31 de mar de 2016

0 comentários

Veja a lista de artilheiros dos elencos atuais dos clubes da Série C

72 - Fumagalli (Guarani)
51 - Jones (Macaé)
46 - Lúcio Curió (América)
33 - Leandro Kível (Confiança)
31 - Jean Paulo (Ypiranga-RS)
26 - Brenner (Juventude)
21 - Warley (Botafogo/PB)
19 - Eduardo Ramos (Remo)
16 - Bruno Mineiro (Portuguesa)
16 - Fabinho (River)
13 - Igor e Kaíque (Cuiabá)
12 - Everton (Fortaleza)
12 - Daniel Amorim (Tombense)
11 - Radamés (Boa Esporte)
11 - Nunes (Botafogo/SP)
11 - André (Guaratinguetá)
10 - Anderson Lessa (Salgueiro)
07 - Nando (Abc)
07 - Raul (ASA)
04 - Mogi Mirim (Matheus Ortigoza)

Do Blog Numerólogos

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Relacionados para o jogo contra o Potiguar

Goleiros: Camilo e Pantera;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gustavo, Richardson e Maracás;
Laterais: Gabriel e Alex Cazumba;
Volantes: Pedro Ivo, Júlio Terceiro, Felipe Macena, Bruno Renan e David Manteiga;
Meias: Alex Cruz, Cascata, Roninho e Mateuzinho;
Atacantes: Lúcio Curió, Luiz Eduardo, Brendo e Rômulo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arbitragem para Potiguar e América

A1: Flávio Roberto Sales de Lima
Auxiliar 1: Lorival Candido das Flores
Auxiliar 2: George Italo Dantas Nogueira
Quarto: Diego Neylton de Medeiros
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

TV Mecão: Treino e entrevista | Bruno Renan | 30/03/2016

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

No 1º turno, América jogou no 4-3-3 contra o Potiguar

Quando venceu a equipe do Potiguar, na Arena das Dunas, no primeiro turno, o time do América ainda era dirigido por Aluísio Moraes. O técnico optou pelo sistema 4-3-3, o mesmo utilizado ontem por Guilherme Macuglia no treino com bola. 
A equipe entrou em campo com Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Felipe Macena, Bruno Renan e Cascata, Mateuzinho, Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. 
O América venceu a partida por 3 a 1, com gols de Luiz Eduardo, Gustavo e Cazumba.
No sábado, a situação será completamente diferente. O Potiguar joga em casa e vem embalado na tentativa de chegar na final do segundo turno. Usar o sistema 4-3-3 será ousadia ou a necessidade de vitória obriga que o time seja mais ofensivo?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje é dia de apostar na Timemania


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Richardson pegou um jogo de suspensão, mas poderá jogar no sábado

imagem/Canindé Pereira

Julgado ontem pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD por conta da expulsão diante do ASSU, o zagueiro Richardson foi punido com um jogo de suspensão. A pena já foi cumprida no clássico contra o Abc. Com isso, o jogador está liberado e fica à disposição do técnico Guilherme Macuglia.
Richardson disputou quatro partidas pelo América na temporada, sendo três pelo campeonato estadual e uma pela Copa do Nordeste. Foi titular na vitória sobre o Baraúnas (2x0) e na derrota para o ASSU (2x1).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bahia, CRB e Santa Cruz largam na frente

Os 100% de aproveitamento do Bahia na primeira fase da Copa do Nordeste foram mantidos no jogo de ida das quartas de final. O Tricolor de Aço foi ao Castelão nesta quarta-feira (30) e derrotou o Fortaleza por 2 a 1 de virada. O placar se repetiu na vitória do CRB sobre o Sport, no Rei Pelé, e no triunfo do Santa Cruz sobre o Ceará, no Arruda.
No Castelão só teve gol de Juninho. O do Fortaleza abriu o placar para os donos da casa logo aos sete minutos de jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, o Juninho do Bahia virou o jogo com dois chutaços de fora da área. No domingo (3), na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a semifinal.
O Santa Cruz também venceu de virada, só que de forma mais sofrida. Rafael Costa colocou o Ceará na frente, mas Keno marcou dois gols - o segundo deles aos 47 minutos da etapa final - e garantiu a vitória. No domingo (3), na Arena Castelão, o Vozão depende de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar. Ao Tricolor Coral o empate é suficiente.
Outro que se deu bem foi o CRB. O time alagoano abriu o placar com Lúcio Maranhão. Lenis empatou para o Sport, mas Somália deu a vitória ao CRB. Na Ilha do Retiro, no sábado (2), o Leão buscará uma vitória por 1 a 0 para chegar à semifinal. Se o jogo terminar empatado, o CRB avança.

