23 de fev. de 2009

Cartão laranja: vem aí a expulsão temporária


O futebol italiano se mostrou disposto a testar a expulsão temporária de um jogador, seguindo a tendência de modalidades como handebol e hóquei. A implantação do chamado "cartão laranja" foi confirmada em declarações do ex-árbitro Pierluigi Collina (foto), hoje à frente da arbitragem no país, a um programa de rádio.
Ele confirmou que a International Board da Fifa analisará a proposta no próximo dia 28, em reunião na cidade inglesa de Manchester.
A medida busca um meio-termo entre o amarelo e a expulsão. O tempo de punição ainda não foi definido. Collina gostou da ideia, proposta pela federação de futebol da Irlanda do Norte, ao considerar que "existem certas situações em que o cartão vermelho é excessivo e o amarelo é pouco severo".
O agora dirigente também aplaudiu a possível introdução de dois árbitros em campo. Segundo ele, experiências anteriores comprovaram que houve um controle melhor do que ocorria na área.
"Não haverá problemas, já que a decisão final será do árbitro principal", comentou.

Fonte: Agência EFE
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.