18 de jan. de 2010

Doping: FIFA x CBF

São Paulo/SP - As decisões do STJD em casos de doping têm provocado conflitos entre a Fifa, com apoio da Wada (Agência Mundial Antidoping), e a CBF. As brandas punições do tribunal nos casos de Dodô, Willian (absolvido) e Márcio Santos fizeram a Fifa apelar na Corte de Arbitragem do Esporte contra a CBF. A Fifa entende que o STJD pertence à confederação por ser mantido por ela. Ricardo Teixeira contesta. Diz que, se for assim, a CAS também é um tribunal da Fifa, sua mantenedora. Decisão sobre o caso deve sair em dois meses.
Na última semana, na sede do COB, o julgamento de Willian, em sessão inédita da CAS no país, levou mais de quatro horas. E nada foi definido sobre a ligação da CBF com o STJD. O julgamento reuniu três árbitros internacionais e um representante da Fifa, além de advogados da confederação.
A CBF já enviou recado ao STJD para não abrandar a punição ao atacante Jobson, flagrado duas vezes no antidoping por uso de cocaína. A entidade sabe que, se a pena não agradar à Fifa e à Wada, será acionada novamente como responsável.
* Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.