31 de out de 2013

4 comentários

Flamengo não corre risco de perder mando de campo por causa de sinalizador, diz STJD

O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo. O clube não tem risco de perder o mando de campo em uma eventual final da Copa do Brasil por causa do sinalizador levador por torcedores rubro-negros na partida contra o Goiás, no Serra Dourada.
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, esclareceu que o clube será denunciado no artigo 191, que proibe artefatos pirotécnicos nos estádios, e não pelo 213, quando um objeto é atirado no gramado.
A diferença é que apenas no último caso a pena é de perda de mando de campo. Pelo ocorrido, o Flamengo pode apenas ter de pagar uma multa de até R$ 100 mil. O clube se apressou para identificar os torcedores que portavam o artefato para ter mais elementos em uma eventual defesa.
—A detenção do torcedor só inviabiliza a denúncia no caso do artigo 213, que isenta o clube de responsabilidade. Nesse caso é enquadrado no 191, então o clube vai responder. Pelo estatuto do torcedor, não pode entrar com sinalizador no estádio. Mas não vai perder mando de campo — esclareceu Paulo Schmidt.
No ano passado, o Flamengo foi punido pelo STJD por causa de sinalizadores atirados no gramado no jogo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Desta vez sim enquadrado no artigo 213. Mas na ocasião o clube conseguiu efeito suspensivo.
Nesta quinta-feira, o árbitro Wilson Luiz Seneme relatou na súmula eletrônica que a presença do sinalizador o fez interromper o jogo com o Goiás.
- Informo que aos 43 minutos do 1º tempo, a torcida da equipe do C.R. Flamengo utilizou sinalizadores, sendo necessário a paralisação da partida. O jogo só foi reiniciado após os sinalizadores terem sido apagados - escreveu o juiz.

Do Extra
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Coletivo com Zé Antônio na zaga e Neto na meia

No coletivo que realizou na tarde desta quinta-feira no estádio Nazarenão, o técnico Leandro Sena formou o time principal com Andrey, Norberto, Cléber, Zé Antônio e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Régis e Neto; Rodrigo Pimpão e Max.
Durante o trabalho, o treinador processou as seguintes modificações: sacou Zé Antônio e colocou Edvânio; Neto saiu para a entrada de Cascata e Pimpão cedeu o lugar para Adriano Pardal.
Sena declarou que tem 80% do time na cabeça, mas a definição acontecerá no sábado, momentos antes do clássico. 

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Por que não pedir a antecipação do horário?

Em razão da manutenção da punição do STJD, a direção do América deveria tentar a antecipação do horário da partida contra o América Mineiro. De acordo com a tabela da CBF, o jogo está marcado para o dia 12/11, terça-feira, às 21h50min. Jogar fora de casa e ainda às 21h50min será muito complicado para o torcedor comparecer ao estádio.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

MP libera arquibancada do estádio Almeidão

A arquibancada sol do estádio Almeidão foi liberada para a final da série D do Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Juventude, que acontecerá no domingo (3), a partir das 16h. Depois de uma vistoria realizada nesta terça feira (29) por representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Suplan, ficou decidido que o torcedor poderá utilizá-la na grande decisão.
Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Governo do Estado, mesmo com o Almeidão em reforma, atendeu o pedido do Botafogo e se empenhou para poder atender as exigências da comissão liderada pelo Ministério Público para liberar a arquibancada sol. “Foi um esforço concentrado da Sejel e Suplan para que o Almeidão em reforma pudesse ter alguns itens na arquibancada sol corrigidos, como exigiu o Ministério Público, a PM e os Bombeiros. Vai ser uma grande festa e a Paraíba com grandes chances de levantar o título de campeão brasileiro”, disse Tibério.

Do UOL

Do blog: o estádio Almeidão passa a ser uma boa opção para o América cumprir a punição imposta pelo STJD contra o América/MG, principalmente pela distância entre Natal e João Pessoa.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

STJD mantém pena de um mando de campo

O STJD confirmou a decisão da Comissão Disciplinar e o América terá que pagar a suspensão de um mando de campo contra o América Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Em 2012 foi bem diferente...

 clique para ampliar

No primeiro clássico da temporada de 2012, a diretoria do Abc teve uma postura completamente diferente em relação à presença da torcida do América no estádio Maria Lamas. Certamente em busca de auferir mais receita, naquela ocasião o adversário disponibilizou 3.684 ingressos (equivalente a 24,56% da carga total), sendo 2.980 para o setor de arquibancadas e mais 704 cadeiras. 
Para o jogo do próximo sábado (02), a torcida americana terá direito apenas a 1.600 ingressos. Ou seja: 2.084 torcedores a menos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem decisão no Pleno do STJD

O jurídico do América tem uma batalha importante nesta quinta-feira no Pleno do STJD, no Rio de Janeiro. A questão envolve a apreciação do recurso voluntário interposto pelo clube contra a decisão da Comissão Disciplinar que aplicou a pena da perda de um mando de campo, por conta de um sinalizador que cruzou o céu do estádio Nazarenão, após o final da partida contra o Paysandu, e caiu na área externa. 
Caso a decisão seja mantida, o clube terá que mandar o jogo contra o América Mineiro em outro estádio a no mínimo 100 km de distância de Natal. Nesse caso, o efeito suspensivo que garantia a suspensão da pena perderia a eficácia.  
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Cresce a procura pelo Troféu da Arena América


Dentro das ações de marketing da Arena América, o Projeto do Troféu vem em constante crescimento. O primeiro lote com 100 unidades, ao preço de lançamento de R$ 500,00, segue sendo vendido em bom ritmo. Confira os nomes de quem já adquiriu o troféu e colocou o nome no Memorial à Torcida Americana, na futura Arena América.


Alex Sandro Ferreira de Melo

Aluizio Henrique Dutra de Almeida Filho

Amarilton V. de Sena

Ari Medeiros

Arthur Pierre

Augusto Costa Maranhão Valle

Barnabe Fernandes de Oliveira

Breno Ferreira

Carlos Augusto Marques Gurgel

Carlos Henrique de Meiroz Gulo

Cassius Andrey Ladislau da Silva

Cesar Luis Soares

Claudio Cesar Formiga Barbosa

Diogo Pignataro

Eduardo Serrano da Rocha

Eliel Luiz Tavares

Fabio Sérgio da Costa Pereira

Felipe A. B. de Assis

Fernando Sérgio Medeiros Pinheiro

Francisco de Assis Pereira Guedes Alcoforado

Glenn de Brito Cunha

Hélio de Menezes Santa Rosa

Hélio de Menezes Santa Rosa

Igor Pereira Monastirski

Joaquim Fernando Neto

José Lúcio do Nascimento

José Medeiros Júnior

José Monteiro Coelho Filho

José Vasconcelos da Rocha

José Vasconcelos da Rocha Junior

Márcio Medeiros

Marcos Aurelio Lopes

Pedro Paulo de Medeiros Bezerra

Ricardo Lira Cirne

Ricardo Tinoco de Goes

Rivaldo Pereira dos Santos

Sali Diniz

Thales Galvão
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arbitragem para Chapecoense x América


