30 de jun de 2013

1 comentários

Americanos no Maracanã


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, ao lado dos americanos Francisco Sobrinho e Paulo Maia no estádio do Maracanã na final da Copa das Confederações.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano em Bariloche








Caro Sérgio,

Como não podia deixar de ser aonde vamos levamos consigo o nosso manto, essas fotos são em Bariloche, onde passamos somos reconhecidos como MECÃO de Natal.

Junior e Gabriel!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Gramado do Nabi Abi Chedid passa por manutenção

A direção do Bragantino aproveitou a parada do Campeonato Brasileiro da Série B devido a Copa das Confederações para realizar a manutenção no gramado do estádio Nabi Abi Chedid. Pela segunda vez este ano o trabalho está sendo executado. Antes do início do Paulistão o mesmo tipo de trabalho preventivo foi realizado. Esta manutenção foi encarada como providencial em razão da chegada do frio que, costumeiramente, castiga muito os gramados.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América foi para o Rio Branco/AC

Lembra-se do ala Pedro Henrique, aquele que foi contratado para reforçar o América na Série B e terminou disputando apenas duas partidas? Pois bem. O jogador foi anunciado no meio da semana como reforço do Rio Branco/AC, equipe que disputa a Série C.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-20: Mecão vence, abc empata e Alecrim tem jogo adiado

Com gols do atacante Rivaldo e do ala Bruno, a equipe Sub-20 do América derrotou o Globo pelo placar de 2x0. O jogo foi realizado ontem no estádio Barrettão, em Ceará Mirim. 
No outro jogo da rodada, o Abc empatou em 0x0 com o Atlético Potengi. 
Diante do falecimento de um funcionário do Alecrim, a partida do clube contra o Baraúnas foi adiada para quarta-feira, às 16 horas, no Ninho do Periquito.

Vamos continuar apostando na Timemania

29 de jun de 2013

9 comentários

Nota zero para quem elaborou, aprovou e não leu o regulamento

A torneio interclubes chegou ao final neste sábado e premiou como campeã a equipe que, pasmem, não obteve o melhor índice técnico. O "gênio" que elaborou o regulamento da competição puniu quem conquistou o melhor saldo de gols e também marcou mais gols, depois da igualdade no número de pontos. Tudo isso serviu apenas para "coroar" um torneio que boa parte da imprensa quis transformar em uma disputa de alto nível, com caráter oficial e capaz de entrar na lista das mais importantes disputas do futebol do RN. O torneio foi um fiasco de público e renda. O torcedor não se motivou, pois não é bobo. Nota zero para quem elaborou, aprovou e sequer teve o cuidado de ler o regulamento. Amadorismo puro. 

Resultados deste sábado:
América 2x1 Alecrim
Abc 1x2 Náutico
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão vence o clássico contra o Alecrim

Com gols de Ebinho (6/1T) e Alex (16/2T), o Mecão venceu o Alecrim pelo placar de 2x1 e terminou a sua participação no torneio interclubes interestadual. O gol do time verde foi anotado pelo ex-americano Ruy Cabeção (38/1T).
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Formação com três zagueiros é inédita em 2013

Com Cléber, Edson Rocha e Edvânio, o técnico Roberto Fernandes inova e coloca pela primeira vez na temporada o sistema defensivo com três zagueiros. Em algumas ocasiões o time até atuou com um volante compondo o setor, porém com zagueiros de ofício hoje é a primeira vez.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América definido no sistema 3-5-2

Para o jogo deste sábado contra o Alecrim, o técnico Roberto Fernandes definiu o Mecão no sistema 3-5-2. O time inicia com Andrey, Cléber, Edson Rocha e Edvânio; Chiquinho, Márcio Passos, Daniel Amora, Vinicius Pacheco e Renatinho; Alex e Ebinho.
Para o banco foram relacionados os seguintes jogadores: Rodrigão, Zé Antônio, Mazinho, Vaninho, Rodrigo Pimpão, Daniel Rezende e Jimmy.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Abc já conquistou o torneio interclubes



De acordo com o regulamento do torneio interclubes, o Abc já pode ser considerado campeão. Como conquistou seis pontos, o tradicional adversário não tem como mais ser ultrapassado, conforme os critérios de desempate. Veja:
O art. 6º do regulamento fixa os critérios de desempate, em caso de igualdade de pontos entre dois ou mais clubes, e são os seguintes:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Saldo de gols entre os jogos realizados somente entre os clubes empatados;
3º) Maior saldo de gols entre todos os jogos realizados no campeonato;
4º) Maior número de gols marcados entre todos os jogos realizados no campeonato;
5º) Menor número de gols sofridos entre todos os jogos realizados no campeonato;
6º) Menor número de cartões vermelhos;
7º) Menor número de cartões amarelos;
8º) Sorteio.
Se o América, por exemplo, vencer o Alecrim na partida preliminar alcançará seis pontos e duas vitórias, tal qual o Abc. Buscando o desempate, seguiremos para o item 2º e nesse caso (saldo de gols entre os jogos realizados somente entre os clubes empatados), a vantagem é do Abc, que venceu o clássico por 1x0.

