29 de set. de 2009

Só um milagre salva o Mecão da 3ª divisão

A receita que tem como ingredientes um ataque que não faz gols e uma defesa que não marca ninguém só pode redundar numa equipe com um desempenho medíocre. O América hoje (e vem sendo nas últimas rodadas) foi uma equipe frágil, inocente, incapaz. Mostrou que caminha perigosamente para o descenso. Sem forças, não consegue reagir. Um amontoado de jogadores sem alma, sem fibra, sem garra, sem coração. É difícil. Depender de Max é muito difícil. Depender de Edson Rocha e Leandro é pior ainda. Wilton Goiano é sofrível. Juninho apenas esforçado. Não sei nem o que falar de Rafael, Ramirez... O pior de tudo é que estamos caindo num momento perigoso. Na reta final, quando não há mais tempo para a recuperação. Só um milagre salva o Mecão da queda para a terceirona.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

carrasco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O América morreu! Só esqueceram de enterrar...
Era para ter sido rebaixado ano passado!
O imfame Corinthians foi quem salvou.

Luiz Melo disse...

E de quem é a culpa por, depois de bem 100 contratações só esse ano, ainda não temos um elenco que honre as cores do Mecão? Aliás, essa estratégia já vem sendo aplicada a alguns anos e sempre com resultados ridículos, mas continuam usando... quem sabe com o, cada vez mais provável, infelizmente, rebaixamento para a série c não resolvam mudar o sistema? Porque do jeito que tem sido nos últimos anos, não se pode esperar nada muito diferente mesmo.

Anônimo disse...

Isto mesmo, um time sem alma. O América tem bons jogadores, mas não sei o que está havendo, não estão jogando com vontade. O técnico é bom. Infelizmente algo aconteceu para fazer os jogadores atuarem sem alma, sem vontade, sem garra.

Mauro disse...

Vamos precisar ter muita frieza. Se afobar, o negócio complica mais ligeiro. E o treinador tem que ajudar. Não adianta inventar. Tem dois laterais esquerdos? Por que entrar com um lateral direito na esquerda? Bota o cara da posição.
Dizer que entra com Max pra segurar os zagueiros adversários é achar que os caras são idiotas e nunca viram Max jogar. Max é um jogador que se marca sozinho. Um zagueiro inteligente deixa a bola chegar nele, que ele se atrapalha. Não dá mais. Insistir com Max é queimar o atleta mais do que ele já está queimado e trazer a torcida contra. O time brincou de derrubar treinador e num campeonato nivelado desse não há lugar pra brincadeira. De resto, é rezar.

Anônimo disse...

Infelizmente a Diretoria Americana é a única responsável pelo que está acontecendo com nosso time. Sempre vai a procura de técnicos perdedores por serem mais baratos financeiramente e esquecem a legião de torcedores, que por sinal já está se tornando hábito em sofredores e sendo constantemente ridicularizados e gozados pelos adversários. Uma equipe que começou a todo vapor, mas na reta final está faltando gás, ao contrário dos outros que durante o campeonato só vem crescendo. É lamentável, mas ainda acredito na garra e vontade dos nossos jogadores porque sou um AMERICANO fanático. Saudações Rubras.

Mozart Almeida disse...

Próximo ano tem América x Alecrim na Série C...

Anônimo disse...

A CULPA É DA DIRETORIA AMADORA!

Quando surge alguém com interesse de profissionalizar o clube aí dispensam, estou me referindo ao Gilberto di Nadai. Nunca vi na minha vida um pequeno grupo de jogadores derrubar um competente técnico (Macuglia), ao invés era pra ter dispensado esses trabalhadores revoltosos independente da técnica, quem já viu empregado insurgir contra gerente!

Anônimo disse...

Foram acreditar na palavra dos jogadores e demitir os que faziam o clube render: Guilherme Macuglia e Gilberto de Nadai.
A panelinha que tirou Macuglia ainda tá aí, e olha o resultado: série C.
Sou a favor da dispensa de, pelo menos, metade desse elenco sem vergonha e deixar apenas os poucos que ainda querem jogar com alguns da base.
Rebaixamento agora me parece inevitável.

