26 de jan. de 2009

Dirigente diz que time do Potiguar é fraco e não descarta dispensas no América

O diretor de futebol do América, Marcus Meira Pires, o Peninha, mostrou irritação com a derrota do América no dia de ontem para o Potiguar-M, no Nogueirão. 

Na manhã de hoje, o diretor declarou que o time do Potiguar-M é fraco e que o América teria que vencer até com seu time reserva. "Com todo respeito que temos com ao Potiguar-M, o time que eles têm hoje é muito fraco, técnica e fisicamente. O América com seu time reserva ou com sete jogadores teria obrigação de passar por cima do time do Potiguar-M", disse o dirigente em entrevista a rádio Clube AM-1270. 

O dirigente prometeu que ainda hoje na parte da tarde irá se reunir com o técnico Marcelo Vilar e que providências serão tomadas. "Vamos nos reunir também com os jogadores e eu vou dizer a eles que não gostei do que vi. Para mim o jogo foi 3 a 0 e não 3 a 2. Não há justificativa, com todas as condições que estamos dando, de se obter um resultado como esse. Alguns jogadores não estão rendendo o esperado e vamos tomar atitudes. Quem não estiver jogando sério, pode sair", avisou. 

Ontem, logo após o jogo, o técnico Marcelo Vilar já havia explicitado também sua indignação com algumas peças do elenco. O comandante rubro cobrou e disse que mudanças terão que ser feitas já a partir da próxima rodada, nesta quarta, contra o Potyguar-CN no Iberezão, em Currais Novos. "Vamos exigir uma vitória", adiantou Peninha.


Fonte: DN Online

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

20 comentários:

Anônimo disse...

Dispensa Marcinho e Leandro. Fraquíssimos, não sei como esses sujeitos são profissionais, não conseguem impôr seu futebol nem mesmo aqui nesse campeonato fraquíssimo que é o nosso.
Tem que ter pulso, cobrar mesmo, o Peninha está certo. Esse Potiguar é péssimo, perdeu até pro Centenário de Parelhas!!! Aí o América leva de 3 desses peladeiros, não pode!

Esse técnico é meio bobão, já deu pra notar. É daqueles que jogador miguezeiro bota no bolso! Tem q mandar ele se ligar, tem mt cara aí que vêm só pra ganhar um ou dois salários embromando, e se o cara não for ignorante e cobrar mesmo, eles ficam de chinelinho reclamando de dor na coxa.

Bote pra lascar nesses vagabas, Peninha!

Anônimo disse...

Por mim esse Marcelo Vilar já ia embora hoje.
Muito fraco. O jogo contra o Macau também foi sofrível, vencemos pela insistência e não por objetividade.
É melhor trocar de técnico agora que ainda tá no começo, manda o Marcelo Vilar e mais uns 3 embora.

Anônimo disse...

Parabéns, Peninha! Tem muita gente aí acomodada, que pensa que veio pra um time sem comando e que vão poder enrolar. Bote moral nesses vagabundos mesmo. Depois de quarta, quem não render, mande embora sem pena.
Valeu mesmo, há muito que nosso Mecão não tem um dirigente de pulso.

Não se pode perder pro Potiguar de Mossoró, que nem campo pra treinar tem. Todo dia viaja pra poder treinar. Até time de bairro tem campinho, ou seja, o América perdeu pra um time inferior a um time de várzea.

Contra o Potyguar-CN tem q vir a vitória. Tem conversa não.

Anônimo disse...

Agora, Peninha, veja a situação em que o América estaria, caso alguns dirigentes não resolvessem custear reforços de qualidade garantida para nosso time? Se brincar, não teríamos nenhum ponto a essa altura...

Anônimo disse...

Concordo com Peninha, não tem como comparar as folhas e muito jogador não horraram a camisa do mecão. Foi um fiasco lamentável.Acho que esse treinador tem que se impor e dispensar logo jogadores que não estão mostrando qualidade para vetir a camisa do Mecão.

Anônimo disse...

O mais triste de tudo isso é ver meu time fazer nome de jogador fraco. Esse Vaninho rejeitado do América não tem personalidade nem pra dar um chute a gol, os nossos jogadores ficam dando moral pra esse peladeiro. É uma piada mau gosto mesmo.

Anônimo disse...

Parece que os torcedores que vaiaram Peninha na apresentação do elenco, no final do ano passado, tinham mesmo razão. Uma declaração absurda como esta, só pode vir de um dirigente despreparado para o cargo. O atual futebol do Brasil é nivelado por baixo e não existe nenhum super time, quanto mais o América, que é um time em formação, com alguns jogadores fracos. Se o treinador não definir logo um time, com os melhores jogadores do elenco, outras derrotas virão. Aliás, quem contratou jogador fora de forma como o Rinaldo, foi o próprio Peninha. O Potiguar de Mossoró já foi campeão estadual e no ano passado ganhou do América em pleno machadão por 3 x 0. Portanto, nada de menosprezar os adversários, pois até o Potiguar de Currais Novos, é difícil de ser batido em seus dominios. Alguns resultados do último fim de semana, exemplificam o que eu comentei: Cabofriense 3 x 1 Fluminense; Vasco 0 x 2 Americano; Fortaleza 0 x 2 Ferroviário, Joinvile 3 x 0 Figueirense.

Anônimo disse...

Peninha, traga Paulinho Marília de volta.
Ele é muito melhor que esse ridículo do Leandro Mahl de bola.

Anônimo disse...

