31 de dez de 2013

2 comentários

São Paulo é o quarto melhor clube formador do mundo, segundo site

O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última semana, uma matéria em que classifica os 15 melhores clubes formadores do mundo, e o São Paulo foi colocado na quarta posição desse ranking. Ajax, Sporting Lisboa e Barcelona foram classificados em terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Abaixo do São Paulo estão clubes como Bayern de Munique e Manchester United, além do Santos.
A publicação relata a regularidade do clube nos últimos anos em revelar jovens atletas de sucesso, destacando a geração campeã da Copa São Paulo de 2010 - que tem Lucas (hoje no PSG) e Casemiro (do Real Madrid), entre outros.
A reportagem também fala sobre os atletas formados em Cotia que têm sido convocados para a Seleção Brasileira principal, como Lucas, Oscar, Hernanes e Jean. Lucas Piazon, que deixou o clube ainda como juvenil para integrar o elenco do Chelsea, foi outro lembrado.
Além disso, a revista cita os atletas que participaram na última Copa do Mundo Sub-17, nos Emirados Árabes, com destaque para o lateral-direito Auro e o meia Boschilia (vice-artilheiro da competição), prevendo que o Tricolor continuará servindo bem em número e qualidade a Seleção Brasileira no futuro.

Do site oficial do São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Ala Arthur chega junto com Régis

Quem desembarca junto com o meia Régis na próxima segunda-feira é o ala esquerdo Arthur, que também teve formação nas categorias de base do São Paulo. O jogador tem apenas 19 anos e foi titular da equipe do tricolor paulista que disputou o Paulistão Sub-20 de 2013.

Nome: Arthur Henrique Peixoto Santos
Apelido; Arthur
Data de nascimento: 17.05.94
Idade: 19 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Posição: lateral esquerdo

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Frase

Régis é a certeza alegre da torcida do América. O melhor presente para 2014.
Rubens Lemos Filho - jornalista
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Grupo aprovou a premiação para a Copa do NE

Na reunião que aconteceu ontem no CT Abílio Medeiros, logo após o treino da tarde, com todos os jogadores e comissão técnica, o presidente eleito Gustavo Carvalho ajustou a premiação para a disputa da Copa do Nordeste. Os valores e a forma de pagamento foram repassados para o grupo, que ficou satisfeito. Agora é treinar e entrar firme e forte na disputa da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Novorizontino perdeu amistoso para os profissionais

A equipe Sub-20 do Grêmio Novorizontino retomou aos treinos ontem à tarde, focada na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior que começa no dia 3 de janeiro.
O último confronto foi contra a equipe Profissional do Novorizontino no último sábado, dia 28. O resultado foi 3 a 1 para os profissionais e Eduardo Barros considera que a partida foi um ótimo teste para os garotos do Sub-20. “Nosso time teve um bom comportamento em campo e este foi mais um teste importante para nossa preparação”, apontou. Mas Eduardo não alivia para a garotada que terá treinos nesta hoje e até mesmo no feriado de 1º de janeiro. “Teremos treinos na parte da tarde”, avisou.
O Tigre do Vale fará sua estreia diante do Villa Nova/MG, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no dia 5 de janeiro, às 14 horas. A cidade de Novo Horizonte/SP será sede do Grupo G, que conta com o Grêmio Novorizontino, Villa Nova/MG, Coritiba e América de Natal.

 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Visita a Arena das Dunas foi adiada

Por conta do expediente reduzido, a OAS sugeriu para a direção do América o adiamento da visita dos jogadores e comissão técnica ao estádio Arena das Dunas que estava marcada para hoje. O mais provável é que a visita ocorra na próxima semana, sem data certa ainda.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coxa usará base do Sub-18 na Copa SP

A equipe Sub-20 do Coritiba iniciou nesta semana a fase final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol de 2014. O Coxa estreia na competição dia 05 de janeiro, diante do América de Natal. O Alviverde enfrentará ainda na primeira fase do torneio, o Villa Nova (MG) e o anfitrião do grupo, o Grêmio Novo Horizontino.
O grupo de jogadores que vai defender o Coxa na Copinha deve contar em sua maioria com atletas que no início do mês de dezembro conquistaram o título do Campeonato Paranaense Sub-18.
Quem terá a missão de dirigir o Coxa na Copa São Paulo será o técnico Allan Aal. Após conduzir a equipe Sub-17 do Coritiba a dois títulos na temporada de 2013, o treinador assumiu o time Sub-20 coxa-branca, já que Zé Carlos passou a ser auxiliar técnico da equipe profissional do Verdão, e vai dirigir o Alviverde no início do Campeonato Paranaense.

Do site oficial do Coritiba
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Saiba quem é Andrey Valério


Andrey Valério nasceu em Caicó/RN em 1965, é formado em Educação Física pela UFRN, pós-graduado em treinamento desportivo com especialização em Futebol e Futsal pela UNIG-RJ. Técnico de Futebol e Futebol de Areia, tendo nesta última modalidade dirigido a Seleção Brasileira no período de 2001 a 2003. É autor do Livro Futebol de Areia Todos os Níveis, lançado em Outubro de 2006. Atualmente é o presidente da Liga Norte Nordeste de beach soccer.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Feliz 2014!


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Após a Copa SP, Andrey Valério será o técnico do sub-20

O vice-presidente Leonardo Bezerra anunciou que após a 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior o treinador Luizinho Lopes volta para ser o auxiliar do técnico Leandro Sena. Quem assume a coordenação das divisões de base e o comando técnico da equipe sub-20 é o professor Andrey Valério.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Ouça o podcast do 1º programa ao vivo da rádio VP

Realizamos nesta segunda-feira o primeiro programa ao vivo da rádio Vermelho de Paixão. Lembramos que a rádio VP é um projeto criado e idealizado por torcedores e para torcedores. O nosso time não é formado por profissionais da imprensa. O nosso único objetivo é trazer notícias e opiniões sobre as coisas do Mecão. Para ouvir a íntegra do programa clique no link abaixo.

