31 de out. de 2009

Sempre no 3-6-1?

Prometo não me meter mais nessas questões envolvendo esquema tático. Enche o saco de qualquer um. É muita gente metido a entendido. Nessas horas eu lembro de Washington Rodrigues - o Apolinho -, comentarista da Rádio Globo Rio. Com o microfone na mão e um computador na frente (tinha uma coluna no Jornal dos Sports) era uma fera. Quando virou técnico do Flamengo foi um tremendo fiasco.
Causa espanto ouvir muita gente dizer que o técnico Franscio Diá quando assumiu o América adotou o tal esquema 3-6-1. Será? Vendo as escalações a partir do seu jogo de estreia, o América sempre atuou com dois atacantes natos, no manjado 3-5-2. Contra o Campinense e Bahia a dupla foi André Luís e Lúcio. Diante do Fortaleza e Juventude, Geovane e Lúcio foram os dois homens de frente. Somente nos jogos contra a Portuguesa e Bragantino foi que Diá apostou nos dois meias (Lenilson e Juninho), deixando Lúcio isolado na frente. Nos demais jogos, André Luís e Geovane sempre estiveram enfiados ao lado do "certeza de gol".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

No jogo contra o Bragantino em nenhum momento Lucio ficou isolado lá na frente. Sempre tinha um outro jogador se aproximando pelo meio com Juninho ou Lenilson ou pelas laterais, principalmente com Wilton Goiano. E Somalia o que dizer dele? Podemos rotular ele de volante, zagueiro, meia ou meia atacante? Rotular é o que parte da torcida ou quase toda imprensa faz quando se trata dos esquemas táticos usados. Mesmos jogando com duzentos volantes o America sempre chega ao gol, fazendo ou perdendo grandes oportunidades com foram as duas de lucio contra o bragantino (uma de cabeça). Ai comenta-se o America jogou contra o bragantino RETRANCADO, SEM CORAGEM DE GANHAR O JOGO, COM MEDO, e.t.c. Contra o Portuguesa Lucio jogou isolado e o America fez 04 gols, ou lucio é um fora de serie ou não jogou isolado com dizem?. Seria bom que o torcedor analisase o jogo não pelo rotulo da posiçao do jogador (Zagueiro, volante, meia, 2º volante, e.t.c.) e sim pelo posicionamento dele em campo, pelos espaços ocupados e pelo nº de vezes que o time chega com possibilidade de gol. Se o gol não acontece aí são outros "dez merreis"
Um cronista esportivo disse que Rodolfho não poderia ser titular do America pelos gols que levou contra o Braga (devido a altura). E o goleiro do Bragantino não levou um gol de cabeça da pequena área? Ele não alto? Vejam os gols das rodads e anotem quantos gols são feitos de cabeça? inumeros? todos os goleiros não são altos (inclusive, Marcos e Rogerio Seni)? A elasticidade de Rodolfho compensa de sobra seus 4 ou 5 centimetros abaixo da média.
Está faltando coerencia (ou inteligencia) em muitos comentarios, principalmente de alguns jornalistas.

Valdy

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.