29 de jan. de 2017

Dura realidade

Empatar com o novato Santa Cruz, vencer o Potiguar de Mossoró, perder o clássico para o Abc e cair hoje para o Globo, com o adversário atuando com um jogador a menos desde os primeiros minutos, teve como consequência a queda para a 6ª posição na classificação. 
Não poderia ser diferente para quem aproveitou apenas 33,3% dos pontos. Em doze pontos disputados, o time perdeu oito. 
Hoje o América não jogou bem e foi incapaz de aproveitar a vantagem de atuar com um homem a mais. As poucas chances de gol criadas pela equipe de Felipe Surian, principalmente no primeiro tempo, não redundaram em gol. 
E para piorar encontrou pela frente um adversário com excelente poder de definição e que ainda contou com a falha do goleiro Vinícius no segundo gol. 
A grande verdade é que o Globo não sentiu a expulsão e chegou a dominar as ações em boa parte dos 90 minutos. O América não demonstrou competência para mudar o placar e acabou sofrendo mais uma derrota. 
Tanto Michel Benhami como o próprio Dija Baiano fizeram muita falta. Tony não repetiu a boa apresentação que fez diante do Botafogo/PB e Jean Patrick fez apenas "fumaça". Felipe Alves e Memo não estiveram bem e ainda pecamos na criação. Sem esses setores funcionando a contento, o resultado não tinha como ser outro. 
O resultado deste domingo tornou a briga pela conquista do turno algo quase impossível. Será preciso vencer os últimos três jogos (Alecrim, Baraúnas e Assu) e ainda torcer por tropeços dos clubes que estão na parte de cima da classificação. Essa é a dura realidade do América. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.