26 de fev. de 2010

“Carta de Sergipe” será levada à CBF

Um documento apresentando sugestões, datas, período, forma de disputa e outros detalhes do Campeonato do Nordeste será entregue nos próximos dias ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, para que ele defina o resgate do Campeonato do Nordeste, agora com a chancela da CBF e apoio das federações estaduais.

A principio a competição contaria com a participação de 16 clubes, originalmente os fundadores da Liga do Nordeste, assim distribuídos Bahia, Pernambuco (3), Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e Ceará (2). A competição seria disputada no segundo semestre, aproveitando os intervalos dos Campeonatos Brasileiros, nas datas utilizadas para a Copa Sul-Americana.

A “Carta de Sergipe” é o documento que apresenta os anseios dos dirigentes da Liga de Futebol do Nordeste, dos presidentes de federações da região e especialmente dos 16 clubes credenciados a participar da competição, comprovadamente, uma das mais rentáveis já realizadas no Brasil.

A reunião realizada no final da tarde de ontem, no auditório do Radisson Hotel foi, segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo Souza, um marco histórico. “Essa reunião é histórica, não só para o futebol de Sergipe, que reuniu presidentes de quase todas as federações da região, – Paraíba foi a única ausente - mas para o futebol Nordeste, que com certeza resgatará uma competição, que foi muito importante no esporte regional, recuperando a finanças dos clubes. O retorno do Campeonato do Nordeste, revitalizará as finanças dos clubes e das federações, pois é uma competição altamente rentável e com patrocínio definido”, lembrou Carivaldo Souza.

Mais de 3 anos

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira bateu na tecla de que a proposta não deve apresentar um período definido de disputa, como querem de 3 anos. “Tem que ser uma competição, assim como é o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Nós do Nordeste teríamos a nossa competição, reunindo clubes da região. Não ficaríamos dependentes de uma competição que valoriza mais os clubes das regiões Sul e Sudeste”, lembrou.

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha fez uma apresentação brilhante, defendendo a competição e mostrando os benefícios que o CN trará para os clubes da Região. “O importante é que agora, contamos com o apoio das federações e elas têm poder de voto na CBF. A Liga não tem. Então, cabe aos presidente de federações, unidos, lutar pelo retorno do CN”, defendeu Eduardo Rocha, que participou da reunião acompanhado dos advogados e dirigentes da Liga do Nordeste.

Do Jornal da Cidade
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.