Da CBF
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de mar de 2016

0 comentários

5ª rodada será disputada no sábado

A FNF resolveu antecipar todos os jogos da 5ª rodada do domingo para o sábado (02/04). Pela tabela original, apenas o confronto Potiguar x América estava marcado para o sábado. Ontem foi antecipado o confronto entre Palmeira e ASSU e hoje foi a vez dos jogos Abc x Baraúnas e Globo x Alecrim.
Veja como ficou a rodada:

02.04.2016 - 16:00 h - estádio Maria Lamas - Abc x Baraúnas
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Nogueirão - Potiguar x América
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Barrettão - Globo x Alecrim
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Nazarenão - Palmeira x ASSU





Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

TV Mecão: Evento SEMPRE Negócios UnP | 29/03/2016

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Macuglia treinou no esquema 4-3-3

No treino com bola que comandou na tarde desta quarta-feira no gramado da Arena América, o técnico Guilherme Macuglia optou por uma formação no esquema 4-3-3. Ainda sem contar com Lúcio Curió, Thiago Potiguar e Pedro Ivo, o treinador escalou o time considerado principal com Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata; Brendo, Rômulo e Mateuzinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Potiguar só perdeu uma partida em 2016

O Potiguar, adversário do próximo sábado do América, é a equipe que menos perdeu no campeonato estadual. Em 11 partidas disputadas, o time mossoroense sofreu apenas uma derrota e justamente para o América, no dia 06/02, na Arena das Dunas, pelo placar de 3 a 1 (último jogo que sofreu gol). São sete vitórias, três empates e aproveitamento é de 72,7%. O Potiguar ainda tem a melhor defesa da competição (06 gols) e o segundo melhor ataque (16 gols). 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Largada da 2ª fase da Copa do Nordeste

A segunda fase da Copa do Nordeste terá início nesta quarta-feira com a realização de três partidas. Os jogos começarão às 21h45. No Rei Pelé, o CRB recebe a visita do Sport; o Santa Cruz encara o Ceará, no Arruda; e, por fim, na Arena Castelão, teremos o confronto de tricolores envolvendo Fortaleza e Bahia. Amanhã, no estádio Cornélio de Barros, às 21h30, acontecerá a partida entre Salgueiro e Campinense.

Hoje
21h45 - CRB x Sport (estádio Rei Pelé)
21h45 - Santa Cruz x Ceará (estádio do Arruda)
21h45 - Fortaleza x Bahia (Arena Castelão)

Amanhã
21h30 - Salgueiro x Campinense (estádio Cornélio de Barros)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Richardson será julgado hoje pelo TJD

Por conta da expulsão diante do ASSU, na segunda rodada do 2º turno, o zagueiro Richardson será julgado nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD. O jogador - que é primário - está incurso no art. 254, §1º, II, do CBJD, que prevê uma pena de 1 a 6 partidas.
Na atual temporada, além de Richardson, o América teve volante Felipe Macena também expulso. Em 2015 a situação foi bem pior e o clube teve 12 jogadores expulsos, segundo levantamento do Vermelho de Paixão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Segunda-feira é dia de "Mesa Redonda"


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Com lesão no ombro, Dutra não atuará contra Potiguar e Globo

O volante Tiago Dutra, que deixou a partida do último sábado lesionado reclamando de dores no ombro, foi submetido a um exame de imagem que mostrou um lesão grau 3 no acromioclavicular. Segundo o Dr. Márcio Rêgo, o jogador é carta fora do baralho para os jogos contra Potiguar e Globo.
Dutra é titular absoluto desde o sexto jogo do América na temporada. Com Guilherme Macuglia só não atuou na estreia do segundo turno contra o Alecrim, ocasião que o treinador optou por um time reserva. 

Saiba mais
A articulação acromioclavicular localiza-se na parte superior do ombro, na parte mais lateral da clavícula. Ela é uma articulação importante pois a clavícula é a única conexão entre o ombro e o tronco. Essa articulação é sustentada por 2 grupos de ligamentos: entre a clavícula e o acrômio e entre a clavícula e uma proeminência da escápula chamada coracóide. A luxação acromioclavicular ocorre por trauma direto na parte de trás do ombro (escápula), comumente por queda de altura. Os ligamentos entre a clavícula e o acrômio são os mais superficiais e são os primeiros a serem lesados. Dependendo da energia do trauma, os ligamentos entre a clavícula e o coracóide podem ser lesados, dando origem às luxações mais graves.

lac02.png
imagem ilustrativa
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de mar de 2016

