30 de nov de 2013

1 comentários

"América de Sena" é melhor que o "Abc de RF"


Comparando os números após o encerramento da Série B, verificamos que a campanha do "América de Leandro Sena" é superior a do "Abc de Roberto Fernandes".
Sena comandou a equipe rubra em 11 partidas e conquistou 5 vitórias, 5 empates e perdeu apenas 1 vez. De 33 pontos, somou 20. Aproveitamento de 60,6%.
O técnico Roberto Fernandes esteve à frente do rival em 25 partidas, tendo conseguido 12 vitórias, 3 empates e sofrido 10 derrotas. De 75 pontos em jogo, somou 39. Aproveitamento de 52%.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficha técnica: América 2x2 Oeste

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 29 de novembro de 2013, sábado
Horário: 15h20
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Cartões amarelos: Arnaldo (Oeste), Marcos Paraná (Oeste), Rodrigo Pimpão (América)
Gols: AMÉRICA: Adriano Pardal, aos 9 minutos e Jamerson aos 36 do primeiro tempo; OESTE: Arnaldo aos 11 do primeiro tempo e Marcos Paraná aos 4 do segundo tempo

AMÉRICA: Sílvio; Neto (Felipe Macena), Zé Antonio, Jamerson e Bruno (Gláucio); Coutinho (Dalberto), Adilson Goiano, Norberto e Raí; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.
Técnico: Leandro Sena

OESTE: Paes, Arnaldo, César Gaúcho, Mauro Viana e Fernandes; Paulo Vitor (Pablo), Memo, João Denoni e Marcos Paraná (Marco Antonio); Buba (Emerson) e Bruno Batata.
Técnico: Luís Carlos Martins
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Em 85 rodadas, Mecão ficou 83 vezes à frente do Abc




Da 30ª rodada da Série B de 2009 até agora, o Abc ficou apenas duas vezes à frente do América na classificação geral da competição. Essa situação aconteceu este ano nas rodadas 27 e 28, quando ficamos na 19ª e 17ª colocações e o rival em 15º. Lembrando que nas temporadas de 2010 e 2011 as duas equipes não estavam disputando a mesma divisão. Resumindo: nas últimas 85 rodadas da Série B, o Abc conseguiu superar o Mecão somente em duas oportunidades. Só isso.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação final da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados da rodada

América 2x2 Oeste
Chapecoense 1x0 Palmeiras
Ceará 0x3 Joinville
Paraná 2x0 Icasa
Atlético/GO 2x0 Guaratinguetá
Bragantino 1x1 Figueirense
Sport 0x0 Paysandu
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão fecha com empate a Série B

Sem atuar com o time titular, o América empatou em 2x2 com o Oeste de Itápolis e fechou a sua participação na Série B do campeonato brasileiro. Adriano Pardal (9/1T) e Jamerson (36/1T) fizeram para o Mecão, enquanto Arnaldo (11/1T) e Marcos Paraná (4/2T) anotaram para os visitantes. Com o resultado, o Mecão terminou a competição no 13º lugar com 47 pontos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Milésimo gol da Série B deverá sair neste sábado

Com os dois gols anotados nas partidas de ontem, a Série B do campeonato brasileiro caminha para a marca dos 1000 gols na temporada. Até agora a rede balançou 984 vezes e muito provavelmente teremos pelo menos mais 16 gols neste sábado, quando teremos mais sete partidas.
Dos 984 gols marcados até agora, 587 foram feitos pelos mandantes e 397 pelos visitantes. A média de gols é 2,63. Os placares com maior frequência são os seguintes: 1x0 (77), 2x1 (60) e 2x0 (44).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Oeste pronto para encarar o Mecão

 imagem/Sérgio Fraiman

Para o jogo deste sábado contra o Mecão, o técnico Luiz Carlos Martins deverá colocar o Oeste em campo a seguinte formação: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Adriano Alves; César Gaúcho, Memo, Marquinhos Paraná e Piauí; Lelê e Jheimy.
Para quem não se lembra, Luiz Carlos Martins foi o técnico do América no acesso para a Série B em 2005 e no começo do estadual de 2006.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aniversário de Régis


imagem/Sérgio Fraiman
 
Quem comemora aniversário neste sábado é o meia Régis, grande destaque do América na Série B. O jogador nasceu no dia 30/11/1992, na cidade de Jales/SP, e festeja 21 anos.
A sua volta para a temporada de 2014 ainda não foi descartada pelo futuro presidente Gustavo Carvalho.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A luta para conquistar o acesso

Figueirense, Icasa e Ceará disputarão a última vaga do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Os três clubes entrarão em campo, neste sábado, às 15h20, pela rodada final da competição. Palmeiras - campeão -, Chapecoense e Sport, até aqui, já subiram para a Série A.
Apesar de jogar fora de casa, o Figueirense tem a situação mais tranquila do trio. Mas Icasa e Ceará seguem estão vivos na disputa.
 
FIGUEIRENSE
O Figueirense, praticamente, depende apenas de suas forças. Na 4ª colocação com 59 pontos, o clube catarinense soma 18 vitórias e 11 gols de saldo. Um triunfo sobre o eliminado Bragantino, no interior paulista, colocará o Figueira na elite. Caso vença, o Figueirense só não subirá para a Série A se o Icasa tirar uma diferença de 13 gols.
O clube de Florianópolis ainda poderá conquistar o acesso com empate e até derrota. Mas nestes casos, também torceria para que Icasa e Ceará - os outros dois clubes que estão na briga pelo acesso - somassem o mesmo número de pontos na última rodada.

ICASA
Na 5ª colocação com 59 pontos, 18 vitórias e saldo negativo de dois gols, o Icasa precisará derrubar o eliminado Paraná, em Curitiba, e torcer por um tropeço do Figueirense. Se empatar, o Icasa vai precisar de uma derrota dos catarinenses, além de um tropeço do Ceará.

CEARÁ
O Ceará tem os mesmos 59 pontos de Figueirense e Icasa. Mas o Vozão tem apenas 16 vitórias. Diante da torcida, o Ceará terá que vencer o Joinville e torcer por tropeços dos rivais. Em caso de empate, o Alvinegro cearense só retornará à elite se Figueirense e Icasa perderem na rodada final.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A luta para fugir do rebaixamento

Guaratinguetá, Atlético Goianiense e Paysandu tentarão evitar o mesmo destino de ASA e São Caetano. O trio entrará em campo, neste sábado, às 15h20, para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Dois clubes, porém, amargarão o descenso à Série C. 
Guará e Atlético farão um duelo de seis pontos em Goiânia. A dupla depende apenas de suas forças para seguir na Série B. Já a situação do Paysandu é complicada. O Papão tem grandes chances de fazer bate e volta.
 
GUARATINGUETÁ
O Guaratinguetá depende apenas de suas forças para seguir na Série B. No 16º lugar com 41 pontos, o clube paulista escapará do rebaixamento com uma vitória diante do Atlético Goianiense, em Goiânia. Se empatar, o Guará torcerá por um tropeço do Paysandu ou até mesmo uma vitória com diferença inferior a seis gols.

