30 de jun de 2011

0 comentários

Americano em Londres



Caro Sergio, estou enviando essas 2 fotos em Londres! Onde levei a bandeira do nosso MECÃO! OBS: Não tive medo dos hooligans não! hehehe
Parabéns pelo blog e twitter @vermelhopaixao, sempre informando toda a nação americana.
Saudações Alvi-rubras
João Victor Hollanda

* Se você quer divulgar alguma foto no Vermelho de Paixão basta enviar para o e-mail sergionatalrn@gmail.com
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Diá falou sobre o coletivo em Goianinha

Após o treino coletivo desta quinta-feira, o técnico Diá fez uma avaliação do trabalho que foi realizado no estádio Nazarenão, salientando o cuidado que teve para não desgastar o grupo. "Fizemos uma movimentação com cerca de quarenta minutos para não desgastar muito o pessoal, pois tivemos uma semana muito forte, que começou com a parte física na terça-feira, trabalhamos dois períodos na quarta e hoje eu fiz um coletivo curto, com dois tempos de vinte minutos, dando ritmo ao pessoal e esperando que no sábado a gente faça um jogo bom contra o Santa Cruz", explicou.
O treinador, que não contou com o goleiro Sílvio e perdeu o meia Norberto durante o treino, falou das mudanças que foi obrigado a processar em razão das ausências. "Não tive a mesma formação que começou o jogo contra o Santa Cruz. Sílvio continua sentindo a coxa e no segundo tempo Norberto saiu sentindo um pouquinho o adutor (músculo). Coloquei Fernando no meio, liberando um pouco Val para trabalhar junto com Ivan (González), dando um pouco mais de consistência ao setor defensivo. Depois colocamos o Pingo para trabalhar com André Neles na frente. Com a saída de Marcel, abri Luizão um pouco na esquerda. Não deu para definir o time, pois Norberto está entregue ao departamento médico, e só amanhã após o treino técnico e tático é que eu vou ter uma definição"
O técnico disse que espera contar com o atacante Max para o amistoso contra o Alecrim, no próximo dia 09, em Goianinha.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano em São Paulo








Grande Sérgio, estou enviando algumas fotos da viagem que fiz pra SP esse mês, e na bagagem não faltou camisa do Mecão, cada dia era uma diferente, não importa o momento que esteja, o sentimento não pode parar. Entre os lugares que levei o manto comigo, estão: Parque Ibirapuera, Estádio do Pacaembú, Museu do Futebol, Av. Paulista, Parque da Independência e Estádio do Canindé (Palmeiras 5 x 0 Avaí).
Abraço e Saudações Alvi-rubras!
Kadu Noronha

* Se você quer divulgar alguma foto no Vermelho de Paixão basta enviar para o e-mail sergionatalrn@gmail.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sílvio foi poupado

O goleiro Sílvio foi poupado do coletivo desta quinta-feira, porém não será problema para o amistoso de sábado, segundo informação do médico Maeterlink Rêgo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Norberto é dúvida para sábado

O meia Norberto sentiu a parte posterior da coxa no coletivo e passa a ser dúvida para o amistoso de sábado contra o Santa Cruz, às 15:15 horas, no estádio Nazarenão.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Souza e Max no coletivo

No decorrer do coletivo que ocorre agora em Goianianha, o técnico Diá chamou o meia Souza e o atacante Max para atuarem no time considerado reserva.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sem ajuda do governo

Enquanto o Abc conseguiu com o governador Juvenal Lamartine, em 1928, a doação da metade de uma quarteirão entre as avenidas Campos Sales e Afonso Pena, e ruas Seridó e Potengi, o América teve que apelar para a generosidade de seus próprios associados para adquirir o primeiro grande terreno do clube junto aos governo do estado por R$ 9.000.000 (nove contos de réis).
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Coletivo

