30 de set. de 2009

Macuglia ainda tem o melhor aproveitamento

O técnico Guilherme Macuglia deixou o América na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time ocupava na ocasião o 11º lugar e tinha um aproveitamento de 42,9%. Foram 6 vitórias e 8 derrotas. Ataque marcou 17 gols e a defesa deixou passar 23. A distância para o G4 era de 8 pontos. Atualmente é de 14 pontos.
Roberto Fonseca fez a sua estreia no América contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada. Ficou 11 rodadas e deixou a equipe na 17ª colocação. Venceu apenas duas partidas (Figgueirense e Guarani), empatou quatro (Vasco, Ipatinga, São Caetano e Brasiliense) e sofreu cinco derrotas (Vila Nova, Ceará, Atlético, Paraná e Duque de Caxias). Teve um aproveitamento de míseros 30,3%.
O comando de Artur Neto durou apenas duas partidas. Sofreu duas derrotas (Abc e Ponte Preta). Recebeu a equipe na 17ª e entregou na 19ª posição. O aproveitamento 0%. Um fiasco.
Um detalhe que merece registro: se observamos a campanha de Guilherme Macuglia até o jogo contra o Bahia (10ª rodada), já que a partir da partida contra o Fortaleza fala-se um possível "complô" para derrubar o treinador, o aproveitamento sobe para 60%. Ele disputou 10 jogos, com seis vitórias (Paraná, São Caetano, Brasiliense, Abc, Campinense e Bahia) e apenas quatro derrotas (Atlético, Guarani, Duque de Caxias e Ponte Preta).
Resumo do aproveitamento:
Guilherme Macuglia - 42,9%
Roberto Fonseca - 30,3%
Artur Neto - 0%
Guilherme Macuglia - 60% (até a 10ª rodada)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.