Vamos continuar apostando na Timemania

30 de dez de 2013

33 comentários

Régis é do Mecão em 2014

Conforme informamos pelo twitter do Vermelho de Paixão, o presidente Gustavo Carvalho, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. José Rocha, anunciou a volta do meia Régis para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Confiança vence amistoso e recebe nota 6,5 do técnico

Vencer um clássico sempre traz a qualquer treinador de futebol o sentimento de dever cumprido. Mas no caso de Givanildo Sales, a missão ainda está só no início. Comandando o Confiança pela primeira vez em um amistoso, o técnico viu os azulinos vencerem de virada, por 2 a 1, o Itabaiana, na noite do último sábado, no Presidente Médici. Mesmo com o resultado positivo, ele não atribuiu uma nota muito alta ao avaliar o desempenho do grupo.
- Por enquanto, vou dar um 6,5...- disse ao Globo.com.
Apesar da nota não muito satisfatória, Giva elogiou a postura do elenco proletário em campo. Ele disse que o grupo está em um bom estágio de evolução e não deve demorar muito para chegar à condição ideal.
O Confiança é um dos adversários do Mecão na Copa do Nordeste, que terá início no próximo mês de janeiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tour da Taça da Copa do NE começa no dia 04

Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores dos 16 clubes da Copa do Nordeste 2014 sentirão o "gostinho" de ver, de perto, o principal alvo da cobiça dos seus times.
A Taça da competição fará um tour por todas as Capitais nordestinas no mês de janeiro. O evento foi realizado em 2013 e, após o sucesso de público, teve garantida sua repetição no próximo ano como parte das comemorações pelo centenário da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Por isso, o ponto de partida, mais uma vez, será a Capital da Bahia. Salvador receberá o belo troféu no dia 4 de janeiro.
Uma cerimônia de abertura será realizada às 16h, no Salvador Shopping, local da exposição. No dia seguinte, jogadores que disputarão a Copa participarão de uma tarde de autógrafos, que também contará com a presença de ex-jogadores.
Já a despedida da taça da "Boa Terra" será no dia 6 de janeiro. Nesta data, o troféu será exposto ao lado da bola oficial do torneio antes de seguir viagem para outra capital do Nordeste.
O Tour da Taça já é uma tradição em grandes competições internacionais, como a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo.

* com informações da FBF
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Grupo praticamente definido para a Copa SP

Sob a chefia do vice-presidente das divisões de base Leonardo Bezerra, a delegação do América segue quarta-feira para Novo Horizonte/SP com a finalidade de participar da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O grupo deixa o CT Abílio Medeiros às 11 horas, em ônibus especial, e segue direto para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. De lá, os jogadores embarcam para Campinas, no voo da Azul que decola às 16h35min.
O técnico Luizinho Lopes tem apenas uma dúvida para definir os vinte jogadores que defenderão o Mecão na competição. Matheus se machucou no último treino e está sendo avaliado pelo departamento médico. Caso não seja liberado, Túlio entrará na sua vaga. 

A relação é a seguinte:
1 Reinaldo
2 Gamarra
3 Jamerson
4 Adacar
5 Yago
6 João Paulo
7 Ray
8 Matheus (Túlio)
9 Gláucio
10 Moisés
11 Dalberto
12 Pedrinho
13 Jeferson
14 Danilo
15 Fábio
16 João Victor
17 Jorginho
18 Brendo
19 Paulo Victor
20 Ronaldo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A bola vai rolar

A reapresentação do elenco do América aconteceu na última sexta-feira e logo em seguida os treinos físicos prevaleceram no CT. Hoje à tarde a bola vai rolar. Não será um coletivo, claro, mas o técnico Leandro Sena programou o primeiro contato do grupo com a redondinha. Antigamente os jogadores passavam quase 15 dias só fazendo treinos físicos, agora a bola entra mais rápido. Para o bem de todos.

Vamos continuar apostando na Timemania

29 de dez de 2013

19 comentários

O 1º programa da rádio Vermelho de Paixão

Em fase experimental, realizamos neste domingo o primeiro programa da Rádio Vermelho de Paixão.  Foi o pontapé inicial. A nossa equipe (Alexandre Martins, Ronaldo Rezende, Sérgio Fraiman e Xeu Natal)  não é formada por profissionais, por isso optamos por um podcast para este programa inaugural. Ainda estamos no período de ajustes, mas lembramos que os próximos programas serão ao vivo, com participação efetiva da torcida pelas redes sociais. É isso.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ministério Público de SP vai contestar tapetão do Brasileiro

O Ministério Público de São Paulo vai decidir, nos próximos nove dias, o que fazer para contestar a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que puniu Portuguesa e Flamengo com perda de pontos no Brasileiro.
O promotor público Roberto Senise Lisboa estuda o pedido de abertura de inquérito civil para investigar a decisão do tribunal esportivo.
Por escalarem jogadores de forma irregular, as duas equipes perderam quatro pontos cada. O fardo mais pesado ficou com a Portuguesa. A pena significou o rebaixamento para a Série B. A decisão salvou o Fluminense, que permaneceu na Série A, elite nacional, em 2014.
"Há alguns caminhos a seguir. Um deles é o pedido de abertura de inquérito, o que levaria a uma ação civil pública", explica Lisboa.
O argumento é o Estatuto do Torcedor. Na visão do promotor, a lei determina que as decisões da Justiça Desportiva devem ser publicadas no site da CBF. Portuguesa e Flamengo alegam que as respectivas suspensões de Héverton e André Santos, escalados na rodada seguinte, só foram divulgadas pela CBF na semana posterior à rodada.
Este ponto foi rebatido anteontem pelo STJD. O argumento foi que, apesar deste item do Estatuto do Torcedor, a pena aplicada no julgamento vale imediatamente após a proclamação da sentença.
João Zanforlin, advogado da Lusa, apresentou o argumento em recurso no Pleno do STJD, mas foi ignorado.
"Ainda não entramos com pedido porque a Justiça está em recesso de fim de ano. Só volta no dia 7 de janeiro. Até lá, saberemos o que fazer", completa o promotor. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Treino nos dois expedientes

 
 imagem/Sérgio Fraiman

Para deixar o elenco no "ponto", o preparador físico Rogério Juidecce não alivia durante a pré-temporada. Neste domingo, o grupo irá trabalhar nos dois expedientes no CT Abílio Medeiros. Confira:

08h30min - treino físico (academia - core - aeróbio) - CT Abílio Medeiros
16h00min - teste físico - CT Abílio Medeiros
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de dez de 2013

1 comentários

Até na pelada da OAB deu Mecão



Na pelada de confraternização dos advogados futebolistas da OAB/RN tivemos o tradicional clássico envolvendo América e Abc. A vitória, claro, foi para o Mecão, que venceu por 3x2. Apesar da rivalidade das duas torcidas, a confraternização foi ordeira, pacífica, criativa e saudável. Um exemplo a ser seguido pelo futebol profissional.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Meia será anunciado em coletiva na segunda

Recebi a informação do assessor de imprensa do América, Edmo Nathan, que o presidente Gustavo Carvalho anunciará o nome do novo meia numa entrevista coletiva na segunda-feira (30/12), ao meia dia, na sede social.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Norberto não está participando dos treinos

Como divulgamos ontem, o ala Norberto esteve aqui em Natal tentando resolver a questão do seu contrato para a temporada de 2014. Como a definição ficou para o dia 02, o jogador foi liberado pela diretoria para viajar até Salvador a fim de avaliar com o seu pai a proposta de renovação apresentada pelo América. 

