29 de mar. de 2009

Macuglia vai encontrar mais de "três times"

Ao entrar nesta segunda-feira no CT Abílio Medeiros, o técnico Guilherme Macuglia vai se deparar com um elenco inchado, que conta no papel com exatos 37 jogadores. Um grupo suficiente para formar com sobra três equipes. É um universo bastante diversificado, onde podemos encontrar situações como a do atacante Rinaldo, um dos maiores salários do elenco, que segue treinando em separado. Por outro lado, o goleiro Rodolpho, que participou de todos os jogos da equipe na temporada, é um dos destaques e vem a cada dia construindo o seu lugar de ídolo dentro do seio da torcida americana.

Para se ter uma idéia da densidade populacional que reina no América, o time conta hoje nas posições de meia e atacante com 17 jogadores. São eles: Rosembrick, Fábio Neves, David, Kaká, Marcelinho, Wendes, Souza, Tiquinho, Patrick, Rinaldo, Lúcio, Bibi, Torona, Sandro Hiroshi, Helinho, Ciel e Geovane. É bem verdade que Patrick, cirurgiado na última semana, será carta fora do baralho por alguns meses, mas continua com contrato em plena vigência com o clube.

A chamada zona de proteção da zaga é disputada por sete jogadores: Chapinha, Dude, Alexandre, Alisson, Diego, Júlio Terceiro e Vinícius. Nas laterais, a briga é entre Carlinhos Paulista, Carlos Alberto, Teles, Thiago Gasparino e Berg. No miolo da zaga Macuglia vai encontrar os seguintes jogadores: Adalberto, Alexandre Henrique, Marcão, Tiago Messias e Frede.

Veja abaixo a relação do atual elenco americano:

03 goleiros: Rodolpho, Adriano e Michel;
05 laterais: Carlinhos Paulista, Carlos Alberto, Teles, Thiago Gasparino e Berg;
05 zagueiros: Adalberto, Alexandre Henrique, Marcão, Tiago Messias e Frede;
07 volantes: Chapinha, Dude, Alexandre, Alisson, Diego, Júlio Terceiro e Vinícius;
07 meias: Souza, Rosembrick, David, Fábio Neves, Kaká, Marcelinho e Wendes;
10 atacantes: Tiquinho, Patrick, Rinaldo, Lúcio, Bibi, Torona, Sandro Hiroshi, Helinho, Ciel e Geovane.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Felipe Filho. disse...

Acho isso um verdadeiro absurdo!!!
Um time profissional com tantos jogadores obsoletos...
Tomara que o superintendente de futebol corrija essa situação!!!
Abraço a todos os Americanos.

Gontran Azevedo disse...

é realmente um verdadeiro absurdo...

vai encontrar tres times, porém , apenas uns 5 ou seis jogadores tem condições de permanecer no mecão!!!

Homero Fernandes disse...

Isso é fácil de resolver, tem jogadores aí que já tiveram várias oportunidades e não emplacaram, já eram pra ter rescindido seus contratos há muito tempo, antes memso do Macuglia assumnir pra ele nem ter contato com tais jogadores, são eles: Carlinhos Paulista, Thiago Gasparino, Berg, Alexandre Henrique, Marcão, Tiago Messias, Frede, Alisson, Vinícius, David, Kaká, Wendes, Tiquinho, Patrick, Bibi, Torona e Helinho .... alguns desses no estadual ainda enganam mas na série B, não dá .... Vão embora esses 17, contrata uns 4 jogadores (dois zagueiros e dois laterais de qualidade), que o elenco do Mecão fica completo e em condições de fazer uma ótima série B ...

dalfer disse...

se juntar não dá um teme

Anônimo disse...

o américa tem bons jogadores no ataque, elinho ciel, sandro Irochi, Lúcio, geovani e fábio néves mercem disputar a sériue b mas a defesa tem que mudar todos os jogadores incluindo os alas que não existem.

Roberto MECÃO disse...

Poxa, 37 jogadores e mesmo assim não consegue tirar 11 pra ganhar um estadual ridículo feito o nosso?
Isso é falta de PLANEJAMENTO, o AFC está precisando de um COMANDO na direção e também precisa LIMPAR esse elenco!

marcial morais disse...

Todo ano é assim mesmo, forma-se um time no estadual, un no início da série B e outro pra terminar a série B, pelo jeito que vai esse ano vamos bater todos os recordes de contratações em uma única temporada.
Fico lembrando das declarações de Peninha logo após a derrota para o potiguar de mossoró na 2ª rodada, onde disse que era inadmissível perder pra um time amador, amador tá se mostrando ele como diretor de futebol, que na minha opinião é um dos principais responsáveis por essa campanha, toda vez que ele vai no rádio dar declarações absurdas, ou vazar informações sobre quem ja ta contratado, que jogadores tais não vão ficar pra série B, etc.

Gilvandro Alves disse...

Muita quantidade e pouca qualidade. Na defesa e laterais, só escapam com muita boa vontade uns dois.
O elenco do Ceará tem apenas 22 jogadores, ganhou o primeiro turno cearense e briga pelo segundo.

Anônimo disse...

Daí eu escolheria uns 10 ou 12, no máximo.
Os outros 25 poderiam ser devolvidos às suas origens...
Quantidade ao invés de qualidade dá nisso...
O Mecão merece melhores dias... Acorda diretoria...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.