11 de ago. de 2009

Desse jeito também...



Não quero entrar em polêmica, nem gosto de abordar o tema. Mas não posso deixar de registrar que os dois principais jornais de Natal estampam na primeira página chamadas para o jogo descaradamente favoráveis ao Vasco da Gama. É coisa que jamais veremos na imprensa pernambucana e cearense. Depois falam que o nosso povo não tem auto-estima. Desse jeito também...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

28 comentários:

Mozart disse...

Não seja ingênuo, Sérgio...
Isso é porque é o AMÉRICA!
Mas a gente nunca precisou dessas merdas mesmo, ao contrário dos fracassados descoloridos...

Haerton TS disse...

Isto é uma tremenda palhaçada, pois temos que valorizar nosso povo e nossa terra, não esses palhaços que vem do Sudeste pra nos chamar de "Paraíbas".

Geninho disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!

EU COMO AMERICANO FANÁTICO E NORTERIOGRANDENSE, ME SINTO ENVERGONHADO DE VER UMAS REPORTAGENS DESSAS.EU SÓ PEÇO PARA NOSSA TORCIDA,INVADIR O MACHADÃO E CALAR A BOCA DESSE BANDO DE "jornalistas",sem caráter!!!!ISSO SÓ PODE SER "JORNALISTA" ENRUSTIDO DE PRETO E BRANCO,OU GOSTA MUITO DE LEVAR TAPA NA CARA COMO O POVO DO SUL E SUDESTE GOSTE DE FAZER COM A GENTE.

AMÉRICA 3 X 0 vasco

José Américo disse...

Parabéns Sérgio, belo post. Discordo muito de algumas opiniões e do estilo do Blog, às vezes acho-o muito pouco crítico à administração do América e aos fatos em geral que envolvem o clube.

Porém, não poderia deixar de dar meus parabéns à esse post. Duas fotos e poucas palavras que demonstraram qual o "espírito" da nossa "grande" imprensa, em tão importante jogo para o América. Mostra bem o estilo que impera na mídia atual, bem ao gosto do que o "pessoal" do Sul e Sudeste quer. Difícil sair do estado de "Colônia" moderna, dessa forma.

Acredito que o tratamento em relação ao abc não será diferente. Não é à toa que esses "jornalões" estão falidos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua opinião Sérgio. A imprensa ao invés de destacar o nosso representante, fica vangloriando o clube e jogadores de fora. Mas no final acontece o que já vimos no passado. Primeiro Júnior Baiano agride um reporter local, depois o Edmundo chama todos nós de paraíbas. Espero e torço para que possamos dar o troco dentro de campo, avante MECÃO!

Anônimo disse...

Vergonha, esse é o nome, a propria imprensa é torcedora por times de fora, sinceramente tenho vergonha!

Diieb Filho disse...

Parabéns pelo post. Uma das coisas q mais me deixa révoltado no futebol daqui é qdo alguém me pegunta: "Vc torce por qual time?" "América" respondo. "América e quem mais?" perguntam de novo. "Como assim?" Pergunto eu. "Lá no sul, vc torce por quem?" "Amigo, só tem espaço p um time no meu coração e é o MECÃO".
É como se fosse uma obrigação, vc ter q torcer por um time aqui e outro fora. Como se os times de fora fossem a oitava maravilha do mundo. Taí o exemplo do Vasco, jogando com o MECÃO hj pela segundona, de igual p igual.
Esses "potiguariocas" são um bando de...

Anônimo disse...

VCS PODIAM MUITO BEM PROTESTAR COM FAIXAS:

A IMPRENSA DO RN É A VERGONHA DO MEU ESTADO!

ALÉM DA FAMOSA: VERGONHA DO NE!
REFERINDO-SE AOS QUE TORCEM PRA TIMES DE FORA DO ESTADO.

Júlio César disse...

Taí a explicação para as carreatas e foguetórios aqui em Natal quando os times lá debaixo ganham os seus estaduais.
Sempre foi assim... VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.
Mas, deixe estar.
MECÃO 1X0 VASCO, como em 1975.

Anônimo disse...

depois dessa eu n compro mais nunca esses jornais de merda, e td mundo deveria fazer o msm, assiste jornal so pela tv msm ou então ve na net... bando de fdp, queria vê o américa jogando lá p ve se a imprensa do rj fazia isso. ¬¬

Ionaldo Junior disse...

Vergonha. Mas amanhã terão que colocar manchetes com a vitória do Mecão.

Anônimo disse...

Isso demonstra a situação dos clubes do nosso estado;não dão alegrias alguma ao torcedor que acaba se vislumbrando com times de fora.Infelizmente não é só treinador que vive de resultados,torcedores também.Não existe mais aquele amor doentio a um clube só.Pode fazer uma pesquisa que hoje em dia as pessoas torcem por dois ou mais times.