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rai chegou neste sábado

O ala esquerdo Rai foi o último jogador a retornar do período de férias. Ele se apresentou na manhã deste sábado no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dado quer levar Norberto para o Coxa

Fiquei sabendo que um clube que entrou "pesado" querendo levar o ala Norberto foi o Coritiba, que tem no comando o técnico Dado Cavalcanti. Com tanto assédio sobre o jogador, a direção deve analisar com muita calma a melhor proposta que apareça para o clube.
Para quem não se lembra, Norberto foi lançado no América pelo próprio Dado, na Série B de 2010 (34ª rodada) no confronto contra o Paraná Clube. O jogo foi realizado no estádio Machadão e terminou com a vitória americana pelo placar de 1x0, gol de Marcelo Brás, aos 19 minutos da etapa complementar. O time atuou assim: Tutti; Wanderson Cafu, Cleber, Edson Rocha e Airton; Eliélton, Éverton, Berg (Norberto) e Rone Dias (Vélber); Washington (Vavá) e Marcelo Brás.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aproveite a nova promoção do Sócio Dragão


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Horário de funcionamento do Sócio Dragão

Para quem ainda não renovou ou aderiu ao programa do Sócio Dragão, o Espaço Sócio Dragão funcionará normalmente neste sábado até às 13 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Portuguesa está reticente sobre acionar a Justiça Comum

Embora o atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, prometa entrar na Justiça comum para tentar manter o clube na Série A, a nova diretoria da Lusa não sabe se vai seguir este caminho. Ilídio Lico, que assume o clube a partir de janeiro, está reticente sobre acionar a Justiça Comum. Essa decisão será tomada a partir da semana que vem, quando Lico se reunirá com os atuais advogados de defesa da Portuguesa.
Balança. "Tenho de pensar na Portuguesa antes de tudo. Tenho um clube para administrar. Pressão existe de todos os lados", diz Lico, sem mencionar de quais setores tem sofrido pressão. "Recebi alguns torcedores e sócios dizendo que iam tomar medidas. Pedi que esperassem. Ainda não sei o que vamos fazer", completou.
Em aberto. João Zanforlim e Felipe Ezabella, advogados que elaboraram a defesa da Portuguesa até agora, não sabem se vão continuar no caso a partir de janeiro. Isso será definido na mesma reunião em que será batido o martelo se o clube acionará a Justiça Comum.
Calendário. Se não entrar na Justiça comum, porém, o clube deverá acionar a Corte Arbitral do Esporte. A Portuguesa só poderá ir às esferas internacionais a partir da publicação do acórdão da sentença de ontem. O prazo para apelar a essas cortes, diz Ezabella, é de 21 dias após a publicação do acórdão.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Programação deste sábado

De acordo com a programação traçada pela comissão técnica, os jogadores terão as seguintes atividades neste sábado:

08h30min - treino físico (carga máxima) - CT Abílio Medeiros
16h00min - teste físico - CT Abílio Medeiros

Vamos continuar apostando na Timemania

27 de dez de 2013

2 comentários

Jean Natal é mais uma opção na meia


O meia Jean Natal, natural de Ceará Mirim, 21 anos, é mais uma opção do técnico Leandro Sena para a temporada de 2014. O jogador, que hoje participou das atividades no CT Abílio Medeiros, foi formado nas categorias de base da Portuguesa/SP e teve passagem por São José/SP, Corinthians/SP e Flamengo/SP.

Nome: Jean Marcos Souza Dias 
Apelido: Jean Natal
Posição: Meia
Data de nascimento: 10/05/1992
Idade: 21 anos
Naturalidade: Ceará Mirim/RN
Altura: 1,75 m
Peso: 74 kg
Último clube: Portuguesa/SP, São José/SP, Corinthians/SP e Flamengo/SP
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lista atualizada do elenco do Mecão

→ Goleiros
Nome: Andrey Nazário Afonso (Andrey)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/11/1983 (30 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Altura: 1,95 m
Peso: 93 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Valdemar Pereira Junior (Dida)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 03/04/1988 (25 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Altura: 1,96 m
Peso: 88 kg
Último clube: América-RN (2011-2013)

Nome: Reinaldo Dias do Nascimento (Reinaldo)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/01/1995 (18 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,87 m
Peso: 79 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

→ Zagueiros
Nome: Edson Rocha (Edson Rocha)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 12/03/1982 (31 anos)
Naturalidade: Registro-SP
Altura: 1,89 m
Peso: 83 kg
Último clube: América-RN (2009-2010/2012-2013)

Nome: Cléber Antônio de Oliveira (Cléber)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 09/07/1983 (30 anos)
Naturalidade: São Carlos-SP
Altura: 1,85 m
Peso: 86 kg
Último clube: América-RN (2013, 2012, 2010)

Nome: Jamerson Julio da Silva Neves (Jamerson)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 23/06/1994 (19 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,88 m
Peso: 86 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: José Antônio Horácio de Lima (Zé Antônio)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 13/08/1990 (23 anos)
Naturalidade: Canguaretama-RN
Altura: 1,87m
Peso: 77 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Dalton Moreira Neto (Dalton)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 05/02/1990 (23 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,87 m
Peso: 79 kg
Último clube: Internacional-RS (2013)

Nome: Adalberto Hilário Ferreira Neto (Adalberto)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 21/07/1987 (26 anos)
Naturalidade: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Último clube: Betim-MG (2013)

→ Laterais
Nome: Norberto Pereira Marinho Neto (Norberto)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 19/07/1990 (23 anos)
Naturalidade: Brumado-BA
Altura: 1,75 m
Peso: 74 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Bruno Nascimento Furtado (Bruno)
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 17/09/1993 (20 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,73 m
Peso: 63 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Raimundo José Cutrim Martins (Raí)
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 21/09/1986 (27 anos)
Naturalidade: São Luís-MA
Altura: 1,76 m
Peso: 74 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Wálber da Silva Sousa Cabral (Wálber)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 18/06/1987 (26 anos)
Naturalidade: João Pessoa-PB
Altura: 1,73m
Peso: 70 kg
Últimos clubes: América-RN (2013); Grêmio Barueri-SP (2013); Remo-PA (2013)

Nome: Francisco Lopes dos Santos (Chiquinho Alagoano)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 24/12/1989 (24 anos)
Naturalidade: São Miguel-AL
Altura: 1,75m
Peso: 76 kg
Último clube: América-RN (2013)

→ Volantes
Nome: Márcio Henrique Maia Passos (Márcio Passos)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/04/1985 (28 anos)
Naturalidade: Manaus-AM
Altura: 1,80 m
Peso: 76 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Fábio Gonçalves (Fabinho)
Posição: Volante
Data de nascimento: 19/11/1986 (27 anos)
Naturalidade: Cruzeiro-SP
Altura: 1,80 m
Peso: 69 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Francisco Régis Lopes da Silva (Régis)
Posição: Volante
Data de nascimento: 19/05/1992 (21 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,88 m
Peso: 82 kg
Últimos clubes: América-RN (2013)

