5 de abr. de 2009

Um pesadelo que não acaba

Apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas é o resumo até agora (ainda faltam dois jogos) da pífia campanha do América no segundo turno do campeonato estadual. Um desempenho que mancha a história do clube. Uma campanha que causa um divórcio entre o time e a torcida. Vencemos apenas o Santa Cruz no Iberezão. Empatamos duas vezes com o Abc, uma com o Baraúnas e outra com o Potyguar. Tropeçamos diante do Potyguar (de forma vergonhosa), Assu e Santa Cruz. A sensação que fica é que ninguém mais respeita o nosso time. Equipes que outrora chegavam aqui e jogavam de forma covarde, apenas se defendendo, hoje "entram sem bater na porta e sem pedir licença". Que o estadual-09 tenha sido o último cápitulo de frustrações, decepções e derrotas. Que a Série B chegue logo e ponha um fim nesse pesadelo que teima em não acabar.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Raissa disse...

Ao manter Vereador, a diretoria do América desistiu do Estadual há muito tempo. Quem não se respeita não merece o respeito alheio.

Junior disse...

Concordo com Raissa, o América desistiu do estadual, a torcida do orgulho do RN não merece esse ato covarde da diretoria americana, na série A de 2007 a equipe se conformou com o rebaixamento e desistiu da competição na metade, agora no estadual desistiu no inicio do 2º turno, essas atitudes passam longe de um clube profissional, são atitudes de amadores, do jeito que está vamos passar a série B toda lutando contra o rebaixamento

Junior disse...

Deixo aqui meu protesto contra o "narrador esportivo" Emerson Amaral, esse cidadão além de não ter perfil nenhum de narrador, além de não ter condições nenhuma de narrar nenhum jogo, passou o jogo inteiro hoje torcendo contra o América, passou o jogo inteiro "tirando onda" com a torcida americana, atenção torcedores americanos, vamos boicotar a rádio globo, vamos fazer uma campanha para nenhum americano escutar jogo pela rádio globo, vamos ouvir por outra emissora AM ou em alguma FM

Thomas Magno disse...

Um clube que pensa/planeja PEQUENO será PEQUENO!! VEREADOR (como Técnico), PENINHA (como Dirigente)HELINHO (como Jogador) e KANXA (como Material Esportivo) NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA!!!!

Anônimo disse...

sem dúvida, nunca na minha vida de 43 anos, vi uma situação dessa. o que fazer? dispensar o time todo agora seria a lógica. mas, estamos muito perto da serie b. isso é um grande risco. mas, quem se salva desse elenco? chapinha,lúcio, quem mais? estamos visualizando um futuro pior na serie b.

Anônimo disse...

É uma burrice manter o Vereador a frente do time. Eu nunca vi isso em lugar nenhum, ter um técnico e outro treinar o time. Mais uma vez eu repito: Tão jogando o nome do América na lama. Incompetência deve ter limite.

FIÉIS DO DRAGÃO disse...

Concordo com o Júnior, esse narrador de m...a passou o jogo todo dizendo: "sofre torcedor americano", e repetia seguidas vezes, isso é desreipeito à grande nação Alvi-rubra, esse rapaz é um locutor que foi enviado especialmente pela globo para tirar o maior sarro com o "ORGULHO DO RN", Atenção, vamos boicotá essa bo..a de rádio. Há, ia me esquecendo, esse narrador "paraguaio" ainda diz que é crente, como pode se dizer crente e ter essa atitude de ódio, tenho o jogo gravado, pois já vinha observando esse narrador paraguaio à tempo, vou levar para o pastor dele e mostrar quem é essa ovelha do rebanho dele, que aliás, ovelha não, isso tá mais pra lobo com pele de cordeiro.

Anônimo disse...

Amigos, vc acha que Guilherme Macuglia é menino?
Quando ele chegou, talvez até tenha entrado em contato com Tita, e soube que o time é uma draga, ele agiu corretamente. Vcs acham que ele iria para a beira do campo para se queimar com um time mediocre desses no Estadual? Ele só irá quando o América fizer uma varredura geral, porque alguns desses jogadores que estão aí nem os times que irão disputar a série D vão querer. Eu tenho muita pena de quem paga R$ 20 ou mais para ver o América jogar. Eu vou aos jogos por que moro perto do Machadão e ainda dou a "carteirada". Quando o clube voltar a ter diretores com planejamento de refazer o América vencedor, eu volto a ajudar financeiramente o nosso clube, seja pagando ingresso ou como sócio-torcedor. Desse jeito que aí está, não dá mesmo.

marcial morais disse...

Esse time tem a cara da diretoria.

Anônimo disse...

É a festa do interior. Potiguar/M, Assu, Santa Cruz, Baraúnas e Potyguar/CN. Todos eles ganharam do Mecão. Bons tempos aqueles em que jogos difíceis no interior eram aqueles que o América ia jogar contra os clubes em Mossoró. Hoje em dia os times vem aqui e ganham ou humilham o Mecão.

Unknown disse...

Seria "chover no molhado" concordar com todas essas reclamações dos torcedores que postaram seus comentários anteriormente no blog, mas como sempre, nós torcedores estamos com a razão e tenho que concordar com todos eles, pois nossa intenção como torcedores é de querer o melhor pro América, coisa que pelo menos pelas decisões e atitudes não vemos nos nossos dirigentes, o time não consegue bater em ninguém, até pro nosso sub-18 que não revela jogadores há muito tempo temos dificuldades de ganhar nos treinos, então acompanho os relatores e demonstro aqui a minha indignação com esses imcompententes que querem transformar o Mecão em um time "fora de série", como já foi o nosso rival ....

Anônimo disse...

Há muito digo que o América é um clube amador. Não acredito na sobrevivência por muito tempo numa disputa tão lapidante quanto a série B. Basta dizer que temos peninha como dirigente.

Anônimo disse...

Vereador como técnico é brincadeira! gente, pra se tornar um bom técnico é preciso leitura, estudo...enfim, dedicação. Vereador deve ter lido uma revista em quadrinhos, no máximo. Não entende nada de tática, nossa!!!!!!

Haroldo disse...

As lições existem pra gente aprender e esse Campeonato repetiu algumas:
1º) A gestão no América precisa ser repensada. Alguém precisa assumir a difícil tarefa de transformar o América numa empresa de futebol.
2°)Entre os que se salvaram do Estadual estão Lúcio e Chapinha, jogadores que chegaram desacreditados mas que provaram que têm condições de vestir a camisa rubra. O time do Estadual deve ser feito com esse tipo de atleta.
3º)Não se troca treinador de futebol como quem troca de camisa. O treinador precisa ser contratado, pelo menos, para médio prazo. Não é o fato de perder duas seguidas que o descredibiliza frente ao Clube.
4º)Não conheço Vereador mas ele não tem culpa de nada. Assumiu um time fraco, mal organizado e cheio de problemas disciplinares. Tava na cara que esse time não iria longe pois oscilava entre uma partida boa e duas ruins. As contratações foram mal feitas. Contratamos muito e mal, só de volantes devemos ter um time inteiro.
5º)Vamos pra série B mas se não deixarem o treinador montar o time, se começarem as cobranças antes da hora, vamos ter problemas e graves. É bom lembrar que, contando com Vereador, já vamos no 4º treinador este ano e ainda tem 8 meses pela frente.

Gilvandro Alves disse...

Concordo com as observações de Haroldo e sugiro a diretoria do América fazer um estágio na AABB Natal, para aprender como se administra um clube com profissionalismo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.