6 de jun. de 2016

América respeitou demais o Fortaleza

Mesmo sendo líder da Série C e vindo de uma sequência de três vitórias (Abc, Gama e River), o América entrou em campo respeitando exageradamente a equipe do Fortaleza. Fez um primeiro tempo muito estudado, sem agredir e para piorar mostrou para o adversário que o bicho não era tão feio. O Leão aproveitou a situação e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. 
Na volta do vestiário, o time rubro veio com uma modificação. Thiago Potiguar entrou na vaga de Richardson e Raphael Toledo foi atuar na ala esquerda, O América passou a ter uma postura de um verdadeiro mandante. Encurralou o adversário, pressionou e teve várias chances de diminuir o placar ou até mesmo empatar. Não aproveitou as oportunidades e como castigo sofreu o terceiro gol numa cobrança de pênalti. 
O Fortaleza é uma equipe organizada, que toca bem a bola, mas não é nenhuma "Brastemp". O América, principalmente pela atuação nos primeiros quarenta e cinco minutos, facilitou o caminho para o adversário sair de campo com os três pontos. Nada de desespero. A competição é longa, porém Sérgio China tem que aprender que dentro de casa a iniciativa tem que ser nossa. Esperar sofrer um gol para sair do marasmo não é a melhor opção para quem planeja terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.