Nome: Felipe de Souza Macena (Felipe Macena)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/07/1993 (20 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,73 m
Peso: 66 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Judson Silva Tavares (Judson)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/05/1993 (20 anos)
Naturalidade: Arês-RN
Altura: 1,69 m
Peso: 67 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Jean Cleber Santos da Silva (Jean Cléber)
Posição: Volante
Data de nascimento: 29/04/1990 (23 anos)
Naturalidade: Santo André-SP
Altura: 1,80 m
Peso: 72 kg
Último clube: Betim-MG (2013)

Nome: Tiago da Silva Dutra (Tiago Dutra)
Posição: Volante
Data de nascimento: 17/09/1990 (23 anos)
Naturalidade: Gravataí-RS
Altura: 1,75 m
Peso:76 kg
Último clube: Criciúma-SC (2013)

Nome: Dener Gomes Clemente (Dener)
Posição: Volante
Data de nascimento: 13/03/1992 (21 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,85 m
Peso: 76 kg
Último clube: Ituano-SP (2013)

→ Meias
Nome: João Pedro Oliveira Santos (Pedrinho)
Posição: Meia
Data de nascimento: 18/06/1993 (20 anos)
Naturalidade: Barreiras-BA
Altura: 1,72 m
Peso: 71 kg
Último clube: Flamengo-RJ (2013)

Nome: Rafael Gomes de Oliveira (Rafinha)
Posição: Meia/Atacante
Data de nascimento: 26/04/1990 (23 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Último clube: Ceará-CE (2013)

Nome: Odaildo Souza de Oliveira (Índio Oliveira)
Posição: Meia   
Data de nascimento: 01/02/1994 (19 anos)
Naturalidade: Guajará-Mirim-RO
Altura: 1,73 m
Peso: 70 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

→ Atacantes
Nome: Max Brendon Costa Pinheiro (Max)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 10/06/1983 (30 anos)
Naturalidade: São Luis-MA
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Rivaldo Soares Paulo (Rivaldo)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 27/12/1993 (20 anos)
Naturalidade: Montanhas-RN
Altura: 1,71 m
Peso: 64 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Gláucio José de Araújo Silva (Gláucio)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 03/02/1994 (19 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,84 m
Peso: 80 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Antonio Adriano Antunes de Paula (Adriano Pardal)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 13/06/1987 (26 anos)
Naturalidade: Juazeiro-BA
Altura: 1,75 m
Peso: 67 kg
Últimos clubes: Ceará-CE (2013); Daegu-Coréia do Sul (2013); ABC-RN (2012); Remo-PA (2011); Caxias-RS (2010); Botafogo-SP (2010); Vitória-BA (2009);

Nome: Alfredo Francisco Martins (Alfredo)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 06/07/1992 (21 anos)
Naturalidade: Americana-SP
Altura: 1,76 m
Peso: 73 kg
Último clube: Paulista-SP (2013)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão empresta três ao Santa Cruz/RN

Tomei conhecimento que o meia Lailson e os zagueiros Thiago e Ramon disputarão o campeonato potiguar pela equipe do Santa Cruz/RN. O tricolor está no grupo B ao lado do Assu, Baraúnas e Corintians.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Daivison foi emprestado ao Horizonte/CE

Recebi a informação que o atacante Daivison foi emprestado para o Horizonte/CE até novembro do próximo ano. Além do campeonato cearense, a equipe disputará também a Copa do Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Decisão sobre Norberto ficou para o dia 02

A reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira para definir o futuro do ala Norberto contou com a participação dos dirigentes Alex Padang e Gustavo Carvalho, além do próprio jogador e do investidor interessado na aquisição dos direitos econômicos. 
Depois de muita conversa, ficou decidido que o martelo somente será batido no próximo dia 02. A tendência é que o jogador seja de fato negociado, mas segundo o presidente Alex Padang o América fez uma proposta para prorrogar o contrato, fazendo com que Norberto dispute a Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil, saindo antes do brasileiro.
Norberto ficou de estudar a proposta juntamente com o seu pai e no dia 02 dará uma resposta definitiva. 
O torcedor precisa saber que o vínculo do atleta com o América termina em novembro/14 e em maio ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Venda de Norberto poderá ser fechada hoje

Existe uma grande possibilidade do América fechar nesta sexta-feira a venda do lateral Norberto. Um empresário veio para Natal apenas para tratar da negociação com a direção do clube. Uma hipótese é a venda de parte dos direitos econômicos do jogador.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Elenco deverá visitar a Arena das Dunas

Durante a apresentação do elenco hoje no CT Abílio Medeiros, o presidente eleito Gustavo Carvalho informou que pretende levar os jogadores para conhecer a Arena das Dunas. A visita deverá acontecer na próxima semana.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficha completa de todos os jogadores do Mecão

→ Goleiros
Nome: Andrey Nazário Afonso (Andrey)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/11/1983 (30 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Altura: 1,95 m
Peso: 93 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Valdemar Pereira Junior (Dida)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 03/04/1988 (25 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Altura: 1,96 m
Peso: 88 kg
Último clube: América-RN (2011-2013)

Nome: Reinaldo Dias do Nascimento (Reinaldo)
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/01/1995 (18 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,87 m
Peso: 79 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

→ Zagueiros
Nome: Edson Rocha (Edson Rocha)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 12/03/1982 (31 anos)
Naturalidade: Registro-SP
Altura: 1,89 m
Peso: 83 kg
Último clube: América-RN (2009-2010/2012-2013)

Nome: Cléber Antônio de Oliveira (Cléber)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 09/07/1983 (30 anos)
Naturalidade: São Carlos-SP
Altura: 1,85 m
Peso: 86 kg
Último clube: América-RN (2013, 2012, 2010)

Nome: Jamerson Julio da Silva Neves (Jamerson)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 23/06/1994 (19 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,88 m
Peso: 86 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Jonatas Thiago da Silva Lima (Thiago)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 01/03/1993 (20 anos)
Naturalidade: Parnamirim-RN
Altura: 1,80m
Peso: 70 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: José Antônio Horácio de Lima (Zé Antônio)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 13/08/1990 (23 anos)
Naturalidade: Canguaretama-RN
Altura: 1,87m
Peso: 77 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Dalton Moreira Neto (Dalton)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 05/02/1990 (23 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,87 m
Peso: 79 kg
Último clube: Internacional-RS (2013)

Nome: Adalberto Hilário Ferreira Neto (Adalberto)
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 21/07/1987 (26 anos)
Naturalidade: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Último clube: Betim-MG (2013)

