10 de jan. de 2010

Severo Dias: "acreditem na garotada"

Richardson em 2006 com a taça do estadual sub-13 (foto: Sérgio Fraiman)
Ontem, por ocasião do amistoso entre América e Asseplan, o técnico Severo Dias mostrava um semblante de satisfação na orla do gramado. Observava dentro de campo jogadores que passaram pelas divisões de base e hoje buscam um espaço na equipe profissional. São os casos do meia David, do zagueiro Tiago, do volante Richardson (foto), do meia Serginho e do atacante Ricardo.

Além desses, Severo Dias lembra outros jogadores formados na era do CT Abílio Medeiros, como por exemplo: o zagueiro Adalberto, o volante Joellan (joga no Marília/SP), o atacante Diego (hoje na Suécia), o zagueiro Ivisson (estava no futebol gaúcho), o atacante Wendes (defendeu o Bragantino na Série B), o lateral-esquerdo Jackson (atualmente no Sport Club do Recife), o lateral Carlos Alberto "Peba", o atacante Flaviano, o goleiro Rodrigo, o volante Joassis, o zagueiro/volante Lano e o meia Elissandro.

Com orgulho, Severinho recorda que no time que disputou a histórica final da Copa do Nordeste de 98 contra o Vitória tinha na escalação oito jogadores formados nas bases do América: André (zagueiro), Rogerinho (lateral), Romildo (zagueiro), Célio (volante), Carioca (volante), Biro-Biro (meia), Lima (zagueiro) e Montanha (volante).

"Talvez no mais importante título que o América tem na sua
história nós colocamos na final da Copa do Nordeste, contra o Vitória, oito
jogadores formados nas divisões de base aqui do América. É preciso que as
pessoas acreditem nessa garotada que sobe das bases e que abram uma oportunidade
para que possam mostrar o futebol", disse Severinho.
Para fechar, é bom lembrar, por questão de justiça, que além de Severo Dias, os nomes de Marinho Apolônio, Severo Júnior, Carlos Moura Dourado e dos dirigentes Clóvis Emídio, Álvaro Gouveia e César Lima, como pessoas que sempre estiveram ligadas as divisões de base do América.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por mais uma bela matéria Sérgio, mas tenho dúvidas qto a formação do volante Célio, acho que ele não foi formado nas bases do América e sim do Alecrim. Rogerinho - esse tenho certeza - veios das bases do time Periquito, mesmo ainda com idade de Juniores, mas começou sua formação lá nas hostes alvi verde.

Abraços,

Paulo

Henrique da Pedreira disse...

De parabéns toda essa galera que contribui com o futuro do nosso querido Mecão, palmas!!!!

Sérgio Fraiman disse...

Paulo,

O nome do volante Célio foi passado pelo próprio Severinho.

Um abraço,

Sérgio Fraiman

Mauro disse...

Naquela famosa partida contra o Vitória, terminamos o jogo com a zaga formada por Lima, André e Rogerinho. Não lembro do lateral direito. E olha que o Vitória veio com Petkcovich e outros mais. A gurizada jogou demais. Esse é o caminho...

Bruno Lopes disse...

Esse Carlos Alberto é peba mesmo... rs
Ô cabrinha ruim.

Anônimo disse...

PARABENS SEVERINHO.
ESSA GAROTADA DA BASE TEM MESMO É QUE TE AGRADECER POR TUDO QUE VC JA FEZ E CONTINUA FAZENDO POR ELES.
CLUBE SEM BASE NÃO É CLUBE,É APENAS UM TIME.
ASSIM SERIA - AFT

Anônimo disse...

Parabéns a base e parabéns aos dirigentes do América!!!.....sou a maior torcedora e acompanho a tragetória desses meninos há pelo menos uns 10 anos e fico muito feliz quando eles começam a ser acreditados.
Sucesso para vcs!!!!
Patrícia.

Anônimo disse...

Eu gostaria de lembrar que o ivisson é um ótimo zagueiro e seria uma boa para o mecão e o seu último clube foi o Shatin de Hong Kong, gosto muito do futebol dele. Vejam o vídeo dele no you tube- ivisson zagueiro -.

Kelvin Lima

carrasco disse...

Ao MAURO,do comentário aí em cima:O lateral direito do Mecão,na conquista do Bi-campeonato do Nordeste naquela noite de 04/06/98,era GÌLSON,um 'galêgo' de boa estatura,que no ano anterior havia jogado pelo nosso rival.Muito bom lateral,por sinal.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.