22 de mai. de 2009

De virada, Mecão ganha 3 pontos e confiança


A tão esperada primeira vitória do América no Campeonato Brasileiro da Série B finalmente aconteceu nesta sexta-feira chuvosa em Natal. O time do técnico Guilherme Macuglia confirmou a evolução que teve diante do Guarani e conquistou três importantes pontos ao derrotar o Paraná Clube pelo placar de 3x1. O triunfo serviu para tranquilizar e dar confiança ao elenco e também a própria torcida.

O Mecão começou a partida sufocando o time paranaese. A pressão durou aproximadamente 20 minutos. O adversário que não havia criado situação de gol, achou uma jogada pelo lado direito da área e após cruzamento - que a zaga não cortou - o atacante Bebeto mandou de cabeça no canto esquerdo. O jogo ficou equilibrado e o Paraná passou a criar perigo. Macuglia então fez a substituição que iria mudar a história do jogo. Sacou o ala Leto e meteu Fábio Neves. O América cresceu e aos 37 minutos conseguiu empatar na chamada "hora certa", com o zagueirão Edson Rocha. A torcida veio junto com o time e oito minutos depois Sandro Hiroshi foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade. Lúcio - o certeza de gol - bateu forte e virou o placar.

Na etapa complementar, o América marcou logo na primeira volta do ponteiro. Fábio Neves aproveitou um rebote na área e mandou a bola para o fundo das redes. O gol trouxe mais tranquilidade. Só que o time do técnico Zetti passou a ter mais a posse de bola e mais situações de gol. Nesse momento, coube ao goleiro Rodolpho segurar tudo e garantir a vitória.

A torcida saiu de campo satisfeita, cantando e com a certeza que o time tem tudo para crescer dentro da competição. Não tem jogo fácil. É tudo pedreira, seja em casa ou no terreno do inimigo. O importante é pontuar. Vamos acreditar e deixar o técnico Macuglia trabalhar. Que venha o São Caetano.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo e excelente atuação do MECÃO. É claro que vamos buscar consistência mas marca com clareza a evolução da equipe e nossa possibilidade de buscar melhores resultados na competição.

Anônimo disse...

a decepção da noite foi a torcida que não compareceu. com sol ou chuva estou sempre lá mecão meu eterno amor. espero que no próximo a torcida compareça. rumo a primeira divisão.
parabéns ao fogueteiro Augusto. linda festa.
LEDA

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.