1 de ago. de 2009

Falta um camisa 10 ao Mecão

(foto: Sérgio Fraiman)

Uma coisa é visível dentro do elenco do América: falta um homem de criação, um camisa 10, aquele cara que chame o jogo, que peça a bola, um "cérebro" que carimbe as jogadas. É esse jogador que está em falta no Mecão. Guaru não está sendo e nem será. Até agora não mostrou essa capacidade. É sonolento, dispersivo e erra muitos passes. Não chuta ao gol, não lança. É apenas mais um. Esse desempenho de Guaru poderá ser até um dos fatores para a queda de Lúcio. A bola não chega redonda ao "matador". Mesmo sem ser um craque, Rafael não pode ficar sentado no banco.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Haerton TS disse...

Manda esse Guaru embora.

Júlio César disse...

Não falta só mais um meia não.
Falta zagueiros que, pelo menos, consigam sair do chão nas bolas altas, pois os atuais só tiram de cabeça quando a bola vem ao seu encontro.
E falta principalmente, COMANDO, o time do América depois que NADAI saiu é uma vergonha dentro de campo. Apatia geral!!!
E infelizmente eu cantei esta bola para meus filhos ainda no jogo contra o Juventude "Começou a nossa derrocada".

Rafael Vale disse...

Na verdade falta é 11 HOMENS dentro de campo.

O que esses jogadores estão fazendo com o América é inadimissível.

Li em alguns blogs que os jogadores não suportavam o Macuglia e que alguns quase o agrediram, pois bem, esses mercenários brincaram com o América, fizeram corpo mole para derrubar o técnico e se agora não mostrarem serviço vão ter que se entender com a torcida.

A diretoria deveria cortar os salários e só voltar a pagar quando o time recuperasse esses pontos perdidos.

Arena das Dunnas disse...

Perdemos a camisa 10...O que articula,o diferencial,o comando dentro de campo,o equilíbrio a grande referência...E consequentemente o grande incentivo aos demais...Peredemos tudo isso ao perdermos o nosso ÍDOLO maior.SOUZA.
O desequilíbrio veio a baixo mais ainda. Mas Souza não será insubstituível, pelo menos aqui no AMÉRICA.Basta que surja e logo,uma figura com um pouco dessas características e que vista realmente a camisa 10 do nosso time e faça valer.O América tem tudo pra dar certo e continuar crescendo. Estamos no caminho precisamos de mais incentivos,apoio maior do GOVERNO junto a secretaria,e entidades privadas para profissionalizarmos mais ainda nosso FUTEBOL dando condições finaceira, física e psicológica aos nossos ATLETAS e só assim nos tornaremos POTÊNCIA tsmbém no FUTEBOL rumo a copa de 2014.Que certamente transforamará nossa capital numa das mais procurada e bem sucedida Cidade do SOL e do FUTEBOL.

EU SOU AMÉRICA EU SOU FELIZ!!!

Gilvandro Alves disse...

Concordo que falta muita coisa, além de um camisa 10. No elenco do América tem um jogador que apesar de não ser um atleta, técnicamente é melhor do que Guarú e Rafael. Seu nome é Berg, que fez suas melhores atuações no Potiguar de Mossoró, jogando na meia. O problema do jogador é a falta de condição física, pois é chegado às baladas. Entretanto concordo com o Júlio César, o América é um clube com muitos problemas estruturais, o goleiro Fabiano que o diga.

Alexandre magalhaes disse...

Concordo com o Gilvandro quando fala do ala Berg, o cara teve grandes atuacoes, inclusive no america de Natal, mas discordo quando diz das condicoes fisicas do jogador pois nao brinca em campo, se movimenta muito, quase nunca deixando a desejar! Acredito muito no futebol do cara e espero que logo ele volte pra levantar nosso time!!

Anônimo disse...

Qunado o goleiro Fabiano, depois do jogo contra o Corintias, falou em entrevista que havia muita coisa errada no America que não era do conhecimento da torcida, ele foi execrado pela diretoria. Podemos ver agora que as palavras do nosso eterno paredão (não que Rodolpho não mereça o título de paredão pois é um grande goleiro, não merece hoje está no banco)ainda são parte do presente, mesmo depois de passado já algum tempo. Salários em dia não ganha jogo. Jogo se ganha com vontade e determinação e principalmente comando que é o que está faltando ao América. Acorda bando de jogadores filhos da P..., pois senão melhorarem e voltarem a ganhar somente a torcida para colocar comando nessa casa de mãe Joana.
Esperamos resultados.....

Leonardo disse...

E verdade, berguinho joga muito

Anônimo disse...

Sou simpático ao estilo lutador do Berg, mas se me recordo bem, esse ano, antes da hérnia de disco, ele estava em péssima fase, as jogadas paravam nele, colocaram ele no meio e allison na lateral esquerda, e foi um desastre. Mesmo na melhor forma, eu achava ele um esforçado, mas com velocidade, habilidade e criação muito limitadas. Acho bom ter como reserva e base para o Estadual. O meia, entre os que temos é o Rafael, e vamos melhorar a chegada e cruzamentos dos laterais. Esses são bons, mas não tem cruzado com risco de gol.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.