No treino que realiza agora à tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha, o técnico Diá escalou o time considerado principal com Thiago Passos, Walber, Fábio Sanches, Luizão e Marcel; Dudu Araxá, Val, Norberto e Ivan González; Léo Mineiro e Mazinho. A equipe suplente trabalha com Westerlly; Rodrigão, Zé Antonio e Adalberto; Rafinha, Fernando, Richardson, Paulinho Mossoró e David; André Neles e Pingo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"O nosso foco principal é a Série C", diz Neles

imagem/Sérgio Fraiman

O atacante André Neles, artilheiro do campeonato estadual, acredita que agora é a fase de afunilamento e a tendência é que o grupo chegue 100% na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. "O ritmo está muito pegado, falta menos de um mês para o início da competição e temos que está a "milhão". A nossa pré-temporada foi muito boa, agora não tem mais perigo de contusão, lesão. Temos que dar os 100% para chegarmos na estreia bem e voando fisicamente".
O jogador comentou que o América vem crescendo a cada amistoso e que merecia até um resultado melhor diante do Santa Cruz/PE. "O time já melhorou bastante, no segundo jogo contra o Santa Cruz a gente esteve bem melhor, conseguimos o empate, mas merecíamos até a vitória, pois tivemos várias chances de matar o jogo. Agora temos mais um amistoso no final de semana e a tendência é o time crescer até a estreia no brasileiro".
Para o goleador, o torcedor do América tem que ter um pouco mais de paciência com o trabalho que vem sendo feito e que o principal objetivo do time é a Série C. "Amistoso é para formar o time. Foram contratados vários jogadores e o time estava em formação. O professor Diá tem que conhecer os novos jogadores e não é fácil para um treinador formar uma equipe em quarenta dias sem conhecer muitos dos jogadores. É preciso que o torcedor tenha um pouquinho de paciência pois o nosso foco principal é a Série C".
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fortaleza ainda não definiu o time titular

O Fortaleza, adversário do América na estreia do campeonato brasileiro, segue em fase de preparação e, segundo o técnico Ferdinando Teixeira, ainda não tem a equipe definida, apesar dos trinta dias de intertemporada. “Às vezes me perguntam por que faço tantas experiências. Preciso ver o desempenho de todos os atletas para montar a minha equipe. Se um jogador se destaca na equipe reserva, tenho que saber como ele se comportará no time principal. Só quando eu decidir quem serão os titulares é que poderei treinar mais com uma mesma formação”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo em Goianinha

Visando o amistoso de sábado contra o Santa Cruz/RN, o técnico Diá comanda na tarde desta quinta-feira o treino de apronto da equipe do América na cidade de Goianinha.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de jun de 2011

1 comentários

Espiar o Campinense no sábado

O Campinense joga amistosamente no próximo sábado contra o Santa Cruz/PE às 17 horas, no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande/PB. Seria interessante o América ter um "espião" para acompanhar a partida, afinal o time paraibano é um dos nossos adversários no campeonato brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mauro voltou a treinar fisicamente

imagem/Sérgio Fraiman

O zagueiro Mauro, que passou alguns dias fora dos treinos por conta de dores na região pubiana, foi liberado pelo médico Maeterlink Rêgo e voltou a treinar no CT. "Passei um semana com problemas no púbis, mas estou voltando fazendo os trabalhos físicos e na próxima semana retorno as atividades com bola", explicou.
Sobre o atual elenco do América, o zagueiro fez elogios e disse que o foco é conquistar o acesso à Série B. "O nosso grupo é bom, está se fechando e esta semana deve chegar mais alguns jogadores. Pelo que reparei, o grupo está unido e focado em levar o América a conquistar o acesso à Série B".
O zagueiro americano também elogiou as condições do estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha. "O campo é muito bom, com as dimensões boas, o único problema talvez seja a falta de eapaço para a nossa torcida, porém é um campo que vai nos ajudar muito e ali vai ser a nossa casa", concluiu.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Time do treino tático

imagem/Sérgio Fraiman

No treino tático que realizou hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, o técnico Diá formou a equipe principal com Sílvio, Walber, Fábio Sanches, Luizão e Fernando; Dudu Araxá, Val, Ivan González e Léo Mineiro; Mazinho e André Neles.
Os jogadores Elyeser, Marcel e Daivison estão entregues ao departamento médico e não participaram da atividade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo foi adiado para amanhã

O técnico Diá desistiu hoje de fazer um treino coletivo e optou por um trabalho técnico/tático, utilizando apenas metade do campo. O coletivo ficou para amanhã no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aniversário de Hélcio Jacaré