Vamos continuar apostando na Timemania

28 de jun de 2013

4 comentários

Fabinho e Tiago Adan não são relacionados por RF

Para o jogo de amanhã contra o Alecrim pelo torneio interclubes, o técnico Roberto Fernandes relacionou dezoito jogadores. O ala Norberto e o meia Cascata não foram convocados, assim como o volante Fabinho e o atacante Tiago Adan.

Goleiros: Andrey e Rodrigão;
Laterais: Chiquinho e Renatinho;
Zagueiros: Zé Antônio, Cléber, Edson Rocha e Edvânio;
Volantes: Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Daniel Rezende;
Meias: Vaninho e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Ebinho, Rodrigo Pimpão, Alex e Jimmy.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-20: FNF modifica horário do jogo contra o Globo


Por meio da Resolução 036/2013, a FNF modificou o horário da partida entre América e Globo, que acontece amanhã no estádio Barrettão, pelo campeonato estadual Sub-20, passando das 15 para as 16 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF antecipa jogo do Mecão

Para atender a grade de programação do canal PFC, a CBF antecipou a partida do América contra o Atlético Goianiense do dia 27/7 (sábado) para 26/7 (sexta-feira). O local (estádio Serra Dourada) e o horário (21 horas) foram mantidos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Clubes poderão consultar as advertências e suspensões impostas pelo STJD

A partir do dia 1 de julho os clubes poderão consultar as advertências e suspensões impostas pelo STJD a seus jogadores nas competições realizadas pela CBF.
Até 31 de agosto, a consulta estará em fase de homologação. No caso de quaisquer divergências, os clubes devem entrar em contato com a Diretoria de Competições da CBF.
Clique AQUI para ler o ofício enviado pela CBF.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo no CT Abílio Medeiros

O técnico Roberto Fernandes comandou um treino coletivo agora à tarde no CT Abílio Medeiros e escalou o chamado time principal com Andrey, Chiquinho, Cléber, Edson Rocha e Renatinho; Márcio Passos, Daniel, Vaninho e Vinícius Pacheco; Ebinho e Alex. O meia Jérson, com dengue, não participou da atividade. Raí e Almir estão apurando a parte física e não participaram do coletivo.
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Último gol de Tiago Adan foi no dia 12 de maio

Apesar de ter adquirido a fama de artilheiro dos jogos importantes, o atacante Tiago Adan caminha a passos largos para os dois meses sem marcar gols. O último foi assinalado na segunda partida da final do segundo turno, mais precisamente no dia 12/05, no estádio Nogueirão, em Mossoró, quando o Mecão perdeu pelo placar de 2x1. É muito pouco para quem "vive de gols". 
Só para lembrar, Tiago Adan marcou ao todo quatro gols em vinte e uma partidas (média é de 0,1). O jogador pode reclamar de tudo na vida, menos que não teve chance com o técnico Roberto Fernandes.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Horário reduzido

A direção do América informa que por conta da manifestação que acontecerá na cidade nesta sexta-feira, a Sede Social, Espaço Sócio Dragão e América Store funcionarão até às 13 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com o catarinense no apito é difícil vencer

O árbitro catarinense Célio Amorim, que apita terça-feira em Bragança Paulista, comandou alguns jogos do América nas últimas temporadas. E com ele em campo, a vitória é difícil de sair. No ano passado, por exemplo, ele esteve no estádio Nazarenão comandando o empate de 1x1 contra o América Mineiro. Em 2010, trabalhou no Serra Dourada na vitória do Vila Nova por 2x1 e no ano anterior dirigiu o empate de 4x4 diante do Campinense, no estádio Machadão. Nada melhor que vencer o Bragantino para colocar um ponto final nessa sequência, né?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Maeterlinck Rêgo foi cirurgiado

Casa de ferreiro, espeto de pau”, diz um ditado do tempo  da vovozinha. Pois, acontece agora com o médico do América FC, o ortopedista Maeterlinck Rego. Ele foi cirurgiado para extirpar cálculos renais. Seu substituto é o próprio filho, Marcelo. A informação é do colunista Everaldo Lopes.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Índio Oliveira retorna na próxima semana

