24 de jan. de 2018

América conquista 3ª vitória, mas perde a liderança

O América iniciou a partida pressionando e buscando explorar o lado esquerdo da defensiva do Potiguar. Danilo, Mateusinho e Cascata articulavam as jogadas, mas sem chegar com perigo a meta do goleiro Jaime. 
Quem tratou de assustar foi o Baraúnas com o atacante Gabriel Maia, que acertou um belo chute de fora da área. O goleiro Thiago Braga fez uma grande defesa. 
O América respondeu com Adriano Pardal, que puxou um contra-ataque e da entrada da área chutou por cima do travessão. Logo em seguida, Daniel Caiçara caiu pela direita e cruzou para o interior da área, a bola sobrou livre para o veterano Jozicley, que ao chutar foi travado pelo zagueiro Tiago Sala. 
O placar foi movimentado pela primeira vez aos 22 minutos. O maestro Cascata, com a conhecida visão de jogo, achou Adriano Pardal, que deu um drible curto no zagueiro e bateu para o fundo da rede. 
O time rubro ainda teve a chance de ampliar no finalzinho do segundo tempo. O ala Guilherme cruzou, Pardal fez o corta-luz e Cascata pegou de primeira, mas chutou por cima do travessão.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alteração e logo no começo o América quase marcou o segundo gol com o meia Juninho Tardelli, que recebeu um passe de Adriano Pardal e chutou rente ao poste direito.
O mesmo Pardal brigou com os zagueiros no interior da área e na sobra acertou um chute no travessão do goleiro Jaime.
O Potiguar não assustava e o segundo gol do América não demorou a sair. Danilo lançou para Cascata, que arrancou pelo meio e na saída do goleiro tocou para Adriano Pardal empurrar a bola para o fundo da rede.
O técnico Leandro Campos mexeu na equipe, sacando Mateusinho para a entrada de Lopeu. Danilo pediu para sair e foi substituído por Mayk.  Depois Pardal sofreu um choque com o defensor do Potiguar e foi sacado do jogo. Jeam entrou no seu lugar. 
O América continuou tendo chances de aumentar o placar, mas foi não foi feliz nas finalizações. 
Com o resultado o time segue com 100% de aproveitamento na competição, mas acabou perdendo a liderança por conta da goleada do Abc sobre o Baraúnas por 7 a 0.
No próximo sábado acontece o clássico contra o Abc, às 18 h, na Arena das Dunas. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.