29 de out. de 2009

"Não é nenhuma Brastemp", mas...

O técnico Francisco Diá tem no momento o melhor aproveitamento entre todos os treinadores que dirigiram o América no Campeonato Brasileiro da Série B/09. O número "não é nenhuma Brastemp", porém supera Guilherme Macuglia, Roberto Fonseca e, claro, o "desertor" Artur Neto. Diá comandou, até agora, o time em 6 partidas. Venceu duas (Fortaleza e Portuguesa), empatou outras duas (Campinense e Bahia) e perdeu para Juventude e Bragantino. Disputou 18 pontos e conquistou 8. Aproveitou 44,4% dos pontos. Marcou 15 gols e tomou 12. Recebeu o time na 19ª posição.
Macuglia, que foi demitido na 14ª rodada, deixou o time no 11º lugar e tinha um aproveitamento de 42,9%. Foram 6 vitórias e 8 derrotas. O ataque marcou 17 gols e a defesa deixou passar 23. A distância para o G4 era de 8 pontos. Atualmente é de 20 pontos.
Roberto Fonseca fez a sua estreia no América contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada. Ficou 11 rodadas e deixou a equipe na 17ª colocação. Venceu apenas duas partidas (Figueirense e Guarani), empatou quatro (Vasco, Ipatinga, São Caetano e Brasiliense) e sofreu cinco derrotas (Vila Nova, Ceará, Atlético, Paraná e Duque de Caxias). Teve um aproveitamento de míseros 30,3%.
A direção de Artur Neto contemplou somente dois jogos. Sofreu duas derrotas (Abc e Ponte Preta). Pegou a equipe na 17ª e deixou na 19ª posição. 0% de aproveitamento. Uma lástima.
Resumo do aproveitamento:
Francisco Diá - 44,4%
Guilherme Macuglia - 42,9%
Roberto Fonseca - 30,3%
Artur Neto - 0%
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Diego disse...

temos q lembrar q todos os outros tiveram a opportunidade de trazerem seus jogadores, coisa q diá n fez, tendo q se virar com o elenco montado por outros. ele ta fazendo milagre. se ele conseguir tirar o nosso mecao da serie c temos q idolatrá-lo!!!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.