O atacante do América-RN, Índio Oliveira, de 19 anos, já não anda mais 'sumido'. Ele está em Guajará-Mirim (RO), cidade onde nasceu e onde a família mora. Ao GLOBOESPORTE.COM/RO, o jogador disse que problemas familiares motivaram a vinda repentina para Rondônia.
- Fazia um ano e seis meses que não vinha pra casa, neste período minha mãe estava tendo problemas com um dos meus irmãos e por conta disso fiquei preocupado e também desanimado. Por esse motivo, o meu desempenho nos treinos já não estava tão bom, por isso vim pra Rondônia - explica.
De cabeça fria, depois de visitar a família e amigos, o jogador faz planos para voltar voltar para Natal (RN) na próxima semana.
- Meu empresário já entrou em contato com a direção do time e até quarta-feira (3) embarco para Natal. Agora pretendo treinar bastante e espero ser escalado para jogar na Série B - comenta o atacante.
Sobre as declarações do técnico do América-RN, Roberto Fernandes, de que Índio está um pouco 'perdido', o jogador afirma que a saudade da família bateu mais forte.
- O meu erro foi não ter comunicado os técnicos. Acho que não foi indisciplina; foi saudade da família. Minha mãe conversou bastante comigo e pediu pra eu focar na carreira, e conselho de mãe já viu, tem que seguir - finaliza o atacante.
 
Sumiço
O atacante saiu do Rio Grande do Norte no sábado (22) rumo a Rondônia e deveria se apresentar no Centro de Treinamento Atalíbio Medeiros, em Parnamirim, na segunda-feira (24), mas não apareceu para treinar. Desde então, o 'sumiço' do jogador foi o assunto do momento no time. O técnico e os diretores do Mecão chegaram a declarar que esse tipo de comportamento é comum entre jogadores da idade dele, mas que esperam que ele voltasse para o time.

Do Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de jun de 2013

0 comentários

Trio catarinense apita terça em Bragança Paulista


A partida Bragantino e América será comandada pelo árbitro catarinense Célio Amorim, que será auxiliado por Neusa Ines Back/SC e Helton Nunes/SC. Como quarto árbitro vai trabalhar o paulista Flávio Rodrigues de Souza.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dr. Márcio Rêgo participa de curso na Flórida



O Dr. Márcio Rêgo, que integra a equipe médica do América, está participando de um curso téorico-prático de cirurgia de joelho em atletas. O curso acontece no laboratório da Arthrex, na cidade Naples, na Flórida, e está sendo ministrado pelo médico brasileiro Moisés Cohen e pelo chileno Rafael Calvo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Escolinha: inscrições continuam abertas


Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

E Fabinho, hein?

Eu não sei se foi aquela negociação frustrada com o futebol da China ou Coréia, mas alguma coisa aconteceu com o futebol de Fabinho. O craque do estadual e um dos destaques do time na Série B na temporada passada não é mais o mesmo.  Essa é mais pura verdade. Futebol não se desaprende da noite para o dia, porém essa fase de Fabinho está demorando a passar. Tomara que a gente possa ver no recomeço do brasileiro aquele jogador que encantou a torcida em 2012.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Definida a arbitragem para Mecão x Verdão

A partida entre América e Alecrim pela última rodada do torneio interclubes interestadual será comandada pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira. Ele será auxiliado por Rômulo Bruno Campos Alves e Edilene Freire da Silva.

Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Outro time contra o Alecrim

Com a proximidade do retorno da Série B, o técnico Roberto Fernandes certamente utilizará no jogo do próximo sábado contra o Alecrim o grupo que não viajará para enfrentará o Bragantino. Não adianta arriscar mais nada. O importante é recomeçar a caminhada no brasileiro com vitória e com o time inteiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Torneio será concluído no sábado

A terceira e última rodada do torneio interclubes será disputada do próximo sábado no estádio Maria Lamas. No primeiro jogo, às 16 horas, o América enfrentará o Alecrim e logo em seguida (18 horas), o Abc encara o Náutico.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Esther

Amigo Sérgio, minha filha nasceu no último dia 25 e já nasceu com bom gosto. Publica a foto dessa estrelinha mais linda do mundo. É Esther,a primeira roupinha dela foi essa aí. 

Manoel Filho
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Haja paciência...