ATLÉTICO GOIANIENSE
Com os mesmos 41 pontos, mas na zona de rebaixamento (17º lugar) por causa do saldo de gols (- 11 a - 10), o Atlético Goianiense também depende apenas de suas forças para escapar do rebaixamento. O Dragão seguirá na Série B se vencer o Guaratinguetá. Só este cenário garante o clube goiano na divisão.

PAYSANDU
A situação do Paysandu é a mais dramática de todos. O Papão só tem um cenário para não voltar à Série C. O clube do Norte terá que golear o Sport - que já garantiu sua presença na Série A 2014 - por seis ou mais gols de diferença, e ainda terá que torcer por um empate entre Atlético Goianiense e Guaratinguetá. Se houver um vencedor neste confronto direto, o Paysandu estará rebaixado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eleição do CD: Carlos Gurgel será o vice do Dr. José Rocha

Recebi uma informação que o conselheiro Carlos Gurgel, que no momento ocupa a diretoria social do América, será o vice do Dr. José Rocha na chapa que concorrerá à presidência do Conselho Deliberativo.
O atual vice-presidente do CD é o Dr. José Daniel Diniz.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B/13 chega ao fim neste sábado

A Série B do campeonato brasileiro/2013 será concluída neste sábado com a realização de sete partidas, todas começando às 15h20min. Além de América x Oeste, no estádio dos Aflitos, em Recife, teremos ainda:

Chapecoense x Palmeiras
Ceará x Joinville
Paraná x Icasa
Atlético/GO x Guaratinguetá
Bragantino x Figueirense
Sport x Paysandu
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eleições:Williman Oliveira não será mais candidato

Acabo de receber uma ligação do conselheiro Williman Oliveira, que no momento viaja pelo interior do Rio Grande do Sul, informando que retirou a sua candidatura à presidência do América. Sem Eliel Tavares, que também desistiu de concorrer ao pleito, o nome de Gustavo Carvalho segue isolado para a eleição do próximo dia 11/12.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de nov de 2013

0 comentários

Resultados da rodada

ASA 1x0 São Caetano
América/MG 0x0 Abc
Avaí 1x0 Boa Esporte
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano nos Estados Unidos





O torcedor Marcial Morais esteve na última quarta-feira (27) na Arena Amway Center, casa oficial do Orlando Magic, para acompanhar a partida contra Philadelphia. Como bom americano, não se esqueceu de levar a bandeira e a camisa do maior clube de futebol do RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sobrinho e Pagnocelli continuam com GC

O vice-presidente financeiro Eduardo Pagnocelli e o vice-presidente de obras Francisco Sobrinho continuarão nos cargos na gestão de Gustavo Carvalho.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Leandro Mendes será o vice-presidente de marketing


O gaúcho Leandro Mendes, 54 anos, atualmente diretor comercial do Novo Jornal, será o vice-presidente de marketing na gestão de Gustavo Carvalho.
Leandro desembarcou em Natal em 1986 para instalar a Tv Manchete. Atuou no mercado publicitário, sendo executivo das agências GRP Propaganda, Dumbo, Preview Comunicação e Top 10 Propaganda. 
Há três anos ocupa o cargo de diretor comercial do Novo Jornal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eduardo Patrício e Carlos Theodorico

O empresário Eduardo Patrício será o vice-presidente de expansão e negócios na gestão de Gustavo Carvalho. A vice-presidência administrativa será ocupada pelo conselheiro Carlos Theodorico.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Time provável para enfrentar o Oeste

Sílvio, Neto, Jamerson, Zé Antonio e Rai; Felipe Macena, Coutinho, Adilson Goiano e Norberto; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal. Esse deverá ser o time para começar a partida de amanhã contra o Oeste, às 15h20min, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Os relacionados para o jogo contra o Oeste

Goleiros: Sílvio e Dida;
Zagueiros: Jamerson, Thiago e Zé Antônio;
Laterais: Norberto, Bruno e Raí;
Volantes: Felipe Macena, Adilson Goiano, Ray e Coutinho;
Meias: Neto;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Rivaldo, Dalberto, Gláucio e Adriano Pardal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Evolução: América x Oeste


clique para ampliar
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Edson Rocha caminha para os 200 jogos pelo Mecão

Com a renovação do contrato para mais uma temporada, o zagueiro Edson Rocha caminha para completar 200 jogos pelo América. O jogador já vestiu 185 vezes a camisa rubra, sendo no momento o recordista neste quesito. Quem mais se aproxima é o ala Norberto, com 125 jogos. 
A renovação de Rocha tem essa vantagem: o jogador é identificado com o clube, tendo sido várias vezes capitão da equipe. Conhece a nossa realidade e tem o respeito do torcedor.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Dos que saíram, apenas dois tinham contrato até 2014


De todos os jogadores que deixaram o Mecão nos últimos dias, apenas dois tinham contrato com clube até 2014. São eles: o volante Mazinho (até 30/11/2014) e o zagueiro Edvânio (até 30/05/2014). Os demais tinham contrato com término nos dias 30/11 e 02/12 deste ano.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Três jogos abrem a última rodada da Série B

A última rodada da Série B do campeonato brasileiro terá início nesta sexta-feira com a realização de três partidas. Duas às 18h30min: América/MG x Abc e ASA x São Caetano. A outra acontece às 20 horas: Avaí x Boa Esporte.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de nov de 2013

0 comentários

Comunicado para o Sócio Dragão


Vamos continuar apostando na Timemania

18 comentários

Aos "potiguariocas", com carinho

Há muito tempo que não fujo dessa polêmica e não é porque queira convencer ninguém de que estou certo, mas porque tenho direito de expressar minha opinião. Pois bem, sou um ex-torcedor do Flamengo (existe isso sim, apesar do hino), por pura opção. Explico: aprendi a torcer pelo rubro-negro carioca com meu pai, em uma época que os times locais não competiam com os times do eixo sul-sudeste.  Naquela época, os jogos dos nossos times também não eram transmitidos pela TV eo pouco que se tinha de notícia era pelo rádio. Ainda assim, por várias vezes, meu pai me levou pra ver o América Futebol Clube no Nogueirão em Mossoró, onde morávamos, e aí nasceu minha paixão. Em 1997 e 1998, assim como em 2007, o AFC jogou a primeira divisão do campeonato brasileiro, confrontando e ganhando de muitos desses times idolatrados pelos potiguariocas e potipaulistas e, ao ver a arquibancada local dividida com os adversários em tais campeonatos, eu comecei a não aceitar tal situação. A única razão para ainda existirem torcedores "mistos" em nosso Estado é que nossos times ainda não se tornaram rivais habituais dos times do eixo sul/sudeste. Eu, como torcedor do América Futebol Clube, espero e torço com afinco pra que o AFC volte à elite do futebol nacional e se torne rival habitual dos ditos "times grandes". Se eu pensar diferente, como posso torcer pra cada vitória do meu time? Podem dizer que é sonho, ilusão, mas até bem pouco tempo era sonho ter uma Copa do Mundo no Brasil e Natal ser uma das sedes. Se você quer ser potiguarioca, seja, mas não me tire o direito de pensar e me expressar contrariamente. Temos time, futebol e estádio pra torcer, e lhe garanto, a emoção de gritar, torcer e sofrer a cada jogo na arquibancada é incomparavelmente superior à solidão do sofá e da TV.

