31 de out de 2011

1 comentários

Paysandu venceu amistoso

O Paysandu venceu agora a tarde a Seleção de Miguel do Guamá pelo placar de 2x0, com gols de Héliton e Rafael Oliveira marcados no primeiro tempo. Andrade gostou da apresentação da equipe bicolor e para evitar qualquer possibilidade de contusões entre os jogadores considerados titulares, modificou, para o segundo tempo do jogo, praticamente todo o time bicolor.
Um amistoso que serviu de movimentação para o plantel numa partida oficial, mesmo sendo amistosa, e que permitiu para Andrade fazer uma importante avaliação dos atletas bicolores, que jogou de olho no jogo contra o Luverdense pela Série C. Um bom público compareceu para prestigiar a apresentação bicolor.

Do site oficial do Paysandu
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Nova enquete

Participe e vote na mais nova enquete (ao lado) do blog, respondendo qual o melhor resultado para o América no confronto entre CRB e Luverdense. Não deixe de participar!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lançamento do Gibi do Mecão


O "Gibi do Mecão", mais uma sacada do vice-presidente de marketing Pedro Paulo, será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (03/11), às 20:30 horas, juntamente com a homenagem que será prestada ao médico Maeterlinck Rêgo. O craque Souza, personagem de uma das histórias do gibi, deverá comparecer ao evento.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

RM ficou para amanhã

Ficou para amanhã (terça-feira) a realização do exame de ressonância magnética dos jogadores Mazinho e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Maeterlinck será homenageado pela diretoria

Tomei conhecimento que o médico Maeterlinck Rêgo, que agora no mês de novembro completa 40 anos de América, será homenageado pela diretoria na próxima quinta-feira, num evento que acontecerá no Pittsbaar.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Max e Mazinho farão RM de "controle"

O atacante Max e o meia Mazinho serão submetidos nesta segunda-feira a um exame de ressonância magnética de "controle". O médico Maeterlink Rêgo vai reavaliar o processo de recuperação dos dois jogadores, mas clinicamente eles estão bem e aos poucos estão sendo liberados para os treinamentos.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América tem a 10ª melhor campanha do Brasil

Levantamento realizado em todas as séries do campeonato brasileiro aponta que o América tem no momento a 10ª melhor campanha. O time potiguar tem aproveitamento de 56,6%. O primeiro lugar é do Joinville (finalista da Série C), seguido por Portuguesa (bem perto do título da segundona), Santa Cruz (finalista da Série D) e Corinthians e Vasco (líderes da Série A).

1 - Joinville - 73,8%
2 - Portuguesa-SP - 70,7%
3 - Santa Cruz-PE - 64,2%
4 - Corinthians-SP - 60,4%
5 - Vasco-RJ - 60,4%
6 - Tupi-MG - 58,3%
7 - Ponte Preta-SP - 57,6%
8 - Botafogo-RJ - 57,3%
9 - Náutico-PE - 56,6%
10 - América-RN - 56,6%
11 - Oeste-SP - 55,5%
12 - Fluminense-RJ - 55,2%
13 - CRB-AL - 54,5%
14 - Flamengo-RJ - 54,2%
15 - Luverdense-MT - 54,2%
16 - Internacional-RS - 53,1%
17 - São Paulo-SP - 52,1%
18 – Figueirense - 52,1%
19 - Americana-SP - 51,5%
20 - Paysandu-PA - 51,5%
21 - Vitória-BA - 50,5%
22 - Bragantino-SP - 49,5%
23 - Criciúma - 49,5%
24 - Sport-PE - 48,5%
25 - Grêmio-RS - 47,9%
26 - Boa Esporte-MG - 47,5%
27 - Santos-SP - 46,9%
28 - Coritiba-PR - 46,9%
29 - Goiás-GO - 45,5%
30 - Paraná-PR - 45,5%
31 - Grêmio Barueri-SP - 44,4%
32 - São Caetano-SP - 44,4%
33 - Atlético-GO - 43,8%
34 - Guarani-SP - 43,4%
35 - ABC-RN - 43,4%
36 - Palmeiras-SP - 42,7%
37 - ASA-AL - 42,4%
38 - Icasa-CE - 40,4%
39 - Atlético-MG - 37,5%
40 - Bahia - 37,5%
41 - Cruzeiro-MG - 35,4%
42 - Ceará-CE - 33,3%
43 - Atlético-PR - 32,3%
44 - Vila Nova-GO - 31,3%
45 - Avaí - 30,2%
46 - Salgueiro-PE - 29,3%
47 - América-MG - 26%
48 - Duque de Caxias-RJ - 15,2%

Do blog www.rbrito1984.blogspot.com
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Pernambucano vai apitar no Nazarenão


A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira a arbitragem para o jogo América x Luverdense, que será realizado no próximo dia 9, no estádio Nazarenão. A direção será do pernambucano Nielson Nogueira Dias (Asp. FIFA), que terá como auxiliares Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE). O potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo funcionará como 4º árbitro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Imagens da viagem de Kleber Carvalho

Rodrigo, piloto do helicóptero da Physicus, com Kleber Carvalho
Kleber Carvalho sendo recepcionado por Elton Marcel da Silva - diretor de marketing
Kleber Carvalho com o diretor da Physicus, Maurício José Teixeira
Elton Marcel da Silva, Kleber Carvalho e Maurício José Teixeira
Bolas da Physicus fabricadas no Paquistão
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Pingo ainda não renovou contrato

O atacante Pingo ainda não renovou contrato com o América, segundo informação do dirigente Paulinho Freire. O contrato de empréstimo do jogador termina no próximo dia 15 e só será renovado por um período de no mínimo 12 meses. O clube não tem interesse na prorrogação por apenas três meses.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

15 minutos

Até agora não identifiquei o motivo do jogo do América contra o Luverdense ser transferido para as 20:15 horas e não 20 horas. Por que esses 15 minutos? Qual a influência deste acréscimo na presença do público, na temperatura, no ambiente do jogo? Sinceramente não entendi e não achei uma justificativa razoável. De qualquer forma, não serão 15 minutos a mais ou a menos que farão a torcida do Mecão não comparecer ao Nazarenão. Vamos lotar do mesmo jeito.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luverdense poupou o time principal

Na vitória de ontem sobre o Mixto, o técnico Lisca iniciou a partida utilizando da equipe considerada principal apenas com o goleiro Thiago Volpi. No decorrer dos 90 minutos, ele chamou mais dois jogadores do "time A": o zagueiro Odail Júnior e o meia Rafael Tavares. O restante da equipe foi poupada para o jogo de quarta-feira contra o CRB, já que a prioridade do LEC passou a ser o brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reapresentação no Ocean Palace

Após o jogo amistoso contra o Visão Celeste, a reapresentação do elenco do América acontece na manhã desta segunda-feira no Ocean Palace, quando haverá um trabalho físico na academia do hotel.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Crise no Paysandu é interminável

O atraso nos salários dos jogadores do Paysandu pode causar a saída do volante Sandro Goiano do grupo bicolor. Insatisfeito com a situação, o experiente jogador chegou a discutir com o diretor de futebol, Antonio Cláudio ‘Louro’, no último sábado. Mas, somente hoje, o futuro do atleta será definido. O presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, o auxiliar técnico, Ricardo Lecheva, o técnico Andrade e ‘Louro’ vão reunir na manhã desta segunda-feira para decidir o que será feito.
Durante o bate-boca, o diretor de futebol foi bem claro e direto ao se dirigir a Sandro. “Quem quiser ficar para ajudar, que fique e ajude. Caso contrário, a porta é serventia da casa”, disparou. A insatisfação com o débito no pagamento salarial não se restringe a Sandro, uma vez que na semana passada, vários jogadores se negaram a falar com a imprensa por este motivo.
Para evitar que o problema se estenda e tome outras proporções, o presidente do Papão prometeu pagar pelo menos uma parte do valor em atraso ao grupo ainda esta semana, provavelmente antes do jogo do próximo domingo (6), em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense.