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Pena de Fabinho foi muito rigorosa

Achei muito rigorosa a pena imposta pela 3ª Comissão Disciplinar ao volante Fabinho. Não conheço o processo e nem estive presente ao julgamento, porém se fizermos uma rápida comparação com a situação de Márcio Passos é possível ver que a "pancada" foi pesada. 
Fabinho foi expulso apenas uma vez na Série B deste ano e mesmo assim pegou dois jogos. Márcio Passos já foi expulso três vezes e no máximo pegou um jogo.  E tem mais um detalhe: Fabinho foi denunciado no art. 254 do CBJD, que prescreve uma pena de 01 a 06 partidas e mesmo sendo primário pegou 02 jogos.
Penso que o clube deveria tentar através do advogado Osvaldo Sestário um efeito suspensivo, com base no que dispõe o art. 147-A do CBJD (Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação). Não custa nada tentar. Fabinho é peça importante no esquema do técnico Leandro Sena e o jogo de sábado contra o Abc é uma verdadeira decisão.
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de out de 2013

4 comentários

Suspenso, Fabinho não atua contra o Abc

Recebi a informação que por conta da expulsão na partida diante do Bragantino, realizada no dia 01/10, no Nazarenão, o volante Fabinho foi julgado nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD e terminou pegando dois jogos de suspensão. Com essa decisão, o jogador não atua no clássico diante do Abc no próximo sábado.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Wanderson, Régis e Max não atuaram no 1º clássico

Quando empatou em 0x0 com o Abc no primeiro turno da Série B, o Mecão ainda era treinado por Argel Fucks e atuava no estádio Barretão. Alguns jogadores que começaram a partida não estão mais no time titular. São os casos de Rai e Vandinho. Renatinho Potiguar terminou rescindindo o contrato. O time atual conta com três reforços: Wanderson, Régis e Max, além do técnico Leandro Sena.
Veja o time do primeiro confronto: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí (Laércio) e Cascata (Almir); Vandinho (Junior Negão) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Argel Fucks.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Enquete


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo com Cascata e Edvânio

Sem contar com Fabinho e Márcio Passos, o técnico Leandro Sena comandou ontem o primeiro coletivo da semana. Com Edson Rocha suspenso, o companheiro de zaga de Cléber foi Edvânio. A dupla de ataque permaneceu a mesma do jogo anterior: Pimpão e Max. A principal novidade foi a presença do meia Cascata ao lado de Régis. Com isso, o time trabalhou com Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio e Wanderson; Adilson Goiano, Coutinho, Régis e Cascata; Rodrigo Pimpão e Max. Como estamos numa semana de clássico, muitas formações novas aparecerão até o próximo sábado. Não é momento de antecipar nada para o adversário. Tem que deixar uma enorme interrogação na cabeça do treinador Roberto Fernandes. Sena faz o certo.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Atlético e Paysandu estão vivos para fugir do Z4

Dois resultados que colocaram uma "pimenta" danada nesta reta final de Série B foram as vitórias ontem de Paysandu e Atlético Goianiense. Os dois clubes chegaram aos 35 pontos e estão mais vivos do que nunca na guerra para fugir do rebaixamento. 
O incrível é que o time paraense ainda não havia vencido fora de casa. Nas 15 partidas anteriores acumulava 12 derrotas e 3 empates.
Os resultados de ontem à noite tornam o clássico do próximo sábado numa verdadeira final de campeonato.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de out de 2013

1 comentários

Classificação da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Resultados da noite

América/MG 0x1 Paysandu
Atlético/GO 2x1 Avaí
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Seneme apita o clássico

O paulista Wilson Luiz Seneme (FIFA) apita no próximo sábado o clássico entre América e Abc, às 16h20min, no Maria Lamas.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Ata da reunião no MP



Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Aproveitamento atual já supera 2008, 2009 e 2010

Com a vitória sobre o Ceará no último sábado, o aproveitamento do Mecão já supera os das campanhas de 2008. 2009 e 2010. O time tem no momento 40,63% de aproveitamento. Quando conseguiu permanecer na Série B em 2008 e 2009 o time aproveitou 40,35% dos pontos. Na queda de 2010, o aproveitamento ficou em 35,96%. No ano passado, o índice foi de 45,61%.

2008 - 40,35%
2009 - 40,35%
2010 - 35,96%
2012 - 45,61%
2013 - 40,63%
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Será que Roberto Fernandes autorizará?

Se o técnico Roberto Fernandes pensa em voltar a dirigir a equipe do América em outra oportunidade, não acredito que vá permitir situações que estão sendo divulgadas pela imprensa para o clássico do próximo sábado, tais como: vestiário principal do visitante interditado, sendo liberado um alternativo com espaço menor, portão com cadeado, acesso ao gramado para aquecimento proibido, etc. 
Pelo bom relacionamento que ainda mantém com os dirigentes americanos, RF não autorizará e muito menos será conivente com qualquer atitude fora do padrão, a não ser que queira fechar as portas do América definitivamente para um possível retorno.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Terça-feira com jogos atrasados

Os dois jogos atrasados da Série B do campeonato brasileiro serão realizados nesta terça-feira. A partida entre Atlético/GO e Avaí, válida pela 30ª rodada, será disputada às 20h50min no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O outro confronto da noite será entre América Mineiro e Paysandu, jogo da 32ª rodada, que acontece no estádio Independência, na cidade de Belo Horizonte, às 20 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Tabu: já são nove clássicos sem derrota

No clássico do próximo sábado, o Mecão entrará em campo defendendo um tabu de nove jogos oficiais sem derrota diante do Abc. São 810 minutos sem saber o que é perder para o tradicional rival. A sequência vitoriosa teve início no dia 25/03/12, quando o atacante Pingo marcou o gol nos acréscimos do segundo tempo, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O que impressiona nesse tabu é que nas nove partidas, o Mecão conseguiu seis vitórias e apenas três empates. A supremacia no período é inquestionável. Confira os jogos do tabu: 
1) 25.03.12 - América 1x0 Abc
2) 15.04.12 - Abc 1x2 América
3) 29.04.12 - América 2x1 Abc
4) 06.05.12 - Abc 0x2 América
5) 25.08.12 - América 1x0 Abc
6) 24.11.12 - Abc 2x2 América
7) 17.03.13 - América 1x0 Abc
8) 21.04.13 - Abc 1x1 América
9) 10.08.13 - América 0x0 Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF mudará calendário em 2015

"Tudo certo e nada resolvido". Foi dessa forma que Alex, meia do Coritiba, definiu a reunião de ontem dos integrantes do movimento Bom Senso F.C. com o presidente da CBF, José Maria Marin.
O encontro contou também com representantes dos clubes, federações, sindicato dos atletas e emissoras de TV na sede da entidade.
Com a alegação da CBF de que a Copa tornou atípico o calendário de 2014, Marin anunciou mudanças apenas para 2015, quando os atletas ganharão um mês de pré-temporada após 30 dias de férias.
Para o próximo ano, o presidente da CBF manteve o período curto de pré-temporada, em alguns casos de apenas quatro dias, e proibiu os times de realizar excursões no exterior durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
"O importante é que abrimos o diálogo. Até então, nunca tínhamos sido ouvidos", afirmou o meia, um dos líderes do Bom Senso F.C., movimento formado por cerca de mil atletas das Série A e B do Brasileiro que pretende discutir a programação dos próximos calendários.
Além de Alex, o lateral corintiano Alessandro, o goleiro palmeirense Fernando Prass, o zagueiro colorado Juan, o meia botafoguense Seedorf e o zagueiro corintiano Paulo André também participaram do encontro.
"É covardia falar em 2014 com a paralisação de 45 dias para a disputa da Copa do Mundo. Em 2015, não haverá futebol em janeiro e os Estaduais serão reduzidos para que sejam mais rentáveis e atrativos. Está definido", afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.
Na reunião de ontem, a CBF se comprometeu a estudar a adoção do "fair play financeiro", com os clubes comprovando capacidade de pagamento dos salários, e estabelecer um número máximo de partidas mensais.
O movimento formado pelos jogadores também quer que comissões de atletas, treinadores e executivos dos clubes de futebol façam parte do conselho técnico de todas as competições nacionais.
Esta foi a segunda reunião da diretoria da CBF com os integrantes do Bom Senso.
O gesto de Marin é uma tentativa de esvaziar seus opositores na eleição da CBF, que acontecerá em abril.
As reivindicações do Bom Senso F.C. já haviam sido aceitas pelos presidentes das federações "rebeldes" --MG, RJ e RS, acompanhadas depois por SP, da situação--, que tentam viabilizar uma candidatura de oposição no pleito do próximo ano.
Na ocasião, os cartolas da oposição anunciaram que os jogadores dos seus Estados teriam uma pré-temporada com mais uma semana, além dos quatro dias previstos.
"Estou feliz que pela primeira vez estamos discutindo futebol com todos envolvidos e todos estão abertos para fazer o futebol brasileiro melhor. Não tem como sair com tudo definido, essa é uma primeira reunião. Sozinhos, nós jogadores não temos como mudar as coisas. Somos um ponto importante, mas não único", disse o lateral direito Alessandro.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Reunião no MP para tratar do clássico

Na manhã desta terça-feira, na sede do Ministério Público, contando com a presença de dirigentes de América e Abc, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e líderes de torcidas, acontecerá uma reunião para cuidar da segurança do clássico.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Torcida do Mecão ocupará a metade do Módulo Fabinho

Segundo o site Globo.com, os ingressos para o clássico, marcado para este sábado, a partir das 16h20min, no estádio Maria Lamas, começam a ser vendidos nesta terça-feira. Ao todo, serão comercializados 15 mil ingressos, sendo 1.600 destinados para a torcida do Mecão. O valor para as arquibancadas será R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Já para as cadeiras, o torcedor deve desembolsar R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

Promoção apenas para o Abc
 Para os sócios torcedores do Abc, a diretoria vai realizar uma promoção, no qual poderá adquirir até dois ingressos por um preço reduzido. Para a arquibancada, o ingresso custará R$ 30,00 (inteira) e R$ 15 (meia). Para as cadeiras, o torcedor pagará R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Os ingressos promocionais para sócio estarão disponíveis na bilheteria do estádio e nos pontos de venda até esta sexta-feira. Os torcedores alvinegros entrarão pelos portões B e C, além de uma entrada exclusiva para os sócios que adquirirem as cadeiras e as arquibancadas.

50% do Módulo Fabinho
Já os ingressos – arquibancadas e cadeiras - destinados à torcida do Mecão serão vendidos a partir da quarta-feira. O acesso dos torcedores será feito, exclusivamente, pelo portão A, que fica localizado ao lado esquerdo das cabines de imprensa. Os torcedores ocuparam metade do módulo 3 (Módulo Fabinho), com um efetivo da Polícia Militar dividindo o espaço. A outra parte será ocupada pela torcida abecedista. Quem adquirir o ingresso para as cadeiras receberá uma pulseira pata ter acesso ao local.

Pontos de venda 
Os ingressos serão vendidos no quiosque da SterBom do shopping Midway Mall; no quiosque da SterBom do supermercado Nordestão do conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, na zona Norte de Natal; na Panificadora Estrela Dalva, no bairro das Rocas; e nas sedes da Livraria Câmara Cascudo, na avenida Rio Branco, em Natal e em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de out de 2013

0 comentários

Pontuação x rebaixamento


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

24 clubes já conquistaram o acesso na era dos pontos corridos

O Palmeiras é o 24º clube a conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O atual formato entrou em vigor em 2006, quando o Mecão conseguiu subir para a Série A.
Dos 29 clubes que já conquistaram o acesso de 2006 para cá, apenas cinco fizeram "dobradinha". Prestes a ser rebaixado no Brasileirão, o Náutico subiu em 2006 e em 2011. O rival Sport também obteve acesso em 2006 e 2011. O Coritiba foi além com os títulos de 2007 e 2010. A Portuguesa, por sua vez, subiu em 2007 e, em 2011, também abocanhou o título. Já o Vitória subiu em 2007 e 2012.

Confira os clubes que subiram na Série B de pontos corridos:

2006
Atlético Mineiro
Sport
Náutico
América de Natal

2007
Coritiba
Ipatinga
Portuguesa
Vitória

2008
Corinthians
Santo André
Avaí
Grêmio Barueri

2009
Vasco
Guarani
Ceará
Atlético Goianiense

2010
Coritiba
Figueirense
Bahia
América Mineiro

2011
Portuguesa
Náutico
Ponte Preta
Sport

2012
Goiás
Criciúma
Atlético Paranaense
Vitória

2013
Palmeiras
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Evolução: América x Abc


clique para ampliar
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Max tem média de quase um gol por jogo

Cinco jogos foram suficientes para o atacante Max alcançar Cascata e Rodrigo Pimpão na artilharia do Mecão na Série B do campeonato brasileiro. A média do "homem de pedra" é de quase um gol por jogo (0,8). O goleador só não comemorou gol diante do Atlético Goianiense e Boa Esporte.  Nas partidas contra Paraná, ASA e Ceará correu para o abraço. Max cumpre com a obrigação de qualquer atacante: fazer gols. Não é craque, não é afeito a toques refinados. É trombador, esforçado e iluminado. Com a camisa do América costuma fazer gols decisivos. Isso é o que interessa.

Os artilheiros do Mecão:
04 - Cascata, Pimpão e Max;               
03 - Júnior Negão, Edvânio, Vinícius Pacheco, Márcio Passos, Vandinho e Régis;               
02 - Rai;               
01 - Alex, Almir, Laércio, Tiago Adan, Mazinho e Norberto.               
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Enquete


Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Sena tem três opções para a vaga de Edson Rocha

O técnico Leandro Sena perdeu o zagueiro Edson Rocha para o clássico do próximo sábado diante do Abc, no estádio Maria Lamas. O jogador foi expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta no jogo de ontem contra o Ceará. Para a posição, o treinador afirmou que tem três opções: Zé Antônio, Edvânio ou Márcio Passos. Os treinos da semana serão fundamentais para a escolha do substituto. Se fosse para escolher, a minha opção seria por Zé Antônio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Campanha no 2º turno é bem superior


Se o América concluiu o "primeiro turno" com 18 pontos, na 19ª posição e com aproveitamento de apenas 31,6%, na segunda metade da competição a situação é bastante diferente. Em 13 jogos disputados até agora, o time já somou 21 pontos, ocupa a 7ª colocação e tem um aproveitamento de 53,8%. Outro dado que merece destaque é o número de vitórias, sendo 4 no 1º turno e 6 no 2º.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Todo cuidado é pouco

O grupo do América não pode embarcar na conversa que estamos livres do rebaixamento. Isso é papo para boi dormir. A hora não é de aliviar. Temos que manter a concentração e a mesma seriedade. O campeonato é perigoso e cheio de "cascas de banana". Quem não ficar esperto até a 38ª rodada poderá amargar uma grande decepção. Todo cuidado é pouco. Tenho certeza que o técnico Leandro Sena não permitirá qualquer tipo de acomodação e, principalmente, evitará que os jogadores achem que estamos garantidos na Série B do próximo ano. A tal pegada tem que continuar até o fim.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de out de 2013

3 comentários

Sampaio, Luverdense e Vila estão na Série B/2014

A Série B de 2014 já conhece três das quatro equipes que conseguiram o acesso via Série C. São elas: Sampaio Corrêa/MA, Luverdense/MT e Vila Nova/GO. A última vaga sairá da disputa entre Santa Cruz e Betim/MG. O time pernambucano venceu hoje fora de casa por 1x0. No próximo final de semana decide em casa a sua volta para a segunda divisão do futebol nacional.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Últimos jogos: do 12º ao 20º


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Maria Luiza




Maria Luiza com um mês de vida já é torcedora fiel do América. Fez acertadamente a opção pelo maior clube de futebol do Rio Grande do Norte. Ela é filha de Luiz Beserra (com S mesmo) e Daniele Bentes.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Aproveitamento de Leandro Sena é de 80%

Leandro Sena e o auxiliar-técnico Carlos Moura Dourado
 imagem/Williman Oliveira

Para quem desconfiou do trabalho de Leandro Sena, a resposta tem sido dada com um excelente desempenho dentro de campo. E os números são impressionantes. Na Série B do campeonato brasileiro, o aproveitamento de Sena é de 80%. Em cinco partidas, o América conquistou quatro vitórias (Paraná, Atlético Goianiense, ASA e Ceará) e tropeçou apenas contra o Boa Esporte (isso com um gols nos últimos segundos). Marcou onze gols e sofre seis. A solução estava dentro de casa e certamente bem mais barata.

América 4x1 Paraná
América 2x1 Atlético/GO
ASA 1x2 América
Boa 3x2 América
América 1x0 Ceará
 

 

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Denys esteve ontem no Nazarenão

Moura, Maeterlinck e Denys

O lateral-esquerdo Denys, que disputou a Série A de 1997 pelo América, esteve ontem no estádio Nazarenão e recebeu o abraço de Carlos Moura Dourado e Maeterlinck Rêgo. Ele integra a comissão técnica do Ceará, sendo auxiliar do treinador Sérgio Soares.
Um jogo marcante de Denys pelo América foi aquele 3x3 contra o Grêmio. Ele fez um dos gols (aliás, um golaço) da partida. O time era treinado por Júlio César Leal e atuou com Emerson, Lico, Nelson, Gito e Denys; Cariosa, Moisés, Moura (Mastrillo) e Biro Biro (Carlos Mota); Richardson (Agnaldo) e Gian.
O Grêmio jogou com Danrlei, Arce, Luciano, Rivarola e André Silva; Luiz Carlos Goiano, Otacílio, Tinga e Sérgio Manoel; Guilherme (Jé) e Zé Alcino (Rodrigo Gral).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Avaliações individuais

Andrey - é impressionante a tranquilidade que o goleiro passa durante a partida. É sem dúvida alguma a melhor contratação do clube em 2013. E, sem exagero algum, ouso dizer que com Andrey no time em 2012 o América teria conquistado o acesso para a Série A;
Norberto - insinuante, perfeito no apoio e um tormento para a zaga do Ceará. Assim foi a partida de Norberto. Excelente participação;
Cléber - foi soberano em quase todas as bolas disputadas com os cearenses, tanto que Magno Alves, Mota e Lulinha foram figuras apagadas na partida;
Edson Rocha - se não fez uma partidaça, também não comprometeu. Como foi expulso, não atuará no clássico;
Wanderson - muito bom no apoio, principalmente quando tem Régis por perto;
Coutinho - é discreto, porém altamente eficiente. Não abusa das faltas e tem tranquilidade quando precisa sair jogando;
Adilson Goiano - fez um bom primeiro tempo, apesar de ter errado alguns passes. Parecia um pouco sem tempo de bola, mesmo assim não comprometeu;
Fabinho - voluntarioso. Apareceu bem tanto na marcação como no apoio;
Régis - apesar de ter desperdiçado alguns contra-ataques é um jogador diferenciado. Sabe conduzir a bola, bate bem no gol e não é fominha. Em algumas oportunidades tentou deixar os companheiros na cara do gol;
Max - segue calando a boca de muita gente da imprensa e de vários torcedores do próprio América. Resposta vem sendo dada da melhor forma: com gols;
Rodrigo Pimpão - não fez uma boa partida. Errou muito durante o primeiro tempo e terminou sendo substituído;
Adriano Pardal - apresentação apenas discreta;
Cascata - entrou na reta final e mostrou a categoria de sempre. É um jogador com toque refinado e inteligente. Será muito útil nos últimos jogos da competição, mesmo entrando no segundo tempo;
Edvânio - foi chamado para ajudar na marcação e terminou sendo útil com a expulsão de Edson Rocha.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fusal: Cruzeiro/Assu decidirá o título do 1º turno com o Mecão

O América/Cavaleiros do Forró já conhece o adversário da final do 1º turno do campeonato potiguar de futsal adulto masculino. O Cruzeiro/Assu empatou em 2x2 com a AABB/Currais Novos e carimbou o passaporte para a grande decisão.
Como o Mecão tem vários jogadores convocados para defender o RN nos Jogos Universitários Brasileiros, que estão sendo realizados em Goiânia/GO até 02/11, a FNFS ainda não definiu as datas das finais do turno.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Ficha técnica

AMÉRICA 1X0 CEARÁ
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 15h20
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Max (América); Ricardinho (Ceará)
Cartões vermelhos: Édson Rocha (América); Mota (Ceará)
Gol: Max, aos 36 do segundo tempo.

AMÉRICA: Andrey, Norberto, Cléber, Édson Rocha e Wanderson; Adílson Goiano (Cascata), Fabinho, Coutinho e Régis; Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Edvânio).
Técnico: Leandro Sena.

CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos, Gustavo Silva, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Dinélson) e Rogerinho (Thiago Humberto); Magno Alves (Léo Gamalho) e Mota.
Técnico: Sérgio Soares.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de out de 2013

2 comentários

Classificação da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

O gol da vitória do Mecão


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Resultados da rodada

Palmeiras 0x0 São Caetano
Sport 4x2 ASA
América 1x0 Ceará
Oeste 2x1 Abc
Joinville 1x0 Paraná
Guaratinguetá 0x0 Boa Esporte
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Com gol de Max, Mecão vence "jogo chave"

Com um gol do atacante Max, aos 35 minutos da etapa final, o Mecão conseguiu uma importantíssima vitória na tarde deste sábado no estádio Nazarenão. Esse jogo contra o Ceará era o chamado "jogo chave". A pressão era enorme para se conseguir os três pontos e abrir uma boa vantagem para o 17º lugar. O América fez uma ótima partida, dominou as ações inteiramente e merecia sair de campo com um placar mais folgado. O adversário foi completamente dominado e pouco agrediu. O técnico Sérgio Soares, que durante a semana disse que esperava um América retrancado, deve ter ficado assustado com o volume de jogo da equipe rubra. Agora é manter a mesma pegada, não amolecer e mirar o clássico do próximo final de semana. Parabéns aos guerreiros que deram mais uma grande alegria ao torcedor americano.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Guilherme Ceretta apita no Nazarenão

Diferente do que informamos, o árbitro Paulo César de Oliveira não apitará mais o jogo deste sábado entre América x Ceará. Ele foi substituído pelo paulista Guilherme Ceretta de Lima (Aspirante-FIFA). PC sentiu uma lesão e foi tirado da escala pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ceará não vence há três partidas

A última derrota do Ceará na Série B foi contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, por 2x1, pela 25ª rodada. O time acumula uma sequência de seis jogos sem derrota, porém nas últimas três partidas não conseguiu vencer. Empatou em 1x1 com Paraná, Chapecoense e América.
Apesar disso, o Ceará tem a segunda melhor campanha do returno, com vinte e quatro pontos em doze jogos. Foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Veja os jogos:

Ceará 4x2 São Caetano
Paysandu 2x1 Ceará
Ceará 4x0 Abc
Ceará 1x0 Oeste
Boa 1x2 Ceará
Figueirense 2x1 Ceará
Ceará 1x0 Icasa
ASA 2x3 Ceará
Ceará 5x3 Bragantino
Ceará 1x1 Paraná
Chapecoense 1x1 Ceará
Ceará 1x1 América-MG
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-15: Mecão aplica goleada no Guarani

Pelo campeonato estadual Sub-15, o América goleou a equipe do Guarani pelo placar de 8x0. O jogo foi realizado agora pela manhã no estádio Juvenal Lamartine.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atendimento do Sócio Dragão somente no Nazarenão

A equipe do Sócio Dragão informa que neste sábado (26) não haverá funcionamento do Espaço Sócio Dragão, devido ao jogo América x Ceará. O atendimento será efetuado no estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 13h para atender aos torcedores que quiserem aderir ou renovar o programa do Sócio Dragão e ter acesso aos jogos, promoções e vantagens exclusivas.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

PC de Oliveira já apitou no Nazarenão

 imagem/Sérgio Fraiman

O árbitro Paulo César de Oliveira, que hoje comanda a partida contra o Ceará, já esteve trabalhando em jogo do América no estádio Nazarenão. Isso ocorreu na Série C de 2011, na partida contra o Rio Branco/AC, com vitória do Mecão por 3x0 (Mazinho (2) e Nata). Aliás, esse jogo terminou sendo anulado posteriormente pelo STJD.
O América atuou com Fabiano; Fábio Sanches, Mauro (Bebeto) e Rodrigão; Norberto, Nata, Val, Mazinho e Tiaguinho (Fabinho); Pingo (Leandrinho) e Wanderley.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B prossegue hoje com mais seis jogos

A 32ª rodada da Série B do campeonato brasileiro terá prosseguimento neste sábado com a realização de mais seis partidas. Às 15h20min, teremos os seguintes confrontos: Palmeiras x São Caetano, Sport x ASA, América x Ceará, Oeste x Abc e Joinville x Paraná. Às 20 horas, o Guaratinguetá enfrentará o Boa Esporte.
Lembrando que o confronto entre América/MG x Paysandu será realizado na terça-feira, às 20 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano em Dubai



Bom dia, Sérgio!
Estou em Dubai nos Emirados Árabes Unidos e representando o Mecão por aqui.
Tive o prazer de conhecer Ciel, ex-América, sendo uns dos jogadores de maiores destaques por aqui.
Na primeira foto estou com Ciel e Alcineyzinho. Na segunda tirei com uma Ferrari que combinou com a camisa!

Luiz Henrique
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-15: Mecão atua contra o Guarani

Pelo campeonato estadual Sub-15, o América entra em campo neste sábado, às 8 horas, para enfrentar o Guarani. A partida acontece no estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, e será comandada pelo árbitro Deyvid Rodolfo de Carvalho. 
O Mecão ocupa a 4ª posição na classificação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou onze gols e sofreu cinco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Márcio Passos é vetado e não atua contra o Ceará

O volante Márcio Passos é "carta fora do baralho" para o jogo deste sábado contra o Ceará. Durante a semana, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que não mostrou lesão no músculo da coxa, porém como ainda não está com confiança para correr e bater na bola o médico Maeterlinck Rêgo preferiu deixá-lo de fora da partida e em tratamento no DM.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América solicitará o adiamento da partida contra a Chapecoense

Tomei conhecimento que a direção do América solicitará junto a CBF o adiamento da partida contra a Chapecoense, que está marcada para o dia 05/11. O time disputará o clássico contra o Abc no dia 02/11 (sábado) e terá que viajar para o interior de Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no dia seguinte, com pouco tempo para repouso. Já existe um precedente na CBF com o Atlético/GO. Esse assunto foi abordado no blog no dia 17/10  (veja AQUI).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

25 de out de 2013

0 comentários

Resultados da rodada

Icasa 1x0 Figueirense
Atlético/GO 0x0 Chapecoense
Avaí 3x0 Bragantino
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Os relacionados do Ceará

Com um treino técnico/tático na manhã desta sexta-feira (25), em Porangabuçu, o Ceará encerrou a preparação para o duelo contra o América.
O time embarou para Natal com a escalação encaminhada, sendo a mesma que participou do coletivo de apronto na quinta-feira: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Lulinha, Mota e Magno Alves.
Entre os relacionados, a grande novidade fica por conta do meia Thiago Humberto que, depois após meses após o seu retorno em Porangabuçu, pode enfim estrear pela equipe. O atleta chegou ao clube no final de agosto, passou as primeiras semanas se condicionando fisicamente e acabou sofrendo uma lesão na coxa.
Já recuperado, o atleta treinou com bola durante a semana e ficará como opção de Sérgio Soares para o decorrer da partida. Confira os 20 relacionados para o jogo deste sábado:
Goleiros: Fernando Henrique e Jailson;
Laterais: Marcos e Vicente;
Zagueiros: Diego Ivo, Potiguar, Gustavo, e Anderson Marques;
Volantes: João Marcos, Xaves, e Galiardo;
Meias: Ricardinho, Lulinha, Rogerinho, Dinélson, e Thiago Humberto;
Atacantes: Magno Alves, Mota, Léo Gamalho e Robério.

Do O Povo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arena das Dunas recebeu os conselheiros do Mecão





















Uma comitiva do Conselho Deliberativo do América visitou nesta sexta-feira as instalações da moderna Arena das Dunas. Estiveram presentes os conselheiros Jussier Santos, Francisco Sobrinho, Williman Oliveira, Ricardo Bezerra, Gustavo Carvalho, Renato Medeiros, Carlos Gurgel, Eliel Tavares, Álvaro Gouveia, Madson Vidal, Antonio Crispim, Sali Diniz, dentre outros. O grupo foi recebido pelos diretores da OAS, Charles Arthur e Carlos Alberto que foram presenteados com camisas oficiais do clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Atacante Laércio volta a ser relacionado


Para o jogo de amanhã contra o Ceará, o técnico Leandro Sena relacionou vinte e três jogadores. A principal novidade é a presença do atacante Laércio, que reaparece entre os convocados depois de um longo e tenebroso inverno. Confira os nomes:

Goleiros: Andrey e Sílvio;
Zagueiros: Edson Rocha, Cléber e Edvânio;
Laterais: Norberto, Wanderson e Raí;
Volantes: Fabinho, Daniel, Márcio Passos, Adilson Goiano e Coutinho;
Meias: Régis, Cascata, Neto, Chiquinho Gaúcho e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Adriano Pardal, Júnior Negão, Max e Laércio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Comunicado do "Sócio Dragão"

A equipe do Sócio Dragão informa que neste sábado (26) não haverá funcionamento do Espaço Sócio Dragão, devido ao jogo América x Ceará. O atendimento será efetuado no estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 13h para atender aos torcedores que quiserem aderir ou renovar o programa do Sócio Dragão e ter acesso aos jogos, promoções e vantagens exclusivas. Qualquer dúvida ligue para 3091-0999 (Espaço Sócio Dragão).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem rodada da Série B

A 32ª rodada da Série B do campeonato brasileiro será iniciada nesta sexta-feira com a realização de três partidas. às 18:30 horas, no estádio Mauro Sampaio, o surpreendente Icasa receberá visita do oscilante Figueirense; no mesmo horário, o ameaçado Atlético Goianiense encara a indigesta Chapecoense; por fim, às 20:50 horas, o forte Avaí encara o vacilante Bragantino. É ficar de olho nos resultados e "secar" Atlético/GO e Bragantino.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Conselheiros visitarão a Arena das Dunas

Um grupo de conselheiros do América irá visitar nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, as obras da Arena das Dunas. A iniciativa partiu do conselheiro William Oliveira. De lá, o grupo partirá para um almoço na churrascaria Sal & Brasa. Qualquer outro esclarecimento entrar em contato com o próprio Williman pelo fone 9983.0108. Lembrando que não será permitida a entrada de criança, devido as obras do estádio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Pendurados" devem evitar o cartão "bobo"

Nesta reta final de campeonato todo cuidado é pouco, principalmente quando se tem um clássico depois do jogo diante do Ceará. Cito a questão dos cartões amarelos. O jogador que entrar em campo "pendurado" no sábado deve ter o máximo de cuidado para não tomar o chamado cartão "bobo". O Mecão tem no momento oito jogadores com dois cartões amarelos, sendo quatro considerados titulares: Edson Rocha, Coutinho, Fabinho e Wanderson. A relação é completada com Vandinho, Chiquinho Gaúcho, Pardal e Ricardo Baiano.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Ceará também com três atacantes

O Ceará vai encarar o América com a volta de titulares importantes na equipe. No treino de apronto para o próximo compromisso do time na Série B, realizado na tarde desta quinta-feira (24), em Porangabuçu, o técnico Sérgio Soares montou o time com três novidades na equipe.
Na zaga, Potiguar - recuperado de uma contusão no ombro - reassumiu seu posto, em detrimento da saída de Diego Ivo, que treinou entre os reservas. No meio-de-campo, Rogerinho - que desfalcou o time nos últimos jogos, com uma lesão no joelho - participou do coletivo no time principal. No ataque, Lulinha - outro que machucou o joelho - entrou na vaga de Léo Gamalho.
O time titular formou com Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Lulinha, Mota e Magno Alves.

Do O Povo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ingressos: última chance


A direção do América informa que aa carga de ingressos reservada inicialmente para a torcida do Ceará, 200 foram destinados para os torcedores do Mecão. Estes ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de vendas:
+ Espaço Sócio Dragão - até a sexta-feira (25);
+ Quiosque Show de Bola (Hiper da Prudente);
+ Pittsburg da Prudente;
+ Livrarias Nossa Senhora dos Prazeres (Goianinha).         

Os valores são de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Futsal: Mecão vence e chega à final do 1º turno

O América/Cavaleiros do Forró garantiu vaga na final do 1º turno do campeonato Norte-rio-grandense de futsal adulto masculino ao derrotar o  Mossoró/CES/UERN pelo placar de 4x2. O jogo foi realizado no ginásio Nélio Dias.
O time agora espera o adversário da grande final, que sairá do confronto entre Cruzeiro/Assu e AABB/Currais Novos, amanhã (26), no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sena diz que Cascata só volta quando estiver '110%

De acordo com o técnico Leandro Sena, a volta de Cascata à equipe principal do Mecão foi toda planejada, e dividida em etapas. Ele afirma que o jogador é muito importante para o clube, e que não se pode arriscar perdê-lo para o DM novamente. Segundo Sena, o meia só voltará a a ser titular quando estiver "110%".
- O Cascata é um jogador importantíssimo, e a gente precisa ter cuidado com esse atleta. Ele tem entrado nos jogos e feito o que a gente pede. Mas ele também vem de um longo tempo inativo, e nós não podemos correr o risco de perder jogadores nessa reta final. Vamos ter todo o cuidado com o Cascata e só colocá-lo pra jogar quando ele estiver se sentindo 110%. Nesse momento a gente precisa de todos os jogadores a 110% - falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de out de 2013

2 comentários

Sem Márcio Passos, Sena opta por esquema com 3 atacantes

Sem contar com Márcio Passos, que foi poupado do coletivo, o técnico Leandro Sena formou a equipe principal com três atacantes. O esquema ofensivo é uma prova que o Mecão irá buscar a todo custo contra o Ceará. O time hoje trabalhou com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Fabinho e Régis; Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Técnico do Ceará acredita em retranca do América

As ausências alvinegras das últimas rodadas já não frequentam mais o departamento médico. Com a recuperação de Potiguar, que voltou a treinar ontem em Porangabuçu, Sérgio Soares tem o grupo completo participando das atividades.
Apesar do retorno, o técnico não sabe se vai escalar entre os titulares o zagueiro. Lulinha, Rogerinho e Thiago Humberto, que também sofreram lesões e voltaram, estão na mesma situação. A escolha vai depender do condicionamento físico de cada um.
O treinador realizou uma atividade com campo reduzido, sem o goleiro e os zagueiros, para testar uma eventual retranca adversária. Os titulares que participaram do treino foram os laterias Marcos e Vicente, o volante João Marcos, os meias Ricardinho, Rogerinho e Lulinha, além dos atacantes Magno Alves e Mota.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mudança só pelo calendário?

A mudança do regulamento do campeonato estadual do próximo ano será mesmo por conta do calendário? Lembro que na atual temporada (sem as participações de América e Abc), a disputa envolveu oito equipes, com jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos. Cada time disputou quatorze partidas, rodando por vários estádios do interior. Com a mudança proposta pela FNF o desgaste será bem menor, por exemplo, para as equipes do Abc, Alecrim, Globo e Palmeiras, que não precisarão se deslocar para Mossoró, Caicó, Assu e Santa Cruz. Não deixa de ser uma vantagem.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Coletivo será no Nazarenão

De acordo com a programação divulgada pela comissão técnica, os jogadores do Mecão treinam coletivamente nesta quinta-feira, a partir das 15h30min, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

FNF quer alterar o regulamento do estadual/2014

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, revelou nesta quarta-feira a fórmula de disputa do Campeonato Potiguar 2014. Segundo o dirigente, o formato será semelhante ao deste ano, com "pequenas alterações" na primeira fase do torneio devido à paralisação para a Copa do Mundo. A principal novidade será a divisão dos clubes da região metropolitana e das outras cidades do interior em grupos distintos.
José Vanildo alega que a mudança se fez necessária em virtude do calendário diferenciado do futebol brasileiro em 2014. Ele conta que ainda serão realizadas reuniões com representantes de todos os clubes que disputam o Estadual, mas que a tendência é oficializar o novo formato da competição até a próxima semana.
-Temos um esboço que está sendo discutido e deve mesmo entrar em vigor. A nossa ideia é começar o campeonato no dia 12 de janeiro e encerrá-lo em 13 de abril, data limite estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A divisão das equipes em grupos é para encurtar a disputa e respeitar a realização da Copa - falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Ainda de acordo com o mandatário da FNF, os clubes de cada grupo jogarão entre si em partidas de ida e volta. Os campeões de cada chave se enfrentam em mais dois jogos e decidem o título da primeira fase, que garante vaga na Copa do Brasil de 2015. O rebaixado para a segunda divisão do Estadual também será decidido em um mata-mata, com a pior equipe do grupo da região metropolitana enfrentando o lanterna da chave do interior.
- Foi a forma mais justa e prática que encontramos para definir o campeão da primeira fase e o clube rebaixado sem prolongar o campeonato – declarou José Vanildo.
Caso o "esboço" do Estadual 2014 seja confirmado, Abc, Alecrim, Globo FC e Palmeira formariam o grupo da região metropolitana, enquanto Baraúnas, Santa Cruz-RN, Corintians-RN e Assu estariam na chave do interior. Potiguar de Mossoró e América-RN, atuais campeão e vice do Rio Grande do Norte, só entram no Estadual 2014 na segunda fase da disputa, depois que participarem da Copa do Nordeste.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Mais uma Cadeira Vip foi vendida


Parabéns ao torcedor Hélio Venâncio Rodrigues Neto, o mais novo comprador de uma Cadeira Vip da Arena América, que começará a usufruir seu assento a partir de 2014, numa Arena Fifa. Seu contrato foi assinado ontem, na sede social, com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha. Restam menos de 500 cadeiras a serem comercializadas com essa forma casada: comprou uma cadeira na Arena América, ganhou na Arena das Dunas*. Vamos lá torcedor. Faça a sua parte como Hélio Neto e ajude a construir esse sonho.

*Conforme contrato OAS/América FC
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Futsal: hoje tem Mecão no Nélio Dias

América/Cavaleiros do Forró e Mossoró/CES/UERN decidem nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, a primeira vaga da final do 1º turno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. A entrada é gratuita. O Mecão, que venceu o jogo de ida em Mossoró pelo placar de 5 a 3, tem a vantagem do empate. É importante a presença e o incentivo do torcedor.
A outra semifinal será disputada neste sábado (26) no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, entre Cruzeiro/Assu e AABB/Currais Novos. Os donos da casa estão na mesma situação do América/Cavaleiros do Forró. Ou seja, jogam pelo empate por ter vencido o primeiro jogo, em Currais Novos, pelo placar de 4 a 1.
As quatro equipes envolvidas nas semifinais do 1º turno já estão garantidas no returno, que será disputado em pontos corridos num quadrangular com jogos de ida e volta. O Campeonato é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Vamos continuar apostando na Timemania

23 de out de 2013

6 comentários

Com Cléber e Rocha, Sena ainda não perdeu

Com a dupla de zagueiros Cléber e Edson Rocha, o técnico Leandro Sena não sabe o que é perder na Série B do campeonato brasileiro. Desde a estreia do novo treinador, os dois jogadores estiveram presentes nas vitórias contra Paraná, Atlético Goianiense e ASA. Na derrota para o Boa Esporte, o sistema defensivo foi formado com Edvânio e Edson Rocha. Acho até que Zé Antônio deveria ter atuado em Varginha, mas para o jogo contra o Ceará o certo é manter Cléber e Edson Rocha. 
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Manter a base é o ideal

Para o jogo contra o Ceará no próximo sábado, às 15h20min, o técnico Leandro Sena deverá manter a mesma equipe base dos últimos jogos, que tem Andrey, Noberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max. Como Sena não tem o costume de "inventar", não deveremos ter surpresas para o jogão do final de semana. E o raciocínio está correto. É manter a base, dar moral ao grupo e partir para a vitória. Não tem outro caminho.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Frase

Não podemos deixar que uma equipe venha de fora e nos derrote dentro dos nossos domínios.

