18 de fev. de 2009

Lúcio marca três e Mecão goleia o Galo

No confronto do melhor ataque (América) contra a pior defesa (Corintians), o time do técnico Tita saiu marcando logo aos 10 minutos de jogo. Fábio Neves cobrou uma falta do lado esquerdo da área e achou o zagueiro Frede, que subiu mais que a zaga e desviou para o fundo da rede.
O Mecão dominava a partida e explorava os contra-ataques com muita rapidez, principalmente com Lúcio e Marcelinho. Enquanto isso, o time da casa não assustava.
Aos 25 minutos, quase que Fábio Neves ampliava o placar. O atacante recebeu livre no interior da área e bateu rasteiro buscando o canto do goleiro Marco Aurélio. A bola passou rente ao poste direito.
Mas aos 31 minutos, Lúcio, sempre ele, não desperdiçou. Após cruzamento de Marcelinho, o atacante pegou de “sem-pulo” e bateu forte, sem chance de defesa.
O goleiro Rodolpho só trabalhou aos 39 minutos, quando o atacante Denílson arriscou da entrada da área e levou perigo. Logo em seguida, saiu o terceiro gol América. O “capitão” Cleisson fez uma grande jogada, driblou o goleiro Marco Aurélio e com categoria chutou, mesmo sem ângulo, no canto.
No intervalo, o técnico Tita promoveu duas alterações: sacou Diego (que havia recebido o cartão amarelo) e Fábio Neves e colocou o lateral Carlinhos Paulista e Wendes, respectivamente. Com a mudança, Carlos Alberto foi deslocado para o meio-campo.
O Corintians também mudou a equipe. O treinador Sergio Maria tirou o lateral Raul e o atacante Serginho para as entradas de Everton e Damião.
E logo aos 4 minutos, quase que o time do seridó diminuiu o placar. Denílson penetrou pela direita e cruzou para o interior da área. O lateral Caquinho, livre, de frente para o gol, mandou por cima do travessão.
Num lance meio sem querer quase que o lateral Carlos Alberto marcou um golaço. Ele cruzou a bola, que ganhou altura, e foi direto para o travessão.
O Corintians descontou aos 18 minutos de pênalti com Márcio Silva. No lance, o goleiro Rodolpho recebeu o cartão amarelo. O mesmo Márcio Silva voltou a marcar aos 23 minutos de falta e colocou “fogo” no jogo.
Procurando corrigir o sistema de marcação, o técnico Tita lançou Alisson na vaga do meia Marcelinho. Mesmo com a mudança, o América passou a ter dificulades.
A situação só ficou tranqüila quando Wendes desceu pela esquerda e mandou para o meia área. Lúcio, de cabeça, marcou o quarto gol do Mecão. Aos 47 minutos, Carlos Alberto foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Júlio e o árbitro marcou a penalidade. Lúcio cobrou com categoria e fechou o placar em 5x2.

Fonte: www.americadenatal.com.br
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens mecão pela vitória.
e principalmente para o lucio o nosso gladiador.
vamos mecão rumo a final do primeiro turno.

marcial morais disse...

1º tempo muito bom, já no 2º com as mudanças do Tita por pouco não perdemos, ele não sabe mexer no time, a saída do Fabio Neves desde o jogo contra o abC era pra ter entrado Rinaldo, ficar improvisando jogador em posição de meio de campo é brincadeira, por pouco não cedemos o empate ontem, é muita burrice que ele ta comentendo.

Anônimo disse...

bora ALEX PADANG bota dinheiro pra fora e compra os direitos federativos desse cara, que concerteza te renderá bons lucros e alegrias ao mecão!

Homero Fernandes disse...

Pelo que vi do jogo, acho que o Mecão fez um primeiro tempo muito bom, jogando seriamente, sufocou o time do corintians no seus próprios domínios mas no segundo tempo o time caiu de rendimento, não sei se foi porque o técnico achou que o jogo tava ganho e começou a fazer testes na equipe, improvisando posições, além dos jogadores que também acharam que o jogo estava ganho e n lembraram do jogo contra o Assu ou foi o preparo físico dos jogadores que ainda está deficitário ... acredito eu na primeira e segunda afirmação.

Anônimo disse...

Esse tita não é técnico para o américa, impressionante, ele quase entregou o jogo de ontem.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.