Até quando o América terá paciência com Daniel Rezende e Tiago Adan?
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Tabu permanece firme e forte

Como esse torneio interclubes disputado no Maria Lamas tem o caráter amistoso, o tabu permanece firme e forte nas competições oficiais. Portanto, o América não sabe o que é perder do Abc desde fevereiro do ano passado. São oito jogos de invencibilidade. Não adianta comemorar, pois o tabu vai continuar.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Prepararação física travou o grupo, disse RF

Para o treinador Roberto Fernandes, o América contra o Abc mostrou um futebol totalmente contrário ao que apresentou na vitória sobre o Náutico, no último domingo, por 3 a 0.
- Esse jogo contra o Abc mostrou que o nosso time esteve travado. Estávamos, com esse grupo, há oito dias realizando apenas atividades físicas. A equipe que jogou no último domingo estava mais solta, com mais velocidade. Mas o grupo que foi à campo contra o nosso rival ficou aquém do esperado - disse Roberto Fernandes à Rádio 98 FM.
O treinador explicou ainda que a fase de intertemporada do grupo está sendo muito proveitosa, justamente para observar o elenco e dar condições de jogo aos atletas recém-contratados. Contudo, Roberto enfatizou que se o duelo contra o Abc tivesse um peso maior, certamente alguns jogadores, como o lateral-direito Norberto, o volante Daniel Amora e o meia Cascata seriam titulares.
- Estamos nessa intertemporada, justamente para avaliar os jogadores que chegaram ao clube e colocá-los para jogar. Se fosse em outra situação, o Cascata estaria em campo, o Norberto também, o Daniel Amora seria o titular. Agora, esse jogo foi o primeiro que a equipe pôde fazer um trabalho com bola - conclui o técnico.

Do Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de jun de 2013

6 comentários

América perde o clássico

Pela segunda rodada do torneio amistoso interestadual, o América perdeu para o Abc pelo placar de 1x0. O gol do adversário foi anotado pelo meia Geovani, numa cobrança de falta aos 21 minutos do segundo. No final de semana o Mecão fechará a sua participação na competição enfrentando o Alecrim, que hoje venceu o Náutico por 2x0.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sete mudanças em relação ao time que venceu o Timbu

Em relação ao time que iniciou a partida do último domingo contra o Náutico, o técnico Roberto Fernandes processou sete modificações. Apenas o goleiro Andrey, o ala Chiquinho, o zagueiro Cléber e o atacante Ebinho foram mantidos no time titular. A defesa teve a base mantida, porém o meio de campo foi totalmente modificado. As novidades para o jogo desta noite são as seguintes: Edson Rocha, Renatinho, Márcio Passos, Daniel Rezende, Fabinho, Vinícius Pacheco e Júnior Negão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América definido para o clássico

América definido pelo técnico Roberto Fernandes para o clássico com Andrey, Chiquinho, Cléber, Edson Rocha e Renatinho; Márcio Passos, Daniel Rezende, Fabinho e Vinícius Pacheco; Ebinho e Júnior Negão.
Para o banco foram relacionados os seguintes jogadores: Rodrigão, Edvânio, Daniel, Bruno, Rodrigo Pimpão, Alex e Thiago Ada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A temporada 2012 do meia Almir

O meia Almir disputou vinte partidas na temporada de 2012, sendo seis pelo Bangu (campeonato carioca) e quatorze pelo Figueirense (campeonato catarinense e copa sulamericana). 
O jogador foi titular no time carioca e marcou três gols. Esses gols foram assinalados nas partidas diante do Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu. No "Figueira", Almir não marcou gol e nas dezenove partidas em que foi relacionado atuou em quatorze.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Não existe amistoso em clássico

Apesar de ser disputado em um torneio não oficial, o clássico desta noite entre América e Abc envolve a tradicional rivalidade. Não existe amistoso em clássico, por isso a necessidade do técnico Roberto Fernandes utilizar o que tem de melhor (excluindo-se, lógico, os jogadores lesionados ou em recuperação física). É hora de colocar em campo, por exemplo, a dupla Edson Rocha e Cléber, o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Vinícius Pacheco. O time titular desta noite certamente será muito parecido com o que vai enfrentar o Bragantino, no próximo dia 02, em Bragança Paulista.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Delegação viaja na segunda para São Paulo

Para o jogo contra o Bragantino, a delegação do América embarcará na próxima segunda-feira para São Paulo. O grupo deixará Natal às 15:50 horas, no voo 2095 da GOL, que tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos para as 19:40 horas. Logo após o desembarque, os jogadores jantarão no restaurante do próprio aeroporto e depois seguirão para um hotel em Atibaia. A delegação retorna para Natal na quarta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mudança de perfil das contratações

As contratações de Almir, Rodrigo Pimpão e Raí sinalizam que a diretoria, pelo menos momentaneamente, mudou o perfil dos contratados. Os três são jogadores que até recentemente atuaram em clubes tradicionais do futebol brasileiro e não chegam ao CT Abílio Medeiros para um período de observação.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de jun de 2013

2 comentários

Netinho fala sobre a sua situação no América



O meia Netinho, que ainda segue em recuperação no departamento médico, concedeu entrevista ao repórter Chico Inácio, da 98 FM, e falou sobre a sua situação no clube. O jogador disse que tem interesse em permanecer e cumprir integralmente o contrato, mas tudo vai ser decidido após uma nova conversa com o presidente Alex Padang. Segundo Netinho, na primeira conversa que aconteceu o clube demonstrou o interesse na rescisão do contrato. Confira os principais trechos da entrevista:

