21 de out. de 2009

TV x CBF: surge uma proposta conciliadora

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirma que defenderá no Clube dos 13 a realização de só um jogo às 22h durante a semana, para a TV, e o restante da rodada mais cedo, às 19h ou 20h. Na avaliação do corintiano, essa fórmula contentaria tanto a CBF, que quer alterar o horário dos confrontos, e os clubes, que passariam a ter público maior nas partidas, como a Globo. Além disso, o dirigente sugere jogos aos domingos pela manhã ou mesmo às segundas--feiras, para a transmissão do Brasileiro no exterior.
O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, defende a posição da CBF sobre a manutenção dos pontos corridos e rebate argumento da Globo de que a emissora perde audiência com esse formato.
Segundo Belluzzo, é preciso fazer uma análise melhor sobre a situação. Ele alega que, se a Globo perde em audiência na TV aberta, a venda de pacotes de pay-per-view tem aumentado consideravelmente.
O comentário entre cartolas que estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, no Rio, anteontem, é o de que dificilmente haverá alguma alteração brusca no formato do Brasileiro. Sombra. Quem conhece a relação de Campos Pinto com Teixeira diz que o executivo do braço esportivo da Globo não dá passo, quando o assunto é o Brasileiro ou a seleção, sem consultar o chefe da CBF.
Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.