Paulo Maia 
Juiz de Direito
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Andrey = adesão ao sócio torcedor

A direção do América quer uma adesão em massa ao programa do Sócio Torcedor para anunciar a renovação do contrato com o goleiro Andrey, grande destaque da equipe no campeonato brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Leandro Sena e Edson Rocha acertam para 2014

Gustavo Carvalho concedeu entrevista à Rádio Globo e confirmou o acerto com o técnico Leandro Sena e a renovação de contrato com o zagueiro Edson Rocha.
Além disso, o nome do conselheiro Ricardo Bezerra foi confirmado como vice-presidente de futebol e Eliel Tavares será o diretor de futebol.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aluguel dos Aflitos custará R$ 7 mil

Para usar o estádio dos Aflitos no próximo sábado contra o Oeste/SP, o América pagará ao Náutico, a título de aluguel, R$ 7.000,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Prêmio da Copa Interclubes foi pago

A direção do América recebeu o prêmio de R$ 50.000,00 pela conquista da Copa Interclubes, que foi realizada no estádio Ninho do Periquito.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Time bastante modificado

Para o jogo contra o Oeste, o técnico Leandro Sena convocará os seguintes profissionais: Sílvio, Chiquinho Alagoano, Zé Antonio, Neto, Adilson Goiano, Norberto, Rai e Adriano Pardal. O restante da delegação será composto por jogadores oriundos das divisões de base (com contrato profissional também), como por exemplo: Bruno, Judson, Felipe Macena e Gláucio, dentre outros.





Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Contratar Boaventura seria um tremendo equívoco

Só pode ser falta de assunto em final de temporada, a informação que circula pelas redes sociais de um possível acerto do América com Flávio Boaventura. Não acredito. O zagueiro do rival é limitado e tem um histórico enorme de expulsões. Tem muito jogador melhor no mercado. Basta procurar com cuidado. Contratar Boaventura seria um tremendo equívoco.

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Ingressos para América x Oeste

Para o torcedor que vai até Recife acompanhar a partida contra o Oeste, os preços dos ingressos são os seguintes:

até sexta-feira no Espaço Sócio Dragão:
R$ 20,00 - inteira
R$ 10,00 - meia

nas bilheterias do estádio dos Aflitos:
R$ 60,00 - inteira
R$ 30,00 - meia

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Wanderson vai trabalhar com técnico que não lhe deu chance

Futebol tem umas coisas que ninguém entende (ou os inocentes não conseguem entender). Veja essa: Quando passou pelo América, o técnico Pintado comandou a equipe em 10 partidas. Sabe em quantas o lateral Wanderson foi titular? Uma. Contra o Palmeiras no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Nas demais, o dono da posição foi Raí. Pois bem. Ontem surgiu a informação que Wanderson deverá defender o Botafogo/SP no campeonato paulista da próxima temporada. Sabe quem será o seu técnico? Pintado. É ou não estranho?
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

A situação dos contratos dos jogadores do Mecão



Para que o torcedor possa saber a real situação de cada jogador do América, o blog Vermelho de Paixão realizou o levantamento das datas dos términos dos contratos. Alguns atletas titulares têm contrato com o clube até a próxima temporada, como são os casos de Max, Norberto e Fabinho. O atacante Adriano Pardal, que terminou entrando em algumas partidas, tem vínculo até 31/05/14. O ala Rai é outro que assinou contrato até maio do próximo ano. O zagueiro Zé Antônio possui contrato que fixa o dia 17/09/2016 como data final. 
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Reapresentação no dia 27/12

A reapresentação do elenco americano para a temporada de 2014 ficou definida para o dia 27/12. Os jogadores deverão estar em Natal no dia 26.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Situação de Leandro Sena permanece indefinida

O técnico Leandro Sena ainda não definiu a sua situação em relação à permanência no comando da equipe do América para a temporada de 2014. Pelo que fiquei sabendo, o acerto contratual poderá acontecer nesta quinta-feira. 
Sena não assinou contrato como treinador para dirigir a equipe na Série B. Ele continuou percebendo a mesma remuneração de auxiliar técnico.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de nov de 2013

22 comentários

Botafogo/SP deverá ser o destino de Wanderson

O lateral Wanderson, que estava cotado para atuar no sábado contra o Oeste, recebeu uma ligação do seu empresário para viajar até São Paulo. O jogador deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias como reforço do Botafogo/SP para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Laércio e Alexandre não ficam no Mecão

A direção do América acertou nesta quarta-feira os acertos rescisórios com o atacante Laércio e com o zagueiro Alexandre. Os dois jogadores não retornam para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classe A disponibiliza ônibus para Recife


A agência Classe A Locadora estará disponibilizando ônibus para o jogo deste sábado (30), onde o América enfrenta o Oeste-SP, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. Serão colocados ônibus de luxo, com ar condicionado, TV, DVD, banheiro, frigobar e oferecidos serviço de bordo para venda de cerveja e refrigerante. 

#Valores
Sócio Dragão: R$ 50,00 
Não Sócio: R$ 55,00 

#Vendas Data/Horário
Quinta a partir da 09h00.
Local: América Store (sede social)
*Mínimo de 40 passageiros

#Informações 
Data: 30.11.2013 - Sábado 
Hora da saída: 07h30 e retorno após a partida 
Local de saída: Sede Social, com pontos de parada na AGAÉ, na entrada de Cidade Satélite - Antiga Divemo, posto Emaús e Parnamirim.
Telefones de contato: 3201-2744 e 9946-1717
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Frase

O tempo cura determinadas situações. As feridas viram cicatrizes e foi atendendo ao apelo de conselheiros e dirigentes que resolvi voltar a me candidatar. Hoje os tempos são outros e minha vontade de ajudar o clube que eu amo voltou a ser mais forte.
Gustavo Carvalho, candidato a presidente do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Oeste também usará garotos contra o América

Assim como o América, a equipe do Oeste de Itápolis deverá usar alguns garotos na partida do próximo sábado no estádio dos Aflitos, em Recife. "Provavelmente eu deva usar alguns meninos para dar uma olhada, para ver como vão suportar”, explicou o técnico Luiz Carlos Martins, que continuará no comando do time no Paulistão/2014.
Para quem não se lembra, Luiz Carlos Martins foi o técnico do Mecão no acesso conquistado para a Série B em 2005.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Campeão da Copa Verde na Sul-Americana 2014



Segundo o jornal Folha de São Paulo, a CBF vai anunciar nos próximos dias a criação da Copa Verde, nova competição do calendário do futebol. O torneio será disputado já em 2014 por 16 clubes de oito Estados das regiões norte e nordeste.
A Copa Verde acontecerá entre fevereiro e abril do próximo ano, com 30 jogos, e o vencedor conquistará uma vaga na Sul-Americana de 2014. Os direitos de transmissão foram negociados com o Esporte Interativo, e os direitos comerciais, com a Klefer.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação viaja na sexta para Recife

