24 de jan. de 2009

Ministério Público estuda cadastrar organizadas


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está estudando uma proposta de cadastramento de todos os membros das torcidas organizadas de Náutico, Santa Cruz e Sport.

A iniciativa, que já acontece em São Paulo, deu o seu primeiro passo ontem, quando se reuniram na sede do órgão os integrantes das organizadas, representantes dos clubes, do Batalhão de Choque de Pernambuco e do MPPE.

O promotor Agnaldo Fenelon, que conduziu a reunião, abriu espaço para que todos explanassem suas ideias, críticas e sugestões antes que fosse tomada qualquer decisão sobre o tema.

"Estamos aqui para ajudar vocês (torcidas organizadas) e o espetáculo do futebol em Pernambuco. Acho que as torcidas fazem um espetáculo bonito nos campos, mas queremos sempre melhorar", disse.

Um ponto de comum acordo entre os participantes do encontro foi o fato de que a maioria das ocorrências em Pernambuco acontecem fora dos estádios. O grupo que representava a Inferno Coral, a maior organizada do Santa Cruz, deu uma ideia que caiu bem entre os demais que compunham a mesa.

"Já recebemos a escolta do estádio onde acontece o jogo até a nossa sede. Acredito que, para melhorar, o Batalhão de Choque poderia nos segurar (na arquibancada) até que os demais torcedores saiam do estádio."

Além disso, ficou determinado que todas as organizadas terão um prazo de 15 dias para enviar ao MPPE uma lista com o nome de todos os cadastrados da torcida. A ideia é que sejam confeccionadas carteirinhas para que cada membro da torcida possa ser identificado no momento em que ele entrar no estádio.

"Vamos nos reunir com a secretaria de Esportes do Estado na próxima terça-feira para tentar viabilizar essas carteirinhas", disse Agnaldo Fenelon.

Fonte: Jornal do Commercio
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.