foco, que é subir para a Série A”, acrescentou Armando.
Do Jornal do Commercio
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje começa a 3ª rodada da Série B

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá início nesta terça-feira com a realização de duas partidas. No estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa vai receber a visita do Coritiba e, em Curitiba, o Paraná Clube pega o Santo André. Os jogos começarão às 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de mai de 2010

1 comentários

Eraldo tem a pontaria mais certeira da Série B

Segundo os dados do Footstats, o atacante Eraldo é o jogador da Série B que mais finalizou, em média, para o gol. Ele acertou 6 chutes direcionados para o gol. Colado nele aparece Roberto Firmino, do Figueirense, com 5 arremates em dois jogos (média de 2,5). Além de tudo isso, e mais importante, Eraldo é o artilheiro do campeonato.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

7000 ingressos no Romeirão

Para quem quiser se aventurar pelo interior do Ceará para acompanhar o América, deverá separar R$ 15,00 para o arquibancada geral ou R$ 20,00 para a arquibancada social. O "Verdão do Cariri" vai colocar uma carga de 7.000 ingressos e espera lotar o estádio Romeirão.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Renê, ex-América, acerta com o Bahia

(foto: Sérgio Fraiman)
O Bahia anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Renê, aquele mesmo que vestiu a camisa do América em 2007, durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Além dele, o tricolor acertou com o lateral Dênis, que no início da temporada defendeu o Náutico.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

SEJEL não paga cota de amistoso

Sabe aquele amistoso do dia 1º de maio, entre América e Abc, realizado no estádio Machadão, com banda de música, cantora no meio do gramado e uma "desorganização impecável"? Pois bem. A SEJEL prometeu para cada clube uma cota de R$ 30 mil, que seria paga logo na segunda-feira (03/05). Hoje já estamos no dia 17 e até agora não entrou um centavo no cofre do América, segundo informação que obtive agora no início da tarde. Essa SEJEL...
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Direção confirma lateral Tarracha

A direção do América anunciou nesta segunda-feira, via site oficial, a contratação do lateral-esquerdo Tarracha, mais uma contratação anunciada com antecedência por este blog (veja post abaixo). O jogador desembarcou ontem em Natal e nesta segunda-feira foi integrado ao grupo profissional.

TARRACHA PRATICAMENTE CERTO COM O MECÃO
O lateral-esquerdo Tarracha, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pela Linense, deverá ser anunciado nas próximas horas pela direção do América.
Ficha do jogador:
Nome: Danilo Vettori Amaro
Apelido: Tarracha
Natural: Ribeirão Preto/SP
Data de nascimento: 22.09.84
Idade: 25 anos
Último clube: Linense
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Júlio Terceiro e Douglas no STJD

Nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD estará reunida para julgar o processo nº 016/2010, que trata das expulsões dos jogadores Júlio Terceiro e Douglas, no jogo de estreia do América na Série B diante do Bahia. Os dois foram indiciados no art. 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prescreve uma pena de suspensão de 1 a 3 partidas. Se pegarem a pena mínima, ficarão à disposição do técnico Gilmar Iser para o jogo de sábado contra o Icasa, já que cumpriram a "lei do cão" diante do São Caetano.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sem sapato alto

O técnico Gilmar Iser tem que passar para os jogadores que o Icasa, adversário do próximo sábado, não é nenhum pato morto. Temo, sinceramente, que o América entre em achando que vai ganhar o jogo a qualquer tempo. Esse confronto tem que se encarado como uma partida diante do Figuirense, Coritiba, Portuguesa ou Sport, por exemplo. Se entrar em campo de "sapato alto" vai correr o risco de sair do estádio Romeirão derrotado.
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de mai de 2010

17 comentários

Natal fora da Copa de 2014, segundo Veja

O conceituado jornalista Laurdo Jardim, que assina a coluna Radar, informa na revista Veja desta semana que Natal será excluída da Copa do Mundo de 2014. Com o título Substituição antes de entrar em campo, ele diz o seguinte: "O Comitê Organizador da Copa de 2014 deve anunciar durante a Copa da África do Sul o nome das cidades-sede que irão para o paredão. Ou seja, perderão a condição de ser uma das dozes escolhidas como palco das partidas. Natal é uma das duas que devem cair fora. Belém e Campo Grande estão se aquecendo na beira do gramado: são as mais cotadas para entrar."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jogo contra o Icasa será no "Romeirão"


As exigências da CBF foram atendidas e o estádio Mauro Sampaio - o Romeirão - foi liberado para os jogos do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, o jogo do América no próximo sábado, às 16:10h, será mesmo realizado na cidade de Juazeiro do Norte (514 km da capital), interior cearense. Na primeira rodada, o "Verdão do Cariri" atuou contra o Santo André no Castelão, em Fortaleza.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Times mistos serão punidos no Nordestão

