24 de jan. de 2009

Prefeitura proíbe bebida próximo a estádio


A prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores do Maracanã (foto) em dias de jogos de futebol. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial do município, tem por objetivo evitar a "perturbação da ordem pública".

No texto do decreto, o prefeito alega que "é recorrente a prática de atos de violência, sob a influência de bebida alcoólica, em dias de jogos no Maracanã", e por isso decidiu vetar o comércio de bebidas desde duas horas dos jogos até duas horas depois do encerramento. Dentro do estádio, a venda de bebidas alcoólicas é proibida desde o ano passado, depois de um acordo feito pela CBF com os clubes.

A medida começa a valer já neste domingo, quando o Flamengo estreia no Campeonato Carioca contra a Friburguense, a partir das 17 horas.

Fonte: Agência Estado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.