Com 24 horas de atraso, registro a mensagem de Ribamar Cavalcante, que foi encaminha ontem: "Amigo Sérgio, nesta terça-feira 28/06/11, se estivesse vivo, completaria sessenta e três anos, o saudoso Hélcio Jacaré. Na década de 70, o América formou grandes elencos, tinha craques do nível de Scala, Mário Braga, Djalma, Reinaldo, Santa Cruz, Garcia e Washington. Hélcio conquistou vário títulos para o "MECÃO" No auge da carreira, sagrou-se campeão do ano de 1974, este título foi importante para o América, evitou o penta do seu adversário. Formação do time campeão invicto (74) Otávio, Ivan Silva, Scala, Djalma e Cosme; Edinho, Garcia e Hélcio; Jangada, Santa Cruz e Reinaldo. Técnico: Sebastião Lêonidas. Acima, foto do saudoso Hélcio, com o Jornalista Franklin Machado e Mario Braga. Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A próxima bandeira


Esse é apenas um modelo preliminar da bandeira que vai homenagear o craque Moura, o "Príncipe Negro".
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Osmar deixa o América

Através do twitter, o lateral Osmar comunicou a sua saída do América e não faz mais parte do grupo que vai disputar o campeonato brasileiro.
Boa tarde a todos, venho comunicar que a partir de hoje não faço mais parte do América foi acertada a recisão e hoje acerto minha saída.

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Souza grava VT para o Sócio Dragão


Via twitter, o diretor de marketing do América, Pedro Paulo, divulga foto do craque Souza no estúdio gravando VT para a campanha do Sócio Dragão.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Marina Fernandes Spinelli


Esta é Marina Fernandes Spinelli, filha dos americanos Júlio e Aline Spinelli. Ela tem 2 meses e meio e já escolheu o seu time do coração. Seguindo a tradição familiar, breve esta princesinha estará acompanhando o Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

América perto da Copa do Brasil 2012

Pelas minhas contas, o América está muito próximo de disputar a Copa do Brasil de 2012. Como não chegou a final do estadual, a vaga seria conquistada pelo critério do ranking da CBF. A confirmação vai depender do desempenho da equipe no campeonato brasileiro da Série C.
As dez equipes que hoje entrariam pelo ranking seriam as seguintes: São Paulo, Botafogo, Guarani, Portuguesa, Bahia, Náutico, Paraná, Ponte Preta, Juventude e Remo.
O Clube do Remo ocupa a 27ª posição no ranking e conquistou a vaga graças ao título da libertadores do Santos. O América está na 28ª posição com 725 pontos e segue "ameaçado" por Fortaleza (29ª posição com 724 pontos) e Criciúma (30ª posição com 706 pontos).
Para entrar na Copa do Brasil, o América terá que torcer para que São Paulo e Botafogo terminem o brasileiro deste ano na faixa de classificação da Libertadores. Sendo assim, seriam abertas mais duas vagas no critério do ranking. Aliado a isso, o time rubro teria que terminar o ano na frente do Fortaleza e Criciúma. Um complicador em relação ao Criciúma é que o time catarinense disputa a Série B e vai somar no mínimo 21 pontos (pontuação do último colocado da Série B).
Por isso tudo, é que o América precisa acumular o maior número de pontos na Série C e terminar o ano na frente do rival de grupo Fortaleza e do Criciúma, além, é claro, de torcer para São Paulo e Botafogo disputarem a Libertadores no próximo ano.
Confira aqui os critério de pontuação no ranking da CBF.

Os 10 clubes na Copa do Brasil/12 pelo ranking da CBF:
1. São Paulo
2. Botafogo
3. Guarani
4. Portuguesa
5. Bahia
6. Náutico
7. Paraná
8. Ponte Preta
9. Juventude
10. Remo

Posição atual das equipes que "brigam" por vaga na Copa do Brasil:
28. América - 725 pontos
29. Fortaleza - 724 pontos
30. Criciúma - 706 pontos

* sem considerar a pontuação da Copa do Brasil de 2011. Texto atualizado às 14h36min.