Para o jogo contra o Oeste no próximo sábado em Recife, a delegação do América deixa Natal na sexta-feira logo após o almoço. O grupo realizará um treino pela manhã no CT Abílio Medeiros, antes da viagem. O retorno para Natal acontecerá logo após o encerramento da partida.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Custo x benefício

No atual processo de renovação de contratos que está sendo conduzido pela diretoria do América é natural que haja alguma insatisfação do torcedor com alguns nomes que estão deixando o clube. É preciso, porém, usar a equação custo x benefício. O quanto o jogador foi aproveitado na temporada e quanto custou aos cofres do América. Além das condições clínicas, por exemplo. Mesmo assim, não se chegará à unanimidade. A opinião do torcedor é diversificada, assim como da própria diretoria. Muitas vezes uma decisão de não renovar um contrato não é subscrita por todos os membros, mas uma soma de fatores termina por influenciar no fim do vínculo contratual. É mais ou menos assim que funciona.   
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Projeto Sócio Construtor arrecada mais de 12 toneladas de cimento

A torcida Americana, mesmo com engajamento menor que o esperado, consegue demonstrar toda a sua força. Dentro do Projeto de Marketing, o Sócio Construtor já foi responsável por arrecadar mais de 12 toneladas de cimento. A conta é fácil: R$ 4.940,00 divididos por R$ 20,00 (valor do saco) = 247 sacos x 50kg = 12,35 toneladas. Abaixo segue a relação dos apoiadores deste importante projeto:

    Alexandre Magno Lopes Rodrigues
    Althemis Dias dos Santos
    Caetano Emanoel Freire Costa
    Daniel Ramos Dantas
    Demetrius Fernandes dos Santos
    Eduardo Fortunato
    Eliedson Luiz de Almeida
    Flavio Figueiredo Gomes da Costa
    Francisco Pereira Neto
    Gustavo Henrique Ferreira
    Isaias da Silva Oliveira
    Jechontas Fidelis da Silva
    José Monteiro Coelho Filho
    José Vasconcelos da Rocha
    Luiz Augusto Maranhão Valle
    Manoel Antônio Gusmão de Carvalho
    Manoel de Aguiar Galvão de Carvalho
    Marcelo Câmara
    Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti
    Maria de Fátima de Albuquerque Dantas
    Otavio Etelvino de Medeiros
    Ovelson Ferreira
    Pedro Paulo de Medeiros Bezerra
    Saulo de Tarso Galvão de Carvalho
    Tania Maria de Medeiros Bezerra
    Yolando Concentino Neto
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Comunicado para o Sócio Dragão


Vamos continuar apostando na Timemania

26 de nov de 2013

0 comentários

Tabela da Copa São Paulo - Grupo G


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Definido o grupo do Mecão na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira as equipes que participarão da 45ª edição do maior torneio de base do futebol brasileiro. Na edição de 2014, o torneio contará com o patrocínio da multinacional Hitachi e será chamado de Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.
A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O campeonato começará no dia 03 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
O Mecão ficou no Grupo G, com sede na cidade de Novo Horizonte, ao lado do Vila Nova/MG, Coritiba e Grêmio Novorizontino.

* Com informações do site da FPF
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Mais quatro deixam o Mecão

Tiago Adan, Júnior Negão, Laércio (ainda conversa amanhã) e Vinícius Pacheco são jogadores que não permanecerão no América para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Loja móvel do Mecão no shopping Via Direta



A loja móvel da América Store estará esta semana no SHOPPING VIA DIRETA, Av. Senador Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova - Natal/RN. O torcedor pode adquirir produtos oficiais licenciados e aderir ao Programa Sócio Dragão no local.

A América Store na Estrada é a pioneira no Rio Grande do Norte, facilitando a vida dos torcedores em toda Natal. Não deixe de conhecer mais uma vantagem que somente você, torcedor do Mecão, possui. A loja funcionará de segunda à sexta, das 09h às 18h.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Marin distribui medalhas a eleitores da CBF

Às vésperas da eleição na CBF, José Maria Marin distribuiu ontem medalhas aos eleitores da confederação na festa de confraternização da entidade, em São Paulo.
O cartola entregou as peças aos presidentes dos clubes e das federações pela conquista da Copa das Confederações. Só faltaram as federações do Rio Grande do Sul, Rio e Pará. Mas o evento evidenciou certa distância dos clubes. Estavam os presidentes de Cruzeiro, Ponte, Criciúma, Palmeiras, Portuguesa, Coritiba, Goiás e Vitória. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, licenciado do Santos.
O lançamento da candidatura à CBF de Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista, foi adiado porque as federações não aprovaram a ideia. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ricardo Baiano atuou 86 vezes pelo Mecão

O volante Ricardo Baiano disputou 86 partidas com a camisa do América, sendo 52 em 2012 e 34 na atual temporada. O jogador participou apenas de 09 partidas da Série B, principalmente por conta da contusão que sofreu no joelho.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Chance para os garotos

É bem provável que o América utilize na partida contra o Oeste alguns jogadores que disputaram a copa interclubes, tais como Judson, Felipe Macena, Bruno, Rivaldo e Gláucio.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Resultado final da enquete


Vamos continuar apostando na Timemania

25 de nov de 2013

12 comentários

Cascata anuncia saída do América

O meia Cascata, via Facebook, anunciou que está deixando o América. O jogador disputou 43 partidas na temporada e terminou como artilheiro da equipe com 10 gols.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arbitragem para América x Oeste


Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Ricardo Baiano não fica para 2014

Pelo twitter, o volante Ricardo Baiano anunciou que não permanecerá no América para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eleição será no dia 11/12

Tomei conhecimento que a eleição do América (conselho deliberativo e presidência) acontecerá no próximo dia 11/12.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Edvânio deixa o América

O zagueiro Edvânio acertou na tarde desta segunda-feira a sua rescisão de contrato com o América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Gustavo Carvalho na 95 FM

O ex-presidente Gustavo Carvalho será entrevistado logo mais às 20 horas na 95 FM, no programa do Super Hélio Câmara. Clique AQUI para acessar o site da rádio.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Copa do Brasil Sub-17 depende do jogo contra o Oeste

Em relação a Copa do Brasil Sub-17, o América ainda poderá participar da competição de 2014, caso a CBF não mude os critérios de participação dos clubes. Na atual temporada, a competição contemplou os 20 clubes da Série A/2012 e os 12 melhores colocados da Série B/2012.
Por conta disso, vencer o Oeste no próximo final de semana poderá significar a garantia da vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2014. Será preciso, também, contar com um tropeço ou empate do Bragantino.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Esclarecendo a Copa do Brasil Sub-20


Esclarecendo a questão da Copa do Brasil Sub-20, o Abc só participou da edição de 2013 devido a desistência do São Caetano, que foi o 5º colocado na Série B de 2012. O rival foi o 12º colocado, mas terminou ganhando a vaga de mão beijada.
O art. 3º do regulamento (veja a imagem acima) deste ano é claro quanto aos critérios de participação dos clubes. Veja: 
Critério 1: Ter sido um dos clubes integrantes do Campeonato Brasileiro da Série A em 2012 (20 clubes);

