24 de jun. de 2009

Ponte foi o adversário mais difícil


Muita gente torceu para a energia não voltar ontem no estádio Machadão. A pressão que Ponte Preta exerceu no segundo tempo sinalizava que a virada seria uma questão de tempo. O América fez um ótimo primeiro tempo, mas sentiu o desgate do clássico e as ausências de peças importantes como Marcelo Ramos, Ricardo Oliveira e Souza. O time de Campinas mostrou conjunto, qualidade e, sem dúvida alguma, foi o adversário mais forte que o América enfrentou até o momento na Série B. Se Somália, mesmo sem jogar na sua, teve uma boa participação, mais uma vez Guaru não apareceu. É urgente a necessidade de um meia de criação, para suprir as ausências de Souza (foto). Thoni jogou bem e a zaga, apesar dos gols tomados, esteve razoavelmente em campo. Jackson foi um leão e Everton Cézar, mesmo com dores no púbis, mostrou a mesma regularidade e, inclusive, assinou o lançamento espetacular para Thoni no gol do América.
Agora só resta trabalhar, aprender com os erros, e buscar a reabilitação em Campina Grande no próximo dia 04. Série B é assim mesmo. Não se ganha sempre. Bola pra frente.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

o trabalho que o mecão vem fazendo está ótimo!!! os comentaristas de esquerda acham de criticar a derrota de um time cansado e desfalcado para um time que com certeza voltará para a série A. Para o nivel do elenco do américa o trabalho está ótimo. O que mais preocupa é o machadão. Vamos comprar essa lona urgente para que nós não venhamos a nos prejudicarmos em casa!!! Vms galera do site!! Vms providenciar as melhoras necessárias para o machadão!!!Ah...e essa luz em???péssima!!!

Anônimo disse...

perfeitamente. agora vamos levantar a cabeça, fazer a quela imensa carreata rumo a campina grande na busca de três pontinhos... bola pra frente dragão vermelhão timão do nosso coração!!!

Júlio César S. Pereira disse...

A nossa zaga é muito LENTA.
Para jogar com 3 zagueiros que coloque-se Adalberto, se não é um primor de zagueiro pelo menos tem velocidade.
Acho que perdemos o jogo neste quesito.

Mauro disse...

Esses comentaristas locais são uns babacas. Os caras não conseguem nem ler a dinâmica do jogo.
O América jogou bem até o momento em que a zaga passou a dar chutão pra tudo quanto é lado. No esquema do Macuglia, é essencial que a zaga tenha tranquilidade pra sair jogando quando é atacada, principalmente. O gol do Thoni foi o maior exemplo disso.
Depois que perdemos o Marcelo Ramos, a zaga desandou. Justamente nos dois últimos jogos. Esse Luis Henrique pode mandar embora, o Adalberto é infinitamente mais jogador.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.