0 comentários

Os principais artilheiros do estadual

06 - Nando (Abc);
05 - Gilmar (Ass) e Vavá (Glo);
04 - Thiago Potiguar (Ame), Rômulo (Ame), Romarinho (Glo), Thiago Souza (Ass) e João Manoel (Pot);
03 - Mateuzinho (Ame), Lúcio (Ame), Carlos Alberto (Pot), Romário (Bar) e Dalberto (Ale);
02 - Gustavo (Ame), Cascata (Ame), Renatinho Potiguar (Glo), Anselmo (Pot), Radamés (Pot), Santa Cruz (Pal), Romário (Pal), Fabinho Cambalhota (Bar), Robert (Bar) e Bruno Gaúcho (Pot).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

TV Mecão: Especial Cascata & Brendo

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

TV Mecão: Memórias Rubras #03 | Espaguete

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Apenas 12,1% dos gols do América foram de fora da área

Todos os gols que o América fez na partida do último sábado contra o Palmeira foram de dentro da área do adversário. Isso tem sido uma tônica na atual equipe. Dos trinta e três gols marcados, apenas quatro foram de tiros de fora da área (12,1%), segundo levantamento feito pelo Vermelho de Paixão. O time não tem um especialista em cobrança de falta e arrisca pouco de longa distância, combinado com a pontaria descalibrada.
Os únicos gols do América de fora da área foram no primeiro turno do estadual nas vitórias sobre Alecrim (Mateuzinho), ASSU (Thiago Potiguar em cobrança de falta) e Palmeira (Thiago Potiguar em cobrança de falta), e na derrota para o CRB (Reis), em Maceió, pela primeira fase da Copa do Nordeste. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Siga o Instagram do Vermelho de Paixão


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Contra o Potiguar, Lúcio Curió fará o 100º jogo pelo América

Se entrar em campo no próximo sábado diante do Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, o atacante Lúcio Curió estará completando 100 jogos oficiais com a camisa do América, de acordo com os dados do Vermelho de Paixão. O artilheiro chegou ao clube pela primeira vez em 2009 e disputou 52 partidas. Voltou em 2012 e entrou em campo 44 vezes. Agora em 2016 já participou de 3 jogos. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Comitê de reforma da CBF analisa proposta de proibir presidentes de federações em diretorias

Uma das propostas analisadas pelo comitê de reformas da CBF para mudança no estatuto da entidade é a criação de um artigo que proíba que presidentes de federações estaduais tenham cargos remunerados de diretores na entidade.
Essa ideia, que tem entre adeptos o presidente da federação da Bahia, Ednaldo Rodrigues, que faz parte do comitê, pode criar um racha entre cartolas favoráveis e contra a ideia.
Atualmente, Reinaldo Carneiro Bastos, da Paulista (diretoria de coordenação) e André Pitta, da goiana (diretoria de desenvolvimento de projetos) têm cargos — a remuneração pode chegar a R$ 50 mil.
Outra proposta é incluir no estatuto que chefes de delegações da seleção brasileira não sejam cartolas, e sim ex-jogadores. Normalmente presidentes de federações acompanham o time.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje é dia de apostar na Timenania


Vamos continuar apostando na Timemania

28 de mar de 2016

0 comentários

América segue na liderança no número de sócios no RN

30º - CSA 4.079
31º - América/RN 3.680
32º - Londrina 3.659
33º - Portuguesa 3.477
34º - Abc/RN 3.378
35º - Guarani 3.116
36º - Ferroviário 3.051
37º - Caxias do Sul 2.616
38º - Pelotas 2.386
39º - Botafogo de Ribeirão Preto 1.936
40º - América/MG 1.837

Fonte: Histórico do Futebol Melhor
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje não teremos a Mesa Redonda da rádio VP

Devido a problemas de ordem operacional, infelizmente não teremos nesta segunda-feira a "Mesa Redonda" da rádio Vermelho de Paixão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lúcio Curió marcou o gol nº 100 do estadual/16

imagem/Canindé Pereira

Contra o Palmeira no último sábado, o atacante Lúcio Curió marcou o 100º gol do campeonato potiguar 2016. O jogador disputou duas partidas pela competição e já marcou três gols. 
Até agora foram marcados 113 gols no estadual e o artilheiro da competição é Nando, do Abc, com 6 gols. Gilmar (Assu) e Vavá (Globo) marcaram 5 gols.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

DM preocupa

Além de Bruno, os volantes Pedro Ivo e Tiago Dutra também serão submetidos à exames de imagem na manhã de hoje (28). Enquanto que Bruno e Pedro sofreram "pisões" no pé direito e esquerdo, respectivamente. Dutra reclama de dor no ombro esquerdo.
Por outro lado, os volantes Bruno Renan e Léo, e os atacantes Rômulo e Luiz Eduardo foram liberados e iniciaram treino com bola. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O que diz o regulamento sobre as finais do estadual