O Campeonato do Nordeste 2010 ainda nem começou, mas continua gerando polêmicas. Primeiro, foi o Sport, que não aceitou disputar a competição. Depois, o Náutico anunciou que disputaria o Nordestão com um time B. Ultimamente, surgiram rumores de que o Bahia entraria com um misto. Tais fatos revoltaram o presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, que confirmou a disputa, independentemente da participação de seus carros-chefes, e ainda afirmou que os clubes que não encararem o campeonato com seriedade, serão punidos.
“Não há como o Nordestão não acontecer. Essa história de que muitos clubes dizem que vão entrar com times mistos ainda não pode ser confirmada, porque muito se fala e depois eles voltam atrás”, afirmou o mandatário. “A competição é rentável e ainda há a possibilidade de dar uma vaga na Copa Sul-Americana ao campeão. Acho que é muita burrice esses clubes dizerem que não vão encarar com total atenção. O torneio ainda nem começou. Ninguém garante que quando ele tiver início, eles não entrem com força máxima. Não acredito que a disputa será ignorada”, enfatizou Rocha. A CBF ainda não confirmou a presença do campeão na Copa Sul-Americana.
Rocha ainda reiterou que o contrato da Liga prevê que os clubes devem entrar com suas equipes principais: “Os clubes vão entrar com suas equipes titulares sim! A própria Liga vai exigir isso. Está nos contratos que os clubes assinaram que eles terão de entrar com suas equipes principais. Há a questão do contrato, das premiações. A Liga vai agir com dureza neste caso, podem ter certeza. Nós vamos fazer com que os times entrem com os titulares”, ameaçou Eduardo.
Mesmo com todas as premiações que envolvem a competição, a prioridade dos principais clubes ainda é a Série B. Muitos alegam que voltar à Primeira Divisão nacional é mais rentável do que ganhar o Regional, visto que vai ser difícil conciliar os dois certames. Ainda assim, o presidente da Liga parece ignorar os motivos dos clubes. “Não sei porque alegam isso. Muitos jogos do Nordestão serão realizados durante a Copa do Mundo, quando a Série B vai estar parada. É baseado nisso que acredito que muitos vão, de fato, encarar a competição com força total.”
O dirigente ainda destacou que os clubes que ignorarem o Nordestão sofrerão punições financeiras. “Eu não vislumbro nenhuma vantagem para os clubes que entrarem com os reservas. Simplesmente, as equipes que ignorarem o campeonato sofrerão uma punição pecuniária, que ainda não foi estabelecida. Mas vamos diminuir as verbas que eles receberão para participar”, resumiu Rocha, que declarou que nenhum clube estaria disposto “a sujar o nome na praça” de forma gratuita. “O que estará em jogo é o nome do clube. O prestígio dele. Se o Náutico perder de 5x0 do Confiança-SE, a notícia que estampará a capa dos jornais será que o Náutico levou uma surra de 5x0, e não que a sua equipe B levou uma goleada. Por isso, acho que eles ainda vão voltar atrás. Acredito que isso é burrice dos dirigentes e creio que eles vão encarar essa disputa como oficial.”
O presidente ainda teceu fortes críticas à imprensa do Nordeste. Para ele, a mídia local deveria dar um maior destaque à competição. “A mídia da Região deveria se preocupar em levantar o nome do Nordestão! Eu não vejo o lucro em denegrir a imagem do campeonato. Em vez de só falar mal de um torneio que ainda nem começou, a imprensa poderia olhar para a competição com outros olhos, pela importância que ela tem”, finalizou, querendo pautar os meios de comunicação.
O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, reiterou que a prioridade é a Série B, mas que não há time B no Bahia. “No momento em que pudermos colocar os titulares, nós vamos colocá-los. Agora, se houver situações em que tivermos que optar por um ou por outro, é claro que vamos nos concentrar na Série B. Mas não vamos contratar ninguém para jogar o Nordestão. Vamos respeitar a grandeza da competição e aproveitá-la para utilizar nossas joias da base”, ponderou o dirigente
Do Jornal do Commercio
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

O América é uma equipe bem diferente do estadual, mais vibrante e veloz, o time mostrou que tem boas possibilidades de realizar uma campanha bem melhor que
em 2008 e 2009.

Fernando Amaral, jornalista, analisando a exibição de ontem do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Próximos jogos

Confira os próximo jogos do América dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.

