21 de fev. de 2009

Raio-X: as chances de cada um

Confira as chances dos clubes dentro do campeonato estadual. Veja quem tem chance de ir para a final, quem pode garantir vaga no segundo turno e quem luta para não ser rebaixado.

Confira:

SANTA CRUZ
Praticamente na final do turno. Só fica de fora, caso perca para o Assu e o Potyguar/CN derrote o de Mossoró. Está garantido no segundo turno.

Abc
Decide o turno com a derrota do Assu para o Santa Cruz e com o empate no jogo Potiguar/M x Potyguar/CN. Fica fora da decisão com a vitória do Assu ou do Potyguar/CN. Só perde a vaga para o Potiguar/M se os mossoroenses vencerem por três gols de diferença. Está garantido no segundo turno.

ASSU
Só entra na final do turno com a vitória sobre o Santa Cruz. Se empatar, perde a vaga para o Abc no número de vitórias. Está garantido no segundo turno.

POTYGUAR/CN
Entre o céu e o inferno. É finalista do turno caso derrote o Potiguar/M. Se empatar garante vaga no segundo turno. Por outro lado, se perder e o America e Baraúnas vencerem os seus jogos, o time de Currais Novos dá adeus ao estadual 2009.

POTIGUAR-M
Poderá decidir o primeiro turno com uma vitória sobre o Potyguar/CN por três gols de diferença, desde que o Assu perca para o Santa Cruz. Se empatar ou perder, fica fora do segundo turno com as vitórias de América e Baraúnas.

AMÉRICA
Não tem mais chances de ir para a final. Garante vaga no segundo turno com uma vitória sobre o Real Independente ou com a derrota do Baraúnas. Se empatar, terá que torcer para que o tricolor mossoroense não vença o Corintians de Caicó. Se perder, só permanece no estadual com a derrota do “Baru”.

ALECRIM
Luta para não ser rebaixado. Se vencer, escapa. Evita a degola mesmo com derrota ou empate, desde que o Corintians e o Real percam os seus jogos. Pode ser rebaixado com derrota, com o empate de Corintians e Real. Pega o Macau no estádio Frasqueirão.

CORINTIANS
Se perder para o Baraúnas é rebaixado com a vitória ou empate do Real ou com a vitória do Macau. Escapa com uma vitória. Se empatar, vai ter que torcer por uma derrota ou empate do Macau e do Real.

REAL
Joga contra o América no Machadão. Escapa do inferno com uma vitória combinada com empate ou derrota de Alecrim e/ou Corintians. Se empatar, torce por derrota de Alecrim e/ou Corintians.

MACAU
É o que tem a situação mais dramática. A única chance de escapar do rebaixamento é vencendo o Alecrim, no estádio Frasqueirão, e ainda tem de torcer por tropeços de Real e Corintians.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.