→ Laterais
Nome: Norberto Pereira Marinho Neto (Norberto)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 19/07/1990 (23 anos)
Naturalidade: Brumado-BA
Altura: 1,75 m
Peso: 74 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Bruno Nascimento Furtado (Bruno)
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 17/09/1993 (20 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,73 m
Peso: 63 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Raimundo José Cutrim Martins (Raí)
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 21/09/1986 (27 anos)
Naturalidade: São Luís-MA
Altura: 1,76 m
Peso: 74 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Wálber da Silva Sousa Cabral (Wálber)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 18/06/1987 (26 anos)
Naturalidade: João Pessoa-PB
Altura: 1,73m
Peso: 70 kg
Últimos clubes: América-RN (2013); Grêmio Barueri-SP (2013); Remo-PA (2013)

Nome: Francisco Lopes dos Santos (Chiquinho Alagoano)
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 24/12/1989 (24 anos)
Naturalidade: São Miguel-AL
Altura: 1,75m
Peso: 76 kg
Último clube: América-RN (2013)

→ Volantes
Nome: Márcio Henrique Maia Passos (Márcio Passos)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/04/1985 (28 anos)
Naturalidade: Manaus-AM
Altura: 1,80 m
Peso: 76 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Fábio Gonçalves (Fabinho)
Posição: Volante
Data de nascimento: 19/11/1986 (27 anos)
Naturalidade: Cruzeiro-SP
Altura: 1,80 m
Peso: 69 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Francisco Régis Lopes da Silva (Régis)
Posição: Volante
Data de nascimento: 19/05/1992 (21 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,88 m
Peso: 82 kg
Últimos clubes: América-RN (2013)

Nome: Felipe de Souza Macena (Felipe Macena)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/07/1993 (20 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,73 m
Peso: 66 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Judson Silva Tavares (Judson)
Posição: Volante
Data de nascimento: 25/05/1993 (20 anos)
Naturalidade: Arês-RN
Altura: 1,69 m
Peso: 67 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Jean Cleber Santos da Silva (Jean Cléber)
Posição: Volante
Data de nascimento: 29/04/1990 (23 anos)
Naturalidade: Santo André-SP
Altura: 1,80 m
Peso: 72 kg
Último clube: Betim-MG (2013)

Nome: Tiago da Silva Dutra (Tiago Dutra)
Posição: Volante
Data de nascimento: 17/09/1990 (23 anos)
Naturalidade: Gravataí-RS
Altura: 1,75 m
Peso:76 kg
Último clube: Criciúma-SC (2013)

Nome: Dener Gomes Clemente (Dener)
Posição: Volante
Data de nascimento: 13/03/1992 (21 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,85 m
Peso: 76 kg
Último clube: Ituano-SP (2013)

→ Meias
Nome: João Pedro Oliveira Santos (Pedrinho)
Posição: Meia
Data de nascimento: 18/06/1993 (20 anos)
Naturalidade: Barreiras-BA
Altura: 1,72 m
Peso: 71 kg
Último clube: Flamengo-RJ (2013)

Nome: Rafael Gomes de Oliveira (Rafinha)
Posição: Meia/Atacante
Data de nascimento: 26/04/1990 (23 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Último clube: Ceará-CE (2013)

Nome: Odaildo Souza de Oliveira (Índio Oliveira)
Posição: Meia   
Data de nascimento: 01/02/1994 (19 anos)
Naturalidade: Guajará-Mirim-RO
Altura: 1,73 m
Peso: 70 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Lailson Gomes de Lucena (Lailson)
Posição: Meia
Data de nascimento: 09/06/1993 (20 anos)
Naturalidade: João Câmara-RN
Altura: 1,72 m
Peso: 68 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

→ Atacantes
Nome: Max Brendon Costa Pinheiro (Max)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 10/06/1983 (30 anos)
Naturalidade: São Luis-MA
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Último clube: América-RN (2013)

Nome: Rivaldo Soares Paulo (Rivaldo)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 27/12/1993 (20 anos)
Naturalidade: Montanhas-RN
Altura: 1,71 m
Peso: 64 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Daivison Rafael Felix da Silva (Daivison)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 10/07/1992 (21 anos)
Naturalidade: São Pedro-RN
Altura: 1,83m
Peso: 77 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Gláucio José de Araújo Silva (Gláucio)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 03/02/1994 (19 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,84 m
Peso: 80 kg
Último clube: Categorias de base do América-RN

Nome: Antonio Adriano Antunes de Paula (Adriano Pardal)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 13/06/1987 (26 anos)
Naturalidade: Juazeiro-BA
Altura: 1,75 m
Peso: 67 kg
Últimos clubes: Ceará-CE (2013); Daegu-Coréia do Sul (2013); ABC-RN (2012); Remo-PA (2011); Caxias-RS (2010); Botafogo-SP (2010); Vitória-BA (2009);

Nome: Alfredo Francisco Martins (Alfredo)
Posição: Atacante
Data de nascimento: 06/07/1992 (21 anos)
Naturalidade: Americana-SP
Altura: 1,76 m
Peso: 73 kg
Último clube: Paulista-SP (2013)
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Hélio Câmara visitou a Arena das Dunas

 Gustavo Carvalho, Hélio Câmara e Ricardo Bezerra

A convite do presidente eleito Gustavo Carvalho, o comentarista Hélio Câmara visitou pela primeira vez as dependências da Arena das Dunas. Para quem não se lembra, Hélio foi um dos principais defensores da construção do estádio e da escolha de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As caras novas do Mecão

 Dalton (zagueiro)

 Dener (volante)

 Rafinha (atacante)

 Alfredo (atacante)

 Pedrinho (meia)

 Adalberto (zagueiro)

Tiago Dutra (volante)

imagens/Sérgio Fraiman
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reapresentação


Reapresentação é sempre a mesma coisa: muitas caras novas, palestra dos dirigentes com os jogadores, entrevistas para a imprensa e início dos trabalhos físicos. O presidente eleito Gustavo Carvalho fez a saudação inicial para os jogadores, falando do compromisso do grupo com o profissionalismo, seriedade e com os objetivos a serem alcançados nas quatro competições que o time irá disputar em 2014. A apresentação contou ainda com a presença de Peninha, Ricardo Bezerra e Eliel Tavares. O técnico Leandro Sena, o médico Maeterlinck Rêgo e o preparador físico Rogério Juidecce também falaram para os jogadores. Agora é treinar, treinar, treinar e deixar o time no ponto para a estreia na Copa do Nordeste.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