22/05 - sáb - 16:10h - Icasa x América
25/05 - ter - 21:50h - América x América/MG
28/05 - sex - 21:00h - Náutico x América
01/06 - ter - 21:50h - Duque de Caxias x América
05/06 - sáb - 16:10h - América x Sport
Vamos continuar apostando na Timemania

15 de mai de 2010

28 comentários

Empate amargo

Tomar um gol nos acréscimos, depois de conseguir virar o placar, deixa qualquer torcedor sem dormir durante uma noite inteira. Não foi a estreia em casa que se esperava. O América vacilou nos minutos finais e permitiu o empate (3x3) da equipe do São Caetano. Um vacilo imperdoável, ao aceitar um arremate do jogador do time adversário. Naquele momento não tinha mais jogo. Faltou maturidade para segurar a bola. Quanto ao gol, mesmo com a bola "traindo" o goleiro, acho que Rodolpho falhou no lance. O chute foi de longe, apesar de forte. A proteção da zaga também teve a sua parcela de culpa. Sinceramente, esse tipo de empate machuca mais que uma goleada. Mesmo assim, temos que ressaltar a boa apresentação do zagueiro Asprilla, do "gigante" Jackson, dos meias Juninho e Saulo e, principalmente, do atacante Eraldo, autor do três gol do América. Achei o meia Rodrigo Dantas um pouco acanhado, passando a impressão que "sentiu" a estreia. O Flávio teve a mesma disposição da partida diante do Bahia, lutando, correndo, agora se posicionando muito fora da área. Ele não é um atacante de referência, mas precisa andar mais próximo do gol adversário. É isso. Um empate amargo. Muito amargo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América estreia na Série A


O atacante Geovane, que foi contratado esta semana pelo Grêmio Prudente, ganhou condições de jogo e fica como opção do técnico Toninho Cecílio para o jogo deste sábado contra o Atlético Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Com vitória, o salto é grande

Uma vitória simples hoje do América diante do São Caetano colocará o time rubro na 11ª colocação. Em caso de uma placar mais elástico, o time do técnico Gilmar Ise poderá alcançar até a 9ª posição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tarde de 2x1 na Série B

Os jogos que foram realizados agora à tarde pelo Campeonato Brasileiro da Série B tiveram os seguintes resultados: Duque de Caxias 1x2 Náutico, Ipatinga 1x2 Bahia, Ponte Preta 1x0 Paraná e Bragantino 2x1 ASA.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

São Caetano nunca venceu o América

De acordo com os dados do blogueiro Marcos Trindade, o América nunca perdeu para a equipe do São Caetano. Ao longo da história foram 5 confontos, com 3 vitórias e dois empates. A primeira partida aconteceu em Natal, no dia 10/09/99, e deu América. Já o último encontro entre as duas equipes foi no ano passado, pela Série B, no empate em 0x0, no Machadão. Veja todos os jogos:

19/09/1999: América 2x0 São Caetano
Gols: Rogério Martins e Gito
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Renda: R$ não disponível
Público: 3.398
Local: Estádio Machadão (Natal)

08/08/2008: América 1x1 São Caetano
Gols: Cascata para o América; Luan para o São Caetano
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Renda: R$ 43.690,00
Público: 3.527
Local: Machadão (Natal)

14/11/2008: São Caetano 1x2 América
Gols: Ademir Sopa para o São Caetano; Marcelo Nicácio e Fábio Neves para o América
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Renda: R$ 2.405,00
Público: 438
Local: Anacleto Campanela (São Caetano do Sul)

30/05/2009: São Caetano 0x1 América
Gol: Helinho
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Renda: R$ 4.163,00
Público: 847
Local: Estádio Anacleto Campanela (São Caetano do Sul)

12/09/2009: América 0x0 São Caetano
Gols: não houve
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB)
Renda: R$ 28.550,00
Público: 2.786
Local: Estádio Machadão (Natal)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Edson Rocha fará o jogo 50 pelo América


Quando pisar em campo hoje no estádio Machadão, o zagueiro Edson Rocha estará completando 50 jogos com a camisa do América. O jogador iniciou a sua vida no time rubro no ano passado quando chegou para disputar a Série B. Pelo bom desempenho, renovou contrato por mais uma temporada. É um dos destaques da equipe do técnico Gilmar Iser.

Jogos de Edson Rocha, até agora, pelo América:

2009
30 partidas pela Série B

2010
16 partidas pelo Estadual
02 partidas pela Copa do Brasil
01 partida pela Série B
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Um "novo América" hoje no Machadão

Dos 19 jogadores relacionados pelo técnico Gilmar Iser para o jogo desta noite contra o São Caetano, 10 não disputaram o campeonato potiguar deste ano. São eles: Fabiano Ribeiro, Carlão, Asprilla, Flávio Pará, Jackson, Juninho Silva, Edimilson, Rodrigo Dantas, Flávio e Eraldo. Se adicionarmos o técnico Gilmar Iser, fechamos um time. É um "novo América" que o torcedor precisar conhecer de perto hoje no estádio Machadão.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Maranhão, Sena...