Do Diário do Pará
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Repetir a dose

imagem/Manoel Freire Filho

Assim como fez na partida de estreia do grupo B, quando viajou para Maceió e acompanhou a partida CRB x Fortaleza, o técnico Flávio Araújo deveria repetir a dose na próxima quarta-feira para assistir ao jogo CRB x Luverdense. Aproveitaria para conhecer o time matogrossense, principalmente atuando fora de casa, e voltava a ver o os alagoanos jogando dentro do Rei Pelé.
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de out de 2011

0 comentários

Rui Barreto


Recebi de Ribamar Cavalcante, colaborador deste blog, a seguinte mensagem: "Amigo Sérgio, neste domingo 30/10/11, se estivesse vivo completaria cento e um anos o ex-presidente Rui Barreto. O saudoso presidente prestou grandes serviços ao clube da Rodrigues Alves. Na época, foi considerado um dos maiores dirigentes da história do América Futebol. Era respeitado pelos proprios adversários. Era um homem de bem, correto, justo, digno e honesto. Até hoje o clube rubro sente sua falta. Foi um grande perda para o Futebol do RN."
Acima, duas fotos: a primeira, sendo entrevistado pelo desportista Ribamar Cavalcante nas comemorações dos noventa anos do América (2005). A segunda, registro feito na chegada do grande dirigente, na sua segunda casa (Sede Social) com ajuda do conselheiro Guedes e do ex-atleta Ribamar Cavalcante.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luverdense está na final da Copa MT

O Luverdense venceu o Mixto por 1x0 neste domingo em Lucas do Rio Verde e garantiu vaga na final da Copa Mato Grosso. O adversário do LEC será o Operário. A competição assegura ao campeão participar da Copa do Brasil do próximo ano.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

"Só quem reclama de pênalti não marcado é time sem estrutura"

Hoje não tem como esquecer a frase proferida pelo técnico Leandro Campos durante o campeonato estadual, quando a direção do América reclamou de uma penalidade não assinalada no clássico contra o Abc: "Só quem reclama de pênalti não marcado é time sem estrutura".
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Maquetes da Arena do Dragão

imagem/Sérgio Fraiman

Em contato agora pela manhã com o presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Rocha, recebi a informação que as maquetes (física e eletrônica) do estádio Arena do Dragão já foram contratadas e em breve serão apresentadas ao público.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

Eviteis comentários venéficos que não constroem, democracia se faz com respeito e lealdade aos princípios éticos e morais
Frase pinçada do post Se nem Mateus resolveu..., do blog Mecão Voz e Vez, do conselheiro José de Medeiros
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de out de 2011

11 comentários

Kleber Carvalho marcou um "golaço"

Conforme adiantamos no início da semana, o América fechou a parceria com a Physicus, a maior empresa de equipamentos e acessórios esportivos da América Latina. Tudo graças ao empenho do vice-presidente administrativo Kleber Carvalho, que viajou para a cidade de Auriflama/SP justamente para assinar esse importante contrato.
"È um trabalho que começou graças ao intermédio do nosso colaborador Ariel, que acreditou desde o início que a negociação poderia dar certo. Importante destacar o trabalho do nosso departamento de markentig, na pessoa do vice-presidente Pedro Paulo", disse Kleber.
O dirigente visitou a fábrica e conheceu todo o processo de fabricação dos acessórios esportivos e equipamentos profissionais para academias.
Para se ter uma ideia do "golaço" marcado pelo dirigente Kleber Carvalho, apenas América, Santos, Corintians, Internacional e Grêmio têm este modelo de contrato com a Physicus.
A parceria fechada entre o América e Physicus é simples. A empresa vai ter direito de usar a marca do América em todo seu material impresso (mais de 100.000 revistas anuais, catálogos de vendas, folder), site, mídias sociais, espaço publicitário dentro e fora da fábrica. Em contrapartida a Physicus vai fornecer todo os acessórios esportivos para a escolinha, categorias de base e profissional, em quantidade suficiente para atender o clube em sua totalidade.
Dentre os acessórios que Physicus vai fornecer podemos citar: kit barreira de faltas, kit barreira de faltas cortinada, suporte de cabeceio, cones, bolsa térmica para massagem, guarda bolas, step plástico injetável, colchonetes, colete de massagem, bolas, luvas de goleiro, caneleiras, extensor físico de cintura, paraquedas, kit tração master, jump ball, escada para treinamento de agilidade e mais uma infinidade de acessórios.

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

10x0

O amistoso do América contra o Visão Celeste hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, terminou com o placar de 10x0. O jogo serviu para movimentar o grupo, que não atua desde o dia 8. Segundo o twitter oficial do clube, o time iniciou com Mauro Iguatu (Westerlly), Zé Antônio, Bebeto e Márcio; Marcos Vinícius, Fernando, Fabinho, Paulinho Mossoró e Ivan González; Pingo (Daivison) e Leandrinho. Para a segunda metade da partida, o técnico Flávio Araújo utilizou Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Rodrigão; Norberto, Val, André Beleza e Tiaguinho; André Neles e Wanderley. Os gols da goleada foram anotados por Pingo (4), Leandrinho, Daivison, Ivan González, André Beleza, Wanderley e André Neles.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jogo contra o Luverdense será às 20:15 horas

Na reunião que aconteceu ontem no CT entre a direção e comissão técnica ficou definido que o jogo entre América e Luverdense será transferido para as 20:15 horas. A supervisão do clube deverá encaminhar na segunda-feira um expediente à CBF solicitação a mudança do horário.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem amistoso do Mecão no CT

Sem jogar desde o último dia 08, o América volta a campo neste sábado para enfrentar amistosamente a equipe amadora do Visão Celeste. O jogo será realizado às 15 horas no CT Abílio Medeiros. Na primeira metade do jogo-treino, o técnico Flávio Araújo adiantou que usará o time suplente e na parte final os titulares serão acionados. Para ter acesso ao CT, o torcedor pagará um ingresso que custa R$ 10,00. O sócio dragão entra gratuitamente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Paysandu faz amistoso na segunda-feira

Para manter o grupo em plena atividade, a direção do Paysandu resolveu marcar uma partida amistosa para segunda-feira na cidade de São Miguel do Guamá, contra uma equipe local. Pela primeira vez o treinador Andrade vai ver a sua equipe em ação desde que chegou em Belém. Para se ter uma ideia do desconhecimento do técnico sobre a sua equipe, ele assistiu os vídeos dos jogos contra o CRB para saber as características do próprio elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de out de 2011

7 comentários

Natal, esta é a terra do Mecão

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sem possibilidade e fundamento

Sem o menor cabimento o pedido que o Paysandu enviou para a CBF a fim de realizar a última partida desta fase em casa contra o Luverdense. Para que isso venha ocorrer, o América, que também foi primeiro lugar, no caso do grupo B, teria que jogar a última partida fora de casa contra o CRB. Sem a mínima possibilidade e fundamento. É bom lembrar, que o time paraense iniciou a segunda fase jogando em casa, justamente por ter concluído a etapa primeira em segundo lugar (o Rio Branco foi o primeiro lugar do grupo A). O Papão "só virou líder" com a exclusão do time acriano e a volta do Luverdense.
Além de tudo isso, o regulamento do campeonato brasileiro é bem claro e determina que os jogos da última rodada da segunda fase "serão realizados simultaneamente". Desse modo, o América jogará no Nazarenão contra o Paysandu e no mesmo horário o Luverdense estará recebendo a visita do CRB.
Assim como ficou atenta, atuante e vigilante no "Caso Rio Branco", a direção do América não irá aceitar qualquer modificação na tabela divulgada ontem pela CBF. Portanto, é bom o Paysandu esquecer e se preparar para encarar o "caldeirão" do Nazarenão na última rodada. Não tem mais saída e muito menos escolha para os paraenses.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Jogo contra o LEC deverá ser à noite

O presidente Hermano Morais informou que o América encaminhará expediente à CBF solicitando a modificação do horário da partida contra o Luverdense (09/11) para o período da noite, provavelmente para as 20:00 ou 20:15 horas
O Município de Goianinha, através do prefeito Júnior Rocha, fez um apelo também ao presidente americano para a mudança do horário da partida, a fim de possibilitar a inauguração da iluminação do estádio Nazarenão, justamente na data de comemoração da emancipação política da cidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano no mundo

Museu do Louvre - Paris/França
Torre Eiffel - França/Paris
Coliseu - Roma/Itália
Estádio La Bombonera - Buenos Aires/Argentina

Estimado Sérgio,

Sou torcedor do América de Natal e tenho um orgulho danado disso! Sou carioca e quando me perguntam qual o time que torço em Natal, no Rio, em São Paulo, no mundo a resposta é uma só: América de Natal! Quando criança eu torcia pelo Flamengo, mas contrariando o famoso hino (Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...), meu coração é somente do Mecão!!!!
Sou árbitro internacional de Judô e por onde ando sempre levo o manto sagrado, estou te enviando algumas fotos das minhas andanças, tenho outras mais....depois te mando uma outra carga!
Forte abraço e vamos rumo à Série B!

Laedson Lopes
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Quem jogou ontem pelo Luverdense

Ontem, para derrotar o Mixto na primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso, o Luverdense utilizou o futebol de Tiago Volpi, João Paulo, Odail Junior, Cleber Carioca e Robinho (Evandro); Dê, Alan, Rafael Tavares e Régis; Gabriel Davis (Gilson) e Ray (Danilo).
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Era só o que faltava...