ESSE TIME ME DÁ MAIS VERGONHA QUE O TIME DE 2007. Na Série A pelo menos os caras queriam jogar, não perdiam por falta de vontade nunca. Pelo contrário, mesmo na lanterna e ja rebaixado o time ainda lutava em todos os jogos e fazia o máximo possível dentro de campo.
O time deste ano é o contrário: tinha tudo pra brigar pra subir, mas são todos sem-vergonha e não ligam para protesto qualquer, seja da torcida, seja da diretoria.
Sinceramente, desisto desse time. Próximo ano apoiarei o América do início ao fim, se as coisas mudarem, começando pela diretoria.
Bruno.

Roberto disse...

Infelizmente nossa situação é quase irreversível, pelo jeito a C não escapa de nós esse ano!
Isso é triste, acaba com nossa alegria no trabalho, estudo ou o que for!
Jogadores recebem mensalmente 15,20,30 mil reais e ficam de sacanagem com a torcida!
Falta uma administração seria e competente, falta quase tudo em nosso mecão. Pelo jeito o nosso destino será parecido com o do Paysandu,Santa Cruz,Remo...

Anônimo disse...

O America é um time de chegada e não cairá. Podem anotar. Vmos ao Machadão derrotar o Campinense e recomeçar a pontuar. E não há falar-se em milagres. Tem-se um elenco bom, quando completo. Jogando em caso e com todos, não perderemos. A hora é de pensar positivamente e ir ao Estádio, que não mais será o Laminha.

Henrique da Pedreira disse...

Por mais que a gente tente ser otimista, os números nos deixam assustados, cinco jogos sem fazer um golzinho e a defesa levando aos montes, penso que existe esperança, mas, acho difícil escapar, o time precisa de uma chocoalhada, de ter vergonha na cara, a torcida americana não merece tanto vexame.

Anônimo disse...

O América estava em quarto lugar no campeonato e a torcida já pedia a saída do Macuglia. Vaiava, chamava de burro. Os comentários eram no sentido de que o plantel era ótimo, e o técnico retranqueiro. Olha lá onde chegamos. Artur Neto não é treinador para o América no momento. É preciso um técnico que priorize a defesa. Organizar atrás para depois tentar algo na frente. O nome indicado é o de Ferdinando Teixeira. Mas a diretoria não gosta dele. Então... Lá vamos nós para a terceira...

Anônimo disse...

O MECÃO SÓ DEPENDE DELE,POR ISSO A TORCIDA TEM QUE FAZER SUA PARTE E COLOCAR O TIME PRÁ CIMA DOS ADVERSÁRIOS. SE VENCER OS JOGOS EM CASA, MESMO PERDENDOS TODOS OS FORA, DIFICILMENTE SEREMOS REBAIXADOS. DIGO ISSO, PORQUE JÁ ANALISEI A TABELA DE TODAS AS EQUIPES E COM 46 PONTOS PODEREMOS FICAR. SEI QUE O TIME REALMENTE É SEM ALMA, MAS AOS QUE AMAM O MECÃO CABE ACREDITAR E INCENTIVAR. OSMAR

Anônimo disse...

Impressionante como a zaga é ruim. Deixaram o Robson ir embora e contrataram um monte de pernas de pau. Sem falar que os caras não sabem jogar e nem correr. No quarto gol, o cara da ponte de uma carreirinha e deixou nosso camisa 4 para trás. Até o Finazzi fez gol. Onde chegamos!!!???? O melhor do time é o Ricardo Oliveira e, mesmo assim, ele é volante. Além de marcar, ainda tem que deixar os outros na cara do gol, o que não é muito a dele. Quando ele joga, o time é ruim, quando ele não joga é um papelão como o de ontem.
Alecrim, pode esperar, a sua hora vai chegar!!!
Wildson

Anônimo disse...

Infelizmente a Série C é quase certa, temos que ser realistas, o time não era tão bom quanto se imaginava, se fosse não teria vencido apenas 2 das últimas 17 partidas. A culpa não é do técnico, seja ele quem for, os jogadores é que estão de sacanagem, só não sei o porquê.Vejo que teremos a companhia do Bahia na Terceirona 2010, pois, assim como nós, está em queda livre. Próximo ano estarei no Machadão em todos os jogos.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.