Gilvandro, o problema não é o resultado em si.
O time jogou muito mal, digo até que se entregou ao Potiguar-M para este fizesse o que bem entendesse. E nosso técnico ficou como uma estárua na beira do campo, sem fazer nada.
Isso é inadmissível. Perder, todo mundo perde. Mas uma derrota fragorosa como essa é inadmissível. Além do mais, o Potiguar vem passando por dificuldades, teve dificuldade pra montar o elenco devido problemas financeiros, não tem campo para treinar e perdeu todos os amistosos que disputou. Esta foi a primeira vitória deles no ano. E só aconteceu por culpa do América, digo e repito. Não foi mérito do Potiguar, foi falta de vergonha de nossos jogadores.

marcial morais disse...

Peninha, uma declaração no mínimo infeliz, mostra um desequelíbrio total.

Anônimo disse...

Caros amigos torcedores,é claro que como torcedor americano fiquei chateado com a derrota,mais lembre-se que este time esta em formação e não existe time fraco,pois em incio de temporada o nivelamento e feito por baixo.Logico que alguns jogadores estão abaixo da media.

Anônimo disse...

Os pontos fracos no jogo contra o potiguar foram as nossas laterais principalmente o lado esquerdo,o volante zaqueiro marcão,o marcinho que é um jogador limitado técnicamente, o atacante que não sabe jogar fora da área...Mais lembraria que os titulares não jogaram e cleison ainda esta completamente fora de forma.Muita calma torcedor americano.

Anônimo disse...

muito fraco esse ataque do America(ataque de nervo)o centroavante o tal de Leandro é uma piada. o Marcinho pode mandar embora muito fraco, os dois laterais horriveis.Abre o olho Marcelo o melhora o time ou pede pra sair.

Andierison Macedo disse...

Lamentável a declaração do Peninha...
Não precisava disso. Mostrou uma insegurança enorme e um desequilíbrio maior ainda.
O time está jogando mal. Falta direção em campo e fora dele. O treinador é fraco, um enganador, mais um ilustre desconhecido vindo do interior paulista para fazer vitrine por aqui.
Deve-se reconhecer isso e tentar resolver e não criticar os outros clubes.
É a minha opinião.

Anônimo disse...

Uma declaração no mínimo infeliz, daquele que deveria mostrar equilíbrio emocional. Pior por não ter visto toda a partida, como também declarou.
Um pedido de desculpa vai bem.

Anônimo disse...

O TIME JOGOU MUITO MAL TEM JOGADORES ALI QUE NAO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO MECÃO VOU CITAR ALGUNS: LEANDRO(JOGADOR RIDICULO),MARCINHO(MUITO FRACO) E MARCÃO(DESORIENTADO E INFANTIL) ESSES TRES PODE DISPENSAR LOGO JOGADORES FRACOS SEM CONDIÇÕES NEM DE ESTAR NO ELENCO,O TREINADOR TAMBEM PARECE SER MUITO RUIM,DEMOROU PARA SUBSTITUIR,COLOCOU LEANDRO E MARCINHO COMO TITULAR,DEIXOU UMA AVENIDA DO LADO ESQUERDO QUANDO MARCAO FOI EXPULSO,FICAVA SEM ORIENTAR O TIME,RESUMINDO O TREINADOR É FRAQUISSIMO PENINHA TEM QUE FICA DE OLHO POIS ESSE TREINADOR NAO É CONFIAVEL E POR FIM O GOLEIRO É MUITO BAIXO NAO PASSA CONFIAÇA,APESAR DE TER FEITO BOAS DEFESAS NESSE JOGO.

FIÉIS DO DRAGÃO disse...

Cada um diz o que quer, mas esses torcedores que reprovaram Peninha não sabem o que é jogador safado, muito não tem nem o que comer em casa, mas quando vão pra um hotel ficam desprezando comida boa. Abram os olhos rapazes, tomar conta de time não é pra qualquer um, e mas de um time que perdeu para a maior merda deste estado ... que não ganhou ninguém nos amistosos... santa paciência!

FIÉIS DO DRAGÃO disse...

Amigos esses três que foram citados pelo "anônimo" são realmente muito fracos, aliás, abaixo disso. Também o que fazer com treinador desse, que começou a treinar antes todos e mesmo assim ainda não deu um padrão definido a este time. Também pudera, treinador fraco é contratação fraca, todos sabem que esses jogadores foram indicados por ele. Peninha mande esses boleiros embora juntamente com ess entregador de camisa, e traga alguém que realmente entenda de futebol.

Anônimo disse...

Realmente não tive condições de assistir ao jogo contra o Potiguar, mas assisti ao jogo contra o Macau e acho muito precipitadas algumas criticas ao elenco feitas por alguns torcedores e pelo dirigente Peninha, isso mostra um desequilíbrio muito grande já que estamos no início de uma temporada longa para o Mecão, se formos começar a dispensar jogadores e tecnico agora, vão chegar outros e vão demorar pra se adaptar também, temos que ver que o América remontou o elenco e alguns jogadores não vão se adaptar com facilidade, vou dar um exemplo bem próximo, nosso Saulo, por exemplo, foi pixado pela torcida, não podia pegar na bola que era vaiado, depois quando se adaptou, foi um dos responsáveis pela manutenção do Mecão na 2º divisão, temos que ver a evolução do futebol do time a médio e longo prazo e não a curto prazo como muitos americanos querem ver, estamos carentes de títulos sim, mas temos que ter paciência .... Abraço a todos ... Boooora Mecão !!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Peninha!

Até que enfim um dirigente de pulso forte no América.Esses arremedos de jogadores,taum pensando que tá jogando aonde.Camisa do América tem que suar,tem que tirar sangue,tem que morrer se for possível.Daí vem uns vagabundos desses e começa a chupar sangue,vc está certíssimo em tomar essa atitude nessa hora,senaum será igual o ano passado,no estadual,que a diretoria só veio tomar providência no fim do estadual e deu no que deu.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.