28 de set. de 2009

Árbitro relata lançamento de sinalizador

O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho relatou na súmula da partida do último sábado o lançamento de um sinalizador pela torcida do América. A situação agora é complicada, pois não se tem notícia, por enquanto, da existência de lavratura de Boletim de Ocorrência. Era só o que faltava...
Veja o que relatou o árbitro:
"Informo que aos 9 minutos do segundo tempo, foi arremessado um artefato pirotécnico - sinalizador - ao campo de jogo, caindo no interior da área. O objeto não atingiu nenhum jogador e partiu da arquibancada localizada atrás do gol, do lado esquerdo da tribuna, local reservado a torcedores do América F.C."
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

A torcida foi em pequeno número e ainda fez essa lambança. Lamentável...

carrasco disse...

É improvável,no meu entendimento,que em meio a tão poucos torcedores ninguém tenha visto quem jogou esse objeto no gramado e tenha dedurado á polícia!Não estive lá pois não piso naquela porcaria,e o que eu gostaria de saber de alguém que lá esteve,é se esse objeto partiu da arquibancada ou DE TRÁS do módulo onde se localizava a torçida Americana.Só isso!!Daquela raça,eu nunca esperei boa coisa,pois as pintadas de zebra são capazes de tudo!!!VAMOS APURAR ISSO DIREITINHO,POIS ACHO QUE TEM COISA ERRADA AÍ!!!

Anônimo disse...

Será que a responsabilidade de "tomar as providências cabíveis para garantir a segurança em sua praça de esportes" não é do mandante? Como a diretoria do América poderia fazer alguma ação administrativa preventiva no Frasqueirão? Quem tem que impedir a entrada de sinalizadores, impedir seu uso e identificar quem o usou? Como saber se não foi alguém infiltrado para comprometer o clube? Se houver problemas, será para o ABC, não?

Aristótelles disse...

Acho que uma visita deve saber se comportar quando vai a casa de alguém. Lógico que algum torcedor desconte com a derrota pode ter jogado alguma coisa dentro do campo. Acho muito dificil ter sido alguém "infiltrado" ou que tenha partido de fora da arquibancada. Também não sei onde fica a responsabilidade do dono da casa quando acontece tal fato. Acho que a coisa deveria ser melhor investigada.

Vitor disse...

a letra do artigo 213, que faz uma distinção sobre o mandante e a responsabilidade sobre a torcida adversária, e que seriam apenas dois casos onde poderia haver a punição ao clube visitante: a torcida invadir o gramado ou JOGAR OBJETOS AO GRAMADO prejudicando o andamento da partida”, revelou Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Coritiba. Acho que o America vaise da mal... Reicidente e tudo... nao era pra ter acontecido...

Anônimo disse...

jogaram dos 2 lados, e ambos foram detidos. eu vi.

Anônimo disse...

fraiman por gentileza procura saber se o dragão vermelho vai ser prejudicado.o mesmo não jogou no joão claudio e sim no dona lama.a punição e para o desordeiro que jogou o artefato.foi sim detido pelos pioneiros.que levaram o desordeiro que não e torcedor do dragão vermelho para a sala de triagem. não estamos bem de pontos e agora vem esse sujeito e faz esta falcatrua.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.