10 de jan. de 2009

Justiça a “Peninha”

Deu na coluna Apito Final, do jornalista Everaldo Lopes, na edição deste sábado da Tribuna do Norte:

Justiça a “Peninha”
Vai fazer 15 anos que o conselheiro Marcus Meira Pires (Peninha) assumia pela primeira vez a vice-presidência de futebol do América, o presidente do clube era Fernando Nesi. As finanças não andavam folgadas para o clube rubro, naquela temporada. “Peninha” aceitou o desafio para comandar o clube na Série “B”/1994, indicando “Vereador” para a Comissão Técnica, Ferdinando Teixeira o Coordenador de futebol e Ribamar Cavalcanti como Supervisor. O elenco rubro tinha, na época, a revelação Baíca, Biro Biro, Eugênio, Tiê, Gito, Mingo, Carioca, Mota, Lico, o grandalhão Alcino, entre outros.
Justiça (2)
Homem de inteira confiança de “Peninha”, Ribamar Cavalcanti faz questão de salientar a lisura com que se houve o vice Marcus Meira Pires, pagando o elenco rigorosamente em dia, inclusive o mês de outubro, adiantadamente. O América não obteve classificação, mas garantiu a permanência na “B”, enquanto o ABC permaneceu na Série “C” para 95. Ribamar dá este depoimento, porque acha que o torcedor americano tem ainda alguma dúvida sobre a forma de trabalhar desse dirigente. “Pra mim, e para os que trabalharam naquele ano, “Peninha” cumpriu rigorosamente com todos os compromissos assumidos. Acho que ele não mudou”, frisa o antigo supervisor de Peninha, Ribamar Cavalcanti.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Só critica quem não tem memória!!!
O Mecão quase subiu em 1994, era a base sendo preparada para o grande sucesso de 1996.

João Olímpio disse...

Pois é! Criticar é fácil, mas eu quero ver algum desses críticos irem a frente do Mecão colocando do seu bolso muitas vezes e ainda ter que ouvir impropérios.
Povo ingrato esse!!!

Anônimo disse...

Eu queria ver com que "cara" estão aqueles que foram lá pro CT vaiar o rapaz,sem ao menos deixá-lo mostrar serviço!!!!Ora,a vida particular do sujeito,só diz respeito Á ELE,ninguém tem nada que julgá-lo!A mim,interessa o que ele está fazendo PELO AMÉRICA,ao que, até agora,eu dou meus parabéns!

Anônimo disse...

Caros colegas americanos, faz tempo que não vejo um time tão qualificado como este que se apresenta em 2009 para um campeonato estadual. Todos os anos iniciávamos o estadual com aquele time sofrido, capenga, pobrezinho, que tinha que ser refeito completamente para o Brasileiro.
Este ano vai ser diferente. Quando a Série B for se iniciar, apenas uma ou outra posição precisará de um novo jogador.
Isso é muito bom: Parabéns diretoria americana.

Anônimo disse...

esse criticos que falam bosta daqui a pouco estar aplaudindo

valeu peninha contamos com VC
avante MECAO

Anônimo disse...

São as melhores contratações dos últimos cinco anos !!!
Estou muito entusiasmado com esse elenco!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.