STJD ratifica punição e rebaixamento da Lusa é mantido

A Portuguesa não escapou do rebaixamento nos tribunais. O time paulista teve a queda confirmada, por decisão unânime, após reunião do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no início da tarde desta sexta-feira, 27. A sentença acabou evitando o descenso do Fluminense.
A decisão de primeira instância foi mantida por conta da escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com a perda de quatro pontos, a Portuguesa termina em 17º e troca de lugar com o time das Laranjeiras. O clube paulista já sinalizou que pode recorrer à Justiça Comum para tentar reverter a decisão.
Os auditores do STJD mostraram, em seus votos, respostas para todo o tipo de argumentos que surgiram em torno do caso nos últimos dias. Alguns desses argumentos nem chegaram a ser aproveitados pela defesa. Enquanto faziam suas declarações, os auditores citaram dezenas de reportagens e artigos publicados na imprensa.
O relator do caso, Décio Neuhaus, falou por cerca de 40 minutos, enquanto lia o seu parecer. Além de rebater todos os argumentos de Zanforlim, negou que existisse a possibilidade de que regras da Fifa pudessem influenciar o julgamento e que a suspensão do atleta poderia ser cumprida em outro torneio.
A defesa da Portuguesa manteve uma linha de argumentação parecida com a que já havia sido explorada no julgamento do dia 16, embora o advogado João Zanforlim tenha mudado a ênfase dada a alguns pontos. A tese de que a Lusa não agiu de má fé ao escalar o Héverton, por exemplo, perdeu espaço na fala do advogado.

Do UOL
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Julgada de novo hoje, Lusa já pensa em próximos passos contra queda

O segundo round da Portuguesa no tapetão contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro é hoje, a partir das 11h, mas o clube já pensa no terceiro e até no quarto rounds.
O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), segunda e última instância esportiva, julga hoje recurso do clube paulista, que quer reverter a perda de quatro pontos, que o rebaixou.
A Portuguesa escalou irregularmente o meia Héverton na última rodada, dia 8. A punição, aplicada no dia 16, acabou por beneficiar o Fluminense, que tinha caído.
A esperança de mudar a decisão da primeira instância é pequena. Tanto, que os advogados da Portuguesa já sabem o que vão sugerir para a diretoria do clube após o julgamento de hoje, no Rio.
"Tem a opção da Justiça comum e também a opção de acionar a Fifa, que tem comissões que cuidam de questões legais do futebol", disse Felipe Ezabella, que defenderá a Portuguesa junto com João Zanforlin, que presta serviços ao Corinthians e atuou no primeiro julgamento.
O mais provável, no momento, é que uma nova derrota faça a Portuguesa procurar a Justiça comum --ou "aconselhar" um ou mais torcedores a fazer isso.
Ir até a Fifa e apresentar o problema seria mais uma maneira de tentar evitar a ira da entidade do que conseguir reverter a punição. Em casos assim, a entidade costuma manter as decisões dos tribunais esportivos locais.
A Fifa orienta aos clubes acionarem apenas a Justiça desportiva, evitando a comum. Há até casos em que a entidade ameaçou de desfiliação as confederações ou os clubes --como fez com Brasil de Pelotas-RS e Treze-PB, que acionaram a Justiça comum no ano passado.
No meio jurídico, entretanto, há dúvidas se clubes de futebol podem ou não acionar a Justiça comum.
Reportagem da Folha no dia 23 mostrou que o estatuto da Fifa tem um dispositivo que pode impedir que a Portuguesa e a CBF sejam punidas --uma exceção ao artigo 68, que determina que as federações nacionais insiram em seus estatutos a proibição de que as partes levem demandas à Justiça comum.
 
OUTROS CASOS HOJE
O Vasco tenta penalizar o Atlético-PR por causa da briga entre torcedores na última rodada. Os vascaínos perderam por 5 a 1, foram rebaixados, mas tentam ganhar os pontos para evitar a queda.
O Flamengo perdeu quatro pontos por ter escalado André Santos, também suspenso, ante o Cruzeiro, e também tenta recuperar a pontuação.
O time mineiro será julgado, mas quem recorreu foi a procuradoria, que tenta puni-lo pela escalação do goleiro Elisson na 36ª rodada. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Valentina

Caro amigo, 
Essa é minha afilhada, Valentina, filha do Romero e Hellen, vestindo essa roupa do Mecão, presente do seu padrinho, rsrrsrsrsrs
Abraços e Saudações Alvirrubras
Marcus Falcão 

Obs: Quer a sua foto publicada no Vermelho de Paixão? Mande para o e-mail sergionatalrn@gmail.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário de Rivaldo

Nesta sexta-feira é dia de comemorar o aniversário do atacante Rivaldo, garoto formado nas categorias de base do América. Natural de Pedro Velho/RN, Rivaldo completa hoje 20 anos.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de dez de 2013

0 comentários

Apresentação do elenco amanhã às 8h30min

A apresentação do elenco do América acontece amanhã (sexta-feira), às 8h30min, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Gustavo Carvalho divulga calendário de pagamento


Antes mesmo de tomar posse, mas já cuidando de todos os detalhes da próxima temporada, o presidente eleito Gustavo Carvalho anunciou o calendário de pagamento do elenco profissional do América para o ano de 2014. Certamente, o Mecão é o primeiro clube brasileiro a ter esse tipo de iniciativa. É uma medida que tranquiliza qualquer profissional que chegue para vestir a camisa do clube. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O grupo que treina para a Copa São Paulo





clique para ampliar
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa SP: cinco ainda serão "cortados"

O técnico Luizino Lopes deverá definir até sábado, data do amistoso contra o CSP/PB, a relação dos vinte jogadores que seguirão no próximo dia 1º para a disputa da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. No momento, o grupo ainda conta com 25 jogadores, porém 5 ainda serão "cortados". Confira os nomes:

Goleiros
Reinaldo Dias do Nascimento
Apelido: Reinaldo

Pedro Aires Machado da Cunha
Apelido: Pedrinho

Laterais:
Rafael Gamarra Kanashiro Godoi
Apelido: Rafael Gamarra

João Paulo Silva Dutra
Apelido: João Dutra

Caique Mendes da Silva
Apelido: Caique

Zagueiros:
Jamerson Júlio da Silva Neves
Apelido: Jamerson

Adacar dos Santos Junior
Apelido: Adacar


Jefferson Freitas de Lima
Apelido: Jefferson

Danilo Silva
Apelido: Danilo

Volantes:
Yago Junno da Silva
Apelido: Yago

Ray Silva do Nascimento
Apelido: Ray

Antonio Fabio de Sousa Batista
Apelido: Antonio

Felipe Henrique do Nascimento Pereira
Apelido: Felípinho

Arison Gleydson Pereira da Silva
Apelido: Arison

João Victor Lopes Vascocelos
Apelido: João Victor

Meias:

Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra
Apelido: Moisés

Cleyveson Matheus Costa
Apelido: Matheus

Ronaldo Viana da Silva
Apelido: Ronaldo

Tulio Diego Cordeiro Dantas
Apelido: Tulio

Paulo Victor Costa Soares
Apelido: Paulo

Atacantes:
Glaucio Jose de Araujo Silva
Apelido: Glaucio

Dalberto Luan Bela
Apelido: Dalberto

Brendo Wallace Souza Santana
Apelido: Brendo

Jorge Cleisson Rocha de Arújo
Apelido: Jorginho

Antonio Simão dos Santos Junior
Apelido: Toinho
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa SP: Mecão embarca dia 1º para Novo Horizonte

Para a disputa da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a delegação do América viaja no dia 01/01, no voo da Azul que sai de Recife às 16:35 horas, com destino a cidade de Campinas. Após o desembarque, o grupo segue de ônibus para Novo Horizonte, que fica a 410 km da capital.
A estreia do Mecão acontece no dia 05/01 contra o Coritiba, às 15 horas (horário de Natal), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reforços chegam hoje à noite

O supervisor Gilmar dos Santos informou que todos os novos contratados até agora anunciados pela direção do América têm chegada prevista para o final da noite desta quinta-feira. 
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Atlético/PR também quer levar Norberto

Além de Bahia e Corinthians, o Atlético Paranaense também entrou na briga para levar o ala Norberto. O jogador se apresenta amanhã no CT Abílio Medeiros, mas com tantas propostas fica cada vez mais difícil acreditar na sua permanência em 2014 vestindo a camisa do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O sucesso de SC: não fazer loucuras na hora de contratar

Só o Estado de São Paulo terá mais times que Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de 2014. Na elite do futebol, o Criciúma, que se manteve na primeira divisão, terá companhia de Chapecoense e Figueirense, que conquistaram o acesso.
E a diferença entre o número de representantes de São Paulo e Santa Catarina não será grande. Só um time. Os paulistas garantidos na Série A são Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo.
Santa Catarina empatará com o Rio de Janeiro, de Flamengo, Botafogo e Fluminense. Isso se o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmar amanhã a queda da Portuguesa e a permanência do Flu na Série A.
A ascensão do futebol do Estado não é vista como sorte pelos dirigentes das equipes de Santa Catarina. Em comum nos discursos dos cartolas de Chapecoense, Figueirense e Criciúma está a importância de não fazer loucuras na hora de contratar.
E essa tática deve ser repetida, mesmo prevendo que times de outros Estados investirão mais forte.
O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, descartou pagar caro para contratar medalhões na luta para permanecer na Séria A.
"Temos os pés no chão aqui. Não contratamos técnicos e nem jogadores com salários astronômicos", disse.
Apenas uma vez Santa Catarina contou com mais times na elite do que terá agora. Em 1979, cinco equipes do Estado participaram do torneio. Só que naquele ano, o Nacional foi inchado, com 94 times.
Na opinião do superintendente de futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, os times do Estado estão se preparando melhor fora de campo, evitando que a emoção altere o planejamento.
"É importante estabelecer um plano e segui-lo de maneira profissional independentemente do resultado do jogo no fim de semana."
Para o gerente de futebol do Criciúma, Guto Silva, os clubes estão pesquisando mais na hora de contratar e também trabalhando bem as categorias de base.
"A tendência é que os times catarinenses fiquem ainda mais fortes", comentou. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Leandro Sena chega hoje à noite

O técnico Leandro Sena, que ontem estava em Itabuna/BA, tem chegada prevista para hoje à noite aqui em Natal. O treinador aproveitou o período de férias para participar de um curso para técnicos de futebol organizado pela CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Vamos continuar apostando na Timemania

25 de dez de 2013

0 comentários

Apresentação do elenco na sede social

Ainda não há uma confirmação oficial por parte da direção do América, porém existe uma grande possibilidade da festa de apresentação do elenco na sede social acontecer no dia 07/01 (terça-feira).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Confraternização em São Tomé/RN









Caro Sérgio Fraiman, 
No último dia 22 de dezembro realizamos com sucesso, na cidade de São Tomé-RN, a "I Feijoada de Paz" entre os torcedores. Além dos torcedores do MECÃO também participaram da confraternização torcedores do abc e Alecrim. Felizmente no interior do RN ainda é possível convivência pacifica e respeitosa com torcedores do nosso maior adversário. Aproveito a oportunidade para deseja a toda torcida rubra um feliz natal e próspero ano novo. 
Grato, 
Hermeson Pípolo de Araújo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário do Dr. Marcos Rêgo

 Marcos, Marcelo, Maeterlinck e Márcio

Nesta quarta-feira, dia 25 de dezembro, é dia de parabenizar o Dr. Marcos Rêgo, médico do América, por mais um aniversário.

Vamos continuar apostando na Timemania

24 de dez de 2013

0 comentários

Feliz Natal


Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

O elenco atual do Mecão

Sem considerar as futuras contratações, principalmente de um meia, o plantel do América para a temporada de 2014 conta no momento com os seguintes nomes:

Goleiros: Andrey, Dida e Reinaldo;
Laterais direito: Norberto, Chiquinho Alagoano e Wálber;
Laterais esquerdo: Rai e Bruno;
Zagueiros: Cléber, Zé Antonio, Edson Rocha, Adalberto, Dalton e Jamerson;
Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra, Jean Cléber, Felipe Macena, Judson, Fabinho, Régis Potiguar e Dener;
Meia: Pedrinho;
Atacantes: Rafinha, Pardal, Alfredo, Max e Gláucio.
 

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dalton trabalhou com Maeterlinck na seleção Sub-20

 Dalton, Maicon, Maeterlinck e Renan

Além do volante Tiago Dutra, que foi contratado junto ao Criciúma, o médico Maeterlinck Rêgo trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20, em 1998, com o zagueiro Dalton, que na última sexta-feira foi anunciado pelo presidente eleito Gustavo Carvalho como novo reforço do Mecão para a temporada de 2014.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Feliz Natal da América Store


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mensagem de Natal - Sócio Dragão


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário de Chiquinho Alagoano

Quem comemora aniversário nesta terça-feira é o lateral Chiquinho Alagoano. Natural de São Miguel/AL, o jogador completa hoje 24 anos.
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de dez de 2013

2 comentários

Promoção do Sócio Dragão só até amanhã


Atenção Nação Americana! Recado para quem ainda não renovou ou aderiu o Sócio Dragão.
O valor mensal de R$ 45,00 é só até amanhã dia 24/12, após isso o valor subirá para R$ 50,00 mensal. 
Aproveitem a promoção!
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Confiança agenda amistoso na Ilha do Retiro

Uma boa pedida para a comissão técnica do América é acompanhar o amistoso envolvendo Sport e Confiança, na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 11 de janeiro, às 16h. O time sergipano integra o grupo do Mecão, ao lado de Vitória e Sergipe.
A partida América x Confiança está marcada para o dia 26/01, na Arena das Dunas.

