17 de ago. de 2017

América contratou 217 jogadores nos últimos 5 anos


Levantamento do Vermelho de Paixão mostra que o América contratou 217 jogadores nos últimos cinco anos. Isso aponta uma média de 43,4 jogadores por ano, o equivalente a quatro times.
Para disputar a temporada de 2017 foram contratados 40 jogadores (veja abaixo). Foram 20 para os jogos do Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil (1). Depois chegaram mais 20 para a Série D do Campeonato Brasileiro (2). 
O número assusta, porém não é o maior das últimas temporadas. No ano passado, por exemplo, o clube contratou 60 jogadores. Em 2015 foram 33 aquisições e em 2014 apenas 27. O número foi alto em 2013 com 57 caras novas desembarcando no CT Abílio Medeiros.

Contratados para Estadual, Copas do Brasil e Nordeste:
(1) - Vinícius, Fred, Osmar, Michel Benhami, Felipe Alves, Marcos Júnior, Marcelinho, Michel Cury, Jean Patrick, Dija Baiano, Tony, Memo, Daniel Felipe, Paulão, Daniel Morais, Somália, Lúcio Curió, Ives, Geovani e Emerson.

Contratados para a Série D:
(2) - Robert, Beleu, Sidney, Guto, Cascata, Wellington Sabão, Guilherme, Cleyton, Dão, Matheus, Jonathas, Lucão, Bruno Furlan*, Jean Silva, Robson, Tadeu, Uederson, Kiros, Juninho Potiguar e Tiago Sala.

* Chegou ao clube, participou do amistoso contra o Treze, mas não ficou para o brasileiro.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.