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

A forma de disputa do estadual 2012

Na minha opinião, a forma ideal de disputa do estadual é com dois turnos. O primeiro com jogos de ida e o segundo de volta (invertendo o mando de campo). Os quatro primeiros colocados de cada turno disputam uma semifinal (dois jogos, ida e volta, 1º contra 4º e 2º contra 3º) e a final do turno acontecerá também em duas partidas. O segundo turno seria realizado nos mesmos moldes do primeiro. O rebaixado será o clube com menor pontuação nos dois turnos, caindo direto para a segunda divisão. Quem vencer os dois turnos leva o título direto. Vencedores distintos, dois jogos para se conhecer o campeão estadual. Só isso. Sem muitas fórmulas mirabolantes e fácil do torcedor compreender.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem coletivo no CT

Os jogadores do América treinam em dois períodos nesta quarta-feira. Pela manhã, no CT, o técnico Diá comanda um treino técnico/tático e à tarde será realizado um coletivo, a partir das 15:30 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de jun de 2011

10 comentários

Max teve a 2ª melhor média de gols do Carioca

O atacante Max disputou o campeonato carioca deste ano pela equipe do Boa Vista e foi um dos principais artilheiros da competição. O "homem de pedra" marcou 8 gols, mesma marca do atacante Loco Abreu (Botafogo), e só superado por Fred (10), Frontini (10) e Somália (9).
Se olharmos a média de gols por partida, Max ocupa a segunda posição. O atacante americano marcou 8 gols em 13 jogos (média de 0,61), enquanto Fred fez 10 em 12 partidas (média de 0,83).

Artilheiros do carioca 2011:
10 gols - Fred (Fluminense) e Frontini (Boa Vista)
09 gols - Somália (Duque de Caxias)
08 gols - Max (Boa Vista) e Loco Abreu (Botafogo)

Média de gols por partida:
1º Fred - 0,83 (10 gols em 12 partidas)
Max - 0,61 (8 gols em 13 partidas)
3º Somália - 0,60 (9 gols em 15 partidas)
4º Frontini - 0,58 (10 gols em 17 partidas)
Vamos continuar apostando na Timemania

22 comentários

Esperar o Max de 2006

Robson, Max e Vainer comemorando o acesso em 2006 no Mineirão

A contratação do atacante Max dividiu a opinião entre os torcedores do América. Uns aprovaram, outros não. Isso já era esperado. O jogador nunca foi um craque, porém já mostrou que sabe colocar a bola pra dentro do gol. Desperdiça algumas chances de gol, como qualquer outro atacante. Por outro lado, tem uma enorme disposição, luta os 90 minutos, tem presença de área, bom porte físico e pode se tornar uma boa opção como homem de referência. Pelas opções que o técnido Diá tem atualmente no elenco, não tenho receio de afirmar que Max tem condições de ser titular. Outra coisa: quem foi ao jogo do último domingo contra o Santa Cruz viu a falta que fez um jogador de área. Se vai ser o Max de 2006, isso ninguém pode assegurar. Só resta torcer para que o "homem de pedra" volte a ter sucesso vestindo a camisa do Mecão. Boa Sorte, Max. É isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Programação de amistosos

Dando continuidade a preparação para o campeonato brasileiro e depois de enfrentar a Seleção de Itajá/RN, Santa Cruz/PE e Palmeira/RN, o América tem programado mais três partidas amistosas. A primeira acontece no próximo sábado (02/07), no estádio Nazarenão, contra o Santa Cruz/RN, às 15:15 horas. Na quarta-feira (06/07), no Iberezão, ocorre o chamado "jogo da volta". O terceiro e último confronto será diante do Alecrim, no dia 10/07 (domingo), em Goianinha, no Nazarenão.  

Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Max volta para o Mecão

Na reunião que aconteceu ontem à noite, a direção do América acertou a contratação do atacante Max. O jogador deverá se apresentar hoe ou no mais tardar amanhã no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Treino em tempo integral

De acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, os jogadores do América realizam nesta terça-feira pela manhã um trabalho de musculação na academia do hotel Ocean Palace. Para o período da tarde está agendado um treino físico/técnico no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de jun de 2011

1 comentários

Americanos em Houston/Texas




Recebo do torcedor Ricardo Menezes, através do e-mail sergionatalrn@gmail.com, a seguinte mensagem: "Caro Sergio, Segue fotos de nossa passagem pelo em Houston, no Texas, a caminho de Vancouver, no Canadá, onde passaremos todo o 2º semestre de 2011 estudando, porém com toda a certeza de quando voltarmos estaremos acompanhando a festa DO MAIS AMADO MECÃO voltando para segundona. Mandaremos nossas fotos com o manto sagrado p/o melhor Blog de futebol do RN. Saudações Alvi-rubras Ricardo Menezes Rena Menezes João Ricardo".
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Homenagem em forma de bandeira