Critério 2: Ter sido um dos 11 primeiros clubes colocados no Campeonato Brasileiro da Série B em 2012 (11 clubes);

Critério 3: Ter sido vencedor do Torneio Seletivo/2013 da Região Norte




Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

América não participará da Copa do Brasil Sub-20/2014

Se os critérios de participação da Copa do Brasil Sub-20 de 2014 forem mantidos pela CBF, o América não disputará a competição no próximo ano. A atual temporada contou com 32 equipes, sendo 20 integrantes da Série A/2012, os 11 melhores colocados da Série B/2012, além do vencedor do Torneio Seletivo/2013 da Região Norte. Com o resultado do último sábado, o Mecão só poderá chegar até o 12º lugar, não tendo mais condições de ultrapassar o Boa Esporte.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hermano Morais na comissão do centenário

Tomei conhecimento que o ex-presidente Hermano Morais deverá presidir a comissão que cuidará das festividades do centenário do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

América tentará antecipar partida para sexta

A direção do América tentará antecipar a partida contra o Oeste para a sexta-feira. O jogo está marcado originalmente para o sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eleições: Edital deverá sair até a sexta-feira

O presidente do conselho deliberativo Dr. José Rocha deverá publicar até a próxima sexta-feira o edital de convocação das eleições do América. O pleito abrangerá a presidência do clube e do próprio conselho.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Despesas por conta do América

Como no jogo do próximo sábado contra o Oeste o mando de campo pertence ao América, as despesas com deslocamento e hospedagem serão todas custeadas pelo próprio clube. A CBF não irá gastar um tostão para a viagem até Recife. Esse é mais um prejuízo em decorrência do sinalizador que foi disparado na partida contra o Paysandu.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de nov de 2013

4 comentários

Enquete


Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Reapresentação na quarta-feira

Depois de garantir a permanência do América na Série B, o elenco volta a trabalhar somente na quarta-feira à tarde no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

14 equipes definidas na Série B de 2014

Com a conclusão da 37ª rodada, a Série B do de 2014 já conta com quatorze equipes. Além do Mecão, a competição terá ainda Joinville, América/MG, Paraná, Avaí, Boa Esporte, Bragantino, Abc, Oeste, Santa Cruz (acesso da Série C), Sampaio Correa (acesso da Série C), Vila Nova/GO (acesso da Série C), Luverdense (acesso da Série C) e Náutico (rebaixado da Série A).

* editado às 18:09 h
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Suspenso, Cascata não atua contra o Oeste

Para o jogo contra o Oeste, na última rodada da Série B, o técnico Leandro Sena não irá com o meia Cascata. O jogador entrou em campo ontem "pendurado" e terminou recebendo o terceiro cartão amarelo.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

De olho em 2014

A direção do América deverá iniciar a partir de amanhã as conversas com os atuais jogadores para os acertos contratuais mirando a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Classificação da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Resultados da rodada

Icasa 1x2 Chapecoense
Oeste 2x4 Atlético/GO
Boa 2x3 Sport
Abc 1x0 Avaí
Palmeiras 4x1 Ceará
Guaratinguetá 3x4 Paraná
Paysandu 0x1 Bragantino
São Caetano 2x2 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados da rodada

Icasa 1x2 Chapecoense
Oeste 2x4 Atlético/GO
Boa 2x3 Sport
Abc 1x0 Avaí
Palmeiras 4x1 Ceará
Guaratinguetá 3x4 Paraná
Paysandu 0x1 Bragantino
São Caetano 2x2 América
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de nov de 2013

0 comentários

Faltou uma partida

No post anterior não ficou registrado o confronto América 2x1 São Caetano, no estádio Nazarenão, no último dia 31/08. Os gols do time rubro foram anotados por Márcio Passos e Tiago Adan.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Histórico: as duas vitórias do Mecão foram no A. Campanella

Desde a implantação do sistema de pontos corridos na Série B do campeonato brasileiro, América e São Caetano já se enfrentaram oito vezes. As duas vitórias do Mecão foram arrancadas no estádio Anacleto Campanella.  Os dois times ainda empataram em três oportunidades. Os paulistas conquistaram três vitórias, sendo a última no Nazarenão, em Goianinha.

08.08.08 - América 1x1 São Caetano - Cascata
11.11.08 - São Caetano 1x2 América - Marcelo Nicácio e Fábio Neves
30.05.09 - São Caetano 0x1 América - Helinho
12.09.09 - América 0x0 São Caetano
15.05.10 - América 3x3 São Caetano - Eraldo (3)
11.09.10 - São Caetano 1x0 América
15.06.12 - São Caetano 3x2 América - Isac e Pingo
14.09.12 - América 0x2 São Caetano
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Oito jogos fecham hoje a 37ª rodada

A penúltima rodada da Série B do campeonato brasileiro será concluída neste sábado com a realização de mais oito partidas. Além de São Caetano x América, às 20 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul/SP, teremos ainda:

15h20min
Icasa x Chapecoense

16h20min
Oeste x Atlético/GO
Boa x Sport
Abc x Avaí 
Palmeiras x Ceará
Guaratinguetá x Paraná
Paysandu x Bragantino
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados da rodada

Figueirense 2x0 ASA
Joinville 2x1 América/MG
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de nov de 2013

0 comentários

Os jogos do Grupo A da Copa do Nordeste

1ª rodada - 19/01 - Dom
Vitória x América
Sergipe x Confiança

2ª rodada - 22/01 - Qua
América x Sergipe
Confiança x Vitória

3ª rodada - 26/01 - Dom
Sergipe x Vitória
América x Confiança

4ª rodada - 29/01 - Qua
Confiança x América
Vitória x Sergipe

5ª rodada - 02/02 - Dom
Sergipe x América
Vitória x Confiança

6ª rodada - 05/02 - Qua
América x Vitória
Confiança x Sergipe
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão poderá repetir time que enfrentou a Chapecoense

Sem contar com Max, vetado pelo departamento médico, o técnico Leandro Sena deverá repetir amanhã contra o São Caetano o mesmo ataque que empatou com a Chapecoense: Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.
O volante Fabinho, que hoje não conseguiu sucesso no Pleno do STJD, também não atuou contra o time catarinense. Naquela ocasião, ele foi substituído por Neto.
Contra a "Chape", a equipe formou com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Rai; Márcio Passos, Coutinho, Neto e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal. A diferença amanhã diante do São Caetano será na ala esquerda com o Wanderson no lugar de Rai.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dois jogos abrem a penúltima rodada

A penúltima rodada da Série B terá início nesta sexta-feira com a realização de duas partidas. No estádio Orlando Scarpelli, às 18h30min, o Figueirense recebe a visita do rebaixado ASA de Arapiraca, e, às 20h50min, na Arena Joinville, o Joinville encara o América Mineiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