Repórter: Teve alguma conversa sua com o Brasiliense? A direção do América conversou alguma coisa com você sobre isso? Como é que está a sua situação, Netinho?
Netinho - Foi o Brasiliense que me procurou. Eu não tive nenhuma conversa com o presidente (Alex Padang) sobre isso. O Brasiliense foi que me ligou diretamente e eu passei que estava voltando de lesão e que não tinha interesse de deixar o América, até porque tenho contrato até o final do ano, mas em caso de uma rescisão eu poderia conversar sobre o meu futuro, não só com o Brasiliense, mas também com outras equipes que demonstraram interesse. A única conversa que eu tive com Alex foi sobre o meu futuro. Ficou decidido que após a minha volta aos campos e quando eu estiver 100% que a gente volta a conversar, mas ele demonstrou interesse na rescisão de contrato. Vou esperar melhorar e resolver isso logo, para que o América siga a sua vida e eu siga a minha, ou então que eu continue aqui, já que esse sempre foi o meu desejo, mas caso isso não aconteça a gente vai procurar sair da melhor maneira possível.

Repórter: Pode-se dizer então que a situação de Netinho está indefinida e que possivelmente ele deixa o América nos próximos dias?
Netinho - Com certeza. É mais ou menos essa a posição. Logicamente que tudo vai ser decido após uma reunião com Alex. Para que isso ocorra tem o exame primeiramente, depois eu volto a treinar e quando eu estiver 100% a gente volta a conversar. O América vem dando todo o respaldo na minha recuperação. Eu só tenho a agradecer e quando eu estiver curado a gente volta a conversar.  
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Mecão já contratou mais de "dois times" para a Série B

O meia Almir, que hoje foi anunciado pela direção do América, é a 23ª contratação do clube para o campeonato brasileiro da Série B. Alguns nomes já foram dispensados, como são os casos de Arnaldo, Pedro Henrique, Élton, Ruy Cabeção, Bruninho e Kattê, mas outros chegaram para assumir a posição de titular. O melhor exemplo é o goleiro Andrey, que tomou conta da camisa número um. O zagueiro Cléber, o meia Almir e o atacante Rodrigão Pimpão, que ainda não estrearam, certamente serão titulares na equipe de Roberto Fernandes.
Veja a relação dos 23 jogadores contratados:

goleiro: Andrey
alas: Chiquinho, Arnaldo e Pedro Henrique,
volantes: Mazinho, Daniel Rezende e Élton
zagueiros: Edvânio, Alexandre e Cléber,
meias: Almir, Raí, Serginho, Vinícius Pacheco, Vaninho, Ruy Cabeção e Bruninho, 
atacantes: Rodrigo Pimpão, Jimmy, Kattê, Alex, Ebinho e Júnior Negão


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Rodrigão Pimpão é convocado pela 1ª vez por RF

O atacante Rodeigo Pimpão é a principal novidade da relação dos convocados para o clássico de amanhã contra o Abc. O jogador ainda não foi regularizado pela CBF, porém como o torneio interestadual não é oficial não haverá qualquer óbice para a sua escalação.
O zagueiro Edson Rocha, que ainda não atuou na Série B, por conta de uma lesão, volta a ser relacionado pelo técnico Roberto Fernandes. Por outro lado, Cascata e Norberto seguem em tratamento no departamento médico.
Confira os relacionados:

Goleiros: Andrey e Rodrigão
Laterais: Chiquinho, Renatinho Potiguar e Bruno
Zagueiros: Cléber, Edivânio e Edson Rocha
Volantes: Márcio Passos, Mazinho, Fabinho, Daniel e Daniel Rezende
Meias: Vaninho e Vinícius Pacheco
Atacantes: Alex, Tiago Adan, Júnior Negão, Rodrigo Pimpão e Ebinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Público da Série B: apenas o Sport supera a média de 10 mil pagantes

 

A edição 2013 da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não entusiasmou os torcedores. No ranking de público há apenas um clube com média acima de dez mil pagantes. Por outro lado, cinco não conseguem chegar a mil pagantes. A média da Série B também é modesta, de apenas 3.357 pagantes e total de 198.052.
A liderança é do Sport com média de 13.920 pagantes. O Leão da Ilha - na modesta oitava colocação dentro de campo - realizou três partidas como mandante e levou total de 41.759 torcedores ao estádio.
A lanterna é do Bragantino com média de 347 torcedores. O clube paulista realizou três jogos em casa e só levou 1.041 pagantes no total. São Caetano (451), América Mineiro (521), Boa Esporte (598) e Oeste (828) completam a lista dos clubes "sem torcida".
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