Abro espaço para o torcedor Allan David divulgar uma iniciativa digna de aplauso: "Olá Sérgio. Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho. Gostaria também de divulgar esse trabalho que está sendo feito por um grupo de torcedores do América no orkut. São essas bandeiras ai que estão sendo confeccionadas para nossos ídolos do passado. Já foram feitas 2 bandeiras (Robson e Helcio Jacaré) e agora estamos partindo para a 3ª (Wallace). Já estamos com o dinheiro para fazer a mesma, o projeto é esse que está acima. Agora vamos começar a arrecadação para a 4ª bandeira (Moura). Quem estiver afim de colaborar pode entra na Comunidade Oficial do América e saber de mais detalhes. Temos uma comunidade também: América/RN - Bandeiras. Quem quiser entrar para da idéias e ajudar, serão bem vindos!"
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Nome de Max será avaliado hoje

Tomei conhecimento que a direção do América decide hoje à noite se contrata ou não o atacante Max. Pelo que conversei, posso adiantar que o jogador deverá vestir a camisa do clube no campeonato brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Ampliação do Nazarenão é retomada



(foto: Eugênio Dantas/Assessoria de imprensa da prefeitura de Goianinha)

Logo no início da manhã desta segunda-feira (27), as obras de ampliação das arquibancadas foram retomadas, no estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha. O prefeito Júnior Rocha acompanhou de perto o trabalho feito por cerca de 15 homens. “Vamos começar essa parte da obra concluindo as arquibancadas que já foram iniciadas. Como é um serviço mais simples deve durar no máximo 20 dias”, garante o chefe do Executivo municipal. Com a conclusão dessa parte das arquibancadas, o Nazarenão vai poder receber mais 2.500 pessoas.
Para garantir a conclusão das arquibancadas, a prefeitura investiu R$ 116 mil, além de R$ 195 mil que recebeu de um convênio com o governo federal. “É um investimento alto, mas que vai gerar benefícios a economia de Goianinha”, lembra Júnior Rocha. O prefeito ressalta que após a conclusão dessa parte das arquibancadas, imediatamente vai começar o restante da obra. Além disso, outros pequenos serviços já estão sendo feitos no Nazarenão para garantir segurança e conforto aos torcedores.
O estádio Nazarenão vai sediar jogos do América na Série C do Campeonato Brasileiro e do Alecrim na Série D. O primeiro jogo oficial do alvirrubro, em Goianinha, será no dia 31 de julho contra o Campinense-PB. Enquanto o time esmeraldino, no dia 14 de agosto joga contra o Porto-PE.

Por Migcaelle Crescencio (Assessora de Imprensa da Pref. de Goianinha)
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Números

Sob o comando do técnico Dia, o América atuou quatro vezes amistosamente neste período de preparação para o campeonato brasileiro. Conquistou 01 vitória (Seleção de Itajá), 02 empates (Palmeira e Santa Cruz/PE) e sofreu 01 derrota (Santa Cruz/PE).

Jogos:
América 2x0 Seleção de Itajá
Santa Cruz/PE 3x0 América
Palmeira 1x1 América
América 1x1 Santa Cruz/PE

Artilheiros: André Neles, Fernando, Ivan González e Fábio Sanches.
Gols a favor: 04
Gols contra: 05
Saldo: -01
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

A distância não será problema

imagem/Manoel Freire Filho

Mesmo sendo apenas um amistoso, num final de semana de feriado prolongado, com a concorrência da tv, a torcida do América deu mostras que a distância não será problema durante a disputa do brasileiro e lotou o setor de arquibancadas do estádio Nazarenão. Muita gente de Natal se deslocou para Goianinha a fim de acompanhar a apresentação do time contra o Santa Cruz e terminou faltando espaço para acomodar todo mundo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu estive lá - Segunda Parte

Esse segundo amistoso contra o Santa Cruz foi um excelente teste para uma avaliação do América. A torcida esteve presente, com imagens de Manoel Freire Filho.

Vamos continuar apostando na Timemania