23 de jan. de 2010

Copa do NE vai começar em maio

Lendo o blog de Pedro Neto vejo uma notícia interessante sobre a Copa do Nordeste, proveniente do site Maceió Agora. A competição terá início no dia 25 de maio e contará com 16 equipes, inclusive com os baianos e pernambucanos, que não mandaram representantes para a reunião que aconteceu em Natal. Os clubes receberão, inicialmente, R$ 150 mil – cada – e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição. Serão 16 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.
O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como ‘turnão’. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta.
O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Marcello disse...

Na minha opinião, para se concretizar essa ideia de uma nova Copa do Nordeste, deveriam fazer a partir do próximo ano. Esse ano o calendário já está pronto com outras competições, inclusive uma Copa do Mundo e talvez não venha a atrair o público esperado para algumas equipes.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.