21 de fev. de 2009

Inter recolhe 3 mil produtos não-oficiais

O Internacional anunciou na última quinta-feira o fim da primeira fase de sua estratégia mais ousada de combate à pirataria. Em parceria com um escritório de advocacia especializado, o clube recolheu cerca de três mil produtos falsificados no centro de Porto Alegre.
"Com essa intensificação, esperamos recuperar nos próximos 15 meses 40% da receita da área de licenciamento do clube, que fechou em 2008 em R$ 4,5 milhões", disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional.
Mais que o valor em questão, R$ 1,8 milhão, a iniciativa do clube representa o pontapé inicial no projeto de licenciamentos que deve ser implementado nesta temporada. O Inter pretende contar com mais de cem lojas oficiais em todo o Brasil, mas entende que o combate à pirataria é peça fundamental no processo de valorização da marca. Além dos três mil produtos apreendidos, a parceria ainda contabilizou 350 metros de tecidos que seriam utilizados na confecção de artigos. Os lojistas responsáveis pelas vendas, além de perderem a mercadoria, ainda estão sujeitos a multa em caso de reincidência.
Fonte: Máquina do Esporte
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.