Além do volante Luís Maranhão, este blog registra mais um jogador como seguidor. Desta vez é o meia Leandro Sena, que joga atualmente no futebol do Rio de Janeiro. Sena é o seguidor nº 341.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bahia também quer Renê

Além de Fábio Neves, a direção do Bahia demostra interesse na contratação do ex-goleiro americano Renê, que este ano disputou o campeonato paulista pelo Mirassol.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Campeões seguem sem vencer

Dois campeões estaduais que estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série B até agora não sentiram o gostinho da vitória. Sport e Coritiba, em duas rodadas, conquistaram apenas 1 pontinho. O time pernambucano estreou fora de casa perdendo para o Brasiliense e na última terça-feira, em casa, ficou no empate com o Guaratinguetá. O Coxa perdeu para o Náutico na primeira rodada e ontem apenas empatou com o América/MG.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

4 jogos fecham a 2ª rodada

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será concluída neste sábado com a realização de mais cinco partidas. Às 16:10 h, teremos: Ponte Preta x Paraná, Ipatinga x Bahia, Duque de Caxias x Náutico e Bragantino x ASA. À noite, 21 h, o América enfrenta o São Caetano.
Ontem, o Coritiba ficou no empate em 1x1 com o América/MG no início do "exílio" em Joinville. O Icasa, adversário do América na 3ª rodada, perdeu por 1x0 para o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Em Florianópolis, o Figueirense bateu a Porutguesa pelo placar de 2x1.
Vamos continuar apostando na Timemania

14 de mai de 2010

3 comentários

Casadinha na central de bilheterias

A partir das 9 horas deste sábado, a central de bilheterias vai abrir para vender ingressos do jogo contra o São Caetano. No local também haverá um posto de venda da Timemania. Não esqueça de "separar" 2 reais para comprar uma aposta e ajudar ao América.
Na Sede Social também vai haver um posto de venda de ingressos e da Timemania.
Vamos virar o jogo da Timemania no RN. Só depende de você.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

19 relacionados para a estreia em Natal

Para o jogo de amanhã contra o São Caetano, o técnico Gilmar Iser resolveu convocar 19 jogadores para a concentração. Os quatro que foram regularizados nesta sexta-feira foram relacionados.
Confira os nomes: Rodolpho, Fabiano Ribeiro, Robson, Edson Rocha, Carlão, Asprilla, Thoni, Flávio Pará, Berg, Jackson, Elielton, Juninho Silva, Saulo, Edimilson, Rodrigo Dantas, Flávio, Ronny, Eraldo e Adriano Magrão.
Com informações do site oficial
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Jogadores regularizados

Carlão, Rodrigo Dantas, Fabiano Ribeiro e Flávio Pará foram regularizados no BID da CBF e já estão à disposição do técnico Gilmar Iser.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América acerta com o Criciúma

Fábio Santana e Cris
O Criciúma/SC, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, anunciou a contratação do zagueiro Cris, aquele mesmo que vestiu a camisa do América na Série A, em 2007. Além dele, chegou o lateral Fábio Santana, ex-Campinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Amanhã tem concentração na SEDE

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O pernanbucano bom no apito

Com o árbitro Nielson Nogueira Dias, o América costuma ter bons resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. Por exemplo: no ano passado ele apitou o jogo América 3x1 Guarani, com gols de Thoni, Adalberto e Guaru. Outra vitória marcante com o pernambucano no apito foi na goleada sobre o Vila Nova por 5x1, em 2008, na noite em que Max marcou 4 gols.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Eraldo ou Magrão?

Em relação ao time que deve enfrentar o São Caetano amanhã, no Machadão, o técnico Gilmar Iser confirmou a entrada do zagueiro Asprilla, no lugar de Douglas, suspenso. Já na vaga do volante Júlio Terceiro, segue a indefinição entre Eraldo e Adriano Magrão. O primeiro passou todo coletivo de ontem no time titular, mas pouco apresentou. Já Magrão, se movimentou bem e marcou dois gols para os reservas, que venceram os titulares por 3x1.“Nosso equipe vai precisar ser um pouco mais ofensiva do que foi em Salvador. Por isso vamos entrar com mais um atacante, ao lado do Flávio. Mas, quem vai ser esse jogador, ainda não me decidi”, despistou Iser ao jornal Tribuna do Norte. Para Eraldo, o importante é que quem for o escolhido, entre preparado para ajudar o América. “Quem decide é o treinador, mas, venho trabalhando forte e espero que, caso seja o titular, entre em campo e ajude meu time a conseguir a vitória”.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B prossegue nesta sexta-feira

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem prosseguimento nesta sexta-feira com a realização de mais três partidas. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirence recebe a visita da Portuguesa; em Goiânia, no Serra Dourada, o Vila Nova joga diante da sua torcida contra o Icasa; e, por último, na Arena Joinville, na cidade de Joinville, o Coritiba tem pela frente o América/MG. Todas as partidas estão marcadas para as 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania