21 de jul. de 2009

A "Era Nadai" acabou


Pelo que declarou hoje à tarde, não acredito na continuidade de Gilberto Nadai a frente da superintendência de futebol do América. Após o encontro com Eduardo Rocha, o dirigente informou que tem uma decisão tomada, mas primeiro vai comunicar ao presidente José Rocha. Se fosse continuar, certamente ele teria dito que "tudo foi solucionado, vou continuar, etc...". Como não disse nada nesse sentido, acho que a "Era Nadai" acabou.

Penso que a saída de Nadai não será o fim do mundo. Da forma como se muda de técnico, se muda de superintendente. O trabalho dele foi importante, mas não existe ninguém insubstituível. Nadai não formou esse elenco do América sozinho. O principal mentor deste grupo chama-se Paulinho Freire, que há vários anos vem sendo um verdadeiro "olheiro".

Por outro lado, o cargo de superintendente tem que ser preenchido urgentemente. A ideia não pode ser sepultada. A presença de alguém com poder de mando junto ao elenco é fundamental. Não se pode mais admitir a figura de um dirigente "espantalho". Uma simulação. É preciso ter alguém com credibilidade, prestígio e respeito. Nadai tem essas qualidades. Por isso, o próximo nome tem que seguir esse "padrão de qualidade".


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Oswaldo Galvão disse...

Infelizmente vemos que a "profissionalização" do futebol americano vai continuar sendo um eterno amadorismo. Enquanto houver mais idéias e menos projetos a longo prazo, estaremos fadados a viver como vivemos nos últimos dois anos, uma era tenebrosa para o nosso mecão...É uma pena, pois a saída de Nadai só serve para mostrar que o América só pensa no imediatismo e na vontade de poucos, e esquece que Mecão é mt mais do que tudo isso...
Deus salve o América!!!

VIRGÍLIO BEZERRA disse...

QUEM PARTICIPA DESSE MUNDO DO FUTEBOL NÃO DEVE SE SURPREENDER COM NADA. NA VERDADE, NÃO É UM MUNDO. É UM SUBMUNDO. ASSIM, COMO NA POLÍTICA E NO CRIME. INICIA-SE COMO ASPIRANTE A MAFIOSO E POR AÍ VAI...EU, POR EXEMPLO, JÁ ENTREGUEI OS PONTOS E DEIXO A VIDA ME LEVAR. ESPERO QUE ESSA PAIXÃO NÃO ME LEVE PRO BURACO...MAS, NÃO É À TOA QUE TEM TANTO POLÍTICO TRANSITANDO NO CÍRCULO DA BOLA...COMO SE VÊ: NADA É PERFEITO NESSE MEIO. POIS, FUTEBOL É A ANTÍTESE DA LÓGICA. ELE É COMO O UNIVERSO EM EXPANSÃO: O CAOS, O ALEATÓRIO, O ACASO...ONDE NÃO CABE A INOCÊNCIA, NEN HÁ ESPAÇO PARA O INGÊNUO. É MAIS OU MENOS A MINHA VISÃO METAFÍSICA DO FUTEBOL. MENINO

Anônimo disse...

não sou muito d acordo com a saída d nadai. rpz serio, honesto e acima d tudo tem moral p colocar as coisas nos seus devidos lugares! espero q venha outro c caracteristicas semelhantes.

Arlean Andrei disse...

Caro amigo me dou o direito de opinar no caso Nadai já que muito respeitosamente li o comentario sobre o mesmo.Claro que ninguem e insubistituivel, mais lembraria que tem os que acertam e os que erram....Podem até querer tirar dele os meritos das contratações...Uma pessoa simples, tranquila e principalmente profissional.

Anônimo disse...

Que pena. Eu torcia pelo entendimento de todos nessa hora. No entanto, nós nunca sabemos o que realmente se passa nos bastidores. Agradeço ao Nadai pela moral que ajudou a impor ao elenco, as contratações, tudo o mais. Mas acho que a saida do Macuglia seria injusta com ele, e descabida e prejudicial ao América agora.

Anônimo disse...

Infelizmente estamos voltando a estaca zero. A idéia de manter a base para o próximo ano será mais um vez posta de lado..... Sou totalmente contra a saída de Nadai... pq vcs nao colocam no site uma enquete para ver a quantidade de pessoas q concordam ou discordam da sua saída????

Anônimo disse...

perdemos o nosso principal reforço dos últimos anos..

Anônimo disse...

Eu acredito que o mecão PERDEU com a saída do Nadai, pois é uma pessoa que olhava o futebol sem paixões. Mas fazer o que? agora vai aparecer um superintendente de qualquer nível, sem conhecimento e visando apenas a satisfazer os interesses desse grupinho.

Mozart disse...

É meio complicado, isso... Aí sábado mandam esse técnico fraco embora por mais uma derrota (tenho certeza que perde, apesar de ser um fanático pelo Maior Clube do RN)... E aí? Como é que fica o nosso Mecão, meus amigos, nessa historinha?! Aí vai todo mundo ficar arrependido porque Nadai saiu... É, porque aí vai ser nem Nadai, nem Macuglia, e o Mecão a 2 pontos da zona de rebaixamento...

Marco Antonio Liberato disse...

Perdeu o América. Quiz fazer um trabalho profissional com autonomia e autoridade. Infelizmente depois reclamam que ninguem quer assumir o futebol.

Anônimo disse...

Nadai só vai sair pq está tirando o glamour de um grupo que se acha DONO do A.F.C.Amigos,enquanto esse grupo não sair do comando,vamos ficar entregues ao amadorismo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.