STJD mantém pena ao volante Fabinho

O jurídico do América não conseguiu reverter no Tribunal Pleno a punição de dois jogos de suspensão imposta pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD ao volante Fabinho. O jogador é carta fora do baralho para o jogo de amanhã contra o São Caetano.
Para evitar qualquer risco, não acredito que o clube tente outro remédio jurídico para colocar o jogo em campo. Nem muito menos espere a publicação do acórdão para só a partir daí ficar caracterizado o término do efeito suspensivo. Nesta altura do campeonato não é bom arriscar nada.  
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de nov de 2013

0 comentários

Copa do Nordeste: Mecão estreia contra o Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira o calendário oficial da temporada 2014 e a principal mudança será com a Copa do Nordeste. A competição será disputada ao longo de quatro meses, de janeiro a abril e terá todos os jogos transmitidos pelo Esporte Interativo Nordeste.
Devido ao sucesso extraordinário da competição em 2013, a entidade máxima do futebol brasileiro junto à Liga do Nordeste e das federações nordestinas decidiram, em comum acordo, dar um maior espaço para o torneio no calendário. Dessa forma, a Copa do Nordeste inicia no dia 19 de janeiro e tem a final no dia 9 de abril.
A mudança foi resultado de um ação conjunta entre CBF, federações, Liga do Nordeste e dos clubes, para se encontrar um modelo de calendário melhor.
"Na realidade, sem o apoio das federações e da CBF não teríamos conseguido isso. Foi muito importante esse apoio e a compreensão das entidades em relação à Copa do Nordeste", afirmou o presidente do Vitória e da Liga do Nordeste Alexi Portela, ao Yahoo Esporte Interativo.
A nova data também vai ser benéfica para os clubes que forem eliminados na primeira fase, pois conciliará com o início do Segundo Turno dos Campeonatos Estaduais, o que não vai evitar que as equipes fiquem um longo período sem jogos, como aconteceu na última temporada.
"Conseguimos o que queríamos. Teremos jogos bem distribuídos. Uma competição na quarta, outra no domingo, por exemplo. É o modelo ideial, que dá condições dos clubes disputarem as duas competições (Copa do Nordeste e Estadual) em alto nível", destacou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
A Copa do Nordeste de 2013 teve a maior média de público do primeiro semestre, sendo sucesso de audiência e receita para os clubes da região.
"O sucesso da competição foi fundamental para essa mudança. Tivemos uma competição que estava há dez anos sem ser realizada e voltou de uma forma muito organizada e cada vez mais forte", disse o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
O novo calendário também favorece e fortalece os Campeonatos Estaduais, que poderão contar com os  clubes que estão na Copa do Nordeste mais cedo.
E já tem clássico garantido: Vitória x América-RN (19/01) e Sergipe x Confiança (19/01) , na primeira rodada, Náutico x Sport (22/01) e Bahia x Santa Cruz (22/01), na segunda, entram em campo com promessa de casa cheia.

Do Yahoo.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Os relacionados por Leandro Sena

Goleiros: Andrey e Sílvio;
Zagueiros: Edson Rocha, Zé Antônio e Cléber;
Laterais: Norberto, Wanderson e Raí;
Volantes: Fabinho, Márcio Passos e Coutinho;
Meias: Régis, Cascata, Neto, Chiquinho Gaúcho e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Adriano Pardal e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Perdão das dívidas fiscais

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), levaram ontem ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o projeto de lei para acabar com as dívidas fiscais dos clubes. Junto ao texto, foi entregue a Rebelo um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas de presidentes de clubes pleiteando a aprovação.
Uma nova audiência pública está programada para quarta-feira, dia 27. Deverão participar presidentes de clubes das séries B, C e D do Brasileiro.
Cartolas da CBF também estiveram no encontro ontem para incentivar o governo a aceitar a proposta. Foram a Brasília Weber Magalhães, vice da região centro-oeste, e Vandenbergue Machado, diretor de assessoria legislativa da entidade. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão treinará no CT do Palmeiras

O último treino do América antes da partida contra o São Caetano será realizado no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo, amanhã (sexta-feira) à tarde.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hotel da delegação em São Paulo

Para o jogo contra o São Caetano, a delegação do América ficará hospedada na cidade de São Paulo no Hotel Marabá, que fica localizado na Av. Ipiranga, 757, Centro.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de nov de 2013

0 comentários

Coletivo no CT

Sem ainda contar com Max, o técnico Leandro Sena comandou um trabalho coletivo agora à tarde e formou o time principal com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Fabinho e Régis; Pimpão e Pardal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

No returno, aproveitamento do Azulão é de 31,4%

Considerando apenas os jogos do returno, o São Caetano ocupa o 18º lugar na classificação da Série B do campeonato brasileiro. O time disputou dezessete partidas, tendo conquistado quatro vitórias, quatro empates e sofrido nove derrotas. Aproveitamento de 31,4%. A equipe paulista tem a segunda pior defesa com trinta e três gols. A "liderança" é do ASA (41 gols),
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão ainda não recebeu prêmio da Copa Interclubes

O América ainda não recebeu o prêmio de R$ 50.000,00, por conta da conquista da Copa Interclubes. Pelo que fiquei sabendo, o pagamento está programado para a próxima terça-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ajude na construção da Arena América


O América desenvolveu um lindo troféu personalizado para você que é apaixonado pelo América. Além de representar o seu amor pelo time, o valor arrecadado será importantíssimo para a construção do sonho americano. O número de troféus é limitado em 1000 (mil) peças, pois os adquirentes terão o privilégio de ter o nome no memorial a Torcida Americana, na futura Arena América. O primeiro lote com 100 peças já está disponível a preço de lançamento de R$500,00. Acredite e contribua!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reforma na mesa

Aconteceu anteontem a primeira reunião da Comissão de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB. A violência no futebol e a necessidade de mudança no Estatuto do Torcedor, com vistas ao endurecimento das penas aplicáveis aos torcedores briguentos, foram os principais assuntos debatidos.
Um workshop com a presença de especialistas e autoridades será organizado em 2014. A ideia é que as conclusões fundamentem sugestões de mudança na legislação. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação segue amanhã para São Paulo

Visando o jogo de sábado diante do São Caetano, a delegação do América embarca amanhã para São Paulo no voo 1255 da GOL, que deixa Natal às 11h23min. Com uma conexão bastante demorada em Salvador, o grupo deverá desembarcar no aeroporto de Guarulhos às 19h25min.

voo - 1255 da Gol
11h23min - decolagem - aeroporto internacional Augusto Severo (Natal)
12h31min - pouso - aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães (Salvador) - conexão

voo - 1169 da Gol
15h46min - decolagem - aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães (Salvador)
19h25min - pouso - aeroporto internacional de Guarulhos (São Paulo)


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Treino definirá retorno de Edson Rocha

O zagueiro Edson Rocha será liberado pelo departamento médico para participar do coletivo de apronto desta quarta-feira. Ontem, o jogador fez uma atividade mais forte no CT e hoje será o dia "D" para a definição sobre a inclusão do seu nome entre os relacionados para o jogo de sábado contra o São Caetano.
Caso não reúna condições, o técnico Leandro Sena deverá repetir o miolo da zaga com Cléber e Zé Antônio.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Aniversário de Alex Padang

Quem comemora mais um aniversário nesta quarta-feira (20/11) é o presidente do América Futebol Clube, Alex Padang.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Mazinho e Vandinho deixaram o Mecão

O volante Mazinho e o atacante Vandinho, que não estavam sendo aproveitados pelo técnico Leandro Sena, acertaram ontem as rescisões de contrato.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Cadeira da Arena América garante lugar na Arena das Dunas

Adquira uma cadeira na Arena América e tenha outra cadeira na Arena das Dunas. Isso mesmo! O torcedor que comprar sua cadeira no futuro estádio do América irá começar a usufruir seu assento a partir de 2014, numa Arena padrão FIFA! Não perca essa oportunidade! Quando a Arena América estiver com sua capacidade de 7 mil lugares pronta, os jogos serão divididos da seguinte forma:

Campeonato Potiguar de Futebol – 70% dos jogos na Arena América e 30% na Arena das Dunas;
Campeonato do Nordeste  – 50% dos jogos na Arena América e 50% na Arena das Dunas;
Copa do Brasil – 50% dos jogos na Arena América e 50% na Arena das Dunas;
Campeonato Brasileiro de Futebol – 40% dos jogos na Arena América e 60% na Arena das Dunas.
Aproveite enquanto há tempo, pois o número de cadeiras é limitado.
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de nov de 2013

4 comentários

A força de uma torcida







Hoje, final da tarde, fui ao Abílio Medeiros conferir a montagem de algumas toneladas de um sonho chamado ARENA AMÉRICA. Selecionei algumas fotos... Impossível descrever a música dos motores dos caminhões e guindastes, impossível descrever o frenético trânsito de homens e veículos, impossível explicar que ouvi os cânticos de nossa torcida lá no canteiro de obras...

Do blog Mecão Voz e Vez
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Carioca apitou no Nazarenão em 2012

O árbitro Grazianni Maciel Rocha, que no próximo sábado comandará São Caetano x América, apitou no ano passado no estádio Nazarenão a partida contra o Criciúma, válida pela 36ª rodada da Série B, que terminou com a vitória dos catarinenses por 4x1.
Na atual temporada, ele esteve em Natal dirigindo o jogo Abc 2x0 Chapecoense, pela 24ª rodada, no estádio Maria Lamas.
 
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Pontos corridos: Paulistas são os maiores vencedores da Série B

A conquista do título da Série B pelo Palmeiras no final de semana ajudou o estado de São Paulo a se tornar o maior vencedor da competição nacional desde a implantação dos sistema de pontos corridos em 2006. Até o último sábado, São Paulo e Paraná estavam empatados na liderança com dois títulos cada. 

Confira os campeões da Série B de pontos corridos:
2006 (Atlético Mineiro)
2007 (Coritiba)
2008 (Corinthians)
2009 (Vasco)
2010 (Coritiba)
2011 (Portuguesa)
2012 (Goiás)
2013 (Palmeiras)
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Sete campeões lutam para não cair para a Série B

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, dez times ainda lutam para evitar o rebaixamento.
Dos ameaçados, sete já foram campeões da competição: Internacional, Flamengo, Fluminense, Bahia, Coritiba e Vasco, além do Santos, que corre risco mínimo. O time paulista precisa de apenas um ponto para se salvar.
Os outros que correm risco de queda são a Ponte Preta, o Criciúma e a Portuguesa.
Até o momento, apenas o Náutico já teve seu rebaixamento decretado. Em penúltimo, a Ponte Preta pode cair já na rodada deste fim de semana caso não vença.
Dos considerados grandes, o mais próximo de disputar a Série B é o Vasco, que está no 18º lugar, com 38 pontos.
A zona da degola ainda tem o Coritiba (campeão brasileiro em 1985), com 41 pontos.
Bicampeão nacional em 1959 e 1988, o Bahia é o primeiro fora da zona da degola. O time soma 42 pontos e tem a mesma pontuação do Fluminense, campeão de dois dos últimos três brasileiros.
Com quatro pontos acima do Coritiba, Flamengo e Internacional são os outros grandes ameaçados. Os dois clubes e o Santos, que têm chance remota, nunca disputaram a Série B do Brasileiro.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

A briga pelo acesso


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

O risco de rebaixamento


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Nove equipes já estão na Série B de 2014

A Série B do campeonato brasileiro de 2014 já conta com nove equipes definidas. Considerando ainda as possibilidades matemáticas tanto de acesso como de rebaixamento da atual edição, estão assegurados na próxima temporada, até o momento, os times do Avaí, Boa Esporte, Joinville e Paraná Clube. Essas equipes estão na chamada zona neutra. Nem sobem e nem descem. Mais quatro equipes estão subindo da Série C: Santa Cruz, Sampaio Correa, Vila Nova/GO e Luverdense. Por último, o Náutico, que foi rebaixado da Série A, é outra agremiação com vaga assegurada na disputa.

Equipes com vaga assegurada na Série B/2014:
Avaí
Boa Esporte
Joinville
Paraná Clube
Santa Cruz
Sampaio Correa
Vila Nova/GO
Luverdense
Náutico  
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Gustavo Carvalho viaja com a delegação

O ex-presidente Gustavo Carvalho segue com a delegação do América na próxima quinta-feira para São Paulo. Ele estará presente no estádio Anacleto Campanella para acompanhar a partida contra o São Caetano.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

O cenário para o jogo de sábado

Quando entrar em campo no próximo sábado, às 20 horas, diante do São Caetano, o América vivenciará o seguinte cenário: estará matematicamente livre do rebaixamento ou enfrentará um adversário que não terá mais qualquer chance de permanecer na Série B.
A conta é simples: o Paysandu enfrentará o Bragantino, às 16h20min, no estádio Mangueirão, em Belém, e caso não consiga vencer, o Mecão carimbará o seu passaporte para a Série B de 2014. No caso de vitória do time paraense, o São Caetano atuará na rodada como mais um rebaixado da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Aniversário de Fabinho

O volante Fabinho é o aniversariante desta terça-feira. O jogador nasceu no dia 19/11/1986 na cidade de Cruzeiro/SP e completa hoje 27 anos.
Além de Fabinho, dois ex-jogadores do Mecão estão também comemorando aniversário hoje: o meia Rodrigo Tabata e o atacante Sandro Hiroshi.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de nov de 2013

0 comentários

Carioca apita São Caetano x América


Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Mecão perto do gol 300 nos pontos corridos

Depois de bater a marca dos 100 gols na temporada, o América está perto de completar outro número significativo. O time agora tem duas partidas para chegar ao gol nº 300 na era do sistema de pontos corridos na Série B do campeonato brasileiro.
Desde 2006, o melhor desempenho da equipe foi no ano passado, quando foram marcados 60 gols, sendo 20 por Isac e 10 por Lúcio Curió. O pior cenário foi na temporada de 2010, com apenas 40 gols assinalados.

Confira o número de gols por temporada na Série B:
2006 - 59
2008 - 47
2009 - 49
2010 - 40
2012 - 60
2013 - 44
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão tem a 3ª melhor campanha nas últimas 8 rodadas

Considerando apenas as últimas oito rodadas, o América tem a terceira melhor campanha da Série B do campeonato brasileiro com 62% de aproveitamento. O time só é superado por Icasa e Figueirense, ambos com 66% aproveitamento.

América 2x1 Atlético-GO
ASA 1x2 América
Boa 3x2 América
América 1x0 Ceará
Abc 3x3 América
Chapecoense 0x0 América
América 2x2 América-MG
Avaí 0x1 América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Maria Eduarda




Sérgio, boa tarde!

Essas fotos são o melhor presente que Deus me deu até hoje. Como não podia deixar de expressar o meu amor pelo nosso América tirei as fotos da linda Maria Eduarda, que já nasceu com o coração alvirubro. Com dez dias de nascida, estamos mostrando o nosso amor de pai e filha pelo grande vitorioso América.

Abraços,

Kellysson
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Andrey precisa ficar para 2014


Se existe um jogador que o Mecão deve priorizar a renovação de contrato é Andrey. É a chamada negociação prioritária. O goleiro tem sido um dos principais jogadores da equipe na Série B e necessita permanecer para a próxima temporada. A frase é surrada, mas precisa ser dita: "toda grande equipe começa com um grande goleiro". Com o América não pode ser diferente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Scout de Avaí 0x1 América

Desarmes certos
Avaí 31
América 34

Finalizações certas
Avaí 03
América 05

Finalizações erradas

Avaí  18
América 10

Faltas cometidas

Avaí  07
América 16

Escanteios
Avaí 05
América 06

Posse de bola

Avaí  57,1%
América 42,9%
Vamos continuar apostando na Timemania

36 comentários

América deve negociar Norberto

Pelo excelente campeonato que vem fazendo na temporada, penso que chegou a hora do América realizar uma grande negociação com o ala Norberto. É preciso fazer "caixa" e ao mesmo tempo possibilitar um novo horizonte para o jogador, que chegou ao clube em 2010. Negociar os grandes jogadores é uma prática comum entre os principais clubes do futebol brasileiro. O cenário é favorável, principalmente pelo excelente momento vivido por Norberto e pela visibilidade que a Série B proporcionou. Para quem não sabe, o Goiás no início do ano apresentou proposta para levar o ala, porém os valores não agradaram a direção americana.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Avaliações individuais

Andrey - não chegou a ser tão exigido como nas partidas anteriores, mas a sua volta foi suficiente para passar tranquilidade ao sistema defensivo;
Norberto - tem se mostrado um dos principais jogadores do elenco. Cresceu mais ainda atuando pela meia, uma variação achada pelo técnico Leandro Sena;
Cléber - conseguiu impedir as tentativas de penetração dos atacantes e meias do Avaí. Na hora de sair jogando sabe colocar a bola no chão, mas se for preciso afastar o perigo não tem problema algum em rifar a bola;
Zé Antônio - com mais ritmo de jogo, substituiu bem o titular Edson Rocha. Fez uma partida segura;
Wanderson - não foi tanto ao apoio e terminou fazendo uma partida discreta;
Coutinho - a regularidade de sempre. É o ponto de equilíbrio do meio de campo;
Márcio Passos - impediu, ao lado de Coutinho, a criação dos meias do Avaí, tanto que Marquinhos e Cléber Santana tiveram apresentações apagadas;
Fabinho - a sua versatilidade tem possibilitado a Norberto atuar na meia. Quando vai para a ala o time não cai de rendimento;
Régis - é um jogador criativo, habilidoso, uma das principais peças desta fase de recuperação, porém tem perdido muitos gols. Se não tivesse desperdiçado as chances criadas nas últimas rodadas estaria certamente perto dos 10 gols. Mesmo assim tem muito crédito pela excelente participação no campeonato;
Rodrigo Pimpão - dos seus pés nasceu a jogada do gol da vitória. Partiu para o drible, enfileirou quatro marcadores e tocou para deixar Max cara a cara com o goleiro Diego;
Max - responde aos críticos com gol;
Cascata - entrou para cadenciar o jogo. Sabe fazer a bola girar;
Vinícius Pacheco - substituiu Pimpão. Procurou puxar alguns contra-ataques, mas não teve chance de gol;
Rai - entrou para fazer a ala esquerda funcionar, devido a discreta atuação de Wanderson. Criou algumas jogadas pelo setor, mas nenhuma jogada de perigo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cléber e Fabinho na seleção da rodada

Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense), a seleção da 36ª rodada da Série B do campeonato brasileiro contou com a presença de dois americanos: o zagueiro Cléber e o volante Fabinho. Confira:  Jailson (Ceará), Elsinho (América-MG), Yago (Bragantino), Cléber (América-RN) e Juninho (Palmeiras); Somália (Abc), Fabinho (América-RN), Marquinhos Paraná (Oeste) e Elanardo (Icasa); Bruno Rangel (Chapecoense) e Giancarlo (São Caetano).
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de nov de 2013

0 comentários

Americano em Portugal


O torcedor Alexandre David marcou presença na última sexta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, na vitória da seleção de Portugal sobre a Suécia. Como bom americano, fez questão de levar a bandeira do maior clube de futebol do RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Os jogos restantes para fugir do Z4


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Com Sena, Mecão só perdeu uma vez

Olhando a campanha do América com o técnico Leandro Sena, observa-se que o único resultado de derrota foi aquele contra o Boa Esporte, quando tomamos um gol nos últimos segundos da partida. Foram cinco vitórias importantes contra Paraná Clube, Atlético Goianiense, ASA de Arapiraca, Ceará e Avaí, além de três empates contra Abc (fora), Chapecoense (fora) e América Mineiro.
Outro detalhe importante do "América de Sena" é que a equipe não marcou gol apenas no empate de 0x0 com a Chapecoense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação da Série B


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficha técnica: Avaí 0x1 América

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Gol: Max, aos 14 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Paulinho (Luciano); Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Marquinhos (Roberson) e Cléber Santana; Márcio Diogo (Tauã) e Beto.
Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA: Andrey; Norberto, Cleber, Zé Antônio, Wanderson (Raí); Coutinho, Márcio Passos, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Max (Cascata).
Técnico: Leandro Sena
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de nov de 2013

1 comentários

Resultados da rodada

São Caetano 3x2 Joinville
Oeste 2x2 Figueirense
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

O gol da vitória do Mecão


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Leandro Sena é o melhor técnico do Mecão na Série B


Com dezoito pontos conquistados em nove jogos, Leandro Sena é disparado o técnico do América com o melhor aproveitamento na Série B deste ano. São cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com esse desempenho, o aproveitamento é de 66,6%. 
Em segundo lugar aparece Pintado, que disputou dez partidas e somou doze pontos. Conquistou três vitórias, três empates e perdeu quatro vezes. Aproveitamento de 40%. 
Argel Fucks é o penúltimo colocado. Em oito jogos, somou nove pontos, fruto de duas vitórias e três empates. Aproveitou 37,5% dos pontos disputados.
Em último lugar, com uma vitória, três empates e cinco derrotas, temos Roberto Fernandes. Nas nove partidas que ficou à frente da equipe, RF conseguiu aproveitar apenas 22,2% dos pontos. 
Vamos continuar apostando na Timemania