Quem disse que a tabela divulgada na quinta-feira (27) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é a definitiva? O diretor de futebol e advogado bicolor, Izomar Souza, revelou ao Portal ORM, na manhã desta sexta-feira (28), que o Paysandu mantém um pleito junto à CBF para jogar a última partida da segunda fase em casa.
Izomar explicou que o direito de decidir a vaga em Belém está no regulamento da competição, já que a exclusão do Rio Branco (AC) fez com que o Papão assumisse o posto de líder do grupo na primeira fase e, por consequência, incluísse o Luverdense (MT) como segundo colocado. 'Isto tudo significa que o Paysandu, como líder, deve jogar sua última partida em casa e o Luverdense deve jogar fora de casa. Na tabela atual, divulgada ontem, isto está invertido', disse.
A tabela divulgada manteve o último jogo do Paysandu contra o América (RN) e o Luverdense ficou com a última partida marcada para acontecer no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o CRB. 'Como um time passa em primeiro do grupo e tem que jogar fora de casa, enquanto que o segundo decide junto da sua torcida?', indagou Izomar.
A proposta bicolor é para haver uma inversão de datas de dois jogos. 'Nós vamos enfrentar o Luverdense em casa no dia 16 de novembro em Belém e vamos pegar o América no dia 20, em Natal. O Paysandu pede que estes jogos tenham as datas invertidas para que o Paysandu jogue primeiro fora de casa contra o América no dia 16 e depois decida em casa com o Luverdense no dia 20', esclareceu.
O pleito feito pelo Paysandu, conforme Izomar Souza, já foi recebido pela CBF, mas ainda não há uma previsão de resposta. 'Vamos aguardar, mas caso nenhuma decisão seja comunicada, devemos pedir através da Justiça Desportiva', adiantou.

Pergunto: E o América vai encerrar fora de casa contra o CRB, é? Era só o que faltava...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jogadores do JEC terão uma semana de férias

Com a mudança das datas das finais para 27/11 e 03/12, a direção do Joinville Esporte Clube resolveu conceder uma semana de folga aos seus jogadores. Após a partida de domingo contra o Ipatinga, o grupo será liberado e só volta ao batente no dia 07/11.
“Conversamos com a diretoria e com o restante da comissão técnica e vimos que não haverá perda física para os jogadores. Assim eles voltarão muito mais motivados para os dois jogos finais”, explicou o técnico Arturzinho (ex-América).
O JEC conquistou o primeiro lugar do grupo F de forma antecipada e agora espera o adversário da final.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luverdense usa regulamento e contrata três

Além de ser a única equipe que poderá conquistar 100% de aproveitamento no brasileiro, já que ainda não disputou nenhuma partida, o Luverdense ainda tem uma vantagem extra sobre os demais concorrentes, que é a possibilidade de reforçar o elenco. Como o regulamento só permite a inscrição de novos jogadores até a estreia na segunda fase, América, CRB e Paysandu já fecharam o ciclo de contratações para o brasileiro, mas o LEC tem até a terça-feira para se reforçar, véspera do jogo contra o CRB. Pois bem. Ontem, a direção do time matogrossense anunciou o acerto com três jogadores: Jô, atacante que esteve com o Internacional de Porto Alegre na Copa Pantanal, disputada em Cuiabá e passou pelo Vila Nova-GO; Thiago Corrêa, meia também formado no Inter e que estava no Aimoré-RS; e Ismael, lateral formado igualmente no Colorado do Rio Grande do Sul. Um volante ainda é esperado nas próximas horas.

Outro time

Como a Série C voltou a ser prioridade, o Luverdense deve ter uma equipe bastante diferente domingo em relação ao jogo de ontem contra o Mixto, pela Copa MT. O técnico Luis Carlos Lisca já avisou que “quem vai para o jogo de Maceió, não joga domingo”.

Com informações da Rádio CBN Cuiabá
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Treino à tarde no CT

De acordo com a programação elaborada pelo técnico Flávio Araújo, o América realiza mais um treino com bola hoje à tarde no CT Abílio Medeiros.
Amanhã acontece um jogo-treino contra o time do Visão Celeste, que tem no comando o ex-jogador Carlos Mota.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Iluminação será inaugurada dia 09/11

Segundo informação da Prefeitura de Goianinha, a iluminação do estádio Nazarenão será inaugurada oficialmente no dia 09/11.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dinheiro à vista ou não tem entrevista

Os profissionais da imprensa esportiva paraense voltaram a encontrar dificuldades para trabalhar na Curuzu, cobrindo o dia a dia do Paysandu, já que os jogadores, mais uma vez, decidiram resistir ao pedido da assessoria do clube de conceder entrevistas alegando atraso nos salários. Ontem à tarde, enquanto os bicolores decidiam, nos vestiários, se iriam ou não conceder entrevistas, os repórteres, que nada têm a ver com a falta de honra nos compromissos da diretoria alviceleste com o grupo, ficaram esperando a boa vontade dos atletas, na sala de imprensa.
Apenas o zagueiro Leandro Camilo compareceu à área depois que o assessor, Chico Chagas, cumpriu com a sua função e o levou até o local. Mas, cerca de meia hora após a primeira entrevista, Chagas, que tentou falar com outros atletas, reencontrou com os jornalistas para dizer: “não vem mais ninguém, não adianta. Eu insisto, mas eles não querem falar”.
O recado foi dado para mais de vinte pessoas de dez veículos de comunicação, que ocupavam as duas salas reservadas para a imprensa. Acostumados com tal tratamento, os jornalistas levantaram-se das cadeiras, tiraram os microfones da prateleira colocada sob a mesa e saíram do estádio, ao mesmo tempo em que os cinegrafistas e auxiliares guardavam os equipamentos eletrônicos.
O diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio ‘Louro’, informou que irá cobrar uma mudança de comportamento dos jogadores quanto a um antigo hábito que desde o início da temporada só atrapalha o trabalho da imprensa: os problemas mal administrados pela diretoria bicolor.
Houve um período este ano, ainda durante a disputa do Parazão, que apenas um jogador poderia falar com a imprensa por dia, por ordem da direção. Agora, depois dos problemas de vazamento de informações internas do clube, o próprio presidente Luiz Omar Pinheiro afirmou, após a derrota para o CRB (AL), que há “mariquinhas” na Curuzu, que só querem saber de fofocar.
Se os jogadores não querem papo com a imprensa até receber o que têm direito e as “mariquinhas” estão soltas pelo estádio do Paysandu, conforme declarou o mandatário alviazul, tem culpa a imprensa pela atual situação do clube?

Do Diário do Pará
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de out de 2011

0 comentários

Luverdense venceu o Mixto fora de casa

O Luverdense venceu o Mixto por 1x0 na noite desta quinta-feira, no estádio "Dutrinha", e para chegar a final da Copa Mato Grosso vai precisar apenas do empate, no chamado "jogo da volta", no próximo domingo, às 18 horas, em Lucas do Rio Verde. O gol da vitória foi anotado por Alan, aos 2 minutos da etapa inicial.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Eu cravei 20 horas

Em relação ao horário do jogo contra o Luverdense, na quarta-feira (16/11), eu tenho a seguinte opinião. Se a opção 15:15 horas for para "matar" o adversário por conta do calor, essa hipótese não merece prosperar. O time matogrossense é acostumado a jogar com temperatura elevada e não vai reclamar do sol (acompanhando de uma boa brisa) do estádio Nazarenão. Para quem não sabe, a cidade de Lucas do Rio Verde - terra do Luverdense - é bem mais quente que Goianinha. Na minha ótica, outra coisa que pesa contra o horário das 15:15 horas é que jogar num dia de semana no período da tarde é certeza de público reduzido. De nada vai adiantar atuar com um sol forte se o "calor" da arquibancada inexistir.
Penso, ainda, que o horário das 18 ou 19 horas seria uma boa pedida, porém algumas pessoas citam o trânsito na saída de Natal no horário do rush como um fator que deverá atrapalhar e atrasar o deslocamento do torcedor para Goianinha.
Se fosse para escolher um horário, eu ficaria com o das 20 horas. O torcedor teria um tempo razoável para se deslocar até o Nazarenão e a volta para Natal não seria tão tarde da noite (como acontecerá com o horário das 20:30 horas).
É bom que se diga que o sacrifício do torcedor será apenas para esse jogo contra o Luverdense, pois a partida diante do Paysandu acontecerá num domingo.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Enquete - jogo na quarta-feira - AME x LUV


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bate Bola com André Neles

imagem/Sérgio Fraiman

Nome...
André Moreira Neles
Idade... 33 anos
Natural de... Patrocínio/MG
Esposa... Telma Oliveira
Filhos... Andrey e Martin
Pais... Ilson Moreira Neles (já falecido) e Maria Helena Neles
Altura... 1,83m
Chuteira/marca... gosto da Adidas
e-mail... andreneles09@globomail.com
Twitter... @AndreNeles
Residência fixa em... Uberlândia/MG
Iniciou a carreira no... Patrocinense, da cidade onde eu nasci
A estreia como profissional foi... pelo Uberlândia, campeonato mineiro, acho que foi contra a Caldense, em 96
O maior jogador com quem atuei foi... o Aristzábal (atacante colombiano). Joguei com ele no Vitória/BA
Local que mais gosta em Natal... Ponta Negra
Time que torcia na infância... sempre fui flamenguista. Meu pai também era flamenguista.
Se não fosse jogador de futebol... eu sempre pensei em ser jogador de futebol mesmo. Nunca gostei de estudar, então tinha que ser jogador de futebol (risos)
Um jogo inesquecível foi... pelo Atlético Mineiro, na Copa Mercosul de 2000, contra o Boca Juniors, lá na Argentina. A gente tava perdendo de 2x1 e eu marquei o gol de empate e conseguimos a classificação. (Para ver os gols clique aqui)
Um gol inesquecível foi... contra o América Mineiro, quando eu também jogava pelo Atlético. Arranquei do meio de campo, driblei todo mundo e consegui acertar um chute no ângulo. Esse gol foi pelo campeonato mineiro de 2000.
0 1° gol como profissional foi... pelo Uberlândia
Um amigo no futebol... o atacante Val Baiano, que joguei com ele dois anos no Barueri, e o Alecsandro (atualmente no Vasco), que atuei com ele no Vitória.
O melhor jogador do mundo na atualidade... o Neymar
O seu melhor técnico foi... Parreira, na época do Atlético-MG. Eu tive vários técnicos, como Joel e Dorival Júnior, mas o Parreira é diferenciado
Ídolo fora do futebol... Guga, pelo que ele fez pelo Brasil jogando tênis
Ídolo no futebol... Zico, eterno ídolo
O zagueiro mais difícil que você enfrentou foi... Edu Dracena,que jogava no Cruzeiro quando eu estava no Atlético
Local para passar as férias... gosto de ficar em Uberlândia mesmo. Ficar na fazenda pescando, perto da família, não existe lugar melhor
Prato que sabe cozinhar... não sou muito bom não, mas sai um macarrão (risos)
Gostaria de conhecer... Luciano Huck
Não como de jeito algum... eu como quase de tudo, menos buchada de bode
O melhor estádio em que jogou... Maracanã
Viagem inesquecível foi... numa pré-temporada que fizemos pelo Marítimo, no Canadá. Ficamos um mês em Toronto. Nessa viagem eu pude crescer muito na minha vida e isso marcou.
Medo de... altura
Ritmo musical que mais gosta... gospel
Um cantor... Kleber Lucas
Uma cantora... Aline Barros
Um DVD... o filme “Desafiando Gigantes”
Assiste na TV... esportes
Não suporta na TV... esses “trem” de Ratinho eu não gosto não (risos)
Frase que escreveu numa camiseta... na minha estréia pelo Benfica eu marquei um gol e era o dia do aniversário da minha mãe. Quando fiz o gol levantei a camisa e tava escrito “Mãe, parabéns”
Uma lembrança boa... o nascimento dos meus dois filhos foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
Uma virtude... eu sou um cara simples, não sou um cara de andar no luxo, na ostentação.
Um defeito... às vezes eu sou muito chato
Quem mais me ensinou na vida foi... o meu pai. Ele foi meu suporte, meu alicerce. Ele jogou, mas não chegou a ser profissional, porém me ensinou muito
Não sai de casa sem... celular
Uma nota 10... hoje é difícil você dar um 10 para alguém no Brasil, mas eu daria para o Lula, por tudo que ele fez pelo país. Na minha opinião, ele foi um bom presidente.
Uma nota 0... é difícil, mas hoje, pelas circunstâncias, eu daria para a CBF (risos)
3-5-2 ou 4-4-2... eu prefiro o 3-5-2, pois com dois alas a bola chega com facilidade aos atacantes
Uma local para se viver... Ilha da Madeira
Uma cidade que você não retorna nunca mais... eu fui jogar na Bósnia, na cidade de Sarajevo, os prédios caindo, buraco de bala por todo lado. Por conta disso, eu não quero mais passar nem na porta (risos). O jogo foi pela Copa da UEFA, em 2001, e o Benfica enfrentou uma equipe local
Lugar que gostaria de conhecer... Itália
Prato favorito... frutos do mar, especialmente camarão e peixe. Um spaguetti com frutos do mar é o meu prato preferido.
Sonho de consumo... um helicóptero (risos)
O lado bom da fama... o carinho do torcedor na rua é muito contagiante. Isso nos motiva a sempre crescer na profissão
O lado ruim da fama... a pessoal tem que tomar cuidado com o que fala ou faz, para não causar polêmica.
Ponto positivo em Natal... aqui é tudo belo, tudo maravilhoso
Ponto negativo em Natal... eu fecharia aquela rua do Salsa (risos) e transformaria numa igreja (risos)
Momento de tristeza... a perda do meu pai, mas eu consegui ficar firme e superei
Superstição... não tenho
Religião... cristã
Quem faz você rir no elenco do América? o Wanderley faz a gente rir demais. O Pingo, o Rodrigão... Esses três animam a galera (risos)
Mania... Não tenho mania
Olhando para trás, o mais difícil foi... a transição da base para o profissional. Não é fácil. Até você conseguir uma afirmação é muito complicado. Você termina rodando por vários clubes para mostrar o seu valor e potencial. Não é fácil.
Outro esporte que praticou... joguei vôlei e basquete, na época do colégio
A sua melhor qualidade como jogador... dentro da área, na finalização, eu posso dizer que sou quase perfeito
O que mais irrita no futebol... às vezes tem árbitro que consegue inverter falta, mal intencionado e termina me tirando do sério
O choro vem fácil quando... eu choro muito na Igreja, quando sinto a presença de Deus.
Bebida... suco de graviola, cajá, mangaba
Presente que lhe agrada... perfume
Jornal... muito difícil eu ler jornal
Revista... vejo a Placar
Programa de índio... acampar, fazer pic-nic
Signo... Capricórnio
Hobby... pescar, eu sou apaixonado por pescaria
Mulher bonita... a Xuxa
Sonho profissional... eu realizei quase todos, mas agora é levar o América para a Série B e depois para a A.
Melhor compra... o primeiro dinheiro que ganhei foi na minha transferência do Atlético para o Benfica e na época eu comprei uma casa para a minha mãe. Ela não tinha casa e essa foi a minha melhor compra. Ela até hoje mora lá.
Na geladeira não pode faltar... água com gás
Não gosto de... brincadeira de mão (ficar dando tapa)
Não recuso nunca... eu sou bem prestativo. Sempre quando pedem a minha ajuda eu estou pronto a colaborar
Longe de Uberlândia, você sente falta do... feijão tropeiro da minha mãe (risos). A minha mãe faz um feijão tropeiro que é brincadeira (risos)
Uma mensagem para o torcedor do Mecão: Estamos numa fase decisiva da competição e esperamos o apoio do torcedor em cada jogo. Podem confiar que este grupo vai dar a resposta positiva e vamos lutar até o fim para subir o América para a Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Agora é oficial: Mecão joga dia 09

A CBF acaba de publicar oficialmente a "nova" tabela do campeonato brasileiro e repetiu a sequência de jogos que este blog publicou ontem. Clique aqui para ver a nova tabela.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

CBF remarca jogos e América joga dia 9

Segundo informação do repórter Wellington Campos, o campeonato brasileiro foi "liberado" e teremos rodeada na próxima quarta-feira. A tabela é a mesma que divulgamos ontem aqui no blog.

1 ª rodada - 02/11/11 - quarta-feira
CRB x Luverdense

2ª rodada - 06/11/11 - domingo
Luverdense x Paysandu

3ª rodada - 09/11/11 - quarta-feira
América x Luverdense

4ª rodada - 13/11/11 - domingo
Luverdense x América

5ª rodada - 16/11/11 - quarta-feira
CRB x América
Paysandu x Luverdense

6ª rodada - 20/11/11 - domingo
América x Paysandu
Luverdense x CRB
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Master realizará amistosos no interior

Severinho e Williman Oliveira

A equipe de futebol Master do América está com agenda disponível para a realizar amistosos em cidades do interior do estado. Para enfrentar os craques Moura, Baíca, Gito, Carlos Mota, Severinho, dentre outros, os interessados deverão manter contato com o diretor de eventos e treinador da equipe Williman Oliveira pelo fone 9983.0108.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luverdense atua hoje contra o Mixto

O Luverdense joga hoje, às 20:10 horas, a primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso, em Cuiabá, contra o Mixto, no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). O confronto de volta está marcada para o próximo domingo (30/10), às 18 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sócio Dragão terá acesso gratuito

O Sócio Dragão terá acesso gratuito ao amistoso do próximo sábado diante do Visão Celeste, às 15 horas, no CT Abílio Medeiros. O não sócio pagará R$ 10,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hermano Morais agora na 96 FM

O presidente do América, Hermano Morais, será entrevistado agora na 96 FM, no programa Jornal 96. Clique aqui para acessar o site da rádio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atacante pede para sair do Paysandu

O atacante Josiel, contratado para ser uma das esperanças de muitos gols do Paysandu e que não rendeu o esperado pela pela torcida bicolor, pediu para sair do clube, hoje (ontem), ao final da tarde.
Pressionado por possíveis declarações que teria postado em uma rede social contra Belém, acabou ganhando a antipatia da torcida bicolor e da sociedade paraense e ficou sem clima para continuar defendendo as cores do Paysandu. Josiel deve deixar Belém nos próximos dias.

Do site oficial do Paysandu
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Audiência na 4ª Vara Cível de Rio Branco

Segundo informação do jornal A Tribuna, da cidade de Rio Branco, hoje à tarde acontecerá uma audiência na 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco para "resolver todos os detalhes entre o Estado e a procuradoria de defesa do consumidor do Ministério Público Estadual com relação à falta de segurança na Arena da Floresta".
O que mais estranha é que, pelo visto, até agora o Estado do Acre, através da Procuradoria Geral, ainda não requereu a sua desistência formal da ação ajuizada na 4ª Vara Cível.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de out de 2011

4 comentários

Amistoso para manter o grupo ativo

Para manter o grupo em atividade, o técnico Flávio Araújo programou para o próximo sábado, às 15 horas, um amistoso contra o Visão Celeste. Para ter acesso ao CT, o torcedor terá que pagar ingresso de R$ 10,00.
Só para lembrar, a última partida do América foi contra o Rio Branco, no Nazarenão, no último dia 08.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Começando com o Luverdense

Segundo o repórter Wellington Campos, existe a possibilidade da CBF marcar inicialmente todos os jogos do Luverdense na primeira etapa da 2ª fase. Assim, o time do Mato Grosso jogaria fora com o CRB (02/11), depois pegaria em casa o Paysandu (06/11) e sairia para enfrentar o América no Nazarenão (09/11).
Esta sequência de tabela foi adiantada por este blog na segunda-feira (confira clicando aqui).

1 ª rodada - 02/11/11 - quarta-feira
CRB x Luverdense

2ª rodada - 06/11/11 - domingo
Luverdense x Paysandu

3ª rodada - 09/11/11 - quarta-feira
América x Luverdense

4ª rodada - 13/11/11 - domingo
Luverdense x América

5ª rodada - 16/11/11 - quarta-feira
CRB x América
Paysandu x Luverdense

6ª rodada - 20/11/11 - domingo
América x Paysandu
Luverdense x CRB
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Vice visitou CT das bases do Palmeiras

Ataíde, Jair e Kleber

O vice-presidente administrativo do América, Kleber Carvalho, esteve hoje visitando o CT das categorias de base do Palmeiras, quando foi recebido pelo diretor de assessorias especiais Ataíde Pedro Roberto e pelo diretor de futebol amador Jair Jussio.
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

Frase

Eu dou tapa, levo tiro, mas garanto que o CRB não será prejudicado nessa novela que se arrastar na Série C.
Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), sobre a possibilidade de zerar os pontos do grupo E
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Paysandu pode iniciar dispensa de jogadores

Com a segunda maior folha salarial da Série C, atrás apenas do Fortaleza, que tem despesa de R$ 600 mil, a diretoria alviceleste já admite as dispensas de oito a dez jogadores até esta sexta-feira (28). O objetivo, de acordo com o diretor de futebol do clube, Antônio Cláudio da Costa – o Louro -, é reduzir os custos do Papão de R$ 500 mil para no máximo R$ 300 mil.
Louro informou, porém, que a quantidade de nomes na lista de degola depende diretamente do pronunciamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acerca do reinício da Série C. ‘Se a CBF decidir por reiniciar o campeonato até esta quarta-feira, vamos fazer isto (as dispensas) de forma bem gradativa. Mas se for para voltar só no dia 3 de novembro mesmo, então já devemos fazer tudo logo, até esta sexta-feira, no máximo’, disse e ressaltou: ‘Precisamos fazer isso com calma, porque, é lógico, que só serão dispensados os que o Andrade não pretende utilizar’.
Atualmente, o Papão possui, além da folha de mais de R$ 500 mil, um grupo com 35 jogadores, entre contratados e garotos promovidos da categoria de base. ‘Isto está ficando insustentável! Temos que enxugar’, revelou Louro.
Em relação à continuidade da competição, as dispensas já estariam sendo programadas por conta da possibilidade da Série C ultrapassar o dia 30 de novembro, quando acontece a rescisão contratual de todos os jogadores do Papão.
‘As dispensas já devem acontecer, porque estes jogadores não vão precisar renovar contrato conosco. Já para os que renovarem, vamos ter que fazer um contrato de no mínimo três meses, já que a lei trabalhista não deixa mais fazer os aditivos de um ou dois meses. Melhor assim, porque, dessa forma, já fazemos as coisas pensando no grupo que vai disputar o campeonato paraense de 2012′, falou.

Do Portal ORM
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Campeonato recomeça no dia 02/11

Segundo informação do jornalista carioca Wellington Campos, o campeonato brasileiro será retomado na próxima quarta-feira (02/11) com a partida entre CRB e Luverdense, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Diretoria oficializa a desistência da batalha judicial contra o STJD

Em uma reunião na Casa Rosada – sede do Governo do Acre – junto com o governador do estado, Tião Viana, com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, e com o procurador do estado, Armando Melo, a diretoria do Rio Branco Football Club oficializou o pedido para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) retirasse a ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD. Com isso, o Rio Branco abre mão da batalha jurídica e está fora da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui para ler a matéria completa no site oficial do Rio Branco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Treino à tarde no CT

O grupo do América volta a trabalhar hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, quando o técnico Flávio Araújo comandará mais uma trabalho com bola. A manhã foi de folga para os jogadores americanos.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Reunião

Fiquei sabendo que ontem aconteceu uma demorada reunião entre Alex Padang, Paulinho Freire, Ricardo Bezerra e Kleber Carvalho, onde se tratou do futebol do América para a temporada de 2012.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Conheça a Physicus

imagem áerea da empresa

A Physicus é uma empresa especializada em Equipamentos e Acessórios Esportivos há mais de 20 anos no mercado. Nascida a partir do sonho de um jovem visionário e com muita determinação, a Physicus conquistou seu espaço e em pouco tempo tornou-se uma das melhores indústrias na fabricação de equipamentos e acessórios esportivos do país. Seus produtos são fabricados dentro das mais exigentes e rigorosas técnicas nacionais e internacionais, usando tecnologia de ponta e ciclo produtivo especializado e treinado.
A Physicus é uma empresa de capital privado, situada na Rodovia Feliciano Salles Cunha, Km 566 – SP 310 em Auriflama/SP. Possui área total de 350.000 m² com mais de 30.000 m² de área construída.
Para acessar o site da Physicus clique aqui.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Kleber Carvalho viajou para fechar parcerias


O vice-presidente administrativo Kleber Carvalho viajou ontem à noite para São Paulo e até sexta-feira terá vários encontros para tratar de assuntos voltados aos interesses do América. Hoje, por exemplo, ele passará o dia com o diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizo, tratando de uma parceria para a vinda de jogadores. Existe a possibilidade do Palestra arcar com mais da metade dos salários dos atletas. Ainda no Palmeiras, Kleber Carvalho terá uma reunião com Márcia Prioli, responsável pelo futebol feminino. A ideia é buscar reforços também nesta categoria e formar uma equipe forte no América, objetivando a participação do América na Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Outra reunião importantíssima será na cidade de Auriflama/SP, onde Kleber Carvalho vai assinar o contrato com a empresa Physicus. Ele inicialmente embarca de São Paulo para São José do Rio Preto e de lá segue de helicóptero para Auriflama. A Physicus vai fornecer uma série de materiais de treino para a temporada de 2012.
Além de tudo isso, o vice-presidente do América tem ainda a companhia de uma empresa especializada em captação de recursos e novas parcerias e patrocínios deverão surgir brevemente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário de Pedro Antonio






Caro amigo Sérgio,

Este é o maior americano Pedro Antonio. Ele está de parabéns hoje completando 11 anos. Filho você é a maior conquista da minha vida e de sua mãe. Você é muito especial. Um beijão da sua mãe Rayane Monaliza e do seu pai Cláudio Cleber. Aqui eu termino agradecendo a todos do site Vermelho de Paixao = Um filho nunca se esquece.

Um abraço,
Cláudio Cleber

Vamos continuar apostando na Timemania

25 de out de 2011

5 comentários

Rio Branco decide sair do brasileiro

Informações vindas do Acre apontam para a desistência do Rio Branco do campeonato brasileiro. Uma reunião acontece neste momento e a participação do presidente da Federação do Acre, Antônio Aquino, está sendo decisiva para a saída do clube do brasileiro. O elenco do "Estrelão" será desfeito até o próximo dia 30. Outra informação é que o STJD não deverá encaminhar o caso para a FIFA. O campeonato deverá recomeçar no próximo domingo com a partipação do Luverdense.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Torcedor tem que apostar na Timemania

Apesar da paralisação do campeonato brasileiro o que não não pode parar é à disposição do torcedor do Mecão em apostar na Timemania. Esta receita em 2012 será importante para a manutenção do futebol. A queda no número de apostas nos últimos concursos precisa ser imediatamente revertida, sob pena de sairmos da faixa dos 40 clubes. Nesta quarta-feira (26/10), teremos o sorteio do concurso nº 257, que tem uma estimativa de prêmio de R$ 3.300.000,00. A hora de apostar é agora. Faça o Mecão mais forte em 2012!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Hermano pediu apoio para o Fábrica de Craques

Na audiência que teve hoje na Eletrobrás, em Brasília, o presidente Hermano Morais pediu apoio para o projeto Fábrica de Craques.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Final dos contratos é uma preocupação

A suspensão do campeonato brasileiro e o consequente atraso na sua conclusão passa a causar preocupação em relação ao término dos contratos dos jogadores do América. A segunda fase estava prevista para terminar no próximo dia 30 e as finais do brasileiro seriam realizadas nos dias 6 e 13 de novembro, mas não existe a mínima condição dessas datas serem respeitadas, principalmente se o Luverdense voltar a integrar o grupo E.
Realizei uma pesquisa no site da CBF sobre término dos contratos dos principais jogadores do América e a grande maioria tem vínculo até o dia 30/11/11. O caso mais "grave" é o do atacante Pingo, que tem contrato até 15/11/11. O prazo mínimo para prorrogação (renovação) é de três meses.

Confira a data de término dos contratos dos jogadores do Mecão:

15/11/11 - Pingo

30/11/11 - Mazinho, André Neles, Dudu Araxá, Fabiano, Fábio Sanches, Fernando, Val, Marcel, Márcio Passos, Marcos Vinícius, Mauro, Mauro (goleiro), Max, Luizão, Wanderley e Nata

20/12/11 - Nadson e David

22/12/11 - Leandrinho

31/12/11 - Ivan González

30/05/12 - André Beleza

31/12/13 - Norberto
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

CBF quer cassar liminar do Estado do Acre

A última informação que recebi sobre o "Caso Rio Branco" é que a CBF deverá entrar nas próximas horas com uma Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça do Acre objetivando cassar a liminar que o Estado do Acre obteve na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

17 dias de paralisação

E nessa indefinição do campeonato brasileiro, o América segue sem atuar oficialmente desde o dia 08, quando enfrentou o Rio Branco no estádio Nazarenão. Já são 17 dias de paralisação e, pior, sem qualquer perspectiva de volta.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CD do Rio Branco convoca reunião

O Conselho Deliberativo do Rio Branco convocou os membros para uma Reunião Extraordinária na noite desta terça-feirea, às 19h30min, na sede social do clube. Entre os assuntos que estão em pauta, será analisado o relatório das despesas do Rio Branco entre 2006 a 2010, além do esclarecimento do presidente atual, Natal Xavier, sobre o possível rebaixamento à Série D.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de out de 2011

1 comentários

Parte da direção do RB foi contrária a desistência

O presidente Hermano Morais voltou a conversar com o presidente do Rio Branco, Natal Xavier, que afirmou que não houve acordo entre os membros da sua direção sobre a desistência da ação na Justiça Comum. O dirigente acrescentou que hoje à noite terá uma reunião com o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, para tratar do assunto, tendo em vista o risco de punição pela FIFA.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Rio Branco vai manter ação na Justiça Comum

Acabo de receber a informação que o Rio Branco resolveu não desistir da ação na Justiça Comum que tramita na 4a Vara Cível do Rio de Janeiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

CBF poderá alterar a sequência dos jogos

Uma das hipóteses avaliadas pela CBF para recomeçar os jogos do grupo E seria fazer inicialmente as partidas do Luverdense contra CRB, Paysandu e América. Seria respeitada a mesma sequência do Rio Branco e equilibrado o número de jogos das equipes do grupo. Só depois disso é que haveria, por exemplo, o confronto entre CRB e América pela 5ª rodada .

1 ª rodada
CRB x Luverdense

2ª rodada
Luverdense x Paysandu

3ª rodada
América x Luverdense

4ª rodada
Luverdense x América

5ª rodada
CRB x América
Paysandu x Luverdense

6ª rodada
América x Paysandu
Luverdense x CRB

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ao vivo: Brasiliense x Ipatinga

A partir das 16 horas, acompanhe aqui no Vermelho de Paixão a partida entre Brasiliense e Ipatinga, direto do estádio Serejáo, em Taguatinga/DF.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hermano vai conduzir o processo eleitoral

Para finalizar, ficou decidido na reunião desta segunda-feira que o presidente Hermano Morais é quem vai conduzir o processo eleitoral do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Os participantes da reunião

Pelas informações que recebi, a reunião de hoje da direção do América com alguns conselheiros contou com a participação de Hermano Morais, Dr. José Rocha, Carlos Theodorico, Kleber Carvalho, Pedro Paulo, Klebet Cavalcanti, Williman Oliveira, Eduardo Pagnocelli, Eduardo Rocha, Gustavo Carvalho, Roberto Bezerra, Ricardo Bezerra e Tibúrcio Batista e Alex Padang.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eleição: fumado o cachimbo da paz

Recebi um informação de uma "raposa felpuda", dando conta que o cachimbo da paz foi fumado no tocante a próxima eleição do América. Na reunião que aconteceu hoje no escritório do ex-presidente Eduardo Rocha, ficou acertado que Alex Padang sairá como candidato ao cargo de presidente e Kleber Carvalho será o seu vice.
Liguei para Padang e este disse que só falaria em eleição com autorização de Hermano Morais.
Por outro lado, tomei conhecimento que Kleber Carvalho aceita ser o vice, desde que continue como vice-administrativo.
Outra coisa pendente é que Paulinho Freire teria que abrir mão de ser o vice de Padang. Pelo que eu sei, isso não será problema.
A chapa deverá ser mesmo Padang e Kleber.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Se a CBF "simplificar"...

Como existem duas ordens judiciais em vigor (uma da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco/AC determinando a reintegração do Rio Branco e a outra do Desembargador Ricardo Couto, do Tribunal de Justiça do Rio de janeiro, suspendendo o campeonato), penso que a CBF deverá aguadar a homologação do pedido de desistência da equipe acriana na Justiça Comum para só depois reaprazar os jogos restantes do grupo E. Se isso de fato acontecer, o prazo vai ficar curto para a competição ser reiniciada no meio desta semana. Veja: somente hoje à tarde é que a direção do Rio Branco vai se reunir com a Federação de Futebol e a Procuradoria do Estado para tratar do pedido de desistência. Por tudo isso é que começo a achar que teremos rodada apenas no final de semana próximo. Agora se a CBF "simplificar", a bola rola na quinta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

De volta ao CT

Depois de quase uma semana, o América volta a trabalhar hoje no CT Abílio Medeiros. A última atividade da equipe em Natal foi na quarta-feira passada, pois no dia seguinte o grupo seguiu para a desgastante viagem para o Acre.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luverdense tem jogos pela Copa MT

O Luverdense joga a primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso na próxima quinta-feira (27/10), às 20:10 h, em Cuiabá, contra o Mixto, no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). A partida da volta está marcada para domingo (30/10), às 18 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Se a CBF remarcar os jogos do brasileiro já para esta semana, o "Verdão do Norte" terá que adiar a sua participação na Copa Mato Grosso. O campeão desta copa garante vaga na Copa do Brasil de 2012.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

Chegou a hora de recuar
Natal Xavier, presidente do Rio Branco, justificando a desistência das ações judiciais, principalmente por temer uma punição da FIFA
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reunião do Rio Branco só à tarde

A reunião entre a direção do Rio Branco, Procuradoria Geral do Estado do Acre e Federação de Futebol do Acre, que vai tratar do pedido de desistência das ações ajuizadas na Justiça Comum, está marcada para acontecer após às 15 horas (16 horas em Natal).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reunião ainda não começou

A reunião de diretoria que o presidente Hermano Morais convocou nesta segunda-feira para avaliar a situação do América no campeonato brasileiro ainda não começou. O encontro vai acontecer dentro de mais alguns instantes no escritório de advocacia do ex-presidente Eduardo Rocha.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Aniversário de Carioca


O meu amigo Ribamar Cavalcante manda mensagem lemabrando o aniversário do ex-volante Carioca: "Amigo Sérgio, nesta segunda-feira 24/10/11, completa trinta e sete anos o volante Carioca. O aniversariante iniciou sua carreira na base do América, que tinha no comando técnico o competente Severinho. É bom lembrar que Carioca surgiu na década de 90, ao lado dos craques Biro-Biro, Sinha, Pantera, Sérgio e Matias. No auge da carreira, conquistou para o time da Rodrigues Alves o título de Campeão Estadual de 1996. O forte da equipe era o meio de campo formado com Carioca, Biro-Biro e Moura. Acima, foto dos "ÍDOLOS"".
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jornalista diz que volante volta ao futebol do RN

O volante Ricardo Baiano, que anunciamos ontem aqui no blog como um possível reforço do América para a temporada de 2012, também foi notícia (leia abaixo) na coluna do jornalista Fábio Oliveira, do jornal De Fato, da cidade de Mossoró.
O volante Ricardo Baiano, que estava no Guarany de Sobral, está de volta ao Rio Grande do Norte. Ele não revela o nome da equipe, mas garante que estará no RN nesta semana para assinar contrato. Ricardo Baiano defendeu o Baraúnas em 2008, quando o time era dirigido exatamente por William. É admirado tanto por tricolores quanto alvirrubros. Bom jogador e bom caráter. Resta saber que camisa vestirá em sua volta. Façam suas apostas.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Presidente da FFA alertou o Rio Branco

imagem/Manoel Façanha

O próprio presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, reconheceu que o Rio Branco alertou as autoridades públicas da possibilidade da ameaça que o futebol acriano poderia sofrer com uma ação na Justiça Comum. Uma delas seria a exclusão do próprio clube das competições oficiais organizadas pela CBF.
O presidente da FFA não esconde de ninguém que é hora da direção do Rio Branco repensar bem o fato de ter buscado a Justiça Comum para recolocar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série. Lopes explica que a medida tomada pelo bicampeão acreano pode prejudicar o futebol acreano, assim como o brasileiro, pois a FIFA prevê no seu estatuto que não se pode buscar a Justiça Comum antes de esgotar as esferas da Justiça Desportiva.

Do ORioBrancoNet


Vamos continuar apostando na Timemania

23 de out de 2011

0 comentários

Americanos no Paraná

Wiston, Weber e Kadu nas Cataratas do Iguaçu, no norte do Paraná
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

A CBF vai repetir a tabela

Pela informação que recebi agora há pouco, a CBF vai mesmo repetir a tabela que foi divulgada na época que o Rio Branco foi excluído do brasileiro pelo STJD. O mais provável é que o campeonato recomece na próxima quinta-feira com a partida entre CRB e Luverdense. O América jogaria no domingo em Maceió também contra o CRB.
Confira a tabela que provavelmente será divulgada pela CBF amanhã:

27/10 - qui - 20:30h - CRB x Luverdense - estádio Rei Pelé - Maceió
30/10 - dom - 18:00h - CRB x América - estádio Rei Pelé - Maceió
30/10 - dom - 18:00h - Luverdense x Paysandu - estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde
02/11 - qua - 16:15h - América x Luverdense - estádio Nazarenão - Goianinha
06/11 - dom - 18:00h - Luverdense x América -
estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde
09/11 - qua - 20:30h - Paysandu x Luverdense - estádio Mangueirão - Belém
13/11 - dom - 17:00h - América x Paysandu - estádio Nazarenão - Goianinha
13/11 - dom - 17:00h - Luverdense x CRB
- estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Ricardo Baiano

Eu recebi uma informação, via twitter (@AFCJoao), que o América teria acertado para 2012 com o volante Ricardo Baiano, que defendeu o Guarany de Sobral na Série C.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Presidente do Rio Branco confirma desistência

Em contato com o presidente Hermano Morais neste domingo, o presidente do Rio Branco/AC, Natal Xavier, confirmou que terá um reunião amanhã (segunda-feira) com a sua diretoria e com a Procuradoria Geral do Estado do Acre para oficializar a desistência das ações ajuizadas na Justiça Comum.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rio Branco e Paysandu na pauta do STJD

Pela segunda rodada da fase final da Série C, o Paysandu venceu o Rio Branco fora de casa. Porém, a partida acabou anulada, pois o time acreano foi eliminado da competição em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, incidentes daquele duelo vão levar o Rio Branco a um novo julgamento, que acontece no dia 24 de outubro (amanhã), a partir das 18h e será realizado pela Primeira Comissão disciplinar.
O zagueiro Martony terá que responder ao tribunal por ofender o árbitro, segundo a súmula. Péricles Bassols narrou que após o término do jogo, Martony, que estava na reserva, entrou no gramado reclamando e foi expulso. Depois disso, ele xingou a arbitragem com as palavras: “vai tomar..., seu filho d...”.
Com os relatos, o jogador foi denunciado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição para esse tipo de caso é multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de uma suspensão de até seis partidas de suspensão.
O clube paraense também vai ser julgado, no artigo 213 do CBJD, por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na sua praça de desporto. Isso porque na súmula constam dois incidentes ocorridos na torcida da equipe da casa.
Primeiro, o árbitro relatou que ao término do intervalo, a arbitragem foi atingida por um líquido, vindo das arquibancadas. Depois, Péricles Bassols narrou que durante a segunda etapa identificou um raio Laser, vindo da torcida. Agora, o time paraense está sujeito a uma severa multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Do site Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mazinho terá mais tempo para tratar da lesão

A suspensão do campeonato e o adiamento das próximas rodadas beneficiará o América em relação a recuperação do meia Mazinho. O jogador que estava vetado para o jogo de ontem e também para o de quarta-feira contra o CRB, terá mais alguns dias para tratar da lesão na coxa e voltar para a reta decisiva da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Vagas e título seguem sem dono

Se de fato o Rio Branco desistir da ação ajuizada na 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro e o Estado do Acre fizer o mesmo em relação ao processo que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco/AC, a Luverdense voltará a integrar o grupo E. O grande debate é saber como será a sequência do campeonato e o que será melhor para o América. Zera tudo? Não acredito, principalmente, porque a CBF não adotou tal procedimento quando o Pleno do STJD eliminou o Rio Branco da competição. Naquela ocasião, foram mantidos os resultados dos confrontos entre América, Paysandu e CRB e cancelados todos os jogos que envolveram o Rio Branco.
Quanto a ser bom ou ruim para o América a saída do Rio Branco, eu fico com a primeira opção. Mesmo perdendo três pontos, assim como o Paysandu, o time potiguar segue vivíssimo e com amplas chances de conquistar o acesso e até mesmo o título. O campeonato continua aberto. O próprio CRB, que em tese será o grande beneficiado com a volta da Luverdense, dava como certa a classificação com apenas mais três pontos e agora terá que suar bem mais para tentar o seu objetivo. Na verdade, não existe equipe com vaga garantida na Série B do próximo ano e muito menos com a mão na taça. O brasileiro, repito, continua aberto.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de out de 2011

6 comentários

A classificação do grupo E (com a Luverdense)

Grupo E

Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 CRB 7 3 2 1 0 5 1 4 77.8
2 Paysandu 3 3 1 0 2 1 4 -3 33.3
3 América 1 2 0 1 1 1 2 -1 16.7
4 Luverdense 0 0 0 0 0 0 0 0
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

A provável tabela com o Luverdense

Se essa notícia da desistência do Rio Branco for oficializada, a Luverdense volta a integrar o grupo E e a tabela passa a ser seguinte (caso a CBF mantenha a anteriormente divulgada):

CRB x Luverdense

CRB x América
Luverdense x Paysandu

América x Luverdense

Luverdense x América

Paysandu x Luverdense

América x Paysandu
Luverdense x CRB
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

BOMBA: Rio Branco desiste da Série C

A diretoria do Rio Branco se reuniu no inicio da tarde de hoje com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo para que na próxima segunda feira (24) o clube anuncie sua desistência da briga jurídica contra a CBF.
O Rio Branco conseguiu uma liminar no último dia 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.
Ontem (22) em cumprimento à decisão do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C foram suspensos.

Da Rádio Clube do Pará (Via DiáriOnLine)
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

95 anos da Vila Belmiro










No aniversário de 95 anos da Vila Belmiro, uma vitória do América que jamais será esquecida foi aquela sobre o Santos por 3x2, com três gol do zagueiro Edson Borges.

FICHA TÉCNICA

Jogo: SANTOS 2X3 AMÉRICA

Data: 19/05/2007

Tipo: Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada

Local: Estádio da Vila Belmiro – Santos/SP

Gols: Marcelo (2/1T) e Marcos Aurélio (22/2T); Édson Borges (42/1T, 2/2T e 8/2T).

Cartões amarelos: Dionísio (Santos); Vasconcelos, Geovane, Marcos Alexandre e Edson Borges (América).

