30 de mar. de 2018

Estadual foi excessivamente curto

Sem querer tirar os méritos do Abc pela conquista do título e muito menos amenizar o fracasso do América, mas fica difícil não estranhar o formato demasiadamente enxuto do campeonato estadual. Uma competição de tiro curtíssimo, sem fase semifinal e que acabou não despertando qualquer tipo de atração ao torcedor. 
A alegada falta de datas não é uma justificativa bem aceita. Basta ver os principais estaduais do país. É fácil identificar regulamentos com várias fases, mesmo onde as equipes estão envolvidas em competições no âmbito regional (Copa do Nordeste, Copa Verde), nacional (Copa do Brasil) e internacional (Libertadores). 
Também não concordo com a necessidade desse "prazão" até o início da Série D. É muito tempo sem jogos oficiais. No momento, diante do fiasco do América no estadual, até parece interessante, contudo se o time tivesse atropelado os outros adversários esse recesso não seria útil.
Na verdade, faltou à FNF desenvolver um modelo de competição mais interessante, abrindo a possibilidade da existência de mais clássicos e consequentemente propiciando mais receitas para os clubes. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.