11 de set. de 2016

Vexame em cima de vexame

Ontem, o América deu um passo gigantesco para disputar a Série D de 2017 ao perder dentro de casa para o Confiança. O time voltou a decepcionar aos pouco mais de dois mil torcedores que foram para a Arena das Dunas. É vexame em cima de vexame e a situação fica cada dia mais desesperadora. A torcida nunca sofreu com tantos resultados adversos. O time não demonstra qualquer capacidade de reação e se afunda em direção ao famigerado Z2. Aquela vitória em João Pessoa sobre o Botafogo/PB pelo jeito foi enganosa. Voltamos para Natal e perdemos duas partidas seguidas. Agora tudo caminha para um jogo dramático em Belém contra o Remo. Esse sofrimento poderá ser evitado caso o Salgueiro perca hoje para o River/PI. Se isso acontecer (o que não é muito provável), o América se mantém na Série C e deixa a segunda vaga do rebaixamento para ser decidida na última rodada entre Confiança e Salgueiro. 
Voltando a falar da partida de ontem, o torcedor viu um festival de bizarrices comandadas pelo técnico Francisco Diá (que não estava no banco por suspensão). A primeira delas foi optar pelo fraquíssimo Alex Henrique no time titular. Esse jogador disputou sete jogos pelo América e nunca mostrou futebol. Acabou sendo substituído aos 28 minutos do primeiro tempo e queimando a primeira substituição. Richardson (por que não Pablo Oliveira?) entrou para recompor o meio de campo, mas como no intervalo Baia saiu para entrada de Luiz Eduardo, ele acabou sendo deslocado para a ala direita. Lúcio, que saiu soltando os cachorros para cima do treinador depois do jogo, entrou quando faltavam apenas 15 minutos para o término da partida no lugar de Leomir. Criou até uma chance de empatar, mas não foi feliz na conclusão. 
A grande verdade é que o torcedor não aguenta mais tanta decepção e pouco acredita que o atual grupo tenha capacidade de obter uma vitória em Belém no próximo final de semana. Será uma semana longa, sofrida e angustiante.
Por fim, quero esperar o término da participação do América na competição para fazer uma avaliação geral sobre este terrível ano de 2016. Muita coisa precisa ser mudada para a próxima temporada, independentemente de rebaixamento ou permanência. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.