Cartão vermelho: Geovane (2° amarelo)

Renda: R$ 30.084,00

Público: 3.093 pagantes

Santos: Fábio Costa; Dionísio, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Vinícius (Cléber Santana), Rodrigo Tabata e Pedrinho; Jonas (Marcos Aurélio) e Moraes (Renatinho).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

América: Renê; Eduardo, Edson Borges, Márcio Santos e Márcio Goiano; Adriano Peixe, Célio, Marcos Alexandre e Souza (Leandro Sena); Anderson Ataíde (Vasconcelos) e Rogélio (Geovane). Técnico: Lori Sandri
Vamos continuar apostando na Timemania

21 comentários

Serie B de 2012 com 22 equipes

A grande verdade é que essa questão envolvendo o Rio Branco x Luverdense x CBF x STJD está apenas começando no âmbito da Justiça Comum. Estamos ainda na fase das "liminares". O mérito das ações será julgado posteriormente, quando caberá recurso para o tribunais estaduais e depois, dependendo do caso, ao STJ, em Brasília. O fim dessa pendenga jurídica não será para amanhã. Quem conhece o judiciário brasileiro sabe que isso vai durar bastante tempo. E a pergunta que não quer calar é a seguinte: o que vai acontecer com os integrantes do grupo E? Como ficará o acesso à série B de 2012? A questão é complicada, mas pelo que andei conversando com algumas pessoas existe uma saída que começará a ser costurada nos próximos dias. A hipótese, dado o impasse que surgiu, seria a subida de quatro equipes do grupo E, além de Joinville e Ipatinga (os dois classificados do grupo F). E quais seriam as quatro equipes do grupo E? Como existe a possibilidade de eliminação do Rio Branco através da FIFA, também sem data para ocorrer, os contemplados seriam América, CRB, Luverdense e Paysandu. A série B do próximo ano seria disputada por 22 equipes e as 06 últimas seriam rebaixadas. Em 2013 a competição voltaria ter 20 disputantes. E como ficaria a questão do regulamento? É bem verdade que o regulamento fala que apenas quatro equipes sobem para série B, mas o caso envolve uma excepcionalidade. Os clubes do grupo E não podem ser penalizados por um erro da CBF. Se não pode subir seis, também não pode subir apenas dois. O caso, repito, é excepcional e se encaixa naquelas omissões que todo regulamento de competição tem no último parágrafo e, mais, difere daquelas situações denominadas de "virada de mesa". Aqui não existe nenhuma equipe rebaixada e que por força de uma mudança de regulamento será beneficiada pela manutenção na série. O caso aqui é de preservar o direito ao acesso. Os clubes que entraram na competição vislubraram desde o ínicio a possibilidade de subir para a série B e não podem agora ser prejudicados por um erro que não deram causa. Outro detalhe é que a paralisação prejudicará também o vencedor do grupo F na questão do título, afinal quem será o campeão brasileiro de 2011? A questão é polêmica, por isso respeito muito as opiniões contrárias. É isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de out de 2011

3 comentários

Kleber Carvalho vai conversar com o Palmeiras

crédito: arquivo/AE

O vice-presidente administrativo Kleber Carvalho viaja na próxima semana para São Paulo, objetivando fechar contrato com a empresa Physicus. Por ocasião da sua estada na capital paulista, o dirgente americano deverá almoçar com o diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, para discutir possíveis parcerias e intercâmbio de jogadores.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

CBF cumpre decisão e suspende o grupo E

Confira o Ofício nº 266/11, do Departamento de Competições da CBF, comunicando a suspensão de todos os jogos do grupo E. Clique aqui e leia o ofício.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

EXCLUSIVO: a decisão do Des. Ricardo Couto

Confira a decisão proferida pelo Desembargador Ricardo Couto, da Sétima Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nos autos do Agravo de Instrumento nº 0055686-89.2011.8.19.0000:

"DIANTE DA DECISAO PASSADA POR FAX, DO JUIZO FAZENDARIO DO ESTADO DO ACRE, OBSERVO QUE A DECISAO TOMADA PELA JUSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NAO LHE E CONTRADITORIA, POIS MANTEM O RIO BRANCO FOOTBALL CLUB NA SERIE C, DO CAMPEONATO BRASILEIRO, SUSPENDENDO OS JOGOS DE TODOS OS TIMES DE SEU GRUPO (GRUPO E), DE FORMA A NAO PREJUDICAR NENHUM DOS CLUBES QUE AI SE PONHAM, POIS NAO HAVERA, DEPOIS, INVALIDADE DE UMA OU OUTRA PARTIDA. ESTAS IRAO SE REALIZAR QUANDO DEFINIDA A SITUACAO DOS CLUBES DESTE GRUPO. OBSERVO QUE EVENTUAIS RISCOS POR DANOS DECORRENTES DA DECISAO LIMINAR AQUI PROFERIDA FICAM POR CONTA DO REQUERENTE DA MEDIDA, CASO A DECISAO FINAL LHE SEJA DESFAVORAVEL, EM APLICACAO ANALOGICA DO ART. 811, DO CPC. CUMPRA-SE A DECISAO E O DESPACHO, ESTE ULTIMO NO AMBITO DO FAX."
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sem antecipar o voo, o prejuízo só aumenta

O gerente de futebol Carlos Moura Dourado está tendo enormes dificuldades de antecipar o retorno da delegação do América de Rio Branco para Natal. Só para lembrar, a viagem de volta estava marcada para a segunda-feira no começo da tarde e seria num voo com destino a Maceió, onde o time jogaria na quarta-feira contra o CRB. Agora a programação terá que ser mudada completamente e o prejuízo parece não ter fim. Imagine o custo de hotel e alimentação até segunda-feira pela manhã...
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

EXCLUSIVO: CBF vai publicar resolução ainda hoje

Falei agora com o Dr. Oswaldo Sestário que informou que o Desembargador Ricardo Couto não julgou o mérito do pedido de efeito suspensivo do Agravo de Instrumento, pois resolveu expedir ofício ao Juízo da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, a 4ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro e ao STJD.
O Dr. Sestário disse que dentro de mais alguns instantes a CBF estará publicando no seu site a resolução suspendendo todos os jogos do grupo E, inclusive o de amanhã entre Rio Branco e América.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

EXCLUSIVO: Desembargador suspendeu os jogos do grupo E

Acabei de receber a informação que o Desembargador Ricardo Couto suspendeu todos os jogos do grupo E. A decisão saiu agora há pouco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Decisão sai hoje à noite

Voltei a ligar neste instante para o gabinete do Desembargador Ricardo Couto e recebi a informação do Sr. Aldemir que a decisão do pedido de efeito suspensivo do Agravo de Instrumento ainda sairá hoje à noite.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Caso "Rio Branco" pode render desfiliação do clube e até da CBF

O imbróglio na Série C do Campeonato Brasileiro promete ganhar uma longa batalha judicial e desportiva. O caso que tem como protagonista o Rio Branco, do Acre, será levado à Fifa. E segundo o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, a consequência dos atos do clube pode trazer prejuízos sérios não só ao Rio Branco como também ao futebol brasileiro e ao Estado do Acre. Todos eles podem acabar desfiliados por conta da interferência da Justiça Comum.
É a Fifa que traça as regras internacionais do futebol e que são respeitadas por todos os países, inclusive pelo Brasil, porque quem não respeita é excluído pela Fifa, ou seja, cada um pode fazer o que quiser no seu país, mas no futebol tem que obedecer as regras da Fifa. Quem não quiser obedecer, não precisa, mas fica desfiliado”, explica Rubens Approbato.
O Rio Branco foi punido no STJD com a pena de eliminação da competição depois de ter ingressado, ao lado do Estado do Acre, na Justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, com o objetivo de obter uma cautelar autorizando a realização de jogos com público na Arena da Floresta, até então vetados por conta de recomendação do Ministério Público do Acre à CBF. Em seguida, após a exclusão, uma liminar da Justiça do Acre e do Rio de Janeiro determinou a reintegração do Rio Branco à Série C.
“O que pode acontecer, e isso é gravíssimo, é comprometer até a própria atividade no Brasil. A Fifa pode até desfiliar o Brasil porque não estar cumprindo as normas dela. É possível que não se chegue a esse exagero, mas pode acontecer de pelo menos desfiliar o próprio Estado do Acre, através de sua federação, ou o próprio clube. Espero que não chegue a este ponto, porque seria uma desgraça geral ter um clube ou um estado desfiliado da atividade que é a principal deste país”.
Rubens Approbato defendeu as medidas tomadas pela Justiça Desportiva, um poder previsto na Constituição Federal, e que tem sua autonomia perante os demais poderes.
“Antigamente você não sabia se ia ter jogo ou não, porque sempre chegava na sexta ou no sábado à tarde, e no plantão alguém entrava com uma medida e você não sabia o resultado. A Constituinte de 88 criou uma única justiça que não faz parte do Poder Judiciário, que é a Justiça Desportiva, e é Constitucional, ou seja, quem diz o Direito Desportivo não é a Justiça Comum, é a Justiça Desportiva, salvo se ela não cumprir as suas obrigações no prazo. Se ela cumprir, o que vale é a decisão da Justiça Desportiva”, concluiu o presidente do STJD.
A medida que colocou o Rio Branco de volta na disputa ainda é liminar, e o caso não transitou em julgado. O Luverdense/MT, que ficou sem a vaga na segunda e decisiva fase da Série C, promete buscar os seus direitos, e a competição pode entrar num beco sem saída. Ou pelo menos demorar a achar a saída.

Do site Justiça Desportiva
Vamos continuar apostando na Timemania