Técnico Leandro Sena sobre a "decisão" de sábado contra o Ceará
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Treino só à tarde

De acordo com a programação traçada pela comissão técnica, os jogadores do América treinam apenas no período da tarde, no CT Abílio Medeiros, a partir das 15h30min. O período da manhã foi reservado para o descanso.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Classificação da Série B

Adicionar legenda

Vamos continuar apostando na Timemania

22 de out de 2013

1 comentários

Resultados da rodada

Paysandu 1x0 Abc
Chapecoense 1x1 Figueirense
Paraná 1x1 Atlético/GO
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Arbitragem paulista para Mecão x Ceará


Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Só para treinar

Os meias Diego Souza e Almir pediram para ficar mantendo a forma no CT Abílio Medeiros. Os dois voltaram a treinar, porém estão fora do grupo que participa do restante da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Futsal: Mecão joga pelo empate na quinta-feira

Depois de vencer o Mossoró/CES/UERN na última sexta-feira por 5x3, a equipe de futsal do América/Cavaleiros do Forró se prepara para o jogo da volta na quinta-feira, às 20h30min, no ginásio Nélio Dias. Um empate será suficiente para colocar o time na final do turno.
Apesar do placar elástico não existe vantagem para o Mecão no critério saldo de gols, de acordo com o regulamento da competição. Em caso de vitória do time mossoroense, haverá uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos. Sem gols no tempo suplementar, haverá cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Na outra semifinal, a AABB/Currais Novos perdeu para o Cruzeiro/Assu por 4x1. O segundo confronto está marcado para sábado (26/10), às 20h30min, no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu.

Semifinais do 1º Turno - Jogos da Volta:
Quinta-feira (24/10/13) - Ginásio Nélio Dias (Natal)
20h30 - América/Cavaleiros do Forró x Mossoró/CES/UERN

Sábado (26/10/13) - Ginásio Arnóbio Abreu (Assu)
20h30 - Cruzeiro/Assu x AABB/Currais Novos


Semifinais do 1º Turno - Resultados dos Jogos de Ida:
Sexta-feira (18/10/13) – Ginásio da UERN (Mossoró)
Mossoró/CES/UERN 3 x 5 América Cavaleiros do Forró


Sábado (19/10/13) – Ginásio Agenorzão (Currais Novos)
AABB/Currais Novos 1 x 4 Cruzeiro/Assu
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje é dia de Série B

18:30 h - Chapecoense x Figueirense
18:30 h - Paysandu x Abc
20:00 h - Paraná x Atlético/GO
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Os dez maiores problemas do futebol brasileiro

O grupo Futebol do Futuro é um grupo formado há pouco tempo por 21 profissionais das áreas de gestão e marketing esportivo. Sua proposta é discutir nosso futebol e apresentar propostas e alternativas viáveis para o desenvolvimento desse esporte entre nós a partir de um enfoque técnico. Recentemente, esse grupo conduziu uma pesquisa junto a 300 outros profissionais ligados ao futebol e desse trabalho resultou um levantamento que aponta os dez maiores problemas de nosso futebol, centrados em cinco áreas:
- Finanças permanentemente em crise
- Calendário ineficiente e deficitário
- Falta de credibilidade institucional e política - Governança
- Perda da qualidade do jogo
- Desvalorização do futebol como produto

Foram identificados 53 itens, todos eles problemáticos em maior ou menor escala. Desses itens, 37 foram considerados como de “Alto Impacto Negativo” e outros 16 como de “Médio Impacto Negativo”. Nenhum deles, portanto, ficou na definição de “Baixo Impacto Negativo”. Abaixo uma relação com os dez problemas considerados como principais.

clique para ampliar

Do Blog Olhar Crônico Esportivo
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ajude na construção da Arena América


O América desenvolveu um lindo troféu personalizado para você que é apaixonado pelo América. Além de representar o seu amor pelo time, o valor arrecadado será importantíssimo para a construção do sonho americano. O número de troféus é limitado em 1000 (mil) peças, pois os adquirentes terão o privilégio de ter o nome no memorial a Torcida Americana, na futura Arena América. O primeiro lote com 100 peças já está disponível a preço de lançamento de R$500,00. Acredite e contribua!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

DM do Ceará está otimista com a volta de três titulares

O Ceará deve ter novidades para o duelo contra o América de Natal. Três jogadores titulares da equipe que estão tratando lesão tiveram uma melhora considerável e, segundo informou o médico do clube, Henrique Bastos, são boas as chances de o atacante Lulinha, do zagueiro Potiguar e do meia Rogerinho estarem á disposição do jogo próximo sábado.
Potiguar se recupera de uma luxação no ombro. Já Lulinha e Rogerinho contudiram o joelho no jogo contra o Paraná, no Castelão, pela Série B.
"Quem evoluiu melhor dos três foi o Lulinha. Deram uma resposta muito positiva ao tratamento. Espero contar com os três. E vou trabalhar para contar com os três", declarou Henrique Bastos, em entrevista coletiva em Porangabuçu.
O Departamento Médico do Ceará garante que, até quinta-feira, dará uma posição definitiva sobre as condições de jogo do trio.
Quem já está fora do próximo compromisso do Alvinegro é o volante Diogo Orlando, que foi expulso contra o América-MG e terá que cumprir suspensão automática. 

Do O Povo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

MP proíbe ingresso subsidiado para as organizadas

Os protestos violentos ocorridos no jogo entre Paysandu e Avaí-SC já estão ocasionando punições para as torcidas organizadas bicolores, acusadas pela Polícia Militar como as responsáveis pela confusão.
Em reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Estado (MP-PA), entre questões técnicas relacionadas à segurança do jogo entre Papão e Abc-RN, marcado para a terça-feira (22) no estádio Mangueirão, ficou definido que o Bicola não poderia mais disponibilizar ingressos subsidiados para as torcidas organizadas.
“O Ministério Público recomendou que o Paysandu não mais cedesse ingressos subsidiados para os torcedores organizados e nós acatamos a decisão já para esse jogo”, revelou Alberto Maia, diretor jurídico do Papão. A diretoria bicolor vendia os ingressos para as torcidas organizadas pela metade do preço normal pago pelo restante da torcida.
Além da quebra do subsídio para os ingressos, já no jogo contra o Abc-RN as torcidas organizadas não poderão levar bandeiras, faixas e bateria, instrumentos decorativos das entidades. A punição foi confirmada pelo diretor de segurança do Paysandu, Carlos Silva.
“A Polícia Militar achou por certo impedir a entrada desses instrumentos como uma forma de punição à atitude das torcidas organizadas e nós só podemos acatar. Nós também discutimos e a PM garantiu que fará uma revista muito rigorosa na entrada do estádio, inclusive aumentando o contingente de policiais mulheres, para que elas façam a revista nas torcedoras”, explicou.
Ontem (21), ocorreram duas reuniões para tratar da segurança do jogo entre Paysandu e Abc-RN. Na primeira, na sede do MP, participaram a Polícia Militar, Semob, Paysandu e Ministério Público. Na segunda, realizada na sede do CPC (Comando de Policiamento da Capital), participaram representantes da PM, do Paysandu e das torcidas organizadas Torcida Bicolor e Força Jovem.
Clique AQUI para ler a matéria completa.

Do Diário do Pará
Vamos continuar apostando na Timemania