A classificação geral do estadual (a soma de pontos dos dois turnos) garante a equipe finalista o direito de disputar a segunda partida da final com o mando de campo. O regulamento não estabelece à equipe que somou mais pontos a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Se isso acontecer nas duas partidas da final, a decisão será através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação geral do estadual; Palmeira foi rebaixado


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

TV Mecão: América 7x0 Palmeira | Bastidores e Gols | Potiguar 2016


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Brendo aproveitou bem a oportunidade de jogar


O atacante Brendo, que entrou no decorrer da partida do último sábado devido a lesão sofrida por Bruno, teve um participação importante na vitória sobre Palmeira. Independente da fragilidade do adversário, o garoto marcou um gol de cabeça e serviu de "garçom" nos gols de Cascata e Jefferson. 
Breno realizou a terceira partida pela equipe profissional do América e vem sendo convocado pelo técnico Guilherme Macuglia desde a partida contra o Alecrim (estreia do segundo turno).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As últimas rodadas do segundo turno

5ª rodada
02.04.2016 19:00 Nogueirão Potiguar x América
03.04.2016 17:00 Barrettão Globo x Alecrim
03.04.2016 17:00 Nazarenão Palmeira x ASSU
03.04.2016 19:00 M. Lamas Abc x Baraúnas

6ª rodada
09.04.2016 19:00 Edgarzão ASSU x Abc
10.04.2016 17:00 Nazarenão Palmeira x Baraúnas
10.04.2016 17:00 Nogueirão Potiguar x Alecrim
10.04.2016 19:00 A. Dunas América x Globo

7ª rodada
13.04.2016 19:00 M. Lamas Abc x Potiguar
13.04.2016 19:00 Nogueirão Baraúnas x América
13.04.2016 19:00 Barrettão Globo x Palmeira
13.04.2016 19:00 Nazarenão Alecrim x ASSU
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de mar de 2016

0 comentários

Classificação do estadual


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultado do estadual

ASSU 0x1 Potiguar
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultado do estadual

Baraúnas 3x2 Globo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultado do estadual

Alecrim 1x0 Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jogos de hoje da 4ª rodada do estadual

27/03 - 09:30 h - Alecrim x Abc - (Arena das Dunas)
27/03 - 17:00 h - Baraúnas x Globo - (Nogueirão)
27/03 - 17:00 h - ASSU x Potiguar - (Edgarzão)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Melhores momentos da goleada do América

Vamos continuar apostando na Timemania

26 de mar de 2016

0 comentários

Classificação do segundo turno

clique para ampliar
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América cumpre obrigação, goleia o Palmeira e acaba com jejum de vitórias

Depois da vexatória eliminação no meio de semana na Copa do Nordeste, o América cumpriu a obrigação neste sábado e goleou a equipe do Palmeira pelo placar de 7 a 0 - a maior goleada do estadual. Os gols da vitória foram anotados por Lúcio (2), Cascata (2), Maracás, Brendo e Jefferson. Com o resultado, o time rubro acabou um jejum de cinco jogos sem vitórias e chegou aos quatro pontos no segundo turno. Briga ainda por vaga na final, porém fica esperando o tropeço das equipes que estão na ponta da classificação.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu estive lá - Terceira Parte - América 1 x 1 Coruripe

COPA DO NORDESTE - 2016

Com o América eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, a torcida alvirrubra deixou o estádio Arena das Dunas decepcionada e de cabisbaixa, com imagens de Manoel Freire Filho.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Maracás deverá estrear hoje contra o Palmeira

imagem/Canindé Pereira

Sem contar com Flávio Boaventura, Thiago Potiguar e Rômulo, o técnico Guilherme Macuglia promoverá algumas modificações na equipe titular em relação ao jogo passado diante do Coruripe. O zagueiro  Maracás deverá fazer a sua estreia com a camisa do América. Zé Antônio vai para o banco, Cazumba volta a ser dono da camisa 6 e Bruno será deslocado para o meio.  O time deverá formar com Pantera, Gabriel, Maracás, Gustavo e Alex Cazumba; Pedro Ivo, Tiago Dutra, Bruno e Cascata; Mateuzinho e Lúcio Curió.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu estive lá - Segunda Parte - América 1 x 1 Coruripe

COPA DO NORDESTE - 2016

O América além de não ter forças para vencer o Coruripe foi incompetente nas conclusões, com imagens de Manoel Freire Filho.



Vamos continuar apostando na Timemania