29 de jul. de 2009

Sem o "problema", responsabilidade total é do grupo

Se os jogadores estavam insatisfeitos com o trabalho de Guilherme Macuglia, se o time não rendia em razão da presença de Guilherme Macuglia, se os tropeços estavam ocorrendo em razão de Guilherme Macuglia e se o problema era Guilherme Macuglia, cabe, agora, exclusivamente, ao elenco colocar o coração na ponta da chuteira e honrar a camisa do América. A responsabilidade agora é inteira dos jogadores. A torcida não admite em hipótese alguma apatia, displicência e falta de vontade. O "problema" foi mandado embora ontem. Não existe mais desculpa. A gordura acumulada no início do campeonato já foi consumida numa "lipoaspiração de maus resultados". Ou se vence o Vila Nova, ou as coisas se complicam mais ainda. A vitória na sexta-feira é obrigação. A sequência de jogos é cruel: Vila Nova e Figueirense fora; Vasco em casa; Ipatinga fora e, fechando o turno, o Ceará em Natal.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

João Olímpio disse...

Sinceramente Sergio e demais leitores do blog!
A cada dia que passo, percebo que futebol se tornou algo intangível pelo menos para a nossa realidade de torcedores.
Não há mais amor a camisa. Não há mais identificação entre clubes e jogadores.
Assistir ao jogo de ontem pra mim, no início foi sofrível, vergonhoso, revoltante.
Com o passar do tempo se tornou cômico, principalmente quando fazemos uma auto-reflexao e pensamos: o que é que eu tou fazendo aqui? Por que estou aqui e nao estou em casa estudando? Por que, ao invés de doar R$ 20,00 à uma instituição de caridade, estou aqui para contribuir para o sustento de um monte de desocupados que muito ganham e pouco merecem?

Pelo menos a jogos no meio de semana eu nao irei. É inadmissível perceber que um grupo de jogadores, ganhando em dia, de uma diretoria seria e comprometida, seja capaz de boicotar um treinador. O boicote nao foi à Macuglia, foi a mim, e aos demais torcedores que se deslocam de suas casas as 22 horas pra ficar até 00 horas vendo o seu time do coração apanhar.
O time do América, a instituição eu amo! Mas jamais, em tempo algum, daria a minha camisa para qualquer daqueles vagabundos assinarem, pois a minha camisa merece respeito.
Nao adianta querer colocar panos quentes. Somália tomou uma grade e meia de Kaiser e a torcida todinha sabe disso e foram só esses os comentários.

Nao suporto mais!

Meu AMÉRICA é grande e nao precisa de certos medíocres como Ricardo Oliveira que desencadeou toda essa crise.

Que se danem!!!

Sergio!
Emita mais a sua opinião!
Informar apenas nao adianta! Esse tem que ser o seu diferencial!!!

Anônimo disse...

É com trizteza que digo isso, mas ficou claro, público e notório que Macuglia foi derrubado pelos jogadores. A relação entre Plantel e Comissão Técnica estava cada vez pior, espero que esses atletas saibam o que estão fazendo e que agora com a um novo comandante as vitórias reapareçam e as coisas voltem ao normal, a responsabilidade total é daqueles que promoveram esse boicote, todos sabem que o time é bom basta os caras jogarem com vontade e respeito a torcida e ao clube. A NAÇÃO ALVI-RUBRA só não adimite que canalhas desonrem o manto vermelho.

Cláudio Varela disse...

todo esse problema teria sido evitado se macuglia tivesse sido demitido assim que essa briga dele com o elenco tivesse ido a tona, gente, o treinador pode ser o melhor do mundo, parreira, luxemburgo, muricy, se o grupo não tá fechado com ele não adianta. Macuglia nunca teve o grupo nas mãos, nunca teve respeito, e quiz impor respeito, e respeito e confiança não se impõe, se conquista. Tivemos que perder Nadai que fazia um grande trabalho, tivemos que perder Hiroshi que queria ficar aqui até o fim do ano, mas pediu pra im embora por conta do treinador, perdemos souza, quase perdemos R. Oliveira e perdemos 4 jogos pra diretoria perceber que sua permanÊncia não era mais benefica?
Ontem não responsabilizem só os jogadores pela derrota não, ontem eu vi uma aula tatica, um show de como se deve posicionar o time, ontem eu vi Marcelo Veiga humilhar, dar um nó tatico em Macuglia.

Anônimo disse...

O mesmo Marcelo Veiga q saiu daqui enxotado pelo torcedores e diretoria. Nem Felipão satisfaz essa cambada de secadores q se dizem torcedores do Mecão.
Helder Dantas

Mauro Manta disse...

Concordo com o João Olímpio. O problema do Macuglia foi que não foi ele que montou o grupo e aí os caras se juntaram pra derrubá-lo. Chega um diretor, contrata. Chega outro indica. E o treinador que se lasque pra dar conta. Vejam o caso do Max: foi imposto ao Macuglia e sabe quando vai jogar com o Roberto Fonseca? Nunca. O cara é ruim demais.
Dou oito rodadas pro Roberto Fonseca... Quem será o próximo?

lula disse...

Nos torcedores temos que ficar atentos com esas contrataçons. dessa diretoria para que a coisa não Tomen outro rumo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.