RF já utilizou 58 jogadores em 2013

Com a utilização dos estreantes Chiquinho, Serginho, Cléber, Alexandre, Mazinho, Jimmy e dos garotos Brendo e Yago na partida do último domingo, o técnico Roberto Fernandes usou na atual temporada cinquenta e oito jogadores. Os mais "assíduos" são os seguintes:
32 - Cascata
31 - Dida e Fabinho
29 - Norberto
28 - Edson Rocha, Ricardo Baiano e Índio (zagueiro)
27 - Daniel
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Almir é o novo meia do Mecão

O América fechou a contratação do meio-campo Almir. O jogador vinha atuando com a camisa do Al-Salmiyah (Kuwait) e vem reforçar o elenco para o restante da Série B. O atleta possui ainda passagens pelo Botafogo/RJ, Ponte Preta, Atlético/MG, Figueirense e outros clubes.

Ficha técnica: Nome: Almir Lopes de Luno
Nascimento: 20/05/1982
Cidade: João Pessoa/PB
Altura: 1,77 m
Clubes: Botafogo, Ponte Preta, Atlético MG, Bangu, Figueirense,Ulsan Hyundai/COR, Pohang Steelers/COR, Incheon United/COR. Al-Samiyah/Kuwait
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão defende tabu de oito jogos sem derrota

Só para lembrar, o América defende amanhã diante do Abc um tabu de oito jogos sem derrota. São 720 minutos sem saber o que é perder. A sequência vitoriosa teve início no dia 25/03/12, quando o atacante Pingo marcou o gol nos acréscimos do segundo tempo. O que mais impressiona nesse tabu é que nas oito partidas, o Mecão conseguiu seis vitórias e apenas dois empates. Pelo que se vê, não há predominância de empates. A supremacia no período é inquestionável. Confira os jogos do tabu:

25.03.12 - América 1x0 Abc
15.04.12 - Abc 1x2 América
29.04.12 - América 2x1 Abc
06.05.12 - Abc 0x2 América
25.08.12 - América 1x0 Abc
24.11.12 - Abc 2x2 América
17.03.13 - América 1x0 Abc
21.04.13 - Abc 1x1 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hora de escalar o "melhor"

Apesar de não contar, principalmente, com Norberto e Cascata, penso que o técnico Roberto Fernandes deve aproveitar o clássico de amanhã para escalar o que tive melhor. É a hora de projetar o time que vai enfrentar o Bragantino no próximo dia 02. É importante "conjuntar" a equipe e buscar a formação ideal. Lembrando que diante do Alecrim, no próximo sábado, o técnico não vai querer arriscar colocar em campo os titulares, dada a proximidade com o jogo em Bragança Paulista.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Chá de fralda de Americano é assim...







Bom Dia Sérgio,

Domingo(23/06) as titias corujas do casal americano João Orlando e Amanda, organizaram o chá de fralda de João Pedro que está para nascer em agosto. E como todo americano o tema do chá de fralda foi do nosso "Mecão". Chá de fralda de Americano é assim!

João Orlando

* Fotos para o blog Vermelho de Paixão é só enviar para sergionatalrn@gmail.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão perto do gol nº 50

Na partida de amanhã contra o Abc, o América poderá marcar o 50º gol da temporada. Com os três anotados diante do Náutico, o time chegou aos 49 gols em 36 partidas. A média é de 1,3 gols por jogo. 
Um detalhe interessante é que no ano passado, nessa mesma quantidade de partidas e com Lúcio, Isac, Soares, Pingo, Júnior Xuxa e Cia, a equipe marcou 70 gols (média de 1,9).


Vamos continuar apostando na Timemania

24 de jun de 2013

0 comentários

América Bulls no brasileiro de futebol americano


Três equipes vão representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A tabela foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Natal Scorpions e Mossoró Petroleiros integram o Grupo Norte da Confederência Nordeste, enquanto o América Bulls está no Grupo Sul.
O Natal Scorpions estreia no dia 7 de julho, justamente contra o Mossoró Petroleiros, às 16h, no campo do Samu, em Natal. O Bulls só joga no dia 13, contra o Recife Mariners, também na capital potiguar.
No Grupo Norte, além de Scorpions e Petroleiros, estão Cangaceiros (CE), Dragões do Mar (CE), Ceará Fenix (CE), João Pessoa Espectros e Treze Roosters (PB). Já o Grupo Sul tem Recife Mariners (PE), Recife Pirates (PE), Maceió Marechais (AL), Confiança Imortais (SE), Sergipe Bravos (SE), Salvador Kings (BA), além do Bulls.

Do Globo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O novo endereço do Blog do Trindade

Sérgio,

Voltei a atualizar o Blog do Trindade no endereço do blogspot. O Blog do Trindade continua com o mesmo propósito. Divulgar a verdadeira história do Futebol Potiguar desde as categorias de base com números, resultados e curiosidades.

www.datatrindade.blogspot.com

Um abraço, 

Marcos Trindade
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Direção emite nota oficial sobre o "Caso Índio Oliveira"

Sob o desaparecimento do atacante Índio Oliveira, divulgado hoje à tarde com exclusividade pelo blog Vermelho de Paixão, a direção do América emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Confira:

Após faltar a partida da equipe Sub-20 neste final de semana, o meia-atacante Índio Oliveira viajou à sua cidade natal sem comunicar a direção do alvirrubro. Aguardado nesta segunda-feira no clube, o atleta até o momento não apareceu e não entrou em contato com ninguém do América para falar sobre sua situação.
O fato relatado pelo Presidente Alex Padang é que o atleta há algum tempo já vem tendo problemas extra campo, e essa viagem do jogador pode ter sido motivada por influência de empresários. O América está fazendo tudo que pode para resolver a situação de Índio Oliveira, desde acompanhamento dos profissionais da equipe principal, até apoio de profissionais de psicologia.
Caso não apareça no clube, o América irá em busca de seus direitos e procurar resolver a situação com o atleta o mais rápido possível".
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Só se for para ser titular

O gerente de futebol Carlos Moura Dourado observou em São Paulo no final de semana tanto jogadores do Palmeiras como do São Bernardo. Um relatório foi passado para a diretoria e para o técnico Roberto Fernandes, mas o América só irá trazer jogador para ser titular. Moura disse que o meia Rondinelly é um jogador de qualidade e que chamou atenção.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ítalo já vibrou com a vitória do Mecão



Amigo Sérgio,

Este é Ítalo, que tem apenas 26 dias de via e já comemorou ontem a vitória do Mecão.

Abraços,

Tales Barbalho
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Cascata não atuará no clássico

Ainda cuidando da tendinite no joelho, o meia Cascata segue em tratamento no departamento médico e não atuará contra o Abc na quarta-feira pelo torneio interestadual.
É bom lembrar que Cascata cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bragantino, no próximo dia 02 de julho, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Definida a arbitragem para o clássico

O árbitro Flávio Roberto Sales comandará o clássico da quarta-feira pelo torneio interclubes. Ele será auxiliado por Aldeílma Luzia da Silva e Gilvânia Dantas da Silva. Como 4º árbitro vai trabalhar Tarso Rocha Lula Pereira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jerson continua vetado e Tiago Adan é liberado pelo DM

O Dr. Maeterlinck Rêgo declarou que o meia Jérson continua vetado para o jogo de quarta-feira contra o Abc, em razão de uma forte virose. Por outro lado, o atacante Tiago Adan foi liberado, treinou hoje à tarde e fica à disposição de Roberto Fernandes para o clássico.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Índio Oliveira deixou de ir ao CT

O atacante Índio Oliveira, que estava treinando nas bases, sumiu do CT Abílio Medeiros. O jogador não tem comparecido aos treinos e segundo informações que colhi parece que viajou para Rondônia.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano na Arena Castelão




Boa dia!
 
Sérgio, sou de Natal/RN, porém moro em Fortaleza/CE há 5 anos. Fui hoje à tarde para o jogo ESPANHA X NIGÉRIA e claro levei meu manto sagrado no peito, mostrando qual a MAIOR DO RIO GRANDE DO NORTE! Lembrando que vi MUITAS camisas e bandeiras do MECÃO por lá! Segue algumas fotos para serem postadas no VERMELHO DE PAIXÃO!
Da-lhe MECÃAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Abraços de um AMERICANO DE CORAÇÃO!!!

Júnior




Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Futebol é difícil de explicar

Futebol tem umas coisas interessantes. O que mais se busca inicialmente na formação de uma equipe é o entrosamento. Analistas de plantão costumam dizer: "é o jogador mais difícil de ser contratado é o tal do "entrosamento"".  E é verdade. O técnico que trabalha uma equipe busca isso constantemente. 
Ontem, na goleada sobre o Náutico, Roberto Fernandes colocou em campo uma formação inédita, inclusive com jogadores que não estavam sendo aproveitados no time titular. Para se ter uma ideia, do time que iniciou a partida três jogadores sequer tinham estreado (Chiquinho, Alexandre e Mazinho). Para "piorar", durante os noventa minutos ainda entraram os novatos Serginho e Jimmy, sem falar nos garotos do sub-17 Yago e Brendo.  
Pois é. Com tante gente nova, o time conseguiu "encaixar", goleou e saiu de campo com uma boa impressão. Vá entender o tal futebol...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

