18 de jan. de 2010

Quanto custará a manutenção da Arena das Dunas?

São Paulo/SP - A manutenção de um grande estádio é altíssima. Com a Arena das Dunas não será diferente. Veja o caso do "Ninho de Pássaro", o belíssimo estádio Olímpico de Pequim, que tem um custo anual de manutenção na casa dos US$ 21,9 milhões. Graças às visitas turísticas e aos eventos organizados no local, faturou US$ 54,2 milhões em receitas depois dos Jogos Olímpicos de 2008. É bom não esquecer a enorme população da China, que ajuda no elevado número de visitas. Outro dado preocupante é que desde a conclusão dos jogos o estádio recebeu poucos eventos esportivos e seus administradores ainda não sabem muito bem como conseguir que seja rentável a longo prazo. O representante da administração do parque anunciou que a direção planeja "construir uma galeria comercial com uma extensão de 600 metros, um hotel de 17 mil metros quadrados e restaurantes com temática olímpica". Um porta-voz administrativo do Parque Olímpico de Pequim afirmou que "a venda das entradas das rotas turísticas quase não cobre a despesa diária do estádio (com manutenção)". Portanto, estão trabalhando "para que o Ninho seja mais atraente para os eventos comerciais".
* Do Portal 2014
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Mauro disse...

O Arena das Dunas é mais um dos projetos megalomaníacos que aparecem nessa cidade. É resultado da nossa falta de educação, da nossa baixa auto-estima, que vive precisando de algo pra dizer que é o MAIOR ou o MELHOR do Brasil, do Mundo. Numa cidade de vergonha, o Machadão não seria derrubado nunca porque ele é um Patrimônio Histórico da cidade. Até porque passou, no ano passado, por uma reforma que envolveu MILHÕES do erário público. Agora, vamos derrubá-lo, entregar o espaço público, em área nobre da cidade, à iniciativa privada pra depois não podermos realizar nem um clássico ABC e América porque não teremos como arcar com as despesas do jogo. É mole ou quer mais?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.