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade

O Diário de Pernambuco realizou um levantamento da quantidade de jogadores utilizados pelos três grandes clubes do estado nas competições de 2013. Os números são os seguintes: Náutico 63, Sport 46 e Santa Cruz 41.
O Timbu participou do Estadual, Copa do Brasil, Taça Interclubes, Copa Sul-Americana e Série A; o Sport disputou o Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa Interclubes e Série B; o Santa Cruz entrou em campo para atuar Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Interclubes e Série C.  
O Mecão na atual temporada utilizou 90 jogadores e disputou as seguintes competições: Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Taça e Copa Interclubes e Série B.
Os números em PE mostram que os dois clubes que utilizaram menos jogadores conseguiram o acesso, enquanto o estrago do Náutico redundou num sofrido rebaixamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aniversário do Dr. José Rocha

 imagem/Sérgio Fraiman

Hoje é dia de parabenizar o presidente do conselho deliberativo do América, Dr. José Rocha, por mais um ano de vida. Parabéns!
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de dez de 2013

0 comentários

Inglaterra não registra prisões em 75% das partidas

Outros dois dados chamam a atenção no controle de violência dos estádios ingleses: em 75% das partidas não há prisões e em 58% não foi necessário reforço da polícia.
Somente na última temporada, 2012-2013, a presença de público em todas as divisões do futebol inglês foi de 39 milhões (na maioria dos casos, há repetição de torcedores em jogos diferentes).
Ao todo, 100 mil foram a outros países da Europa acompanhar seus times em 44 jogos de competições internacionais. Foram registradas 20 prisões.
Somente na Premier League, que reúne o pelotão de elite, 722 torcedores foram presos na última temporada.
Uma das principais tragédias em estádios é atribuída aos "hooligans".
Na decisão da Copa dos Campeões de 1985, entre o Liverpool e a Juventus, da Itália, disputada no estádio de Heysel (Bélgica), uma briga entre as torcidas deixou 39 mortos.
Os hooligans foram apontados como responsáveis pela tragédia.
A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, suspendeu os ingleses dos torneios continentais até 1990. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa do NE: clássico sergipano é antecipado para o dia 18

Sergipe e Confiança abrirão oficialmente a Copa do Nordeste de 2014. O confronto regional, que estava marcado para o dia 19 de janeiro, foi antecipado para o dia anterior (18), um sábado, às 20h30, no Estádio Presidente Médici. As duas equipes sergipanas estão no grupo A, ao lado do Mecão e Vitória.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Para conter hooligans, Inglaterra prende 3.500 torcedores por ano

 As autoridades inglesas prenderam 46 mil torcedores de futebol nos últimos 13 anos por atos de violência. Das prisões, 55% ocorreram fora dos estádios, e 45%, dentro.
É o que mostra levantamento da Folha em dados do governo britânico sobre punições desde 2000, quando foi criada a lei que endureceu o controle dos "hooligans".
Essa parte violenta da torcida inglesa era uma das mais temidas do mundo do futebol até um passado recente. As coisas mudaram e os números talvez indiquem o porquê.
Com a lei, foram estabelecidas condutas passíveis de prisão, como desordem pública e violenta, abuso de álcool e invasão de gramado.
As autoridades locais receberam aval para banir os arruaceiros dos estádios, por prazos que variam de três a dez anos, dentro e fora da Inglaterra --os passaportes são confiscados em dia de jogos.
Na última temporada, por exemplo, 2.451 pessoas cumpriam ordem de não entrar nos estádios, sendo que 471 receberam a punição durante o ano (139 na Premier League, a elite do futebol inglês).
Em entrevista à Folha, o promotor Nick Hawkins, chefe da equipe da Procuradoria britânica que investiga violência no futebol, comemora os resultados alcançados.
"Nos últimos dez anos, tivemos uma significativa redução da violência nos estádios. Eu acho que vários fatores contribuíram para isso."
Segundo ele, o segredo é identificar, prender, processar e banir quem aterroriza o mundo do futebol.
"Nós também tivemos muitos problemas, quando não tínhamos apoio da força da lei, mas, se isso é uma prioridade do país, do clube, seja no Brasil ou na Inglaterra, é possível acabar com a desordem", afirma Hawkins.
Ele não sabia que o total de presos era de 46 mil, uma média de 3.500 por temporada em todas as divisões --como na terceira, em que 231 foram detidos no último ano.
"Não tinha essa informação porque nem todas as prisões viram acusações, mas o dado não me surpreende."
O combate à violência na Inglaterra tem sido usado como modelo no debate sobre o tema no Brasil, rotineiramente palco de cenas de brigas entre torcedores.
A mais recente ocorreu em Joinville, no jogo entre Atlético-PR e Vasco pela última rodada do Brasileiro. Até agora, 23 foram presos por causa da pancadaria no estádio.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Esther


Amigo Sérgio,
No dia 06/12/13, Deus me deu este presentinho aí!
A mãe, Eloá Muniz, já era sócia e agora minha filha Esther mostrando que fica linda de vermelho!
Abraço,
Hugo Oliveira de Medeiros
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Horário de funcionamento do Sócio Dragão


Vamos continuar apostando na Timemania

21 de dez de 2013

0 comentários

Mensagem de Natal - Presidente eleito Gustavo Carvalho


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mensagem de Natal - Futebol Melhor



Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Horário de funcionamento da América Store


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

De vez no profissional

Na apresentação do elenco no próximo dia 27, alguns jogadores oriundos das categorias de base passarão a trabalhar definitivamente no elenco profissional. Anote os nomes: goleiro Reinaldo, zagueiro Jamerson, volantes Felipe Macena e Judson, e o atacante Gláucio.
Os jogadores Thiago, Lailson, Daivison e Rivaldo deverão ser emprestados, porém ainda não existe nada de concreto.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF só reabre as portas no dia 06/01

A CBF entra em recesso, devido a férias coletivas, do dia 23 de dezembro até o dia 5 de janeiro de 2014.
A entidade retomará as atividades no dia 6 de janeiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ana Luiza

Caro Sérgio,
Abaixo minha irmã Ana Luiza com o manto sagrado do América Futebol Clube.
Ficaria bastante feliz se essa foto fosse publicada no Vermelho de Paixão.
Abração amigo.

Wilson Cruz

Obs: Quer a sua foto publicada no Vermelho de Paixão? Mande para o e-mail sergionatalrn@gmail.com
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Arena das Dunas não terá "cabine de imprensa"

clique para ampliar

Diferente do antigo Machadão, a Arena das Dunas não terá aquelas cabines de imprensa tradicionais, fechadas, com portas e janelas de vidro. O padrão é FIFA. Tudo aberto. Veja o setor destacado na imagem acima.   
Vamos continuar apostando na Timemania