O mérito do resultado foi dos atletas, pois fizeram uma partida com seriedade

Roberto Fernandes comentando a vitória sobre o Náutico
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Melhores momentos: Mecão 3x0 Náutico


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Náutico repetiu quase o mesmo time que venceu o Flamengo

O time do Náutico que bateu o Flamengo no último dia 05 de junho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 4ª rodada da Série A, foi praticamente o mesmo que foi goleado para o Mecão. 
Na vitória em Florianópolis, o então técnico Levi Gomes utilizou a seguinte formação: Gideão; Maranhão, João Filipe, William Alves e Josa; Auremir, Rodrigo Souto, Martinez (Dadá) e Marcos Vinícius (Luís Eduardo); Rogério e Jones Carioca (Hugo). 
Na goleada de ontem, o Timbu atuou com Gideão; Maranhão, João Filipe (Luiz Félix), William Alves e Douglas Santos; Auremir, Rodrigo Souto (Dadá), Derley e Eltinho (Jones Carioca); Rogério e Caion (Hugo).
Lembrando que Derley, titular absoluto e que ontem fez a sua estreia, só chegou ao Timbu no dia 07 de junho, dois dias após o jogo contra o time carioca.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

RF modificará o time contra o Abc

Apesar do excelente resultado ontem diante do Náutico, o técnico Roberto Fernandes garantiu que no clássico de quarta-feira utilizará outros jogadores, assim como na última rodada diante do Alecrim. 
Penso que seria interessante usar a formação considerada titular em pelo menos um desses jogos restantes. Também é bom ficar claro que o América aproveita essa intertemporada para recuperar jogadores como Norberto, Edson Rocha e Cascata (esse último não poderá atuar contra o Bragantino), por isso fica impossível utilizar a formação principal. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Torneio prossegue na quarta-feira

No outro jogo do torneio amistoso ontem no Maria Lamas, o Abc bateu o Alecrim por 2 a 1. A próxima rodada dupla será nesta quarta-feira com Alecrim x Náutico, às 19 horas, e Abc x América, às 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Aniversário de Júnior

 
 Pagnocelli e Júnior (imagem/Sérgio Fraiman)

Quem comemora mais um aniversário nesta segunda-feira é o grande Júnior, ex-funcionário da tesouraria do América. Ele festeja 58 anos, sendo que desses 23 foram dedicados ao América. Parabéns!
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de jun de 2013

2 comentários

Mecão "desrespeita" limite e volta a marcar mais de dois gols

Com a vitória de 3x0 sobre o Náutico, o Mecão consegue pela segunda vez marcar mais de dois gols em uma partida na temporada. A limitação de no máximo dois gols por jogo foi "desrespeitada" também na vitória sobre o Potiguar de Mossoró, pelo placar de 4x1, no dia 17/04, no estádio Nazarenão.
Marcar apenas um gol por jogo é a situação mais frequente do Mecão em 2013. Isso aconteceu em vinte das trinta e seis partidas. Em onze, o time marcou somente dois gols. 
Um detalhe interessante é que em apenas três partidas a equipe não balançou a rede adversária (0x1 ASA, 0x0 Potiguar e 0x2 Palmeiras).
Confira os números de gols nas trinta e seis partidas deste ano:
01 gol - vinte partidas
02 gols - onze partidas
03 gols - uma partida
04 gols - uma partida
sem gols - três partidas
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sem dó, Mecão goleia o Náutico e afasta jejum de vitórias



De amistoso o jogo América e Náutico não teve absolutamente nada.  Os dois times entraram em campo com fome de bola e disputando cada palmo de chão. O Mecão, porém, levou a melhor e conquistou uma importante vitória. A importância é devido ao longo jejum que o time enfrentava sem saber o que é vencer e para quem acompanha o dia a dia de uma equipe sabe que uma vitória é capaz de mudar o clima e criar confiança. Não custa nada lembrar que o time pernambucano utilizou a sua equipe principal, enquanto o Mecão usou, digamos, uma equipe mesclada.
Para vencer por 3x0, o técnico Roberto Fernandes usou os seguintes jogadores: Andrey, Chiquinho (Serginho), Cléber, Alexandre e Bruno (Brendo); Ricardo Baiano (Felipe Macena), Daniel (Yago), Mazinho e Vaninho (Zé Antônio); Ebinho (Jimmy) e Alex.
Lembrando os autores dos gols da vitória: Daniel, Ebinho e Jimmy.
O público pagante presente no Maria Lamas foi de 916 torcedores e não pagante 408, totalizando 1324. A renda somou R$ 10.724,00.
Vamos continuar apostando na Timemania