29 de mai. de 2009

FIFA escolhe neste domingo as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014

A FIFA, em reunião do seu comitê que se realizará em Nassau, nas Bahamas, anunciará neste domingo - em horário previsto para as 15h30 de Brasília - a escolha das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. O evento será transmitido pelas TV Globo, Sportv e TV Bandeirantes.

O anúncio será feito durante a entrevista coletiva que terá na mesa principal o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Durante o evento, será exibida a taça da Copa do Mundo da  FIFA 2014. Após a entrevista coletiva, os presidentes Blatter e Ricardo Teixeira farão pronunciamentos.

Convencido de que as 17 cidades candidatas apresentaram projetos consistentes, que atenderam as exigências da FIFA - mas 12 serão as contempladas pelos critérios técnicos estabelecidos pela entidade - o presidente Ricardo Teixeira deixa, desde já, um alento para aquelas que serão preteridas.

- Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos.

Escolhidas as cidades, será a hora de festa e comemoração nas ruas daquelas que forem chanceladas. Mas também do início de um trabalho maior, muito mais árduo do que o feito até agora, de apresentação dos projetos.

- Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014 - diz Ricardo Teixeira.

As 17 cidades candidatas que estão sob o crivo da FIFA são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: CBF

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.