Marcelo Coutinho disse...

Bastante oportuna a critíca. Realmente é muito triste ver esse tipo de chamada. Aos escribas de plantão vai um recado, temos que fazer crescer o nosso futebol, temos que exaltar as conquistas, mesmo sendo poucas no cenário nacional. Imaginem os senhores se tivéssemos aqui 50% do dinheiro que circula no futebol do sul e sudeste, seríamos campeõs do mundo. Ser um pouco bairrísta não fará mal algum.
Um abraço aos desportistas do RN e vamos vencer hoje no campo, pois somente assim os escribas reconhecerão a força do seu próprio estado. MARCELO COUTINHO

Anônimo disse...

Se isso acontece em Goiás,o que dizer de uma PROVÍNCIA chamada NATAL?

Yedo disse...

O AMÉRICA É GRANDE!!!!!!!

RESPEITEM ESSE TIME,IMPRENSA RIDICULA!!!!

SE NÃO FOSSE PELO AMÉRICA VCS ESTARIAM DESEMPREGADOS BANDO DE INCOMPETENTES,SULISTAS,MAL AGRADECIDOS.

Arena disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sérgio, o problema é que nossa imprensa é cheia de pernambucanos, cariocas, gaúchos e até gringo tem. Aí é de torar.

Anônimo disse...

Espero uma grande vitório do mecão hoje pra calar a boca desses "paraíbas".

OBS: Com todo respeito q merece o povo e o estado paraibano.

Anônimo disse...

sou meecão de coração, mas prefiro ver um torcedor potiguar com a camisa do nosso rival, do alecrim, do potiguar ou qualquer outro time do nosso estado a ver esses imbecis idolatrando esses times do sul "maravilha".Por isso que Edmundo veio aqui ( Brasileiro de 1997) e os chamou todos de "paraíbas" , quando na epóca jogava por esse mesmo vasco.

brunoalima@hotmail.com disse...

Sérgio o problema é que nossa imprensa é cheia de Pernambucanos,cariocas,gringos e até "babacas natalenses,isso que é o pior".Mas vamos calar a boca dessa mundiçada mais uma vez!!!!

Anônimo disse...

uma vitória calaria geral a boca deles,boraa mecão!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta babaquice... jornal não ganha jogo! O que é notícia merece destaque. O américa e Abc são notícia e manchete todos os dias nos jornais locais. Mas o vasco ou outro time de série A só vem aqui duas vezes no ano. Esses comentários acima são de pessoas que nunca leram um jornal e viram agora, através desse post, que é bem apropriado, aliás. Vamos ler potiguares e americanos. Vamos deixar de xenofobia (medo do diferente, para quem não sabe)!

Anônimo disse...

Esses comentários que estão sendo feito são de pessoas que estão com medo de ver a torcida do Vasco maior que a do América.Se liga,a imprensa tem que estimular o público.O Vasco vem de um centro com maior condições de investimentos e apresenta maior folha da série B,então normalmente levaria mais público e agora vão dizer que a diretoria americana não tava torcendo pra chegar o dia desse jogo e poder vibrar,não com a quantidade de torcedores americanos,mas sim,com a quantidade de gente que irá pra prestigiar o Vasco.

Anônimo disse...

Eis a razão pela qual um analfabeto pode exercer a profissão de jornalista.

O STF tem toda razão em declarar que não há necessidade de diploma para esta classe, afinal são muito poucos os letrados...kkkkkkkkkk

Tales.

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo que defendeu a imprensa: Vamos torcer pelo Real Madrid ou Inter de Milão, que são de centros com melhor condição de investimento, deixemos de xenofobia, torçamos pelas mais caras folhas, ao invés de termos algum orgulho do que fazemos e construimos. Agora falando sério: Se o RN não é tão grande, fica muito menor com essa mentalidade submissa de quem idolatra o sudeste. Questão de auto-estima.

Anônimo disse...

caro Tales,
analfabeto pode até ser presidente da República... ou será que vc não vive no Brasil?
Eita povo sem leitura!
E reforço, jornal não torce por Abc América ou Real Madrid. Torce pela notícia!!!

Jr disse...

Infelizmente essa é a nossa imprensa, mas o bom é que mostramos ontem qual torcida estava realmente em casa, botamos o dobro de torcedores vascainos no estádio pra mostrar que o Mecão é a maior do estado, pode vir qualquer equipe que mesmo assim seremos maiores.

Anônimo disse...

Em tempo: Contesto essa opinião de que potiguares e americanos não lêem. Tanto lêem que identificam alguns textos não assinados, apenas pelo estilo arrogante de dono da verdade. Obs: Aquele outro BLOG, esse sim, deixei de ler, pelo que expus. Quem chama a opinião dos outros de "quanta babaquice", e acha as tolices que diz, incontestáveis, não merece ser lido.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.