19 de jul. de 2009

E se Souza...

Ontem, o que mais se ouviu após o jogo foi que o técnico Guilherme Macuglia errou ao colocar Souza em campo. Dentre os vários motivos alegados, o principal foi: como o craque estava voltando de contusão, ainda sem condicionamento e ritmo de jogo, o gramado pesado não era o ideal para ele desenvolver o seu futebol. Concordo com a tese. Contudo, cabe uma pergunta: e se o América perde com Souza no banco? A análise certamente passaria a ser a seguinte: Souza, mesmo cansado, com uma perna só, é melhor que muito jogador inteiro; em uma lance de bola parada, por exemplo, Souza poderia decidir o jogo; como é que o técnico leva Souza para o banco e não coloca para jogar? e por aí vai...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha Sergio Fraiman nao concordo com o seu raciocinio nem sempre os torcedores estao certo quando exigem um jogador dentro de campo e o treinador nao pode cair nessa ,ontem nao era jogo pra Souza tanto que quando entrou nao acrescentou em nada para o america entao esse historia que se ele tivesse ficado no banco o torcedor ia ficar chateado isso vai de cada torcedor mais infelizmente o treinador ouviu os torcedores que torcem apenas com a emoção.

Anônimo disse...

Olha, Souza tem que ter bom senso também. Não é porque ele quer voltar o mais cedo possível aos campos que ele tem que forçar. Ontem nao tinha a menor condição de ele jogar. E nao jogou. Mal tocou na bola, marcou nada, atacou nada.

E quanto ao caso Macuglia, sou totalmente contra a sua demissão. Caso aconteça, estarei profundamente decepcionado, pois tenho pra mim que Macuglia é o grande responsável pela boa fase que o clube vive.
Se ele for demitido me recuso a ir assistir no Machadão um clube com DIRETORES que agem dessa forma.

Anônimo disse...

MACUGLIA COLOCOU SOUZA, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, PARA DIVIDIR A CULPA DA DERROTA COM O CRAQUE E COM A TORCIDA QUE, A MEU VER, DESESPEROU-SE AO VER O JUVENTUDE JOGAR COM A MESMA GARRA E DETERMINAÇÃO DO AMÉIRCA NO JOGO CONTRA O BAHIA. PORTANTO, PARECIA QUE O JUVENTUDE ERA O MECÃO. E ISSO DESESTABILIZOU A TORCIDA, VENDO QUE A SITUAÇÃO ESTAVA INVERTIDA. MACUGLIA, MAIS UMA VEZ, SUBSTITUIU DE FORMA EQUIVOCADA. ACRDITO QUE É UM SINTOMA DO QUE VEM ACONTECENDO NOS BASTIDORES E SE REFLETINDO DENTRO DE CAMPO, COM A TORCIDA ALIENADA DOS FATOS QUE OCRREM NO DIA A DIA DO CLUBE. EM SUMA, A DIREÇÃO PRECISA E DEVE APARAR AS ARESTAS ACERCA DOS RELACIONAMENTOS ENTRE OS VÁRIOS INTEGRANTES DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO AMÉRICA, QUE É O CORAÇÃO DA ENTIDADE. AFINAL, É DIFÍCIL PARA NÓS TORCEDORES ACEITARMOS TANTA FALTA DE PROFISSIONALISMO NUM MOMENTO TÃO DELICADO DO TIME NA COMPETIÇÃO, UMA VEZ QUE ESTÁ FALTANDO MATURIDADE AO NOVO GRUPO DE FUTEBOL DO ALVIRUBRO.

guilherme disse...

ele colocou o souza por causa de quem, da torcida eu fui pra o jogo e eu tbm pedi souza souza,toda torcida pediu e ele atendeu, então os torcedores não podem colocar o culpa só no macuglia pois nós da nação americana que pediu.

Anônimo disse...

...Souza foi o melhor que aconteceu lá no machadão. Sem ele teríamos ido embora mais tristes.
Bola pra frente, e se ele fizer o que prometeu em entrevista, logo teremos nosso CRAQUE em forma e FELIZ.

Anônimo disse...

Durante a partida contra a Ponte a torcida gritou "Helinho... Helinho..." na hora em que o jogo estava 1x0 para o América...

Sábado foi a vez da torcida gritar "Souza.. Souza..."..

Sei que "burro.. burro..." eh quem coloca o jogador pq a torcida pede..

MAS OS CORNETEIROS DA VELHA GUARDA DEVEM DIVIDIR A CULPA DESSAS DUAS DERROTAS COM MAGUGLIA!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.