25 de dez. de 2009

Atlético Potengi é o "dono" da vaga

Não vejo nenhum absurdo na pretensão do Atlético Potengi em substituir o Centenário no Campeonato Estadual de 2010. Entendo que a desistência da equipe da cidade de Pau dos Ferros abriu a possibilidade da vaga oriunda da segunda divisão ser destinada ao clube vice-campeão do campeonato. Caso análogo ocorreu este ano na escolha do representante do RN para disputar a Série D. O Alecrim só disputou o brasileiro graças a desistência de Assu, Potiguar, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz e Baraúnas. Não houve convite. O critério foi absolutamente técnico. O mesmo ocorre agora com o Atlético Potengi. A escolha é mais uma vez técnica. Não se configura a existência de convite. A vaga será ocupada pela equipe melhor classificada na segundona, após a desistência do campeão Centenário.
Na época da confirmação do Alecrim na Série D, o atual presidente da FNF, José Vanildo, assim se manifestou: "Entendemos que o Estado não poderia ficar fora de uma competição de nível nacional como é o caso da Série D. A confirmação do Alecrim foi feita após a desistência de todos os outros times que seguiram o Assu na classificação do Campeonato Potiguar, como o Potyguar de Currais Novos, o Santa Cruz e o Baraúnas".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Fred disse...

Sérgio, observando o site da Globo, vi nas notícias do Sport Clube Recife que o "nosso" lateral esquerdo Jackson, que deve ter seus 17 ou 18 anos, que o América diz ter "emprestado" ao time Pernambucano subirá para o time profissional em 2010. Na mesma notícia fala que ele é destaque na base e uma das joias do Sport, que subirá exatamente para substituir o grande destaque deles na série-A, o lateral Durval.
Queria saber se o América já vendeu esse jogador ou "DEU" para o Sport.
Por aqui, a uns 2 anos nós estamos sem um lateral-esquedo bom. Passamos a Série-B inteira improvisando naquela posição. Acho que esse foi mais um pecado cometido pelo AMÉRICA.
Porfavor fique por dentro dessa notícia e escreva alguma coisa aqui no blog para nós torcedores ficarmos sabendo sobre isso, pois o jovem Jackson que era nosso, se perdeu facilmente. E tenho quase certeza que o MECÃO não ganhou nada com isso.
Nós que somos realmente AMÉRICANOS devemos começar a chamar a atenção do próprio AMÉRICA pois esse garoto pode, daqui a alguns anos ser um dos maiores laterais-esquerdos do Brasil e o AMÉRICA nem chegou a utiliza-lo.
Tem mais uns 3 ou 4 na nossa base que já deveriam ter contratos de 3 ou 4 anos para que isso não aconteça novamente.
Parabéns pelo blog, acesso todos os dias umas 10 vezes. ehehehehehehe
Feliz Natal

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.